domingo, 5 de outubro de 2014

AÉCIO NEVES PRESIDENTE

     Não tenho dúvidas que o Senador Aécio Neves será o futuro presidente do Brasil. E ouso fazer uma previsão de que será um dos melhores presidentes que o Brasil já teve em todos os tempos de vida republicana.
     Neste primeiro turno as pesquisas dos dois principais sondadores de opinião foram tendenciosas, para dizer o mínimo. Comparemos os números divulgados no sábado, dia 04, véspera da eleição:

IBOPE:

Dilma Rousseff   -   46%  ( apurados 41,6%)

Aécio Neves       -    27%  ( apurados 33,5%)

Marina Silva       -    24%  ( apurados 21,3%)

DATAFOLHA:

Dilma Rousseff   -   44%  ( apurados 41,6%)

Aécio  Neves       -   26%  ( apurados 33,5%)

Marina Silva        -   24%  ( apurados 21,3%)

Obs: Aqui em SC o erro foi assustador. Davam 40% para a Dilma e 26% para o Aécio. O candidato do PSDB obteve mais do dobro (52,80%) enquanto Dilma ficou nos 30%. O Ibope e o Datafolha nos devem explicações.

Conclusão:

O único candidato prejudicado intecionalmente pelas pesquisas foi Aécio Neves. O Ipope deu-lhe 6,6% a menos do que realmente recebeu, enquanto o Datafolha deu-lhe 7,4% a menos. Em contrapartida, Dilma "ganhou" 4,44% do Ibope e 2,44% pelo Datafolha. Marina "ganhou" 2,7% nos dois institutos. Porém, a maior beneficiada pelas pesquisas foi Dilma Rousseff e o mais prejudicado foi Aécio Neves. Não por acaso o Ibobe é comandado por Montenegro (vende tudo) e o Datafolha tem a primazia concedida pelo governo de imprimir todo o material do ENEM, através de seu jornal A Folha de São Paulo.

     Dilma é forte somente no nordeste onde os bolsões de pobreza e o índice de analfabetismo são maiores e onde o Bolsa-Família é mais utilizado como moeda de troca. Vale lembrar que Aécio Neves deseja regulamentar - via congresso nacional - o Programa Bolsa-Família para ser um programa de Estado (governo) e não de um partido. E assim vai ser.

     Finalmente, quero entrar na política de governo nos fundos de pensão, principalmente na PREVI. É quase certo que Aécio Neves não irá ingerir em nosso fundo, pelo menos do modo como hoje é feita esta ingerência da dupla petista/peemedebista. Provavelmente não mais teremos a Resolução 26 com sua ilegal reversão de valores. Em consequência, teremos mais superávits distribuídos porque ele será todo dos aposentados e pensionistas e será empregado exclusivamente para melhoria dos benefícios conforme a LC 109/2001, artigo 20. Todos nós aposentados e pensionistas da PREVI devemos agora neste segundo turno, dar apoio total e irrestrito, maciço mesmo, se possível 100%, ao candidato Aécio Neves. À vitória de todos nós!
A ESPERANÇA VAI VENCER O MEDO. ELE VENCERÁ DILMA E LULA. ELE SERÁ UM DOS MELHORES PRESIDENTES QUE O BRASIL JÁ TEVE.

32 comentários:

Anônimo disse...

Ilustre Professor,

Nos Estados mais desenvolvidos o Aécio Ganhou.

Nos Estados onde a renda é menor a Dilma Ganhou.

Agora vamos depender dos eleitores da Marina, mais de 21 milhões, para por fim a essa roubalheira dos Governos do PT.

Saiu fortalecido os partidos, pois o PT perdeu em muitos lugares, Governo e Senado.

Sinal que o povão encheu desta situação.

Anônimo disse...

Fico sem intender de politica.

No Ceará Dilma teve mais de 2 milhões de votos na Frente.

E elegeram para o Senado PSBD.

Durma com um barulho desses.

HELENO PINTO NOBRE disse...


PARABÉNS GRANDE ARI ZANELLA E QUE O SENHOR AÉCIO NUNCA ; REPITO NUNCA ; O QUE EU DUVIDO; DÊ MARGEM PARA QUE O CANALHA FHC INTERFIRA NA ADMINISTRAÇÃO DESTE BANANÃO .!

QUE BOM QUE TU COMO O OSSAMI SAKAMORI SEMPRE ACREDITARAM QUE A VIRADA PODERIA ACONTECER .

ESPERO QUE O AÉCIO VENÇA REALMENTE PÁRA QUE TODAS ESTAS BOAS INFORMAÇÕES QUE DESCREVESTE SEJAM MUDADAS OU QUE SE "RETROAJA" AS SACANAGENS IMPOSTAS PELA CAMARILHA PETRALHA ; O QUE EU DUVIDO QUE POSSA ACONTECER .!

MARAVILHA GRANDE ARI E TODOS QUE NÃO ACREDITARAM NESTES MALDITOS "INSTITUTOS" SAFADOS DE PESQUISA .( PROVAVELMENTE MANIPULADOS ) ; O SAKAMORI JÁ ESTAVA PREVENDO QUE ISTO IRIA REALMENTE ACONTECER E QUE ELE ESTEJA CERTO QUE OS VENTOS REALMENTE MUDEM .!!!

SAÚDE E PRONTA RECUPERAÇÃO NO TEU PROBLEMA OCULAR .!
FIQUEI MAIS ALIVIADO AO VER AQUI NO RS ; O SENHOR JOSÉ IVO SARTORI QUE ACHO QUE IRÁ MANDAR OS PETRALHAS PARA O INFERNO ; QUE SERIA O LUGAR DELES ; E A NIVEL FEDERAL ESPERAMOS QUE AÉCIO TAMBÉM FAÇA A PARTE DELE .!!!!

EU MESMO ; HPN ; JAMAIS ANÔNIMO ; MATRIC . 3984740-3 ; SAÚDE PREZADO ARI ;. VOCÊS ENTENDEM DO RISCADO EU ESTAVA TRISTE ME BASEANDO NAS MALDITAS PESQUISAS ; E QUE BOM QUE VOCÊS ESTAVAM ACREDITANDO POIS EU JÁ HAVIA JOGADO A "TOALHA" .
AINDA BEM QUE EU ESTAVA ERRADO .!!! OBRIGADO .!!!!!

Anônimo disse...

no Estado que o Sr aecio governou, ele perdeu. Quem conhece este candidato não vota nele.

catia santos disse...

E tendo em vista o Senador Aecio nao ter obtido o maior numero de votos em BH,o anonimo das 22;23hs pode me esclarecer caso saiba o motivo?

Anônimo disse...

É isso aí, caro professor Ari.

Vamos juntos, todos unidos, para ganhar o segundo turno e mandar a dupla PT/PMDB para o colo do capeta.

Anônimo disse...

ARi,

Quer Dar 100% ao Aecio sem nenhuma negociação a favor dos Fundos previdenciários?

Assim não dá!

O andor é de barro, tem-se que ir até a mesa de negociação!

james

Anônimo disse...

Inicio da derrota do PT...... To mal sempre acaba, DEUS é justo.......

Anônimo disse...

Outro dado muito importante é a diminuição a partir de fevereiro de 2015 no número de deputados federais do pt e aumento do número de deputados federais do psdb.

Anônimo disse...

Caro Ari e colegas,
Espero estar chegando ao fim uma das maiores decepções de minha vida, o PT. Vi gente chorando quando o Lula perdeu para o Collor em 84. A próxima ele venceu e acreditamos com esperança. E deu isso q vocês estão vendo: corrupcão, dissimulação, mensalão. PT jamais. Votei no Aecio relembrando Tancredo Neves. Dias melhores virão. Celio

Anônimo disse...

Para Catia Santos:
Governador de Minas, Aécio Neves, agride namorada em festa de luxo
Fonte: horadopovo.com.br
A moça recebeu a pancada, caiu, revidou e depois cada um foi para um lado, dizem testemunhas.
Uma das testemunhas oculares da agressão perpetrada pelo governador Aécio Neves no domingo, 25 de outubro, em meio a uma festa promovida por um estilista da Calvin Klein no Hotel Fasano, do Rio de Janeiro, descreveu a cena da seguinte forma:
“Visivelmente alterado, ele deu um tapa na moça que o acompanhava – namorada dele há algum tempo. Ela caiu no chão, levantou e revidou a agressão. A plateia era grande e alguns chegaram a separar o casal para apartar a briga. O clima, claro, ficou muito pesado”.
Imagine o leitor que essa testemunha ocular é a colunista social Joyce Pascowitch, que, de repente, sem que desejasse tal metamorfose, passou de cronista de grã-finos a repórter policial. A nota de Joyce Pascowitch é intitulada “Nelson Rodrigues”, em referência ao teatrólogo que pregava que “mulher gosta de apanhar”.
A colunista social não revelou o nome do agressor. Disse que era “um dos convidados mais importantes e famosos da festa que o estilista Francisco Costa, da Calvin Klein, deu na piscina do hotel Fasano, no Rio, nesse domingo”. Embora, pelo encadeamento das notas sobre a festa, em seu blog, fosse mais ou menos claro quem era o sujeito.
Driblar a imprensa em MG é tarefa árdua. Ninguém consegue explicar como um Senador por MG Tem mais passagens pagas pelo Senado Federal para o RJ.

Anônimo disse...

Presidente nacional do PSB diz que situação da candidata derrotada é “incômoda”

O presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, disse na madrugada desta segunda-feira (6.out.2014) que Marina Silva está numa situação “incômoda''.

Se a terceira colocada na corrida presidencial decidir-se por apoiar Aécio Neves (PSDB) na disputa de segundo turno, pode ser acusada de “ir para a direita”. A frase de Amaral foi dita no programa “Canal Livre”, da TV Bandeirantes.

Por outro lado, se Marina decidir-se por apoiar Dilma Rousseff (PT), estará indo contra o discurso sobre renovar a política que pregou durante o primeiro turno.

A provocação de Amaral foi uma reação ao que parece ser o caminho natural de sua candidata a presidente a partir de agora. É que na sua primeira aparição após a derrota, Marina sinalizou que poderia apoiar Aécio Neves.

Roberto Amaral afirmou que, pelo que conhece de Marina Silva, acha que ela pode acabar não apoiando ninguém no segundo turno –e aí seria classificada de “omissa”.

A neutralidade de Marina é o desejo maior do PT e de Dilma Rousseff, pois assim ficaria mais fácil para a candidata à reeleição “pescar'' apoios entre os eleitores marinistas.

O presidente do PSB disse ter conversado com a candidata pessebista no final do domingo (5.out.2014). “Eu estava mais deprimido do que ela”, declarou. Marina “estava alegre e disse que foi além” do que as condições política permitiam.

Amaral e Marina combinaram de tentar anunciar uma posição conjunta ao longo desta semana. Mas o dirigente do PSB declara ser possível que o partido e o grupo liderado por Marina, a Rede, tenham posições divergentes. O objetivo, entretanto, é buscar um consenso.

No programa da TV Bandeirantes, Amaral fez uma brincadeira com o tucano Andrea Matarazzo, que também estava presente ao “Canal Livre''. Ao comentar o fato de Aécio Neves não ter ido tão bem Minas Gerais, Amaral observou: “É quem em Minas o Aécio é bem conhecido''.

Nesta segunda e terça-feira, Amaral pretende consultar líderes do PSB, sobretudo os governadores da legenda –os atuais, os que foram eleitos e os candidatos que vão disputar o segundo turno. Na quarta-feira (8.out.2014), o partido fará uma reunião da sua Executiva Nacional em Brasília, quando a decisão sobre o segundo turno presidencial deve ser anunciada.

O blog está no Twitter e no Facebook.

Tags : Dilma Rousseff eleições 2014 Marina Silva PSB Roberto Amaral

Anônimo disse...

Prof. agora não entendi. Você sabe que o pessoal do PT inventa calunias nas redes sociais (foi assim e muito com a Marina sem se falar em vários casos passados) e você como moderador já está aceitando publicar coisas deste genero. E quanto ao PSB é 99,9% que vai apoiar o PSDB e o senhor aceita postagens do contrário já para causar temor e receios para quem acessa o conteudo do blog.

Titi Maravilha disse...

Parabéns Aécio Neves, quem ganha é o Brasil. Firme no 2º turno.

Anônimo disse...

No dia da democracia, Aécio Neves continua usando robôs no Twitter #Dilma13PraVencer

URL:

Mais uma vez, o candidato tucano Aécio Neves mostrou que adota práticas enganosas para aparentar ter destaque na internet. Hoje, no dia em que o povo brasileiro vai às urnas para decidir, de forma democrática, o rumo que o nosso país irá tomar nos próximos quatro anos, o peessedebista voltou a utilizar contas fantasmas no Twitter para alcançar o Trending Topics (lista dos 10 assuntos mais comentados nas redes).

A Equipe Muda Mais detectou que o candidato usou, no mínimo, 63 robôs para divulgar 8 tuítes da conta oficial de Aécio Neves, retuitando (republicando) as mensagens do perfil. Os 8 tuítes de Aécio foram retuitados pelos robôs mais de 180 vezes cada.

Os cadastros (ou as arrobas) das contas utilizadas para repassar as mensagens do candidato tucano não apresentam, em sua imensa maioria, nomes de pessoas, sendo formados por uma quantidade de letras e números aleatórios, o que caracteriza mais um traço do uso de robôs na internet. Entre os perfis usados para republicar as mensagens estão, por exemplo, o @891daee7f2cd481, @bavuluqadad, @bejefydykyt, @bepesybubef, @bylynilajido e @bymajuwukih.

Essa é apenas mais uma das vezes em que o candidato se utilizou destas práticas no ambiente online, tentando burlar a opinião pública e demonstrando uma atitude antidemocrática. No dia em que o povo vai às ruas para exercer seu poder de voto e mostrar qual o tipo de governo que ele deseja para o seu país, o Muda Mais lamenta que seja desta forma desonesta que um candidato queira argumentar e chegar até o eleitor para ganhar as eleições.

ricardo albuquerque disse...

Ari
Pode explicar sua afirmação que o Sr.
Aécio não interferirá nos fundos de pensão? V. esqueceu FHC muito rapidamente. Quer saber o que eu acho. Com qq. um dos 2 estamos é ferrados. Infelizmente.ricardo

Anônimo disse...

AO ANOMINO DAS 08:55

Não minimizei, não minimizo e nunca mininizarei uma agressão a uma mulher, haja visto que tenho 37 anos de casado e bem casado. O caso aqui é sôbre política e não sôbre assunto para denegrir a imagem de Aécio, que aliás não tenho procuração para representá-lo, mas o assunto aqui é POLÍTICA e em política o estrago na PETROBRAS é o que conta ponto negativo para a candidata e que tomara não tenha no futuro alguma sobra para a PREVI.
Acho que agora me fiz entender. Certo?
Abs.

abnel -38.180-2 disse...

Eu não confio no PSDB, no segundo turno não vou votar em ninguem, seja o que Deus quiser.

Anônimo disse...

O que é pior brigar com a namorada ou sucumbir a Petrobrás? Se isso não é minimizar eu não sei o que é então. Se fazer política para o senhor é na base do vale tudo. Eu sinto muito pela sua esposa e todas as outras milhões de mulheres brasileiras.

Anônimo disse...

Escolher entre Dilma x Aecio é o mesmo que decidir entre Fezes x Excremento

Anônimo disse...

Carta a um Caro amigo tucano (e tucana)
Se você trabalha em iniciativa privada, espero de todo coração que Aécio flexibilize a CLT e você seja demitido ainda antes do final do ano que vem.
Se você trabalha no serviço público, espero que a sua carreira e aposentadoria sejam totalmente revistos e que você fique estagnado até aposentar, frustrado e revoltado.
Se você é micro, pequeno empresário, ou produtor rural, espero que o Neoliberalismo e o "mercado desregulado" quebrem o seu negócio e você perca seu patrimônio construído durante os governos Lula e Dilma, só para você lembrar do que aconteceu com você nos anos 90.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Minha repulsa à DAMA DO CASACO VERMELHO, ao DAN PAU-MANDADO e ao MARCEL CUIDADO QUE O ANDOR É DE BARRO, são tão grandes, que sou capaz de entrar de "olhos fechados no Titanic", colocar meu pescoço na guilhotina, além de tomar à famosa injeção na testa, pois festejei à ida ao 2º turno do senador AÉCIO NEVES, cria inseparável de FHC, O FLAGELO DO BB. Portanto o meu voto será NULO, fazendo coro aos milhões de patriotas que sabem que esses dois do 2º turno NÃO NOS REPRESENTAM!

Anônimo disse...

Podem berrar sindicalistas bancários. A mamata está acabando. Vão ter que começar a trabalhar para comer. Inventem o que quiserem sobre Aécio e mil namoradas. A imagem que temos dele é ao lado da Linda esposa e com seus filhos. Inventem sindicalistas babacas ! A vitória de Aécio é irreversível !

Anônimo disse...

VAMOS QUE VAMOS AÉCIO PRESIDENTE

Anônimo disse...

VAMOS QUE VAMOS AÉCIO PRESIDENTE

Anônimo disse...


Caro Ary e demais colegas-aposentados e pensionistas da PREVI,

Graças ao Senhor do Universo(DEUS) e à inspiração patriótica dos combalidos brasileiros no dia de ontem,05.10.14, assim como nós, aposentados e pensionistas da PREVI, que perdemos 24,8% em nossos contracheques a partir de janeiro deste ano, o PT ESTÁ COMEÇANDO A DERRETER NO BRASIL de ponta a ponta. Graças a Deus! Até a Imprensa internacional já começa a dar sinais auspiciosos de ares mais respiráveis e benéficos para o povo brasileiro com a esperançosa ascensão de AÉCIO, neto de TANCREDO NEVES, ao pódio presidencial, dentro de 3 semanas. Não acredito que já tenham esquecido o mal que o MARCEL BARROS, DAN CONRADO e outros diretores da PREVI nos causaram... O ÁECIO saberá conquistar os 26 milhões de abstenções e os 21 da ambientalista que naufragou. O Brasil está sofrendo na UTI DAS ENFERMIDADES FATAIS ( corrupção - inflação - problemas de segurança - medo econômico ). Aguardemos!... Williams Silva - aposentado 9.843050-5 -

Anônimo disse...

Aecio ja!

Anônimo disse...

Tudo menos Dilma, Lula e PT. Vou continuar tentando com o AEcio ou meu voto anti PT.

João Rossi Neto disse...

O comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti, disse ontem que o PT tem pronto um arsenal de mentiras para descontruir a imagem do Aécio Neves, ataques de baixo nível e vulgares, que a partir dessa segunda-feira (06/10/14), serão lançados na mídia, a exemplo do que foi feito contra a Marina Silva.

O PT não tem o mínimo pudor de assacar injúria, calúnia, difamação e de tecer fofocas para macular o conceito de qualquer pessoa que ameace o seu projeto de poder. Nesse contexto, inventam e aumentam mentiras absurdas sobre os adversários, fazendo o jogo sujo e o abominável do vale tudo. Uma Presidente da República que adota essa atitude baixa, asquerosa, não tem condição moral sequer para ser síndica de um condomínio.

Tenho absoluta convicção de que o Aécio Neves não deve deixar nenhuma ofensa sem resposta instantânea, no estilo, “bateu, levou”.

A Marina Silva não fez a sua defesa tempestivamente, optou pela omissão, pela ingenuidade, puritanismo e deu no que deu. Perdeu o time e amargou uma fragorosa derrota.

O que não faltam nos 12 anos dos dois Governos PeTistas são atos de improbidade, farta corrupção, tudo devidamente comprovado, pois são roubos bilionários de recursos públicos já investigados e desvendados pela PF e MPF.

Fala-se que somente na Petrobras foram lavados R$ 10 bilhões pelo doleiro Youssef, o qual para escapar das elevadas penas que lhe seriam impostas pelos seus crimes negociou Delação Premiada e irá revelar os nomes dos beneficiários que receberam dinheiro da propina exigida das empreiteiras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco e da compra de Pasadena, no Texas (EUA).

Obviamente que todos os comparsas favorecidos pelo dinheiro subtraído da Petrobras são integrantes do PT e dos partidos aliados.

É fácil revolver essa lama e trazer os roubos à tona, para alertar a população, pois eles não viraram piadas de salão, como dizia o Tesoureiro do PT, Delúbio Soares, réu preso e condenado pelo STF no caso do Mensalão nº 1. Vários caciques do PT foram presos e condenados, o que deveria envergonhar o Lula e a Dilma, caso eles tivessem vergonha na cara.

Como a campanha da Marina Silva tinha como objetivo a mudança nos rumos dessa política que aí está, providência que agora está restrita ao Aécio para implementá-la. Portanto, o jeito é somar forças entre as oposições para a consecução dessa meta.

Mesmo o País estando com os seus indicadores econômicos em frangalhos, por cabal ineficiência administrativa do atual Governo, sem essa união da oposição, evidentemente que corremos o risco da Dilma ganhar e garantir uma volta do Lula para mais 8 anos e sacramentar a ditadura branca com raízes bolivarianas.

São remotas as possibilidades de reduzir votos da Dilma no seu curral eleitoral, composto pelos estados do Nordeste, sendo que a estratégia mais viável para recuperar essa diferença entre o Aécio e a Dilma é através da transferência de parte significativa dos votos da Marina Silva, especialmente os 5 milhões de São Paulo e fazer vigoroso trabalho em Minas Gerais para angariar os votos dados ao PT, onde o PSDB foi humilhado e perdeu o patrimônio político. Não se pode admitir espeto de pau em casa de ferreiro, Sr. Aécio.

Temos apenas um tiro para derrotar o tigre (PT), de modo que temos que mirar na testa. Vamos para a vitória com o Aécio. Só existe um resultado para os aposentados da PREVI: “Ganhar ou Ganhar” e abaixo o PT.

Anônimo disse...

Infelizmente ganhar com Aecio é perder também.

ricardo albuquerque disse...

Ari,
Aqui Ricardo, das 09,09. Fiz uma pergunto e aguardo sua resposta. ricardo

camilo - jundiai disse...

Acho que o arsenal de mentiras nao vai dar resultados contra o AECIO. O PSDB ta preparado pra isso.