terça-feira, 8 de julho de 2014

TRAGÉDIA ANUNCIADA!

     Tem um vídeo no YouTube publicado em 12.12.2013 que dá previsões para 2014, o título é PREVISÕES 2014, DILMA, COPA DO MUNDO E TRAGÉDIAS. Você pode assisti-lo agora, neste vídeo e tirar as suas próprias conclusões, sendo que no futebol já houve 100% de acerto.

"Na presidência ganhará uma pessoa que nunca esteve na presidência da república."

34 comentários:

Anônimo disse...



Mestre, ninguém em sã consciência quer ver o Brasil ser massacrado,ssei
que a maioria torceu pelo nosso sucesso, mas analisando a coisa pelo
lado político, niguém sabe o benefício que D. Dilma, sem ter ido ao cam-
po uma única vez, teria, juntamente com a petralha, começando pelo ex -
seminarista do capeta Gilberto. Ela já ganhou no curto espaço de 20
dias 04 pontos sem poder fazer absolutamente nada.Assim, mesmo sofrendo
temos de agradecer os deuses do futebol, como dizem os cronistas espor-
tivos, esta ajuda. Consta que o Boss já teria marcado grande comemora-
ção em São Bernardo com milhares de adeptos e... vagabundos que vivem
às custas do governo. Aceitemos este sacrificio se for para afastar es-
te povo do poder. Um abraço, Divany Siilveira-7L.

sergio luiz romagnoli machado disse...

Por favor, nenhuma notícia AINDA sobre a decisão anunciada pra hoje sobre o ES ???
Fale com a Cecília pra acalmar o pessoal com algum comunicado.Por favor ALGUMA coisa precisa ser dita. Nem que seja pra inforemar que a decisão ainda não saiu !

Anônimo disse...

ACABOU !!!
ACABOU !!!
ACABOUUUUUUUUUUU !!!!!!!!!!
Diria o narrador aliviado...

Ari Zanella disse...

Quem gosta de futebol pode estar muito triste porque o nosso querido Brasil foi humilhado perante o mundo inteiro. Entretanto, a derrota, embora humilhante, pode abrir nossos olhos para outras humilhações na vida da nação: corrupção altíssima, estádios construídos sem necessidade, submissão à FIFA, crescimento pífio, escândalos na Petrobras, etc.
Vejo como oportunidade para mudanças e reformas, hoje mais do que necessárias!

Anônimo disse...

A Dilma e o PT ainda terão que aguentar a Argentina no sábado. Já pensou 10 X 0?

Tantos bilhões Dona Dilma, para perder de 7 X 1?

Nunca antes na história desse país eu vi um vexame tão grande. A caca tinha que ser no governo petista.

Anônimo disse...

Vaticínio que fiz no artigo SEMIFINAIS DEFINIDAS:

Para mim, na ordem da qualidade: Alemanha, Holanda, Brasil e Argentina. Então a Alemanha deve levar o caneco.

05/07/14 23:00

Ari Zanella disse...

Sobre o ES houve reunião hoje e a decisão final ficou para amanhã.

Unknown disse...

Ari,
Mais uma vez você é o único a falar alguma coisa da reunião do ES. Será que a Cecília está proibida de dizer que a decisão ficou para amanhã? Será que dos 250 funcionários da diretoria dela não tem ninguém para escrever algo que prorrogue a esperança de 57 mil aposentados? Posso estar errado, mas não podemos conviver com o modus operandi comum aos políticos de nosso país que só se lembram do povo nas eleições. A Cecília não está assim, mas com certeza não está do jeito que esperamos. Ainda bem que ainda tem pessoa como você, que se preocupa com as dificuldades dos que sofrem.
Que Deus te abençoe e te guie.
Obrigado, Celio

Anônimo disse...

Lamento pelo nosso Pais que foi humilhado mas ADOREI o 7X1 por causa da ingerência política.
Agora vamos as manifestações!!!!!!

Anônimo disse...

Colegas,

Minha bola de cristal não estava com nada, errou redondamente: Brasil humilhado e eliminado.

Penso, porém, que a tristeza do povo foi um presente de Deus. Podemos imaginar o que o governo ia faturar caso o Brasil conquistasse esse mundial!

Tenho pena do povão, mas foi melhor assim, é o que penso.

Bendito seja Deus por todo o sempre.
Lydio

Ari Zanella disse...

Meu Caro Célio,

Foi a Cecília quem me repassou a informação. A transparência não é o forte da PREVI. A Cecília faz o que pode, dá a cara a tapa, mas está sujeita às condições de quem manda na PREVI. Eu gostaria que você tivesse outra visão desta mulher que todos sabemos é nossa grande defensora.

Fernando Lamas disse...

Prezado Professor Ari, caros colegas é quase como um luto nacional, os canarinhos levarem sete gols. Alguns chamam de "vexame".
Entendo, mas, para mim, vexame nacional mesmo é:
- Uma parturiente dar à luz, na calçada, por falta de vaga no Hospital,
- Um trabalhador desempregado ir para a fila, na madrugada, batalhar por uma recolocação(Tancredo dizia: "Não dormirei em paz, enquanto houver UM trabalhador desempregado.")
- Avós gastarem a "melhor idade", cuidando, diretamente, dos netos, porque, muitas vezes, a mãe trabalhadora não encontrou a bendita vaga na creche,
- Uma legislatura concorrendo com as anteriores, no "campeonato" dos malfeitos,
- A pesquisa científica sucateada, perpetuando o atraso,
- A saúde pública agonizar, à beira de um atestado de óbito,
- Um magistrado que apresentou, comprovadamente, fétidas feridas, encontradas dentro do Estado, ser perseguido e ofendido, com as piores ameaças, pelos inconformados,
- ...

De todos os vexames nacionais, eu coloco, como o mais detestável, a Educação do atraso.
Professor, eu vejo, na Educação deficiente, a raiz de todos os tropeços da sociedade, sem entrar em outros campos, como a moral e a fé, estas, a meu ver, essenciais, para a civilização.
Um cidadão malformado, na Educação, não atinge a plena dignidade humana, consigo mesmo, nos relacionamentos, na mundo do trabalho, na ora de VOTAR, etc.
Eu vejo, pois, na Educação sólida, O MELHOR CAMINHO, PARA A LIBERTAÇÃO DE UM POVO ESCRAVIZADO, pela dominação do Estado e do poder econômico.
Sobretudo, a juventude deve saber que a maior paixão nacional não é o futebol, mas a busca, por um país livre desses vexames todos e que, por isso mesmo, desminta quem repetir que "o Brasil não é um país sério."
Não chora não, Oscar, David Luiz, Júlio Cesar e povo meu!
O maior golaço de que precisamos poderá vir, nas próximas eleições gerais, para o povo levantar "o caneco" da Democracia com "D" maiúsculo e encher o peito e cantar: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor."

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade."
1Cor 13,1-13.

WILSON LUIZ disse...


EINS, ZWEI, DREI, VIER, FUNF, SECHS, SIEBEN...

Meu safenado coração agradece o fato que, desde a tragédia do estádio Sarriá em 1982, eu estou vacinado contra me emocionar em um simples jogo de futebol. Certo estava Garrincha quando, ao término da copa de 1958, falou: “eta torneiozinho furreca, não tem nem returno”. Só sinto que a derrota tenha sido vexaminosa, o futebol e o torcedor brasileiros não mereciam isto, e olhe que poderia ter sido pior; em determinado momento, a Alemanha engatou a primeira marcha e puxou o freio de mão, a coisa poderia ter sido 5 vira 10 termina. Onde erramos? Começou no início, quando o ex-presidente Lula pleiteou que a copa fosse no Brasil e pior ainda, jogando dinheiro fora, já que a FIFA queria 8 cidades-sede, e ele exigiu que fossem 12, já que achava que assim conseguiria mais votos, na eleição presidencial. Continuamos errando na preparação, em uma de suas primeiras entrevistas, Felipão, no ridículo estilo pátria de chuteiras, disse: “vamos ganhar a copa, temos obrigação de ganhar a copa”. Isto colocou uma pressão extra desnecessária sobre o ombro dos jogadores, que estavam nervosos em todos os jogos, e mais vários erros de escalação e esquema A cereja do bolo alemão foi o gol de Klose, que o isolou como maior artilheiro das copas, com 16 gols, superando os 15 de Ronaldo. Sei que muitos não concordarão comigo, mas para mim isto foi muito justo. Enquanto ele era Ronaldo fenômeno, extraordinário jogador de futebol, era justo o recorde estar em seu poder. A partir do momento da aposentadoria, quando voltou a ser Ronaldo Nazário, deixou de merecê-lo. Por um carguinho no comitê organizador da copa, locupletou-se com a notória diretoria da CBF e, pior ainda, sem ligar a mínima que é um exemplo para a juventude, passou a fazer propaganda de um site de jogatina internacional, um tal de poker não sei o que, isto sem qualquer necessidade financeira, já que possui uma fortuna superior a cem milhões de dólares. A presidenta Dilma anunciou que irá ao Maracanã na partida final, quero ver se terá coragem. Imaginaram a ovação que teria, entregando o troféu de campeão à Argentina?

Anônimo disse...

Muito boa essa foto do Hitler e respectivos dizeres. Puro fino senso de humor britânico.

Ari Zanella disse...

Hoje estarei em Florianópolis-SC a fim de tratar assuntos de minha cidadania italiana. Liberei os comentários no dia de hoje, porém apenas para usuários identificados. À noite, volto com os anônimos e com a moderação.
Grato a todos.

RENATO AUGUSTO PEREIRA SILVA AUGUSTO disse...

Ilustre Professor ZANELLA:


O Brasil não aprende nunca! É um eterno oba, oba! Ontem a mídia mentirosa já dava como certa e favas contadas, nossa ida à Copa de 2018, na Rússia. E quem nos garante que passaremos da fase classificatória, agora com: ARGENTINA, URUGUAI, CHILE, COLOMBIA, PARAGUAI, EQUADOR e outros menos favorecidos. Acho que teremos de ficar de fora uma vez, para aprendermos a sermos modestos (ao menos em futebol). Não nos esqueçamos do provável vexame nas Olimpíadas, caso ela ocorra no Brasil, pois o Comitê Olímpico Internacional, DISSE QUE NUNCA VIU NA VIDA UM PAÍS COM TAMANHO ATRASO NAS OBRAS OLIMPICAS, APESAR DO GRANDE PRAZO QUE TEVE! É o MENSALÃO DO FUTEBOL!

Unknown disse...

Ari,
Boa viagem a Florianópolis. Quer dizer q vais tratar da sua cidadania italiana? Em dia de piadas sem graça, como as coisas estão ficando difíceis por aqui, é melhor deixar a porta aberta para a Itália (risos).
Passados estes dias em que só se falava em Copa, vamos voltar para a realidade tupiniquim. Inflação a mais de 6,5%, tudo caro, bolsa longe do 60 mil pontos, ES que não se resolve, realinhamento do Plano muito menos. É, tá "brabo".
Ari e colegas, falando em inflação, estive analisando e entendo que como é manipulada, a inflação real é cerca de 2,5% maior a cada ano. Ou seja, se a inflação oficial de 2014 for 6,5%, a real será aproximadamente de 9%.
A cada 10 anos perdemos em torno de 25% de nosso poder de compra. Assim, quem se aposentou em 2004 já perdeu 25% e quem se aposentou em 1994 está somente com a metade (valor efetivo). Este é um dos motivos da reclamação geral e do crescente endividamento.
Por essas e por outras é que temos de ter um mecanismo de compensação das perdas como, por exemplo, parte do percentual do retorno dos ativos da Previ.
Por exemplo: se a inflação de 2014 for 6,5% e o retorno 14,5%, teremos um retorno efetivo de 8% (deduzida a inflação). Como o retorno atuarial mínimo é de 5%, ficamos superavitários em 3%. Que tal distribuir a metade (1,5%) para os aposentados em janeiro/15?
Muitos dirão, só isso? Mas esta é apenas uma ideia. Podemos sugerir muitas outras.
Celio

luciene caldonazo disse...

Boa Noite,

Querido Ary Zanella, onde está a decisão sobre o ES? Estamos ansiosos esperando a resposta. Vai me falar que é para amanhã!

Abraço,

Unknown disse...

Caro Ari,
Mais uma vez, de novo, novamente, outra vez... são 20 horas e com certeza a reunião sobre o ES já terminou, e nenhuma notícia.
Se não é você, ficamos acéfalos.
Agora, sinceramente, custa tanto assim dizer, pelo menos que a decisão foi tomada e seria divulgada amanhã. Ou mesmo dizer que a decisão foi protelada.
Não vou dizer mais nada para não cometer injustiça, mas não é isso que eu esperava de nossos representantes. Essa comunicação precisa melhorar. E olha que estamos estamos há um mês da eleição. Já imaginou quando tiver passado 1 ano?
Celio

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pois é, Ari, "casa que falta pão todo mundo reclama e nenhum tem razão".Vou entrar numa academia de Yoga, aprender a meditar (muito), ficar Zen, pra aguardar as notícias da PREVI, porque a comnunicação continua precaríssima!!

Anônimo disse...

Mama mia, barbaridade che!Depois da vitória da chapa 3 não temos mais informações sobre nada.

sergio luiz romagnoli machado disse...

Faço minhas as palavras da Lu.Assim que for resolvido os problemas do ES vou ingressar em uma academia de Yoga, fazer meditação horas e horas,ficar "zen" o máximo possível pra aguardar as notícias sobre nossos interesses na Previ, porque a demora da coimunicação piorou em muito, muito!

A MONTANHA PARIU UM RATO disse...

A mídia costumeiramente dá repercussão a notícias que se prevêem como uma “bomba” e todos ficam na ansiedade do evento e começam a especular conseqüências e desdobramentos. Depois frustração geral, pífios acontecimentos.

Na observação desses incidentes, o saber popular usa a expressão “a montanha pariu um rato”. Uma metáfora que reflete bem o quanto é decepcionante constatar que o propagado com pompa e circunstância, teve como fim um resultado infinitamente menor do que se esperava ou desejava.

ES- 180 X 180 6 MESES DE CARÊNCIA.

A PREVI COSTUMA SOLTAR A BOA NOVA ATÉ AS 10:30 HORAS.

AGUARDEM!!

Anônimo disse...

Professore Ari Zanella,

Quanto saiu de ES Professore?

Anônimo disse...

Acho que não passo dessa noite, não suporto mais.

Carlos-Rio Pardo(RS) disse...

ES - Sr. Ari, nenhuma notícia da reunião da Previ sobre o ES?
Abraço,carlos.

Ari Zanella disse...

Quanto ao ES hoje deve ter tido decisão na PREVI; esperava que o site publicasse as possíveis alterações agora à noite; deve ter ficado para amanhã. Eu arrisco a dizer que o prazo não muda, na filosofia do diretor Marcel "empréstimo" não é "financiamento" e na visão dele não pode exceder 120 meses. Eu não concordo com este conceito.
Aguardemos mais um dia, amanhã o site da PREVI deve publicar a respeito.

Carlos-Rio Pardo(RS) disse...

ES - Acabei de ler no blog da Dona Cecília, que na verdade a decisão sobre o ES ficou para amanhã, quinta. Mas há controvérsias pois ela também diz que a decisão possa sair só dia 15.07.14....
Desisto,,,,isso só pode ser brincadeira, gozação....
Abraço,carlos.

Anônimo disse...

Obrigada ... Bom descanso ... vamos torcer para que saia amanhã ... sobre o ES ...

Anônimo disse...

Com a copa indo pro beleléu o Marcel dono do ES tem que ser generoso senão a patroa dele dona Dilma vai perder muitos votos com a galera de pensionistas e aposentados!!! Ao ataque meu povo! 180/180 já e igualdade para todos!!!

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella,

Vou dar um tempo dos blogs, não da mais para compartilhar dessa situação sarcástica que é a revisão do Empréstimo Simples todos os anos.

Volto a dizer que o caminho é barrar os descontos na folha de pagamento, limitar em 30% dos vencimentos e dando ou não viver com o restante, sem ouvir falar dessa porcaria chamada EMPRÉSTIMO SIMPLES.

Chega ninguém aguenta mais essa falta de respeito, essa falta de informação, esse desencontro de datas, cada dia uma desculpa nova, uma espera angustiante por respostas que não sai do papel e se vier vem como mula manca, sem objetividade para os tantos problemas que muitos de nós estamos vivendo.

Somos velhos, mas não somos idiotas e nem tão pouco de bi e Loide, para ser enrolado, ser levado com a barriga, quando a preocupação é muito maior que brigas por poder e por território entre associações e sindicatos.

Ou partimos para a porta da Previ ou mourisco e invadimos ou vamos todos morrer a minguá.

Chega dessa situação, o caminho é a justiça mesmo, não tem outro remédio, nem podemos mais si fazer de morto enquanto ainda estamos vivos, a realidade é que a CHAPA 3 PREVI,LIVRE,FORTE E DE TODOS, não vai si quer conseguir elevar o Empréstimo Simples, não por competência, mas por revanchismo e por votos vencidos tanto na Diretoria bem como no Conselho Deliberativo e Fiscal.

Paro por aqui, esta situação tem que ter fim de alguma maneira e vai ser da pior forma possível porque a revolta esta crescendo ao ponto de não ter mais solução no campo politico e do tapinha nas costas.

Estão fazendo o jogo sujo do patrocinador e a resposta irremediavelmente vira.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

So existe duas saídas:

PORTA DA PREVI

JUSTIÇA LIMINAR DOS 30%

Anônimo disse...

Rosalina de Souza, bom dia, poderia divulgar o seu e-mail? tenho dúvidas que não devem ser reveladas no blog.obrigada.

Rosalina de Souza disse...

Colega Anônimo das 07:31

Meu e-mail é:

vhspassini@uol.com.br ou

rosalinapensionista@gmail.com

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista