segunda-feira, 14 de julho de 2014

FIM DE FESTA

     Início de semana, tempo de volta ao trabalho após a festa que proporcionamos aos outros. Com certeza, vamos ser lembrados por mais 64 anos do vexame dado dentro de campo, perder ou ganhar é do esporte em geral, o que incomoda é perder de goleada em jogos decisivos. Mas tudo já é passado, precisamos agora aprender com os erros, agir mais profissionalmente e dar a volta por cima.
     Até outubro, temos as eleições presidenciais, governadores e renovação de parte do senado da república. Milhões e milhões de reais irão ser carreados para os candidatos, por empresas e pessoas físicas, como doações de campanha. Os principais doadores são os interessados em receber as benesses do governo, caso apostem em quem vença. Os marqueteiros procuram maquiar os candidatos, muitas vezes mentindo, enganando o povo, com a preocupação exclusiva na altas cifras que recebem. João Santana que o diga.
     Amanhã será decidido o imbróglio do ES pela diretoria da PREVI. Pelos menos 24 mil interessados, número baseado na prorrogação da suspensão das prestações, estarão de olho vivo na reunião de terça-feira. Vejamos se o Marcel Barros, que esteve visitando a ONU no início do mês, venha com proposta melhorada, haja vista a primeira ter sido decepcionante.
     No dia 08 de agosto, estarei de novo na AABB de Balneário Camboriú, reencontrando a Cecília, o Medeiros e o Carvalho. O Marcel estará lá, só que a questão do ES já estará decidida. Mesmo assim, pretendo fazer-lhe muitas cobranças.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SANTA CATARINA

58 comentários:

Anônimo disse...

Fim de festa. O título ficou nas mãos daquela que foi a seleção com melhores apresentações durante a copa. Plagiando aquele comentarista de televisão, no que concerne à cerimônia de premiação, foi patético o desempenho da Sra. Presidenta. Saltava aos olhos a situação desconfortável em que ela se encontrava, parecendo que só estava ali em função do protocolo que deveria ser seguido. Contrastava com a leveza e a descontração apresentadas pela Sra. Angela Merkel. Dilma pegou a taça e, rapidinho, como quem quer se livrar de um artefato prestes a explodir, entregou-a ao jogador da Alemanha. O medo de manifestação de desagrado dos presentes para com o seu governo foi a principal causa, a meu ver, desse desconforto. Outro momento também, de se estranhar, foi a escolha por parte da Fifa de Lionel Messi como o bola de ouro da copa. O que teria feito o argentino para ter superado as atuações de Robben nesta copa?

Blog do Ed disse...

Prezado Mestre e amigo Ari
Você, que agora integra os comandos da PREVI, certamente tem condições de me informar:
- o diretor da PREVI visitou a ONU em atividade privada ou oficial?
Se em atividade privada, até elogio, porque demonstra interesse por assuntos que se ligam ao bem de TODA A HUMANIDADE.
Se em missão oficial, por favor, nos esclareça. Sempre ouço que a PREVI se tornou uma entidade de presença e influência INTERNACIONAL. Gostaria de saber até onde e como ela pode influenciar na ONU! Essa visita foi por convite da ONU, às custas da ONU e por importante interesse da PREVI? Será que a importância da PREVI já é tanta que já se pode sonhar que ela brevemente terá uma diretoria para assuntos internacionais (altíssima remuneração, em dólar ou em euro, residência em New York, limusine, governanta, etc., etc. e até contribuição para a ONU e para muitas de suas obras espalhadas pelo MUNDO... Espetáculo e prestígio!)?...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Acabou a copa, agora vem aí duas novas atrações

=O campeonato brasileiro A e B
=O Horário Eleitoral Gratuito

Ari Zanella disse...

Mestre Edgardo,

Está no site da PREVI, em "Notícias":

11/07/2014
PREVI participa de reunião do PRI com Secretário-Geral da ONU

Objetivo do encontro foi a integração entre os variados segmentos da sociedade no debate sobre atuação responsável nos negócios"

PRI (Princípios para o Investimento Responsável). O Diretor de Seguridade é o Representante da AL no Conselho do PRI. Ele esteve lá em 02.07 com o Antônio Patriota. O Marcel está muito bem entrosado com o Palácio do Planalto.

Anônimo disse...

Metre Ari,

fim de festa. Para quem quer saber o início do fim, foi em 2002.

o link abaixo não é só para quem acompanha futebol, mas quem gosta de trabalho, estudo, seriedade, equipe, respeito por atletas e cidadãos.

com a palavra: Paul Breitner

Recado de alemão mostrava falhas da CBF e de Felipão um ano antes do vexame - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/carreira/gestao-e-lideranca/noticia/3451061/recado-alemao-mostrava-falhas-cbf-felipao-ano-antes-vexame

Anônimo disse...



Mestre, referindo-me à sua postagem derradeira, quero dizer que o saldo
não foi tão ruim abstraindo o campo futebolístico, pois se considerarmos
que temos sério problema habitacional, saímos no lucro com uma COPA e 1
QUARTO e mais acessórios (tamancada de sete). Finalizando,para demonstrar
a admiração que lhe tenho, quero dizer que estou torcendo para a PREVI re-
tornar seu BET ainda em julho.Cordialmente,Divany Silveira-SeteLagoas-MG

Anônimo disse...


O Marcel deve ter ido na ONU solicitar orientação sobre solução para o ES.

A ONU foi criada exatamente para proteger os fracos, oprimidos e famintos. Faz sentido, né?


Anônimo disse...

E as ações da OI? Novidades?

Notícias do ES só amanhã. UFA!

Unknown disse...

Caro Ari,

Posição atual da ACP movida pelo MPF X PREVIC:

"...Concluso ao Magistrado(a) ALBERTO NOGUEIRA JUNIOR em 09/07/2014 para Sentença..."

Não sei se houve qualquer outra manifestação do MPF, mas consta também a informação de que "existem petições vinculadas ainda não juntadas".

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Anônimo disse...

Caro Professor Ari,

Houve uma nítida mudança no sistema de informação dos componentes da CHAPA 3.

Agora a informação esta quase que em tempo real.

Agora bom mesmo é quando o Marcel J. Humanitário ONU Barros liberar o ES 180X180 amanha dia 15/07 as 10:00 da noite com previsão de implantação imediata.

Vamos que Vamos Professor rumo o HEXA em 2018.

WILSON LUIZ disse...

Enquanto a seleção dava vexame em campo, a Polícia Federal fez um gol de placa. Desbaratou uma quadrilha que vendia, ilegalmente, ingressos para os jogos, explorando torcedores fanáticos por seus times, entradas que custaram R$ 800,00 eram oferecidas por mais de R$ 30.000,00. O esquema funcionou na copa de 1998 na FRANÇA, 2002 no JAPÃO, 2006 na ALEMANHA e 2010 NA África do Sul, isto é, “passou batido” pelas eficientes polícias da França, Japão e Alemanha e veio a ser descoberto no Brasil, parece piada de português.

Ari Zanella disse...

As ações da OI teriam sido vendidas em junho, portanto longe das grandes oscilações do Ibovespa do dia 10.07.2014 quando as ações da OI caíram 14,5%.



Ari Zanella disse...

Meu caro Wilson Luiz,

Para isso são bem eficientes, já com outras ilegalidades nacionais onde envolva governantes....

Anônimo disse...

Mestre Ari,

Sera que esta venda das ações da OI foi para fazer caixa para o ES?.

O nosso mestre saberia informar se foi muitos milhões, já que a participação da Previ não era expressiva nos papeis desta companhia.

Ari Zanella disse...

Segundo a Folha, a PREVI tinha 1,2% de participações na OI e ficou com 0,9%. Pouca coisa.

Anônimo disse...

Numa eventual reeleição da atual presidenta Dilma, esta cotado para assumir o Ministério da Fazenda nada menos que ALDEMIR BENDINE atual presidente do BB.

Sera que ele esta preparado para o cargo, já que não gosta nem de emprestar para os seus colegas de banco, aposentado e pensionistas do maior fundo de pensão das Américas.

A coisa brava agora o tema predominante sera ELEIÇÕES.

Acho que o povo esta vivo, e vai saber votar desta vez, pelo menos a FAMÍLIA BB.

Anônimo disse...

Professor Ari, grande parte do nosso endividamento com a Previ foi fruto da desvalorização dos nossos benefícios, então por que ao invés de lutarmos com unhas e dentes pela sua recuperação, ficamos totalmente obcecados por um maior endividamento com o ES? Essa dívida esta nos cegando, sem deixar que enxerguemos as verdadeiras saídas para nossos problemas. Do jeito que as coisas andam vamos morrer tomando doses homeopáticas de esmolas. E assim não dá. Confio nos diretores eleitos e sei que as suas missões são árduas, mas gostaria que eles pensassem em outras alternativas a esse famigerado ES. E vamos que vamos...

Anônimo disse...

Professor ARI, no encontro com Marcel não esqueça das pensionistas!!por favor.
obrigada.
pensionistas .

Anônimo disse...

Caro Ari,

Num eventual Governo do PSDB, caso eleito fosse o Aécio, qual seria o nome mais certo para a Presidência do BB e da Previ.

Pois o PSDB teria que fazer um pacto com o PMDB já que o PT voltaria a ser Oposição.

Sabe quem é o indicado pela Previ para conselho da Oi ele mesmo Jose Valdir Ribeiro dos Reis, atual Presidente da Cooperforte, aliado do PT e da articulação nas eleições da Previ.

Sabe porque não se põe freio na nossa folha de pagamento, por esta e outras indicações que segura o endividamento dos aposentados e pensionistas da Previ.

Anônimo disse...

Preste atenção.

Para haver realinhamento dos benefícios tem que ter uma coisa chapa SUPERAVIT.

Traduzindo:

Tem que existir recursos acima dos 25% na reserva de contingencia.

Se nem o 1 bilhão do superavit de 2010,2011 e 2012 foi distribuído, como esses colegas sempre anônimos quer essa melhoria dos benefícios.

O Marcel prometeu incorporar os 20% do BET acabo antes do tempo previsto.

A resolução esta firme como rocha, nossas associações salvo algumas ainda pequenas mas bravas, lutam por nós, e esses colegas sempre batendo na mesma tecla de melhorias nos benefícios.

Mostre a formula então, porque se falar em diminuir a reserva de contingencia tem morte nesses blogs, mortes virtuais, pois não aceitam de jeito nenhum.

A Tabua de salvação, querendo, esperneando, tripudiando ou não dos endividados é o ES.

João Batista A. de Queiroz
Aposentado

Anônimo disse...

Apenas para lembrar aos colegas. Em termos de benefícios, já perdi cerca de 7 SALÁRIOS MÍNIMOS, a partir da minha aposentadoria ocorrida em Junho de 1991. Pode?

Anônimo disse...

Ei!

Claro que ele está preparado, pois guardava dinheiro, milhares de reais, em casa, talvez debaixo do colchão :
COLCHÃO DE LIQUIDEZ"..........
Fui

Anônimo disse...

Professor Ari, se já não chegou, esta muito próximo, a hora em que não haverá equação que bata para dar margem consignável de empréstimo para os mais endividados, e então só ai vão me dar razão que o certo é, o que já devíamos ter feito há muito tempo, correr atrás da melhoria dos nossos benefícios. Eu estou começando a acreditar que existem colegas ingênuos pensando em perdão da dívida do ES. Só pode ser.

Anônimo disse...

Graças a Deus acabou a fanfarra da copa. Que porre!!vamos continuar sem hospitais, educação, etc... eita Dilma!!

O Marcel foi pra ONU?! com o meu dinheiro o seu, o nosso. Deve ter levado esposa, filhos, fizeram compras e se espaldaram. E nós velhinhos aqui tomando no caju como diz Heleno. Implorando para sermos mais endividados. Chega ser engraçado rsrs

WILSON LUIZ disse...

Caro Professor Ari, você está sendo injusto com a Polícia Federal. Ela trabalha junto com a Justiça Federal do Paraná investigando as falcatruas na Petrobras; inclusive sairam da PF os vazamentos sobre o assunto para a imprensa, o que vem prejudicando muito a tentativa de reeleição da presidenta Dilma.

Ari Zanella disse...

22:14

Sem querer polemizar, muito provavelmente o sr. Marcel Barros esteve na ONU a convite deste órgão, pois é o representante do PRI (Princípios Responsáveis nos Investimentos) para a América Latina. Esteve lá em companhia do embaixador Antônio Patriota. Desta forma, também é deduzível que as suas despesas tenham sido pagas por aquele Órgão do qual o Brasil é signatário.

Anônimo disse...


Certamente a ONU quer convencer o Marcel a investir o dinheiro da Previ em projetos sociais do governo. Enquanto isso, nós aposentados e pensionistas vemos as esperanças de melhorias irem pro brejo.

Anônimo disse...

Professor Ari, a única maneira de beneficiar a todos é lutar pela recuperação dos nossos benefícios e realinhamento do plano. Enquanto a prioridade for o ES, estarão lutando apenas por uma minoria, esquecendo o restantes dos associados que muitas vezes fazem das tripas coração para não se endividarem e, mesmo assim, continuar vivendo. Se houver outra se pronunciem.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Aviso aos Navegantes: A PREVI JÁ DESCONTOU DE SEU SALDO DO ES, AS PRESTAÇÕES DE JULHO/2014. Quem não acreditar pode confirmar através do FONE 0800-729-0505 ou através do "site" da PREVI (autoatendimento).

sergio luiz romagnoli machado disse...

Ari,

Por favor, quando saberemos sobre o resultado da revisão do ES ? Hoje ainda ?
Por favor esclareça-nos !

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


O CONTRACHEQUE DE MAIO/2014, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO "SITE" DE AUTOATENDIMENTO DA PREVI. Pelo menos no meu, apareceram descontadas as prestações do ES.

Ari Zanella disse...

Caro Sérgio Luiz,

A reunião é pela manhã e, se necessário, continua na parte da tarde.
Ficarei atento, e tão logo eu souber de novidades estarei informando.
Não esqueçam de ser meus seguidores, aqui ao lado, clique em "Seguidores deste blog" - Participar deste site.
Costuma dar sorte.
Forte abraço.

Ari Zanella disse...

Anônimo 09:33

Eu já sabia, a folha é processada entre os dias 03 e 10 de cada mês. Mas, se houver uma decisão de prorrogar a suspensão, este débito será estornado no dia 22.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Muito obrigado pelos esclarecimentos (anônimo de 09:33).

Anônimo disse...


Ações sobem mais de 10% com expectativas

Data: 15/07/2014
Veículo: JORNAL DO COMMERCIO - RJ
Editoria: SEU DINHEIRO
Página: B01

Assunto principal: BANCO DO BRASIL


Tamanho
da fonte A - A +


Veja a página da matéria



Formato A4: PDF WEB


Certos de que a vergonhosa participação da seleção brasileira na Copa do Mundo deixará rastro de descontinuidade da escalada da presidente Dilma Rousseff na corrida eleitoral, investidores já promoveram valorização de mais de 10% nas ações de estatais como Petrobras, Eletrobras e BANCO DO BRASIL em menos de cinco sessões.


Com a alta superior a 3% no pregão de ontem, por exemplo, Petrobras PN, que fechou a R$ 19,10, acumulou valorização de 10,53% em relação ao fechamento de R$ 17,28 registrado no último dia 7.



Embora seja mais volátil, os papéis da Eletrobras também já amealharam bons lucros nos últimos quatro pregões.



Com o preço de fechamento de ontem, a R$ 6,57 (alta de 4,45% na sessão), Eletrobras ON acumula alta de 2,98% em relação ao último dia 7, enquanto Eletrobras PNB, que subiu 2,79% nesta segunda-feira, a R$ 11,07, exibe 4,53% de valorização em quatro pregões.



Operadores observaram que as ações ordinárias do BANCO DO BRASIL também seguem com fortes altas desde a derrota da seleção e acumulam ganhos de 8,44% no período, tendo encerrado o pregão de ontem cotada a R$ 26,97 - alta de 2,63% no dia.

Hans Fingelstein disse...

Caro Colega, o contra-cheque de julho já está disponível no site da Previ, com as parcelas do ES debitadas. Há chances de haver mudanças ainda? Encontro-me deprimido e com pensamentos suicidas.

Anônimo disse...

Prezado Senhor, pude notar que o contra-cheque do mês de julho já se encontra na página da Previ, na internet, inclusive com o débito do Empréstimo Simples. Fiquei com R$ 1.440, líquidos - menos de dois salários mínimos. Sou um mendigo aposentado do BB! Só penso que deveria ter ataques terroristas aqui no Brasil, para fazer os "donos" deste meditarem. Perdão pelo desespero.

Ari Zanella disse...

Editei o comentário do amigo Heleno, senão os caras me prendem:

HELENO PINTO NOBRE deixou um novo comentário sobre a sua postagem "FIM DE FESTA":


SINCERAMENTE ; ACABEI DE DESCOBRIR O MEU CONTRA-CHEQUE.
NOS ATACAM PELAS COSTAS SEMPRE . MEU C.560 - VEIO O VALOR INTEGRAL . : 236,54 E O OUTRO C.560 QUE SERIA : 515,11 VEIO : 162,72 .
CONCLUO QUE OS MEUS 30% JÁ ESTÃO VALENDO .
DEU UM POUQUINHO A MAIS SERIA : 154; 53 E CONCLUO QUE FOI CORRIGIDO : 162;72 ;DEU 8;19 Á MAIS .

ELES NÃO NOS RESPEITAM MESMO. EU PELO MENOS NEM SEI COMO VOU RESOLVER; MAS VOU FALAR COM O MEU ADVOGADO PARA VER . ELE ESTAVA ESPERANDO O "AR" DE RETORNO.
VOU ENTRAR EM CONTACTO PARA VER COMO FICA A SITUAÇÃO . NÃO ESTÃO CUMPRINDO CORRETAMENTE ; PORÉM JÁ FOI MELHOR DO QUE EU IMAGINAVA.
ME DESCULPEM MAS ESTOU REALMENE NERVOSO E INDIGNADO. SINCERAMENTE SE EU SOUBESSE DE TUDO ISTO OU QUE ISTO ACONTECERIA EM MINHA VIDA . EU NEM SEI SE TERIA CORAGEM DE TER ASSUMIDO EM 06/06/1977.

ESTE PAÍS É MUITO SAFADO. BANANÃO DO INFERNO . DESGOVERNADO, A BRINCADEIRA NÃO É MOLE NÃO . CANALHADA. PARA O INFERNO COM ELES ..

HPN; MATRIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO ;. DESGRAÇADOS . ESTAMOS FERRADOS MESMO.
EU NEM ACREDITO QUE IRÃO VOTAR ALGUMA COISA HÁ NOSSO FAVOR ; A RESPEITO DA PRORROGAÇÃO DOS NOSSOS EMPRÉSTIMOS. PESSOAL TEM QUE ENTRAR COM A AÇÃO DOS 30% .!!
ELES SERÃO OBRIGADOS A OBEDEDER .!!!
E DESCULPE ARI ; PODES DELETAR O QUE QUISERES .!!! JÁ ESTOU EM FRANGALHOS .
PINTO TEM QUE ESTAR EM FRANGALHOS MESMO . AHAHAH
EU JÁ IMAGINAVA QUE A FACADA VIRIA LOGO ; LOGO


QUE VONTADE DE FAZER UMA ASNEIRA MESMO
EU JÁ ODEIO A CAMARILHA POLÍTICA E AINDA VEM ESTES INSENSÍVEIS NOS DESRESPEITAR.
TEMOS QUE TOMAR NO "CAJU" MESMO .!!!!

Anônimo disse...

Caro Companheiro, já tenho uma carta de despedida pronta, para deixar claro a atitude de me matar. Ainda não criei a coragem necessária, mas uns tragos de cachaça pode me encorajar. Bando de facínoras, esses dirigentes da Previ!!! Paguei a vida toda e isto que estou passando é meu galardão?! Desculpe-me pela minha revolta e descontrole.

Anônimo disse...

Já tomei Rivotril 6mg não sei se vou suportar se vier noticia ruim.Nao pagarei nem a terça parte dos meus compromissos, que vergonha meu Deus.
Minha vida por um fio.Vou dormir, não tenho nem coragem de entrar nos blogs hoje.Sao 11:06,vou filmar tudo.

Anônimo disse...

Só a ação para limitar os descontos em 30% resolve a situação.Como esclarece a Dra.Vania da Anaplab os tribunais tem julgado procedente essa ação.Não temos outra alternativa.

Ari Zanella disse...

Caro Heleno,

Retirei partes que diziam sobre à fé para respeitar o credo de cada um. Mas sem desfigurar o que você quis dizer. Um abraço.

HELENO PINTO NOBRE deixou um novo comentário sobre a sua postagem "FIM DE FESTA":


EU COMO JÁ ESTAVA TORCENDO CONTRA O FILIPÃO; DESDE QUE ELE FOI CONVOCADO PARA DIRIGIR A SELEÇÃO DE MILIONÁRIOS ; E QUANDO ELE DISSE QUE QUEM NÃO QUISESSE PRESSÃO DEVERIA TRABALHAR NO BB. E FIQUEI FELIZ MESMO QUANDO TOMARAM 7 ; EU QUERIA 10 E ESTAVA ESPERANDO DESDE AS QUARTAS DE FINAL E ESCAPARAM POR UM TRIZ CONTRA O CHILE. O CHILE MERECIA ESTE "PREVILÉGIO" COMO DIZ UM CONHECIDO MEU .
DEVERIAM TER TOMADO MAIS 7 DOS HOLANDESES PARA ARRAZAR ESTES BOBALHÕES QUE SE ACHAVAM OS CAMPEÕES ANTES DE JOGAREM .
EU NÃO FIQUEI NADA TRISTE. BEM FEITO . RIDÍCULOS .
VENCEU O MELHOR E MAIS ORGANIZADO.
ELES DO BANANÃO ESTAVAM PEDINDO PARA PERDER.
UM TIME TOTALMENTE DESSORGANIZADO. E SEM CENTROAVANTE E NEM ALGUM MEIA QUE PRESTASSE. COITADO DO NEYMAR E DO OUTRO ARTICULADOR QUE JOGA NA EUROPA ( ESQUECI O NOME ) JOGAVA NO INTER ANTES DE IR EMBORA LEMBREI O OSCAR .!!! SOZINHO NÃO ARTICULAVA NADA COITADO.

APENAS ISTO E O FILIPÃO TEM MAIS É QUE IR PEDIR PERDÃO. NÃO VAIS ENCONTRAR MAIS NENHUMA TIME PARA TREINARES . EU JÁ ESTAVA ESPERANDO A DESCLASSIFICAÇÃO DESDE A PRIMEIRA FASE .!!

EU NÃO ESQUEÇO; BANDO DE ABUTRES . E NEM ME TORNO ANÔNIMO; NUNCA FOI ASSIM DESDE QUE NASCI EM 04/1951 . HPN; 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO

TUDO ISTO PARA COMPLETAR A MINHA DESGRAÇA. ABAIXO AQUELES QUE AGEM CONTRA NÓS!!!! ELES DEVEM IR PARA O INFERNO.!!! ESTOU NA ESPERA . POSSO MORRER APÓS ELES SE FERRAREM!!!!

OBRIGADO PREZADO ARI E DESCULPE ESTAVA ENGASGADO NA MINHA "GUELA" . ESTOU RELATIVAMENTE NERVOSO. AHAHAHAHAH

Anônimo disse...

Que os queridos colegas aposentados e pensionistas lembrem-se de tudo isso no dia 5 de outubro, não vão cometer o mesmo engano de votar nessa corja e reelege-los por mais quatro anos.
Chega de opressão, temos que estancar esse vazamento da previ, é todo o nosso dinheiro usado por essa cambada, sem benefício nenhum para nós. Fora Dilma, fora Lula, fora PT e fora PMDB.
Chega pessoal, é um fardo muito pesado para nós carregarmos nessa fase da vida, não esqueçam meus colegas, outubro está chegando, com a saída desse bando o resto vai se encaixando.

Josué Jorge Junior
Castro PR

Marco Antonio Lima disse...

Plano 1: Empréstimo Simples tem novos parâmetros
Entre as melhorias está a elevação do teto, que foi de R$ 130 mil para R$ 145 mil. Mudanças entram em vigor em 22/7.

Atenta às necessidades dos associados, a PREVI implementou no início de 2014 a opção de suspensão das prestações de janeiro, fevereiro e março de 2014 do Empréstimo Simples para os participantes do Plano 1. O prazo para a suspensão foi prorrogado por mais três meses, até junho deste ano.
Nesta terça-feira, 15/7, a Diretoria Executiva aprovou melhorias no Empréstimo Simples, levando em conta as sugestões de participantes encaminhadas para a PREVI. A revisão dos parâmetros, que é realizada anualmente no mês de novembro, foi antecipada para julho. As mudanças entram em vigor a partir de 22/7.

As novidades englobam a elevação do teto do empréstimo, que foi de R$ 130 mil para R$ 145 mil e a flexibilização dos prazos máximos de pagamento para contratações e renovações realizadas até 29/10/2014, para participantes entre 51 e 86 anos. Participantes que possuem operações ativas serão liberados da carência de seis prestações pagas, para que possam fazer a renovação dentro das novas condições.

A revisão dos parâmetros reafirma o compromisso da Diretoria Executiva na busca pelas melhores condições e benefícios adequados à realidade dos participantes da PREVI. Desde 2003 até 2014 o teto do Empréstimo Simples teve uma elevação de 480%, de R$ 25 mil para R$ 145 mil.

Anônimo disse...

Ari e Colegas.

O superávit, a chamada reserva especial, é constituído pelos ganhos acima do esperado registrados na carteira de investimentos das fundações e pode ser resgatado por patrocinadores (empresas) e participantes (empregados) sob a ótica da resolução CGPC-26.

RESERVA DE CONTINGÊNCIA:

Em casos de fundos de pensão bastante rentáveis, os ganhos são acumulados na forma de reserva de contingência usada para eventuais necessidades, como cobrir déficits.

Quando esse montante continua subindo, parte dos recursos pode ir para a reserva especial que, se mantida por determinado período, pode ser transferida para patrocinadores e participantes.

Na verdade essas reservas são fruto do nossos benefícios defasados e sem correção devida, que formou esses valores.

Por esse e outros motivos que o ES virou essa bola de neve, porque os donos dos maiores benefícios querem essa tranquilidade, ou esse chamado colchão de liquidez, que na pratica só existe porque nossos benefícios perdeu o ganho real.

Porque mesmo com essa reserva técnica excedente, perdemos o bet e voltou as contribuições?.

Não da para prever o nosso futuro,porque mesmo com tamanha reserva ainda é necessário mais aportes, ou sera que os números da previ esconde uma contabilidade criativa, como as que ARNO usa fechar o superavit primário do Governo Federal.

João Batista A de Queiroz
Aposentado

Antonia disse...

Prof. Ari,
Já saiu o resultado do ES, está no site da PREVI.

Anônimo disse...

Vejam a vergonha do prazo e do aumento

Jeanne disse...

Pra mim nao adiantou em nada as mudancas do ES. So me rest a acao dos 30%. Mas eu ja previa isto.Jeanne.

Tadeu Luis Valentim disse...

Colegas,

Novos parâmetros do ES no site da Previ.

Anônimo disse...

Sr.Ary ,

Saúde!
MARCEL etc e Tal aprovaram uma proposta pífia para o ES, que não irá resolver "coisíssima nenhuma" o vexame dos franciscanos aposentados da PREVI. Aumentar o teto de 130 para 145 mil, em nada irá resolver, porque se não facilitarem na MARGEM CONSIGNÁVEL, nada feito. Isto é proposta de "leão guloso"!!! A base da pirâmide não possui MARGEM CONSIGNÁVEL... Esse MARCEL é MAQUIAVÉLICO!!! Ele e os Demais pensam que são "eternos"!!!Deveriam ,pelo menos,dispensar do cálculo o valor da CAPEC, já que os "pobrezitos aposentados"(nós) passamos a contribuir para a PREVI.É lamentável! Deus consente , mas não para sempre, já diz o ditado cristão.O dia "deles" chegará!!!!!!!Abrçs do Williams Silva -9.843050-5

sergio luiz romagnoli machado disse...

Ja no site da PREVI os novos parâmetros do ES. Simplesmente patético. Diate das nossas esperanças só podemos ficar tristes. Muitos tristes nesta primeira investida da Chapa 3.
E agora José, e agora José esoerar mais o que ?

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Saiu a porcaria do ES. Já está no sitio da previ, tudo dantes como quartel do marcel(minusculo como ele) que vai feder mais que fossa quando morrer. Deus é e será sempre GRANDE. Espera rato que sua hora tá chegando. Tarcísio.

Anônimo disse...

Já está no site da Previ o novo ES

Anônimo disse...

Já está no site da PREVI:


15/07/2014
Plano 1: Empréstimo Simples tem novos parâmetros
Entre as melhorias está a elevação do teto, que foi de R$ 130 mil para R$ 145 mil. Mudanças entram em vigor em 22/7.

Atenta às necessidades dos associados, a PREVI implementou no início de 2014 a opção de suspensão das prestações de janeiro, fevereiro e março de 2014 do Empréstimo Simples para os participantes do Plano 1. O prazo para a suspensão foi prorrogado por mais três meses, até junho deste ano.

Nesta terça-feira, 15/7, a Diretoria Executiva aprovou melhorias no Empréstimo Simples, levando em conta as sugestões de participantes encaminhadas para a PREVI. A revisão dos parâmetros, que é realizada anualmente no mês de novembro, foi antecipada para julho. As mudanças entram em vigor a partir de 22/7.

As novidades englobam a elevação do teto do empréstimo, que foi de R$ 130 mil para R$ 145 mil, e a flexibilização dos prazos máximos de pagamento para contratações e renovações realizadas até 29/10/2014, para participantes entre 51 e 86 anos. Participantes que possuem operações ativas serão liberados da carência de seis prestações pagas, para que possam fazer a renovação dentro das novas condições.

A revisão dos parâmetros reafirma o compromisso da Diretoria Executiva na busca pelas melhores condições e benefícios adequados à realidade dos participantes da PREVI. Desde 2003 até 2014 o teto do Empréstimo Simples teve uma elevação de 480%, de R$ 25 mil para R$ 145 mil.

Confira todos os parâmetros revisados:

Elevação do teto de concessão de R$ 130 mil para R$ 145 mil;
Liberação da carência de seis prestações pagas para participantes que possuem operações ativas, para que possam fazer a renovação dentro das novas condições.
Flexibilização dos prazos máximos de pagamento para participantes entre 51 e 86 anos, nas contratações e renovações realizadas até 29/10/2014. Confira na tabela o prazo para todas as faixas etárias:

Prazo máximo de pagamento do ES por faixa etária - Plano 1 Faixas Etárias até 50 anos 51 a 62 anos 63 a 74 anos 75 a 86 anos 87 a 98 anos a partir de 99 anos
Prazo anterior (em meses) 120 108 96 84 72 60
Prazo flexibilizado até 29/10/2014 (em meses) 120 120 108 96 72 60

Anônimo disse...

Prof.Ari,
Já apareceu no site da PREVI os novos valores do ES, que foi de 130 mil l45 mil.A única coisa que mudou foi para a faixa etária de 5l a 86 anos que o prazo foi dilatado para l08 meses. No mais,não está resolvendo nada por nós aposentados. Meu saldo devedor é de quase 143 mil e minha margem está negativa em l42,00 reais.O aperto continua. Não adiantou nada essa reunião.Os participantes vão é tomar no caju como diz o Heleno.Melhor seria o aumento de prazo para redução das prestações com carência de seis meses para começar a pagar conforme noticiou o Carvalho.Minhas dívidas e o aperto continuam da mesma maneira com a volta da contribuição do ES.
Esse Marcel que é nos ferrar de vez.
Lourival

Anônimo disse...

Ficamos do mesmo jeito. O empréstimo simples pulou de 130 mil para l45 mil.
Somente para a faixa etária de 5l a 86 anos houve dilatação do prazo.No mais, uma porcaria. Vamos continuar no aperto.Minha margem está negativa e mesmo que pudesse pegar empréstimo não passaria de l800,00 reais. Onde vamos parar.
Temos que ir para a porta da PREVI, infelizmente. Maldito Marcel.
Otávio

Fernando Lamas disse...

Prezado Professor Ari e demais colegas, saudações cordiais.

PARA A MINHA COMODIDADE

1) Exclusão: como eu temia, a MC negativa excluirá alguns milhares ou algumas centenas, não sei ao certo, da anunciada revisão do ES. Fato incontestável, pois, sem MC, não se opera.
Não espero, mas vejo, como única alternativa, para incluir os "sem margem, marginalizados", um recálculo das operações em ser, por iniciativa da Previ, para favorecer-nos, ao menos, na redução da prestação mensal.
2) Eu recebo, separadamente, os Benefícios.
Igualmente ao janeiro passado, a Previ excluiu, em julho, a Carim do meu contracheque, para que ele não explodisse, negativamente. Mas que eu não me preocupe, pois, para a minha comodidade, creio que, em até um dois dias, receberei um boleto bancário, anexado ao e-mail que esclarecerá o sumiço da dita verba do contracheque, com a vantagem de poder imprimi-lo e liquidá-lo, até o fim do mês, em qualquer Banco.
Na realidade, o meu recebimento, a partir de julho, será NEGATIVO, pois, o pagamento da Carim, extra- contracheque, ultrapassa, bastante e ANULA, o líquido "maquiado".
Fato incontestável, também, considerando a política de inobservância, pela Previ, salvo engano meu, do limite Legal imposto, para consignações no contracheque; daí, infelizmente, a tarefa, incontornável e inadiável, de ajuizar Ação,no sentido de questionar possível "desvio de conduta".
Obviamente que o ideal seria uma solução NEGOCIADA, mas, pelo cenário atual, não acredito nessa saudável e elevada possibilidade.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Jesus respondeu: 'Não se inquietem. O Pai bem sabe que vocês têm necessidade dessas coisas(materiais)."
Lucas 12,22-34.

HELENO PINTO NOBRE disse...


O QUE SE PODERIA DIZER DE "GENTE" TÃO INCENSÍVEL E MALDOSA MESMO.
BANDIDOS ; EU NEM QUERIA AUMENTO DE VALORES DESEJAVA APENAS DILATAÇÃO DO PRAZO PARA PODER PAGAR .
NÃO RESOLVERAM NADA .
PESSOAS DE MÁ ÍNDOLE MESMO . TUDO O QUE EU DISSER SERÁ POUCO; PORTANTO O QUE TEMOS É APENAS A LAMENTAR PELA MALDADE.
ESTES CANALHAS NÃO NOS REPRESENTAM E PARA MIM SÃO APENAS VERMES MESMO .

GOSTARIA DE DIZER MAIS MAS O ARI ME BLOQUEIA AS OFENSAS QUE EU GOSTARIA DE DIZER PARA ELES . SAFADOS .

NÃO PODEMOS CONTAR COM ESTA CAMARILHA MESMO.
ESTAMOS E CONTINUAMOS FERRADOS .; APENAS ISTO .!!!

HPN; MATRIC. 3984740-3 ; VAMOS CONTINUAR TOMANDO NO CAJU ; PARA FINALIZAR .!!!

BANDIDOS .!!! VOCÊS DEVEM ESTAR MUITO "SASTIFEITOS" COMO DIZ UM CONHECIDO MEU .!!!