segunda-feira, 30 de junho de 2014

"EMPECILHO A GENTE TIRA"

Se o Teto de benefícios não for implantado, 70 supermarajás do BB vão ter aposentadorias que juntas somam mais de três milhões por mês.

     A iminente queda do superintendente da Previc - Superintendência Nacional da Previdência Complementar - Sr. José Maria Rabelo, deixa transparecer um possível desentendimento entre PT X PMDB no MPAS do Ministro Garibaldi Alves Filho, já que a Previc está subordinada a este ministério, que deseja a implantação do teto, não aceita pela cúpula petista.
     Por ora, estamos no terreno das especulações, porém, os rumores estão fortes. A bem da verdade este teto já deveria ter sido implantado há muito tempo, desde 2008 como fora a proposta inicial. O BB deveria já ter criado uma previdência privada específica para estes marajás que criou, inclusive, mudando para eles o regime de previdência. Só que na cabeça dos dirigentes e dos governantes petistas, a ideia seria fazer com que a PREVI pagasse estes marajás, que não contribuíram para tal, e fim de papo. Mais um saque ilegal contra o nosso fundo de pensão.
                 José Maria Rabelo (à esquerda) Superintendente da Previc.

     Se esta for a intentona do governo, devemos sair às ruas protestar contra mais esta indecência. Parece que os mensaleiros não aprenderam a deixar de lado as maldades. Os assaltos aos fundos de pensão continuam firmes e fortes em nosso império republicano. Enquanto isso, de nós aposentados e pensionistas surrupiam até o básico pão da mesa.

46 comentários:

Unknown disse...

Desde o primeiro momento em que a PREVI -- que se vangloria de obedecer leis, regulamentos, etc. -- deixou de atender à determinação da PREVIC sobre a fixação do teto para os estatutários, esgotou-se a autoridade do sr. José Maria Rabello. Imaginem o sr. Rabello defendendo posição contrária à do senador Pimentel na audiencia que está por vir. Então, antes de ser defenestrado pelos donos do poder, só lhe resta antecipar o pedido de demissão.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Anônimo disse...

Tenho por mim que a saída do Rabelo não é uma boa perspectiva prá nós, o substituto virá muito bem orientado pela cúpula do PT de como proceder na PREVIC.

Com certeza tem muito caroço debaixo desse angu.

Tomara que eu esteja errado, minha bola de cristal andou errando feio.

Ela mostrou que o Brasil já estava na final da Copa, mas pelo jogo com o Chile vimos que não é bem assim.

Quanto ao substituto do sr Rabelo, vamos aguardar.
Lydio

Anônimo disse...

Acho que ele não afinou com o TAC - Termo de "Afastamento" de Conduta imposto pelo império. Esses sem teto são poderosos, derrubam o BET, restabelecem as contribuições, eliminam superintendente, enfim, quebrarão a PREVI.

Anônimo disse...

ASSIM COMO O FILIPÃO, O ZÉ MARIA DEVE TER SENTIDO A PRESSÃO.

Ô FILIPÃO NÃO QUER PRESSÃO VÁ TRABALHAR NO BANCO DO BRASIL SEU BABACA

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Ari e Demais Colegas.

O nosso colega bateu de frente com o Presidente da Câmara dos deputados, que pediu para o Garibaldi-RN demiti-lo.

Na verdade vem mais um roubo nos cofres da Previ, se a DILMA for REELEITA Presidente da Republica.

O Banco do Brasil S/A, esta falido, ouçam bem esta falido, sucateado de pessoal bem como de estrutura física e tecnológica.

Ou vão capitalizar o BB com os cofres da Previ mais uma vez, ou vão fazer a fusão com a caixa Econômica Federal.

a) Abriram a Caixa para o agronegócio.

b) A Caixa tem suporte do FGTS, muita grana para emprestar, até então seu foco era habitacional, agora cada vez mais entra no campo de negócios do Banco do Brasil, com pleno sucateamento da instituição, pois até o BNDS já esta administrando sua tesouraria, coisa que era feita por Caixa e BB.

Só cego que não enxerga a real situação do Banco do Brasil, sem foco nos negócios, ruim de atendimento inclusive aos seus aposentados e pensionistas e cheio de falcatruas, empréstimos fraudulentos, e carteiras de credito podres, esta preste a ser vendido ou sera incorporado nos ativos da Caixa.

Estamos afundando e agora é lutar com todas as nossas forças, pois a situação que já esta dramática, tende a piorar nos próximos anos, com muitos outros acordos espúrios e lesivos a nossa poupança.

Quem viver vai sentir na pele os efeitos destas barbaridades, o Sr. Rabelo foi mais alvo do sistema sujo e podre no mundo que fazemos parte dos fundos de pensão.

E o Sr. Marcel Barros é o maior exemplo de que o poder corrompe, pois ele ganhou seu premio antes mesmo de se eleger com nosso voto.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista

Anônimo disse...

APOSENTADOS E PENCIONISTAS VAMOS PARA AS RUAS , PARA A FRENTE DOS BANCOS VAMOS PROCURAR NOSSOS DIREITOS TOMAR CONTA DO QUE E NOSSO, NOSSO SUOR 30 ,35 ANOS DE TRABALHO DEDICAÇÃO PARA HOJE ESTAR PASSANDO NECESSIDADE PARA OS MARAJAS PASSAREM A MÃO. VAMOS AS RUAS DIZER NÃO.EM QUANTO E TEMPO.PRECISAMOS COMER DORMI PAGA AS CONTAS TER PAZ E DIGNIDADE.

Blog do Ed disse...

Acho que criar-se um Plano de Benefícios específico para os Estatutários é a solução mais correta. Entendo que a LC 109/01 NÃO MANDA que a PREVI ofereça o Plano de Benefício 1 para a DIRETORIA. Entendo que esse Plano PODIA ser oferecido a essas pessoas (EQUIPARÁVEIS, diz a LC, não diz EQUIPARAM-SE). Mas, desde a criação do PREVI FUTURO (se não me engano 1997) NEM MAIS OFERECIDO PODE SER O PLANO DE BENEFÍCIO 1, porque ele foi então FECHADO, isto é, está em extinção.
Edgardo Amorim Rego

Blog do Ed disse...

O Dr. José Maria Rabelo, logo que assumiu a Presidência da PREVIC, deu uma entrevista em que disse que o instituto de Reversão de Valores é assunto controverso. Naquela ocasião, publiquei um texto indagando como se poderia ter essa opinião, ante o próprio texto da LC 109. Recentemente, naquela Audiência Pública no Senado, da qual participou a Drª Isa Musa, ele afirmou que estava em harmonia com todas as normas que foram implantadas para a orientação do Regime da Previdência Complementar. Foi assim que entendi o seu pronunciamento final naquele evento.
Edgardo Amorim Rego

Goulart disse...

Olhem colegas, essa noticia do Presidente da Previc, Sr. José Maria Rabelo, (colega de BB), mas, agora já no poder, como chefe da Previc, possivel demissionário, sabemos que na cúpula do governo, é um verdadeiro ninho de cobras (com todo o respeito), esta se demitindo, imagine o que estão passando nossos colegas a pouco empossados da chapa 3. Jesus tenha misericórdia de todos os aposentados e pensionistas, e ajude na condução da decisão sobre os endividados amanhá ES, dia 01 de julho, e na reunião no Senado, dia 02, as 14:00 horas. Espero que os nobres colegas Isa Musa Noronha e Dr. Ruy Brito, sejam iluminados em suas explanações. Deus os abençoe, e que as noticias sejam, dentro do possivel menos terriveis. Tudo de bom, e na esperança de dias melhores, aposentado de Cambé-PR.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - Não que eu esteja ansioso, mas que horas se realiza a reunião da Previ? Tem chances de ser noticiada no site, ainda hoje, possíveis alterações no ES? Obrigado,Carlos.

Anônimo disse...


A Caixa tem o suporte do FGTS? Sei não?
Vejamos:

Mais uma caixa-preta do governo, o FI-FGTS
Leilão do Galeão: recursos do FI-FGTS capitalizaram a Odebrecht Transport, que levou a concessão do aeroporto
fonte:http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1058/noticias/mais-uma-caixa-preta

Ari Zanella disse...

Prezado Carlos,

Costumeiramente é no período da tarde. Eu estou um tanto cético pela intransigência de Marcel e Dan em não mudar quase nada. É incrível a falta de vontade deles em procurar solucionar o problema do endividamento dos associados.
Vamos aguardar, porém, sem muitas expectativas. Um abração.

Anônimo disse...

VAMOS PARA A PORTA DA PREVI, CASO NÃO VENHA UMA SOLUÇÃO QUE ATENDA NOSSOS ANSEIOS.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - Primeiramente obrigado pela resposta. Concordo com seu pensamento, eu na verdade penso que possa talvez vir só uma suspensão de mais um mês no ES e realinhamento só em novembro.
Mas torço pra que eu esteja errado e venha mais alguma coisa. Abraço e tenhamos fé...
Carlos-Rio Pardo(RS)

Anônimo disse...

Se aos ex-funcionários do BB ao serem desligados/demitidos/saído a pedido/chutados ou o que o valha QUISEREM continuar no Plano 1 da Previ, passam a ser CONTRIBUINTES EXTERNOS e pagam sua cota MAIS a cota-patronal das contribuições.

LOGO, os estatutários que cancelaram seus vínculos com o BB e passam a ser EX-FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS, para serem Dirigentes Estatutários, deixando de receberem salários, passando a perceber altas remunerações com o nome de jetons ou outra coisa que não seja "salário", por óbvio devem OPTAR para serem CONTRIBUINTES EXTERNOS se forem do Plano 1 da PREVI (ou do Plano Futuro, também !)...

PORÉM!!! (ah PORÉM...) devem cumprir e obedecer ao regulamento, Leis Previdenciárias e tudo o mais que a plebe obedece: Tetos de Contribuições e de Benefícios (por supuesto...).

Anônimo disse...

“Governo troca o comando da Previc

Por Mônica Izaguirre e Raphael Di Cunto | De Brasília

O governo mudou, ontem, o comando da autarquia federal que fiscaliza as entidades fechadas de previdência complementar (fundos de pensão). O novo diretor-superintendente da Previc é Carlos Alberto de Paula, que, para tanto, deixou uma vice-presidência no IRB Brasil Resseguros, empresa privatizada em 2013. Ele substitui José Maria Rabelo, exonerado "a pedido dele mesmo", segundo decreto da presidente Dilma Rousseff.

Bacharel em direito, Carlos de Paula já foi também secretário-adjunto da Secretaria de Previdência Complementar (SPC) do Ministério da Previdência, diretor da própria Previc e ainda da Susep, autarquia que fiscaliza os mercados de seguros, resseguros e previdência complementar aberta.

Decidido a sair já há algum tempo, Rabelo, que estava no cargo desde abril de 2011, tinha aceitado esperar a nomeação do sucessor. Perto de completar 59 anos, o advogado e empregado aposentado do Banco do Brasil (BB), do qual foi diretor e vice-presidente, disse ao Valor que deixa a Previc para "ter uma agenda mais light". Ele ainda não definiu para quem vai trabalhar, mas já recebeu "algumas sondagens" do setor privado para ser membro de conselhos de administração de empresas.

Fontes da Caixa de Previdência dos Funcionários do BB (Previ) disseram que ele saiu por estar descontente com a demora na implementação, pelo banco e pela Previ, de medidas acertadas com a Previc em relação à aposentadoria de dirigentes estatutários da instituição financeira. Rabelo negou, enfatizando que deixa o cargo seguindo um "planejamento pessoal".

Por outro lado, reconheceu que, mesmo não existindo, a vinculação entre sua demissão e o caso das aposentadorias do BB "é uma leitura possível", porque ele acha que o banco e a Previ "estão mesmo demorando mais que a expectativa" para assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) negociado com a Previc.

O TAC foi aprovado pela autarquia em dezembro passado, após negociação na qual o governo se envolveu por intermédio da Advocacia Geral da União (AGU). Segundo Rabelo, pelo acordo ainda não implementado, o BB comprometeu-se a bancar os reflexos, para a Previ, de uma decisão tomada em 2008 em relação à remuneração de seus dirigentes (presidente, vice-presidente e diretores).

Por exigência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da então nova Lei das Sociedades Anônimas, em abril de 2008, esses executivos deixaram de ser empregados celetistas. Viraram dirigentes estatutários, passando a receber honorários no lugar de salários.

Para não impor perda de remuneração, ao definir os honorários, o banco somou aos antigos salários uma série de vantagens como gratificação, licença-prêmio e outras. Isso mudou a base de cálculo das contribuições à Previ e também dos benefícios previdenciários (aposentadorias e pensões).

Como não há previsão regulamentar de incorporação dessas verbas nos benefícios para os demais participantes da Previ, "passou-se a ter uma distorção na concessão de aposentadorias em prejuízo dos demais associados", explicou Célia Larichia, presidente da Associação dos Aposentados e Funcionários do BB, em artigo publicado em março, na Internet.

Em junho de 2013, a Previc chegou a determinar que a Previ adotasse um valor teto para efeito de cálculo de aposentadorias, deixando de fora vantagens incorporadas aos honorários, para não causar desequilíbrio atuarial. O governo entrou na discussão via AGU e começou-se então a negociar o TAC. Rabelo reconhece que não há prazo definido para assinatura do TAC. Mas defende que é importante para evitar que recaia sobre demais participantes da Previ o custo da mudança na base de cálculo das aposentadorias dos dirigentes do BB”.

Anônimo disse...

Eu penso que havera a suspensao por mais tres meses e o realinhamento do ES em novembro/2014. Nesse caso o meu saldo devedor ira as alturas, mas ai e uma opcao de cada um aceitar ou nao a suspensao se houver.

Anônimo disse...

Vamos mostrar para este DAN CONRADO que as coisas mudaram, agora temos DIRETORES QUE NÃO SE SUBMETEM E NÃO SUBSERVIENTES COMO OS ANTERIORES.

MELHORIAS NO E.Simples disse...

Vamos aguardar ansiosos a proposta do nosso eleito diretor de seguridade, Marcel J. de Barros, acerca do Empréstimo Simples do Plano 1 da Previ.

HOJE, 01/7/2014.

Anônimo disse...

Vamos para porta da PREVI CASO NÃO SEJAM ATENDIDOS OS ANSEIOS DOS VERDADEIROS DONOS DA PREVI.

Anônimo disse...


O Rabello pediu demissão 3 dias antes da Audiência Públina no Senado? Tem treta aí.......

Anônimo disse...

Eu topo ir para a porta da Previ. Moro no interior mas farei qualquer sacrificio, mas desta vez Irei

Anônimo disse...

ESSES INCENSIVÉIS E DOMINADORES DO PODER BB PREVI, PERDERAM A NOÇÃO, ESTÃO DOMINADOS PELA GANANCIA E O PODER.ONDE O BRASIL VAI CHEGAR? COMO OS APOSENTADOS E PENCIONISTAS DA PREVI VAI VIVER???????? A PREVI ESTAR APOSTANDO EM OS APOSENTADOS TER MORTE COLETIVA DE INFARTO ???????????? SOMOS VELHOS MAS ESTAMOS VIVOS!!!!!!!!E, PODEMOS TOMAR ATITUDES EN RELAÇÃO A ESSA SITUAÇÃO, VAMOS GENTE, DEIXAR O BLA BLA BLA !!!!!!! VAMOS SE UNIR O MAS RÁPIDO POSSIVEL VAMOS PARA A FRENTE DO BANCO DO BB PREVI CARACTERIZADOS COMO MENDIGOS PANELAS ETE. E QUEM FALOU QUE 2.000 000 DE VOTOS NÃO PODE DECIDIR UMA ELEIÇÃO ????????COMO TAMBÉM A CHAPA 4 NÃO ACREDITAVA QUE A CHAPA 3 GANHAVA.KKKKKKKKK

Anônimo disse...

JOAQUIM BARBOSA FOI OUTRO EMPECILHO QUE O PT CONSEGUIU RETIRAR. SERÁ QUE ESTAMOS NUMA VERDADEIRA DEMOCRACIA?

WILSON LUIZ disse...

Sei não se novo Maracanazo contra o Uruguai seria a pior coisa que poderia acontecer. Para mim, não haveria nada mais terrível que um Maracanazo II em ritmo de tango, ou seja, o Brasil perdendo a final da copa para a Argentina.
Fizeram tudo errado na seleção brasileira; logo no início, Felipão e Parreira, no conceito ridículo de "pátria de chuteiras", falavam que iríamos ganhar a copa, que era obrigação ganhar a copa. Esta pressão, agora, está pesando nos ombros da jovem seleção brasileira, basta ver as crises de choro de alguns jogadores.

Anônimo disse...

Aposentados,

Nunca estive tão triste em minha vida como nos momentos atuais.
Minha tristeza está diretamente ligada aos desmandos na Previ e no atual governo brasileiro, que é um estorvo desde a época de FHC e Lula mentiroso.
Estou à beira de um colapso.

Anônimo disse...

A Previ esta deitando e rolando com o nosso dinheiro, meu Deus
Muito triste

Anônimo disse...

Já são 19,54 hs e nenhuma noticia do ES ???

Ari Zanella disse...

Sobre o ES

Parece que a decisão final ficou para a próxima semana, a confirmar.

Parece que a volta dos débitos das prestações é certa para este mês de julho, minha dedução devido ao prazo para rodar a folha, se tivesse uma nova suspensão a decisão teria que ser tomada hoje.

A situação está mais para chorar do que para sorrir.

Anônimo disse...

anônimo disse ...
Empr.Simples.
os comandos da folha encerram a cada dia 10 do mês.

teoricamente, seria o prazo final para decisão.

restando ainda o recurso do estorno.
acho que é isso.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - Sobre a decisão final ter ficado para a próxima semana, essa notícia é por trás dos bastidores? A Dona Cecília,ou Sr.Antonio Carvalho ou o Dr. Medeiros lhe informaram por telefone sobre essa possível má notícia?
A Cecília disse que não era para criar muita expectativa, mas acho que ela errou,,,,não era para criar NENHUMA expectativa.
Como a Previ é enrolada.
Abr.Carlos-Rio Pardo(RS)

Anônimo disse...

Boa noite !!!

E continuamos na mesma sem solução para o ES ... será que Nós os mais Velhinhos vamos sobreviver para ver ???? Espero que sim e ainda espero ver mudanças no ES para os mais Velhos ... e continuo aqui com Fé em Deus e confiando na Chapa 3... com a esperança de que ainda vou ver melhoras na Previ ...

WILSON LUIZ disse...

Se o colega Rabello tivesse peito, não deveria se demitir da superintendência da PREVIC. Ele de lá sairia como nosso herói, se decretasse intervenção na PREVI. Lógico que seria imediatamente afastado, e a intervenção suspensa, mas, para mim, é uma honra ser demitido deste governo. Ele não tem nada a perder, já recebe uma boa aposentadoria da PREVI e, certamente, ganharia muito dinheiro trabalhando na iniciativa privada. Não seria divertido? Mas, aí, eu acordei,já não se fazem mais homens de coragem como antigamente

Anônimo disse...

A Previ costuma informar depois das 10:00 da noite.

E o Dr.Medeiros ainda não gritou o bingo porque quer ter primeiro a chancela ou acordo para que a previ informe primeiro.

Sai hoje essa Nova Proposta, pra que continuar com essa agonia?

Quem ganha com isso.

Ari Zanella disse...

Meu caro Carlos (amigo da Novembrada)

Ninguém me diz nada. É tudo dedução própria. Mas eu fico com a tua opinião: se tiver alguma melhora não vai ser para os que estão com a corda no pescoço (como é o meu caso).

De todo modo, vou aguardar boas notícias, já que é inútil esperar pelas más notícias, não é?

Anônimo disse...

ES OU JOGO DO BRASIL.

QUAL É MAIS DRAMÁTICO.

HAJA CORAÇÃO.

Anônimo disse...

Boa noite
Que enrolação que coisa feia. Como Você mesmo disse só resta pegar o lençol e começar a chorar. Nada resolvido ou sem solução ???

Anônimo disse...

O que o Dr.Rabelo(Previc) tem em comum com o Dr. Barbosa (STF).

Honestidade esses caras com brio na cara não participa dessa sujeirada que é nosso Brasil.

São forçados a desistir dos seus cargos.

O ES é uma vergonha para os bancários aposentados e pensionistas, somos massacrados com essa politica nefasta e excluidora.

Veja que os mega aposentados não briga por ES, muitos nem os tem, muitos nem sabe o que é isso, e a nossa cúpula é recheada desses ditos representantes.

VAMOS CHAPA 3 AVANTE, VAMOS MUDAR ESTA SITUAÇÃO, OU SERÃO OS PRÓXIMOS RABELOS E BARBOSAS A PEDIR EXCLUSÃO EM CARÁTER IRRETRATÁVEL DOS SEUS CARGOS.

Anônimo disse...

VAMOS QUE VAMOS.

SE NÃO SAIR HOJE A RESPOSTA DA PREVI É PORQUE SAI O ES-180-180.

O DR.MEDEIROS DISSE QUE PODIA SAIR NO ULTIMO MINUTO DA REUNIÃO A GLORIA DO SENHOR MARCEL J. BARROS.

ACREDITO NO ES-180-180

TA FALTANDO ANIMAÇÃO DA NOSSA TORCIDA PESSOAR.

Unknown disse...

Caros colegas,
Já são 22:00 hs. e nada sobre o ES. Será que ainda estão reunidos? Creio que não.
Talvez um procedimento que deva mudar na Previ é a restrição de que os diretores divulguem fato já definido que não interfira na segurança negocial.
Ou será que o ES ainda não está definido?
A verdade é que o mínimo que merecemos daqueles em quem confiamos é uma nota simples, tipo: A REUNIÃO NÃO FOI CONCLUSIVA E FICARAM DETALHES PARA SEREM FECHADOS AMANHÃ. TÃO LOGO SE CHEGUE A UMA DECISÃO FINAL DIVULGAREMOS DE IMEDIATO (isto é só um exemplo).
O que não pode é este mutismo. Será que ninguém imagina o desespero de vários colegas? Sejamos solidários. Celio

Anônimo disse...

Vixe !!! Se o BB está falido como disseram, vai ser mais um problema para os pobres assistidos.
A retirada de patrocínio ou a debacle na Bolsa, afetando também a Previ.
Para imaginar o que estão passando nossos representantes na Previ, não se preocupem. Está tudo bem.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

ES - (Esperança Sempre) - Vou dormir sonhando em abrir o site da Previ com notícias boas sobre alterações/suspensões no ES.
A fé é que nos move e o ES é que paga nossas contas. Resta saber como pagar o ES. Talvez voltando o BET (roubado um ano antes) ou talvez (des)voltando a contribuição para a Previ.....
Abraço a todos....

Anônimo disse...

Colega Wilson Luiz, mais que divertido, se o Rabelo tivesse a atitude que você mencionou, ele prestaria um grande serviço aos acistidos da PREVI. Com a intervenção e sua demissão, o caso estouraria na grande imprensa, viria a público as barbaridades que o governo está fazendo com os fundos de pensão, como aposentadorias milionárias, apropriação de superávit e outros. Mas infelizmente como você disse, não se fazem mais homens de coragem como antigamente.

Anônimo disse...

Não podemos deixar que chegue a esse ponto como ficaram os aposentados e pensionistas da Aerus
https://www.youtube.com/watch?v=n8FcxcWXD4U&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Acreditem colegas, não tive coragem de acessar os blogs ontem com medo de noticia ruim.Passei mal a noite toda com a pressao alta e flatulência(muitos gases) que formam bolhas e dao muito susto pois descompassa o coração, tudo por ansiedade e desespero.
Isso não e vida para quem se dedicou anos e anos ao bb e agora com 61 anos ter que passar por isso.Agora falei comigo mesmo, vai logo la e le as noticias e seja o que Deus quiser.
Não tem noticias e ate fiquei mais calmo.Ainda há esperança.

Anônimo disse...

O hoje é o dia da Audiencia Publica
Vamos torcer para que de tudo certo
Esperando anciosamente pelo ES , pois estou no sufoco.