quarta-feira, 18 de junho de 2014

AMIGOS SÃO SEMPRE AMIGOS

     Meu preito de gratidão a todos que se solidarizam com a minha segunda complicação da cirurgia de catarata. A primeira foi a pressão elevada (glaucoma), a segunda o descolamento da retina. Grato ao Fernando que consolou-me com a sua experiência de ter passado pela mesma situação, com excelentes resultados finais. E aos demais Divany, Mestre Edgardo, Lydio, o Blog Caos e Ordem, Goulart, Francisco, Ana, Heleno, Luciene/Joaquim, Luiz Faraco, Rosalina, Paraguassu, os Anônimos e ao Jorge Teixeira. Todos são assaz confortáveis fazendo-nos acreditar num amanhã melhor. Que o Senhor lhes retribua tudo em dobro.
     Estou postando devido ao conselho médico em utilizar-me da postura "olhando para baixo". A retina foi colada a laser e colocados micros balões de gás para mantê-la pressionada à parede, favorecendo a criação de raízes de fixação. A natureza humana imita a vegetação, assim um pé de árvore somente se fixa ao solo quando cria raízes. Desta forma, olhar para baixo libera a região onde o gás atua pressionando a parede do globo ocular.
      Cá estou com o notebook sobre as pernas, distraindo-me e mantendo a posição recomendada pelo médico por, no mínimo, uma semana. O fato lamentável é que a CASSI paga a anestesia integralmente para as cirurgias eletivas (aquelas que são marcadas com antecedência). Nas cirurgias de emergências, como foi o meu caso, tenho que pleitar pela Livre Escolha, ou seja, a tabela TGA que paga somente uns 30% do feito. Ora, um plano de saúde teria obrigação de atender os casos emergenciais com prioridade e relevando a burocracia de prazo, porque, como o nome diz, é emergência. Por acaso, um enfarto teria de esperar por autorização de dias da CASSI? São procedimentos que a CASSI precisa repensar.
      Esperamos que o nosso plano venha modificar a seu procedimento. Não podemos adiar um ato emergencial sob pena da sofrer prejuízos irreversíveis à saúde. Como diz a CASSI: "Saúde não tem preço, mas tem custo". O custo pode ser racionalmente administrável.

25 comentários:

Anônimo disse...



Grande Mestre, hoje eu cheguei cedo e tive o privilégio de saber
que o amigo está em melhores condições que o time do Brasil, que
não enxerga o caminho do gol. Mestre, a sabedoria popular diz que
o verdadeiro amigo não cobra nada do outro, mas uma coisa deve fi-
caar claro entre você e a comunidade Ariana : nós não vamos que-
rer ver você de cabeça baixa prá ninguém, ouviu ? Saude e plena
recuperação deste seu amigo e chato leitor. Divany Silveira- Sete
Lagoas-MG

Ari Zanella disse...

Amigo Divany,

Você tem cada "tirada" sensacional! Por exemplo: "Comunidade Ariana" (não aquela do Hitler). E quanto ao cabeça baixa foi exatamente o que o médico me falou: "Vou te dar dez dias de atestado porque você não pode dar aula de cabeça baixa!"

Anônimo disse...

Bom dia Ari e ótima recuperação. Essa da CASSI não é novidade é bom que cada um poste as suas frustrações aqui para que tenhamos melhoras neste plano que foi tão respeitado um dia ... eu posso falar dos dois tempos de CASSI porque convivi com doença nesses dois períodos e a CASSI foi muito boa no passado , uma verdadeira MÃE,assistência de dar inveja, principalmente na emergência, hoje, somos atendidos por um 0800 que lhe nega uma ambulância porque o seu caso não incluiu gesso, imagina uma pessoa com parecer médico de voltar pra casa após um coma e com recomendação médica de se manter deitada , não tem direito a ambulância no deslocamento porque o médico não engessou nenhuma das pernas, esse serviço negado pela CASSI custou aos cofres públicos pois tive que utilizar os serviços do SUS, isso é justo?Eu ia recorrer na época mas vencido pela doença me calei, é por esse silêncio que a CASSI só vem piorando, vamos interná-la num manicômio depois dessa com voce.

Anônimo disse...

Caro Ari,
Primeiramente rogo a Deus pelo seu pronto restabelecimento. Agora vejo que precisamos de uma chapa 3 também na Cassi. Que absurdo você nos conta,, principalmente por ser emergência. Existe muita coisa a ser melhorada na Cássi e na Previ. Abraços, Celio

Anônimo disse...

Ari bom dia!

Parabéns pela vitória. Em Valadares/MG tivemos a honra de ter um representante na chapa.

Boas noticias no processo contra a PREVI na devolução do BET cota autopatrocinador.

Segue abaixo a decisão do TJMG que não admitiu o recurso da PREVI para o STJ.



Vice-Presidente: Des.(a) MANUEL SARAMAGO

Data da publicação: 13/06/2014


Recurso Especial nº 1.0105.11.016970-0/003 em Apelação Cível (em conexão)

Comarca: GOVERNADOR VALADARES



Recte(s): PREVI CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL



Recdo(s): BANCO DO BRASIL S.A. E OUTRA





Trata-se de recurso especial com fulcro no art. 105, III, alíneas "a" e "c", da Constituição Federal, contra acórdão proferido por este egrégio Tribunal.



Deu-se a inadmissão dos embargos declaratórios aviados.



Arrazoado recursal sustentando, além de dissídio pretoriano, o malferimento dos artigos de legislação federal supostamente pertinentes à espécie.



Não há como dar trânsito à irresignação ora manifestada, a toda evidência.



É que o julgado combatido vem solidamente assentado em fundamento constitucional (fls. 501) suficiente, por si só, para manter a decisão adotada pela egrégia Câmara, não havendo a recorrente interposto o competente recurso extraordinário para infirmar o decisório objurgado.



Em situações que tais, já se pronunciou o colendo STJ no sentido de que: "É inadmissível recurso especial, quando o acórdão recorrido assenta em fundamento constitucional e infraconstitucional, qualquer deles suficiente, por si só, para mantê-lo, e a parte vencida não manifesta recurso extraordinário" (Súmula n.º 126, do STJ)". AGRESP 579391/DF; DJU: 14/06/2004 PG:00175 Relator Min. LUIZ FUX).



Em face do exposto, não admito o recurso.



Belo Horizonte, 06 de junho de 2014.





DES. MANUEL BRAVO SARAMAGO

TERCEIRO VICE-PRESIDENTE

Jeanne disse...

Fico feliz pela sua melhora. Desejo pronto restabelecimento e sinto me um pouco egoista de goatar da recomendacao de seu medico sobre manter a cabeca baixa. Assim nao serei privada de seus otimos posts e comentarios. Abracos, Jeanne.

Everton disse...

Caro Ari,
Além dessas recomendações o meu médico me recomendou não levantar peso exagerado e principalmente no sol.
O único peso que ele disse que não tem problema é o peso das contas, mas eu disse a ele que esse peso é muito pesado(brincadeira)

José Admir Paula disse...

Professor Ari,

Todos torcemos pelo pronto restabelecimento de sua visão. Pois não prescindimos jamais de sua interação nesse precioso espaço, que o distinto colega sabiamente administra.

Um abraço.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Ari Zanella,

Têm pessoas que esfriam na fé quando estão perto de receber a vitória.

Porque antes da vitória vem a prova.

Só recebe a vitória quem passa na prova.

Siga em frente, certos problemas só com foco, força e fé.

Uma pessoa quando perde a capacidade de resistência espiritual, ela se torna vítima da inveja e de outros males.

Muita fé, pois com suas novas atribuições a coragem, é o ponto de equilíbrio.

A estratégia de Deus é dar a vitória ao fraco, desde que esse fraco creia no poder e na grandeza de Deus.

Esta lutando bravamente pelos fracos, oprimidos e endividados, e Deus vai lhe restaurar a visão por completo.

Visão Física, pois a espiritual é uma das fontes do seu viver.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista

Goulart disse...

Grande a glória de saber de sua recuperação, Mestre Ari Zanella, as dificuldades fisicas (dores e operações), Jesus tem compaixão de nós mortais e manda logo um anjo para ajudar na cura de seus filhos, porem os problemas de dificuldade financeira, demora um pouco mais, mas temos que ter sempre muita fé. Ótima a notícia de sua recuperação, e continue na recuperação de sua visão. Aqui aposentado de Cambé-PR, bem pertinho de Londrina-PR.

HELENO PINTO NOBRE disse...


VOU TE DIZER ; VAI TE AQUIETAR GRANDE ARI. CLARO QUE ESTAMOS SEMPRE LIGADOS MAS QUEREMOS A TUA RECUPERAÇÃO; QUE É MUITO MAIS IMPORTANTE PARA TODOS NÓS .

ENTÃO VOU TE DIZER NO "GAUCHÊS" ; NÃO FICA TE "FRESQUEANDO" E FAZENDO O QUE NÃO DEVES POR RECOMENDAÇÃO MÉDICA .
NO MOMENTO A TUA SAÚDE E RECUPERAÇÃO É IMPORTANTE PARA TI EM PRIMEIRO LUGAR É CLARO; EM SEGUNDO PARA A TUA FAMÍLIA QUE DEVEM ESTAR MUITO PREOCUPADOS; E EM TERCEIRO PARA TODOS NÓS QUE TE QUEREMOS COM MUITA SAÚDE; NÃO EGOÍSTAMENTE . A SAÚDE É O QUE INTERESSA ; COMO DIZIA O PAULINHO CINTURA DA ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO ; O RESTO ; O RESTO : NÃO TEM PRESSA .

ARI NÃO BRINCA COM A SAÚDE; ELA É IMPORTANTE PARA TI E TUA FAMÍLIA E PARA NÓS QUE TE AMAMOS COMO PESSOA E CIDADÃO QUE ÉS .
SE O TEU MÉDICO TE PROIBIU; TENS QUE ESPERAR ATÉ O TEU ORGANISMO SE RECUPERAR .
NÓS AINDA PODEMOS ESPERAR POR TI COMPANHEIRO.

"GUENTA FIRME " COMPANHEIRO TENS FEITO MUITO POR NÓS ;. SABES DISTO E NÃO QUEREMOS QUE TE PREJUDIQUES POR NOS ATENDER. "TE AQUIETA HOMEM" ; AQUI EU QUE PENSO E FALO O QUE PENSO .
VAI TE "AQUIETAR" COMPANHEIRO .

HPN; MATRIC;3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO .
NÓS VAMOS AGUARDAR NÃO ESQUENTA A MORINGA .!!!
SAÚDE É O QUE INTERESSA O RESTO NÃO TEM PRESSA . NUNCA MAIS ESQUECI DESTE BORDÃO DO PAULINHO CINTURA - FILÓSOFO .!! AHAHAHAHAHA

Ari Zanella disse...

Meu caríssimo Heleno,

Estou cumprindo fielmente as recomendações médicas. Coloco o notebook sobre as pernas, em vez de olhar para o chão, olho para a tela. Mas, muito obrigado pelas recomendações válidas.

Jeanne e Rosalina,

Só tenho que lhes agradecer pelas palavras gentis.

Ari Zanella disse...

José Admir,

Aquele forte abraço do fundo do meu coração.

Anônimo disse...

Tio Ari,
vc vai ficar bom rapidinho tá? meu vô tb fez esse ttm e ficou legal.

Bj

Larissa 7 anos.

Anônimo disse...

Legal! Saiu meu comentário. Obrigada. ttm é tratamento.

Larissa

Ari Zanella disse...

Oh, Larissa! Só li agora. Obrigadão, mesmo atrasado!

Brasil Sobre Rodas disse...

Caro e grande batalhador colega Ari,

Desejo-lhe pronta e total recuperação!
Manter uma boa visão, é muito importante, principalmente para quem gosta de ler e escrever!
Mas, sinceramente, sugiro a você abandonar o computador e ficar totalmente de repouso por alguns dias! E falo isto com conhecimento de causa, pois eu também já passei por uma cirurgia dessas (descolamento da retina). E o Hospital(CBCO-Goiânia) e o médico que me operou são referências na área de oftalmologia.Mesmo seguindo orientações médicas, há risco de ficar algumas sequelas!
Que você se recupere bem e possa voltar logo a nos defender! E Que Deus e Sta Luzia derramem suas bênçãos sobre você!

Anônimo disse...

Caro Ari,
O comentário postado às 17:26 hs, é
meu. Brasil Sobre Rodas é do meu filho Fábio, e não percebi que ele tinha usado o computador, e saiu assim.Desculpe,

Grande abraço,

Lázara

Ari Zanella disse...

OI, Lázara!

Quanto tempo! Fiquei muito feliz coma tua participação. Obrigado por tudo e que Deus te retribua muitas vezes tudo o que me desejas!
Obrigado, de coração!

Marco Orlando disse...

Boa noite Ari,
Desejo-lhes melhoras e pleno restabelecimento, para com sua humildade e devoção continuar e nos manter informados e com esperanças.
Peço aos demais colegas frequentadores dos Blogs do Medeiros, Ari, Cecília e Carvalho, que entendam a redução das postagens da Cecília e do Carvalho, pois eles estão agora em plena atividade na PREVI, e como humanos e pessoas maravilhosas que são, precisam também de um tempo para a família.
Um grande abraço e muita saúde.
Marco Antonio Orlando


luciene caldonazo disse...

Querido Ary,

Aqui em casa tu será sempre uma pessoa querida. Que Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo juntamente com seus anjos sempre o proteja.
Um querido e grandioso abraço.

Lú e Joaquim

Anônimo disse...

Ari,

Te aquietas ai, meu amigo, queremos esse guerreiro sempre firme e forte aqui conosco.

Quanto à CASSI, a coisa anda brava demais.

Eu, mesmo septuagenário, tenho aqui em casa um moleque de 12 anos, veio fora do tempo padrão e sem eu pedir.

Bem..., já que eu encomendei, Deus mandou e aí vamos criando com muito carinho e amor. Virou minha cachaça.

O moleque tinha uma fimose brava, já estava até bloqueando a uretra e dificultando a saída da urina.

A cirurgia foi feita nesse último mês de março. Vocês nem imaginam a minha luta para conseguir da CASSI a internação na forma solicitada pelo médico.

A CASSI simplesmente queria autorizar 12 horas de hospital. O médico me disse que não podia concordar com a imposição do plano de saúde de limitar o período que ele, médico, julgava necessário para fazer a cirurgia.

O absurdo foi tanto que tive que fazer uma verdadeira via sacra para amenizar o problema.

Eu disse "amenizar", porque foi isso que aconteceu.

Depois de muito insistir no 0800 e de um relatório explicativo do médico, a CASSI acabou autorizando dois dias de permanência no hospital e, ainda assim, sem direito a pernoite. Tinha que sair do hospital às 18horas e voltar no dia seguinte.

A sorte é que a cirurgia foi tranquila e no mesmo dia o médico nos liberou.

Eu não consigo entender como pode um profissional na CASSI avaliar e analisar, à distância, o diagnóstico de um outro profissional da área e emitir um entendimento diferente a respeito.

Isto só acontece porque a visão na CASSI é unicamente econômica e financeira, o lado humano e ético vai prás favas.

Lamentável, muito lamentável!

Ari, espero mesmo que você não precise mais de recorrer à CASSI e que seus olhos não te deem mais problemas.
Lydio

Anônimo disse...

Ari,

O blog, de repente, passou a exigir login.

Foi bom porque acabei aprendendo, antes eu não conseguia nem com reza brava.
Lydio

José Narciso d'Almeida Castro Jr. disse...

Prezado Ari,
O mesmo problema aconteceu comigo em relação à CASSI. Diversos serviços médicos sem a devida cobertura. Para não passar por uma situação de inadimplência com meus compromissos, pois tive de desembolsar elevada quantia, resolvi exigir meus direitos através de uma Ação de danos materiais e morais, a qual obteve sucesso.

José Narciso d'Almeida Castro Jr. disse...

Prezado Ari,
O mesmo problema aconteceu comigo em relação à CASSI. Diversos serviços médicos sem a devida cobertura. Para não passar por uma situação de inadimplência com meus compromissos, pois tive de desembolsar elevada quantia, resolvi exigir meus direitos através de uma Ação de danos materiais e morais, a qual obteve sucesso.