quinta-feira, 26 de junho de 2014

A PREVIC PRECISA ACABAR

    


     Concebida e parida pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva, fortemente apoiada pelo pmdb, um partido ávido por cargos, eis o resultado nefasto que retira dinheiro dos fundos de pensão para remunerar os parasitas da politicagem, em detrimento aos aposentados e pensionistas que não conseguem ter seus proventos realinhados, em, pelo menos, 1% acima da inflação, devido a este e outros assaltos engendrados por políticos espertalhões, como é o caso de Lula e seus asseclas.
     A Previc até hoje não disse a que veio. Aliás, disse sim, veio para atender exclusivamente aqueles que a criaram. Muito simples de entender. O Bernardo Santoro, em seu último artigo no Diário da Manhã, por mim reproduzido na postagem anterior, faz clara alusão à extinção da Previc em seu último parágrafo, dando os motivos mais do que justos:

"Portanto, não duvide da liberdade, do modelo de previdência por capitalização e do investimento em longo prazo. Duvide de quem usa isso através do poder governamental para fins de satisfação política e financeira própria. A solução para essa vergonha é abolir a Previc e abrir o mercado, não concentrar mais poder nas mãos de quem já se locupleta hoje."

     O próximo governo a ser eleito em outubro, não poderá continuar com esta armadilha, sob pena de também não merecer o nosso voto. Esta ação deverá constar do programa do candidato para que não reste a menor dúvida que esta aberração, esta bofetada dada em todos os participantes dos fundos de pensão, tenha um basta definitivo.
     É por isto que estamos torcendo. Estamos sendo roubados à luz do dia. Nem o teto dos benefícios esta criação indecente de Lula conseguiu implantar. É o atestado de incapacidade administrativa ou o selo ISO da improdutividade. Fora Previc já!


38 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...


SINCERAMENTE ACHO QUE SERA MUITO DIFÍCIL ACABAR COM PREVIC; ACABAR COM ESTE BANDO DE BANDIDOS QUE SE ADONOU E FAZ O QUE QUER ; SEM QUE NINGUÉM INTERVENHA CONTRA ESTA CAMARILHA QUE ESTA NO "PUDER" HÁ DECADAS .!!!

POSSO ATÉ EXAGERAR; QUEM VAI SE COMPROMETER A ACABAR COM ESTA EXCRECÊNCIA ?? SE HÁ INTERESSES EXCUSOS SEMPRE E ELES TEM A CANETA NAS MÃOS ????

SE APODERARAM DO QUE NÃO É DELES E PARA TIRÁ-LOS DE LÁ ; SÓ A PAU E OLHE LÁ .!!! QUEM TERÁ CORAGEM DE DESCER O CACETE NELES ?

DUVIDO . ME DESCULPES A FRANQUEZA.
ESTOU PEGANDO LEVE; GOSTARIA DE FALAR MUITO MAIS COM FRANQUEZA . NEM VAIS SER OBRIGADO A EDITAR O QUE ESTOU DIZENDO . TERMINOU O PRAZO 06/2014 E A CACACA VAI NOS PEGAR . JÁ ENTREI COM AÇÃO E A TAL DA PREVI NEM O BB NÃO RESPEITA UMA ORDEM JUDICIAL DO PROCESSO QUE CONSEGUIR INTERPOR DE AGRAVO DE INSTRUMENTO . DECISÃO MONOCRÁTICA . LIMITAÇÃO DE DESCONTO EM FOLHA. ANTECIPAÇÃO DE TUTELA. ENTENDIMENTO DA CAMARA PACIFICADO NO SENTIDO DE QUE É REGULAR O DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO . LIMITADO O DESCONTO A 30%. LEGISLAÇÃO FEDERAL E ESTADUAL A REESPEITO . PRECEDENTES DO STJ . APENAS QUANDO EXCEDIDA A MARGEM CONSIGNÁVEL DEVE HAVER LIMITAÇÃO ; CASO EM QUE DEVE SER MANTIDA A LIMINAR . NEGO SEGUIMENTO AO RECURSO . TUDO ISTO ESTOU POSTANDO QUE É O QUE DIZ O DESPACHO DA JULGADORA DO CASO SENHORA LIZETE BROD LOKSCHIN. . ENTREI COM A AÇÃO EM 14/04/2014 . ESTE ARRAZOADO QUE COPIEI É DE 06/05/2014 . E ATÉ AGORA ELES NÃO RESPEITARAM ; DIGO ELES O BB NEM A PREVI .

APENAS PARA VERES QUE NINGUÉM RESPEITA NADA MESMO NESTE BANANÃO. ME DESCULPES O DESABAFO . JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DE TANTA CANALHICE .!! AQUI NO FIM DO MUNDO - PELOTAS- RS. ONDE RESIDO .!
EU MESMO ; HPN; MATRICULA 3984740-3. ESTE PÁIS NÃO R RESPEITA NADA NEM NINGUÉM ; MUITO MENOS AS LEIS QUE SUPOSTAMENTE AQUI EXISTEM ;.

E COMO SEMPRE REVOLTADO .!!! ATÉ OS GUARDANAPOS ;PARA NÃO DIZER O SACO .!!!!

Anônimo disse...



Mestre, já que estamos falando em expurgo, que tal auditarmos a
ANABB , mas antes quero ver sua opinião, pois não sei como foi a
a atuação desta entidade na última eleição. O certo é que estamos
no G-4 como oposição. Para seu governo, iniciamos contato com a
fera . Entendeu, Mestre ? Mestre, estava pensando uma coisa : que
tal nós também mordermos nossos adversários ? Mas temos de nos va-
cinar primeiro, pois alguns são muito doidos, OK ? Para tempos de
crise, meu humor está razoável ? Um abraço, Divany Silveira- Sete
Lagoas-MG

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


O Povão diz: "O FUTURO A DEUS PERTENCE", portanto, prorroguemos o ES até aonde FOR POSSÍVEL, não importando se PARA RENOVAÇÃO FOR PRECISO 12 MESES OU MAIS.

Anônimo disse...

Até que enfim alguém falou algo que eu tanto esperava. Vamos votar, todos os aposentados deste país, em quem apresentar, de forma clara, uma plataforma de governo que contemple, também, nós aposentados. Se conseguirmos nos mobilizar, chegaremos lá.

Anônimo disse...

Mestre Ari,

no meu raciocínio, não existiria a previc, se não houvessem 37 ministérios.

qual a lógica dessa frase ? para não criar 100 ( uma centena ) de ministérios que fazem baixar o PIB, cria-se órgãos cabides de emprego.
abr.

Cláudio Almeida disse...


Prof.

A Diretoria Executiva anterior prorrogou o ES por seis meses.

A atual, com mais razão, pode prorrogar por mais seis meses.

Já é tempo.Está demorando.

Abraços

Anônimo disse...

Colegas,

A PREVIC é ineficiente, parcial e conivente com o sistema, sim, mas é apenas um órgão fiscalizador criado através da Lei 12.154/2009 em substituição a antiga SPC e cumpridor de ordens emanadas do CNPC, órgão REGULADOR, revisto e consolidado pelo Decreto 7.123/2010 em lugar do ex-CGPC, portanto, é quem disciplina e traça normas via de resoluções como a 26/2008. É vinculado umbilicalmente ao Ministério da Presidente Social, sendo que o Ministro do MPS é institucionalmente, por lei, o seu Presidente.
Art. 2o Ao CNPC, colegiado integrante da estrutura básica do Ministério da Previdência Social, cabe exercer a função de órgão regulador do regime de previdência complementar operado pelas entidades fechadas de previdência complementar.
Art. 3o À CRPC, órgão recursal colegiado no âmbito do Ministério da Previdência Social, compete apreciar e julgar, encerrando a instância administrativa, os recursos interpostos contra decisão da Diretoria Colegiada da Superintendência Nacional de Previdência Complementar - Previc:
Art. 4o As deliberações do CNPC serão consubstanciadas em resoluções ou recomendações e as da CRPC em decisões.
Como órgão estritamente técnico, o CNPC nunca deveria ter assinado uma resolução de cunho político (26/2008) para beneficiar os patrocinadores. Ficou evidente que recebeu ordens superiores para extrapolar ilegalmente as suas funções, descumprindo o disposto no artigo 3º, inciso VI, da LC 109/2001 que determina, com exclusividade, a proteção dos interesses dos participantes e assistidos dos planos de benefícios.
Acho que os colegas estão atacando o sintoma e deixando de lado a causa da doença, pois o verdadeiro culpado do imbróglio e do conflito de normas que afrontou a LC 109/2001 é o ex-CGPC e atual CNPC, autor e pai da Resolução 26/2008, a mando do Lula.

André disse...

PÂNICO - CORAÇÃO A MIL. Faltam apenas 2 dias úteis para JULHO e não vemos nenhuma sinalização de SOCORRO, para substituição da carência das prestações do ES.
Por amor a Deus façam algo.

Anônimo disse...

Protesto aqui na cidade de Franca SP, 33% o aumento da tarifa de onibus circular . Pasmem Onde vamos parar?

TAFIC supera salário dos DIRIGENTES DA PREVI disse...

Em 2013 a PREVI pagou à "Tafic-Taxa de Fiscalização da Superintendência Previc" um total de R$ 6,925 MILHÕES DE REAIS e gastou com os seus próprios dirigentes da PREVI R$ 6,811 Milhões.
Fonte:Relatório Anual 2012
(Nts.Explicativas nº 24-"composição das despesas -Pág.159.

O recolhimento é quadrimestral, sempre nos dias 10 de janeiro, maio e setembro de cada ano.

Isto posto, O plano 1 da PREVI é o maior pagador e sustenta toda a PREVIC, pois pagou religiosamente suas guias de janeiro e maio de 2014. Quitará o ano 2014 em 10 de setembro e o valor novamente superará o que paga aos seus próprios dirigentes na Previ.

UMA VERGONHA

Alcides Maurício disse...

Por acaso algum colega já conseguiu alterar conta corrente para crédito junto a Previ? Estou tentando desde o dia 23.05.2014 e vejam a resposta:
"
De: atend@previ.com.br
Em: Quinta-feira, 26 de Junho de 2014 16:53,
Para:
Assunto: ATENDIMENTO PREVI
e-mail: guisemog@zipmail.com.br

Senhor Alcides,

Efetuamos a alteração de sua conta corrente. Entretanto, informamos que estamos aguardando a validação da alteração da conta pelo Banco do Brasil.

Permanecemos ÿ disposição.

GLORIA LUZ
Gerência de Atendimento
PREVI"

Anônimo disse...

Assistam e torçam pela ISA MUSA e Dr. RUY BRITO em explanação na TV Senado, quarta-feira, dia 02 de julho de 2014, as 14 horas.

(NÃO HAVERÁ JOGOS PELA COPA!!!)

É a Audiência Pública do PDS 275/2012 do Senador Paulo Bauer, apoiado pelo inquérito do MPF(RJ), que ingressou com ACP -Ação Civil Pública e Ofício do "Grupo 1/2 Dùzia de Três ou Quatro" (Salvador-BA) assinado por 4 colegas.Apoiado pela senadora Ana Amélia e Sen. Rubem Figueiró, entre outros.
Já passou na CCJ e agora está na CAE- Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal.

NÃO PERCAM !!! VAMOS TODOS ASSISTIR E TORCER QUE O BB DEVOLVA NOSSO SUPERAVIT.

Brilhem Ruy Brito e Isa Musa.!

Anônimo disse...

A PREVIC foi criada com a única finalidade de desviar legalmente recursos do fundos de pensão. Se os dirigentes dos fundos (em especial os da PREVI), fossem homens de caráter, com certeza já teriam pedido o fim dessa aberração. Mas como todos só vêem $$$$, nós estamos é f...

Goulart disse...

Caro e estimado Ari Zanella, aposentado e batalhador do Plano 1, muito realista o artigo de Ossama Sakamori, onde fala das coligações de outros partidos, com a possivel reeleição da presidente Dilma. Todos os aposentados e pensionistas, deveriam ler este Artigo, bem relista e esclarecedor. Muito inteligente o Sr. Ossama. aqui aposentado de Cambé-PR, na esperança de dias melhores e aguardando anciosamente uma decisão estudada sobre o ES. Tudo de bom para todos da Anaplab e aposentados.

Anônimo disse...

Ao anônimo 26/06/14 17:43

O PDS 275/2012 ainda não foi objeto de apreciação pela CCJ. Ocorre que o nosso "amigo" senador Pimentel requereu que ela fosse apreciada primeiro pela CAE, onde dito "amigo" foi indicado relator da matéria (cômico se não fosse trágico).

Anônimo disse...

Boa noite!
Sou o anônimo que comentou sobre os juros módicos de 1.92% que o BB oferece aos seus aposentados sem nenhum desconto.
Estou chegando da fisioterapia e em conversa com uma colega que é dentista, a mesma me disse que foi contactada pelo BB e foi lhe oferecido crédito com juros de 0.4%.
É brincadeira, naturalmente de muito mau gosto.
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Aposentados do plano Previ,

A Previc é sustentada pelo plano dos aposentados do BB.
É o mais recente desmando legalizado pelo então presidente que nunca sabe de nada.
Sustentam aqueles, até mesmo colegas aposentados, que os massacram aceitando propostas indecentes e por vezes ilegais. Tais como tetos exorbitantes, transferência de valores aos patrocinadores que são algozes de seus ex-funcionários.
É um descalabro a administração federal deste Brasil!
Atentem para as loucuras ditatoriais que acontecerão quando eles novamente forem guindados ao posto maior desta nação brasileira.
Seguramente teremos uma nova revolução e esta será sangrenta ao máximo, tal qual uma guerra civil.

Anônimo disse...

Caros aposentados,

Pesquisa de colega competente, para a próxima diretoria de seguridade deve começar já!

Fernando Lamas disse...

Prezado Professor Ari, saudações cordiais.

Na postagem anterior, um colega perguntou sobre o PAS-Descontrole Financeiro.
Em 2012, o BB lançou três linhas de crédito, para ativos e inativos regularizarem suas dívidas, junto dele, BB. Esse PAS é inacessível, PARA INATIVOS.
Aliás, todas parecem inacessíveis, pois o funcionário tentava e o "Sistema" rejeitava tudo.
De volta à atualidade, penso que o BB e a Previ devem "colocar a mão na consciência" e verificar qual é a sua participação, na desorientação financeira, entre muitos de nós.
Grato e PAZ E BEM!

"A mentira é mancha infame para o homem e está sempre na boca dos insensatos."
Eclo 20,24.

Anônimo disse...

O tempo passou e 20 de julho está aí. O que faremos?

Nascimento - 8.675.451-3

Anônimo disse...

Me ligaram da minha agencia me oferecendo adiantamento do 13, claro que não aceitei.Eu disse que não era adiantamento de 13 que eu estava precisando,ai ele perguntou - quanto a senhora esta precisando????? Eu respondi que não queria empréstimo nenhum do banco pois já estava ferrada com o Bom Pra Todos que no desespero aceitei há dois anos.
Acreditem que dois dias depois, fui pegar meu extrato e la estava um valor de 7.000,00 de limite disponível.
Entenderam porque a previ não altera o ES? Primeiro o bb e nos ooooooooo!!!!!!

Anônimo disse...

Pelos comentários deste post e dos anteriores, estamos acompanhando e percebendo a ansiedade tomando conta dos 'assistidos', no que tange ao ES.
Como tendo sido programado para mais três meses e sendo o final agora nesse mês, é natural que todos nós (A comunidade ES da Previ), esteja preocupada, pois até agora nenhuma ação ou promessa foi editada.
Como dizem vocês, 'devagar com o andor, que o santo é de barro', é natural que, quem está argolado reclame, ou devemos ficar quietinhos, não acontecendo nada, esperando somente a morte chegar e aliviando a barra do pessoal Governo/BB/Previ.
Como essa país ainda é democrático, acredito, devemos reclamar. Se vão resolver ou não, é outra história, mas gritar a gente pode. 'Devagar com o andor, que o santo é de barro', é só o que falta mesmo.

Josué Jorge Junior
Castro PR

Anônimo disse...

Anonimo(a) das 11:43 não aceita de maneira alguma! Quem está com o processo em andamento dos 30% não pode aceitar empréstimo e nem pegar empréstimo. Fica ligado(a) porque é jogo sujo da parte do BB. Não aceita o limite senão, vai se ferrar. O adiantamento do decimo 13 pode pegar pois é um direito seu e não entra no processo.

Anônimo disse...

Eu tambem nao consigo alterar a minha conta corrente na Previ. No contra cheque aparece alterada, mas na pratica continuo recebendo por orpag. A Previ fala que o BB nao validou a conta.

Anônimo disse...

Anonimo de 13:14, não tenho processo dos 30% pois nem perco meu tempo mas claro que não aceitarei tal oferecimento.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Se TIVER DE VIR ALGUMA SALVAÇÃO, ela SÓ PODERÁ VIR DA COOPERFORTE. Por quê a ANAPLAB e o Dr. MEDEIROS,com a FORÇA MORAL e POLÍTICA QUE POSSUEM, não contactam com os Dirigentes daquela Entidade? Ao contrário da PREVI, ELES AINDA CONSIDERAM OS SEUS FILIADOS COMO O SEU MAIOR E INESGOTÁVEL PATRIMÔNIO.


Ari Zanella disse...

Meu caro,

A Cooperforte recentemente dilatou o prazo para 72 meses. Porém, ela exige os 20% da contrapartida e se baseia, para dar crédito, no limite pré-estabelecido de acordo com o VP de cada um. Verdade que não usam a margem consignável, mas só isso não basta. Se o meu limite é X eles não aumentam sem razão técnica para tal.

Anônimo disse...

Vou passar pra vc Ari que a Cecília postou hoje:

Blogger Cecilia Garcez disse...
Caros colegas,
Não está fácil a negociação para uma solução para o ES. Na próxima terça-feira a área de Seguridade apresentará uma proposta, porém não criem muita expectativa, pois não há interesse em fazer uma revisão mais ousada, apesar da defesa que eu e o Décio estamos fazendo.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Ari,

Hoje no último pronunciamento do colega Cecília, ficamos sabendo que a Diretoria de Seguridade já na próxima terça-feira 01/07/2014, vai por sobre a mesa de negociação uma proposta que pela pre negociação já sabemos que esta dura e contra nossas pretensões que é ES-180X180.

Também foi bem clara e objetiva quando disse que o outro Diretor Eleito ainda não digeriu a vitória da chapa 3, e que as negociações estão duras e sem muitas chances de termos nossa proposta aprovada.

Acho que é o momento certo para de uma vez por todas buscarmos uma liminar pondo fim nos descontos acima da lei artigo 649, inciso IV, do Código de Processo Civil (CPC).

“A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é dominante no sentido de que o desconto da integralidade dos vencimentos do consumidor por parte da instituição financeira caracteriza ato ilícito de forma a ensejar a indenização por dano moral”.

Imagina a Previ como nossa fonte pagadora,autorizando descontos acima da lei, ela própria fazendo agiotagem, pois as taxas cobradas no ES é inexplicável, sendo capitalizada 03 vezes ao mês.

Vamos em frente este é o momento certo para por fim nesta situação vexatória e humilhante que vive os aposentados e pensionistas do PB-1 da Previ ao menos os SOBRE-ENDIVIDADOS.

A Cecília foi clara e já protocolou o nome dos bois no seu comentário a seguir:

Blogger Cecilia Garcez disse...
Caro colega Carlos,
Os meus posts não estão evasivos, apenas cuidadosos em relação ao que está sendo discutido e não resolvido, porém em nenhum momento estou deixando de responder os colegas.
Qual é o diretor da Previ ou da Cassi que faz isso? Que tem um canal direto respondendo a todos os comentários?
Infelizmente, nós da Chapa 3 não teremos como aprovar as propostas sozinhos e os colegas precisam ter paciência, pois a maioria das propostas depende de discussão de superávit. Essa pressão e essa cobrança exagerada não nos levará a lugar nenhum. Entendo perfeitamente a insatisfação dos colegas, porém vamos refletir, pois acabamos de assumir e é impossível que se avance em propostas em início de mandato e, principalmente, porque os demais eleitos farão tudo para embarreirar qualquer ideia nossa, pois o clima de não aceitação pela nossa vitória ainda está no ar, não só dos demais eleitos, mas dos colegas das outras chapas.

27 de junho de 2014 07:37

Ari Zanella disse...

Minha cara Rosalina,

Terça à noite eu liguei para a Cecília que, aliás, estava de cama com fortes dores de cabeça, motivadas pelo estresse do dia de reunião. Com efeito, há um claro sentimento de revanche de parte do sr. Marcel Barros e do sr. Dan Conrado. Com isso não estão dando a mínima para os angustiantes problemas dos endividados. Como diz o Fernando Lamas, com uma equipe de técnicos altamente gabaritados como temos na PREVI, não seria difícil encontrar uma saída do tipo "PAS-Aposentados e Pensionistas" com um crédito extra para liquidação das contas vencidas. Outra solução seria proibir a Cooperforte de lançar os débitos na FOPAG. Os 30% de limite para débito tem que ser respeitados pela PREVI. E teríamos outras saídas, basta boa vontade dos dirigentes. Afinal, são muito bem pagos para isso. Para nada resolver bastaria que entregassem os cargos.

Anônimo disse...

Quer dizer que a Cooperforte que mais nos ajuda e que sera prejudicada com o desconto fora do contra cheque, ou seja, se não tiver dinheiro na conta ela não recebera.
Bela sugestão. Tomara que a Cooperforte aperte mais o cinto de vocês, ora bolas.

Anônimo disse...

Caros Ari, Rosalina e demais colegas

Não me surpreende a informação a respeito da resistência do diretor de Seguridade e do presidente da PREVI. Evito falar ou escrever o nome deles.

Eu tinha forte suspeita de que a vitória da chapa 3 não seria bem digerida por lá, e que os eleitos encontrariam um ambiente nada agradável.

A realidade é uma só: qualquer proposta ou sugestão dos nossos eleitos, ainda que passível de aproveitamento, será vista com má vontade, podem crer nisso.

Então, volto a bater na mesma tecla, temos que entrar em cena num movimento forte e de massa na PORTA DA PREVI, apoiar os eleitos e mostrar aos algozes que estamos juntos e unidos.

Eu estou convencido de que não haverá avanço nenhum que nos favoreça, não duvidem disso.

Li há poucos dias uma notícia sobre a situação dos velhinhos do BASA-Banco da Amazônia. Lá tá tal qual aqui, é uma política engendrada contra nós.

Ou partimos prá luta junto com os eleitos ou naufragamos de vez.

É o que penso.
Lydio

Fernando Lamas disse...

Prezado Professor Ari, saudações cordiais ao senhor e a todos os colegas.

A TÉCNICA DEVE PREVALECER

Pelo assunto que tem dominado os blog, o endividamento expressivo e crescente, uma I M E R E C I D A endemia que instalou-se na nossa comunidade, a semana termina com nítido e dolorido fracasso que não é definitivo, assim espero, no Senhor.
Fracasso, cuja raiz, assim vejo, está numa instância de decisão que submete a técnica à política o que desvirtua, gravemente, a sensatez e, com máximo respeito, diminui a credibilidade do "colegiado", pelo caráter imprevisível das decisões, estas, repito, sobretudo,políticas.
Assim, claro é que 2+2 resulta qualquer coisa, exceto 4.
Fica até cansativo e inútil repetir as sugestões técnicas, embora isso seja, absolutamente, dispensável, pela altíssima qualidade dos técnicos da Previ que sabem de tudo, pois contam com inúmeros dados, estatísticas, projeções e muito mais.
Finalizando:
1) Renovo o meu apoio, para a equipe Previ Livre, Forte e de Todos.
2) Antes dos respeitáveis dirigentes da Previ "lavarem as mãos", é bom um exame de consciência, para identificar a responsabilidade da Previ, nisso tudo e considerar a GRAVIDADE MORAL das decisões, por estarem tratando com uma população frágil, em certa medida e que merece, até pela Lei, um tratamento RESPEITOSO E URGENTE.
Professor Ari, muito obrigado,por manter este espaço.
Grato por tudo até segunda-feira, se Deus quiser.
PAZ E BEM!

"Meu filho, cuide de seu pai na velhice e não o abandone, enquanto ele viver."
Eclesiástico 3,1-16.


FORA DAN E MARCEL disse...

A postura desses elementos nao eh de se estranhar. Estão lá pra isso.
Entao, temos que nos movimentar. Não basta termos os eleitos da chapa 3.

O momento eh oportuno para manifestações.
É época de eleições e o pessoal do PT, que tem interesse na permanencia desses elementos está bem sensível.
Creio que movimentos de rebeldia contra esse pessoal podem gerar benefícios para os associados.
Portanto, vamos ao Mourisco...

FORA DAN.....
FORA MARCEL....
FORA INDICADOS PELO BB......

Anônimo disse...

Ao anônimo 26/06/14 21:51

Pelo que descobri existiria realmente empréstimo a juro de 0,4% a.m., destinado exclusivamente a profissionais liberais e/ou autônomos e com valor máximo de R$ 5 mil. Seria uma linha de crédito destinada a pequenos empreendedores.

paraguassu disse...

No meu caso, eu não aceito que a Cooperforte seja prejudicada pelo não recebimento de minhas responsabilidades. Essa Cooperativa sempre esteve de nosso lado e não faz mais, por falta de amparo regulamentar. Amparo este que pode ser revisto, considerando-se o momento negativo por que passam os associados e pensionistas da PREVI, que foi e está sendo, mal administrada, cabide de empregos e "otras cossitas más".
Mas gostaria de alertar ao
Dan Conrado, Marcel e seus asseclas, que em virtude da imensa maldade perpetrada por v.sas. contra o corpo social da PREVI, asseguro-lhes que não serão mais eleitos nem para sub-síndico dos luxuosos prédios em que residem.

Anônimo disse...

Prezado Ari, um ótimo dia para você e todos nós brasileiros, quando eu deveria estar ligada no noticiário da Copa, não faço outra coisa senão verificar seu blog e hoje seu comentário me deixou muito feliz, pois fui eu que postei sobre o PAS, alternativa que considero tangível pois só precisa ser estendida aos aposentados e pensionistas, e seria um bálsamo imediato para nossa situação, proibir os débitos da COOPERFORTE na FOPAG é uma ótima idéia ela é forte e saberá contornar a situação, os 30% de limite que a PREVI não respeita já passou da hora de uma providência, suas idéias como sempre são fantásticas. Convoco todos a levantarem esta bandeira" a faca e o queijo na mão" só resta agora boa vontade.Que Deus continue iluminando seus pensamentos , que quando fala, parece tão endividado quanto nós, isso porque tens uma grande alma, sente a dor do outro.Obgda Ari

Anônimo disse...

Caro clg Paraguassu, pense bem, a Cooperforte nunca será prejudicada, se ela for sensibilizada com certeza continuará do nosso lado, deixe essa briga de "cachorro grande" com eles, confie no Ari a idéia é ótima, nós estamos sendo usados por ofertas de crédito há décadas tudo para camuflar o não realinhamento do nosso contra-cheque , com a cooperforte, governo, previ, bb, pressionados, poderemos negociar.Pense , por favor.