sábado, 10 de maio de 2014

FELIZ DIA, MAMÃES!

Feliz dias das Mães,em especial a nossas colegas pensionistas e aposentadas do PB-1 e Previ Futuro.




Uma mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus, e muito de anjo pela incansável solicitude dos cuidados seus, uma mulher que, ainda jovem, tem a tranquila sabedoria de uma anciã e, na velhice, o admirável vigor da juventude, se de pouca instrução, desvenda com intuição inexplicável
os segredos da vida e, se muito instruída, age com a simplicidade de menina, uma mulher que sendo pobre, tem como recompensa a felicidade dos que ama, e quando rica, todos os seus tesouros daria para não sofrer no coração a dor da ingratidão.

Sendo frágil, consegue reagir com a bravura de um leão, uma mulher que, enquanto viva, não lhe damos o devido valor, porque ao seu lado todas as dores são esquecidas, entretanto quando morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de novo ao menos por um só momento, receber dela um só abraço, e ouvir de seus lábios uma só palavra.

Dessa mulher não me exijas o nome, se não quiseres que turve de lágrimas esta lembrança, porque... já a vi passar em meu caminho.

Quando teus filhos já estiverem crescidos, lê para eles estas palavras.

E, enquanto eles cobrem a tua face de beijos, conta-lhes que um humilde peregrino, em paga da hospedagem recebida, deixou aqui para todos o esboço do retrato de sua própria mãe.

Feliz dia das mães, feliz dia das mães-avós, que são mães duas vezes.

Enfim, feliz dia das Guerreiras Pensionistas que lutam diariamente para pôr o pão na mesa e criar seus filhos com muito amor, carinho e atenção.

São meus votos de um domingo cheio de alegria.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista 

18 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Ari.

Da gosto de entrar neste Blog e ver tanta garra e disposição.

Ninguém vai bater mais forte do que a vida, não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando.

O quanto pode suportar e seguir em frente.

É assim que se ganha.

Parabéns pelo dia das mães, das Senhoras Pensionistas, das Senhoras Aposentadas,das Avós Corujas, para as nossas Candidata Cecília Garcez,Iris Carvalho, Lissane Holanda, Flávia Casarin Nunes e todas as batalhadoras colegas lutadoras por um PB-1 mais justo e equilibrado.

Mesmo em campos opostos na batalha não poderia esquecer a Leopoldina Correia, Isa Musa de Noronha.

Que domingo maravilhoso, cheio de homenagens a estas lindas mulheres, formadoras de opinião e que sabem onde quer chegar.

Parabéns Sr.Ari por tanta dedicação as nossas lutas.

Vamos de CHAPA 3 PREVI,LIVRE,FORTE E DE TODOS.

ATT. João de Barro

Anônimo disse...

Informativo da CHAPA 3 PREVI,LIVRE,FORTE E DE TODOS, que merece ser reproduzido neste espaço.

Como é bom compartilhar com pessoas tão maravilhosas e justas.

Caros Colegas,

A CHAPA 3 resolveu fazer uma pausa na campanha. Afinal, não poderíamos deixar passar em branco uma data tão importante, um dia criado para celebrar pessoas tão importantes na vida de todos nós: as mães!

Elas se preocupam com os filhos e, principalmente, com o futuro que os aguarda. E muitas encontram na previdência complementar, uma forma de garantir a segurança e a tranquilidade que tanto almejam para sua família.

Sabemos da harmonia que a estabilidade financeira traz e da importância que ela desempenha na vida de todos que investem mensalmente na Previ. Por isso, acreditamos que a Entidade precisa de uma gestão responsável e de alta capacidade técnica, para garantir que não somente o presente dos aposentados e pensionistas, mas também o futuro dos participantes ativos esteja garantido.

A CHAPA 3 deseja que neste dia especial, todas as mulheres que assumiram esta importante missão sintam-se homenageadas.

Julita disse...

Parabéns, Rosalina ! Receba meu abraço bem apertadinho! Que Jesus e Maria derramem muitas bençãos em sua vida e dos seus filhos!!!Aproveito , para deixar o meu abraço especial a todas as Pensionistas desse Brasil!
E vamos na chapa 3!!!!

Anônimo disse...

Fundos de pensão têm déficit de R$ 22 bi e negociam ajuda

Data: 11/05/2014

Veículo: O ESTADO DE S. PAULO - SP
Editoria: PRIMEIRA PÁGINA
Página: A01
Assunto principal: PREVIDENCIA

Os fundos de pensão tiveram déficit recorde de R$ 22 bilhões em 2013, mais que o dobro do ano anterior, e contam com a ajuda do governo para evitar que empresas e participantes tenham de aportar dinheiro nos planos de previdência. A regulamentação limitava a 10% do patrimônio o déficit em um ano. Se superassem esse patamar, os planos eram obrigados a apresentar uma proposta de solução no ano seguinte.A pedido dos fundos, o governo mudou a regra: o teto de déficit foi a 15% em 2013. O alívio reduziu à metade a quantidade de planos que precisam propor ainda neste ano uma solução para cobrir os desequilíbrios. Nos bastidores, o Ministério da Previdência já admite estender a folga para planos com saldo em vermelho em 2014, dada a falta de perspectivas de melhora da economia e a pressão do setor. Economia/pág. B1

NEGOCIATAS A VISTA disse...

De olho na CPFL

Data: 11/05/2014
Veículo: EXAME
Editoria: PRIMEIRO LUGAR
Página: 20
Assunto principal: BANCO DO BRASIL
PREVI

Maior companhia elétrica do mundo, a chinesa State Grid escolheu seu novo alvo no mercado brasileiro - a CPFL, uma das maiores elétricas privadas do país. Segundo EXAME apurou, a State Grid está interessada na participação do Grupo Camargo Corrêa na CPFL. A Camargo tem a segunda maior fatia da companhia, com 24% das ações, e participa do bloco de controle ao lado da PREVI, fundo de pensão dos funcionários do BANCO DO BRASIL. As conversas são iniciais e podem não evoluir para uma aquisição. A CPFL vale 19 bilhões de reais, e suas ações caíram 18% nos últimos dois anos devido à crise generalizada do setor elétrico. Recentemente, um grupo de minoritários formado por fundos de pensão contratou o banco de investimento JP Morgan para negociar suas ações. A State Grid entrou no Brasil em 2010, quando comprou sete transmissoras de energia do grupo espanhol Plena Transmissoras. Dois anos depois, ofereceu 9 bilhões de reais pela participação de 39% da espanhola Iberdrola na elétrica Neoenergia. Mas a operação foi vetada pelo governo. Em 2012, os chineses compraram sete linhas de transmissão de energia por 1,8 bilhão de reais. Procuradas, a State Grid não comentou e a Camargo negou que esteja negociando com os chineses.

ATO FALHO disse...

Na semana passada, Candido Vaccarezza (PT-SP) conversava com um repórter e comentava a possibilidade de Arlindo Chinaglia (PT-SP) virar presidente da Câmara no ano que vem e “quem quiser concorrer com ele virar ministro”. Aí, o jornalista interrompeu: “Mas tudo isso só acontece se a Dilma for reeleita”. E Vaccarezza: “Eu tenho certeza de que Lula será eleito”.

Anônimo disse...

Só o AMOR tudo suporta...

Feliz Dia da Mães a todas vocês

Ari Zanella disse...

O Blog se associa com quem hoje somente quer homenagear AS MÃES! Não é dia para mistura. Amanhã tornaremos à campanha.
A ANAPLAB quer - por meio de suas extraordinárias mulheres que compõem seus dois Conselhos, o Fiscal com a Rosalina, Lindalva, Ana Maria e a Elisabeth; e o Administrativo, a Jane e a Lázara - prestar esta singela homenagem a todas a outras mulheres deste país, pensionistas ou não, por este justo reconhecimento.

Anônimo disse...

Parabéns às mamães pensionistas, aposentadas, funcionárias ainda na ativa e, enfim, a todas as mamães deste nosso Brasil.

Me permitam um parabéns especial para a Rosalina, guerreira e uma fortaleza de mulher.
Lydio

Anônimo disse...

A madrasta Previ casou-se com o papai guloso BB e deu essa mistura chamada plano 1.

Eu sou viúvo e tenho um filho homem arrumei uma viúva fui me casar. Mas a minha sogra que é muito teimosa com o meu filho foi se matrimoniar. Desse matrimonio nasceu um garoto e desde esse dia que eu ando louco. Esse garoto é filho do meu filho, sendo filho da minha sogra é irmão da minha mulher. Ele é meu genro e eu sou cunhado dele minha sogra é minha nora meu filho meu sogro é. Desse matrimonio, eu já nem sei quem sou. Acaba esse garoto sendo meu avô...

Um feliz dias das mães para todas as mamães trambiqueiras da Previ. Brincadeira a parte. Obrigada Rosalina. Beijão

Anônimo disse...

A PREVI BEM QUE PODIA PRORROGAR AS PARCELAS DO BET ATÉ O FINAL DO ANO COMO PRESENTE PARA AS MÃES PENSIONISTAS E APOSENTADOS. ESTAMOS MORRENDO AOS POUCOS. Infeliz dias das mães, nada tenho para os meus filhos.

Lúcia e mais 3 filhos

Anônimo disse...

Rachei com o anonimo das 20:04 kkkkkkk eh isso kkkkkkkk

ZÉ TUCANO disse...

Mestre Ari.

Uma pergunta básica:

Quantos bilhões a Previ já perdeu com a capitalização da Petrobras.

Qual será os números da Costa do Sauípe depois da copa.


Estão jogando dinheiro pelo ralo para manter o PT sobre os holofotes.

Tem muita gente quebrando ou próximo disso e um dos ditos vai ser candidato em Goiás a Governador.

Sera que estão preparando a válvula de escape para a hora que a empresa decretar a falência ou a concordata.

Eu nunca vi um frigorífico que não quebrasse ou uma usina de álcool.

Amiga do LULA disse...

O processo contra Rose Noronha, a amiga íntima do ex-presidente Lula, não anda. Apesar das 5 mil páginas, nenhum dos 18 acusados da Operação Porto Seguro foi julgado ou condenado.

Anônimo disse...


Cara Rosalina,tomei um susto ao ler sua postagem pois ela re-
trata minha esposa inteiramente, com uma diferença : ela tem
muito de Deus, pois me aguentar 51 anos é purgar na terra !!!
Aliás, Rosa, como você tem ótima comunicação, pede ela para li-
berar a cerveja na 2a. e 3a. feiras, já que o restante está
"free". Eu sei que ela vai ouvir você. E viva a chapa 03, que
está bombando nos Sete Lagos. No mais, Deus proteja as nossas
lindas e santas mulheres !!!!Cordialmente, Divany Silveira -
SL-

Lázara Rabelo disse...

Muito obrigada, queridos amigos Rosalina e Ari, pelos votos recebidos!
Realmente o Dia das Mães é um Dia muiiito especial, bom para refletirmos sobre erros e acertos, buscando sempre, ser uma mãe melhor!
E Parabéns a todas grandes batalhadoras colegas mães e pensionistas, que ao se tornarem mães, acabam abrindo mão de muitas coisas importantes, para se dedicarem quase com exclusividade a seus queridos "pimpolhos"!

Lázara

Anônimo disse...

Lembrei agora...Quando assumi no Banco do Brasil 1975, a sociedade brasileira dizia: BANCO DO BRASIL É UMA MÃE !!!

E agora deparamos com uma PREVI
MADASTRA MÁ.

Feliz Dia das Mães a todas. Esperança que a chapa 3 mude o final de nossas histórias.

Anônimo disse...

Senhor Ari,


Hoje, comemoramos o Dia das mães!

Em todo o Brasil, milhões de filhos comemoram o Dia de sua Mãe!

Hoje, milhões de mães recebem os filhos como um presente de preservação de vida.

Milhões de filhos não vão ver a sua mãe! Hoje, a lembrança, se diz saudade!

Hoje, milhões de mães não terão os filhos em sua volta!

Um dia para o “Dia das Mães”, na imensidão dos dias, se confronta com o insuficiente, incompreensível e diminuto espaço temporal para o regozijo que a sociedade pratica em louvor a magnânima integridade matriarcal?

Ou não?

Para àqueles, cujo calendário Juliano é apenas um marcador de tempo, “O Dia das mães” é sofisma, em propósito maquiado por argumentos verdadeiros, para que possa parecer real.

Argumentos verdadeiros, do tipo mercantilista, ilude, e propaga-se em substituição ao sentimento maior, de cunho biológico, e de proteção recíproco, em amor, entre mãe e filho.

Outros, imbuídos na dimensão atemporal, perfila-se na imersão e imensidão do tempo para exaltar que todos os dias, inclusive o marcador de tempo do calendário Juliano, são e serão dedicados aos Dias das mães!

Ilude-se quem se deixa mergulhar em argumentos mercantilistas, através de mídias que induzem, que trabalham no ténue limite entre a razão e a emoção, no sentido de que o amor existente, para que seja materializado, nesta contemporaneidade de mundo moderno, tenha o símbolo do “Presente” comercial como o substituto do amor existencial na relação mãe/filho.

Hoje, comemoramos o dia de Dona Auta! Professora Auta! Auta Paiva!

Auta foi mãe e pai.

Foi mestra, em casa e para a sociedade. Eis a grandeza de Auta que não é alta.

Parabéns aos que conseguem a transmissão de saber para vida.

Professora Auta, que em algum lugar, onde vida existir, oxalá também existirá, em alta, o reconhecimento daqueles que foram abençoados pelos seus ensinamentos.

Parabéns Dona Auta! Parabéns Professora Auta! Parabéns Auta, minha mãe

Sem Auta, que não é alta, o que seria de mim?

James Paiva.