sexta-feira, 2 de maio de 2014

ANIVERSÁRIO DA GUERREIRA

     Hoje o blog se compraz em noticiar o aniversário natalício da colega, amiga, mãe, símbolo maior de nossas queridas pensionistas, a Rosalina de Souza. Companheira de ANAPLAB no Conselho Fiscal, sempre disposta a compartilhar ajuda com quem necessita, não cansa de dar apoio e prestar solidariedade a todos.
Rosalina, és exemplo de mulher corajosa e valente que enfrenta situações difíceis de um modo tão simples. É um exemplo de como devemos lidar com os percalços da vida, de perseverança e dedicação. Todos nós sentimos um imenso orgulho em tê-la como colega.
     Rosalina, receba neste dia tão especial o tão repetido, contudo, de nossa parte muito sincero "Parabéns a você!"



   

21 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Rosalina, pela especial data de seu aniversário. Saúde e paz! Parabéns por sua determinação em busca de melhorias para as pensionistas e para nós, os aposentados.Que seja um ano de conquistas!
Ivan Rezende.

Anônimo disse...

Ultra super mega hiper merecido o post dedicado a Sra. Rosalina, que mesmo expondo sua vida num momento difícil, jamais perdeu a dignidade. Foi até atacada por alguns e revidou com conselhos aos que passavam por situação semelhante.
Deus lhe abençoe e nos conceda mais corações iguais ao seu
Feliz Aniversário

Um anônimo sem importância

Antonia disse...

PARABÉNS ROSALINA,
Deus te ilumine,te cubra de bençãos,te dê Saúde,Paz de Espírito e muita coragem para prosseguir nessa batalha desigual em prol dos necessitados: ASSOCIADOS E PENSIONISTAS da PREVI.

Lena disse...

Amiga fiel, batalhadora. Que muito me ajudou com seus conselhos. Desejo a você amiga, tudo de melhor que possa existir. Parabéns!

Bjs.

Anônimo disse...

Rosalina,

Parabéns e seja feliz, que Deus mantenha sempre essa fortaleza interior que você demonstra aqui no blog.
É o que desejo a você e a toda sua família.
Lydio

Unknown disse...

Sra. Rosalina,

Junto-me aos demais para parabeniza-la pelo transcurso de mais um ano de vida, vida esta que percebemos estar repleta de exemplos de fortaleza para todos nós. Obrigado pelas palavras sempre positivas, principalmente para aqueles que vivem momentos difíceis. Muitas felicidades e que sua estrada possa ser percorrida com rosas sem muitos espinhos.

Cordial abraço,
Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Julita disse...

Rosalina, nossa grande guerreira,
Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para todos nós!!!

Felicidades hoje e sempre!!!
Um beijo grande no seu coração!

Blog do Ed disse...

Dª Rosalina
a MESTRA,que todos os dias nos ensina aqui que a VIDA É PERMANENTE DEDAFIO!
Edgardo Amorim Rego

caos e ordem disse...

Parabens a aniversariante, que possa continuar por muitos anos participando da nossa luta. grande abraço

Anônimo disse...

É fato que os banco brigam pelo primeiro lugar no ranking das instituições financeiras.
Pensando nisso, porque não enviarmos cartas a direção geral do Itaú, Bradesco, etc, pedindo apoio na derrubada da RESOLUÇÃO 26?
Afinal de contas se não fosse a apropriação indevida dos valores da Previ o bb guloso estaria igual ao rubinho pé de chinelo.
Sem dinheiro roubado dos velhinhos o bb guloso ficará anêmico.

Fernando Lamas disse...

Prezado Professor Ari, saudações festivas, neste dia comemorativo, pelo aniversário da estimadíssima colega Rosalina.
Vida longa, Rosalina, cujas palavras transparecem e apontam, para a justiça e o bem comum.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Olha a soberba deles e descarrega a sua ira em suas cabeças. Dá força a esta viúva, para fazer aquilo que ela decidiu."
Judite 9,2-14.

Anônimo disse...

Quero compartilhar das felicitações do aniversário da Rosalina, um abraço bem grande..............................................

Anônimo disse...

Meus parabéns a você claro, porque um aniversário é sempre um aniversário. Mas filhos se criam para o mundo. tenho certeza que não teria tantos problemas se não tivesse que ajudar filhos. Isto não é bom. Ajudar sim, carregar não. Ainda acho que as melhores mães criam filhos para a vida. Não fazem de seus filhos a única razão de sua vida. E muito menos se fazem a única saída na vida para estes filhos.

Rosalina de Souza disse...

Gostaria de agradecer a Deus por todos os momentos maravilhosos que tenho tido em minha vida.

Por todos os momentos felizes e porque não os tristes?Muitas coisas aprendi com eles,muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei.

O que seriam de nossos momentos felizes se não existissem os tristes?Eles simplesmente não teriam significado algum.

Seriam como sol sem chuva,dia sem noite,calor sem frio.

Uma jamais teria sentido sem a outra,os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres,nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por eles.

E hoje agradeço a Deus o meu maior momento de alegria e minha grande conquista que foi conhecer vocês COLEGAS APOSENTADOS e MINHAS QUERIDAS PENSIONISTAS da Previ mesmo que virtualmente.

Ao lado de VOCÊS, aprendi a amar e a sentir-me amada,aprendi a respeitar e ser respeitada e principalmente aprendi que não podemos ter medo de lutar para ser feliz,devemos vencer nossos obstáculos pois Deus sempre está do nosso lado.

Deus tranquiliza meu coração,me fazendo aceitar e amar até mesmo meus dias mais tristes pois sei que logo estarei ao seu lado,concretizando assim os meus maiores sonhos como mulher e como pessoa!

Obrigada a todos os colegas,não vou citar nomes pois todos me fizeram ir as LÁGRIMAS de alegria e muita felicidade por meus 68 anos de vida,lembrados em cada frase dita por todos,muito obrigada.

ROSALINA DE SOUZA

APOIADORA DA CHAPA 3 PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS.

Anônimo disse...

Sra. Rosalina, creio que nunca viremos a nos conhecer pessoalmente, mas creia, e pode ter certeza, seus ensinamentos de vida, de ordem prática e financeira, sempre me mantiveram em pé, principalmente nos momentos mais difíceis de minha vida. Sou pensionista e, somente nós, temos condições de saber os malabarismos que fazemos para sobreviver.
Sem exageros, as suas mensagens neste blog foram um bálsamo para minha alma e um um tremendo incentivo para eu perseverar a viver, apesar de tudo.
Obrigada.
Uma pensionista potiguar.

Anônimo disse...

Não se duvide do poder das palavras de transformar vidas. Elas podem curar, mudar destinos, fazer brotar o carinho e o amor, elevar a auto-estima do outro, afagar um coração despedaçado, despertar a fé em Deus e nos homens...
Parabéns, Rosalina, Deus te abençôe.

Anônimo disse...

Parabéns, Rosalina. Vamos ao que interessa: O Faraco citado na propaganda que apareceu no me Face, da Chapa @, é o Luiz Faraco, de Florianópolis, que sempre posta aqui?

Anônimo disse...



'"É ROSA , É LINDA E É MULHER: ROSALINA ''

Rosa, permita a intimidade, mas no mundo em que vivemos quando
os corações estão endurecidos, tanta gente abraçando você é porque você foi feita com um barro especial. Rosa, nunca nos falamos mas sempre vejo você participando do dia-a-dia dos idosos , com um toque de inteligência e sentimento.E é porque você tem inteligêcia (a mulher inteligente vale 10 homens) é q estou- querendo abordar um assunto que muito interessa ao nosso u- niverso dos aposentados. Rosa, não sei se você viu meu post em que defendo a união das chapas dissidentes (pelo menos 2 ) para disputarmos o pleito com chances. Consta que MARCEL teria dito : eles , em matéria de politica são inocentes e vão nos tirar o poder o dia que o sargento Garcia prender o Zorro. Ele não sabe,prezada colega, que o homem envelhece, as pernas ficam fracas, as vistas também ficam curtas, mas a mente sabe o que quer e como já fizemos tudo,podemos arriscar.Rosa, muita gente me
ligou dando apoio à minha idéia, não quero nada errado,estou com
o Mestre Edgardo Amorim que quer mudar com obediência aos precei
tos morais. mas toda campanha grandiosa precisa da presença de
mulheres para criar um clima de união e de vitória . Colega,
é certo que se não abdicarmos do espírito de seminarista nunca
vamos governar o que é nosso.Acho que não podemos imitar os nossos ancestrais que deixaram Portugal nos roubar seculos.Pen-
se nisto colega e perdoe a intimidade. (a escrita está ruim,
pois meu computador tá mal).Cordialmente,Divany Silveira.SLagoas

Julita disse...

Pessoal, irei fazer
picadinho com as correspondencias que receber das outras chapas! Prometeram e nada cumpriram !!! Vou na Chapa 3!! VOTE CERTO,VOTE CHAPA 3 PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Divany Silveira - Sete Lagoas-MG.

Seria o Certo que a oposição tivesse do mesmo lado nesta batalha contra os que governa a Previ nos dias de hoje.

Mas sinceramente faltando apenas 13 dias para a votação das eleições da Previ,não acredito nesta junção das oposições.

Os grupos formados tem visão diferente,uma é contra o que já foram eleitos para qualquer cargo dentro da Previ ou associações seja elas quais forem.

Desde antes das Eleições eu já defendia a candidatura da Colega Cecília Garcez,pois para mim ela é preparada e foi a única eleita para o cargo de diretoria executiva que teve ao lado dos aposentados e pensionistas desde a criação do seu Blog.

O Bloco formado pela Semente da União e o Grupo liderado pela Isa Musa de Noronha,na minha opinião são os responsáveis pela divisão das oposições.

Sempre remete ao juízo de valor de que a Cecília esta envolvida com o Grupo do Valmir Camilo, e por isso e por causa dessa juízo de valor é que na opinião deles ela não serve para ser a nossa candidata.

Não se faz o exame do conjunto da obra,apenas olhando os candidatos por seus cargos ocupados sem levar em conta os serviços prestados.

Repito:

Se hoje existe uma AAPPREVI ou uma ANAPLAB, uma SEMENTE DA UNIÃO foi porque esta Mulher que tanto metem o pau e acusam discriminadamente, foi por espelho dela que surgiu outros lideres que hoje são respeitados e estão em campos opostos.

Eu não apoio outra chapa que não for a CHAPA 3 PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS,porque estaria sendo falsa comigo mesma,estaria contra tudo que lutei até os dias de hoje,desde quando denuncie a situação do sobre endividamento dos participantes do PB-1 da Previ,em pelo menos um terço dos seus integrantes seja aposentado ou pensionista.

Essa é minha opinião,não acredito Divany,nesta união porque as opiniões são muitos diferentes e infelizmente dentro do PB-1 temos várias correntes de pensamentos é neste ponto que ninguém se entende.

Gostaria sim de ganhar as eleições para a Previ,mas fazer acordo com Deus e com o Diabo ao mesmo tempo é praticamente impossível.

Saudações Cordiais

Rosalina de Souza
Pensionista

Unknown disse...

Caro anônimo 02/05/14 23:09

Eu não participo do facebook ou qualquer outra mídia, exceto dos blogues e via e-mail. O Faraco a que você se refere deve ser o Sérgio Faraco, candidato por uma das chapas que não a 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS. Apesar de respeitar o amplo conhecimento que o Sérgio Faraco tem sobre previdência complementar e outros assuntos, é justamente para não ser confundido que sempre assino como:

Luiz Faraco - Florianópolis-SC.