sexta-feira, 28 de março de 2014

MINAS TAMBÉM É EXEMPLO

Gostaria, se possível, que fosse publicado no blog do Ari Zanella este meu pronunciamento quando da reunião hoje (27.03.2014) de um representante da PREVI com colegas aposentados na A.A.B.B. de Uberlândia(MG).Como fez o colega JOSE BEZERRA RODRIGUES de Salvador(BA).Não havia tantos aposentados como em Salvador mas tínhamos presentes uns 40 colegas de Uberlândia e região.


UM MOMENTO, POR FAVOR, UMA QUESTÃO DE ORDEM

Meu nome é EDUARDO PIVA, matricula no BB 2.746.910-7.
Sou sócio da PREVI, o maior fundo de pensão da America Latina e um dos maiores do mundo, há exatamente 39 anos, 10 meses e 32 dias.
Acredito que muitos colegas gostariam de fazer este pronunciamento que vou fazer agora mas por vários motivos não o fazem.Dedico este pronunciamento a todos os aposentados do BANCO DO BRASIL.
Não me sinto um intruso porque fui formalmente convidado pela PREVI e não estou querendo com isto obter quinze minutos de fama porque a idade não me dá mais esta condição.
1 – São muitos os colegas, espalhados por este Brasil afora, que demonstram inquietude e descontentamento pelo que vem ocorrendo com a nossa PREVI, contando com a complacência e beneplácitos dos dirigentes, tanto pelos escolhidos do REI quanto os nomeados por nós através do voto, que se acovardam e passam pro lado de lá, porque após a eleição tem um mandato garantido com salário polpudo e nós já não representamos mais nada pra eles.Somos uns verdadeiros OTÁRIOS como qualquer eleitor neste país, pra qualquer tipo de eleição.

 A)Transformaram nossa condição de sócios proprietários em meros assistidos e temos que nos conformar com as migalhas que nos empurram goela abaixo sem nenhum respeito as leis vigentes criando a cada dia resoluções que mais lhes convêm.
  B)Estas reuniões são um verdadeiro desperdício de dinheiro, pois a apresentação de resultados deveria ser compilada em relatórios e remetidas para o nosso endereço.Eu acredito pessoalmente, e,não digo isto representando qualquer associação ou partido político, que estes dirigentes fazem um sacrifício muito grande de viajar pelo país se hospedando em bons hotéis e com diárias altíssimas para ver de perto a cara dos PALHAÇOS QUE SOMOS NÓS.
  C)Nos fazem cumprir estas decisões ridículas e malfeitosas sendo que eles não cumprem nada do que deveriam.Decidiram a portas fechadas que não pagariam mais o BET sem apresentar uma explicação plausível e aceitável.Não cumprem o TETO DE BENEFÍCIOS e nos surrupiaram 7,5 BILHÕES DE REAIS do superávit .
  D)Cadê o cidadão MARCELO que foi eleito por nós?Lógico que não veio porque é um covarde.E tantos outros que, na época eu tinha orgulho de falar seus nomes porque éramos sindicalistas em defesa dos funcionários do Banco do Brasil: RICARDO BERZOINI, SERGIO ROSA,PAULO BERNARDO,FERNANDO AMARAL, e o condenado e fugitivo HENRIQUE PIZZOLATO e tantos outros que bandearam pro lado de quem tem a chave do cofre.
 E)Já não nos causam estranheza estes desmandos porque o nosso Governo que já controla o STF porque não controlaria a PREVI favorecendo os amigos como EIKE BATISTA, DANIEL DANTAS, JUNIOR DA JBS e tantos outros que não aparecem nos noticiários policiais.

Finalizando, gostaria de dizer da tristeza que nos dá sabendo que todo este circo que foi montado é patrocinado por nós mesmos os ASSISTIDOS.
E nós, vamos ficar calados?Não, temos que reagir denunciando, alardeando para todos os cantos as barbaridades que fazem com nós, idosos e proprietários da PREVI.
Estamos vivendo um regime de cleptocracia.
CLEPTOCRACIA é um termo de origem grega que significa, literalmente,”Estado governado por ladrões” cujo objetivo é do roubo de capital financeiro de um país e do seu bem comum.A CLEPTOCRACIA ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transformar esse poder político em valor econômico por diversos modos.A fase “CLEPTOCRÁTICA” do Estado ocorre na maior parte de sistema público governamental e é capturada por pessoas que praticam “corrupção política”, institucionalizando a corrupção e seus derivados como o “nepotismo”, o “peculato”, de forma que estas ações delitivas ficam impunes, devido a que todos os setores do poder estão corrompidos, desde a “Justiça”, os funcionários da lei e todo o sistema político e econômico.
Tudo isto considerado, me sinto no direito de me ausentar do ambiente, deixando os nossos administradores ou os seus asseclas inteiramente à vontade para venderem as suas ilusões da melhor forma que lhes aprouver.

44 comentários:

Anônimo disse...


ATITUDE faz a diferença!

Atitudes como a dos colegas Eduardo Piva e Bezerra deveriam ser seguidos por todos nós aposentados e pensionistas. Só assim conseguiremos reverter essa situação de penúria em que a maioria dos sócios-assistidos da Previ se encontram. Temos um fundo de pensão BILIONÁRIO, mas estamos sendo enganados quando dizem que ainda terá que perdurar por mais 70 anos. Mesmo que existam beneficiários daqui a sete décadas, sabemos que lá adiante serão muito poucos os sobriventes do plano 1. A cada ano os beneficiários são reduzidos em grande número. E, como nos exércitos, se os soldados diminuirem, a força de combate também reduzirá proporcionalmente. É aí que está a grande aposta dos diretores da Previ, do patrocinador e dos governantes. Apostam que, na medida que o número de associados do plano 1 reduzir, a força de nossos algozes se engrandecerá proporcinalmente. Precisamos lutar ferozmente para reverter essa situação. No dia 2 de abril haverá a apresentação de resultados em Goiânia. Tomara que Bezerras e Pivas se façam presentes.

Coragem, nossa luta está apenas começando!

Anônimo disse...

O colega PIVA certamente feriu de morte a pretensa apresentação de resultados.

Anônimo disse...

muito bom.exemplos a ser seguidos "sem medo de ser feliz"!!

HELENO PINTO NOBRE disse...


PARABÉNS AO COLEGA EDUARDO PIVA ; MATRÍCULA 2.746.910-7 ; SÓCIO EM LETRAS MAIÚSCULAS HÁ 39 ANOS; 10 MESES E 32 DIAS.

OBRIGADO PREZADO E QUERIDO COLEGA . EMBORA NÃO O CONHEÇA ; QUERO NESTE MOMENTO EM QUE ESTAMOS VIVENDO DAR-LHE OS PARABÉNS EM TER- NOS REPRESENTADO ; E A TODOS OS COLEGAS ; TAMBÉM APOSENTADOS QUE COMPARECERAM E SE SENTIRAM NO DIREITO DE RETIRAR-SE DO CIRCO ARMADO.

CRETINOS E PALHAÇOS SÃO OS DIRIGENTES QUE COMPARECERAM PARA USUFRUIREM E CUMPRIREM SEUS PAPÉIS DE "BUFÕES" .

ELES CRETINOS SÃO OS VERDADEIROS "BUFÕES" !!!!! .

GRANDE EDUARDO PIVA; MATRIC. 2.746.910-7 E REPETINDO ; MUITO OBRIGADO POR TUA ATITUDE .
E TALVEZ NEM ESTEJAS QUEM SABE ENFRENTANDO ALGUMA DIFICULDADE ECONÔMICA QUE NEM OS QUE FICARAM NO BB DESDE OS CANALHAS; COLLOR DE MELLO ; FHC ; O TRAFICANTE .
O COMANDANTE 51 E SUA OFICIAL " JUMENTA!" QUE ESTA ENVOLVIDA COM A CAGADA DA REFINARIA DE PASADENA E OUTRAS FALCATRUAS QUE NEM SABEMOS

EU AQUI DO SUL DO BANANÃO; MAIS PRECISAMENTE ; PELOTAS-RS DIGO ISTO E ME IDENTIFICO ; MATRIC. 3984740-3 ; QUE FIQUEI QUASE 27 ANOS NO BB E HOJE VEJO O BB NOS ROUBAR NOS NOSSOS DIREITOS E SACANEAR JUNTO COM OS SUPOSTOS ADMINISTRADORES FAJUTOS DA PREVI E DO BB TAMBÉM .!!!!

TUDO MANCOMUNADO COM O MALDITO PARTIDO PETISTA .!!!! VALEU ; REPITO AGRADECENDO A SUA BRAVURA ; PREZADO E DIGNO COLEGA EDUARDO PAIVA PELA CORAGEM DE SEU PRONUNCIAMENTO .
MUITO OBRIGADO MESMO .

E VAMOS CONTINUAR DESPEJANDO A NOSSA RAIVA E INDIGNAÇÃO POR ESTE BANANÃO INTEIRO .!!!! QUE MAIS PESSOAS SE SINTAM INJURIADOS E OS RECEBAM COM ESTE TIPO DE RECEPÇÃO .
PODEM NOS ROUBAR E PREJUDICAR ; MAS VÃO OUVIR ; REPITO VÃO OUVIR.!!!!!

VÃO SAIR COM OS OUVIDOS ARDENDO DE VERGONHA NA CARA . SE É QUE TEM CARA PARA SE ENVERGONHAREM .!
BANDIDOS DESCARADOS .!!!
AINDA GASTAM DINHEIRO DO QUE NEM CONTRIBUÍRAM . NOS PREJUDICAM E AINDA SE FAZEM PASSAR POR BONZINHOS .

BANDIDOS . EU NÃO PUDE COMPARECER EM PORTO ALEGRE-RS . ESTOU LUTANDO PÁRA SOBREVIVER APESAR DESTES BANDIDOS QUE NÃO CONTRIBUÍRAM E QUIÇÁS TRABALHARAM OU ATÉ CONTRIBUÍRAM PARA O FUNDO PREVI .!!!!
SACANAGEM PURÍSSIMA ; SEM PUNIÇÃO . ESTÃO ASSALTANDO NA MÃO GRANDE . O PAÍS INTEIRO .; CELERADOS ( TUDO COMO ELOGIO ) .!!!!

IRÃO PAGAR POR ISTO NÃO TENHO DÚVIDA .
NÃO HÁ MAU QUE UM DIA NÃO ACABE .
OS OUTROS QUE TAMBÉM FIZERAM GRANDES SAFADEZAS ; UM DIA TAMBEM DESAPARECERAM .
A HORA DE VOCÊS UM DIA CHEGARÁ EU NÃO TENHO DÚVIDA .

NO MOMENTO VOCÊS RIEM E DÃO GARGALHADAS DE TODAS AS SA- CANAGENS ; MAS UM DIA TERÃO QUE PRESTAR CONTAS POR TUDO ISTO .!!!!

APROVEITANDO A OPORTUNIDADE LÍ UM COMENTÁRIO QUE PAGAREMOS Á CADA QUADRIMESTRE A BAGATELA DE 2 MILHÕES E TANTO PARA A TAL DA PREVIC; MAS ISTO É VERGONHOSO E DESUMANO E ROUBADO.

PARA FAZER O QUE ?? QUEM BOTA A MÃO NESTA GRANA TODA ????
QUE ABSURDO
ESTAMOS REALMENTE FERRADOS E MAU PAGOS PARA NÃO DIZER OUTRA COISA SEMELHANTE.

MAS QUE BAIXARIA DE MAU GOSTO.!! COMO DIZ MINHA ESPÔSA : ACHO QUE JOGUEI PEDRA NA CRUZ .

QUE ROUBALHEIRA INDISCRIMINADA E NINGUÉM FAZ NADA PARA RESOLVER P...A NENHUMA .
A SANGRIA ESTA DESCONTROLADA . NÃO HÁ C. QUE AGUENTE .

VAMOS VIRAR UM AERUS MESMO .!!!
QUERO VER ELES COBRAREM DEPOIS QUE ESTIVERMOS NA LONA .!!! BANDIDAGEM .!! AJA DINHEIRO PARA SUSTENTAR TANTA SACANAGEM .!!!!

QUANTA MALDADE .;INEXPLICÁVEL .!!!
VAI FICAR POR ISTO MESMO ???? É MUITA CARA DE PAU .!!!! INEXPLICÁVEL REPITO.!!!!!

Rosalina de Souza disse...

Prezados Colega Ari Zanella.

Na data de hoje finalizei a abertura da minha conta salário na agência 3421-5.

Me acompanhou o Dr Cristiano Moraes de Lemos,e após o termino tive uma reunião com o mesmo que me passou outros esclarecimentos a Seguir:

Segundo informações dele, a conta salário não pode receber débitos oriundos de outra conta corrente,ou outros créditos, que as pessoas confunde o contido na resolução 3.402,de 06/09/2006,e que os débitos podem ser feitos de o financiamento ou empréstimo for feito e autorizado pelo tomador.

Também informou que agora não se pode mais penhorar 30% dos proventos,mas apenas 25% e que se a pessoa provar ao juiz que tem doenças,e que estas doenças consome boa parte dos proventos também pode ser revisto até para 20%,que os juízes tem firmado questão e que é causa certa.

Ficou de me enviar um parecer sobre o assunto que esta dividindo com um colega,para sanar de vez o problema do contra cheque da Previ e através de uma liminar proibir a previ de aprovisionar mais que 30% dos benefícios ou verbas previdenciárias.

Vou tentar formar um grupo de pelo menos 20 participantes para entrarmos com o pedido junto ao juiz aqui em Goiânia.

Agora é questão de ordem a Previ só ouve através da justiça e já passou da hora de acabar com essa farra.

Ficou de terminar o parecer e me enviar,após o crivo de um ou dois colegas advogados e com efeito positivo vou buscar os colegas para dividir esta empreitada comigo.

Não vou mais só reclamar em blogs, ou através do fale conosco da Previ.

O Banco Central também já respondeu que a questão da ORPAG/SCR esta aos cuidados da equipe técnica do Banco Central,tão logo tenha a reposta sera encaminhada ao conhecimento dos colegas.

A Carta enviada pela Previ,foi encaminhada para a Área Técnica do Banco Central,vamos descobrir quem esta com a razão se o BB ou a Previ ou se o contrato firmado entre as partes pode ser quebrado.

Anônimo disse...

Quero lembrar aqui o nome do colega JOSE CORREIA DE ARAUJO NETO, que a exemplo dos dois outros citados também se manifestou durante apresentação da Previ.
Não devemos nos esquecer dos que nos prejudicam, mas, importância maior tem a lembrança dos que empunham a bandeira na luta por nossos direitos.

Anônimo disse...



''GENTE, O PB-1 TEM MACHO "


Eduardo, o grande Camilo Calazans deve estar rindo de alegria . Ele
também enfrentou o sistema. Um abraço, colega. Atenciosamente ,
Divany Silveira- 7 Lagoas-MG

Anônimo disse...

É uma vergonha a PREVI está agindo com está, tenho verdadeiramente vergonha de ser sócio da PREVI, NÓS SOMOS OS DONOS DA PREVI E SE FIZERMOS UMA VOTAÇÃO VERIFICAREMOS QUE NOS ESTAMOS INDO CONTRA OS NOSSO COLEGAS, NÃO É ADMISSÍVEL UMA ATITUDE DESTA DA NOSSA PREVI. espero que os dirigentes tenha vergonha na cara e aparecam.

rafael campagnoli disse...

Precisamos encontrar uma fórmula de tirar aquele sorriso do presidente Dan e a cara de mau do Marcel. Pura hipocrisia. Dizer e repetir nas revistas e informativos que A PREVI DESTINOU BILHÕES NOS ÚLTIMOS ANOS, SENDO 20% AOS ASSOCIADOS DO PLANO 1 É MENTIRA!!! Dizendo assim parece que eles nos fizeram um favor, um afago. Ora, foram mais de 6 superávits seguidos. A Lei Complementar 109 diz que após 3 consecutivos DEVE-SE FAZER A REVISÃO DO PLANO E MELHORAR OS BENEFÍCIOS. A invenção do BET foi obra do demônio, juntamente com a Resolução 26, criando a figura do CNPJ 00.000.000/0001-9 como o mais novo ASSISTIDO, juntamente com os "estatutários" de araque ... Outra coisa: PORQUE NOS PEGARAM DE SURPRESA COM RELAÇÃO AO BET E RETORNO DAS CONTRIBUIÇÕES??? Depois de tudo, vimos que as contribuições estavam mesmo vinculadas a 3 anos, conforme o "acordo".Mas o BET estava no ar. PORQUE NÃO MANDARAM AVISOS NOS CONTRACHEQUES MENSALMENTE???? porque não nos notificaram??? Não houve nenhuma discussão prévia, nem consulta de araque também à Previc etc ... Repito: R$166 bilhões na mão da atual Diretoria é brincadeira de mau gosto. Vejam: os grandes Bancos, incluindo o BB, com patrimônio financeiro líquido bem menor tem diretorias e profissionais muito mais preparados. Seria de propósito? Parece evidente a submissão do Dan ao BB. Será que ninguém vê isso?

mariano branquinho disse...

Parabens tambem ao colega Piva. Abs Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Parabéns nobre e digno colega Eduardo Piva. Muito obrigado por nos defender. Queria dizer que faço minhas as palavras do não menos digno HPN, mas ele não aceita a existência de anônimos. Paciência! De todo modo, muito obrigado. Aviso a estas associações que nos traíram e nos traem: "A tua hora vai chegar"!
Vocês estão plantando ... vão colher!

rafael campagnoli disse...

PREVI, REPRESENTADA PELO MARCEL, ASSINA TERMO DE COMPROMISSO COM PROGRAMA DE "EQUIDADE DE GÊNERO(?)E RAÇA COM O GOVERNO !!!
Colegas, esse é um assunto da mais alta importância e que a Previ jamais poderia assinar tal compromisso SEM ANTES FAZER AMPLA CONSULTA E ESCLARECIMENTO do que realmente se trata.
Igualdade de raças, sem discriminação de qualquer tipo, é assunto que está regulamentado na Constituição Federal e todos devem respeitar.
Quanto à falácia sobre EQUIDADE DE GÊNERO, que a sexualidade não estaria vinculada ao sexo de cada ser humano, mas que seria apenas construida a partir da opção de cada um é um absurdo sem sustentação científica. Há movimentos significativos totalmente contrários a essas políticas do PT e atual Governo, que não tem nenhuma chance de ser aprovadas no Congresso Nacional. Então porque a Previ assina sem nos consultar??? A Previ, como um Fundo de Pensão, não tem em seus Estatutos regulamentos sobre isso. No máximo, ela deve se limitar a cumprir a legislação. Apenas isso. Ou eles tem a certeza mesmo que a Previ é deles?

Anônimo disse...

Os escândalos da Petrobras anteciparam o julgamento pelos investidores da capacidade de governar de Dilma Rousseff.
A sentença se traduz pela seguinte equação: basta Dilma cair nas pesquisas para que aumente a disposição do mercado de investir no Brasil. Uma pesquisa CNI/Ibope mostrou uma queda de 7 pontos percentuais na aprovação do governo. O resultado imediato foi um dia de forte alta da Bovespa. O recado do mercado foi inequívoco: o governo é o problema.

Anônimo disse...

Fraude na Caixa
Em janeiro, uma manobra da Caixa Econômica Federal veio à tona e transformou-se no primeiro escândalo do ano: 525 mil contas poupança foram encerradas irregularmente, caracterizando fraude e o dinheiro foi usado para engordar o lucro da Caixa em 2012 em R$ 719 milhões. Na época, o presidente Jorge Hereda foi convocado por Dilma, que o nomeou e anunciado que todo o dinheiro surrupiado seria devolvido. Até agora, não foi totalmente e milhares de correntistas estão processando a Caixa. Hereda submergiu, o ministro Guido Mantega não fala nada e até Raphael Rezende Neto, vice-presidente da CEF na área de Controle e Risco, resolveu se aposentar alegando problemas de saúde.

Anônimo disse...

Estou copiando o texto do colega Eduardo Piva e vou enviá-lo para a Previ, dizendo que endosso plenamente o que ali é exposto e denunciado, como se fosse um abaixo assinado.

Que tal todos fazerem isso ?

Abraços

Francisco Rodrigues

Antonia disse...

Prof. Ari,
Diante da indignação comprovada entre os colegas, penso que as mudanças irão começar já nessas próximas eleições.
VAMOS QUE VAMOS!!!!

COMBATIVA ROSALINA disse...

Obrigado Rosalina.
Dá gosto ver a determinação com que a Rosalina busca solução ao problema de endividamento que aflige a muitos colegas aposentados e pensionistas.
EStou seguindo os ensinamentos que ela, com muita boa vontade, divulga pelos blogs.
PENA que nenhuma associação tem interesse na defesa de muitos endividados e também a situação das pensionistas e aposentados por invalidez. Não se vê atitude nenhuma. CADÊ AS ASSOCIAÇÕES....????
E também poderíamos tomar medidas ao nosso alcance com quem quer nos prejudicar.

CONTRA O bb:
1- retirar o recebimento de benefício do INSS, inclusive de familiares, para outros bancos;
2- fazer seguros de veículos com corretores. Serão melhor atendidos e terão cotações melhores;
3- mesmo quem não necessite, abrir conta salário com transferência automática para outros bancos;
4- aplicações, para poucos felizardos, também em outras instituições.
PODEMOS MARCAR O BB COMO UMA INSTITUIÇÃO REJEITADA POR EX-FUNCIONÁRIOS. O BB QUE CONHECEMOS JÁ ERA. TÁ DOMINADO A INTERESSE DO PT.
Podem crer, o atendimento nos concorrentes não é lá essas coisas. Mas não é pior do que isso que temos no bom pra todos e constantemente divulgado por queixosos tentando abrir a conta salário.

Luiz

Anônimo disse...

Boa governança é aquela que cumpre a legislação.

Senhores Dirigentes de todas as associações de aposentados e pensionistas do Banco do Brasil S/A.

. A legislação em vigor determina que após três anos consecutivos de superávit a entidade de previdência complementar é obrigada a destinar tais valores.

Onde foi parar o nosso 1 bilhão,que não foi distribuído?

2010,2011 e 2012.

Agora já faram que a verba do BET podia ser quitada até ABRIL/2014.

Estão fazendo Caixa para as eleições de 2014, o PT engoliu nossos recursos e ninguém faz nada.

Anônimo disse...

Será que alguem pode me ajudar? Não consegui abrir a conta salario em outra agencia. Fui informada que tal conta devera sera aberta na agencia da minha conta funcional, porque o cadastro é unico, e que, devido a restrição (CDC em atraso) isso não é possível. Alguem conseguiu abrir em outra agencia?

Rosalina de Souza disse...

Anônimo de 29/03/14 as 10:43.

Sim pode abrir a conta salário em outra agência.

Minha conta corrente é na agência 3486-x c/c 22.627-0

Minha Conta Salário abri na agência 3421-5 C/S 56.964-X.

Na mesma oportunidade pode ser feito a OPÇÃO BANCÁRIA.

Se quiser me envie seu e-mail através do meu que é rosalinapensionista@gmail.com ou no vhspassini@uol.com.br que te envio a cópia do documento da abertura do meu e de posse dele volte a agencia e faça valer seus direitos.

O Cadastro é único sim é verdade,mas existe a opção pela conta salário em qualquer agência do BB.

Anônimo disse...

Atenção colegas, abrir minha conta salário, solicitei transferência para um outro banco logo que o crédito entre.
Mas quando altero na Previ volta logo para a minha matrícula (conta antiga). Liguei para a Previ e depois de duas horas de espera, o atendente disse que o problema era do Banco do Brasil que diz que acusa conta sem movimento. Sacanagem por cima de sacanagem e todos nós com cara de bobos. Espero que sua associação e as outras ponham os advogados de plantão para não matar os veinhos de infarto e de AVC. Pra cima deles Prof. Ari. Estou esperando.

Julita disse...

Quem rouba aposentado vai pro inferno, diz Arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos (esse é o cara).
http://www.cobap.org.br/capa/lenoticia.asp?id=56557

Julita disse...

Parabéns, Sr Eduardo Piva!!!Mostrou coragem, atitude, enfim um lutador pelos nossos direitos!!Assim todos tivessem essa coragem!!!

Fernando Lamas disse...

Prezado Professor Ari, saudações cordiais.
Boa tarde a todos.

CONTA-SALÁRIO(CS)
Colega(13:08), recebi a mesma resposta, "conta sem movimento", sobre a invalidação, com a recomendação de procurar o BB.
Escrevi, via e-mail, para a Agênica da minha CS, para manifestação, sobre a regularidade e validação da CS.
Com resposta imediata e positiva, de que a CS está regular e válida, repassei isso, para a Previ.
Já recebi, da Previ, a confirmação da validação da minha conta-salário.

Grato e PAZ E BEM

"Porque Javé resgatou Jacó e o redimiu, das mãos de um outro mais forte."
Jeremias 31,11.


Anônimo disse...

Valeu colega Eduardo Pires, é assim que se faz!!!
Parabéns e muito obrigado por nos defender aí em Minas.

Sucesso para o senhor.

Anônimo disse...

NOSSOS COLEGAS EDUARDO PIVA e JOSE BEZERRA, estão de PARABÉNS! QUEM DERA QUE PELO MENOS UMAS 10.000 CARTAS DESSAS CHEGASSE NA PREVI, ??? JA PENSARAM (porem pra ir na porta da PREVI compareceram uma minoria... ta Dificíl, vamos torcer pra que a Bolsa continue subindo, que sabe esse ano tem Superávit????

Anônimo disse...

Caro professor, novamente o senhor, com seu brilhante poder de síntese, matou a cobra e mostrou o pau:

Quem deveria ser o coordenador da campanha da Dilma/2014:

a) Diretoria Executiva da Previ.

b) Diretoria de Seguridade da Previ.

c) Anabb/AAFBB/Contraf Cut

Ari Zanella disse...

18:38

A bem da verdade não fiz nem uma coisa nem outra; aliás, faz tempo que não mato cobra.
Para saber sobre a Dilma, informe-se o blog do Ossami, lado esquerdo, em minha lista de blogs.

Anônimo disse...

Prof. Ari,

O PB1 realmente passa por um momento ruim.A supensåo do Bet e volta das contribuiçoes transtornou a vida de mta gente.
Mas tem um grupo que esta mais sofrido.O pos-97.Esse , no meu entender, foi o maior erro da Previ.
Eu faço parte deste grupo. Uma amiga minha aposentou 3 anos antes de mim e ganha o dobro que eu.Na ativa, nosso salarios se equiparavam. Penso que deveriam ser tomadas providencias no sentido de reparar esta injustiça.
Quanto as eleiçoes que se aproximam, creio que devemos criar um mecanismo para sensibiliar o pessoal da ativa.
Eles estao mal informados. Converso com alguns e eles dizem que vao seguir a indicaçao do sindicato.
Sugeri que lessem o seu blog e o do Dr. Medeiros para verem o que os aguarda no futuro .Mas o interesse deles por este assunto é pouco.
Se quisermos a vitoria, temos que montar uma estratégia inteligente.
Já ouvi dizer que em algumas agencias, eles sofrem pressao pra votarem de acordo com os interesses do BB.

Anônimo disse...

Colega Ari.

Ao contrário das apresentações da Previ em Salvador(BA), Uberlândia(MG) e outras cidades. Achava que os gaúchos iriam botar pra quebrar. Foram por demais cordiais com os elementos da Previ. Me decepcionaram.

Anônimo disse...

parabens ao EDUARDO PIVA, sócio da Previ há 39 anos, 10 meses, 32 dias ou 39 anos, 11 meses e 2 dias.
Faria a mesma coisa, caso não faltasse-me a bendita coragem.

Anônimo disse...

Dia 1/04, vai ter uma apresentação em João Pessoa (PB). Espero que algum paraibano, de cunhão roxo, faça alguma coisa.
Eu não posso. Tou com problemas de saúde, que me impede tal feito.
Como só vem um representante, vai ser feita no auditório da SUPER.

Anônimo disse...

Caro Amigo Ari Zanella,

Um professor diria que se alguém não consegue, com suficiente clareza, explicar um conceito, por mais complexo que seja, significa que a pessoa não tem clareza nem para si sobre o que está falando ou ela não sabe o que é metáfora.

Teorias à parte, o fato é que sem entendimento, a comunicação não se dá! A capacidade de entender e se fazer compreender são a grande barreira que se interpõe ao desenvolvimento humano. A conexão é fundamental para as relações humanas e estas são contrárias ao isolamento.

Por que você acha que, na era da internet, as redes sociais são um sucesso – e já o eram antes disso, na forma das associações, clubes, agremiações e assemelhados? O porquê disso é a necessidade premente que o ser humano tem de se relacionar, e a nossa Previ vai totalmente contra esse contexto.
.
Não é possível uma pessoa fazer algo de forma isolada e desconectada de todo o resto do mundo e das pessoas. Qualquer coisa, fato, história, objeto, material, referência, equipamento, idéia ou fundamentação que se lance mão para realizar algo terá a influência direta ou indireta do outro. A conexão é inevitável!

Esta interdependência é que fica pouco evidente às pessoas que buscam – ou tentam - o isolamento de todo o resto, mas não percebem que o que elas perseguem é tão somente se conectar de forma direta ou indireta ao seu mundo e às pessoas que dele participam, estejam elas presentes ou ausentes.

O diálogo que cada pessoa estabelece com seu próximo, independentemente da forma ou meio utilizados, será suscetível de interpretação segundo uma escala de valores (morais, éticos, comportamentais e o endividamento de parte dos nossos colegas do PB-1,seja um aposentado ou uma pensionista) e é isto que torna a comunicação um processo tão complexo e que pode levar aos desentendimentos.

O desentendimento nada mais é do que uma terrível falha na comunicação que é agravada pelo juízo de valor que se faz do próximo em relação ao que você entendeu que ele entendeu do que você fez, falou ou escreveu.

A recíproca da outra pessoa em relação a você ocorre da mesma forma e o que falta, geralmente, é a humildade para dizer: “vamos ver se estamos entendendo o que queremos dizer reciprocamente antes de qualquer atitude?” Ou seja, o desenvolvimento humano não pode ser um ato isolado, pois estamos todos conectados ou como diria o Chacrinha, “quem não se comunica, se trumbica”.

Enquanto nós continuamos divididos em grupos, não vamos ganhar eleições, não vamos derrubar a resolução CGPC-26, não vamos ter ES-180X180, não vamos melhorar os rendimentos dos pensionistas que vão continuar ganhando 60%, não vamos desligar das associações tipo ANABB,AAFBB e TANTAS OUTRAS, acabaram com as ORPAG/SCR,quantos reclamaram ? Poucos cada um esta tentando salvar o resto do seu salário para continuar sobrevivendo, não temos vez nem voz ativa para nada, e a única arma é os BLOGS e Meia dúzia de BEZERRAS espalhados pelo Brasil afora.

Vamos acordar pessoal, se não vai ser tarde de mais.

Anônimo disse...

Colegas,

Inicialmente os meus parabéns ao Eduardo Piva pela reação, temos que fazer isso é em todas as apresentações pelo Brasil inteiro.

Outro comentário quero fazer. Taí embaixo.

A PREVI quer de volta o que já pagou de cesta alimentação, um verba de natureza alimentar cuja jurisprudência já era pacífica no Judiciário. Conseguiram criar um fato inédito, anos e anos depois jogaram essa jurisprudência no sanitário.

Isto mostra que nem no Judiciário temos vez, cooptação geral, até no STF.

Eu estou plenamente convencido de que é hora de partir para uma reação aos atos macabros da PREVI.

Aqueles indivíduos (indivíduos mesmo, e não administradores) estão nos provocando e, nós, numa puta inércia.

Acho que já passou do momento de soltar nas ruas o nosso grito de protesto e de defesa do nosso fundo de pensão.

Hoje a sombra do AERUS paira sobre nós, e o que estamos fazendo...?! Estamos que nem cordeirinhos aceitando todos esses atos maquiavélicos contra todos os aposentados.

A Novembrada não deu o resultado que esperávamos, apenas serviu de experiência e para mostrar que os homens lá de cima não estão a fim de diálogo, revelou que a insensibilidade chegou às raias do absurdo.

Quando a favor do bb-guloso, as decisões são imediatas, quando em nosso benefício, aí tem que ouvir e submeter a uma porrada de ministérios e secretarias fajutas de segundo escalão. Até resolução escrita em papel higiênico serve prá eles nos prejudicarem passando por cima de leis aprovadas no Congresso.

Agora é partir para um movimento firme e determinado na PORTA DA PREVI e na frente das grandes agências do banco no País ou entregar os pontos e morrer de vez. Aí nem as viúvas vão sobreviver.

Abaixo os dans e os marcéis.

É o que penso.
Lydio

Anônimo disse...

Vamos lá, paraibanos, mostrar que a indignação é geral.
Digam para esses paumandados do governo do PT que nós, aposentados, não somos otários. Falem para eles que somos donos verdadeiros da Previ.

Um abraço.

Anônimo disse...

Colegas,

As associações, todas as de respeito, devem com urgência efetuar levantamento das despesas geradas pelas viagens inócuas, da trupe que dirige a Previ.
Diárias, hotéis, passagens aéreas, aluguel de carros, e muitas outras que deverão ser escondidas pela diretoria.
Petição em juízo para a transparência de todos os números da Previ, focando nas despesas administrativas da GRANDE CAIXA PRETA que dura muitos anos.

Anônimo disse...

Essa apresentação de resultados da Previ é uma verdadeira piada: são gastos estupendos com viagens, hotéis, restaurantes, aluguéis de carros. Tudo é de PRIMEIRA CLASSE. Bastaria colocar um vídeo no site da Previ, que resumisse todas as palavras pré-elaboradas da apresentação. Quem quisesse poderia assistir e se inteirar do balanço.

Anônimo disse...

Colegas,
Fiquei preocupado com a validação da minha conta salário no BB.Vários colegas dizem que a CS está sem movimento, e a PREVI não valida a nova conta.
Recebí final de semana da PREVI um e-mail dizendo que a minha conta salário foi validada.Como diz a Rosalina, a CS não pode receber débitos e nem créditos, de empréstimos oriundos da conta anterior.Só acredito quando eu acessar o site da PREVI para ver o líquido de meus proventos, e no dia 20 de abril verificar se aquela quantia foi transferida integralmente para a CEF, onde mantenho conta. Se for descontado algum valor acima dos 30 por cento, vou procurar um advogado, ainda mais que abril, além da suspensão do ES, tem o 13 salário.O BB guloso vai se fartar se mexer na conta salário.
Lourival

Goulart disse...

Caro Mestre Ari Zanella, sugiro que algum colega aposentado mais articulado, inicie uma Petição Eletronica, no sentido de que a partir dos proximos anos, se for a vontade de Deus, não haja mais apresentação do Balanço do BB, em cada cidade, pois os gastos são astronomicos. aposentado de Cambé-PR, bem pertinho de Londrina-PR. E tudo de bom para o colegas e todos aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Não se esqueçam de Eduardo Piva, José Bezerra e também de JOSE CORREIA DE ARAUJO NETO.
Esses mataram a cobra e mostraram o PAU para os executivos viajantes.
Só não me lembro do Eduardo Pires.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Lourival,

Eis a explicação do Dr Cristiano sobre o porque as pessoas confunde o que esta contido na Resolução sobre descontos na Conta Salário.

É cada vez mais comum a prática dos bancos de descontarem até 30% dos valores depositados na conta salário, antes de transferirem para a conta do cliente, a título de dívidas que o cliente tenha para com o banco, no entanto tal prática é absolutamente ilegal, explica-se:

Para realizar a retenção do salário os bancos alegam que o inciso II do § 1º do art. 2º da resolução 3.402/2006 do BACEN, permite que os bancos descontem parcelas de empréstimos, financiamento ou de arrendamento mercantil, desta conta. Ocorre que tal não é verdade, vez que só pode ocorrer o desconto de parcelas de empréstimos que tenham sido realizados exclusivamente para serem descontados nestas contas.

art.2º, § 1º, II - transferências dos créditos para outras instituições, quando realizadas pelos beneficiários pelo valor total creditado, admitida a dedução de eventuais descontos com eles contratados para serem realizados nas contas de que trata o art. 1º, relativos a parcelas de operações de empréstimo, de financiamento ou de arrendamento mercantil.

Ou seja, não podem ser descontados na conta salário, saldos de conta corrente cheque especial, cartões de crédito, empréstimos antigos atrasados, etc, só o que pode ser descontado são empréstimos que tenha sido feitos exclusivamente para pagamento através desta conta, e logicamente com taxas de juros especiais que justifiquem esta vantagem ao banco.

Assim, se você esta sofrendo estes descontos ilegais procure um advogado e ajuíze uma ação contra o banco.

Prezado Colega Ari Zanella, o comentário logo acima de 30/03/14 as 14:25 fui eu que postei,mas saiu como anônimo.

Anônimo disse...

Quem está no sufoco total não tem condições de contratar advogado pois pelo menos uma parte dos honorários precisa ser paga no ato da contratação e a renda da maioria não permite utilizar a justiça gratuita.Por outro lado, nenhum advogado garante 100% de certeza de que a ação será vencedora e se não for ainda temos mais prejuizo com os honorários de sucumbência. E se o advogado trabalha mal com um de uma certa Afabb, a parte perdedora paga os honorários de sucumbência e mesmo assim tem o valor bloqueado na conta e agora terá que aguardar muito tempo até o valor ser devolvido.A verdade é que estamos fritos.

Anônimo disse...

Agradeço ao Sr EDUARDO PIVA, por defender e falar em alto e bom som tudo que todos os aposentados querem dizer para os dirigentes da Previ.
Por favor Previ, PARE! com essa palhaçada de apresentação de resultados, nós sentimos na pele os horrores da vossa incompetência.

Anônimo disse...

DAQUI, DO NORDESTE, FICAMOS SABENDO TAMBÉM DO "HEROICO BRADO RETUMBANTE" DO NOBRE COLEGA EDUARDO PIVA, EM DEFESA DOS APOSENTADOS DA PREVI.POR ISSO, PROFESSOR ARI, PERMITA-ME REGISTRAR AQUI EM SEU BLOG SINCEROS AGRADECIMENTOS PELA CORAJOSA INICIATIVA E PEDIR AOS DEMAIS COLEGAS EM CUJAS LOCALIDADES NÃO ACONTECEU AINDA A REUNIÃO, PARA FAZEREM O MESMO.

MUITO OBRIGADO.