terça-feira, 24 de dezembro de 2013

MERRY CHRISTMAS, WAR IS OVER

     Quando John Lennon compôs esta linda música de Natal "Feliz Natal, a guerra acabou", os Estados Unidos estavam encerrando a sua malfadada participação na guerra do Vietnam.


               Feliz Natal, a guerra acabou

     Inobstante, a guerra contra as injustiças continua por aqui. A guerra contra a resolução 26, um ES achatado no prazo, o fim do BET,  a ausência de um teto decente, e o mais importante: contra os 60% pagos às viúvas pensionistas em vez dos 100% já! Quando estas batalhas estiveram vencidas pelos associados da Previ, podemos gritar em alto e bom som:

Fez-se justiça, Feliz Natal, a guerra terminou.
-----------------------------------------------------

"O anonimato acabou" 
Veja só esta foto... é só ir aproximando, aproximando... descubra como a polícia consegue identificar, perfeitamente, uma pessoa em detalhes , na multidão, entre milhares delas...

 Nada mais é secreto...   Reconhecimento de um rosto na multidão.  Essa é a multidão antes do tumulto . Coloque o cursor em qualquer parte da multidão e clique duas vezes. Mantenha o duplo clique e veja o que acontece.
 Essa é uma grande ferramenta para garantir a aplicação da lei.

Esta é uma foto tirada num tumulto acontecido no Canadá em que aparecem milhares de pessoas. Realmente assustador. Você pode ver, perfeitamente, os rostos de cada indivíduo separadamente, e há milhares deles !
Privacidade ?  Apenas pense nos recursos tecnológicos que a polícia e os militares têm a sua disposição.
Pode abrir o site abaixo sem medo...
 A CADA 2 CLICKS SOBRE A IMAGEM, ELA COMEÇA A SE APROXIMAR.
 NINGUÉM MAIS É ANÔNIMO NA MULTIDÃO...

16 comentários:

Anônimo disse...

Como desejar um feliz natal, se por dentro dói demais.
Que a força de DEUS, o SENHOR, nos consiga passar um natal com muita paz e saúde.

Anônimo disse...

Quem promete e não dá é como a nuvem e o vento que não trazem chuva.

Anônimo disse...

Caro Ari, apesar de nossa pequenez e do enorme gigante que estamos enfrentando, não podemos esquecer que estamos vivos e como se diz: enquanto há vida, há esperança. Obrigado por ter nos liderado e nos animado durante este ano, com a graça de Deus. Feliz Natal com saúde e paz para você e familiares. Abraços. Celio

Ari Zanella disse...

Muito agradecido, Célio. Feliz Natal com muita saúde para você e para os seus. Fico muito feliz quando alguém reconhece o bem que tentamos realizar. É muito mais que um presente este reconhecimento.

Anônimo disse...

Prof. Ari, tentei passar um email, e o yahoo não me deixou, algum problema pelas minhas limitações no uso do netbook da minha neta. Gostaria de desejar um Feliz Natal, extensivo aos familiares, aproveitando também ao nosso querido colega Gilvan, que com seus balancetes em dia, está matando a pau e mostrando com clareza como se administra uma entidade associativa. Prof. Ari, gostaria de agradecer também ao colega o que fez por nós, na novembrada, embora tudo com a PREVI/BB e Petralhas seja muito difícil, valeu pela tentativa e inspiração para que continuemos o movimento dos ¨cabeças brancas.
Um Feliz Natal extensivo a todos os colegas que participam dos conselhos e sócios da Anaplab,e a todos os blogueiros.
Natal é festa do nascimento do menino Jesus, no meu modo de ver, e analisando tudo o que tenho lido em relação a Previ, Teto, Bet, etc...tenho a convicção que Deus está conosco, e aguardem, que tudo há de melhorar. Um próspero 2014 para todos, abraços, Paz e Bem.
Rogério Luiz Carvalho. Pelotas.RS.

Anônimo disse...

Chego ao final de 2013 me questionando para que tantas siglas? FENSBB, FAABB, AAFBB, AFABB-DF e outras tantas.
Entro nos diversos sítios e salvo raríssimas exceções, ninguém retrata a verdadeira realidade dos beneficiários da portentosa Previ.
Para piorar essa situação a solução encontrada para os sem teto coloca toda a população brasileira contra nós. Para eles somos todos marajás como carimbou o collorido.
Nas matérias ninguém menciona que uma pensionista perde 40 % quando o marido morre. Não vejo menção sobre os aposentados por invalidez que recebem abaixo de mil reais.
Prevalecem as fotos dos natais maravilhosos nas associações deslumbrantes usando as aabbs como extensão dos tentáculos do monstro chamado bb.
Difícil distinguir quem é contra e quem é a favor ainda mais quando as eleições se aproximam.
Bebam, comam, se fartem até a hora de prestar contas

Ari Zanella disse...

Grande Rogério Luiz Carvalho!

Você também é nosso, nosso, nosso!!!

Delegado de Pelotas e região. Cuide bem do dileto Heleno P. Nobre que pretende fazer arruaça na cidade (dorme tarde, acorda cedo e ainda por cima escreve em caixa alta).

Feliz Natal aos pelotenses, extensivo a todos os gaúchos.

HELENO PINTO NOBRE disse...


OBRIGADO POR LEMBRAR DE MIM ; DURMO TARDE PORQUE O SONO NÃO VEM ; E ACORDO CEDO POIS O SONO ME ABANDONA.
E NÃO ADIANTA SEMPRE ESTAREI BERRANDO , NASCI E ME CRIEI DESTE JEITO . GOSTO DE ENXERGAR O QUE ESCREVO. COM LETRAS PEQUENAS FICA SEM ENTENDIMENTO .!!!

SAÚDE GRANDE ARY PARA A TUA FAMÍLIA E PARA TI E QUE POSSAS JUNTAMENTE COM O QUERIDO COLEGA GILVAN E OUTROS COLABORADORES TENTANDO NOS AJUDAR .
SEMPRE SEREMOS ETERNAMENTE GRATOS A TODOS VOCÊS .!!!!
DE GRITAR NUNCA DEIXAREI A NÃO SER QUE MORRA.

GOSTARIA DE LAMENTAR O PASSAMENTO DE UM EX-COLEGA JOVEM QUE FOI NOSSO COLEGA ; ENQUANTO "AGUENTOU" .!!
FEZ FACULDADE DE ODONTOLOGIA AQUI EM PELOTAS ; EMBORA FOSSE NATURAL DA CIDADE DE SANANDUVA-RS .!!!! O NOME DELE : " VIDOMAR CESAR SPIRONELLO". GOSTARIA DE HOMENAGEÁ-LO NOMEANDO O SEU NOME . TALVEZ ALGUNS O CONHEÇAM . VINHA DE UMA ENFERMIDADE .
LUTOU BRAVAMENTE MAS O TUMOR MALIGNO O VENCEU. DEPOIS DE UMA GUERRA RENHIDA. FOI ALÉM DE UM COLEGA EXEMPLAR UM EXCELENTE PROFISSIONAL. DEIXOU A ESPÔSA E DOIS FILHOS CRIADOS . !ACREDITO NO QUE JESUS DECLAROU EM JOÃO 5 : 25-29 ; QUANTO A UMA ESPERANÇA NO FUTURO PARA O COLEGA VIDOMAR . JESUS FALOU E SEU PAI LHE DÁ A GARANTIA QUE IRÁ ACONTECER. JÁ QUE ELE VEIO A TERRA ( DIGO JESUS ) PARA TRANSMITIR ESPERANÇA PARA TODOS QUE QUISEREM ACREDITAR NELE .!!!!

AQUI ; HPN ; MATRICULA 3984740-3 . E BERRANDO ; GOSTEM OU NÃO ; JAMAIS ANÔNIMO .

Anônimo disse...

Político não tem jeito mesmo. A Diuma veio no ES e saiu uma manchete de 600 milhões para o estado. Só não explicaram que essa verba foi destinada no ano passado. Para a tragédia atual não teve um centavo. E teve uma pérola: Qual presidente estaria aqui no natal?
Eleição é uma brabeza!

Anônimo disse...

Ao grande colega Ari Zanella, desejo um Feliz Natal e a todos os aposentados que usam de seu espaço democrático. Creio que o próximo ano será coroado por muitas lutas e conquistas dos aposentados e pensionistas da Previ. Vamos ter fé.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Ari,

Desejo a você e seus familiares, bem como à todos seus seguidores, um Natal feliz.

Um fraterno abraço a todos.

Anônimo disse...

Professor Ari, recebi isso por e-mail. Você sabe dizer algo sobre o assunto?
Colegas,

O SMS que vocês estão recebendo, com orientação de comprar medicamentos nas farmácias e pedir reembolso da CASSI, caso haja atraso ou envio de medicação incompleta pelo PAF, é porque a Ligmed, contratada/convenidada há menos de 6 meses, FALIU.
Ou seja, não fizeram o dever de casa na hora de formalizar o contrato e agora estão correndo atrás de outras empresas. Parece até que interferiram junto ao BB para conseguir empréstimo para a Ligmed.
Segundo se sabe, ninguém da Diretoria da CASSI está querendo assumir a paternidade ou a maternidade desse filho anencéfalo.

Ari Zanella disse...

Sobre o caso da LIGMED, recebi e-mail do colega Ebenézer com o seguinte teor:

"Caros colegas,


É impressionante que, apenas 6 meses após a sua contratação, uma empresa tenha falido. Estou seguro de que há, na CASSI, um cadastro da empresa, relatórios demonstrando viabilidade da transação, análises demonstrando a solidez da pretendente ao contrato, pareceres favoráveis à contratação, etc.


Portanto, há responsáveis dentro da CASSI. Os menos culpados são os dirigentes da LIGMED. Agiram no interesse próprio e certamente fiaram-se na incompetência (no mínimo) ou contaram com a conivência (possível) de prepostos da CASSI.


Tenho defendido a idéia de que se busque responsabilizar dirigentes por administração temerária, fraudulenta ou contrária aos interesses dos associados.


O caso presente é, infelizmente, mais um exemplo. Esperemos que, embora seja de menor escala, não caia no simples esquecimento. Afinal, há responsáveis e interessados na apuração e solução, que não deve ser do efeito, mas da causa: Diretor, Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Conselho de Usuários. Se todos falharem (ou "esquecerem"), restam as nossas associações.

Quem sabe um caso que não é dos maiores pode servir de exemplo para mudança nesse comportamento de impunidade?


Cordiamente


Ebenézer"

Anônimo disse...

Vide:

http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2013/12/bovespa-tem-pior-desempenho-entre-bolsas-em-2013-aponta-ranking.html

BOVESPA - pior desempenho! Alguma coisa houve por aqui. Será "Bolha"?

Anônimo disse...

Nunca tantos deveram tanto a tão poucos ...

Anônimo disse...

Ari e demais colegas. Desejo de coração um feliz natal. Gostaria de dizer também "UM PROSPERO ANO NOVO", mais se vai ser prospero, ai eu já não sei. Depende dos malandros que estão na PREVI.

Helena.