terça-feira, 19 de novembro de 2013

ANIMAÇÃO CONTAGIANTE

     Não me canso de bater palmas ao Dr. Medeiros. Otimista, ponderado, de bem com a vida, conhece todos os atalhos, e esparrama alegria, agitando a galera. Congratulações Dr. Medeiros pelo seu alegre jeito de ser!
     Eu no começo fiquei um tanto assustado ao ver o crescimento do movimento. Agora mais tranquilo ao receber esta brisa que sopra dos pampas e nos remete ao Grande Rio.
     Com esta bela equipe Anaplab, a Jane no Rio, o Gilvan na retaguarda em São José dos Pinhais e a Leopoldina no eixo Fortaleza-Brasília-Rio, ficamos todos mais confiantes em colher bons frutos na Previ, mais agora, na batuta do Mestre Medeiros e com a presença ilustre do nonagenário Sandyr Schuster, também o Pereira e o Carlos Machado, de Lajeado. Alguém do Rio vai levar uma cuíca, e um surdo, a fim de completar o trio instrumental.
     O clima já esquentou. Atrás da Novembrada só não vem quem já morreu. E como diz o gaúcho: "não está morto quem peleia"!

DELENDA CARTHAGO -  HÁ DEZ ANOS PLANTEI UM PÉ DE GABIROBA, NA DIVISA DO TERRENO. HOJE, PELA 1ª VEZ, JÁ ESTÁ DANDO OS PRIMEIROS FRUTOS. ESPERAMOS O MESMO DA NOVEMBRADA!


Meu pé de gabiroba, atrás de um "outdoor" do estacionamento da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Joinville-SC, limítrofe ao terreno de minha casa.

80 comentários:

Anônimo disse...

Com a matéria publicada hoje sobre o BET, em seu site, a Previ parece "fechar a tampa do caixão". Só nos resta agora tentar sobreviver com o que restará do nosso já minguado benefício.

Deus nos ajude "

Anônimo disse...

É meu bom professor Ari, a Previ já correu na frente diante da novembrada e colocou "o bode na sala" esclarecendo que o BET vai mesmo acabar já no inicio de 2014.
Já que esta Chapa e sua diretoria eleita, esta esclarecendo que o BET vai terminar, podem também esclarecer sobre: CADE AS PROMESSAS DE CAMPANHA que fizeram e não foram cumpridas?
Mas acho que tais promessas ELES não vão esclarecer, porque não foram cumpridas e pelo visto nem serão, pois certamente vão virar novas promessas de campanha.
Que VERGONHA, homens sem honra, sem palavra, não mereciam o cargo que ocupam.
E podem ter certeza, que este TIPO de individuo e gestor sem honra, não vai ter nenhuma piedade ou consideração de tirar o nosso BET de assalto no inicio de 2014 como já deixaram bem CLARO.
Depois daquela nota no site da Previ a nossa novembrada vai ter que fazer tremer a Previ e trazer alguma melhoria concreta de fato, mas se sairmos do RIO de mãos vazias, infelizmente creio que dias amargos nos esperam, desculpe a minha franqueza.

Paz e bem

Viana

Anônimo disse...

Muito bem diretoria da Previ, não tem problema anunciar claramente que o BET vai terminar no inicio de 2014, desde que cumpram imediatamente com as outras promessas que fizeram, comecem aumentando para no minimo 80% as pensionistas e nos digam qual sera o reajuste real condizente com a situação dos nossos proventos a conta gotas já no inicio de 2014.
Não expliquem somente sobre o porque do BET terminar antecipadamente, expliquem sobre as promessas furadas que não se cumpriram. Acho justo que nós os votantes e donos verdadeiros da Previ merecemos esclarecimentos, já que a maioria com o fim do BET vai ficar numa situação muito delicada já no inicio de 2014. Mas para vocês diretores da grande Previ, nada vai mudar, pois ganham salários polpudos e com certeza estarão no inicio de 2014 viajando e esbanjando suas notinhas verdinhas e os aposentados e pensionistas que se lasquem procurando como tapar o furo para pagar suas contas.

Anônimo disse...

A AAFBB aderiu à novembrada somente após certificar-se de que a comissão da manifestação será recebida pela direção da Previ. Vejam a convocação em seu site. Aquela associção jamais tomaria alguma iniciativa que viesse a desagradar os dirigentes eleitos.

Anônimo disse...

. Ao longo da campanha da CHAPA 6 para a PREVI em 2012, os componentes da chapa publicaram boletins prometendo INCORPORAR O BET COMO BENEFÍCIO PERMANENTE. PROMETERAM E NÃO CUMPRIRAM.AGORA VIRARAM AS COSTAS. FOMOS ENGANADOS, A AMBIÇÃO,A GANANCIA, A MENTIRA, O MAU CARATISMO FALARAM MAIS ALTO. SALVE OS ALTOS SALÁRIOS. DEUS OLHAI POR NÓS!

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Sem saber os resultados finais da Bolsa/sp, nem o total de pontos que seráo alcançados, bem se vê o "preparo" de nossos diretores...Diagnostico final, a meu ver, só apos divulgados os resultados da Previ."Num tô certo?"

Anônimo disse...

Aposentadoria de Pizzolato não será suspensa pela Previ

BRASÍLIA - Com aposentadoria mensal de cerca de R$ 25 mil, a vida do ex-diretor do Banco do Brasil (BB), Henrique Pizzolato, está longe de ser franciscana. Esse valor, convertido para a moeda utilizada na Itália, onde está foragido, chega a 8 mil euros. Bem acima da média salarial daquele país, de 815 euros, o que irá lhe garantir uma vida bem acima dos padrões europeus, após a crise financeira internacional, segundo pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgada no ano passado.

fonte: estadao.com.br

Anônimo disse...

Aposentadoria de Pizzolato não será suspensa pela Previ

BRASÍLIA - Com aposentadoria mensal de cerca de R$ 25 mil, a vida do ex-diretor do Banco do Brasil (BB), Henrique Pizzolato, está longe de ser franciscana. Esse valor, convertido para a moeda utilizada na Itália, onde está foragido, chega a 8 mil euros. Bem acima da média salarial daquele país, de 815 euros, o que irá lhe garantir uma vida bem acima dos padrões europeus, após a crise financeira internacional, segundo pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgada no ano passado.

fonte: estadao.com.br

Anônimo disse...

25 mil? E o por fora? E a parte oriunda do Marcus Valério? E a conta no exterior?

Anônimo disse...

Grande Professor Ari, a matéria do site da PREVI sobre o fim do BET, é uma palhaçada, pois se a IBOVESPA subir, eles não terão que cumprir até o final de 2014, o acordo que foi assinado, serve para que? O papel a gente sabe para o que serve? O gozado que sobre os altos salários, do teto eles não falam.

Anônimo disse...

Esqueçam essa história de promessas. Acreditou quem quis.
Se são inexequíveis hoje, também eram quando prometidas.
A Previ na nota diz cumprir normas, leis e regulamentos que regem fundos de pensão. Então tá!
Obedeçam a Previc e estabeleçam o teto. Ou para nós nada e para eles tudo ??? Pelos números à época e pelo acordo (?) de 2010, o Bet deveria chegar até o fim de 2014.
Mais 70 anos de benefícios a pagar ? Precisamos fazer um balanço melhor nessa historia, pois, o patrimônio é muito grande e vai sobrar para quem ?
Tem muita coisa até hoje "muito bem explicada" , só que sem convencer.

Anônimo disse...

Tem bode na sala.

Ari Zanella disse...

"Como não poderia deixar de ser, a PREVI cumpre integralmente a legislação do setor de previdência complementar fechada, assim como nosso Estatuto e o Regulamento do Plano 1. Regras existem para proteção do participante e não para prejudicá-lo, e não devem ser alteradas ao sabor de conveniências de momento. A PREVI não pode ultrapassar os limites da lei, dos normativos e dos recursos disponíveis.
Procuramos, a seguir, responder a perguntas frequentes que tem chegado à PREVI por meio da nossa Central de Atendimento, do site e em encontros presenciais pelo País. Acreditamos que, com informação clara e transparente, contribuímos para que os participantes sigam confiantes na gestão e, sobretudo, na solidez da PREVI."

(Parte do texto sobre o fim do BET, extraído do site da Previ)

Pergunta: Se cumprem integralmente a legislação da previdência complementar fechada POR QUE NÃO CUMPRIRAM O ESTABELECIMENTO DO TETO???? E DO CAPÍTULO 20 DA LC 109/2001????

Anônimo disse...

Prof, alguem esta por detras dessas noticias,A Previ esta é com medo da Novembrada.
Previ vcs querem acabar com o BET? Quero meus 100% de pensionista o qual tenho direito . Cumpram as promessas feitas e devolvam o que tiraram dos aposentados e pensionistas.Quero o superavit, também.
Saiam de cabeças erguidas ou vão aprontar como o Pizzolato???????

Anônimo disse...

Essa bandeirinha americana que aparece no globinho é o Eliakim ou o Obama?

ELIAKIM APARECER SÓ NA ELEIÇÃO NÃO ADIANTA NADA

Anônimo disse...

Meu bom professor Ari, uma coisa é certa e profecia anunciada para o dia 25 na novembrada. Os gestores atuais da Previ já tem estratégia armada para esta manifestação e para nos receber. Os LOBOS já vao estar preparados para receber as OVELHAS no seu covil.
Esta de esclarecer sobre o BET na véspera da novembrada foi com certeza mesmo o "Bode na Sala".
Por outro lado, o tiro deles pode ter saído pela culatra, pois agora vamos com inspiração dobrada para não deixar o BET desaparecer sem uma boa briga.
Querem tirar o BET?
Entao cumpram com as demais promessas, pois ninguém vai ser "peru" pra morrer de véspera.

Paz e bem

Viana

Anônimo disse...

A matéria de hoje sobre o fim BET, só serviu para acirrar ainda mais o ânimo dos "velhinhos". Vamos para a porta da Previ fazer barulho, e é bom o "Pinóquio" do Marcel não dar as caras por lá.

Nunca é demais lembrar o refrão da música do Geraldo Vandrè.

"quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Vamos tirar a bunda do sofá, minha gente ! Eles invadem a nossa casa, tiram tudo de nós e vamos assistir a tudo passivamente ?

Anônimo disse...

Não precisa explicar, eu só queria entender porque a PREVI ao invés de sinalizar o fim do BET, não cobra antes as contribuições dos ativos. Primeiro houve o inexplicável RENDA CERTA, agora os que vão aposentar sem contribuir. E o mais grave, ainda recebendo os 20% do BET.

Anônimo disse...

Vocês viram a Cecília Garcez por aí ?

Leopoldina Correa disse...

A nossa NOVEMBRADA além das confirmações da FAABB e das AFA’s SC e RS, acabamos de receber o importante apoio da segunda maior associação de aposentados. A AAFBB acaba de divulgar em seu site uma convocação para que todos os aposentados compareçam este alvissareiro evento.

Queremos chamar a atenção, apenas, para um detalhe que os divulgadores do site esqueceram de publicar, a Comissão Organizadora continua a mesma:

Ari Zanella – Presidente Administrativo da ANAPLAB.
Eliana Meneghetti – Mantenedora Rede Confraria, Olhar de Coruja e associada ANAPLAB.
Genésio Vegini – Presidente AFABB – Florianópolis.
Jane Torres de Melo – Vice Presidente Administrativa ANAPLAB-RIO.
José Bernardo de Medeiros – Presidente e Consultor jurídico da AFABB-RS e representante oficial da FAABB.
Leopoldina Corrêa – Diretora de Comunicação e Marketing da ANAPLAB.
Neusa Vegini – Advogada.


Atenciosamente,

Comissão Organizadora
da NOVEMBRADA OFICIAL.


Fortaleza CE, 19 de Novembro de 2013.

Anônimo disse...

...adiretoria da previ assim como os politicos imorais e indecentes,sem valores humanos, vai repetir a quem for ao Rio o que puseram no site.Todos os aposentados,vamos RUMO AO RIO!temos q "colocar no ventilador" o que rola num fundo de pensao.

Anônimo disse...

Essa Comissão Organizadora pode pedir voto para qualquer coisa pois tem moral para tanto

Anônimo disse...

Vamos invadir a sede da PREVI pessoal. A luta só está começando.

Ari Zanella disse...

290º inscrita do Rio de Janeiro. Vamos que vamos!

Anônimo disse...

Srs.,

Pelo que leio, suspeito que a Fundação Previ está sendo dirigida por CRIMINOSOS.
Lugar de CRIMINOSO É NA CADEIA!

Anônimo disse...

A Previ tá achando que nós somos bobos, mas ela esquece que somos valentes. A luta está só começando. Nesta novembrada não poderei ir por doença de minha esposa que está no Hospital, mas nas outras estarei lá, a luta continua.Isso é um roubo o que eles estão fazendo.

Anônimo disse...

O diretores da Previ estão apavorados com a Novembrada. Eles andavam sumidos e quietinhos e de repente reapareceram. O que eles acritavam que jamais fosse acontecer, acontecerá no dia 25 de novembro de 2013. Estão tentando nos assustar e enganar para esfriar a Novembrada. A publicação do fim do BET, previsto já para o início de 2014, e a volta das contribuições, é mais um artifício para nos amedontrar e objetiva enfraquecer a manifestação. Honestamente....nunca faltarão recursos para honrar os compromissos até o último benificiário do Plano 1. Precisamos urgentemente melhorar nossos reajustes. Chega de enganação. Daqui a algumas décadas serão poucos os beneficiários e muitos BILHÕES irão para os cofres do governo.

Anônimo disse...

Seria IMPORTANTE que algum jornal já anunciasse, com antecedência, a MANIFESTAÇÃO/PROTESTO do dia 25 na Previ!!!


João

Anônimo disse...

Caro Professor Ari; organizadores e participantes da Novembrada/2013

Seja esta novembrada o marco do rompimento com a passividade e submissão aos desmandos e caprichos da Previ/BB/Governo;

Seja esta novembrada coroada de êxito e que sirva de estímulo aos acomodados.
Que o sentimento de solidariedade seja enfim despertado naqueles que não sofreram as conseqüências de sucessivas mudanças nas leis, estatutos e regulamentos, que
ao longo dos anos foram causando prejuízos aos aposentados e pensionistas.

Que esta novembrada seja a precursora de um efetivo movimento de REINTEGRAÇÃO DE POSSE.


Anônimo disse...

Capa Olá! Zapping Nas ruas Grana Trabalho Dicas Defesa do Cidadão Editorial Vencer Show! Brasil Mundo Máquina Revista da Hora
Brasil

Enviar por e-mail

20/11/2013
Fugitivo continuará com aposentadoria de R$ 30 mil

Folha de S.Paulo

Rio - O fugitivo do mensalão Henrique Pizzolato continuará recebendo os rendimentos referentes à aposentadoria pelo Banco do Brasil, informou ontem a Previ, fundo de pensão do banco.

Segundo fonte próxima ao banco, os rendimentos do ex-diretor de marketing da instituição devem girar em torno dos R$ 30 mil mensais.

Pizzolato fugiu do Brasil há cerca de 50 dias para a Itália a fim de evitar a prisão que foi decretada na última sexta pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 12 réus.

Condenado a 12 anos e 7 meses de prisão, Pizzolato anunciou do exterior que pedirá novo julgamento na Itália, país onde ele também é cidadão.

Resposta

A Previ argumenta que somente poderia suspender o pagamento se a Justiça assim solicitasse, o que não foi pedido até o momento.

O Ministério Público avalia que, por se tratar de uma entidade privada, não é possível simplesmente suspender o pagamento. Que vergonha, heim Previ.

Anônimo disse...

Acho que "algum" ou "alguns" diretores da Previ resolveram "pagar para ver" soltaram mesmo o tal BODE NA SALA na véspera da nossa NOVEMBRADA. Declararam claramente que vão terminar com o BET já no inicio de 2014.
Bem, meu distinto professor Ari e demais colegas de caminhada, ninguém vai ate a sede da Previ no Rio para fazer turismo, não vamos tomar um café expresso com rosquinha, levar aquele velho "tapinha nas costas" e voltarmos para as nossas famílias com a decepção do BET acabar de imediato. Estou mesmo muito velho para fazer sempre o papel de "palhaço" e francamente penso que apenas o dialogo e as boas maneiras não estão adiantando com esta gente que não respeita nem aposentado e muito menos as viúvas deles. Eu realmente gostaria de ver a teoria virar pratica, ver estes da Previ trabalhando de verdade pelos nossos interesses e não pelo de terceiros.
Espero que a NOVEMBRADA alcance resultados concretos, chega deste "circo dos horrores" que a Previ nos últimos anos vem impondo. E chega de falsas promessas que depois da chapa eleita vai para alguma gaveta e somente sai de la para uma nova campanha.
Eu gostaria que voltassemos do RIO com afirmações reais e não apenas com mais duvidas na bagagem.

Viana

Anônimo disse...

QUEM SEMPRE PERDE SOMOS NÓS.
A razão da nota emitida pela diretoria executiva da Previ,acho que de técnica pouco tem.
A razão principal creio ser POLITICA.
"Quem manda sou eu" parece ser o motivador.
Depois da carta aos associados sobre o Bet(não sei como acharam meu e-mail), classificadas pela nota da Previ como propostas enganosas, acendeu a "luz amarela" na corte. Realmente, de promessas e de propostas mirabolantes, estamos até a tampa.
A continuar sendo os únicos prejudicados, antes fora com todos os interesseiros e que estão a décadas "em nossa defesa"(???), tanto de uma lado como de outro.

Anônimo disse...

Sugestão para a novembrada: contratar um carro de som desses de "tele-mensagem", para espalhar em alto e bom som as frases que estarão nos cartazes, para fazer bastante "barulho" na porta da Previ. Eles vão odiar, com certeza...

Anônimo disse...

VAMOS ENTUPIR DE EMAIS OS JORNAIS , REVISTAS,INTERNET (PALAVRA DO LEITOR)DANDO ÊNFASE NA QUESTÃO DO TETO DE BENEFÍCIOS PARA OS DIRIGENTES. SR. SERGIO RIEDE, O SR. QUE MANDOU EMAILS E CARTAS PEDINDO VOTOS PARA A ATUAL DIRETORIA, COMO FICA AGORA?

Anônimo disse...

Sugiro que sejam postados ao longo do dia 25, as fotografias com a movimentação da NOVEMBRADA. Peço de antemão que os nossos filhos e netos mais ligados com as redes divulguem incessantemente a manifestação que vai colocar essa diretoria da PREVI em cheque diante da sociedade brasileira. Eles estão com muito receio. Quando são enfrentados batem em retirada. Vamos acabar com essa turma que só quer destruir as nossas vidas.

Anônimo disse...

CARTAZES DA NOVEMBRADA:

Creio que seria oportuno, confeccionar cartazes vinculando Pizzolato ao teto de benefícios.

Exemplo:

"NA PREVI PIZZOLATO NÃO TEM TETO SALARIAL"

"OS 300 DA PREVI: TETO ACIMA DA LEI"

"PIZZOLATO: UM DOS 300 ACIMA DO TETO"

fernando disse...

Prof Ari, Estou entendendo a preocupação da Previ,com o futuro dos participantes, como por exemplo, a média do benefício ERA de R$ 6.000. Agora com amigos do Rei com beneficio de R$ 70 a 80 mil, e mais o do Pizzolato-R$ 25.000, a folha vai la em cima. Puxa vida, e temos que engolir isso.

Anônimo disse...

Caros colegas,

Agora já não podemos mais ser perseguidos e nem demitidos pelo Banco. SOMOS APOSENTADOS!!!!!!!

Não tenham receio de se manifestar diante do Mourisco. Não se trata de greve, mas de uma manifestação de repúdio pelos baixos índices de reajuste que temos recebidos. Precisamos urgentemente repor nosso poder aquisitivo, sem entregar nossos recursos ao patrocinador.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que tem ex-diretor da ANABB, recebendo complementação sem teto.
Em assim sendo, percebe-se claramente que defendem, prioritariamente, SEUS PRÓPRIOS INTERESSES.

Anônimo disse...

Se o Bet não for pago em janeiro, a correção dos proventos será bem menor. Concordam ?

Anônimo disse...

Afinal qual é a " funçao" da PREVI, é ou não atender exclusivamente os aposentados, mas não é isso que estamos assistindo, e não é de hoje.
Não querem que vamos a Justiça pelos nossos direitos, então cumpram na lei o que é de nosso direito.
Quando houver superavit (já existe e não foi distribuido), deverá ser pago em parcela única, não tem lógica parcelar, e continuar utilizando esse dinheiro sabe-se lá para que, tapar buraco dos rombos??
Queremos uma administração clara, a muitas coisas obscuras( caixa preta).
E já que estão cortando a renda dos aposentados, também exigimos corte nos gastos da PREVI, começando com as mordomias da Diretoria até o número de funcionários que me parece mais cabide de emprego de partido, primeiro nós e depois eles, ou é isso ou não tem lógica o fundo existir, CHEGA DE FICAR CALADOS.

Anônimo disse...

"Veja quem apoia a Chapa 6 - Unidade na Previ

Seg, 16 de Abril de 2012"


Rodrigo Britto, presidente do Sindicato de Brasília
Eduardo Araújo, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários
Mirian Fochi, conselheira deliberativa eleita da Previ
Jacy Afonso, secretário nacional de Organização da CUT
José Ricardo Sasseron, diretor de Seguridade da Previ
Paulo Assunção, diretor eleito de Administração da Previ
Wagner Nascimento, conselheiro consultivo do Previ Futuro e Diretor do Sindicato de Belo Horizonte e Região
Fernanda Carisio, conselheira deliberativa eleita da Cassi e ex-conselheira fi scal da Previ
Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato de São Paulo
Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT
Luciana Bagno, conselheira consultiva do Previ Futuro
Sérgio Riede, Presidente da diretoria executiva da Anabb
Geraldo P. Magnanelli, vice-presidente da AFABB-SP
Iaci Azamor, presidenta do Sindicato de Campo Grande
Carlos Souza, vice-presidente da Contraf-CUT
Reinaldo Fujimoto, presidente do Conselho Deliberativo da Fenabb
João Antonio Maia Filho, pres. da Associação dos Aposentados de Goiás (Afago)
Nereu Lagos, presidente da AFABB-PR
Ana Smolka, diretora do Sindicato de Curitiba e Região
William Mendes, Secretário de Formação da Contraf-CUT
Carlos Eduardo, presidente do Sindicato do Ceará
Jaqueline Mello, presidenta do Sindicato de Pernambuco
Clodoaldo S. do Nascimento, vice-presidente da Fenabb
Jeferson Boava, presidente do Sindicato de Campinas
Leoni Philipsen, ex-presidenta do Sindicato de Mato Grosso
Marcelo José Paim, vicepresidente da Fenabb
Rene Nunes dos Santos, vice-presidente da Fenabb
Ivorlei Fontana, presidente do Cesabb Santa Catarina
Sérgio Paulo Silva, gerente da Cooperforte em Belo Horizonte
Antonio Cladir Tremarin, presidente do Cesabb do Rio Grande do Sul
Deli Soares ex-diretor eleito da Cassi
Carlos Alberto Guimarães (Carlinhos), vice-presidente da Fenabb
Francisco Alexandre, ex-diretor eleito de Administração da Previ
Luís Oswaldo Moreira Souza, ex-conselheiro Fiscal da Previ e atual conselheiro
Fabiano Félix, presidente do Conselho Fiscal da Previ e Secretário-geral do Sindicato de Pernambuco
Erik Persson, ex-diretor de Planejamento de Benefícios da Previ
Arlindo Magno, ex-diretor de Planejamento da Previ
Francisco de Assis Chaves Costa (Chicão),Conselheiro Fiscal da Previ
José Paulo Staub,Conselheiro consultivo do Plano 1
Luciana Vieira Belém, Conselheira consultiva do Previ Futuro
Carlos Alberto Guimarães de Sousa (Carlinhos), Expresidente do Conselho Fiscal da Previ e vice-presidente Financeiro da Fenabb
Nei Rios, Ex-conselheiro deliberativo e scal da Previ
Paulina Benedetti Terra, Ex-presidenta do Conselho Fiscal da Previ
Carlos Alberto Araújo, Ex-conselheiro Fiscal da Previ
Resula Bonfim, Ex-conselheira Fiscal da Previ
Sérgio Farias, Ex-conselheiro Fiscal da Previ
Éder Melo, Ex-conselheiro Fiscal da Previ
Eugemar Taipina (Mazinho) Ex-conselheiro Fiscal da Previ
Flávio José Pastoriz, Ex-conselheiro consultivo do Plano 1
José Wilson, Ex-conselheiro deliberativo da Previ
Celene Araújo, Exconselheira Fiscal da Previ

fonte:http://www.bancariosdf.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=9293:-veja-quem-apoia-a-chapa-6-unidade-na-previ&catid=13:banco-do-brasil&Itemid=22

Vinícius Assumpção, Secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro

fonte:http://viniciusassumpcao.blogspot.com.br/2012/05/apoio-chapa-6-da-previ-bb.html

E outros que mostram a cara em: https://www.youtube.com/user/chapa6unidadenaprevi/videos

Já não é mais do que hora de cobrarmos, dos senhores e senhoras acima, o cumprimento das promessas de campanha da chapa que apoiaram?

Anônimo disse...

Postagem no blog da Cecília Garcez em 13/11/13:

"E ATENÇÃO !!!! Não esqueçam - dia 25.11 é o dia da nossa manifestação na porta da PREVI. Vamos nos unir e defender nossos direitos. Eu estarei lá... E você??? Não vamos deixar que grupos nos assustem.

TODOS JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

(O Presidente do Conselho da Anabb marcou reunião do conselho para o mesmo dia da nossa manifestação. É lógico que eu não vou comparecer, pois já tinha assumido compromisso com os colegas. Tentamos mudar a data, porém sem sucesso. Só espero que não digam que me ausentei da reunião para não aprovar as matérias da pauta).
Postado por :: Cecília Garcez :: às 22:43"

Obs: presidente do Conselho Deliberativo da ANABB = João Botelho.

Julita disse...

Claro que exijo meus 100% de pensionista, mas alguém usou o meu nome no blog. Muito feio quem fez isso.Umaprova é que não coloco Julita Gaspar e sim Julita !!!

Anônimo disse...

A situação está tão trágica, que eu estou sentindo saudades do Valmir Camilo e do Sasseron.

Anônimo disse...

Esse “bode na sala” colocado através do site da Previ falando sobre o BET deve ter sido redigido no gabinete do Berzoine. A intenção é a reserva de contingência ser reduzida para o governo (?) via BB dar mais uma garfada no fundo de pensão através do superávit que será gerado. Se a preocupação fosse realmente com a legalidade atacariam de imediato os “sem teto”. No entanto, sabedores da situação financeira dramática que ele próprios submeteram os assistidos, negociarão a continuidade por mais 12 meses do BET (que já estava acordado) em troca da reserva de contingência, continuidade dos sem teto, etc. E tem mais, se fizerem consulta provavelmente será aprovada a garfada pois para a imensa maioria é questão de sobrevivência. Não concordo como não concordei com o roubo dos 7,5 bi, mas reconheço que a engenharia arquitetada pelas hostes malignas nos colocaram nessa situação tenebrosa.
Para o BB/Previ/PT somos velhos dispensáveis que insistimos em não morrer logo para se apossarem do cofre.
NOVEMBRADA NESSES FILHOS DE UMA ÉGUA

Ari Zanella disse...

Estimada Julita,

Excluí o comentário "fake" que fizeram em teu nome.

Mas como dissestes: "Pensionistas 100% JÁ!"

Até hoje 293 inscritos.

Anônimo disse...

Realmente professor já passou e muito da hora de concederem beneficio integral para as pensionistas, justiça seja feita em tempo. Estas viúvas com seus filhos e ate netos precisam receber dignamente o que seus esposos que deram o sangue pelo Banco em vida e nem este Banco ingrato e a Previ Carrasca respeitam tal dignidade e honra. Lamentável que após todos estes anos nenhuma diretoria eleita se esforce para corrigir tamanha injustiça.

Viana

Anônimo disse...

Teto de Benefícios:
Senado – Moralizado
Câmara – Moralizado
Previ - Desmoralizado

Anônimo disse...

Por favor, alguém poderia me orientar?
Simulei o ES dia l8.11.13 para crédito dia 21.11.13.Mandei a solicitação de empréstimo para a PREVI dia 13.11 para ser feita através de ORPag.
Entrando no site da PREVI ví que a situação do empréstimo está a sigla RETCR.O meu medo é que na simulação eu tenha confirmado o referido empréstimo.Pode ser que não.Como na simulação coloquei a data de 21.11 e o crédito consta a mesma data. será orpag? A sigla no site da PREVI é RETCR. O final deve ser contra recibo.E o RET? Alguém pode me explicar? Grato.
Lourival

Anônimo disse...

Se a Cecília Garcez não comparecer à novembrada, pode esquecer que não votarei nela caso seja candidata a Diretora de Seguridade.Ela está fazendo média com os assistidos.É puxa saco do BB/PREVI/PT.

Anônimo disse...

Meus deuses!!! Ainda votam naqueles "de sempre" ???

Anônimo disse...

Alô Luiz de BH! Cadê você?
Vamos levar a turma de Belo Horizonte(MG) para o Mourisco!
Você não se manifestou mais.
Apareça!

Anônimo disse...

Um exemplo de como precisamos de reajustes melhores:
O Satélite EC Estado de São Paulo) reajustou a mensalidade em 12% (doze por cento).Isso depois de prometer não reajustar.
Alegam que é para cobrir rombos nas finanças do clube, devido a más administrações anteriores.
Como é de praxe, quem mais sente é quem ganha menos.

Anônimo disse...

Ainda tem gente com coragem de votar nos de sempre. Anonimo de 18:46 não ameace não votar.Ela não merece o nosso voto. não vote nos mesmos de sempre!

Fernando Lamas disse...

Prezado Professor Ari, saudações cordiais.

Caro Lourival(18:40h), o processamento da contratação/renovação do ES, via orpag, é feito pela Diseg, após a recepção da documentação, via Correios.
A sua simulação não produziu qualquer efeito de renovação.
Desconheço a sigla Retcr, mas se ela aparece, é porque a sua solicitação já foi processada.

Grato, Professo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

"Eu, porém, estou feliz de estar com Deus e em Deus colocar o meu abrigo."
Salmo 73.

Anônimo disse...

Engraçado. Não vi nenhuma manifestação das AFABBs de todo o país em relação ao movimento "NOVEMBRADA". Parece que elas existem apenas para reuniões festivas, jantares, etc.

Luis-BH disse...

Com a nota sobre o fim do BET, a diretoria da Previ passou recibo de incompetência. Como pode o maior fundo de pensão da América Latina aplicar 2/3 dos recursos em renda variável? Claro que uma hora a bomba ia estourar...

Anônimo disse...

Os dirigentes da PREVIC são amigos do pessoal da Previ. Por isso, mesmo tendo determinado limitar o teto salarial dos diretores, jamais exigirão o cumprimento dessa determinação, pelo menos até a próxima eleição. Isso para que possam levar consigo uma aposentadoria muiiiiiito gorda.

Aguardem e verão que o teto será reduzido somente no final do presente mandato.

Anônimo disse...

ESSA LISTA DE APOIO À CHAPA 6 É PARA SER DIVULGADA COM FREQUÊNCIA. SÓ TEM MALA

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Diante da Nota Tenebrosa, emitida pela PREVI, com a promessa de "sepultar" o pobre BET (O Betinho), peco-lhe ouvir o João Rossi sobre o assunto, sobre o momento, e sobre, se possível, os números da PREVI.

A análise do Rossi é mais confiável que toda a diretoria da Previ.

Ari, ligue para o Rossi, peça a sua opinião, de preferencia que a sua manifestação seja-nos contemplada antes do dia da Novembrada, 25.11.2013.

O Rio de Janeiro tem que se fazer presente na Novembrada, se não a Novembrada é engolida pelos tubarões da Previ.

Não deixem o pobre do Betinho morrer!!!

james, Jpa.

Anônimo disse...

Lourival, quer dizer retido o crédito, pois, se recebes por orpag, tens que solicitar no modelo da previ, e não pelo site, ficou dois pedidos de ES, por isso a informação,ok?

WILSON LUIZ disse...

Com sua matéria sobre o BET, a PREVI já acionou a artilharia pesada contra a "novembrada". Realmente, vai ser uma guerra suja. Vamos contra-atacar combatendo os benefícios acima do teto, e contratar uma auditoria independente para analisar o balanço/2013, acho que lá tem muita coisa que eles não querem que venha a público.

Antonio Carvalho disse...

PREZADO PROFESSOR ARI E DEMIAS COORDENADORES DA NOVEMBRADA:
Como já divulguei anteriormente, estarei presente.
Sugiro, dentre outras as seguintes faixas:
- CUMPRAM A LEI
- IMPANTEM O TETO DE BENEFICIOS
- PREVIC DESMORALIZADA
- PAGUE O BET AOS PRE 1967
- RESPEITEM OS PARTICIPANTES
- PAREM COM OS ABUSOS
- CUMPRAM O ESTATUTO
- QUEREMOS JUSTIÇA
Em tempo: Estou em Brasilia e daqui a pouco estarei no Senado assistindo audiência pública sobre os fundos de pensão, realizada pela comissão Social. ainda não é a que vai tratar do PDS 275/2012.
Abraço,
Carvalho

Anônimo disse...

Prezado Professor Ari, bom dia.

Colega(22:34), discordo.
A sigla até pode ser como você explicou, mas essa retenção será somente até o dia anterior do recebimento, por orpag que, segundo o Lourival está marcado para hoje, 21.
O Lourival já encaminhou a documentação, tanto assim que já foi processada.
Máximo respeito, afirmo isso, porque já experimentei a mesma visualização do RETCR e recebi, normalmente, no dia marcado.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

"O Senhor é a minha luz e salvação: de quem terei medo?"
Salmo 27.

Anônimo disse...

Então roubaram, roubaram no Saté lite Esporte clube e vai ficar por isso, vai virar Pizzada

Anônimo disse...

Além da Novembrada, no dia 25 deste, alguém que entenda de abaixo-assinados pela internet, poderia organizar um, até porque muitos desejariam estar presentes na frente do Mourisco, mas por motivos diversos, não podem. Nesse abaixo-assinado, relacionaríamos as nossas reivindicações e buscaríamos o máximo possível de assinaturas para acionar a quem de direito, que faça com que a Previ pare de nos pisotear e alcancemos, com justiça, aquilo que nos pertence.
Josué Jorge Jr
Castro PR

Anônimo disse...

Prof. Ari,
Você, o Dr. Medeiros e a D. Cecília Garcez tem o meu apoio total. Vocês fazem a diferença no nosso meio. Eu acabei de ler a matéria no blog da D. Cecília e do Dr. Medeiros e fico revoltado com o desrespeito com os aposentados. Temos que nos fortalecer para não entregar a Previ para os metralhas mais uma vez. Só podemos contar com vocês, as nossas entidades estão todas vendidas a esse governo.
Fiquem com Deus!
João Luiz

Anônimo disse...

Prof Ari Zanella,
Desculpe a minha ignorância, porque devemos voltar a contribuir para a Previ, se estamos aposentados?
Não é o mesmo esquema do INSS? Contribuí-se na ativa para ter na aposentadoria, não seria isso?
Josué Jorge Jr
Castro PR

FERNANDO disse...

Prof ARI, interessante a relação da chapa 6, que o colega anonimo acima enumerou. Todos de nós, conhecemos algum deles. Temos que cobrar deles,afinal de contas, muitos votos foi baseado em suas amizades, contatos,enfim, é hora de COBRANÇA,PRESSÃO PRA CIMA DELES.

Anônimo disse...

Apoio o colega anon. 20.11 20.01
Para que servem as Afabbs além de festinhas?

Anônimo disse...


CONTINUAÇÃO : PROF ZANELLA TRECHO POSTAGEM DA CECÍLIA GARCEZ

Pérola da semana da Previ!!!
Por que a Previ e o Banco não explicam porque o Banco não está ressarcindo os valores do BET pagos ao grupo pré-67, de responsabilidade do Banco, onerando assim mais ainda o fundo previdencial criado para o pagamento do BET?

Outro ponto que chega a ser engraçado é a Previ continuar afirmando que só os associados receberam os recursos e que o Banco não sacou um centavo. Não importa, os recursos são do Banco e ele poderá sacar quando for necessário, até porque, pelo que sei, na aprovação do acordo não houve vinculação da utilização desses recursos para quitar compromissos futuros no fundo. Simplesmente o que aconteceu é que o Banco não está precisando de caixa, já fez o que queria, contabilizar em seu balanço esses recursos, aumentando seu lucro.

Em relação à questão referente à possível utilização de recursos da reserva de contingência para a continuidade do BET, na minha opinião cheira ao bode na sala. Colocaram esse ponto justamente para começar a preparar os associados. Ou alguém duvida que possa haver uma possível flexibilidade na legislação para reduzir o percentual da reserva de contingência e continuar engordando a conta das estatais? E, para isso é necessário que os associados comprem a ideia para não ficar feio para os eleitos. Montam um plebiscito para, mais uma vez, levarem os associados a uma armadilha, onde dificilmente os colegas votariam contra uma proposta que poderia gerar o fim do BET.

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO : PROF ZANELLA TRECHO POSTAGEM DA CECÍLIA GARCEZ

Pérola da semana da Previ!!!
A Previ deveria, ao invés de ficar criticando as propostas e sugestões que são apresentadas pelos associados, agradecer o empenho e participação dos colegas e argumentar em cima da legislação vigente e não utilizando uma emoção não adequada à gestão do maior fundo de pensão da América Latina.

Ou estão subestimando os colegas a ponto de achar que os associados do Plano 1 são ignorantes e que não tem nada a contribuir para o crescimento do plano. Vamos lembrar, senhores gestores, que todos nós queremos uma Previ mais forte e que siga as regras e leis vigentes.

Que tal lembrar que a Previ não está seguindo as regras vigentes no momento em que se recusa a atender as determinações apresentadas pelo órgão regulador – PREVIC – em relação à implantação do teto para o cálculo dos benefícios?

Ari Zanella disse...

Josué Jorge Jr.

O Estatuto da Previ prevê a contribuição de todos. Entretanto, bastaria modificar o Estatuto para SOMENTE contribuir que ainda estiver na ativa junto com o patrocinador.

Mas como tudo passa pelo crivo do patrocinador, será que ele vai propor mudanças? Duvido muito.

Ari Zanella disse...

Leiam no Blog do ED de nosso amigo Edgardo Amorim Rego que, segundo ele próprio diz em seu blog, participará da NOVEMBRADA:

www.blogdoedear.blogspot.com.br

"Pretendo participar, ao menos por alguns momentos, da manifestação em frente à sede da PREVI, marcada para o dia 25 próximo por um movimento democrático dos colegas, antigos funcionários do Banco do Brasil. Trata-se da manifestação da inconformidade com a gestão da PREVI.
..............."

Anônimo disse...

Colegas, gostaria muito de ir nessa passeata. Mas não tenho condições físicas e nem financeiras para essa proeza que é de suma importância para todos nós do plano 1. O que recebo de pensão do meu falecido, e querido esposo é vergonhoso. Ele dizia para mim, e meus filhos que quando morresse nós ficaríamos muito bem. Mas não foi assim que aconteceu. Passados 6 anos de sua morte vejo-me na mais terrível penúria. Não consegui renovar o empréstimo simples, e devo para muitos. Ando por demais desesperada da minha vida. Mal conseguimos comer. Ontem, uma irmã me trouce uma cesta básica e fiz arroz e feijão e nós comemos com ovos fritos. Somos em 4, e cada um trabalha para ajudar um pouquinho. Mesmo assim, sou muito grata ao meu Deus pois Ele nunca deixou faltar. Tenho passado necessidades, mas fome não. Peço aos senhores que tenham misericórdia de nós pensionistas. Sei que não são todas que ganham tão pouco como eu, mas elas também merecem ganhar mais. A minha pensão é de 1.100 reais brutos e não tenho INSS. Dia 20 só me resta choro pois nada sobra. Queria comprar um vestido para mim e uns presentes para os meus netos nesse natal, mas infelizmente esse ano ainda não dá. Não me importo com ceia não mas se eu pudesse ah... faria sim.

Bom... é só um desabafo. Desejo de coração um bom natal para todos e um ano novo melhor que esse. Que Cristo guie cada passo dos senhores que iram ao Rio de Janeiro. Ficarei em orações.

Deixo um pequeno recado aos que comandam a Previ.

Vocês já sentiram fome? Aquela que dói o estomago? Eu sim. Mas a fome dos senhores, está na ganancia de sempre querer mais e mais.

Ajudem, dando-nos um reajuste para que possamos viver com dignidade.

Perdão se escrevi errado. Maria de Lurdes. Guaraporé.

Anônimo disse...

Os apoiadores que já foram apoiados. Vide lista num dos comentários.
Alguem diz para serem cobrados.
Para que ? Alguem conhece algum que efetivamente trabalhou para o bem comum ? Ou só o cargo e remuneração interessavam. S.M.J.

Anônimo disse...

Chorei ao ler esse depoimento, muito triste. Nem eu pude renovar meu ES , uma vergonha.Estamos no mesmo barco.Vamos pedir a Deus que nos escute.

Anônimo disse...

Josué Jorge, é para deixar um inventário bem porreta para o patrocinador.De fato,não tem lógica,mas precisa mudar o estatuto isso os petralhas não fazem,nem na papuda.Morrem na papuda,mas não muda.Eu já estou no 70anos.Geralmente, a folha dos mais antigos são maiores.A previ falá em pagar folha por mais 70 anos.Infelizmente, fomos enganados.Só nos resta, novembrar.Edmílson edm Januária mg.

Anônimo disse...

Ao colega Fernando Lamas.
Recebí hoje no BB o empréstimo que solicitei por orpag. Você tinha toda a razão.A sigla RETCR não tem nada a ver.O mais estranho é que o BB não queria pagar o valor do empréstimo alegando que eu deveria fazer a previsão com antecedência.A única solução que tive foi fazer uma transfência por DOC para a Caixa Econômica Federal. E olha que a caixa do BB queria que eu colocasse o valor na minha conta naquele Estabelecimento.Se eu fizesse isso não precisaria ser ORPAG e sim crédito em conta.
Muito obrigado por sua informação.
Lourival.