sábado, 29 de junho de 2013

O MAL QUE NOS AFLIGE

     Podemos reclamar sobre os efeitos gerados pela Resolução 26 em segmentos do plano um, aqueles cujos salários são considerados baixos.
     Com efeito, esta perniciosa resolução afeta muito mais os minguados salários - aí incluídos os das pensionistas - posto que a reversão de valores nela contida deixa de efetuar a revisão obrigatória do plano, conforme preceitua a Lei Complementar 109/2001, em seu artigo 20.
E não apenas a reversão, mas também, o caráter temporário de benefícios, outra anomalia criada pela infeliz resolução.
     Toda a sociedade sabe qual é a nossa reivindicação: se estivéssemos nas ruas com faixas e cartazes, leríamos "abaixo a Res.26" e o "fora Pimentel" , autor intelectual e ardente batalhador pela sua continuidade. Não é segredo para ninguém que este senador foi eleito pelo uso da máquina do partido e pelo poder econômico de grupos ligados ao BB para que, no Senado da República, utilizasse de sua influência maléfica a favor do patrocinador.
     O Plano de Benefícios nº 1 da Previ atingiu o mais alto grau de sucesso financeiro a que um plano de previdência fechada pudesse alcançar.
Por consequência, o olho gordo, a cobiça e a inveja dos governantes fazem de tudo para miná-lo. Tiraram toda a nossa efetiva representatividade. Marionetes são eleitas na diretoria. Coisa para inglês ver. Aumentar as pensionistas para 100% do que ganhava o finado marido, não pode, vai quebrar o plano. Aumentar os diretores do Banco, quebrando, inclusive, seu regime trabalhista, dando-lhes duas vezes mais o teto da Previ, pode!
     É uma hipocrisia sem tamanho. E ainda não querem que nos debelemos! Insensatos! Logo terão o que merecem. Preparem-se.

35 comentários:

Pensionista disse...

Prof, lendo o Blog do Dr Medeiros acabo de me deparar COM ESSA NOTICIA DESSE ANONIMO:
VEJA, SÓ:
Anônimo Anônimo disse...

Acabei de saber que a Previ vai tremer na semana que vem.
Confirmarei e trago noticias.
Agora com certeza o BET vai virar BEP e as pensionistas serão ouvidas.
Pagaram pra ver....
Novidades vindo por ai?

Anônimo disse...

Isso mesmo Professor. A popularidade da Dona Dilma CAIU para 30% segundo a imprensa. Isso quer dizer que deve estar nos 15%. Qual seria a popularidade do Marcel, o mais novo rico do PT? E do Pimentel, o mais traidor dos traidores?
Já colei quatro cartolinas para meu cartaz ficar mais legível:

FORA PIMENTEL, FORA MARCEL
ABAIXO A RESOLUÇÃO 26

Anônimo disse...

ME INCLUI FORA DESSA! O CARA RACHOU FORA NO AUGE DA CRISE. VAI ASSISTIR A FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES NA ÁFRICA. A DILMA TAMBÉM NÃO DARÁ AS CARAS NO MARACA.

Ex-presidente participará no próximo domingo (30) e segunda (1º) de encontro de alto nível na sede da União Africana, em Adis Abeba, Etiópia, para discutir estratégias de combate à fome e à pobreza na África. - See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/lula_participa_de_evento_contra_a_fome_na_africa#sthash.znK7rDxK.dpuf

Anônimo disse...

VEJAM COMO O PATROCINADOR UTILIZA BEM O DINHEIRO DO SUPERÁVIT DA PREVI VIA RESOLUÇÃO 26 DO PIMENTEL

SÃO PAULO – Enquanto as emissoras abertas não decidem se contratam Gugu, o apresentador mexe seus pauzinhos. Recentemente, o artista assinou um contrato milionário com o Banco do Brasil.

Gugu passará este sábado (29) gravando uma campanha que irá ao ar nacionalmente, de acordo com o colunista Fernando Oliveira. A ideia, no entanto, era manter tudo em segredo.

Recentemente, o apresentador postou uma mensagem na internet dizendo: “Acabou a folga. Pausa nas férias para fazer a barba e gravar o dia inteiro”. Agora está explicado.

Por enquanto, Liberato continua sem retorno oficial a nenhum canal, embora Silvio Santos já tenha deixado claro que o aceita de volta com negociações.

Anônimo disse...

A FAMOSA CUECA GANHARÁ NOVAMENTE AS PRIMEIRAS PÁGINAS E DIRIGENTES DA PREVI FICARÃO COM AS CALÇAS NA MÃO

APOSENTADO disse...

SEMPRE COLOCANDO A CULPA NOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS O BB E A PREVI MAS O QUE A DIRETORIA RECEBE NÃO DA PREJUIZO NENHUM, NÃO É MESMO? Aumentar as pensionistas para 100% do que ganhava o finado marido, não pode, vai quebrar o plano. Aumentar os diretores do Banco, quebrando, inclusive, seu regime trabalhista, dando-lhes duas vezes mais o teto da Previ, pode!
TUDO PODE MENOS AUMENTAR OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
VAMOS AS RUAS PESSOAL, JÁ ESPERAMOS MUITOOOOOO. BASTA

Anônimo disse...

Pessoas próximas ao ex-presidento Lula informam que ele embarcou hoje para a África.

O Brasil pegando fogo, e Lula, coerente com sua fuga das ruas de quem sempre se achou o dono delas, sumiu para bem longe.

A justificativa para esse novo sumiço — desde o caso Rosegate, sobre o qual não dá um pio há 217 dias, Lula não pára de viajar para o exterior — é “participar de eventos sobre o combate à Aids e à fome”.

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/protestos-boa-hora-para-lula-se-mandar-para-a-africa-nao/

Anônimo disse...

Popularidade de Dilma cai de 57% para 30%, indica Datafolha
Segundo instituto, é a maior queda de aprovação de um presidente desde Fernando Collor; levantamento foi realizado após onda de protestos pelo País

Anônimo disse...

VIAGEM MARAVILHOSA

A viagem do ex-presidento para a África(comentário das 14:20) será custeada pelos contribuintes brasileiros. Lá ele participará de grandes eventos, tais como: andar de gipe nos safáris, sempre abraçado à Marisa; montar em elefantes, agarrado aos marfins do quadrúpede; atravessar rios cheios de crocodilos; coçar o pescoço das girafas e pentear a juba dos leões.
Ele merece tal descanso, pois no Brasil está tudo muito agitado e confuso, o que estressa demais o ex-chefe de Estado.

----------------------------------

Obs: Modificaram o português criando o termo PRESIDENTA em homenagem à Dilma. Então, automáticamente surge o termo PRESIDENTO conforme o anônimo usou.
PRESIDENTE não tem mais motivo para existir, pois se tornou um termo excessivo.

Ex: se na proxima eleição for eleita uma odontóloga, será chamada de
PRESIDENTA ODONTÓLOGA e se for homem, dir-se-á PRESIDENTO ODONTÓLOGO.

Vejam, colegas, como a Dilma tem forças até de mudar as regras do português.

(Uma contribuição do Professor-Mestre Curió)

Anônimo disse...


QUEDA LIVRE

O povo acordou. Queda expressiva na popularidade da Dilma. Antes a entrevistava-se somente os que ganham a cesta básica e o auxílio-fome. Agora a entrevista foi com o povo em geral, aquele que foi pra rua. Então o resultado é mais verdadeiro e espelhou a realidade.

Se incluirem os aposentados na próxima pesquisa, a aprovação do governo atual cairá para 15%.

júnior machado disse...

Boa tarde,a todos leitores deste blog venho aqui solicitar,uma data estudada pelo Prof Ari e o Dr Medeiros,de irem ao Rio de Janeiro cobrar o que foi arrancado dos aposentados e roubado das pensionistas,vamos aproveitar este embalo da maralinha como o pessoa do governo fala para irmos a previ com cartazes,faixas,vcs são uma classe que vem do BB acredito que tudo vai ser muito organizado e a hora de vcs mostrarem ao POVO Brasileiro que vcs trabalharam muito e muitas humilhações passaram por la,e com este governo descriminatorio e gente de sem carater lhes tomaram por mais de 12 anos seus devidos aumentos e não esta inflação iluzoria que e estipulada pelo governo,vcs trabalharam muito,juntamente com as pensionistas que trabalhavam em casa na ajuda para um dia ter a dignidade de ter um final de vida mas sossegado ao inves veio esta roubalheira nos vossos bolsos e tem muita gente hoje endividada a Previ,BB,não e justo vão tomar o que e de direito de vcs,vcs são uma classe especial já fizeram muito por este pais,esta na hora deles fazerem por vcs,hoje vcs tem ao seus lados o Grande Prof Ari,juntamente com Dr Medeiros,DªIsa e entre outros que deixei de falar não deixem ficar do jeito que esta pois cada vez mas feio esta,pois vejo a situação de minha mãe,graças a DEUS poço ajuda-la não quero aqui ser demagogo e sim ajuda-los a tomar o que e de direito de vcs,e lhe desejo um otimo fim de semana e que DEUS os protejam

Anônimo disse...

PEPINOS & ABOBRINHAS

- nestes tempos de protestos tomando as ruas, brilhante frase de meu candidato a prêmio Nobel de economia, ministro Guido Mantega:"para cobrir as reinvidicações dos que protestam, teremos que cortar gastos ou AUMENTAR IMPOSTOS! Com um ministério desta qualidade, a segunda abobrinha(ou pepino, para os cumpañeros) não deve nos causar surpresa

-terremoto no império petista. Segundo pesquisa divulgada hoje, a popularidade da presidente Dilma caiu de 57 para 30%. Deve estar sendo tramada, nos porões petistas, a candidatura Lula/2014.
Como, por enquanto, sonhar não paga impostos, já pensaram se o petismo/lulismo implodisse com o ex-imperador como candidato?

Anônimo disse...

só pra variar // site da PREVI EM MANUTENÇÃO // neste final de semana.

É o site que mais dá manutenção no Brasil. ave césar.

Anônimo disse...

........por enquanto nada de bom no cenario politico/eleitoral.Pesquisas,verdadeiras ou nao, abrem espaço p Lula, que se tiver saude p enfrentar eleiçao, Deus nos livre eguarde!Sem contar q Marina Silva, segundo essas pesquisas do momento,estah em segundo lugar!De novo, Deus nos livre e guarde!

Anônimo disse...

........colegas, alguem que tenha mais que "dois neuronios" acredita q Lula estah PASSEANDO na Africa????????????????????????????

Anônimo disse...

Colegas,

O Maluf declarou que, se fosse governador, não teria mandado prender apenas dez manifestantes.
Mandava prender uns duzentos.
É por isso que o Joaquim Barbosa diz que o Brasil é a única democracia onde o juiz que condena um criminoso acaba sendo julgado pelo bandido.
E também por essas e outras o povo foi para as ruas e pelo jeito aí vai continuar por muito tempo.

Herberto

Ari Zanella disse...

Colega e amigo

Acabo de colocar este texto em meu blog.



Desvio de Rota!

.................................
(últimos dois parágrafos)

"Durante décadas a França e as muitas Repúblicas, que surgiram foram governadas segundo os interesses burgueses, bem diferentes da Vontade Geral da população. Os representantes burgueses menosprezavam a população e até a temiam, a exemplo de Voltaire.

Creio patente que esse clamor das manifestações populares de rua brota da sensação de que os representantes do Povo Brasileiro hajam adotado conduta política divorciada do Bem Público. O cidadão brasileiro teria chegado à conclusão de que os representantes do Povo não estão se conduzindo de acordo com a Constituição Brasileira. Ao invés de perseguirem o Bem Público, ter-se-iam desgarrado na perseguição de interesses particulares, próprios e de grupos."


Leiam no blog do ED

www.blogdoedear.blogspot.com.br

Anônimo disse...

A oposição só ganha a próxima eleição para PRESIDENTO se for muita incompetente, ou se, como de hábito, velhos derrotados insistirem em concorrer.

Anônimo disse...



30/06/2013
Idosos podem antecipar mais de um precatório

Gisele Lobato
do Agora

Os idosos de São Paulo que têm mais de um precatório para receber ganharam uma boa notícia. Neste mês, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) ampliou o direito à antecipação do pagamento para quem tem prioridade.

Antes, o credor com mais de 60 anos ou com doença grave só podia entrar na fila de prioridades uma vez. Se tivesse mais de um precatório, os demais continuavam na fila comum.

Agora, será possível a antecipação uma vez para cada precatório. O direito começou a ser reconhecido pelo TJ-SP após determinação do Conselho Nacional de Justiça.

Segundo a Depre (Diretoria de Execução de Precatórios e Cálculos) do tribunal, em junho, 1.797 credores puderam usar a prioridade pela segunda vez. Outros 87 credores anteciparam seu primeiro precatório.

Anônimo disse...

Dona Rosalina venha nos ajudar.
estamos precisaando sa senhora aqui.

Anônimo disse...

Olha, meu bom professor Ari, eu não sou anarquista, muito menos gosto de qualquer tipo de violência, mas francamente a Previ merecia ser INVADIDA por centenas de manifestantes, aposentados, pensionistas e ate por suas famílias. Realmente para beneficiar seus diretores e etc, sempre há valores e as decisões são a jato. Para qualquer melhoria para nós, fazem inúmeras reuniões e mesmo assim sempre falam que vai quebrar o plano que não existe valores. Acho que DEU, BASTA, CHEGA DE EXPLORAÇÃO E ENROLAÇÃO..
Nunca pensei que escreveria isto, mas se eu morasse no Rio de Janeiro e me convidassem para um QUEBRA PAU no prédio da Previ eu com certeza depois de todos estes anos de decepções esperando BOA VONTADE da Previ e sonhando com melhorias dignas, eu poderia ate ir preso, mas desta vez professor, invadiria SIM a Previ, pois somente assim infelizmente, vai sair LEITE DA VACA.
Não tem outro jeito, a conversa já foi longe demais, não esta dando resultados, então...

Viana

Anônimo disse...

MC & MM. Como sempre à distância, essa dupla promete que vai abalar os alicerces de BB/Previ/Cassi. Aguardem apenas o último aviso que o penúltimo já foi dado. Rs...

Anônimo disse...

VIANA , CONCORDO PLENAMENTE COM VC AMIGO
ESTA FALTANDO SOMENTE ISSO . VAMOS ESPALHAR CARTAZES PELAS RUAS, FACEBOOK E EMAILS.
BASTA PREVI DE SERMOS ENGANADOS.

Ari Zanella disse...

Amigos.

Alguém sugere que se atire um coquetel molotov contra o prédio da Previ. (Não publiquei)
Convenhamos, somos pacíficos e ordeiros. Não podemos entrar na onda dos baderneiros.
Protestar SIM! Violência NÃO!
Vamos com calma!

Everton disse...

Eu acho que não temos momento mais propício para levarmos as nossas revindicações junto a presidente Dilma, mostrando o lado obscuro daqueles que comandam a Previ e o BB que com certeza querem que o governo dela de tudo errado para poderem pleitear a volta do ex-presidente Lula, gerando descontentamento dos associados dos fundos de pensão, descontentamento dos aposentados.

Anônimo disse...

Deu white out no blog do medeiros!

Anônimo disse...

Ari,é verdade que a previ está comprando os ativo de Eike no valor de NR$23,7bi?

Ari Zanella disse...

Não é verdade.

Anônimo disse...

É verdade, sim. Leia no site do Valor. Agora será somente a parte boa, que existe, apesar de tudo. O sr está mal informado.

Ari Zanella disse...

Eu disse que não verdade a tua informação. Vou repetir teu erro:

no valor de NR$23,7bi?

Tu já vistes NR$ ?

O resto pode ser verdade.

Anônimo disse...

Uma saida de mestre!

Unknown disse...

Permitam os colegas remeter suas atenções para o artigo "Previ - Teto para Estatutários", de autoria do ex-Contador Geral do Banco do Brasil, ilustre colega aposentado Pedro Carlos de Mello:
http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=635
É, no meu humilde entendimento, de uma clareza e lucidez à toda prova.

Luiz Faraco

Anônimo disse...

Uma polêmica por causa de uma micharia dessa?Eu li no 247,apenas coloquei NR$.É que sou velho,sou do tempo de cruzeiro,cruzado,cruzado nova,cruzeiro,real.

Ari Zanella disse...

Vou aguardar o desdobramento, meu caro. Vou ouvir os especialistas (nós temos o Antonio José Carvalho) para saber se foi um bom negócio para a Previ.
Um abraço.

Anônimo disse...

Uma saida de mestre para um escorregão de aprendiz.