quinta-feira, 20 de junho de 2013

NAÇÃO INDIGNA OU INDIGNAÇÃO

     Todos presenciamos a uma sonora onda de protestos iniciadas na capital federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
     Não se sabe bem porque o movimento eclodiu. Alguns explicam que tem sido o somatório de fatores desde as infelizes declarações homofóbicas do deputado/Pastor Feliciano até o aumento de passagens de ônibus, irrisórios vinte centavos, mas que no pano de fundo aparece o excessivo gasto com os estádios para a Copa do mundo.
     Certamente, tomando por base Brasília-DF, é inadmissível gastar 1,7 bilhão de reais num estádio para abrigar dois ou três jogos da Copa. Em contrapartida, a população sofre com hospitais em crise, uma educação em estado falimentar e a segurança pública perdendo sempre para a marginalidade.
     Hoje vê-se claramente que a "conquista" da sede da Copa do mundo, com dividendos políticos ao PT, nada mais foi do que um ledo engano, ou como dizem, um tiro no próprio pé.
Fôssemos um país rico, com atendimento de primeiro mundo, seria absolutamente compreensível. Porém, a situação é inversa. Os nossos governantes devem ter ciência disso. Quando não têm surgem as manifestações. Lembro-me que nestas proporções houve apenas o "Fora Collor" e o movimento das "Diretas-Já!".
     Por outro lado, tenta-se combater a fama brasileira da impunidade. Aqui, os crimes de colarinho branco, jamais são punidos. Políticos nunca são presos. Ao contrário, continuam exercendo suas funções quer no Congresso quer nos bastidores. 
     Tudo com reflexos na Previ e nos demais grandes fundos de pensão. Os indicados por Rosemary confirmam. Os sindicalistas também.

http://www.youtube.com/watch?v=PktG-jb8FXU&feature=youtu.be

Delenda Cartago - Assistam ao Luiz Carlos Prates no SBT Santa Catarina, no link acima.

Vejam, por último este vídeo: Não estamos nas ruas pelos 20 centavos.

http://www.youtube.com/watch?v=v9rgOwH99nc

33 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Os manifestantes, em todo o Brasil, nos deram uma lição: todo imobilismo um dia tem um fim.Vamos bradar contra os nossos adversarios, contra as grandes associaçoes que não ficam do nosso lado etc.Os aposentados da Previ precisam sair da letargia.

Anônimo disse...

EM BRASILIA O PROTESTO É CONTRA A VOTAÇÃO DA PEC = PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE PROIBE O MINISTÉRIO PUBLICO DE INVESTIGAR OS CRIMES DE POLITICOS. MILHARES DE PESSOAS AO REDOR DO CONGRESSO NACIONAL. SITUAÇÃO É TENSA.

Anônimo disse...

Mestre Ari
O amigo sabe que a VIDA É UM PROCESSO. Já o dizia Heráclito, há dois mil e seiscentos anos! A TERRA do início deste século XXI é completamente diferente daquela do início do século XX. Ela será muito diferente no início do século XXII.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Prof.Ari,
Precisamos urgentemente fazer manifestações na porta da PREVI com faixas e cartazes denunciando o que estão fazendo com os assistidos do PB 1.A sociedade precisa saber dos desmandos praticados pelo trio BB/PREVI/GOVERNO,contra os idosos.Chega de cobiça em nosso dinheiro a favor do Governo.O Marcel também deve ser derrubado do posto que ocupa já que não cumpre o prometido na sua campanha eleitoral.Não vejo a hora de cair por terra a maldita resolução 26, que veio prejudicar o realinhamento de nossos salários.Esse negócio de queixar nos blogsnão vai resultar em nada.Devemos ir à luta com manifestos e se preciso for invadir a PREVI para que nossas reinvindicações sejam prontamente atendidas.Deus queira que não aconteça do governo meter a mão no patrimônio da PREVI para pagar as obras dos estádios de futebol.Do jeito que está indo as coisas,vamos acabar é pedindo esmolas.
Lourival.

Anônimo disse...

Professor Ari, para quem ganha um salário mínimo e chega a pegar quatro ou cinco ônibus por dia para ir ao trabalho, vinte centavos não é uma quantia irrisória. Não vamos fazer comentários só pensando em "nosso mundo".

Anônimo disse...

Quer dizer então que esses políticos querem ficar impunes e continuar roubando não é? Cambada de caras de pau.É o que dá dar força ao PT.

Anônimo disse...

Ari,

Boa postagem essa, você sempre focando assuntos relevantes e que precisam ser do conhecimento de todos nós.

Quanto ao povão nas ruas, alguns -- que se acham um pouco desfocados dos problemas do País -- pensam que as manifestações são por causa de vinte centavos a mais no custo das passagens, mas a verdade é que isto é gota d'água, as razões são profundas e bem mais sérias. Saúde, educação, violência, impostos exagerados, mobilidade urbana, serviços públicos precários, etc, etc...., são alguns exemplos.

O movimento é pacífico, as quebradeiras partem de elementos infiltrados. Em todos os países do mundo, movimentos de massa como esse têm essa característica, não há meios de a liderança controlar, o vandalismo sempre vem junto.

Acho que é hora de nós, aposentados do banco, entrarmos nessa também. Aqui na minha cidade tá programada prá sábado na parte da manhã uma grande manifestação de jovens, donas de casa e também pessoas mais velhas. Vou tá lá com o meu cartaz de protesto, e direcionado para as nossas broncas contra BB/PREVI/GOVERNO.

Concordo com o Ari, como essas, somente vi nas Diretas Já e na queda do Collor.

O momento é esse, o negócio é ir pra porta da PREVI fazer barulho nos ouvidos dos homens lá de cima.
Lydio

Anônimo disse...

Ari, meu amigo, desculpa fugir do tema e me permita usar o espaço do seu blog para tentar um contato com o Fernando Lamas, de novo a respeito da desvinculação de benefício do INSS/PREVI.

Agora ao Fernando:

Como você disse, Fernando, os 30/90 dias foram protocolares, recebi a carta da PREVI, onde me orienta a sequência do processo. Foram rápidos no atendimento.

Minhas dúvidas:

-- escolhido o banco de minha preferência, já levo direto o documento à agência do INSS?

-- hoje é dia 20, se o INSS for bem rápido no andamento da parte que lhe cabe, eu não correria o risco de ter o pagamento em duplicidade já no início do próximo mês, uma vez que a PREVI já me pagou o benefício de junho?

-- e finalmente, e importante para o momento que vivo, vou amanhã ao INSS, e concluídas as alterações por lá, já estaria eu habilitado a um consignado?

Obrigado pela sua costumeira atenção.
Lydio

júnior machado disse...

A pergunta e a resposta sem respeito a nós todos, aposentados e pensionistas
"Mensagem:
Boa tarde,Sr Marcel o Sr bem sabe que nas eleicões para previ a chapa que o SR faz parte, prometeu e não cumpriu,vcs da chapa 6 sabiam de todos os problemas que havia na PREVI,e só perguntar algo ao Sr que lhe tira do serio e fica esbravejando,O Sr Marcel e a chapa6 fizeram uma promessa de AFIRMAÿÿO falsa e enganosa ,e esta previsto no codigo penal de 3 meses a 5 anos de recrução,como aqui no Brasil pessoas que tem costa quente nunca irão para a cadeia não da em nada,mais o Sr bem sabe que a justiça e morosa mais não falha,e cumprir as promessas vao mostrar que e uma pessoa de carater,ou o SR acha que vamos ficar a deriva esperando a morte chegar ao meu ver e o que vcs esperam?"

"Senhora Benedita,

Informamos que sua reclamação foi registrada.

Permanecemos ÿ disposição.

NEUZEMIR MENDONCA DA GLORIA LUZ
Gerência de Atendimento
PREVI"

júnior machado disse...

http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/q71/s720x720/944417_561240463919469_243290629_n.jpg

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc1/q71/s720x720/424390_483686455050719_1280216738_n.jpg

Anônimo disse...

No Brasil Econômico:

"A forte queda registrada pela bolsa de valores brasileira este ano levou a PREVI, fundo de pensão dos funcionários do BANCO DO BRASIL (BB) a alterar seu status de "vendedor" de ações para "neutro" e já há uma perspectiva de partir para "comprador" se os mercados continuarem caindo. Isso quer dizer que a maior entidade fechada de previdência complementar da América Latina deixou de ser vendedor líquido no mercado de renda variável para adotar uma postura de apenas manter os papéis em carteira e pode virar compradora.

Renê Sanda, diretor de investimentos da fundação explica que essa postura é válida para grandes movimentações. "Claro que aproveitamos o estresse do mercado para adquirirmos ativos de forma pontual. Algumas ações estão baratas, o que nos estimula a adotarmos tal postura. Contudo, no que diz respeito às grandes movimentações feitas recentemente, só adquirimos ações da BB Seguridade na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês)", diz o executivo."

Ari Zanella disse...

18:44

Cada qual puxa a brasa para sua sardinha...

Anônimo disse...

Senadores aprovaram que não pagaremos IR sobre o 13 salario!!

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE ESTRANHO:

Enquanto o Senador Cristovão Buarque propunha constituinte para reforma política, onde só poderiam participar quem ficasse inelegível por 8 anos,e pudessem participar pessoas sem partido político, a TV Senado ficou com o som da TV Globo.

júnior machado disse...

http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/q71/19908_479829852103571_1180128941_n.jpg

http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/q71/9349_472586222829630_411565760_n.jpg

http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/q73/s720x720/1016783_10151533813056909_524506322_n.jpg

Anônimo disse...

Professor Ari, saudações cordiais.
Boa noite a todos.

Caro Lydio, somente agora, às 21 h, li o seu comentário.

- Voce, primeiramente, leva o Formulário da c/c, no Banco escolhido, para o preenchimento e a assinatura do funcionário. Depois, ao INSS.
- Não creio que haverá duplicidade, porque, hoje, o INSS já disponibiliza o contracheque de julho. Porém, se acontecer a duplicidade, saiba que haverá a compensação, em agosto, cuidando, então, desse dinheiro como de julho E agosto.
- Sim, NO MESMO DIA da sua ida ao INSS, o Sistema já admite o Consignado, porque o efeito de tudo é on-line, imediato.

Grao, Professor e ótima noite e PAZ E BEM!.

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

"Diga ao Senhor: 'Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em ti."
Salmo 91(90), 2.

Anônimo disse...

O protesto devia ser direto para FORA PIMENTEL, ele é quem devia enfrentar o povo na rua, não a polícia.

Anônimo disse...



" EXPRESSE GRATIDÃO COM PALAVRAS E SOBRETUDO ATITUDES '


"chico Xavier"

Mestre, com relação à notícia do dia 18 do corrente em q
a ANAPLAB nos comunica o termino das negociações para
implantação do Débito Automático, gostaria de concitar
os colegas para correrem às agências e efetivar a . autorização. Faço este apelo pois sei que no fim do mês - há há muitas tarefas e o fato pode cair no esquecimento, " o que não é justo, pois este " Cantinho do Aposentado" " o é claro ,sabemos , custa dinheiro para o bolso do seu m an mantenedor . E também ,colegas é uma forma de ABRAÇAR-MOS e este Velho Guerreiro (modo afetivo, viu Mestre !) ,com ar carinho . mesmo morando longe , pela sua luta em nosso fa v vor.Fi nalizando, achei a trasferencia em C/C mais simples.
Mestre, desculpe ter fugido de sua pauta de hoje.
Cordialmente, Divany Silveira - Sete Lagoas-MG


Nota- Desculpem a má impresão tipográfica. Problemas !

Anônimo disse...

Boa noite,Ari. A record"cidade alerta" de 20,25H,lendo um faixa,disse para os aposentarem se movimentarem,não ficarem parados e protestar, falando de nossas aposentadorias achatadas.Gostei muito da Record.Seria bom as nossas Associações fazerem uma Correspondência agradecendo, falar ,especificamente, dos aposentados da previ. edmílson em januária mg.

Anônimo disse...

Fernando, obrigado pelas orientações, deu prá entender tudo sem problemas.

Amanhã mesmo vou dar andamento em tudo.
Lydio

Anônimo disse...

A Record alertou em "Cidade Alerta" que a próxima pressão será sobre Renan Calheiros. Vamos ver.edmílson em januária mg.

Ari Zanella disse...

Meu caro e precioso amigo Divany,

Gostei demais de tua oportuna mensagem. Quem é dirigente sabe das dificuldades enfrentadas no dia a dia em que o único lenitivo é o sábio procedimento que tu recomendas na mensagem. Valeu! E o meu melhor MUITO OBRIGADO!

Anônimo disse...

O papa tambem é contra o homosexualismo

Anônimo disse...

NOVOS TEMPOS
Acho que a era PT já está passando, aliás, findando.

Francisco Santos disse...

Ao anônimo das 22:42:

o Papa também disse que existe homossexualismo dentro da igreja ?

Francisco Rodrigues

Ari Zanella disse...

Rio de Janeiro (CNN) -- A massive crowd of demonstrators swelled around an iconic church in the heart of Rio de Janeiro on Thursday, shouting "down with corruption" and "I can live without the World Cup."

UMA EXPRESSIVA MULTIDÃO DE MANIFESTANTES SE JUNTOU AO REDOR DA IGREJA DA CANDELÁRIA, NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, NESTA QUINTA-FEIRA, GRITANDO:
"ABAIXO A CORRUPÇÃO!" E

"EU POSSO VIVER S-E-M A COPA DO MUNDO!"

Anônimo disse...

Rui Falcão, do pt, consta que está convocando os simpatizantes para defender.Vai que eles pintem a cara,como da época de Color!edmílson em januária mg.

Ari Zanella disse...

NÚMEROS DE VOTANTES A FAVOR DA PETIÇÃO PÚBLICA DO SENADOR PAULO BAUER - PDS 275/2012

6.615 - ATÉ 23:30 DESTA QUINTA-FEIRA.

Anônimo disse...

...os meninos estudantes do Brasil que se cuidem, estao se transformando em inocentes uteis.Aqui em minha cidade, um menino morreu,atropelado..........muito triste.politicos imorais nao merecem que nossos jovens arrisquem suas vidas!

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Quando transcrevi no blog da colega Leopoldina a frase constante de um cartaz, portado por um jovem durante uma dentre as mais diversas manifestações de rua, o fiz com muita satisfação e orgulho. Achei os termos criativos, bem adaptados e adequados ao momento. Foi bem no início das manifestações. Não poderia imaginar que o movimento atingiria as proporções atuais e que se propagaria por praticamente todo país. Manchete de ontem, 20.06.13, do Uol: “Em dia de maior mobilização, protestos levam mais de 1 milhão de pessoas às ruas no Brasil”. A indignação, fruto do que Você muito bem enumera no seu post, tomou conta das mais variadas camadas da população, não só no que concerne ao nível social, mas também na faixa etária dos manifestantes. Predominantemente são os jovens, que têm a vitalidade, ímpeto e sangue um pouco mais quente correndo nas veias. Inicialmente foi o segmento mais atingido com o aumento nas passagens dos ônibus, gota d’água e ao mesmo tempo estopim de tudo que hoje acontece. Não raras são as ocasiões em que são focalizados manifestantes de uma faixa etária mais avançada. Um a TV não precisou mostrar. O colega Medeiros declarou em seu post que tem participado ativamente lá em Porto Alegre, indo pra rua de forma ordeira e pacífica, portando o seu cartaz de protesto não obstante os seus mais de setenta anos. Um exemplo que naturalmente poderia ser seguido por inúmeros aposentados e pensionistas. Aliás, nunca é demais lembrar e refletir que a porta da Previ está á disposição para receber qualquer tipo de manifestação organizada, ordeira, com lideranças autênticas, representativas e bem definidas já que, imagino, ainda poderemos voltar a ser os únicos e legítimos donos daquele belo patrimônio que lá existe. Ah, já ia esquecendo de transcrever o que diz o cartaz que ora ilustra este comentário: “Brasil alterou o seu status de deitado eternamente em berço esplendido para verás que um filho teu não foge à luta”.

Anônimo disse...

DEVERIAM APROVEITAR E DEMONSTRAREM ATRAVES DE CARTAZES O QUE A PREVI ESTA FAZENDO COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS PROMESSAS FEITAS E NÃO CUMPRIDAS.
QUEM AINDA DORME É O SR MARCEL.

Anônimo disse...

Porque será que os diretores eleitos são nomeados para conselheiros das empresas na qual a Previ tem ingerencia, porque o Marcel não foi nomeado, acho que deveria ser proibido nomeador diretores para estes cargos, pergunto de qual maneira nós apossentados poderiamos propor esta mudança no estatuto da PREVI, DIRETORES E PRESIDENTES NÃO PODEM SER CONSELHEIROS NEM TER QUALQUER CARGO NAS EMPRESAS NAS QUAIS A PREVI TEM INGERENCIA.

Unknown disse...

Apoio o colega 21/06/13 14:46

Presidentes, Diretores e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da PREVI e CASSI não deveriam ter qualquer função remunerada nas empresas em estas entidades tem ingerência. Isto não impede que exerçam constante vigilância de nossos interesses.

Luiz Faraco