sexta-feira, 7 de junho de 2013

ATÉ SEXTA, BALNEÁRIO CAMBORIÚ!!!

     Dia 14.06.2013, próxima sexta-feira, estarei oficialmente debutando como presidente da Anaplab, associação da qual me orgulho dirigir, como convidado do 5º Encontro Sulbrasileiro de AFABBs, a ser realizado na AABB da encantadora e paradisíaca praia de Balneário Camboriú, orgulho de todos nós catarinenses de alma e coração.
     Lá terei a enorme satisfação de reencontrar o meu grande amigo Medeiros, uma de nossas "mentes brilhantes". Bem que o nosso grande João Rossi poderia dar um "time" em sua fazendinha de gado e tomar o avião Goiânia-Navegantes, dando-nos a honra e a sapiência de sua presença. Inobstante, sei que ele atravessa pequenos problemas de saúde e o melhor que faz é cuidar muito bem dela. Um abração meu caro João.
     Lá, como "atrações de palco" estarão o jovem Marcel Juviniano Barros e a nossa querida Maria das Graças Machado que recentemente passou por uma leve cirurgia, mas que já está firme e forte conosco novamente.
     Com toda a certeza será um encontro muito promissor. O alvo, certamente, será o diretor Marcel. Terá ele habilidade para se esquivar de tantas perguntas? Falando em perguntas/dúvidas a esclarecer, mande-me as suas (de um modo educado e civilizado) que estarei repassando ao destinatário, por escrito, numa espécie de dossiê. A nós, como debatedores, caberá fazer, oralmente, no máximo duas perguntas. Há sempre a rigidez de protocolo dos organizadores do evento. A parte boa é o bate-papo informal de bastidores no coffee-break e na hora do almoço.
     Então, estamos combinados. Dia 14, de Joinville, motorizado num Gol-2000 AP 1.8 movido a GNV, com ar condicionado (estragado) e direção hidráulica, às 7 da matina, o Arizinho estará na BR-101 rumo a Balneário Camboriú.
     Por oportuno, quero agradecer de coração ao Genésio Vegini da AAFBB-SC e à sua gentil secretária Liamara, o precioso convite.



Ilmo. Sr.
ARI ZANELLA
Presidente ANAPLAB
Joinville (SC)


CONVITE


5º ENCONTRO SULBRASILEIRO DE AFABBs


Dia 14 de junho de 2013


Convidamos Vossa Senhoria para o 5º Encontro Sulbrasileiro de AFABBs, promovido pelas associações de aposentados e pensionistas do Banco do Brasil sediadas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, com o objetivo de promover o congraçamento dos funcionários aposentados e pensionistas do BB, bem como oferecer palestras e debates sobre temas relacionados com a PREVI e CASSI.

  
LOCAL:

AABB Balneário Camboriú - Rua Palestina, 1510 - Bairro das Nações

PROGRAMAÇÃO:

09:00 às 09:30 horas – Coffee-break
09:30 às 12:30 horas – Palestras sobre a PREVI, seguida de debates.
12:30 às 14:30 horas – Almoço na AABB, por adesão
14:30 às 17:30 horas – Palestras sobre a CASSI, seguida de debates.


ASSOCIAÇÕES ANFITRIÃS DO EVENTO:

AFABB-PR – AFABB-RS – AFABB-SC – AFABBI-Itapema(SC) –  AFABBJ-Joinville(SC)



COORDENAÇÃO:
email
 48-3209-4085


35 comentários:

Anônimo disse...

Grande professor Ari, sei que vai lembrar, mas não se esqueça das nossas queridas pensionistas, cade as promessas de campanha?
Justiça seja feita, integral ja para todas!!!

Abraço fraterno Daniel Pereira

Anônimo disse...

Tendo uma irmã pensionista passando por sérias dificuldades, sugiro ao colega Ari, que lute por melhorias para todas elas no encontro com o sr. Marcel.

HELENO PINTO NOBRE disse...


BOA TARDE GRANDE ARI ; A MINHA PARTICIPAÇÃO É QUE A CASSI NÃO ESTÁ ACEITANDO PAGAR CERTOS EXAMES.
HOJE MESMO AO TENTAR FAZER UM EXAME NO LABORATÓRIO QUE ESTOU ACOSTUMADO HÁ MUITOS ANOS; FUI COBRADO POR UM EXAME DE NOME VITAMINA D. DEVE SER A AVALIAÇÃO DESTA VITAMINA; VALOR PAGO COM RECIBO : 74,00 REAIS.
HÁ DIAS ATRÁS TAMBÉM TIVE QUE PAGAR PARA A MINHA ESPÔSA UM EXAME NO VALOR DE 57.00. SE VAI COMEÇAR ASSIM; DAQUI UNS DIAS ESTAREMOS PAGANDO TODOS OS EXAMES QUE TENHAMOS QUE FAZER. NUNCA FOI ASSIM. QUE SACANAGEM É ESTA ??? SEI QUE NÃO É UM VALOR SUBSTANCIAL. MAS NUNCA FOI ASSIM .!

O QUE ESTA HAVENDO COM A CASSI ? SE FOR POSSÍVEL ; JÁ QUE PODERÁS TALVEZ INTERAGIR COM ALGUÉM QUE POSSA NOS RESPONDER PORQUE ISTO ESTA ACONTECENDO ?
UM EXAME DESTE VALOR NÃO É PAGO PELA CASSI.
IMAGINA SE NÓS PRECISARMOS DE EXAMES DE VALOR MAIOR ?? SOU DIABÉTICO E SE CONTINUAREM AGINDO DESTA MANEIRA ; ONDE IRÁ PARAR ESTA COISA ??
AGRADEÇO ; SE FOR POSSÍVEL ALGUMA EXPLICAÇÃO; SE PUDERES É CLARO ?

HPN; MATRIC. 3984740-3 ; SEMPRE POR AQUI; BERRANDO E JAMAIS ANÔNIMO E BOA VIAGEM ; 6a; FEIRA QUE VEM . OBRIGADO .!!!

MINO

Ari Zanella disse...

Goulart deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SINDICATOS...SEMPRE ELES!":

Aproveitando que estou com a mão na massa, gostaria de sugerir a proposição de ação judicial de Revisão da Carim, pois acho que muitos colegas apósentados devem estar na mesma condição que eu . Parece que a Previ deve acertar o saldo devedor e consequentemente havera saldo de credito a receber , pelo que já houve casos conclusos. Caso haja interesse, apos conversa com o Setor Juridico, seria muito bom, nos livrarmos do desconto da prestação, pois no meu caso é muito pesada. Obrigado se publicar e tudo de bom, aqui Goul.art de Cambé-PR.

Ari Zanella disse...


A ação da CARIM possui um custo operacional bastante elevado, tendo em vista a necessidade de se pagar um perito para efetuar os cálculos antes do ajuizamento.
O escritório Sylvio Manhães, que nos presta assistência jurídica, conduz este tipo de ação há bastante tempo.

Gilvan Rebouças.

Anônimo disse...

A Cassi esta negando até Biópsias , Voces estão sabendo?

Unknown disse...

Prezado Ari,

Tenho certeza de que o colega já tem munição bastante para fazer as indagações pertinentes sobre as mazelas na PREVI e na CASSI. Deposito inteira confiança em sua atuação e que os ventos lhe sejam favoráveis. Sucesso na empreitada.

Cordialmente,
Luiz Faraco

Anônimo disse...

Professor, poderia perguntar ao Marcel como fica o ES que foi implantado na fórmula 170.Depois de um ano ao renovar com base no INPC, as prestações serão em meses como o Marcel prometeu ou vai ficar do jeito que está?
Lourival

Anônimo disse...

Caro Ari, boa sorte no encontro. Que Deus te ilumine e te dê sabedoria. Quanto ao Marcel, não avento esperança. Tive contato com ele aqui no Rio e não gostei. Mais um sindicalista q não detém conhecimento para o cargo e q entrou usando a máquina dos sindicatos/PT. Não sabe nem falar direito e como não consegue convencer, se irrita com facilidade. Vai ser sempre assim: vive de promessas oriundas de bocas de terceiros e não sabe nem sequer como conduzi-las. Mais um sindicalista de inteligência mediana q temos q aturar. Fazer o q? É o preço da democracia. Celio

Anônimo disse...

Por favor Prof. traga para o blog após esse encontro noticias sobre : melhoria nas pensões (conforme prometido pela chapa eleita ) ,se o ES terá melhorias e como será utilizado o superavit ( que por lei terá de ser utilizado em nossos benefícios ) , obrigado pela ótima oportunidade que o sr. Prof, nos dá , um abç. e uma ótima viajem.

Anônimo disse...

ORIENTE SOBRE A CASSI PEÇA POR FAVOR QUE SEJA MAIS TRANSPARENTE SOBRE O CORTE DE DETERMINADOS MEDICAMENTOS E TAMBEM SE POSSIVEL QUE SEJA PRODUZIDO UM NOVO LIVRO DE CREDECIADOS ATUALIZADO GRATO M.7648340

Anônimo disse...

Caro Célio (comentário das 18:41h),

Quanto ao Marcel, eu já falei aqui que ele não tem força nenhuma na PREVI. O cargo lhe confere poder, mas o seu perfil como administrador e funcionário -- e também por que não dizer "como pessoa, uma pessoa qualquer"? -- é de uma figura fraca e sem qualquer carisma.

Dele é bobagem esperar qualquer coisa, dele não parte iniciativa nenhuma porque não tem as qualificações de um líder. Ele está diretor e as coisas sob a alçada dele andam por pura inércia mesmo.

Acrescento e concordo com você, ele também não detém conhecimento suficiente das normas e regulamentos para discuti-los e dar respostas aos questionamentos que lhe são feitos.

Isto dá prá perceber no primeiro contato.
Lamentável, né...?!
Lydio

Anônimo disse...

Professor pede pro Juviniano pagar o BET pro amigo comprar um carro

Anônimo disse...

Professor Ari, por favor leve um lero no "pé do ouvido" do OVNI Marcel, sobre ás pensionistas. Conta para ele o que aquele cara fez.

Boa viagem!

Anônimo disse...

Mandaram bem os dignos colegas, Célio às 18h41 e o Lídio às 21h23. Alguém já disse que a democracia é a mais corrupta das formas de governo e que toda a unanimide é burra. Pensem nisso, pois a vida prova isto todos os dias. Por favor, vamos com simplicidade, firmeza e objetividade. Com esta postura acredito em bons resultados.

Anônimo disse...

Prezado Ari Zanella,

Todos os anos é a mesma história de falta de respeito para com os aposentados e pensionistas do PB-1 da Previ.

A Previ alega que empréstimo só pode ser feito em no máximo 10 anos ou seja 120 parcelas.

Se for maior que esse prazo é financiamento,mas outros fundos de pensão já trabalha com 150 meses de prazo.

Tivemos o superávit de 1 bilhão referente a três exercícios seguidos,2010,2011 e 2012 mas estamos no meio do ano e até agora não sabemos que destinação terá esses 500 milhões que segundo a resolução CGPC-26 é nosso dos beneficiários do PB-1.

Agora a preocupação é a bolsa de valores chegando próximo dos 50 mil pontos,mas a Previ segundo seu atual presidente suporta baixa de até 35 mil pontos sem comprometer os nossos benefícios.

Segundo o Dr Medeiros no segundo semestre de 2013,a bolsa vai reagir,até colocou seus conhecimentos a favor da previ, para uma consultoria,quem sabe até nosso diretor de investimentos resolve a diminuir os 90 bilhões investidos em renda variável que teve ganhos de apenas 8,12% menos que a meta atuarial de 11.55%.

As pensionistas vão continuar com o sonho dos 100% da pensão,através do judiciário é a forma mais rápida de chegar a esse sonho para aquelas que cujo o marido ingressou no Banco do brasil até 16/10/1966.

Estou no primeiro lote a ser protocolado pela ANAPLAB,após ter pedido a minha desistência da ação preposta pela antiga associação da qual eu fazia parte.

Não desista colegas pensionistas de buscar seus direitos,só vamos alcançar nossos objetivos com muita luta e disposição, Julita Gaspar sei o tamanho da sua revolta, mas não pare de lutar nunca, busque reparação a altura, pois o dinheiro da sua mensalidade é igual a de todos os demais associados,então não se perca e continue firme nos seus propósitos de dias bem melhores.

Ari Zanella, nesse encontro busque o DELENGA DISTRIBUIÇÃO DO SUPERÁVIT DE 2010,2011 E 2012, agora não podemos esperar mais.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista

jaym Vasconcellos disse...

Caro Ari
Nesta reunião, e de muitíssima importância,que A CASSI, edite o Caderno de Credenciados, pois os funcionários, do interior ou mesmo da Cidade, não tem computadores, e fica difícil achar o medico que se necessita.
Coloque este pedido na Reunião....agradeço Jaym Vascncellos 4673080-x

Anônimo disse...

Professor Ary Zanella.

Polidamente, como o senhor recomenda,
peço que indague ao preclaro director de Seguridade da Previ,DR.
Marcel Bragança, se é verdade que
há um projecto, com todo respeito ,
que tenciona mudar a sede da PREVI,
do Mourisco, no Rio, para São Bernardo do Campo. (SP).

S.M.J - acho muito interessante
a medida, uma vez que a sede de nosso, com respeito, desgoverno
federal situa-se naquela pujante
cidade do ABC paulista.

Com todo respeito.


Repito, polidamente, com data máxima vênia , sem nenhuma inteção
de digladiar com o nobre e rápido
dirigente, eleito pelo sufrágio
de milhares de colegas do BB.


Com todo respeito.

Anônimo disse...

Prof. Ari, qual o seu segundo carro?
Na palestra o diretor vai repetir o velho e usual mantra e respostas às perguntas, nada...
O melhor dessa reunião, como sempre, será o coffee break gratuito, já que o almoço é por adesão.
E as cliniCassi? E o custo/beneficio?

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o governo/BB, até hoje, não precisaram lançar mãos do voto de minerva nas deliberações da diretoria da PREVI, até mesmo nas decisões mais polêmicas.
Daí, depreende-se que a retirada do voto de minerva será inócua, visto que, a maioria daquele colegiado, historicamente sob forte influência, sempre pendeu para o lado do governo/patrocinador.

Anônimo disse...

Prezados,
A AAFBB e todas as Associações de Aposentados estão colhendo assinaturas no Abaixo Assinado que pede aos Senadores da Comissão de Assuntos Econômicos que aprovem o PDS 275/2012, que susta artigos da Resolução 26. Contudo, para atingir a um maior número de colegas, estamos lançando, também, através do site Petição Pública:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=FAABB

Assinem, compartilhem com seus colegas.

Essa é uma batalha de todos.
Att
Isa Musa

Anônimo disse...

Na minha opinião esse encontro terá o efeito decepcionante de sempre.
Os perguntadores farão as mesmas perguntas de sempre e os respondedores darão as mesmas respostas de sempre.
Falarão de Superávit, Bet, Pensionistas, Retirada de Patrocionio, Reducao de Contingencia e ES.
O sr poderia fazer diferente, então, questionando se a anormalidade de superavit, ou deficits, não poderia ser evitada mudando alguma coisa no regulamento que nos beneficie.
Ou sobre se. as questoes judiciais, fruto de um item bilionario nas provisoes de balanco da Previ, não poderiam ser conciliadas judicialmente ou administrativamente. Com certeza nao deixarão de existir, mas seria mais "lucrativo", ou menos prejudicial, ao fundo um acordo onde haveriam concessoes de ambas as partes do que levar a cabo, ou até o ultimo recurso, uma causa perdida .
Essas sao minhas sugestoes para que sejam levadas ao embate, se o sr achar pertinentes,, claro.
Sergio Sid

Ari Zanella disse...

Cara Isa Musa,

Eu já votei lá no link

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=FAABB

E conclamo a todos que façam o mesmo.

O Senador Paulo Bauer, autor do Projeto, deverá estar em Balneário Camboriú. Certamente, será avivada a necessidade do nosso empenho pessoal. Agora é conosco.

Anônimo disse...

.....democracia eh o melhor regime, as pessoas tem que pratica-la corretamente.Nao eh o regime q eh ruim, eh o povo.Falando em povo, politicos sao todos pos graduados nas universidades dos "bagres ensaboados", dos que "falam e nada dizem", etc......

Anônimo disse...

Caríssimo professor Zanella, o diálogo mais importante desse encontro a meu ver, é sobre ás pensionistas. Não esqueça dessas mulheres sofridas, e agora mais ainda, por terem sido enganadas. A dona Lena e Julita estão muito mal com esse desgosto sofrido. Foram apunhaladas pelas costas. Fiquei sabendo que Leninha quando soube do ocorrido se sentiu mal e teve que ser internada. Ainda não tenho noticias dela. Veja bem; uma pessoa que tanto ajudou essa criatura indo para os bancos fazer campanha para a tal associação e que muito trabalhou na campanha CASSI, PREVI e SEMENTE da UNIÃO. Essa, foi a paga que ela teve. Essa ação me parece que foi para a justiça comum, e quem garante que quando chegar novamente a hora dos advogados comparecerem a audiência eles (advogados)iram?

Dona Lena e Julita,
procurem os direitos das senhoras. E se algum advogado tivermos nesse blog, que por gentileza esclareçam para elas como devem agir. Bom final de semana Zanella, e aprecie esse lindo lugar Balneário Camboriú.

O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Abraço.

Goulart disse...

Atenção colegas e aposentados e pencionistas, a chamada é para todos vamos assinar eletronicamente no computador em (www,petiçaoeletronica.com.br, a favor do projeto Senador Paulo Bauer, e estão recomendando assinar somente uma vez. Vamos lá gente a batalha é de todos. Aposentado Goulart de Cambé-PR, bem pertinho de Londrina-PR. Vamos votar, gente, tudo de bom para todos, e Professor Ari, que os bons ventos o levem a Camboriu-SC.

Ari Zanella disse...

Grato meu caro Goulart, porém atente bem para o nome do site, NÃO É petição eletrônica, mas, SIM

www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=FAABB

Lembrando que na internet NÃO EXISTE a letra Ç (cedilha) nem o ~ (TIL)

Julita disse...

QUERO AGRADECER EM MEU NOME E DA MINHA AMIGA LENA E DAS OUTRAS (os)PENSIONISTAS ESSE ANONIMO QUE SE PREOCUPOU CONOSCO.
VOCE SABE QUE LIGUEI PARA OS ADVOGADOS QUE ESTAVAM NOS DEFENDENDO E JURARAM TEREM IDO A AUDIENCIA?QUE MENTIRA! ESTA PROVADO NA ATA DE AUDIENCIA QUE NÃO COMPARECERAM . COMO PODEM SER TÃO MENTIROSOS?.FIQUE TRANQUILO QUE TOMAREMOS AS DEVIDAS PROVIDENCIAS . ABRAÇOS, JULITA

Anônimo disse...

Dona Julita,

Tenho o maior respeito pela Sra., pela Dona Rosalina e todas as demais pensionistas. Gostaria sinceramente de ouvir a opinião da Dona Lena sobre esta questão da audiência.

Wander

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Fui até o endereço indicado, assinei e, na própria página, inseri os e-mails de alguns colegas para que lhes fossem expedidas mensagens sobre o abaixo-assinado. Tudo isso rapidinho, logo após a vitória do Mengão lá em Criciúma. Xô lanterna. Time grande não cai.

Anônimo disse...

Dona Julita

Foi uma falta de respeito muito grande com as pensionistas,principalmente por esta associação ter trocado de advogado já com audiência marcada.

Se a condução tivesse nas mãos da Dr Vânia certamente a história teria sido de sucesso absoluto, já que a condução desta profissional é também uma luta própria já que a mãe desta profissional também é pensionista do BB e ela sabe das dificuldades porque passa a maioria das nossas pensionistas do PB-1 da Previ.

Há que ter uma resposta rápida e buscando até mesmo a OAB para punir esses profissionais,pois esta claramente evidenciado nos autos que houve ma fé, ou retaliação as nossas queridas e sofridas pensionistas.

Aposentado disse...

Deus vai fazer, não sei como, nem quando, mais eu sei que Ele fará.
Pois eu creio em um Deus que ouve as tuas orações,que enxuga o teu pranto e que renova tuas forças todos os dias.
Não se impressione com o tamanho dos problemas, pois eles jamais serão maiores que Deus.
Deus nunca falhou, e Ele nunca falhará.Um grande abraço a todas essas pensionistas tão sofridas da PREVI.

Unknown disse...

Muito boa a ideia do abaixo assinado. Já fui lá no site indicado e postei minha assinatura.

Luiz Faraco

Unknown disse...

As dúvidas sobre o posicionamento da ANABB quanto as ilegalidades da Res. 26 acredito terem sido sanadas com o texto constante no site da Entidade. Vide "ANABB reafirma posição contra artigos da resolução CGPC 26"
http://www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=4&codPagina=46911

Luiz Faraco

Anônimo disse...

Professor,

Faça a gentileza de comunicar solenemente ao nobre diretor marcel que que a popularidade da dileta presidenta caiu de 65 para 57% com forte viés de baixa. Informe ainda ao digníssimo que ano que vem tem eleições e a velharada sustenta cada um, muitos eleitores de cabresto. Se não votarem como o vovô mandar, acaba a boquinha. A mesada seca.
Ele é baxin mas tem célebro