quarta-feira, 29 de maio de 2013

HUM BILHÃO PARA DISTRIBUIR

    Se o Banco do Brasil não tem pressa, nós temos; se não estão precisando, nós estamos. Exigimos a distribuição imediata de mais de 1.000.000.000,00 de reais referente aos exercícios 2010/2011 e 2012. 
     O PLR, agora com isenção do imposto de renda, é distribuído todo ano. O superávit a cada três anos. Queremos dois salários-bases da Previ para cada assistido. Quem está na ativa não deverá receber, pois já recebe o PLR a cada ano.
     Esta ordem é extensiva aos órgãos governamentais que nos acicatam: Ministério da Fazenda e Presidência da República.
     Não há qualquer justificativa para esta demora na distribuição.
     "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
     Quem quer faz na hora, não empurra com a barriga.
     "Pouco se me dá que a azêmola claudique, o que me apraz é acicatá-la."

Delenda BB - Queremos receber antes de morrer.


57 comentários:

Anônimo disse...

Que noticia boa. Eu estou precisando muito, BB Quero , já

Anônimo disse...

É isso aí, professor Ari, estamos precisando e muito, não há qualquer motivo prá essa demora e prá essa falta de informação. Afinal, prá que serve uma caixa de previdência, para a qual colaboramos por anos a fio, na esperança de termos uma aposentadoria digna? Queremos, sim receber antes de adoecer...

Anônimo disse...

Abaixo está transcrita a notícia publicada no site da Anabb. Observem que o projeto retirado pelo deputado Berzoini é o 236/2012, que pleiteava a redução da reserva de contingência dos atuais 25% para 15%. O PLP-161/2012 segue o seu caminho normal, tendo havido ontem, 28.05.13, na Comissão de Seguridade Social e Família audiência pública convocada pelo ilustre relator deputado Rogério Carvalho do PT-SE.
Obs.: no blog Olhar de Coruja há um post específico sobre a audiência pública de ontem na CSSF.
“Sexta-feira, 24/05/2013 - 18h44m
Deputado retira projeto que reduzia a reserva de contingência
O deputado Ricardo Berzoini (PT/SP) apresentou na última terça-feira (21/05) requerimento solicitando a retirada de tramitação do Projeto de Lei Complementar nº236/2012, de autoria própria, que altera o art. 20 da Lei Complementar nº 109, de 29 de maio de 2001. O PLP reduzia o limite de constituição da reserva de contingência das entidades fechadas de previdência complementar de 25% para 15% do valor das reservas matemáticas (montante destinado à garantia de pagamento de benefícios).

De acordo com informações do gabinete do deputado, com a solicitação do deputado, o projeto é retirado de tramitação definitivamente e a matéria vai para o arquivo da casa. Dessa forma, a discussão fica suspensa permanecendo o valor atual de 25%.

A Lei Complementar nº 109/01, que dispõe sobre o regime de previdência complementar, previu, em seus arts. 20 e 21, as regras aplicáveis aos planos de benefícios de entidades fechadas por ocorrência de superávit ou déficit. No caso de resultado superavitário os valores devem ser destinados à constituição da reserva de contingência limitada a 25% das reservas matemáticas”.
Fonte: Agência ANABB

Unknown disse...

Também quero o meu na mão antes de entrar no caixão.

Luiz Faraco

Anônimo disse...

Já estamos entrando em JUNHO/13...

É bem mais simples. Que a PREVI distribua logo, em forma de um ABONO único, esse Superávit de 1 Bi.

O que estão esperando???

Atitude já!...em prol dos necessitados. Nós, os beneficiários..!!!

O que é isso minha gente? Que lenga-lenga...


João

Unknown disse...

A situação do PDS-SF-275/2012 de autoria do Senador Paulo Bauer esta ficando cada vez mais complicada, por conta de nosso "colega" o Senador Pimentel.

Lembro que este requereu a tramitação também pela Comissão de Assuntos Econômicos e que a Senadora Ana Amélia teria assumido o compromisso de ser a relatora, para evitar demora no encaminhamento e obtenção de parecer favorável.

Vejam no que deu: entregaram de bandeja para o lobo...

--------------------
PDS-SF-275/2012
28/05/2013
CAE - Comissão de Assuntos Econômicos

Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA

Ação: O Presidente da Comissão, Senador Lindbergh Farias, designa o Senador José Pimentel relator da Matéria.
Ao relator.
---------------

Resta-nos o PDL 161 do Deputado Berzoini.

Luiz Faraco

Anônimo disse...

Logo para o cara de fuinha? Êta cabra fei esse tal de Pimentel no dos outros arde pra caramba!

Anônimo disse...

Também quero um abono por conta do superávit 2010/2012, agora!
Estamos precisando depois que o ES acabou com a formula injusta do ES 170.

Anônimo disse...

EU NAO ME ACREDITO QUE PASSARAM A RELATORIA PRO PIMENTEL! ME BELISQUEM ACHO Q TÔ SONHANDO

Anônimo disse...

Srs.,

O governo brasileiro , a presidente Sra. Dilma através dos petistas assessores de várias instituições, por resolução recentemente discutida no âmbito interno, acaba de CONDENAR À MORTE AQUELES IDOSOS QUE PORVENTURA ATINGIREM OS 85 ANOS DE IDADE.

VOTEM NELES DA PROXIMA ELEIÇÃO, POR FAVOR.
Abraços moribundos...

Anônimo disse...

Boa tarde,Ari.Li,agora,em jornal de Minas, que o pessoal está entrando com a ação de perda de 88% de rendimento da poupança.Há muito,já recebi a minha diferença .edmílson em januária mg.

Blog do Ed disse...

Eu também quero meu quinhão nesse bilhão, e todo, não quero só metade, não. Só uma coisa me agrada nesse Relator do PDS 275/12, lá na CAE: é que o Senador José Barroso Pimentel terá que argumentar explicando a legalidade e constitucionalidade da Reversão de Valores. Sei que meu ilustre COESTADUANO é muito competente. Confio, portanto, que ele não demore em brindar-nos com essa contribuição, que certamente elucidará definitivamente esse assunto de Reversão de Valores.
Edgardo Amorim Rego

Roberto Martines 8.670.089-8 disse...

Ao anônimo das 17:04, o STF deu prazo este ano para o pessoal que tem conta poupança no BB janeiro/89 para entrar com ação e mandou o BB dar extrato ao correntista de direito, visto que o BB só reconheceu que devia em 93 por isso vinte anos 2013 e não 2009. É + ou - isso. Espero que ajudei. 29.05.2013

Anônimo disse...




" SE O BANCO NÃO TEM PRESSA, NÓS TEMOS "

Grande Mestre, desta vez vou divergir de você, pois não
tenho tanta pressa de receber meu quinhão. Eu sei que
muitos colegas vão estranhar meu posicionamento, mas sin-
ceridade não é coisa para se guardar, já dizia o poeta .
Assim, antes que o pessoal jogue pedra, vou dizer o seguin
te : se me pagarem até 20 06 2013 , bato palmas até para
o Maaracelinho "gente boa ". Cordialmentea, Divany Silveira
Sete Lagoas-MG

Anônimo disse...

Prof,
Poderia nos informar quanto é "um salario-base da Previ"?. Sou aposentado e recebo só beneficio, por isso fiquei confuso. Creio que salario-base quem recebe é o pessoal da ativa assim que ingessam no banco. Mas como sua proposta fala que esse abono serria apenasv pros assistidos é melhor que se esclareca.

Ari Zanella disse...

18:28

É a verba P300, a mesma sobre a qual incide o BET.
Um abraço.

Anônimo disse...

Um bi? Esqueceram do sócio?
È só quinhentinho!!!

Unknown disse...

O caro mestre Edgardo ainda consegue levar "numa boa". Já o meu fígado não aguenta mais. Nesse assunto da Res. 26 o Pimentel é o lobo alfa da alcatéia. Só podemos esperar o pior: ele vai convencer os demais lobos, que são em maior número, e os que são contrários (oposição) ficarão somente protestando. Não vejo um final feliz. Vejo, isto sim, é mais deboche para cima da legislação.

Luiz Faraco

Anônimo disse...

VALEU, PROFESSOR ARI ZANELLA, É ASSIM QUE SE FAZ!!!.

CONTINUE PRESSIONANDO ESSES DIRETORES MENTIROSOS.

TAMBÉM QUERO MINHA PARTE NESSA DISTRIBUIÇÃO QUE AINDA NÃO CHEGOU!!!

FORTE ABRAÇO.

Anônimo disse...

Eu quero receber tudo que tenho direito, incluindo os 100% pensionistas. Estamos cansados de ser ludibriados pele PREVI e BB. Chega!! Ninguém suporta mais.

Falei e disse.

Lena.

Anônimo disse...

Seu Ari, deixa a gente xingar esses ladões por favor!! *&#$$$%¨&*()+%#@@$%¨$-+$$@. pdf( Partido das pensionistas ferradas)

Lena.

Ari Zanella disse...

Está aí mais uma teimosia da Previ, não pagar amigavelmente os 100% já reconhecidos na justiça, às pensionistas de funcionários que ingressaram no Banco antes de out/1966. Vergonha Previ! É muita injustiça dessa (e de outras) diretorias que se instalaram em nosso fundo à força, com o uso do poder político descaradamente a favor do patrocinador.

Anônimo disse...

PS: Pela ( pele foi ótimo rsrs)

Lena.

dalila disse...

Adorei o jargão: Quero o meu na mão antesmque eu vá para o caixão!

É isso mesmo Luiz Faraco

Anônimo disse...

O Brasil está perdendo feio em COMPETITIVIDADE, segundo a Fundação Cabral. Em 2010 estávamos em 38º lugar. Em 2013 - 51º lugar (um lugar sugestivo para o nosso ex-presidente). Segundo o Sandemberg (comentarista do Jornal da Globo) o maior ponto de queda é que o governo é INEFICIENTE e GASTA MAL.
Hoje os juros subiram p/ 8%a.a, o dólar subiu para 2,11 e, para variar, a bolsa CAIU.

Anônimo disse...

Quando vão distribuir o ultimo superavit. Quero a minha parte logo.Acorda Previ, distribui com urgência. Estamos necessitando e muito.

Anônimo disse...

MULA MANCA - não me importo nem um tiquinho que a mula seja manca.

O que precisamos -- URGENTE -- é dim dim, bufunfa, cascalho em nossas contas.

REPITO - URGENTE -

Problema é a cúpula , sediada em São Bernardo do Campo, concordar com nossos pleitos.

Aposentado disse...

Luiz Faraco morri de rir com o que vc disse , mas esta certissimo.QUERO O MEU NA MÃO ANTES DE IR PARA O CAIXÃO.

Anônimo disse...

Reduzir meta atuarial? Reduzir reserva de contingencia? Onde, gente?
As coisas estão voltando ao normal.
SELIC subiu, (8%) dolar subiu,taxa de crescimento pífia.
Tudo foi um sonho de verão. E os especilistas - Previc inclusa - querendo reduzir meta atuariais!
Anonimo quase "fora da curva".

Julita disse...

Quero meus 100% que tenho direto de pensionista. Meu marido era de 1959!
Cuidado Previ e BB o que vcs estão fazendo com as Viuvas!!!!

Ari Zanella disse...

Soa estranho, minha prezada Julita, essa desistência da ação 100% Pensionistas já em fase final de cálculos. É verdade que os processos contra os fundos de pensão passaram para a justiça comum. Porém, neste caso específico, o mais prudente seria deixar a própria justiça do Trabalho decidir, posto o avançado estado do processo, e JAMAIS SE ANTECIPAR e pedir a mudança. É como se um time, antes do jogo começar, já tivesse dito ao árbitro: "Nem vamos jogar, já perdemos!" Ou, pelo menos, o escritório desistente da justiça do Trabalho deveria dar uma explicação convincente ao interessado.

Julita disse...

Verdade , Prof Ari!
Vou exigir uma Explicação do que esta acontecendo!Não ficarei quieta de maneira alguma e além de tudo nem nos consultaram!Tem algo estranho nisso, concordas????????????

Julita disse...

Continuando: Irei até as ultimas consequencias : Exijo meus 100% do qual tenho direito. Essa ação já estava no final e agora começar tudo novamente? Não somos Palhaças e acho que as outras Pensionistas concordarão comigo. Um grande abraço e vamos confiar em Deus!!!!

Anônimo disse...

Peço a colaboração de algum colega, já que acredito que temos vários "especialistas" em empréstimo simples.
Tenho margem para fazer um de R$ 20.000,00. Quando faço a simulação no site da PREVI, eles querem fazer um novo empréstimo, que teria a prestação de R$ 334,00. Acredito que ela vai se somar a parcela que eu já pago, R$ 877,00 com 65 prestações remanescentes.
Gostaria de saber se posso juntar tudo em uma só operação, aumentando o prazo para 96 meses, e mantendo apenas a prestação de R$ 877,00, e se teria que pagar IOF sobre o empréstimo antigo. Se alguém souber, por favor me informe, de preferência passo a passo de como é feita a operação.

Ari Zanella disse...

Concordo sim. Deveriam ter, PELO MENOS, terem deixado acontecer a audiência marcada e JAMAIS DESISTIR antes. Inclusive recorrer, se necessário, de uma eventual decisão desfavorável. Entretanto, tudo deveria ser debatido nessa frustrada AUDIÊNCIA de ontem.

WILSON LUIZ disse...

Caro Profº Ari,
A coisa tá feia, agora está aparecendo, em seu blog, e vários outros, propaganda de prostituição. Gostaria de saber se é possível inibir estas propagandas indesejadas; espero que pelo menos você receba algum $$$ pelo incômodo.

Ari Zanella disse...

Não, meu caro Wilson, nada recebo. Se está sendo veiculado é sem a minha concordância. Deve ser coisa do Google, mantenedor da marca "BLOGGER". Eles têm um tal do "GoogleADSENSE", em que minha conta está DESATIVADA. Como é que fazem isso???

Anônimo disse...

O QUE ACONTECEU COM ESSA AÇÃO?

Unknown disse...

Colega anônimo 30/05/2013 10:58

Abaixo consulta a respeito que formulei a PREVI, bem como a resposta obtida, que espero lhe seja útil.

Luiz Faraco

-----------------
CONSULTA
Data: 05/02/2013 16:05:44
Assunto: Empréstimo Simples
Tipo: Solicitação
Mensagem:
Dúvidas remanescentes sobre renovação do ES, para evitar-se sobreposição de prestações:

1. pede-se o valor total (ex: 120 mil) e a PREVI automaticamente desconta o saldo do ES preexistente?

2. a taxa de administração é cobrada sobre o valor a ser disponibilizado, a exemplo do IOF, ou incidirá sobre o valor total?

3. a margem consignável para a renovação passa a ser a indicada no contracheque mais o valor da parcela do ES preexistente?

Ou, sujeitando-se à sobreposição de prestações, só caberia fazer-se um novo ES com base na diferença?

Antecipo agradecimentos pela atenção.
--------------------

Resposta da PREVI:

Em caso de renovação, é liquidado o saldo devedor do empréstimo atual e creditada a diferença em relação ao valor contratado, descontado-se o IOF e a taxa de administração.

A taxa de administração será cobrada sobre o valor total. Somente o IOF é aplicado sobre o valor a ser creditado.

O valor máximo da prestação mensal deverá ser igual ou inferior à menor das margens consignáveis de 30% e 70%, constantes em seu espelho. No cálculo das margens do espelho está descontado o valor da prestação do empréstimo contratado, logo para obter o valor de sua margem o senhor poderá somar a sua prestação do empréstimo a margem consignável de 30% e 70%, além da parcela da CAPEC - Verba C750 (que também não é considerada para o cálculo da margem para empréstimo).

A simulação da renovação poderá ser efetuada diretamente no Autoatendimento do site PREVI.

Permanecemos à disposição.

ROBERTO PEREIRA GONCALVES
Gerência de Atendimento
PREVI
------------------------------

Anônimo disse...

A respeito da ação 100% pensionista.

O Condenado compareceu(BB) mas aqueles que diz trabalhar por nós, não compareceram na audiência de ontem. Gostaria de saber o porque da tamanha sacanagem que estão fazendo com ás pensionistas. Quem nos representa e seus advogados, não poderiam ter deixado de ir na audiência. Nós teríamos que ter sido consultados antes de qualquer decisão por parte de quem diz nos defender. Tem caroço nesse angu. Eu quero e vou ás ultimas consequências por meus direitos. Qual é a real intenção da associação? Porque os "seus advogados não compareceram? Porque decidiu ir para a vara comum? Se nem ao menos foi na audiência? Seu Ari, pelo amor de Deus, nos de uma resposta. Essa ação já era para ter sido ganha se não fosse os faniquitos de certa pessoa. 11 ou 10 reais por mês, pode parecer pouco, mais essa mesma quantia durantes anos e anos É MUITO!! E na justiça comum, vai levar uns 10 anos pelo menos.

Unknown disse...

Prezado Ari,

Pelo que tenho lido no site da ANABB parece que seu encontro com Sérgio Riede, aliado ao movimento dos demais blogueiros (Carvalho, Medeiros, Leopoldina, entre outros) e ações tempestivas da FAABB (Isa Musa), estão fazendo com que a ANABB adote posição mais efetiva em defesa de seus associados.
Refiro-me à audiência com o Senador Pedro Simon no dia 29 passado e ao acompanhamento do PLP 161 do Deputado Berzoini (este, aliás, parece que contempla nossos anseios).
Apesar dos esforços contrários do "colega" Pimentel tenho esperança de que conseguiremos obter sucesso.
A propósito, a Senadora Ana Amélia parece que tinha prometido tentar a relatoria do projeto na CAE. Ela manteve contato consigo ou deixou cair na "cesta sessão"?
Faz algum tempo que, seguindo sugestão do colega Carvalho, estou enviando e-mails de agradecimento aos senadores que responderam positivamente ao apelo de apoio do PDS-SF-275/2012, bem como questionando os demais que não se manifestaram.
Parabéns pela movimentação em seu blog, que esta acordando muitos colegas para a cruel realidade.

Cordialmente,
Luiz Faraco

Ari Zanella disse...

Muitíssimo obrigado meu dileto amigo Luiz Faraco.

Neste quesito a Anabb está agindo e agindo bem junto ao nosso Parlamento.

Eu cobraria mais do Dr. Medeiros e explico porque:
-O prefeito de Porto Alegre, muito popular, sr. José Fortunati é amigo pessoal de Da. Dilma Rousseff. Ele é do PDT, aliado ao governo, e é nosso colega aposentado do BB, sendo associado à AAFBB-RS. O Medeiros poderia convencê-lo a falar com a presidenta a fim de interceder a nosso favor. Penso que daria certo.

Ari Zanella disse...

Ao Anônimo(a) 14:35

Só posso responder que sou-lhe totalmente solidário. Com certeza, a ANAPLAB, através de seu corpo jurídico NÃO procederia da mesma forma. Um dos aspectos pelo qual eu e o Gilvan brigamos quando ainda pertencíamos àquela Entidade, foi a REPRESENTAÇÃO no Rio de Janeiro. Por causa dela (da sua falta) o processo sofreu muitos embargos (protelatórios). Não fossem os embargos já estaria tudo liquidado.

Estes embargos, não mais serão interpostos com as ações da ANAPLAB porque nós temos REPRESENTAÇÃO no Rio de Janeiro, com CNPJ.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Muito bem caro Ari, disse tudo. Então convoco que TODOS que tenham essa ação (100% pensionista ) que venham a fazer parte da ANAPLAB. Do jeito que ficou não da. Tenho certeza que Ele só fez isso para comer o suado e minguado dinheiro dessas pessoas. Sabe porque? Eu respondo: lá não entra mais AQUELE DINHEIRÃO como há dois anos atrás. Fazendo o quê fizeram, é claro que irão ficar mais alguns anos chupando ás tetas das infelizes viúvas e pensionistas da PREVI. Eu li um tempo, não tão distante assim em um blog, que de grão em grão a galinha enche o papo. Mas no caso, o ditado é diferente e não é grão, é capim. Pois nunca vi um sujeito tão ordinário como esse.

O infeliz não atende o telefone de casa, não responde e-mails, não telefona para os seus sócios e nada diz no blog. Está imitando a PREVI que não usa a transparência. Alguém precisa ajudar e com muita urgência. Eu faço um apelo a TODOS que ainda é sócio. SAIAM O MAIS RÁPIDO QUE PUDEREM!! AÇÃO MOVIDA NESSA ASSOCIAÇÃO NÃO SAI DO PAPEL.
E quando sai, que foi a caso, ele da uma de doido e não comparece na audiência. O BB deve está rindo na cara da gente, pois NUNCA foi tão fácil ganhar kkkkkk o beneficiário não comparece kkkkkkk deixando assim ás pensionistas com uma mão na frente e outra atrás.


Anônimo disse...

Gostaria de saber o email da Isa Musa, para submeter uma proposta de recebimento do pecúlio em vida da Capec, para os que atingem 50 anos de contribuição.

Aposentado disse...

AO ANONIMO 30/05/13 16:34 PRECISAMOS COMUNICAR A ESSAS COITADAS PENSIONISTAS QUE ENTRARAM COM ELE PARA QUE MUDEM IMEDIATAMENTE DE ADVOGADO PELO CONTRARIO VÃO PASSAR O CONSTRANGIMENTO QUE ESSAS PENSIONISTAS ESTÃO PASSANDO.

FOI UMA VERGONHA O QUE ESSE CAMARADA FEZ.

Anônimo disse...

Pensionista sem face

Confesso que não entendi absolutamente nada. Que associação não compareceu? Qual ação foi perdida por causa disso? Isto é uma charada? O que foi que nós pensionistas perdemos? Por fvor, alguem poderia me elucidar em portugues claro?

Ari Zanella disse...

20:14

Por ora, não temos muitos detalhes. Peço que aguarde até amanhã quando obteremos informações mais pormenorizadas.

Anônimo disse...

Não é charada não pensionista sem face. estamos aguardando mais noticias sobre o julgamento. Deus é Pai.

Anônimo disse...

Estou abestalhado com o que foi feito para as coitadas das Pensionistas.Será que aquele advogado que colocaram lá tinha competencia para ir numa audiencia e se tinha porque não foi?

Anônimo disse...

Professor Zanella:


As pensionistas podem denunciar o mau advogado na OAB, com a consequentes punições.

Anônimo disse...

ISSO AI DENUNCIEM MESMO ESSE ADVOGADO NA OAB INCLUSIVE ESSA ASSOCIAÇÃO. MOSTRARAM SER IRRESPONSAVEIS......
TA TUDO PERDIDO MESMO NESSE PAIS DO MEU DEUS

Anônimo disse...

Agradeço ao colega Faraco pela resposta a minha dúvida sobre o emprestimo simples.

Anônimo disse...

PROFESSOR ARI, ME DESCULPE POR PRECISAR FICAR NO ANONIMATO MAS É O SEGUINTE: SOU PENSIONISTA E ENTREI PELA OUTRA ASSOCIAÇÃO DESSE NOVO LOTE PARA RECEBER 100% DE PENSÃO E PELO QUE ESTOU LENDO FIQUEI MUITO APREENSIVA , POIS NÃO TENHO MAIS CONFIANÇA NESSE ADVOGADO QUE NÃO COMPARECEU JUSTAMENTE NO DIA DA AUDIENCIA . SERÁ QUE PODERIA DESISTIR DA AÇÃO E ENTRAR PELA ANAPLAB?

Ari Zanella disse...

18:45

Precisamos saber o estágio em que se encontra a sua ação.
Por favor, em contato com o Gilvan pelo e-mail tesouraria@anaplab.com.br
ou juridico@anaplab.com.br
QUE GUARDAREMOS SIGILO ABSOLUTO.
Se preferir, poderá ligar no telefone 41-3035-2095 que lhe retornaremos sem custo para você.

Unknown disse...

Ao colega anônimo 31/05/13 16:58

Fiz quase nada, só repassando a informação prestada pela PREVI. Estamos todos aqui comprometidos em servir uns aos outros na medida da possibilidade de cada um. Fico feliz em ter podido auxiliar.

Cordialmente,
Luiz Faraco

lourival disse...

Professor Ari,
Infelismente eu acho que o valor de 1 bilhão a ser distribuido para os participantes não sairá enquanto não acabar o BET. A PREVI pretende adoçar a boca dos velhinhos trambiqueiros com esse valor ínfimo creditados em nossa conta.O BB e a PREVI devem estar em conluio para nos prejudicar.