terça-feira, 2 de abril de 2013

O FEITIÇO E O FEITICEIRO

       O dueto previano já começou a dar o ar da graça em algumas capitais. Como principais interlocutores o "chairman" Dan Conrado e o "director of Security" Marcel J. Barros.
       Os resultados que apresentam não são de "encher os olhos" de ninguém. Aliás, pela rentabilidade do patrimônio do fundo, muito pífio. Segundo o Dr. Medeiros, má gestão. Segundo o Ari, indi gestão.
       É bem verdade que em outras estatais comandadas pelo partido dos trabalhadores, caso típico da Petrobras, o estrago da petralhada foi bem maior. Sobrou para o bebê guloso, que assim como nós perde uma grande fatia de superávite.
       Nas conversas dos dois diretores à pequena plateia que tem comparecido, notou-se um perfeito entrosamento no discurso ( alguns preferem dizer que estão com o discurso alinhado ). O diretor Marcel já fala em fim do BET sem qualquer constrangimento. Bem diferente do seu discurso inicial em Balneário Camboriú. Para o Célio Vilela, tem-se mostrado até malcriado nas respostas. Que papelão, hein sr. Marcel! Seus dias estão contados!
       Se a dona Dilma não sabe o que está se passando na Previ, logo ficará sabendo. A gritaria pelo corte nos salários (BET) vai ser grande. O Palácio do Planalto vai ouvir. Serão milhares de pensionistas e aposentados, acusando o feiticeiro da Resolução 26 - aquela que tem mais poderes do que a lei 109/2001 - de retirar salários que já fazem parte do dia a dia de todos. Quem tiver ouvidos, ouça! Quem irá nos encarar? 

54 comentários:

Anônimo disse...

É triste vermos as pessoas mudarem quando estão no poder, esquecem que foram nomeados com uma missão e que tudo na vida é passageiro e o que vai ser lembrado é o comportamento da sua gestão, mas vou lembrar uma coisa ou melhor explicar a diferença entre ética e carater: ética é o que voce faz quanto todo mundo tá vendo e carater é o que voce faz quando ninguem tá vendo. Acho que alguns direitores eleitos estão decepcionando em tudo. Se aqui fosse o Japão onde a honra está acima de tudo para o homem não teriamos tanta decepção como estamos tendo.

júnior machado disse...

Prof Ari,faço jus a sua palavra maravilhoso comentario,como meu falecido PAI falava,aqui se faz aqui se paga e vem ajato,logo logo tomaremos por direito,o que e de vcs aposentados e pensionistas,pois esta dan e marcel são dois petralhas infiltrados na previ,que enganou os associados da mesma,forma que entrou na minha higuinorancia acredito que vcs associados poderiam solicitar novas eleições,pelo não comprimento das coisas prometidas tais:como realiamento salarial,permanencia do bet,100%pensionista entre outras coisas que estão escritas na revista de edição especial das chapas concorridas as eleições da previ,vão a luta tomar o que e de direito de vcs,os petralhas vão aparecer aqui em Florianópolis no dia 18/04

júnior machado disse...

Colegas,á arrecadação continua ainda por tempo inderterminado vamos contribuir,pois este mes de abril temos metade do 13ºsalario,temos que mostrar os diretores e presidentes como são cordiais com os associados para quem eles trabalham,mas minha opinião e que trabalhão na contra mão,e contra vcs aposentados e pensionistas,só semana passada minha MÃE mandou varios e-mail e cade as respostas,o poder tomou conta das cabeças sei la se são pensantes ou?Pois O PODER CORROMPE,para pessõas sem carater

Anônimo disse...

É... A cada dia esse blogueiro mais se aproxima do estilo do outro, o do blog preto. Matéria panfletária, inútil, cheia de agressões e promessas vãns como "fazer Dilma ouvir" Uma pena. O outro blog ta morto e sepultado por coisas mais ou menos assim.

Pensionista disse...

Muito triste, precisar voltar a trabalhar com 62 anos depois que o marido faleceu pensando que deixaria sua esposa com os 100% para ter uma vida digna.Ainda sabendo que no seu contrato de trabalho constava 100% para as pensionistas dos pré 67.
Até qdo Previ e BB vcs farão isso com as PENSIONISTAS?
Muito triste!
Prof Ari faça alguma coisa por nós
Socorro,oBB trabalhando com o nosso dinheiro!

PENSIONISTA disse...

Volto aqui para dizer: PROMESSAS FEITAS E NENHUMA CUMPRIDA!

Anônimo disse...

Prezado Ari Zanella,

A Previ me mandou o convite para participar da apresentação dos resultados em Goiânia, curioso que no convite veio o nome da Colega ROSALINA PEREIRA DAS NEVES, e não o meu Rosalina de Souza,fiz a reclamação através do fale conosco mas até agora ainda não me responderam, curioso é que cada participante tem e-mail cadastrado na Previ, como podem errar desta maneira, será que não há um controle de qualidade, ou apenas informam por informar acreditando que muitos se quer abre o que nos enviam.

Resta saber se a Colega Rosalina Pereira das Neves também recebeu o convite errado e se aconteceu com mais algum colega.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matrícula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Eu não quero esta democracia que não permite qualquer exercício de cidadania. Fomos tungados e dizem, igualzinho diziam os milicos, que vivemos num país democrático. Haja saco !!! Estão todos travestidos.

Ari Zanella disse...

Ao anônimo 07:16

Só não agride quem está vendo uma situação do tipo céu de brigadeiro. Eu não vejo isso, por isso, agrido quem merece, educadamente.

Anônimo disse...

O convite para a apresentação dos resultados da Previ está sendo enviado a todos os participantes ou apenas alguns selecionados?

Anônimo disse...

Prezado professor Zanella .

Responda-me , please .

É preciso que a caravana da alegria
da PREVI cumpra todo seu inútil e
caro protocolo de convescote para
ser anunciado se sobrará alguma
merrequnha para os velhinhos alucinados, sedentos de cascaio ,
ou antes do último ato - em
29 de abril, na terra natal de Nos-
so Senhor Jesus Cristo já sabe-
remos de alguma melhora para nós (int)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É, meu bom professor Ari, se o BET cair, vai ser mesmo um "Salve-se quem puder" e se for no fim do ano, nem imagino o que esta por vir. Também conheço colegas que sem o BET não poderiam mais pagar cds, empréstimos, faculdade do filho, ate a alimentação de alguns seria afetada. Antes fosse um exagero isto que escrevo, e quem poderia um dia imaginar que ex-funcionários logo do Banco do Brasil pudessem ter chegado numa situação humilhante destas, mas isto é o preço de anos de indiferença do Banco e da própria Previ aos seus participantes.
Quero ver quando tudo começar a estourar a valer professor, com certeza vai chegar em Brasilia.
Este fim do ano me preocupa.

Abraço Marcelo Oliveira, (junto com Daniel Pereira)

Anônimo disse...

Não tenha duvidas ao confirmarem o corte do BET vai desta vez haver uma revolução na porta da Previ, pois a coisa vai tomar ares dramáticos.
Quem viver vera !!

Silva

Anônimo disse...

É equivocado pensar que eles mudaram...eles não mudaram, sempre foram assim, só não tinham oportunidade de se mostrarem a diferença maior está em: eles nos convenceram a acreditarmos que com eles seria diferente...e foi mesmo...diferente pra pior.

Anônimo disse...

O pior que o colega ai tem razão. Expressões tais como: "chairman - director of Security - Seus dias estão contados! - O Palácio do Planalto vai ouvir. Serão milhares de pensionistas e aposentados, acusando o feiticeiro da Resolução 26”, etc. – Parecem coisas do sujeito do outro blog, o que atira para todo lado inconsequentemente. Seu blog já foi mais sério e imparcial.

Anônimo disse...

Não são os donos. Agem como se fossem.São pagos regiamente por nós, seus patrões, a quem devem no mínimo respeito.
Este é o nosso calcanhar de Aquiles:acreditar e "encher a bola" antecipadamente. Mas, não aprendemos e as promessas sempre falarão mais alto.

Ari Zanella disse...

Anônimo 11:04

Dê uma relida no capítulo 5, 6, e 7 do evangelista Mateus. O Sermão da Montanha: talvez faça você mudar esta sua opinião equivocada a meu respeito. De todo modo, nem Jesus agradou a todos.
Em adição, nós católicos, temos a Oração de São Francisco de Assis:
"Oh Mestre, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado;compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado; pois é dando que se recebe; é perdoando que se é perdoado; é morrendo que se vive para a vida eterna.

Anônimo disse...

Barboza, diz ao Estadão: Há muito juiz para botar para fora.
Esse é um HOMEM HONESTO!!!!!

Anônimo disse...

Silva, vamos fazer o maior movimento em frente da PREVI se cortarem o BET.

Anônimo disse...

A manutenção do BET será na próxima negociação um curinga a ser usado na cartada para acalmar os ânimos dos aposentados.
Dirão: "Não podemos melhorar o índice de reajuste. Porém, com muito esforço, conseguiremos manter o BET".

Também acho que trata-se de má gestão ou incapacidade administrativa. Pois administrar um grande fortuna, já que já está formada e sólida, não deve ser tão difícil assim. Ainda mais, considerando-se os vários acessores que circulam por todos os lados no Mouriscão.

Anônimo disse...

"Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxilio." (Chico Xavier)

Anônimo disse...

Acesse www.anabb.org.br/mostraPagina.asp?codServico=4&codPagina=46727 e poderá desfrutar de matéria interessante sobre o projeto do trem bala.

WILSON LUIZ disse...

Caro Profº Ari,
É impressão, ou será que a "retirada" do anônimo das 11:04 tornou o ar mais puro e respirável?
A crítica a um determinado posicionamento é democrática e saudável, apenas acho que você nem deveria publicar postagens daquele tipo, de crítica a tudo e todos, querendo que exista apenas uma opinião, teve um saudoso da censura da ditadura militar que escreveu basta!, criticando algo que eu havia escrito, quem não concorda, é só não ler...
Ô anônimo das 11:04, como dizem na minha terra, já vai tarde... e é petralha, sim, assinou a ficha quando criticou quem lê a Veja, assiste o Jornal Nacional, ou vê novelas. Realmente, a realidade é outra, com o governo petista metendo os pés pelas mãos, tornando o Brasil o país que menos cresce entre os emergentes.

Anônimo disse...

A ÚNICA LINGUAGEM QUE ESSA CORJA ENTENDE É VOTO.
SE UMA GRANDE ASSOCIAÇÃO COMO É A FAABB SINALIZAR UM MÍNIMO DE APOIO A SEGUNDA COLOCADA NAS INTENÇÕES DE VOTO PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, MARINA SILVA, A CONVERSA MUDA.
O MARQUETEIRO DA DILMA JÁ MOSTROU PREOCUPAÇÃO COM A MARINA.
PQ A FAABB NÃO AVANÇA NESSA DIREÇÃO?
DEPOIS, ...

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Apesar da qualidade de nossos colegas, já foi a elite dos bancarios, vejo muita incoerência,em nosso meio. Por exemplo: quando assinaram o famigerado acordo de 2010, todos sabiam que o bet é sim temporário.Se eu fose diretor da Previ e visse que não existia recursos suficientes, eu tambem suspenderia o Bet, tomando uma medida tão somente técnica.Eu vou sofrer com a suspensao? Claro que vou. Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Outro sintoma é o seguinte: o Joao há alguns dias atacou o problema de frente, que é a necessidade de agregarmos a ANABB e a FAABB tambem para as nossas hostes.A ANABB tem que focar em nos, assistidos da Previ.Bem o assunto não foi avante e depois se queixam dos diretores da Previ. Onde está nossa coerência? Cadê as cobranças à ANABB e à FAABB? aGREGAR AS DUAS A NOSSA CAUSA TEM EFEITO mais pratico do que qualquer outra coisa. Senão, deixe-me perguntar-lhes: apesar de todas as materias que sairam na Veja, IstoÉ, Época, Folha, Estadao ,JN sobre os danos causados à Petrobras, o que de efetivo aconteceu? Nada. Portanto, não adianta gastar dinheiro com reportagens pagas. Conclamar a ANABB e a FAABB é uma medida muito mais intelogente e acertada.Mas nego não quer saber...

Anônimo disse...

Professor,

Esse anônimo 11:04 é um velho conhecido nosso, antigamente ele se identificava, e suas iniciais lembravam o nome de um uísque.
Quando ele deu provas de acentuado equívoco em referências históricas, e mencionou expressamente o meu nome, julguei que deveria me manifestar.
Desde então, ele parou de se identificar, mas pelo estilo contundente acaba deixando, literalmente, impressões (ou expressões) digitais, equivalentes a uma assinatura.
Pena que esteja abandonando o terreno, poderia nos ajudar a fazer o exercício do contraditório.

Herberto

Anônimo disse...


Prof. Ari,

Recomendo ao senhor, mais uma vez, paciencia. (An: 11:04)
Alias o senhor já percebeu isto assim que resolveu criar este blog.
Que o BET seria temporário, disto ninguem duvida.O próprio nome já diz.Mas sua supressåo, com certeza, trará mta dificuldade para nós, aposentados, uma vez que nossos salários incluindo Bet, Já nåo é lá grande coisa.
Creio, que podemos contar como certa a sua retirada.Entåo, se temos que protestar que seja agora.
Depois que estiver efetivada, creio que pouco adiantará irmos pra porta da PREVI, gritar o nosso infortúnio.
Pelo visto a arrecadaçåo, esta bem devagar. O senhor pensou num "plano B"?
Talvez nao de pra publicar reportagem em revista, mas de pra pagar figurantes pra agitar bandeiras na porta da PREVI.
Precisamos pensar com antecedencia nos proximos passos.
Que tal criarmos um face so de aposentados do BB ? Ficaria mais facil a comunicaçåo. Teriamos o numero exato do grupo em tempo real.
ficaria mais facil a mobilizaçåo. Creio que boas ideias tb surgiriam.
Paz e bem a todos.

Anônimo disse...

Caso o PT/PREVI deixe de pagar o
BET em 2014, mesmo sabendo que é mais um bode na sala, vou dar uma de Dr.
Medeiros e vou ao Rio de Janeiro.

Nada de peladaço nem bundaço.
No meu caso seria uma calamidade
expor as partes flácidas que só a
minha veinha tem o direito de ver.

Mas eu vou sim.
Com um cartaz colocando em
leilão minha virgindade auricular.

Explicando que é uma maneira de conseguir uns trocados para alivi-
ar o final do BET.

Lance mínimo R$ 1.000,00 .

Ari Zanella disse...

Alguns comentários são ótimos para descontrair...

Todos sabemos que o BET seria temporário. Mas, sabemos também que a Resolução 26 é ilegal. Não devemos obedecê-la, até porque todos sabem o motivo pelo qual ela foi criada. Tirar o dinheiro que é NOSSO para devolvê-lo ao patrocinador. ISSO SIMPLESMENTE É VERGONHOSO. Desta forma, não devemos ficar receosos de pedir a devolução do que é nosso. Quem tem que ter vergonha na cara são eles, os autores e executores da resolução 26.

Gente, o PL da Previ cresce a cada ano. Ora, se cada vez mais MENOS gente usufrui do Plano, é claro que o patrimônio vai crescer cada vez mais. Obviamente, dá para incorporar o BET, reajustar via administrativa para 100% TODAS AS PENSIONISTAS. E muito mais. É o que diz a LC 109/2001, capítulo 20. Basta aplicar a LEI e mais nada.

Anônimo disse...

Só com muita briga eles vai aceitar manter o BET, porque temos que lembrar que nós estamos recebendo porque eles levaram os 50%, então tá na cara que eles só pagam alguma coisa pra gente se levarem os 50% dele(No caso o BB).Porque quem manda na PREVI É QUEM NOMEIA O PRESIDENTE DA MESMA. TUDO É POLITICA E FARINHA DO MESMO SACO.

WILSON LUIZ disse...

Caro Profº Ari,
Ainda uma vez(prometo que será a última), sobre o comentário de anônimo das 11:04.
Certa vez, um comentarista do qual eu gosto muito, o Flávio Gomes, escreveu:"em meu blog, ninguém fala mal da Portuguesa". Repudio totalmente o comentário deste petralha ateu, sobre o excelente blog pão celestial, só acho que você não devia publicar coisas deste tipo. O melhor modo de tratar estes imbecis é nada publicar das sandices que eles escrevem, garanto que eles ficarão totalmente frustrados, remoendo seus ressentimentos.

Anônimo disse...

Marina Silva para Presidenta em 2014

júnior machado disse...

Boa noite,aos leitores deste blog,acredito que vcs estão atacando o Prof Ari que sempre lutou por vcs,imagine se ele fechar este blog onde vcs chorarão,na minha humilde opinião vcs tem que atacar que mais os prejudica:BB,PT,PREVI,DIRETORES,CASSI,GOVERNO,pensem e reflitam,o Prof Ari esta do lado de vcs,e a Previ vem muito tempo andando na contra mão,acordem caiam na real não fiquem sonhando com o amanha,tem que ser para ontem?

ManoelSales disse...

Ao anônimo das 17:34. Gostei muito do não: expor as partes flácidas que só a
minha veinha tem o direito de ver.

Mas, cuidado, hem? A rapaziada não está desperdiçando nem mesmo orifício auricular e nem repeitando idade. Felicidades.

ManoelSales disse...

Júnior, meu jovem, vai devagar que a carrada é de ovos, entende?

Anônimo disse...

Ninguém esta atacando o Mestre Ari, ao contrario, alguns estao aconselhando para que nao resvale na mesma vala comum do homem do blog preto que usa o seu blog somente para desacatar as pessoas. É possível fazer criticas sem agredir, sem zombar, sem cair o nível.

Ari Zanella disse...

Implantado em 01.02.2013 com a colaboração da nossa querida Leopoldina Correa, o sistema "revolvermaps" do Google ( aquele globo girando à esquerda) me dá em pouco mais de 60 dias a notável marca de 30.000 visualizações, espalhadas por este gigante Brasil: amigos de Macapá no estado do Amapá, no extremo norte do país até Pelotas-RS, onde estão o Rogério Carvalho, meu companheiro de Anaplab e o grande amigo Edison de Bem e Silva.
Agradeço penhorado a visita diária de cada um de vocês, amigos leais e seguidores de uma busca incessante por melhores dias do PB1.
Como dizem o melhor pagamento recebido é a sua leitura participativa.
Um forte e afetuoso abraço em cada leitor. E continuem prestigiando este modesto blog. Ele foi feito para você.

Unknown disse...

Acredito que o colega Ari Zanella ao citar que agride de forma educada desejou, na verdade, dizer que critica educadamente. E seu texto, a meu ver, é mais um desabafo decorrente do sentimento de impotência que há muito tempo vem tomando conta de todos nós, aposentados e pensionistas do PB1. Saber-se que um dos eleitos para nos representar talvez (ou com certeza) tenha-se bandeado para o lado do patrocinador é um golpe duro. Definitivamente temos que adotar uma postura firme: a PREVI é NOSSA e, dentro da brevidade possível, temos a obrigação de lutar para abolir: a) o voto de minerva; b) a indicação pelo patrocinador do nome do presidente do fundo; c) a ilegal "reversão de valores" ao patrocinador -- extinguir a Res. 26. Isto feito, acertar um meio para que o BB, no caso do PB1, retire o patrocínio, resguardando, contudo, a obrigação dos que já estão em assistência. Aos da ativa incentivá-los a que mudem para a modalidade do PREVI Futuro. Ficaremos então com o PB1 somente nosso, a ser gerido por profissionais habilitados, à contrato de risco, com direito a bonificação por superação de meta. E nosso Conselho Deliberativo e Fiscal deverá ser eleito com representantes expressivos, conhecedores das diversas áreas que nos interessam. Então o Governo não mais conseguirá apropriar-se de nosso patrimônio. Ou estarei sonhando muito alto?

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Anônimo disse...

Anabb NUNCA vai defender os aposentados em detrimento do BB. Logo, agregar, neste caso, é utopia, quem sabe até sofisma.

Ari Zanella disse...

Absolutamente não, meu prezado Luiz Faraco. É um sonho perfeitamente factível e vamos torná=lo realidade.Gostei muito de seu comentário.
Já imaginaram o nosso Dr. Medeiros como diretor de investimentos deste novo leiaute da Previ, idealizado pelo Faraco?

Luis-BH disse...

Grande Professor Ari, parabéns pela audiência!

Mas o revolvermaps não é tão preciso. Agora mesmo consta apenas um usuário online, estou acessando de Belo Horizonte, onde moro, e aparece a cidade de Matias Barbosa. Outras vezes notei que aparecia Lagoa Santa ou Ubá.

Anônimo disse...



' LIBERTAS QUAE SERA TAMEM "
Mestre Ari, o amigo concorda que latim é cultura , embora você goste mais do inglês ? Mestre, o que me fez lembrar desta frase histórica, dita por um conterrâneo há seculos, foi a exposição do colega Luiz Faraco, um pouco acima. Quanta coisa importante teremos de enfrentar e muitas vão exigir nosso sangue, como exigiu de Tiradentes. Mas, Deus dá o frio e o cobertor; é certo que este último costuma ser bem curto( há se se dobrar os joelhos )> Assim, neste diapasão, lembrei-me do post de João Rossi na semana passada, onde ele diz que somos quase 200 000 00( ativos do PB-1 - PB-2, pensionistas, aposentados,etc,etc). Meus amigos, nas próximas eleições presidenciais se cada um de nós tiver disposição para engajar na campanha com este batalhão de 200 000 000 (mil) combatentes e mostrarmos competência para aliciar nossos dependentes, sogros, parentes próximos, amigos, não tenho dúvidas que teremos um exército de 2000 000 000 (dois milhões) para iniciar um namoro com o candidato que estiver bem.Alguém mais romântico pode dizer : estiver bem ou o melhor ? Colegas, sou honesto, quando se trata de envolver politico é melhor pensar na sua família, mormente na pensionista de amanhã ( 70% do grupo já andou 2/3 ) !Só assim ficaremos livres de ter de abraçar Marcel, depender de Dan Conrado ou daquele canastrão que deu um tombo na ANABB( seguros) há dois anos. Sei que estou sendo cansativo, mas na atual situação, penso que o mesmo voto que nos prejudicou pode ser a nossa alforria.Cordialmente, Divany Silveira- Sete Lagoas-MG .

Anônimo disse...

O pessoal da ativa que hoje faz parte do PB1 mudar para o Previ Futuro? E as reservas matémáticas e o "direito adquirido"?
O dr. Medeiros conforme se manifesta adora uma renda variável.
Expliquem melhor por favor.

júnior machado disse...

Bom dia,Prof Ari ao meu ver a pessoa ideal para ir na reuniao da previ que sera no dia 18/04/13 aqui em floripa e o Luiz Faraco pessoa de carater inegualavel,e de postura firme pois fui bloqueado por não ser do BB,iria representar minha Mãe,mas se o Luiz faraco,não tiver compromissoa nesta date e a pessoa ideal para nós representar,pois falo em nome de minha Mãe de 85 anos,um abraço a todos

Anônimo disse...

Estão com razão os colegas que são contra a agressividade mesmo quando temos motivos.Em qualquer tipo de discussão aquele de fala mansa mesmo espetando o adversário sempre atrai mais apoio. Os advogados costumam orientar seus clientes para que nas audiências não sejam muito agressivos porque o Juiz pode ficar contra eles mesmo estando com razão.

Anônimo disse...

A Previ implantar ou seguir a Lei? Com estes gestores? Colega Ari, quando isto realmente acontecer, de concederem tais melhorias ou quem sabe apenas uma ou duas, que já seria algo sobrenatural neste momento, para nós que esperamos dia após dia por isto.
Pressao para cima deles, chega deste Carnaval.


Daniel Pereira

Unknown disse...

Ao colega anônimo 04/04/13 08:48

Não caberia aqui adentrar nos meandros das técnicas atuariais e jurídicas da migração optativa do PB1 da ativa para o PREVI Futuro. Peço desculpas, mas seria muita pretensão de minha parte. Lembro porém que não precisamos de artifícios para saber o quanto cabe a cada um nesse bolo do PB1. O valor proporcional reconhecido de cada um seria apartado e comporia o saldo base da conta individual no PREVI Futuro -- isto, é claro, falando de maneira genérica. Sobre direitos adquiridos acredito que um contrato bem elaborado entre todas as partes interessadas resolveria a questão.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Anônimo disse...

Prezados colegas,
Não vejo nenhuma dificuldade em a ANABB tomar as nossas dores, porque simplesmente nos somos a razão de sua existência. O que ocorre atualmente, é que podemos dizer que estamos enchendo as burras sa Anabb de dinheiro para que ela se posicione ao lado do BB.Não é preciso dizer que essa é uma posição insustentavel. Ela vai ter que mudar o seu foco, quer queira quer não. Se todos os aposentados deixassem de ser associados, o que aconteceria? Então, o que nos resta é escrever para a ANABB e pedir que ela mude os objetivos de sua existência, passando a proteger-nos do BB^Governo.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
No blo do Medeiros, ele nos diz que está se preparando para entrar com uma possivel ação cautelar inibitória caso o governo queira que a Previ invista no trem-bala, para o qual não existe nenhum investidor sério interessado.Não sei se seria o caso de a ANAPLAB tambem começar a preparar os seus canhoes nessse sentido. Não podemos ficar de braços cruzados. Alô, Joao Rossi...

Anônimo disse...

Caro Prof. Ari,

No site da Anabb tem a seguinte informação: "STJ nega incorporação da cesta alimentação à aposentadoria".

Como fica a Ação Vale Alimentação patrocinada Anaplab?

A Cesta Alimentação e o Vale Alimentação não tem o mesmo significado? Não se refere a um mesmo benefício?

pa/gyn

Ari Zanella disse...

Não se refere ao mesmo benefício. A ação Vale Alimentação se refere a pagamento que era feito pelo BB de 1987 até 1989, creditado em conta corrente e com trânsito na fopag. Maiores detalhes, pedimos encaminhar seu email para: atendimento@anaplab.com.br

Anônimo disse...

A ação vale alimentação de 87 a 89 é contra a Previ ou o BB ? é na justiça do trabalho ou na comum?

Ari Zanella disse...

A Ação Vale Alimentação é contra o BB. Vai para a Justiça do Trabalho.

Está na nossa página
www.anaplab.com.br - Ações Judiciais