quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

E SE NÃO HOUVESSE RETALIAÇÃO?

      O caso operação Porto Seguro somente veio à tona devido a uma retaliação da Polícia Federal com o Palácio do Planalto, já devidamente neutralizada por Brasília.
      O furacão Rosemary foi devastador no sentido de ficarmos a par do que ocorre nos bastidores do poder. O sr. Luiz Inácio exerce um fascínio em nossos compatriotas; basta ver os índices de pesquisas de opinião. Ou falam mal do Lula debalde ou o brasileiro, como afirmou Pelé, não sabe votar.
       Impressionante a mobilização de companheiros petistas em tentar calar ou descaracterizar a mulher protagonista desta história triste para a nação. Os bombeiros nos impedirão de saber o que de fato existiu em Portugal no Banco Espírito Santo, a propalada mala diplomática denunciada pelo Garotinho, o porquê de nomeações estratégicas no BB/Previ feitas com a ajuda de Rosemary. Esta é apenas a ponta do iceberg iniciado com o mensalão. Quem poderá dizer as demais mazelas ocultas que ainda não vieram à tona?
       A esta altura a Polícia Federal já foi proibida de ir a fundo nesse caso, inclusive o Ministro da Justiça quase foi demitido pela Presidenta por desconhecer os detalhes da operação Porto Seguro desencadeada pela Superintendência da PF de São Paulo. Onde tem fumaça tem fogo, de qualquer maneira, mentira ou verdade, cabe ao Ministério Público investigar essa grave denúncia, que se confirmada, vai feder chapéu velho. O Garotinho foi covarde e não falou abertamente quem era o proprietário do dinheiro, deixando apenas sublinhado o nome do autor da burrice. Se aquele episódio da compra de dossiê foi feito por "aloprados", esse, se for verdade, foi feito por "louco varrido", asno ou jumento , porque parece que passou recibos concretos, deixou impressões digitais, patais e provas cabais da lambança. Uma vez descobriram dinheiro do Maluf em bancos no exterior e ele dizia: "Esse dinheiro não é meu". Pode ser que agora ocorra o mesmo: "Não vi nada, não sei nada e esse dinheiro não é meu". Se forem encontrados os documentos e as provas, o caso vai ser o "Mensalão 2". Vamos aguardar os desdobramentos. 

( Colaborou João Rossi Neto )

19 comentários:

Anônimo disse...

A PTzada banca o bombeiro porque tem no Lulla a sua galinha dos ovos de ouro. Como queria ver a cara aqueles xiítas que na década de 80 só entrava para o trabalho quando o relógio tangia a hora X. Como torraram a paciência essa quadrilha que agora está sendo desmascarada. Velhacaria e mais velhacaria. Está faltando chicote, e se continuarem deste jeito não sei não... Aí serão mais 5 décadas de atraso.

Josue Jorge Jr disse...

A medida que mais impedem das coisas serem esclarecidas, mais virão a tona os escandalos e vai chegar a hora de explodir tudo. Nada fica oculto, podem abafar, encobrir, esconder por algum tempo, é igual vulcão, tapa-se a boca e vai inchando a tal ponto, que chega uma hora explode tudo, é o que possilvelmente vai acontecer.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Aqueles que consideram o governo petista como socialmente justo, sugiro apenas de forma singela que seja feita uma breve reflexão sobre a data de divulgação dessa malfadada e vergonhosa resolução 26. Setembro de 2008. Todos sentem até hoje as consequências danosas advindas desde a sua edição. Sofrem o bolso, tungado de forma truculenta e ininterrupta e, principalmente, o coração. Este último, como já afirmei anteriormente, em razão da sensação de impotência por não conseguir ver derrogados os termos e efeitos dessa excrescência jurídica. O pior, já há manifestação de ministro da mais alta corte de justiça do país entendendo que a resolução 26 é um diploma ilegal. Pois é, nem durante o período de exceção os funcionários do Banco do Brasil e os das demais estatais receberam golpe tão duro como esse. Foi concebido e parido por gente integrante de um governo dito como sendo dos trabalhadores. Dizem que o brasileiro tem memória curta e pouco ou nenhum senso de cidadania. Assim, achei oportuno trazer novamente este assunto à tona por imaginar que seria interessante refrescar a memória de alguns. Enfim, cada um pensa de acordo com a sua consciência e da maneira que melhor lhe convém.

HELENO PINTO NOBRE disse...


SINCERAMENTE EU GOSTARIA QUE REALMENTE TUDO EXPLODISSE MESMO. POIS ESTE BANDO DE CANALHAS ESTÃO METENDO A MÃO NO QUE NÃO É DELES E COMO O SISTEMA JUDICIÁRIO AQUI NO BANANÃO ESTA CONTAMINADO POR ESTA CORJA QUE ASSUMIU O PODER.

SERÁ QUE APARECERÁ ALGUÉM PARECIDO COM O SR. JOAQUIM BARBOSA E QUE FAÇA A COISA ANDAR E QUE SEJA DESMASCARADA A "QUADRILHA DO BEBUM DE ROSEMARY".?
ME PERGUNTO ; PORQUE A GALEGA QUE DEVERIA HA MUITO TEMPO SABER DE TUDO ; NUNCA QUIS VOMITAR TODA ESTA PORCARIA.? PARECE QUE A TAL ROSE JÁ VIAJAVA HÁ MUITO TEMPO JUNTO COM O "GALEGO" PARA O EXTERIOR; SEMPRE QUANDO A GALEGA NÃO IA.!

A GALEGA JÁ ESTA NA RESERVA HÁ MUITO TEMPO.! ERA TUDO FACHADA .! E A TAL DA ROSE SE IDENTIFICAVA COMO NAMORADA DO CANALHA .

QUE BANANÃO SAFADO. DUVIDO QUE MUITA GENTE AQUI NO BANANÃO PRINCIPALMENTE DA "IMPRENSA AMIGA" NÃO SABERIA DE TODA ESTA SACANAGEM .! SOMENTE AGORA O FURUNCO VEIO A FURO.

BANDIDOS; LADRÕES ; O PROJETO JÁ ESTAVA ARTICULADO DESDE O TEMPO QUE ELE DIRIGIA O MALDITO "SINICATO" DE LADRÕES DO ABC. SÃO TODOS CONIVENTES. E NÓS AQUI PAGANDO PARA SERMOS ROUBADOS POR ESTA CORJA QUE HOJE GOVERNA O BANANÃO.

ESTAMOS NAS MÃOS DO DEMÔNIO MESMO. VOU MORRER INDIGNADO; POIS NÃO VEJO NENHUMA PERSPECTIVA DE QUE AJA ALGUM MACHO NESTE PAÍS PARA METER O PÉ NA "JACA" E ARREBENTAR COM ESTA CAMARILHA !. QUE VERGONHA !

BANDO DE BANDIDOS ; CANALHAS E JÁ ESTAVAM PROJETANDO METER A MÃO EM NOSSO FUNDO DE PREVIDÊNCIA; SABE-SE LÁ HÁ QUANTO TEMPO :? ISTO É O QUE ME DEIXA MAIS ENOJADO AINDA .!

AQUI ; COMO SEMPRE PERDENDO PARA ESTA CAMARILHA DE BANDIDOS .! BANANÃO PODRE , MESMO. EU SEMPRE DISSE QUE NEM EM 500 ANOS VAMOS TER UM "PAÍS" DECENTE. SE É QUE PODEMOS DIZER QUE ISTO AQUI SERIA UM PAÍS DECENTE. HÁ MUITO TEMPO RECONHEÇO QUE NÃO GOSTARIA DE TER NASCIDO AQUI ONDE NASCI.
JAMAIS IMAGINARIA QUE VERIA TANTA SAFADEZA ARTICULADA POR ESTA QUADRILHA DE BANDIDOS. SÃO NA REALIDADE PIOR DO QUE OS BANDIDOS QUE ESTÃO PRESOS NAS JAULAS DO BANANÃO .!

HPN; MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO E BERRANDO MESMO .!

ARY EU JÁ SAÍ ; ENTENDESTE ?
TU DEVES TER ESTÔMAGO FRIO .!
SABES DO QUE ESTOU FALANDO NÃO É ?

QUEM SABE QUALQUER DIA QUANDO TU E O GILVAN VOLTAREM EU PENSAREI EM VOLTAR. NEM SEI NÃO .!
TOMARA QUE TODA ESTA PODRIDÃO UM DIA SEJA LIMPA .!
EU DUVIDO .!
NINGUÉM TEM CORAGEM E PODER PARA ACABAR COM TODA ESTA SACANAGEM .!

Anônimo disse...


Caro colega Jurandir Barros, ninguém pode criticá-lo por admirar o Lula. Realmente, sua história (dele) é comovente e nos mostra como a democracia proporciona oportunidades às mais diversas camadas da sociedade(vide o caso de Joaquim Barbosa - o Justiceiro ! Agora , colega, é certo que todo homem comete erros; uns mais outros menos ! Porém, se alguém está sempre sendo apunhalado pelas costas, deve , urgentemente, contratar um guarda-costas e, paralelamente, encontrar um "modus atuandi " condizente com o seu "status" político. Quanto a Fernando Henrique, como você disse, reconheceu um filho que não era seu ; e Se fosse Lula !? Que diria Lula ? Certamente diria que foi traido. . .! Cordialmente, Divany Silveira- Sete Lagoas-MG

Anônimo disse...

Prof. Ari,

E por falar em explode tudo:

Fala-se muito em SUSTENTABILIDADE.

Com preocupações voltadas para o desenvolvimento sustentável, ouve-se muito falar de sustentabilidade econômica, financeira, industrial, comercial, ambiental, e etc.

Apesar das frequentes denúncias de corrupão no governo, fico a perguntar: Porque nunca se falou em SUSTENTBILIDADE ADMINISTRATIVA?

Seria por que a CORRUPÇÃO não torna nenhuma ADMINISTRAÇÃO INSUSTENTÁVEL?

Um abraço.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o colega Rossi pelo seu comentario, sempre arguto e pertinente.Mostra boa conscientização politica.
Apos esse registro, venho pedir ao Ari enviar-me o telefone do colega Gilmar, no sentido de me solidarizar com o citado colega, com quem já falei antes, porem o telefone que ele usava já não está mais a sua disposição .
Outra coisa: renovei,ontem meu emprestimo e o troco sai no dia 07.12.12.Nesse caso, a parcela de dezembro deixará de ser cobrada...?

Anônimo disse...

Ai seu Ari, que pena que o senhor não ganhou a eleição. Eu estava fazendo uma fezinha naquela sujestão sua de premiar aspensionistas com um dinheirinho extra. Ia ser tão bom. Mesmo eu até pensei que já dava pra gente pensar em se sair deste endividamento que não acaba nunca.
Que pena seu Ari.

Anônimo disse...

Esse Banco de Portugal não é aquele mesmo que foi visitado pelo Marcos Valério e cia. na época áurea do Mensalão?

Rubem Tiné - nordestino com orgulho disse...

Não entendi porque "jumento nordestino". Preconceito?

Ari Zanella disse...

Ao Anônimo das 18:44

Eu não posso dar o número (novo) do Gilvan sem a autorização dele.
Melhor você lhe enviar um email
gilfortal@yahoo.com.br
e lhe pedir.

Sobre o ES, dependendo, a antiga parcela pode ainda ser descontada dia 20. Se isso aconteceu, com certeza abriu mais limite para você pegar. Quando você fez a operação, deve ter aparecido um quadro (resumo) onde consta valor contratado, taxa, DÉBITO DA 1ª PARCELA, etc. Este documento, quando eu faço o ES, eu salvo em meus arquivos.

Ari Zanella disse...

Colega Rubem Tiné,

Na região nordeste estão 90% de todas as espécimes citadas. Foi esta a intenção predominante ao colocar o referido termo. Entretanto, para não existir possibilidade de outra interpretação, estou retirando o termo "nordestinos" do contexto.

Anônimo disse...

Alguem poderia me ajudar a calcular aproximadamente a correção do FGTS? entrei com ação em 2003, parece que vai sair agora,conferi na tabela que a anabb dispõe, mas não sei como deduzir o valor que recebi em 98 quando me aposentei, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

Anônimo disse...

O cara com 9 dedos faz isso tudo. imaginem se tivesse os 10. Só Jesus.
Oremos todos.

Vou dormir.

Anônimo disse...

Caro João Rossi,

Simplesmente notáveis os seus textos, este então deveria ser conhecido e lido pelo Brasil inteiro. O negócio é divulgar o mais possível. Quem sabe assim a Polícia Federal continue a investigação!?

Posso publicar esse artigo no Facebook, naturalmente deixando seu nome bem visível para que conheçam o autor?

Anônimo disse...

Sou o comentarista das 18:58.
Afinal possou ou não posso publicar? Penso que sim, se aqui é público, então não há nenhum poblema publicar lá no Facebool. Quanto mais divulgação, melhor.
Claro, mencionando a autoria do João Rossi.

Ari Zanella disse...

Ok. Já falei com o Rossi. Ele autoriza, só atentar que o texto de autoria dele começa no parágrafo
"A essa altura a Polícia Federal..."

Anônimo disse...

De novo eu, aquele que pretende publicar este texto no Facebook. Não deu prá perceber que o texto do João Rossi iniciava nessa parte que você mencionou. Mas, tá ok, pretendo divulgar tudo. E a primeira parte é sua mesmo, Ari?
Se for, coloco lá indicando a autoria de cada um de vocês. Ou então possso dizer que peguei no seu blog, acho que fica melhor, o que acha?

Ari Zanella disse...

É isso mesmo. Coloca que tirou do meu blog e pronto.