sábado, 6 de outubro de 2012

POLÍTICA E... política



Segundo a Wikipedia,
Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos (política externa). Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.
A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus" e chegaram às línguas europeias modernas através do francês "politique" que, em 1265 já era definida nesse idioma como "ciência do governo dos Estados".
O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.
O livro de Platão traduzido como "A República" é, no original, intitulado "Πολιτεία" (Politeía).

"O homem é um animal político." ( Aristóteles)


     Pela sua definição, percebemos que política é uma ciência. O que macula a política é a sua má organização ou aplicação, na maioria das vezes, não direcionadas ao seu fim genérico que é o bem estar de TODA a comunidade.
     Aplicada ao Brasil, por exemplo, as leis são respeitadas? Há, efetivamente, liberdade de imprensa, aí incluída a internet? Chefes da Nação que cometem crimes de dolo ao erário público são, alguma vez, punidos com prisão? Quando muito perdem o Mandato, mas, e a punição, inclusive, com devolução do patrimônio roubado? E os votos (obrigatórios) que são “comprados” com a política de favores como os chamados “Programas Sociais” de governos? Alguém duvida que os beneficiários destes “programas” deixarão de votar em quem os criou? Serão punidos quem criou a Resolução 26, flagrantemente, a favor do DESVIO da poupança dos idosos, ou seja, contra a Lei 10.741 de 2003?
     Apenas para exemplificar, um dos ditos programas sociais criados mais recentemente mereceu uma “carta aberta à presidenta”, pela internet, da professora aposentada e agropecuarista em Uberlândia-MG, Martha de Freitas Azevedo Pannunzio (quem quiser lê-la solicite-me pelo email azarizanella@gmail.com) porque é um pouco extensa, onde chama a atenção as frases:
“a pobreza é uma consequência da esmola. Corta a esmola que a pobreza acaba, como dois mais dois são quatro.”
“Não me leve a mal por este protesto público. Tenho obrigação de protestar, sabe por quê? Porque, de cada delírio seu, quem paga a conta sou eu.”
     Nesta eleição municipal, você vai votar em algum candidato do governo ou de sua base aliada? Ou da oposição, que já foi governo e você conhece tão bem? Para ser claro, em nenhum dos dois, não é mesmo?
     A escolha e decisão são suas. Boa escolha.

56 comentários:

Ari Zanella disse...

Na postagem "Gritaria Geral" deu 66 comentários, 666 visualizações e atualmente tenho 66 seguidores. Seja o sexagésimo sétimo, por favor.

Montanha disse...

Pronto então, sou o "meia sete".

Ari Zanella disse...

Obrigado! Amigo Montanha.

Anônimo disse...

Ari, diabólico não é o 666 e sim certos comentários de colegas que na idade em que estão ainda não entendem nada se seres humanos, são mesquinhos, egoístas,picuinhas e insensíveis, não sabem praticar a tolerância a compreensão e tão pouco a compaixão para com os colegas que por algum infortuino estão em condições financeiras dificíes, ora como alguém ao inves de querer
ajudar a resolver a aflição dos que sofrem se acham no direito de julgar, rotulando todos como irresponsáveis financeiros.
A Previ tem como solucionar de maneira adequada e vantajosa para ela a situação de desespero desse universo de aposentados que acabaram aposentando mal por pressão do carrasco BB ou sairam com aposentadoria proporcional ou sairam como pós 97 com regras de aposentadoria absurdamente injustas, fora as doenças que sempre atingem ou o próprio funcionário(daí,muitos dos que choram por ES se aposentadoram por invalidez com beneficios irrisórios)ou algum membro querido da família,porque todos sabem, que uma doença a família é um poço que enterra todas as economias de uma vida inteira, então porque tanta crítica, quem não precisa em vez de condenar, apresente uma solução inteligente como as pessoas nobres do nosso convivio dos blogs, como o Rossi, Marcos Cordeiro,Medeiros, Valentim...vamos pensar em melhorar a vida desse universo de aposentados e pensionistas do PB1 da Previ, e chega de jogar pedras em quem está indefeso e combalido financeiramente.

Anônimo disse...

Prezado professor Ari,
Muito bom o texto. O seu blog é,também, cultura.
Tem algo muito interessante para você e os demais colegas: a ANABB encomendou um parecer sobre a retirada de patrocinio, ao Dr. Sergio de Andrea Ferreira, que já foi entregue à SPPC. O parecer é bem extenso - o homem gosta de escrever.Mas vale a pena.Ele sustenta, inclusive, a partir da pag. 48, que a retirada de patrocinio via ato normativo regulatorio é INCONSTITUCIONAL. É materia que deve ser lida e analisada pelas "feras" João Rossi e Eduardo A. Rego.Vide site da ANABB. No final do texto voce pode clicar para acessar o parecer.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Gosto de dar uma olhada no seu blog porque encontro muitas coisas interessantes e que nos acrescentam alguma coisa.Demais disso, gosto do blog porque nele não encontramos xingamentos nem insultos a outros blogs ou pessoas.Você tambem nao é pessoa de "melindres" e nem pretende ser o dono da verdade. Caldo de galinha e humildade só fazem bem (ao corpo e à alma). Continue assim.Siga tao somente os ditames de sua propria consciência. Você é um homem do bem e de paz.Não mexa em time que está ganhando.

Anônimo disse...

Certamente o ES pode ser a solução para muitos dos nossos problemas, mas o que incomoda mesmo é a indiferença que sentimos dos nossos dirigentes. Eles têm a obrigação de lutar junto aos representantes do BB para que tenhamos os nossos direitos respeitados. O atual ESTATUTO da PREVI é todo fatiado, resultante de tantas alterações danosas aos participantes, principalmente pela ação danosa do último interventor. O pior mesmo é que, no princípio, acreditei piamente em um governo de trabalhadores e deu no que estamos vendo aí no SUPREMO. Temos que procurar apoio político e representativo para fazer valer os nossos direitos, infelizmente temos poucas andorinhas que fazem verão.

Anônimo disse...

Prof° Ari,

GERADOR DE ENERGIA para Presidente da República - VOTE CERTO

Anônimo disse...

Gente, cade o ES? É muita safadeza dessa gente da Previ. Não aquento mais!!
Depois falam que somos nós os velhos trambiqueiros. Marcos, vc está certíssimo.

ACORDA PREVI!!

Ari, por favor, tem alguma notícia?

Abração

Ari Zanella disse...

Não tenho notícia, meu caro Anônimo das 20:25, mas, segundo Ricardo Correa de Oliveira, Gerente de Atendimento da Previ, publicado nos comentários da postagem "Perda de Tempo" do meu amigo Marcos Cordeiro, disse a certa altura de sua resposta:

"....de modo que assim que algum fator propiciar o redimensionamento das condições do empréstimo, a PREVI envidará esforços para a implementação da melhoria."

Resta-nos saber qual será este "fator" que possa propiciar o redimensionamento das condições do ES.

Tenhamos paciência e aguardemos.

Anônimo disse...

Seria o referido fator o resultado das eleições municipais no primeiro turno?
Tomara que haja votação maciça em candidatos de oposição.Aí, assustados os "homi" dirão:Diretor, solta o ES aumentado; faz um agradinho aí," tamo" perdendo.Precisamos que falem bem de "nois" como nunca antes neste país.Porque se a coisa pega...

Anônimo disse...

Hoje, dei uma esticada numa AFA, conversa vai, conversa vem, notei que a turma tá nem aí para ES, PREVI, ANABB, BB, etc... e tal. Me senti um trouxa. Ou eu tô ficando maluco ou esse 'polvo' tá alienado.
De qualquer forma,(maneira de dizer) fiz a propaganda dos blogs e da AAPPREVI.

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo das 22:51

Obrigado por nos divulgar.
Apenas à guisa de informação, lá em B. Camboriú, naquele Encontro das Afas sulinas com o Marcel e a Cassi, o tesoureiro de uma delas me disse que "NUNCA TINHA TOMADO NEM TAMPOUCO IRIA PEGAR QUALQUER EMPRÉSTIMO SIMPLES", porque estava muito bem com a vida sem empréstimos.

Ari Zanella disse...

Meus caríssimos,

Não esqueçam de acessar também, aqui do lado esquerdo em "Minha lista de blogs", o meu outro blog "PÃO CELESTIAL, UMA FATIA POR DIA." Quando ele obtiver a metade da audiência deste blog, eu permanecerei somente naquele.

Obrigado a todos e a todas.

Blog do Ed disse...

Colega anônimo das 16:41
Obrigado por me ter indicado onde localizar o PORTENTOSO estudo jurídico sobre a Retirada de Patrocínio, efetuado pelo ilustre desembargador Sergio d'Andreia para a ANABB. É 1 hora e 18 minutos do domingo, dia 7 de outubro, a hora em que acabei de fazer rápida leitura do estudo. Estou feliz em descobrir que muita coisa que afirmo ali se encontra em FORMATO JURÍDICO. Isso me reconforta para persistir em minha cruzada de esclarecimento. Obrigado. Debruçar-me-ei no estudo desse MONUMENTAL estudo jurídico sobre o REGIME DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Ari, vc vai acabar com esse? Faz isso não querido. Já acessei o outro blog, "PÃO CELESTIAL, UMA FATIA POR DIA" achei tudo muito lindo. Mas não entendo nada de Bíblia. Não reparei, mas lá tem anônimo? Risos

Esse blog não pode acabar

Anônimo disse...

Vitória ganhou de 1 x 0
Criciúma ganhou de 2 x 1
Goiás ganhou de 1 x 0
S.Caeta. ganhou de 1 x 0
At.Par. ganhou de 5 x 4

Só o Joiville que não ganhou

Empatou de 1 x 1 c/Barueri.

Anônimo disse...

FLUZÃO NAS CABEÇAS. É NÓIS NA FITA

Anônimo disse...

Apesar de meus 70 anos acabei de votar. PT nunca mais!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Dei uma olhada no parecer do Sr. Sergio de Andrea ferreira. o qual foi encomendado pela ANABB e que já foi entregue à SPPC. O homem é uma "fera".Eu fico feliz em perceber que, embora leigo, eu sempre achei um ABSURDO resolver-se a retirada de patrocinio através de um orgao normativo , sujeito a todo tipo de influência tendenciosa.É assunto para o congresso nacional. Temos que empunhar essa bandeira, além de falar sobre o emprestimo simples.Aliás, Ari, gostaria de parabenizá-lo por disponibilizar-nos um espaço bom para interagirmos, sem xingamentos nem baixo astral e nem estrelismo. Descontinuá-lo seria um desserviço a todos os aposentados do PB1.

Anônimo disse...

Que coisa mais chatinha é esse negócio de futebol. Vamos falar de outras coisas, ES por exemplo.

Alo seu Marcel!! Manda os 180 x 180!

Ari Zanella disse...

Prezado Anônimo das 16:52,

Sinto-me feliz por ser útil de alguma forma. Ontem o grande mestre Edgardo Amorim Rego agradeceu um outro por tê-lo ajudado a encontrar o documento do Dr. Sérgio de Andrea, encontrando nele, muita semelhança e até confirmação de suas teses, já elencadas no blog www.blogdoedear.blogspot.com
Notei, ainda, que desde a reunião de Brasília, dia 18.07.2012, a ANABB engajou-se efetivamente na nossa luta. Parabéns, Anabb. Naquele encontro eu a critiquei por não fazê-lo, hoje reconheço que estão fazendo. Somente ressaltando que se trata de um duelo titânico pois estamos enfrentando nada mais nada menos do que o Governo nesta briga de retirada de patrocínio.

Anônimo disse...

Caro Prof.Ari e participantes, gostaria de saber/comentem sobre a retirada do patrocinio.Não estou entendendo muito bem o que está acontecendo.O que o BB tem patrocinado ultimamente? Seria prejudicial a retirada?
È porque o Banco quer a metade do patrimônio da Previ?
Obrigado pela atenção e desculpem a ignorância.

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo 19:29,

A retirada de patrocínio tem várias implicações. Uma delas, é que o Plano, para continuar, deverá ter outro patrocinador, caso contrário, cada associado receberá proporcionalmente a sua reserva e terá que fazer bom uso dela para que renda, em tese, o salário que recebe da Previ.
Mas, o pior é que estão manipulando a Minuta de Retirada do Patrocínio, de tal sorte que uma das cláusulas admitiria que o patrocinador retirasse a sua parte da Reserva de Contingência, que pelos Estatutos e leis são, digamos, imexíveis. Por isso, a Minuta não pode ser aprovada do jeito que está, sob pena de prejudicar o corpo social do PB1, ou seja, nós próprios.

Lázara Rabelo disse...

Caro Ari,

Não tem jeito! os grandes(????) empresários brasileiros, como Eike Batista e os administradores do país(Lulla) só enxergam na PREVI: "Conta Movimento".
Está na última Revista Veja, Economia: IMPÉRIO X -
Ações em queda, prejuizos e debandada de executivos.O império X atravessa um mau momento e Eike Batista recorre ao Ex-presidente Lula para chegar ao dinheiro de fundos de pensão. Leia-se PREVI!
Matéria completa na revista Veja.

E os velhinhos trambiqueiros??? quando vão receber os ES- 180 x 180, Marcel?????


Anônimo disse...

Ficamos todos aqui no blog, cada um se manifestando a sua maneira, contando seus problemas.
Teriamos que ir no molusco e fazer plantão, até sermos atendidos, temos que ir na PREVI.
Tenho estudado o problema da demora e de um realinhamento condigno do ES. Tomara que eu esteja errado. O dinheiro que a PREVI teria que apartar para as renovações do ES tera que ser contabilizado. Se este mesmo dinheiro que seria apartado a PREVI invista em compra de algum imóvel e ou participação corre por baixo propina para que seja efetivado a transação. Alguem ganharia com isso com certeza.
Não seria conveniente uma auditoria dos ultimos 10 anos destes investimentos feito. Digo auditoria na conta do diretor que analisou, do que fez viabilidade técnica, do diretor que aprovou, do diretor que autorizou e ver se seu patrimonio é compatível com seu salário e ganhos ?
Talves esta seja a resposta quando a Cecília diz que a liberação de um ES melhorado é mais político (quero dizer político) do que técnico. Porque técnico com certeza é.
Me diga se estou errado...

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta Prof Ari.
O problema é achar novo patrocinador e impedir a retirada/saque da reserva.
Como diria Tom Cruise: missão (quase) impossível.Ao comentário das 08.53 é preciso,sim, AUDITORIA JÁ!Já houve precedente no passado de diretor "cassado".

Cláudio Roberto Almeida disse...



Prof.

Tem gente falando em eleições da Previ em 2014. Pode?

Mal sairam de lá, estão pensando em voltar. A boca é boa,

Vamos ficar atentos, para que não voltem.

Veicularam que o ES só sairia em
2013 devido às eleições de 2014.
fantástico!

Marcel ainda está no prazo, e ao sair o ES melhorado vou guardar seu nome para 2014.

O ES, como disse preclaro colega, foi revisto em 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011. É possível imaginar que não vai ser revisto agora, em outubro de 2012, após Marcel, Ari Zanella, Dr. Medeiros e tantos outros?

Não entendo porque a Anabb, Faabb e Faabb não se manifestam.

Examinando meu contracheque de setembro verifico que pago R$ 29,90 por mes para a Anabb. Se a Anabb tiver cerca de 130.000 sócios, a arrecadação é de cerca de R$ 4.000.000,00 (quatro milhoes de reais). É muito dinheiro para nada. Dá vontade de ficar nervoso, não dá?

É uma mina de dinheiro. ´

Enquanto isso o Marcos fica se descabelando.

Abraços

Anônimo disse...

Claudio Roberto, voce ainda paga a Anabb????????

Anônimo disse...

"O brasileiro pensa no futuro"......
Bem feito pra nos que pensamos no futuro(pagando um plano de previdencia), vem o governo e rouba nossa aposentadoria).

Cláudio Roberto Almeida disse...



Anônimo das 11:02

Se eu parar de pagar a Anabb como ficam as ações judiciais que eu tenho através dela?

R$ 29,90 x 12 = R4 358,80 em dez anos R$ 3.558,80. Essa valor dava
para esperar o ES até 20.10.2012.

Abraços

Anônimo disse...

O Vendedor de Ilusões

Só para não cair no esquecimento :

"Conheça as propostas da Chapa 6 - Unidade na Previ Para o Plano 1 - Aumentar o teto de benefícios para 100%, de forma a garantir ao associado um benefício equivalente às suas últimas remunerações da ativa. - Elevar o valor das pensões, para tranquilidade de nossos familiares. - Reduzir o valor da Parcela Previ, como forma de aumentar os benefícios. - Criar novo benefício baseado na PLR, a partir de contribuições do banco sobre a participação nos lucros e resultados. - Manter as contribuições suspensas, mantendo no regulamento do Plano 1 a obrigatoriedade de contribuição por parte do banco. - Incorporar o BET como benefício permanente, utilizando futuros excedentes para garantir esse direito. - Antecipar reajuste dos aposentados para janeiro, de maneira a não descasar o valor dos benefícios de quem se aposentou antes de 1997. - Cobrar do banco que pague o BET sobre a verba P220. - Reduzir as despesas administrativas, para sobrar mais recursos no saldo de conta de cada participante para novos benefícios. - Responsabilizar o banco pelo pagamento do BET para o Grupo 67. O banco enganou os associados e descumpriu um acordo assinado com várias entidades representativas. - Pela preservação automática do salário de participação, a menos que o participante opte por retornar ao nível anterior. - Teto de benefícios. Propomos a criação de um teto de benefícios na Previ correspondente ao salário de um diretor do banco, que é o nível máximo de carreira de preenchimento exclusivo de funcionários do BB."
Qual dessas propostas já foi implementada ?

Francisco Rodrigues

Anônimo disse...

Agora também oficializei SEU SEGUIDOR, Prof.Ari...

Abs.
João

Ari Zanella disse...

Muito grato, João. Tenho que crescer porque tanto o Medeiros como o Marcos estão me dando um "banho". Ainda bem que passei da Cecília.

WILSON LUIZ disse...

É muito azar. Logo que nos foi concedido o "monumental" reajuste de 4,86%, a inflação resolveu acelerar e, pior ainda, com os índices mais altos no setor de alimentos(só no mes passado, mais de 1%), o que penaliza as menores rendas, inclusive muitos assistidos da PREVI. Gostaria de saber a quantas anda a promessa do diretor Marcel, de antecipar nossos reajustes para janeiro.

Ari Zanella disse...

Reforçando o que disse o Wilson Luiz, quando será tratado e implementado o REAJUSTE P/ JANEIRO?
Até essa não vai conseguir, Marcel?

Anônimo disse...

Lazara,
E tem gente que acha esse cara o máximo, um espertalhão, isso sim. Os investidores já sacaram qual é a dele, fala demais, se acha o tal...... Agora a Previ vai bancar a boca grande do Sr.X??? E pede a ajuda prá quem, o chefe que nunca sabe nada?
De olho na Previ é o mínimo, tambem quero ficar RICO.
e OLHA ISSO NÃO É PAPO DE INVEJOSO NÃO, NÃO QUERO É SER ROUBADO MAIS AINDA.

Anônimo disse...

SR. MARCEL

CADÊ O NOSSO ES 180/180, TÔ PASSANDO FOME PREVI

Anônimo disse...

o Atual dirigente Marcel fez escola com seu antecessor Sasseron, mal entrou e já está distribuindo o seu pacote de maldades.Não consegue mover uma palha em favor dos aposentados.E quando tem alguma distribuição de superávit é só pensando em melhorar os benefícios dos que estão na ativa e são minoria do Plano 1, mas que votam por terem a facilidade do sistema.Vamos rezar para que saia pelo menos o empréstimo simples para este ano.Porque parece que deste mato não sai coelho!

Anônimo disse...

Prof. Ari,

A retirada do patrocinio é péssima para aposentados endividados, caso não encontre um novo patrocinador.

Pois, quem tem ES de 200 mil, por exemplo, e 201 mil para receber, só embolsará hum 1 real.

Torço para estar equivocado.

Um abraço.

Anônimo disse...

Referente "Vendedor de Ilusões"
(11:30), comentado pelo colega Francisco Rodrigues:

Obrigado por lembrar-nos das promessas feitas pela Chapa 6. É necessário que seguidamente sejamos lembrados, para que não fique no esquecimento. Temos que COBRAR o prometido.
Eles já deveriam ter acenado para cumprir pelo menos um pequena parte e nos informar se algo já está em andamento. Caso não tivessem feito essas promessas, não estariam eleitos.

A Previc deveria existir também para ficar de ôlho naqueles que fazem falsas promessas de campanha simplesmente para obter votos, e que depois não cumprem o prometido.

ALERTAS, PORTANTO!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:54, gostaria de saber quem é o felizardo que tem o ES de 200 mil, e caro coléga Ari, estou sentindo que o BB/GOVERNO cortou o barato do dr. Marcel, e que o mesmo é cria do Sasseron, formado na escola Sindicalista dos Petralhas.
Acho que não vai emplacar nenhuma das promessas pré-eleitorais.

Anônimo disse...

Essa a para nós, endividados da PREVI. Vejam no site da mesma, um artigo que se propõe e nos ensinar como economizar e ter uma vida saudável e sem dívidas. Artigo esse baseado na consultoria americana "LEARNVEST". Se a PREVI, nos pagasse os "RENDA CERTA", os anos que ficamos sem aumento, melhoria das pensões etc.etc., com certeza estaríamos e muito melhores condições. Só faltava essa. Estão nos fazendo de PALHAÇOS. Até quando, não sei.

Anônimo disse...

Caro Prof° Ari,

Será que o JUVICERANO lê os blogs?

Anônimo disse...

MARCEL, o pessoal está agora exigindo de ti não é mais o cumprimento das promessas de campanha, não.

Estão querendo que tu mostres personalidade, carater!!! Se é que possuistes algum dia!!!

Ari Zanella disse...

Recebido de Lazara Araújo, artigo do Norival da Silva sobre a Reunião ocorrida hoje sobre a Retirada de Patrocínio, em Brasília:

Prezados Senhores



Estive, hoje, na reunião Ordinária do PREVIC, onde compareceram diversos funcionários do BB, inclusive a ANABB e AFABB, além do representante do Ministério da Fazenda, Planejamento,etc.

O resumo da reunião foi a decisão de formar u m grupo compartilhado, para fazer arestas na Minuta da Resolução.

O Sasseron(eu não acredito nele) e a Claudia da Anapar foram aqueles mais demonstraram conhecimento sobre o assunto e propuseram a formação desse grupo.

O Rabello da PREVIC, deu algumas bolas fora e depois se desculpou. Talvez, tenha jogado o verde para colher o maduro. Mas ninguém caiu na dele.

A senhorita Nélia, do Grupo Especiais dos Fundos, vai mandar-me tudo que foi discutido naquele fórum, e, em seguida, encaminharei a vocês. Dei a ela algumas coordenadas, inclusive sobre a novas regras de contabilidade da área internacional, pois, as demonstrações daquele Conselho estão até hoje, com fatos contábeis de 1976(Nova Lei da S.A). Essa lei já foi remodelada três vezes, a último de dezembro/2009, e o CNPC não fez qualquer alteração.

Pelo meu entendimento, todo mundo falou em mudanças contábeis, mas ninguém soube explicar detalhes técnicos de como seria útil e mais fácil entender o que se passa nos Fundos de Pensão.

Outro assunto inserido na Resolução foi a taxa de juros real a ser paga pelos Fundos. Até o mês de setembro era 5,5%. Porém, já foi retificada para 4,5%.

A minha proposta a ser enviada é:Taxa de juros real, utilizada pelo mercado. No caso de 4,5% pode causar problemas futuros, principalmente, se houver mudanças na economia brasileira.

Atenciosamente

Norival da Silva.

Anônimo disse...

Mestre Ari, a mesma coisa que coloquei no blog do Medeiros, exponho aqui

- Resposta da Cecilia Garcez, la no blog dela, quando perguntado sobre realinhamento do ES e ANABB.

"Eu já registrei essa solicitação no Conselho Deliberativo da Anabb, registrei no Grupo Assessor de Previdência da Anabb, mas parece que o pessoal não está muito preocupado com o ES. O foco está na retirada de patrocínio. Infelizmente, não houve apoio da gestão da Anabb".

Nem vou comentar mais nada.

Abraço Guilherme

Anônimo disse...

"Contraf-CUT assina acordo aditivo com o BB (05 10 2012)"

Item 9 da minuta do acordo:

9. Incorporação da verba de gratificação semestral de 25% - GS será incorporada em todas as verbas em que há incidência, para simplificar a folha de pagamento, sem nenhum prejuízo salarial ao funcionário.

Vejo esse item como um RECONHECIMENTO OFICIAL do BB de que a GRATIFICAÇÃO SEMESTRAL(hoje paga em parcelas mensais de 25% sobre o VP com reflexos em outras verbas) é uma VERBA SALARIAL.

Já temos várias ações pelo Brasil, onde os aposentados pleiteam a incorporação de tal verba no Benefício Inicial de Aposentadoria(Eu mesmo tenho com advogado de POA-RS)...

Pode ser mais um argumento jurídico para os advogados em suas petições iniciais(tese) a respeito, a fim de que os juízes decidam ao nosso favor...


Anônimo disse...

Todo dia repito o mesmo ritual.
Abro o computador - mais ou menos
por volta de 05:30 h da madruga.

Vou directo aos blogs do professor
Ari e do Dr. Medeiros - sempre com
enorme esperança de ler alguma no-
tícia boa da PREVI - ou, quando
estou mais otimista, constatar um pacote de bondades.

Desiludido, murchinho, desanimado,
desligo o P.C e passo o dia todo
com a cara amarrada.

Anônimo disse...

09.10.2012 - Noticia do Jornal Zero Hora RS

"Eleito em Santa Cruz do Sul vai abdicar do salário de prefeito
Sem receber os R$ 24 mil, Telmo Kirst deve ficar com a remuneração mais baixa, de deputado aposentado".

E ai, algum novo gestor da Previ se habilita a fazer o mesmo?
Nem em sonho. Mas, pelo menos poderiam mostrar serviço para variar.
Será que dá para começar a cumprir alguma promessa de campanha?

Guilherme

Anônimo disse...

A Previ manda: NEGOCIE PARA ECONOMIZAR.
Alo Previ! E o que estamos fazendo ha tempos....
Negociando maior prazo no ES.

Anônimo disse...

Estou com o colega anônimo 19:02.Estamos endividados ao mesmo tempo em que temos vários direitos roubados.Horas extras não pagas, benefícios menores por conta da imoral alteração do estatuto entre outros.Para acertar as contas precisamos saber controlar os gastos e principalmente cobrar os créditos que aqueles que querem nos ensinar finanças nos devem e não nos pagam.Muita cara de pau.

Anônimo disse...

BOOMMMMM!!!!!!!!!!

Luis-BH disse...

Por falar em política, o Pizzolato apareceu! Está na reportagem da Folha em http://www1.folha.uol.com.br/poder/1166396-condenado-ex-diretor-do-bb-diz-que-foi-execrado.shtml. Está curtindo Copacabana. Ê vida difícil...

Anônimo disse...

Ano passado falamos demais nos blogs sobre ES, até ofensas foi dirigida a hiena do Sasseron e deu no que deu merreca. Portanto, vamos pegar leve.
Gosto muito do diretor Marcel hehe!!

Anônimo disse...

Alguem que aderiu ao Bompratodos pode me dar informaçao?
Meu gerente ligou e disse que ele daria no sistema o meu acesso ao Bom....e eu so preciso ir a um terminal e dar o OK, mas tem um porem.Nao me passa o valor da prestaçao e nem o valor do credito, so depois que eu der o tal do ok.Perguntei se eu nao concordar se pode cancelar, ele disse que sim????
Me pediu telefone(nao serve residencial),somente celular pois vao ficar entrando em contato comigo, nao entendi.
Pergunto: E isso mesmo?
Obrigado.