quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ÍDOLOS OU IDEAIS?

     Os últimos acontecimentos da corte suprema do país trouxeram à tona o velho dilema do bem e do mal, não no sentido espiritual de Deus do Bem e demônio do mal, mas da conduta ética na política.

     Os senhores José Dirceu e José Genoíno acharam-se "injustiçados", com depoimentos patéticos que em última análise coincidem com o do chefe maior do partido, Luiz Inácio, que já tivera uma blindagem especial de parte dos integrantes da cúpula do partido, à época, com a esfarrapada desculpa do "eu não sabia". O mundo inteiro noticiou o julgamento e a condenação, e todos lá fora sabem, que, por tabela, também foi condenado o chefe.
     Não podemos nem devemos ser tão sectários como estão sendo muitos desta pátria amada, dando uma resposta política de apoio ao candidato do PT, caso de São Paulo, como a dizer ao país aquilo que Lula quer: mostrar ao STF que o povão está a seu lado, que ele todo-poderoso vai eleger o ministro que queria implantar o "kit-gay" nas escolas públicas brasileiras. É o tal do imperialismo petista, apoiado, diga-se de passagem, por 70% dos brasileiros, dentre eles, pobres, analfabetos e a "nova" classe média de mil reais de salário.
     A escabrosa Resolução 26 que veio para nos furtar parte considerável de nossos salários, um roubo execrável que já perdura por 4 anos, quando foi defendida pelo seu mentor José Barroso Pimentel, numa entrevista à TV Senado, dizendo o que outros petistas repetem: "graças à Resolução 26 hoje vocês têm superávit", como a dizer: "se ajoelhem a nossos pés porque não foi o Plano 1 que propiciou isto, fomos nós!". Nos fazem de idiotas à luz do dia, nos roubam, desrespeitando leis como a 10.741/2003 e 109/2001.
     Outro dia o incomparável na prudência, ministro Celso de Mello (STF) disse textualmente: "Somos governados por leis, não por homens". Sua Excelência estava se referindo à teoria porque, no Brasil, na prática tal máxima não está acontecendo. Nem com a presidente mulher que manteve, com exceção dos casos escandalosos, a mesma política do antecessor. A presidenta Dilma tem tudo para restaurar a verdade e ser uma boa administradora, se ela quiser. Mas, é preciso que se desligue do passado, esqueça a "gratidão". Se assim não proceder, estará em conluio com todas as falcatruas já condenadas pelo STF.
     Por fim, quero enaltecer as qualidades, o heroísmo sem par, a dedicação à verdade, as origens humildes, a vitória pelo esforço próprio, a boa educação que teve, as 4 línguas que fala, os princípios éticos que defende. Ministro Joaquim Barbosa, um autêntico brasileiro, um afrodescendente que não precisou de "cotas" para chegar onde chegou...Ministro Joaquim, o Brasil ético e limpo está muito, muito mesmo, orgulhoso de tê-lo em nosso meio. Parabéns, Ministro, agora Presidente do STF. Que seus exemplos arrastem todos aqueles que têm ética, decência, e coragem de mudar o que é preciso.

60 comentários:

Blog do Ed disse...

Meu querido amigo e Mestre, Prof. Ari
Você acaba de cometer imperdoável equívoco aí acima. A classe média no Brasil principia com menos de R$300,00 por mês, isto é,R$10,00 por dia! Acho que nem toma café da manhã, todos os dias... e deve habitar algum canto de rua...
Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

Venerável Mestre Edgardo,

Referi-me à fala da presidenta Dilma na "Voz do Brasil", dias atrás, quando disse que no Brasil estava sendo formada uma "nova" classe média cujos salários eram na faixa dos 1.100,00.
De toda forma, valeu sua observação.

Anônimo disse...

O valor liquido de grande parte dos aposentados e pensionistas da Previ, nem chegam ao valor da nova classe média, como o maior fundo de pensão da america latina deixa seus assistidos numa condição de vida tão deplorável.
Reajuste já do PB1, afinal! dar a Cesar o que é de Cesar.

Anônimo disse...

Ari e colegas,

PRESTÍGIO JURÍDICO EM BAIXA.

Advogados criminalistas tidos e havidos como infalíveis, que recebiam a peso de ouro e só trabalhavam para meliantes de elevado poder financeiro, sobretudo um apelidado de “God”, caso do ancião, Dr. Márcio Thomaz Bastos, naufragaram nas defesas dos réus do “Mensalão”, resultando em fragoroso insucesso. Enfim, cai o véu que encobria essa exagerada competência jurídica.

A tese do “caixa dois” que a mídia diz ter sido costurada pelo Dr. Márcio Thomaz para banalizar os crimes de corrupção ativa, passiva, peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha que, na CPI do Mensalão, parecia uma panaceia, uma saída de mestre, a tábua de salvação, o coelho retirado da cartola, naquele momento, surtiu o efeito desejado, embaralhou os fatos e confundiu os parlamentares daquela CPI, porém, não resistiu ao exame acurado, técnico, à luz do princípio da legalidade e foi desmontada no STF e a confissão do réu Delúbio, feita sob o crivo do contraditório, na presença de um magistrado, de que utilizou “recursos não contabilizados”, foi um tiro no pé, tendo efeito reverso e serviu de prova para a condenação de todos, porque “caixa dois” é ilícito penal e, portanto, crime.
Em resumo, a teoria do “caixa dois” foi um desastre.

O mesmo advogado (Dr. Márcio Thomaz) também foi malsucedido na defesa do Carlos Cachoeira, o qual ainda continua preso e vendo o sol nascer quadrado, tendo, inclusive, abandonado a causa certamente pela insatisfação do réu com a falta do “habeas corpus” para libertá-lo, tentado inúmeras vezes e negado.

A desmistificação foi geral, em termos de conceito profissional e da garantia de impunidade para os crimes. Restou provado que quando o julgamento é feito com independência, sem interferência política, técnico e sob a égide da Justiça, os culpados são punidos, porque consoante determina o “caput” do artigo 5º da CF/88, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Demais disso, contra fatos não existem argumentos, sejam eles emitidos por rábulas ou causídicos matreiros e raposas felpudas.

Muita gente agora vai ter que pensar duas vezes para dar os seus golpes, porque advogado e cirurgião plástico, no máximo, fazem previsões do que pode acontecer, mas garantir adredemente o resultado final, nunca.

Neste contexto, senhores Diretores e Conselheiros do patrocinador-BB na PREVI e os eleitos, executores de serviços sujos, vejam que no julgamento do Mensalão o STF deixou patente que o Governo não tem poder para garantir a IMPUNIDADE a ninguém, portanto, coloquem a barba de molho antes de fazer as suas estripulias na gestão da nossa Caixa.

João Rossi Neto

Ari Zanella disse...

Abaixo, a opinião abalizada do Ruy Brito, sobre o Relatório do Cláudio Leuzinger em Retirada de Patrocínio, vindo da Rede-SOS:

----------------------------------

O relatório do Colega Claudio Leuzinger deve ser lido com muita atenção, especialmente pelas pessoas que tem a responsabilidade de dirigentes de associações e movimentos representativos de nossa comunidade.
O relato dos pronunciamentos feitos na reunião (que, suponho, tenham sidos do Dr. Jaime Mariz titular da SPC), revela que os atuais dirigentes do Ministério da Previdência consideram prioritário mudar a legislação atual, legislando, VIA RESOLUÇÃO DO CNPC.
Segundo o expositor, relata o Colega Cláudio, “o governo considera que a legislação atual engessa o sistema, desestimulando as empresas a patrocinarem fundos de pensão”. E “o governo não abre mão de ter uma resolução que fomente o sistema e não o tranque”.
Pelo visto, o expositor governamental entende como “engessamento” a legislação não conceder a empresa a “liberdade” de entrar e sair do sistema a hora que quiser, imotivadamente, levando a sua parte na reserva especial, se houver, tal como está previsto na minuta da Comissão temática.
Se é isto que o governo pretende, ao invés de fortalecer o sistema fechado, como afirma, estará promovendo a sua extinção, com o que, no futuro, só restarão os fundos abertos, mais fundos de poupança do que de previdência, explorado com fins mercantis por bancos e seguradoras, fora da esfera de competência do Ministério da Previdência.
Sim. Pois a pretensão de entrar e sair imotivadamente é inviável no sistema complementar fechado, que é disciplinado por um contrato de adesão, com direitos e obrigações para os aderentes e para o patrocinador.
Em síntese, as entidades deverão se preparar, sem mais tardança, para uma atuação conjunta, prioritariamente no parlamento, que é o fórum adequado, por ter a competência exclusiva para legislar.
Só assim será possível evitar que a pressão do lobby do Ministério da Fazenda e dos bancos e seguradoras, continuem influenciando a mudança da legislação via resoluções do CNPC.

Ruy Brito

Josue Jorge Jr disse...

Está começando a desmoronar o castelo do império petista. Aquilo que eles achavam que duraria por infinistos anos, agora está vindo a baixo. Os distintos senhores José Genuíno, José Dirceu, etc, acham que mesmo condenados, não irão para a cadeia e a vida deles continuará na mesma, ou seja, enriquecendo e logo, logo, tudo estará esquecido. A nova classe social criada pelo PT, que envolve os mais humildes e aqueles que recebem até 1.100,00, ou mais, é na realidade uma massa de manobra exaustivamente usada por este partido, criando leis e resoluções para corroer salários daqueles que ajudaram no crescimento do país durante toda a sua vida ativa.
Li no facebook que a CUT escreveu uma nota repudiando veemente a atitude e decisão do STF em relação aos cumpañeros Zé Dirceu, Zé Genuíno, Marcos Valério etc.
Como nada neste mundo ficou, fica ou ficará encoberto, as manobras macabras e falcatruas do Partido dos Trabalhadores também já estão a descoberto e as máscaras continuarão a cair. Nos resta aguardar a decisão da justiça e a reparação em favor daqueles que foram lesados por esse governo.

Anônimo disse...

Roberto Nascimento disse: Eu fui petista simpatizante por muitos anos (diretor de Sindicato filiado à CUT) e me filiei ao PT em janeiro deste ano. Disse a quem me convidou e entregou a ficha de filiação que estava me filiando principalmente para criticar as merdas que o PT local estava fazenda, ao participar de um governo do DEM.
Então, como petista antigo, eu digo:
acho que todos devem ser severamente punidos, não acredito que o Lula não sabia de nada, e precisamos ir até o fim na apuração de tudo.
Como já disse anteriormente, acho que, apesar do PT, o Brasil melhorou MUITO nos últimos anos. E isto não é desculpa para tudo de errado que aconteceu.
Só acho que, por conta do mensalão, muita gente se esquece dos 8 anos de desgoverno do FHC e seus inúmeros escândalos, de quanto foi ruim para nós do BB/PREVI e, principalmente, que precisamos então encontrar um novo caminho.
PSDB nunca mais.
E o mais curioso é que conseguiram blindar o PSDB e o mensalão mineiro, de Eduardo Azeredo/Aécio Neves, embora mais antigo, continua esquecido.
Agora o mega-blaster-super-herói-justiceiro Joaquim Barbosa vira Presidente do STF, se o mensalão mineiro chegar a virar assunto no STF nomeiam um Gilmar Mendes qualquer para relator, e vira tudo pizza.
Vejam bem: NÃO estou defendendo o PT. Que os responsáveis sejam presos e obrigados a restituir o que roubaram.
Apenas gostaria de ver o mesmo empenho de todos os envolvidos para apurar o mensalão mineiro, tão grave quanto o petista.
Mas acho que já foi esquecido. Uma pena.

8.675.451-3 - ROBERTO NASCIMENTO.

Ari Zanella disse...

Tudo em concordância, Nascimento. Tabém não concordo com o PSDB nem com o PMDB. Só que não teve ninguém que os acusasse na justiça. Este foi o erro. Estão impunes porque ninguém os denunciou.

João Rossi Neto disse...

O cacique do PT, Sr. Lula, tem orientado os seus sectários para rebater e esvaziar as condenações derivadas do “Mensalão” impostas aos membros do seu partido, com o objetivo de evitar dividendos eleitorais aos adversários, como se fosse possível colocar essa montanha de lixo que agride o Estado Democrático de Direito, debaixo do tapete. A questão, obviamente, não é de espaço, mas de honra, caráter, lisura e dignidade.

Minimizar de que jeito os efeitos do esquema criminoso? Pôr sal em carne perdida para quê? Agora é muito tarde para isso. Um assunto que espalhou como rastilho de pólvora e ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo, com repercussão altamente positiva, demonstrando que a maior rede de corrupção, até hoje conhecida no Brasil, engendrada e implementada nos dois mandatos do Governo Lula, foi severamente punida pela Suprema Corte (STF), episódio em que veio a lume a figura do justiceiro, Ministro Joaquim Barbosa, responsável direto pela elucidação do “mosaico criminoso” e da punição dos delinquentes, feito que ficará indelével na história deste País.

Felizmente, do lado sadio e digno despontou o Ministro Joaquim Barbosa, pessoa do bem, elogiada e aplaudida merecidamente, contudo, como nem tudo é perfeito, na outra ponta, estão às ovelhas negras, sem trocadilhos, os Ministros Ricardo Lewandowski e Dias Tofoli. Deus, com razão, não deu asas às cobras, exatamente para que o mal não vencesse o bem, como aconteceu no presente caso.

A Rede Globo não deveria abrir espaços para a manifestação dos condenados, pois, isto é um desserviço à Nação.

O réu José Dirceu disse que não importa o julgamento do Mensalão e sim a vitória nas eleições em curso.

Então, se pensa que ainda tem algum resquício de prestígio, por que pede para subir, junto com José Genoíno, Delúbio e Marcos Valério, nos palanques dos candidatos do PT, neste final de campanha, nos locais que terão segundo turno?

Aposto que não seria aceito pelos chamados “companheiros”, temerários da opinião dos eleitores, daí o descolamento, a milhas de distância, que tais candidatos, especialmente o de São Paulo, querem desses réus, cujo caminho futuro poderá ser o da cadeia, a depender da dosimetria das penas, caso, antes, não metam o pé da estrada com destino a Cuba, roteiro preferido para fuga, outrora já utilizado.

A hipocrisia é fácil de ser comprovada. Nos ambientes internos do partido, o réu José Dirceu, em especial, é aplaudido de pé, porquanto entregou cargo (Ministro da Casa Civil) e cabeça para salvar o chefe, todavia, é vedada a sua presença junto aos lideres, em reuniões com o povo, por razões óbvias, sendo as trevas o seu novo e eterno habitat.

É notória a falta de solidariedade do PT, ao deixar um irmão de partido, de luta, ferido, abandonado à beira da estrada, ou na planície, entregue ao seu destino, debalde tenha cavado a sua sepultura com as próprias mãos, em decorrência da ambição desmedida e da cobiça pelo poder, o qual é efêmero e o preço pago para alcançá-lo é muito alto e o crime não compensa.

Cláudio Roberto Almeida disse...



Prof.

Tenho matutado sobre o silêncio do Marcel.

Desde Camburiú e Afabb RS, o Diretor de Seguridade da Previ, para isso eleito, não mais se pronunciou.

Prefiro acreditar, principalmente porque ele ainda está no prazo, (setembro, outubro) que está aguardando a decisão final para dar uma boa notícia.

Ou então, o pior, está sem coragem para dar a má notícia.

Mas, pelo sim, pelo não, ele é nosso Diretor de Seguridade, para o ES, para o reajuste de janeiro, para incorporação do BET e tantos outros assuntos sobre os quais ele poderia se manifestar.

Algo de errado no reino da Previ?

Abraços

Ari Zanella disse...

Amigo, irmão Fernando,

O nobre colega conseguiu expressar-se maravilhosamente. Muitos evangélicos combatem essa devoção à Virgem Maria, dizendo não ser intercessora e que devemos nos reportar diretamente ao Pai, através da Santíssima Trindade. Alegam que o ÙNICO mediador é Jesus Cristo.
É óbvio que Jesus "é o caminho, a verdade e a vida" e que ninguém vai ao Pai (se salva) a não ser por meio Dele.

O que não se pode é ficar discutindo as palavras das Escrituras Sagradas em vez do "espírito que dá a vida".
Existe uma expressão latina cuja tradução é "o homem olha a aparência e Deus olha o coração."

Tenho um filho de 24 anos, o Yuri Andrei, cursa Engenharia Civil, e é um filho exemplar. Mais agora quando encontrou Jesus na comunidade evalgélica "Bola de Neve". Diversas vezes discutimos sobre Maria e os santos em geral. Um dos argumentos que ele usa é de que Maria e os santos AINDA não estão no céu, só ressucitarão no último dia, no julgamento final. Então lhe contraponho: E o que dizer das palavras de Jesus, na cruz, ao ladrão arrependido: "Em verdade, em verdade te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso."?

Ari Zanella disse...

Meu amigo Cláudio Almeida,

Seu comentário é muito sensato e real. Deve estar acontecendo isso mesmo no reino da Previ. Estão acuados, não vão dar nada de aumento no ES e ficam "se escondendo" principalmente o Marcel que estava dialogando. Estou sem respostas há quase dois meses das ligações e pedidos que lhe faço. Lamentável.

Anônimo disse...

Mestre Ari, se a sua distinta pessoa que ja o conhece pessoalmente esta sem resposta, imagine nós aqui plantados pacientemente aguardando.
Mas...já estamos em CONTAGEM REGRESSIVA para um desfecho final sobre o realinhamento do ES desta ano.
Nao quero realmente acreditar que ja vai cair tao cedo a MASCARA do novo diretor Marcel. (será que vai aparecer o rosto do Sasseron?)
Mais uns dias e saberemos.

Guilherme

Anônimo disse...

Jesus disse:

EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.

Está no Evangelho de S. João 14:06

HELENO PINTO NOBRE disse...


PREZADO E RESPEITADO COLEGA ARY; COMO ME INTERESSO BASTANTE PELA QUESTÃO TENTAREI ARGUMENTAR ALGUMA COISA POIS AO RESPONDERES AO "IRMÃO FERNANDO" CITASTES O TEXTO DE LUCAS 23:43 .

COMO TENHO UMA TRADUÇÃO RELATIVAMENTE ANTIGA; TRADUÇÃO DA VERSÃO INGLESA DE 1961; MEDIANTE CONSULTA CONSTANTE AO ANTIGO TEXTO HEBRAICO; ARAMAICO E GREGO ; REVISADA EM 1977 E.C. - EDIÇÃO BRASILEIRA . CHAMADA TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO DAS ESCRITURAS SAGRADAS E ESTE MESMO TEXTO CITADO LUCAS : ( UM MÉDICO ) 23: 43 : REZA TEXTUALMENTE :
" E ELE LHE DISSE : " DEVERAS ; EU TE DIGO HOJE : ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO".!

COMO SEI QUE ÉS UMA PESSOA EXTREMAMENTE INTELIGENTE E TE ADMIRO MUITO ( APRENDI A TE ADMIRAR ; EMBORA NÃO TE CONHEÇA PESSOALMENTE ).
TENHO UM ENFOQUE BEM DIFERENTE A RESPEITO DA QUESTÃO. E SE LERES TALVEZ EM TUA BÍBLIA OU SE PROCURARES A VERSÃO QUE CITEI PODERÁS CONFIRMAR O QUE ESTOU TE RELATANDO .

VOLTANDO A MINHA PESSOA ; ENTRE OS ANOS 1977-1981 MINHA CURIOSIDADE FOI DESPERTADA PARA COMEÇAR A PESQUISAR; SE AQUILO QUE EU ACREDITAVA ESTAVA CORRETO E COMECEI A PROCURAR TAIS QUESTÕES. CONTINUO ACREDITANDO QUE O PARAÍSO NÃO É NO CÉU PARA TODOS E SIM PARA ALGUNS ESCOLHIDOS ;CFE. O LIVRO DE REVELAÇÃO OU APOCALIPSE RELATA EM REVEL . 14 :1 ( 144.000 ) QUE REINARÃO COM JESUS NOS CÉUS. O PARAÍSO QUE DEUS CRIOU NA TERRA QUANDO COLOCOU OS PRIMEIROS HUMANOS QUE CRIOU NO ENTENDIMENTO MEU E DE MAIS DE 8 MILHÕES DE PESSOAS MUNDO AFORA SERÁ RESTAURADO; POIS VEJO QUE O CRIADOR NÃO CRIOU A TERRA PARA SER DESTRUÍDA PELO BIXO HOMEM .!

LENDO O TEXTO DE LUCAS 23 :43; JESUS ACENTUOU QUE AQUELE MALFEITOR ESTARIA COM ELE NAQUELE PARAÍSO .! QUAL PARAÍSO ? O RESTAURADO PARAÍSO QUE DEUS CRIOU PARA OS HUMANOS VIVEREM.

SEI QUE É UMA POLÊMICA MUITO GRANDE. A MAIORIA ESPERA VIVER NUM PARAÍSO NO CÉU; MAS A BÍBLIA NOS TRÁS ESTA VISÃO PARA SER APRENDIDA.

JESUS MENCIONOU EM JOÃO 8:32 : CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. PORTANTO ; TEMOS QUE PROCURAR E EXAMINAR PROFUNDAMENTE O NOSSO CONHECIMENTO . TERIA MAIS COISAS PARA ARGUMENTAR;MAS A MENSAGEM IRIA SER MUITO EXTENSA.

FICO POR AQUI ; O LOUCO; HPN; MATRIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO. ESTA INFORMAÇÃO QUE REPASSASTES PARA O IRMÃO FERNANDO MEXEU COM AS MINHAS LUMBRIGAS. ENTENDESTE .!

GOSTARIA QUE APROFUNDASTES O TEU CONHECIMENTO; SEM QUERER SER O DONO DA VERDADE . UM FORTE ABRAÇO E BOA REFLEXÃO .!
ESTOU POR AQUI SEMPRE QUERENDO APRENDER MAIS .!
E TENTANDO COLABORAR. MUITA SAÚDE PARA TI E PARA O JOVEM FILHO IURI ANDREI; O FILHO EXEMPLAR .

Anônimo disse...

CALMA PESSOAL, O ES VAI SAIR SIM. NÃO PARA OUTUBRO MAS EM NOVEMBRO, E DIGO MAIS: VAI SER 150 E NÃO 180 COMO DESEJAM. MARCEL ESTÁ DIALOGANDO. NÃO DEPENDE SÓ DELE. TENHAM PACIENCIA, ACALMA SEUS CORAÇÕES QUE TUDO DARÁ CERTO. NÃO ESTOU NEM UM POUCO PREOCUPADO QUANTO A ISSO. NÃO FIQUEM DESESPERADO. A DIREÇÃO DA PREVI NÃO LEVA EM CONTA ÁS OPINIÃO PARTICULARES DE ASSOCIADOS, E PELO QUE SEI ELES NUNCA LERAM BLOGS NENHUM, ISSO É SER MUITO INGÊNUOS PARA NÃO DIZER INFANTIL. DENTRO DAS AGENCIAS NÃO EXISTE ESSE ESTRESE QUE OS SENHORES ESTÃO PASSANDO. QUEM ESPEROU ESSE TEMPO NÃO IRÃO MORRER SE ESPERAREM MAS UM POUCO. JÁ DISSE E REPITO: NÃO DEPENDE SOMENTE DO AMIGO MARCEL.

Ilustrissimo colega Ari Zanella, não posso me identificar. Mas peço calma. E que acalme os colegas. Sinceramente, na ativa dentro da nossa caixa. Existe uma senhora pensionista que esteve semana passada aqui, na porta da Previ e muito brigou. O nome não posso revelar, mas está lutando bravamente em favor dás pensionistas. Ela falou com o amigo Marcel e foi orientada a 'brigar'. Sem mas Abraços cordiais.

PS: ERROS DE PORTUGUÊS NECESSÁRIOS.

Anônimo disse...

Mestre Ari , confesso que esse minifundio que você governa me faz muito bem. As suas intervenções, sempre ponderadas e tempestivas, são um colírio para os nossos olhos e alma. Muitos são os participantes brilhantes; o João Rosssi é show de bola. Como escreve bem o danado. Confesso que, catolico praticante, tenho inveja da inteligência do João Rossi. Para você, como diria o Fernando Lamas: Paz e bem ! Cordialmente, Divany Silveira - Sete Lagoas-Mg.

Ari Zanella disse...

Amigo Divany,

Você é muito benquisto por todos nós. Apareça mais vezes porque às vezes você toma um chá de sumiço. Obrigado pelos elogios e volte sempre!

Ari Zanella disse...

AVISO: Estou recebendo mensagens sobre a Bíblia que não é conveniente publicar neste espaço, posto que foge ao tema proposto que são assuntos do PB1.

Estou publicando-os no meu outro blog que trata deste assunto:
www.paocelestial.blogspot.com

Grato a todos.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
O seu blog é show de bola.Tô aprendendo muito. Com o Joao Rossi aprendi mais duas coisas "não se põe sal em carne podre" e "elucidação do mosaico criminoso.". Bola branca para você, para o Rossi e para o min. Joaquim Barbosa.

sss disse...

Urge que se esqueça o Sr Lula. Ele não é mais presidente deste País; ele não apita em mais nada. Ficar fazendo citação do nome dele é fazer com que se sinta no direito a intromissões por achar que o povo o venera. Como foi dito acima a "Presidenta" precisa esquecer favores não deixando que pitacos de fora atrapalhe sua gestão. Precisa empunhar a Espada de Têmis e partir para o ataque a tudo de ruim existente neste País. Precisa fazer valer sua boa vontade, caso ela exista...

Ari Zanella disse...

Sérgio disse...

Nunca vi tanta gente sem esperança. Lutar é preciso, mostrar os erros é necessário. Pedir ajuda e socorro é natural do sêr humano. Vamos acreditar que conseguiremos reverter essa situasção de penúria de nós aposentados. Lembramos que no tocante ao ES, só vai conseguir usar aqueles que possuem margem consignavel. Então não há risco de quebra da PREVI. Que as aves "agourentas" fiquem na sua e não metam o bedelo onde não é chamado. Temos a certeza que seremos atendidos em nossa pretensão. Melhorar um pouco o Empréstimo Simples para que possamos respirar melhor, uma vez que o reajuste prometido de nossas aposentadorias ainda não aconteceu.

Anônimo disse...

Roberto Nascimento disse:
Ao anônimo das 16:23 h.: Embora sua postagem tenha dado algum alento a quem está esperando algum realinhamento no Empréstimo Simples, ela tem um problema.
Você, como (pelo jeito) funcionário da PREVI, chama de "infantil" quem acredita que alguém da citada Caixa acompanha os blogs.
Pois bem: do alto da minha infantilidade, sou obrigado a chamá-lo de DESINFORMADO.
Na reunião acontecida aqui em Assis(SP), Marcel Juviniano Barros AFIRMOU que acompanha os blogs. Citou Ari Zanella, Dr. Medeiros e Marcos Cordeiro, alguns com críticas, que não vêm ao caso neste momento. Isto na presença de pelo menos 20 colegas, além do particular que tivemos, por uns 15 minutos, no café.
Evidentemente, até pelo cargo que ocupa e por questão de tempo, não deve ter a assiduidade que alguns de nós temos, de 3, 4 ou 5 acessos por dia.
Mas É CERTO que Marcel acessa os blogs.
Na mesma reunião, chegou a citar a "fórmula do Valentim"( que considerou boa mas de não tão fácil aplicação), e outros comentários daqui do blog do amigo Ari.
É obvio que a decisão não depende apenas do Marcel. Não somos ingênuos, somos calejados de muitos anos.
Mas não aceitamos ser subestimados, nem que nos chamem de mentirosos.

8.675.451-3 - ROBERTO NASCIMENTO

P.S.: Ainda assim, agradecemos sua "informação". Se for verdadeira, é bom saber que que pode vir 150/alguma coisa.
Para os pessimistas (como eu) que têm dúvidas inclusive quanto a um 110/120, já é algum alívio.

Anônimo disse...

Sr. Roberto Nascimento

O senhor está defendendo o pt SIM! O chamado mensalão do governo mineiro é do governo mineiro pertence ao Azeredo não tem nada a ver com o partido. seja qual for. Serviu apenas para lançar ao mundo esta jóia que é o senhor Marcos Valerio. O senhor negando sem negar, defendendo sem defender continua o mesmo petista sem vergonha que já deveria ter calçado as chinelas de corrupto junto com os seus. Não precisamos disso. Precisamos de união para chegar lé em cima e reinvindicar o que é nosso. Deixe de besteira e pare de ser comandado. O Brasil caminha sozinho. O brasil parece um desses meninos nascidos na favela e que despontam e a gente nemsabe por que. O Brasil é o país do garoto Joaquim Barbosa, meu senhor. Sua familia ajudou este menino? Conhece alguem que tenha ajudado este menino? Este é o Brasil. Neste caso é negro, mas pode ser branco e mulato tambem. E ter olhos azuis que parece ser o terror do seu mentor LUla. Pare com isso. É de gente comoo senhor que nós não precisamos. O que critica enaltecendo.O que não se desliga de mentores. Precisamos de mentes livres. Nos deixe por favor.

Rosa Calixto

Anônimo disse...

Sra. Rosa Calixto: Não aceito ser chamado de sem-vergonha por quem tem a audácia de defender mensalão, seja petista, ou o que for. Se a senhora finge desconhecer o tamanho do mensalão mineiro (que não é pequeno como querem fazer parecer), problema seu e da sua cegueira.sem vergonhice é atacar o PT e defender o PSDB. Tudo farinha do mesmo saco.
A mesma cegueira que periga levar o Walitta para concorrer à Presidencia em 2014. Para perder, claro.
A única coisa que espero que aconteça é que seja aplicadas as mesmas penas e o mesmo rigor a QUALQUER mensalão,de qualquer partido, e duvido que aconteça com o do Azeredo/Walitta.
Se a simples menção foi capaz de provocar tal reação na senhora, sinal de que precisa mesmo ser apurado...rs.
Quanto ao fato de Joaquim Barbosa ser negro (também sou) e a insistência em lembrar este fato remete a outras coisas, está me entendendo?
No mais, me poupe de seus comentários.
O blog é livre e postarei quando, quanto e sempre que quiser, e o Ari tem a liberdade de censurar, enquanto dono do blog. Mas apenas êle, Ok?
Estou muito velho para aturar gente imbecil. Passar bem!
8.675.451-3 - ROBERTO NASCIMENTO

Ari Zanella disse...

Olá Rosa Calixto! Fique calma, menina! O Nascimento é gente boa. Eu só divirjo dele na questão política. No mais, ele colabora com bons comentários no blog. Precisamos conviver com ideias divergentes, pois em cada cabeça, uma sentença.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 16:23,

NA MODALIDADE 150/150?

Anônimo disse...

A maior justificativa que o PT e os petistas dão é "roubei, mas todo mundo rouba", "somos corruptos, mas o PSDB também é". Bah.... Nenhum dos dois presta, nem PT nem PSDB. Tudo farinha do mesmo saco. Dirceu, Genoino etc, são iguais a Azeredo, Maluf, FHC, e etc. Bandidos

Anônimo disse...

AH!!! A mente humana.Às vezes capaz de enxergar ao longe e na maioria das vezes se perde a um palmo do nariz.
Como é influenciável por questões menores e por palavras ditas sem pensar.Incapaz de pensar, analisar para se expressar.
O que condeno, o irmão venera.O que venero, o irmão condena.
Pensemos, caros irmãos.

Anônimo disse...

Por favor, Ari, publique:

PEDIDO DE DESCULPAS: Quero publicamente pedir desculpas à sra. Rosa Calixto por meu post anterior, que já foi publicado e (acho) não tem volta. Não tenho direito de chamar ninguém de imbecil (muito menos uma senhora), apenas por divergência de opiniões. Serei um pouco extenso, mas é necessário.

Recentemente, num blog da Net, ousei discordar do blogueiro, dizendo que sua proposta de centralização das dívidas junto à PREVI era uma idéia ruim. Creio que , falando francamente, criei uma, digamos , inimizade. Posteriormente, quando o mesmo blogueiro, dando voltas, detonou a "fórmula do Valentim" - da qual sou apoiador e entusiasta - publiquei que ele criticava, mas não apresentava qualquer proposta alternativa.
Pronto! Foi o suficiente para melindrar o sujeito, que em sua ultra agressiva resposta escreveu , em certa hora, "a repulsa que você sente por mim". Achei interessante uma pessoa falar em "repulsa' entre pessoas que só se conhecem na Net, quis brincar (ou mesmo ironizar), e na minha réplica escrevi : Caro e "repulsivo"..rs.. fulano de tal: .
Só piorei a situação: na sua tréplica, o blogueiro - além de me acusar de ser anônimo e não "dar a cara para bater" , por assinar somente "Nascimento", escreveu UM MONTE, dizendo que não publicaria
mais nada de quem sentia repulsa por êle.
As "aspas" e mesmo a declaração no post de que eu não poderia sentir repulsa por mera discordância de idéias, na Net, por alguém que não conhecia pessoalmente, de nada adiantaram. Não foram entendidas.
Fui obrigado a usar outro blog para dar minha identificação completa, um bravo relato de minha (pífia) carreira no BB, endereço, CPF, RG , e-mails e telefones.
O blogueiro só leu até o "repulsivo"..rs..., e já detonou a partir daí. Creio que tenha sido o impulso.

Pois bem: Ontem, aconteceu o mesmo comigo. Só consegui ler o que achava que estava me agredindo, no post da Rosa Calixto, e , muito P. da vida, só me interessava "responder à altura"...rs. E acho que passei do ponto.
D. Rosa Calixto: quando a gente publica algo na Net, damos o direito a quem ler de ter a interpretação que quiser. Pois bem:
a senhora tem o DIREITO de achar que estou defendendo o PT, de achar que o mensalão mineiro foi apenas um caso de corrupção LOCAL - ou ROUBO LOCAL - e não ligado a partido algum (apesar de Azeredo/Wallita serem PSDB desde sempre), e de que, sendo LOCAL e envolvendo menos dinheiro, não tem tanta gravidade assim. Já tinha lido outros posts a respeito, não identificados, em outros blogs.
Eu estou, sinceramente, cansado disto tudo. Quero que Dirceu, Genoino, Valério,Delubio, Valdemar, e quem mais estiver envolvido paguem pelos seus crimes, e que - principalmente - devolvam o que foi roubado. Se a pena for prisão, cadeia neles!
Porém - aí assumindo meu lado petista, por que não ? - gostaria que tivessem a companhia, na cadeia, de Azeredo e seus asseclas. A mim não importa o partido, se foi menos ou mais que o "federal", se foi local, estadual, municipal, do quarteirão, que sejam punidos TODOS, com o mesmo rigor.

E aí está minha dúvida: acho que NADA vai acontecer com Azeredo & Cia. JB não poderá ser o relator, e aí a coisa já desanda. Mas tudo bem, coisas do Brasil.

Me desculpe, D. Rosa Calixto.

8.675.451-3 - ROBERTO NASCIMENTO

Anônimo disse...

Complementando:
P.S.: Anos atrás, quando candidato a governador, Paulo Maluf patrocinou um show gospel na minha cidade, com a banda americana BRIDE.Era uma enorme carreta-palco, totalmente pintada com figura e materiais de propaganda do Maluf. Meu grupo faria a abertura do show do Bride.
Quando cheguei ao show e vi a carreta, como petista não filiado mas convicto(era diretor do Sindicato), me recusei a "subir no palco do Maluf". Mesmo com os apelos do pastor, fechei questão e estraguei (um pouco só, é claro) a festa, pelo menos para meu grupo.
Me lembro até hoje das palavras do pastor: "Você tem que entender que eu tenho o DIREITO de apoiar Paulo Maluf, não me importando sua opinião a respeito". Respondi que eu também tinha o direito de não tocar...rs.
Hoje vemos, tristemente, Paulo Maluf receber Lula e Haddad nos jardins de sua casa, em troca de uns poucos minutos da TV e posterior entrega de cargos.
Por isto reafirmo: TUDO FARINHA DO MESMO SACO ! TODOS! TODOS! TODOS!

E não vale MESMO a pena me indispor,seja na Net, com quem quer que seja, por conta de qualquer político.

Um abraço a todos e desculpem o tamanho do post.

8.675.451-3 - ROBERTO NASCIMENTO

Anônimo disse...

I have to say, while looking through hundreds of blogs daily, the theme of this blog is different (for all the proper reasons). If you do not mind me asking, what's the name of this theme or would it be a especially designed affair? It's significantly better compared to the themes I use for some of my blogs.

Ari Zanella disse...

Answering the above comment:

We are a community of retired people joined about a common subject in our Pension Fund called PREVI in Brazil. We discuss about it.
Regards.

Anônimo disse...

AINDA ESTOU A SABER O ALONGAMENTO, MAS CREIO MUITO SER OS 150\150

Ari Zanella disse...

Para um Anônimo, que não publiquei:

Cada ser é livre para postar onde melhor lhe aprouver. Considero autêntica a postagem no Marcos; nos outros é "fake".

Anônimo disse...

Viva!!!
Viu como é
bom ter anonimo?
O Medeiros confirma para semana q vem. E para nosso anonimo sei que vc
nem pode falar. Se a Previ te pega...

Na sua mesa.

MARCOOL disse...

A título de estimular o debate, repudio o seu ridículo comentário:

" Só que não teve ninguém que os acusasse na justiça. Este foi o erro. Estão impunes porque ninguém os denunciou."

11/10/12 13:01


A denúncia está aqui.


http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_pdfs/Inq%202280.pdf

Anônimo disse...

Onde está escrito que o Dr. Medeiros confirmou para semana que vem?
Por favor não brinquem com coisa séria...

Ari Zanella disse...

Anônimo 14:07

O amigo Medeiros "acha"...(leia de novo a última frase da postagem "Ainda tem espaço para melhorias no ES".

Entre os verbos "achar" e "confirmar" há uma diferença abissal.

Tome mais cuidado ao dar informação, senão você complica o doutor Medeiros, meu amigo...

Anônimo disse...

O DESERTO E O EMPRÉSTIMO SIMPLES

Vocês já ouviram falar do homem que se perdeu no deserto e estava morrendo de sede? A nossa situação em relação ao ES não é diferente.
No deserto, o homem sedento avistava água logo ali adiante, mas na verdade eram falsas visões criadas por seu cérebro, como institno de sobrevivência. Com isso obtinha mais uma forcinha pra seguir alguns quilômetros adiante. Assim estamos nós, que acreditamos em falsas promessas. Elas nos dão forças para seguirmos contornando por mais alguns meses,até o reajuste. Aí, então, conseguimos renovar o ES, pois a margem consignável aumenta proporcionalmente. Porém, melhorias no empréstimos Simples vocês podem esquecer, a não ser quando a outra eleição se aproximar.

Resta-nos gritar, berrar, choramingar e urrar contra a frieza de nossos eleitos. Mas percam a esperança. Nada vai mudar. Só muda o ocupante da cadeira mais cobiçada dentre as que existem nos fundos de pensão deste país.

E o tempo vai passando, passando, passando.....

pa/gyn

Anônimo disse...

Tens razão! O cara com 40 mil por mês vai lembrar de quem o elegeu? Já foi... Fiquem espertos na próxima eleição e tratem de colocar quem mantenha as promessas de campanha depois que lá estiver, senão...
O Lúcio de Castro, repórter da ESPN, viajou para a Colombia por ser finalista de uma premiação sulamericana de melhor repórter investigativo. Isso se deu em função de reportagem sobre o Ricardo Teixeira publicada na revista ESPN. Já imaginaram se ele se interessasse por uma matéria sobre Previ? De como o dinheiro dos velhinhos acaba indo parar indiretamente nos maracanãs, itaquerões, etc, etc, etc?

Anônimo disse...

Caro Prof., por ser um blog "multifunções", a little help for a friend: Por favor traduza a frase do comentário em inglês, especificamente: "IF you do not mind me AsKinG, what´s the...
Desculpe se abuso.

Ari Zanella disse...

"Se você não se importa que eu lhe pergunte, qual é o..."

Anônimo disse...

Agora´só falta a outra parte reconhecer o exagero, que não tem a verdade absoluta e pedir desculpas ao atingido e ao blog.
Aí volta tudo ao racional.

Anônimo disse...

Preciso tanto de ajuda amigo Ari, porque não publicou o meu comentário? Não sou infiltrado como dizem, sou apenas um homem triste e amargurado. De qualquer modo, eu agradeço-lhe muito. Que Deus o proteja. As vezes ás angustias é tão grande que penso que vou morrer. A onde posso pedir socorro gratuito? Estou e total desespero. Não vou fazer besteira, mas preciso de socorro imediato. Em nome de Deus me oriente. Não precisa publicar esse meu comentario eu só queria ouvir os colegas.

Alma machucada 2 ( só coloquei o numero porque tem uma outra pessoa no mesmo dilema que eu) Cade esse Deus que tanto falam?

Anônimo disse...

Querido Ari,

Enfim hoje estou podendo ler seu blog, pois voltei a dar aulas e minha vida ficou corrida demais.
Com tudo o que estou vivenciando, penso que o partido do PT está cavando sua própria sepultura perdendo total força.
Penso que se ele continuar a existir um dia veremos um tipo de propaganda assim: ¨Pelo amor de Deus, cidadãos associem-se ao PT¨.

Um forte abraço,

Sua querids amiga Lú.

Ari Zanella disse...

Caro Alma Machucada,

Deus nos põe à prova sempre. De fato, Ele se utiliza de todos nós para, com a caridade e a solidariedade, ajudar-nos mutuamente. Você diz: "cadê o Senhor?" Nunca esqueça que Ele disse: "Vinde a mim vós que estais cansados que Eu vos aliviarei, porque meu fardo é leve e meu jugo é suave". Verifico em você a falta da força da fé. "Pedi e recebereis. Tudo o que pedirdes a meu Pai em oração, Ele vo-lo concederá. Pedi-o em meu nome."

Você pediu, na missiva anterior, que houvesse a manifestação do Fernando Lamas (católico - ele não é evangélico como você disse) e da minha grande amiga Lena Leal, que se encontra no exterior ao que me consta). Pois bem, de minha parte, peço aos dois que, se possível, lhe dirijam alguma mensagem de ânimo e solidariedade. Aliás, a guerreira Lena já presta serviços voluntários aos necessitados do Rio (em silêncio, como quer o Senhor) há muitos anos.

Anônimo disse...

Caro Professor Ari, bom dia.
Saudações fraternais.

Somente agora li a mensagem "Alma Machucada".

Quero escrever sobre ela, o quanto antes, mas será no Pão Celestial, mais adequado.

Grato e PAZ E BEM!

Fernando Lamas (Aposentado BB)
Valinhos(SP)

"Por que, ó Deus, rejeitar-nos, até o fim? Por que arder em ira, contra ovelhas do teu rebanho?"
Salmo 74(73), 1.

Anônimo disse...

Prestativa Lena,

Procure o Lúcio de Castro da ESPN no Rio de Janeiro e conte a história das pensionistas do BILIONÁRIO FUNDO DE PENSÃO. Por favor...

Anônimo disse...

Prezado Professor Ari, saudações cordiais.

Enviei modesto comentário, no Pão Celestial, na sua postagem os Irmãos de Jesus.

Grato e PAZ E BEM!

Fernando Lamas (Aposentado BB)
Valinhos(SP)

"Todo o ser que respira, louve a Javé!
Aleluia!"
Salmo 150, 6.

Ari Zanella disse...

O blog Pão Celestial pode ser acessado ao lado esquerdo deste blog, na "Minha lista de blogs" ou

http://www.paocelestial.blogspot.com

Aceita tanto ".com" , como , ".com.br"

Anônimo disse...

Para fazer "a revolução", não precisamos pegar em armas ou acabar com a vida de ninguém. A nossa "arma", são as redes sociais, acredite no poder que nós temos. Basta cada um fazer a sua parte e ampliar.
Tá na sua mão. Na nossa mão.
Seja bastante coerente.
A Carta publicada no Globo
• Voto facultativo? SIM!
• Apenas 1 Senador por Estado? SIM!
• Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
• Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
• Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
• Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
• Fidelidade partidária absoluta? SIM!
• Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
• Ampliação do Ficha limpa? SIM!
• Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
• Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!. Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!
• Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
• Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!
• Voto em lista fechada? NÃO!
• Financiamento público das campanhas? NÃO!
• Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
• Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!
"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."

Anônimo disse...

Caro colega acima, das 14:57:

Concordo 100% com Vossa Merce.

- Gostaria que o "resultado" do seu comentário/mensagem fosse positivo, estampando a primeira página de um jornal decente.

Discordo do final da mensagem, melhor seria: " O dinheiro faz homens grandes; o conhecimento faz homens humildes. Somos todos ricos.

/lui.


Anônimo disse...

Prezado Ari,
Já que o seu blog é cultura - tambem - gostaria de tirar uma duvida: If you don´t mind me asking...poderia ser também "If you don´t mind MY asking ", como eu aprendi...?

Ari Zanella disse...

Pode sim. Com a tradução "se você não se incomoda (importa) com a minha pergunta.

My = meu, minha, meus, minhas - pronome possessivo.

Me = me, mim - pronome oblíquo.

Porém, fica melhor a tradução : "Se você não se importa de eu perguntar."

Abraços.

Lena Leal disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ari Zanella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estou bastante entristecido com o falecimento do colega Ayrton. Existe Ari algum comentário de em seus posts ou no posts do Sr. Marcos que você poderia traze-lo para cá? Para relembrarmos?

Meus pêsames, a toda família.

Ari Zanella disse...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...
Caros Colegas,

Com pesar participamos o falecimento do Colega AIRTON PORTILHO MAGALHÃES, a quem dirigimos nossas orações.

“Marcos,

Acabo de receber noticia de Muriaé (MG), onde meu irmão estava internado.
Ele faleceu às 2:45 hs de hoje, 14.10.2012.

Abraço fraternal,
Luiz Augusto”

Airton nasceu no dia 15/02/1940 em Cataguases (MG) onde residia.
Faleceu no Hospital do Câncer de Muriaé (MG) da Fundação Cristiano Varella, onde padecia do mal ali tratado como especialidade e sempre teve a companhia de familiares próximos, entre eles o seu irmão Luiz Augusto e esposa que somente se afastaram do leito de morte na manhã de ontem.

AIRTON Portilho Magalhães era sócio fundador da AAPPREVI juntamente com o irmão Luiz Augusto Portilho Magalhães que é Conselheiro Fiscal da nossa Associação.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo


14 de outubro de 2012 08:23

Ari Zanella disse...

Eu também, consternado, envio daqui minha solidariedade e hipoteco preces ao colega Airton para que o Senhor tenha-lhe compaixão e misericórdia. Algumas doenças ainda continuam sorrateiras, ceifando-nos vidas que poderiam perdurar.
Ao irmão Luiz Augusto, membro do Conselho Fiscal da Aapprevi, minhas sentidas condolências.