terça-feira, 23 de outubro de 2012

DIRETORIA EM REUNIÃO

      Liguei nesse instante para o gabinete do diretor de Seguridade, e como sempre quem atende é a gentil secretária, a Denise, menina super simpática e educada. Disse-me que estão em reunião, e que logo ao término deixaria um "bilhetinho" para o Marcel, pedindo para dar-me notícias.
      Quando eu estava na ativa, lembro-me bem, as notícias alvissareiras vinham diretamente de Brasília. O gerente-geral passava longo tempo ao telefone, depois passando defronte aos guichês dos caixas, alguém lhe perguntava pelas novidades. Certo dia, ao responder à pergunta curiosa, ele disse: "A novidade é o cestão." Pensávamos que viria um vale-cesta pois àquela época era comum o Valetik e os abonos. O que virá, então, Odilon?
__ Virá o Cestão Fudidos.
      Não me levem a mal a brincadeira. Talvez saia coisa boa dessa reunião da diretoria de Seguridade. Esperamos.

13 comentários:

Ari Zanella disse...

Amigos,

Estou perdendo "feio" para o Medeiros no número de seguidores. Que tal dar uma "mãozinha" pro Arizinho?
Passos:
1. Descer a tela, no LADO ESQUERDO, até encontrar "Seguidores deste blog"
2. Então clique em "Participar deste site".
3.Faça LOGIN usando uma conta que já tenha sido criada no GOOGLE, TWITTER ou YAHOO.(Lembrando que é necessário o uso de sua senha)
4. Depois é só concluir.

A todos, meu melhor agradecimento.

Anônimo disse...

Caraca véio - quanto mistério -
Nem no tempo da Gestapo havia
tanta falta de informação.

De duas uma - ou deve sair um E.S.
bem melhorado ou a parcimônia do
ano passado - 09/11/2011 será man -
tida - mas é muita demora.

Jesus seja louvado.

Anônimo disse...

CESTÃO FUDIDOS e mal pagos.

Anônimo disse...

BOVESPA today - 23/10/12

Despencou mais 1,72 %

57.690 pontos

Credo em Cruz.

Anônimo disse...

Ari, eu vou te seguir, me aguarde.

Quanto ao ES, Deus te ouça.

Pensionista.

Josue Jorge Jr disse...

Caro Professor, já estou seguindo o teu blog. Tenho fé que dessa reunião de hoje virá uma boa novidade para nós. Aguardemos.
Josué Jorge Jr
Castro PR, mas caiu um temporal hoje que foi de arrancar árvores, coisa de loco.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Ari Zanella,
Ari x Medeiros. Neste “embate” não há “perdedores”. Muito pelo contrário, os grandes vencedores são Ari e Medeiros, além dos aposentados e as pensionistas do “PB-1”. Podemos contar com a abnegação dos dois e de figuras interessantes que aqui “pisam” nessa luta em busca de boas notícias e de dias melhores para todos ainda no ano em curso. Como venho dizendo ultimamente, discussões profícuas e participações importantes só podem ser encontradas no seu blog, no do Medeiros e no da ex-diretora Cecília.

Ari Zanella disse...

Caríssimos ,
Fiquem esperto com as Apólices de seguro, peça cópias registrem em cartório se é possivel, organizem pastas. A Previ não é mais aquela de muitíssimos anos atrás mesmo.....Ou por nunca termos precisado não se sabe as dificuldades para o recebimento do que nos é de direito. É triste mas é verdade, voce se humilha, rasteja, prova e ainda tem que gastar o dinheiro que é seu por direito com Advogados, isto é a NOVA PREVI-CAPEC.. é lamentável e um desgaste terrível....E mais: te tratam mal como se os aposentados fossem Velhos Trambiqueiros. Você se sente vulnerável. E esta idéia das Apólices autenticadas, foi de um funcionário da ativa que estava lá aguardando para ser atendido e que devido aos acontecimentos recentes que ele mesmo me colocou a par, estava se previnindo.... Quem diria a nossa PREVI-Capec. Qual não foi a minha surpresa, e a certeza que teria de colocar nas mãos de um grupo de advogados, não era só o meu caso, ele estava com todas as suas apólices e com cópias para serem protocoladas. E nos perguntamos se com as viúvas de funci e também aposentada da Previ, estava neste pé!! imagina com as pensionistas idosas.!!!!....Santo Deus!!!!!!!!

Celia Maria(Maria do Monserrate) Carvalho dos Reis, Obl OSB
Rio de janeiro Rj

Anônimo disse...

Eu acho que quem faz o comentário do tipo feito por Celia Maria(Maria do Monserrate) Carvalho dos Reis, Obl OSB Rio de janeiro Rj , tem o dever se se explicar melhor. Dizer que a Previ é trambiqueira, aí já é demais, não?
Tenhamos bom senso, gente...

Ari Zanella disse...

A mensagem que publiquei da Célia Maria circula na REDE-SOS, quem me repassa é a Lázara Rabelo.
Penso que ela não teria motivos para alertar-nos, se não tivesse tido problemas para receber o seguro da CAPEC. Uma coisa é a teoria, outra é a prática. A CAPEC é apenas uma parte pequena da PREVI. Ninguém é obrigado a acreditar. Quem confia cegamente na PREVI que continue assim. Seria até muito legal se alguém que já passou pela experiência (receber o seguro da Capec) se manifestasse.

Anônimo disse...

Onde se disse que a Previ é trambiqueira?
Eles é que nos apelidaram velhinhos trambiqueiros.

Anônimo disse...

Pronto, Tio Ari. O sr pediu e foi atendido. O vovô tá te seguindo.
Jose Carlos.

Anônimo disse...

Nascimento disse: Aqui em Assis(SP), tinha um Caiex chamado Licas. Era um tipo gozador e bem engraçado na aparência física (era "a cara" -inclusive os bigodes - do Leôncio, do desenho do Pica-Pau).
Foi o primeiro cara que eu vi fazer a piada do "cestão". Mas como trabalhava no posto do INSS, a maioria de seu "público" era de pessoas idosas, que se dirigiam ao Posto.
Naqueles tempos de FHC, o que êle mais ouvia eram reclamações. Mas a todos, informava: "Agora vai melhorar, o sr. não viu? O Fernando Henrique acabou de lançar o "cestão".Ante o interrogação dos interessados, completava "cestão f......!". Risadas gerais...rs.
Maus tempos. Era FHC!

8.675.451-3 - ROBERTO NASCIMENTO