quarta-feira, 26 de setembro de 2012

MENSAGEM ASSUSTADORA

      Recebi  mensagens que me reservo o direito de não publicá-las, devido ser pessoa bastante conhecida. Outras anteriores foram também de situação de penúria, com a atenuante de ser apenas pedidos desesperados a órgãos específicos, sem ofensas a ninguém.

      Desta forma, educadamente, solicito à pessoa que dirigiu a mensagem a meu blog que o faça diretamente às pessoas julgadas aptas a resolver seu problema. Peço desculpas, mas embora vivemos numa democracia e num Estado de Direito, devemos ter todo o cuidado com as palavras para não ofender autoridades legalmente constituídas. A todos peço que comentem com moderação e respeito, ainda que a situação, às vezes, pareça desesperadora.

8 comentários:

Heleno Nobre disse...


REALMENTE UM RELATO ASSUSTADOR E PELO QUE DÁ PARA VER TOTALMENE REALISTA. A QUE PONTO CHEGAMOS.! ESTAMOS NO FIM DA LINHA MESMO.

QUANTA DES-HUMANIDADE. É DE APAVORAR. A SITUAÇÃO DESTA FAMÍLIA É DESESPERADORA. ENQUANTO ISTO OS MARAJÁS DE BRASÍLIA DILAPIDANDO O NOSSO PATRIMÔNIO. E PELO QUE SE ENTENDE NÃO FOI JOGANDO DINHEIRO FORA QUE CHEGARAM NUMA SITUAÇÃO DESTAS.

LAMENTÁVEL MESMO.! ELA SE DESESPEROU E NÃO VÊ NENHUMA SOLUÇÃO PARA A SUA VIDA A NÃO SER DAR FIM A SUA TRISTE VIDA MESMO. QUE LOUCURA .!

QUANTOS MAIS DESTES CASOS SERÃO NECESSÁRIOS ; PARA QUE ALGUMA COISA MUDE NA VIDA DE TODOS NÓS .!!

HPN; LASTIMANDO TODA ESTA TRISTEZA .!

Blog do Ed disse...

Não sei se isso é verdade. Sei que uma realidade equivalente a essa aí pintada é a vida de muitas pessoas no MUNDO. As fotografias da África e do Brasil o confirmam. É esse MUNDO QUE NÃO QUERO. Dizem a Sociologia, a Psicologia e a Neurociência que só a SOCIEDADE através da EDUCAÇÃO eliminará esse problema. Será que não se pode CRIAR uma SOCIEDADE onde TODOS, NASCIDOS SOB RESPONSABILIDADE, TENHAM EDUCAÇÃO, SAÚDE e TRABALHO DIGNAMENTE REMUNERADO? SERIA ISSO CONTRA A LIBERDADE e a INICIATIVA CRIADORA DE RIQUEZAS? Ela teria que ser ANTIDEMOCRÁTICA?
Edgardo Amorim Rego

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Ari Zanella,
Devem ser inúmeros os colegas que têm financiamento imobiliário e empréstimo simples Previ cujos saldos devedores beiram, ou até mesmo ultrapassam, o valor devido pela colega. Ela não está sozinha nessa batalha. Já imaginou se todos resolverem abdicar do bem maior que nós temos? Com certeza serão Previ e Cassi os maiores “beneficiários” de um “processo” como esse já que ficarão livres para sempre dos velhinhos trambiqueiros, que continuam “insistindo” em aumentar cada vez mais a sua longevidade.
E.T. – o comentário desabafo da colega foi postado também nos blogs do Medeiros e da ex-diretora Cecília.

Ari Zanella disse...

RECEBIDO DE UM ANÔNIMO:

Cara colega,



Não faça isto. Como disse o Dr. Medeiros em um comentário no seu blog: quem tem que preocupar com as dívidas são os credores. É claro que queremos pagar, mas depois de não haver jeito, o que eu vou fazer? O pior devedor é aquele que tem o dinheiro e não quer pagar.

Eu minha esposa acabamos de rezar por voce.

Abraços

divany silveira disse...


Carol, permita-me trata-la deste jeito já que noto que você precisa de muito afeto, compreensão e, naturalmente, dinheiro. Este últmo, bem sabemos não cai do céu, mas lutando a gente arruma. Você é testemunha que sim, pois seu débito não é pequeno. Depois que se embolsa o numerário, Carol, o problema é mais do credor do que do devedor, pois a lei protege o mais fraco. Não estamos mais na idade média e há regras protegendo os interesses do mais fraco.Procure um advogado e explique a sua situação de arrimo d familia. O próprio Estatuto do Idoso prevê situações que protegem os pequenos assalariados, pois o salário é intocável. Por último, lembre-se que você tem compromisso moral com seus dependentes que, abaixo de Deus, dependem de você. Imagine que , neste momento, há milhares de pessoas que também estão sofrendo e não tem um ombro amigo para chorar. Sei que outros colegas vão de indicar um caminho, inclusive coirmaõs aposentados de sua cidade deverão se apresentar para cocorre-la. Um abraço Carol.

divany silveira disse...

Carol, permita-me tratá-la assim, pois você você está muito fragilizada. As dificuldades são passageiras como nós. Tenha fé em Deus.

Ari Zanella disse...

No dia de hoje somente a bolsa brasileira caiu. Todas as três americanas subiram e todas as europeias também. Que se sucede?

Rosália Maria disse...

Caro Ari, a quem devo recorrer? Já retirei meu salário da Previ e do INSS do BB, somando dá R$ 3.400,00, sim esta fortuna. Aposentei-me como gerente de contas, fui assediada a fazê-lo em 2007. Daí começou o meu desespero, cheguei a trabalhar em outra atividade, fui demitida. O Banco deixou-me sequelada mentalmente, há 12 anos tomo medicação controlada, das vezes que tentei deixar, tive crises horríveis. Confesso que já pensei em morrer, virar bandida, é triste, chegar ao final do mês e não ter como fazer uma feira!