terça-feira, 24 de abril de 2012

BOM PRA TODOS

        Resolvido meu entrevero de adesão ao programa "Bompratodos" que o BB está implantando em todas suas agências e que contempla a todos, clientes, funcionários da ativa e aposentados. Foi necessário que cancelasse uma portabilidade feita em janeiro/12. Mas, talvez nem tivesse sido necessário. Como tinha enviado e-mail à presidência do Banco questionando o porquê da impossibilidade de adesão ao programa, às dezoito horas desta terça-feira, recebi uma ligação de Brasília, do sr. Delano Valentim de Andrade dizendo-me que já havia contatado com o Gerente-geral da minha agência e que tudo deveria estar resolvido amanhã. Ao final, agradeceu-me por mantê-los a par de possíveis problemas na implantação do programa e que deixava seu telefone para retorno, caso não estiver resolvido até amanhã, quarta-feira, 25.

        No site da Previ estão os principais pontos do programa "bom para todos":

BB tem condições especiais para funcionários e aposentados




Os funcionários do BB – ativa e aposentados – já podem contratar operações de BB Crédito Veículo Funci, BB Crédito Salário Funci e BB Crédito Renovação Funci com novas taxas de juros, de acordo com as condições abaixo. As reduções são mais um diferencial do programa BOMPRATODOS.


BB Crédito Veículo Funci



A linha apresenta, para funcionários da ativa e aposentados, juros a partir de 0,99% a.m. As taxas reduzidas são extensivas aos parentes (cônjuge, companheiro, pais, filhos, irmãos e enteados) e estão disponíveis independentemente da adesão aos pacotes de serviço BOMPRATODOS.
Além disso, a linha permite ao funcionário a transferência de dívidas de veículos financiados, arrendados ou consorciados em outras instituições financeiras. Dentre as vantagens na transferência de dívidas, destacam-se a possibilidade de menores taxas e alongamento do prazo, com consequente redução do valor das parcelas.


BB Crédito Salário Funci e BB Crédito Renovação Funci



Os encargos das linhas foram reduzidos em até 20%, passando de 1,41% a 1,89% a.m. para 1,29% a 1,51% a.m., com prazo de até 96 meses.


Outras vantagens:



Com a adesão ao Pacote BOMPRATODOS, os funcionários da ativa e aposentados contarão com os seguintes benefícios, também:
- Isenção da tarifa do pacote
- Até 10 dias sem juros no cheque especial
- Serviço gratuito de SMS
- Redução na taxa de juros no rotativo do cartão para 3% a.m.
- Possibilidade de parcelamento do saldo devedor do cheque especial e da fatura do cartão em até 24 vezes com encargos de 3% a.m.
- Ourocard BOMPRATODOS (cartão espelho);

- Assessoria financeira.     

38 comentários:

Anônimo disse...

OBA!!! Só falta o ES 180/180. Mais dívida e mais prazo. E o realinhamento do Plano, ó...!!!

Anônimo disse...

Eu penso ser o realinhamento do plano possível somente se o bb obter as suas compensações. O banco negocia qdo ele tem vantagem pra ele; só pros aposentado sem B.B. nadica. é assim nao adianta espernear, então tá

Anônimo disse...

Irmão Ari,

O banco me deixou sem nenhuma opção por eu ter restrição no Spc e Serasa; tive que parcelar Cheque Especial, cartão Ourocard, adiantamento do décimo terceiro e o menor CDC que eu tinha, resultando num total tres vezes maior, com parcelas totalmente fora do meu alcance mas que, infelizmente, se eu não fizesse assim, ficaria sem proventos!
Não sei o que fazer! Peço ajuda a quem puder me orientar.

Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

Eu aderi ao BOM PARA TODOS e o CDC renovação não mudou a taxa. Sem taxa menor, não consigo rodar nada. O CDC salário mudou sim,mas não tenho margem.No final, ficou a mesma coisa.

Claudio Almeida disse...

Zanella,

Bom para você. Ótimo.
Para mim, não.
Há 10 anos atrás tive problemas com
a Caixa Economica do Estado SP e lá fiquei devendo, dívida ajuizada e
arquivada. Sem qualquer restrição de Serasa e outros que tais este problema com Caixa Economica do Estado de SP bloqueou meus possíveis creditos junto ao BB.

O que fazer? Já recorri até a Super.Quem a Presidencia do BB daria um jeito.

Claudio Roberto Almeida.

Anônimo disse...

Ontem aderi a esse pacote Bom para todos. Quanto tempo demora para vir a resposta?

Anônimo disse...

Caro Sr. Ari
Fui funcionária do BB por 28 anos e há 9 anos estou aposentada. Ao longo desses anos, por motivos óbvios, fui obrigada a entrar no CDC Funci ( fora ES Previ, Cooperforte, Crediscoop ) e na medida do possível fui renovando, ou para tomar mais uns trocos ou para alongar prazos. Pois bem, devo estar devendo uns R$ 42.000,00. Já paguei 10 "prestações". Ao ouvir falar do BOMPRATOS (será?) fui correndo fazer a adesão, para ver se podia renovar esse empréstimo, somente para aproveitar as taxas menores. Até agora nada... Falei com minha agência e fui informada que não é liberada nenhuma margem por conta do montante emprestado ( estou devendo acho que a maior margem do mundo ). Com quem devo falar, com a Presidenta Dilma, talvez? E o que já foi pago e bem pago, não conta? Obrigada por manter esse canal de comunicação, pelo menos dá prá gente desabafar.

Profº Ari Zanella disse...

Estive na Agência agora à tarde tentando resolver a minha implantação ao novo programa (tenho que aguardar alguns dias ainda...).
O programa bom para todos não cria limites novos. É necessário que o cliente já tenha os limites ativos anteriormente. O novo programa ainda não está bem segmentado. Dizem que em alguns dias cada cliente terá sua agenda financeira adaptada ao programa com as vantagens nos juros.
Vamos aguardar e ter mais um pouco de paciência.

Anônimo disse...

Será que o senhor poderia me passar o email da presidencia para contato?
O meu caso é o do reescalonamento com a prestação maior que o meu salario. Na agencia ninguem resolve nada. Este mes já não consegui pagar.
Será que existe uma saida?
Sou aposentada do BB desde 2006 e nunca estive numa situação como essa.

Anônimo disse...

Anonimo das 10:36. O sr. não se informou no Banco? Vamos nos informar melhor, inclusive sobre nossos interesses junto a PREVI, aproveitando o espaço que nos dá o Prof.Zanella.

Profº Ari Zanella disse...

Ao Anônimo das 17:41 e também ao Cláudio Roberto Almeida:

Enviei e-mail para as seguintes diretorias:

Dires@bb.com.br; Diemp@bb.com.br; Presidencia@bb.com.br

Não sei qual delas me respondeu. Foi de Brasília por telefone. O assunto foi sobre a implantação do "BOM PRA TODOS". Não posso assegurar que atenderão outros casos. Mas, não custa tentar.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Você adere num dia e entra em vigor no outro. BOM PARA TODOS OU PARA NINGUEM...

WILSON LUIZ disse...

Aposentados e pensionistas da PREVI têm os mesmos benefícios que funcionários BB
O BOMPRATODOS, conjunto de medidas lançado pelo Banco do Brasil neste mês, oferece aos aposentados e pensionistas da Previ as mesmas condições ofertadas aos funcionários BB.

Além dos benefícios concedidos para todos os clientes, esse público conta também com as seguintes vantagens: isenção da tarifa dos pacotes BOMPRATODOS e redução nas taxas de juros das linhas BB Crédito Veículo Funci, BB Crédito Salário Funci e BB Crédito Renovação Funci.

Entre os benefícios ofertados a todos os clientes, destaca-se a Assessoria Financeira, que faz parte dos pacotes BOMPRATODOS Econômico, Especial, Completo e Pleno. Assim, ao contratar esse serviço, é possível obter:

- Até 10 dias sem juros no cheque especial;
- Redução na taxa de juros no rotativo do cartão para 2,94% ao mês;
- Parcelamento do saldo devedor do cheque especial e da fatura do cartão em até 24 vezes com encargos de 2,94% ao mês;
- Ourocard BOMPRATODOS (cartão espelho).

Para conhecer mais detalhes sobre o BOMPRATODOS, acesse o site na internet.

Fonte: Intranet do BB

ricardo o.c.de albuquerque disse...

Prezado Ari.
Estou fora do BB fazem vinte anos (aposentado).Poderia traduzir o que atualmente é DIRES e o que é DIEMP? Depois de quase 50 anos de relacionamento sem um dia siquer de atraso para com minhas obrigações junto ao banco, acho que serei obrigado a seguir o mesmo caminho seu.Assinei a tal adesão em 20 do corrente e até agora nada, e eu não quero dinheiro novo. Só preciso diminuir um pouco minha prestação mensal. Desculpe o imcômodo.Abraços ricardo o.c. de albuquerque 86073001

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Pelo que entendi, o BOMPARATODOS, não atinge a todos. Para quem já tem dívida cdc, por exemplo, que foi contratado com juros altos e prazos não muito longos e deseja aliviar o valor da prestação, não existe nenhuma opção de emprésimo.

Portanto, um programa Bom Para Todos ainda está por vir.

No caso dos aposentados da PREVI, um ES 180 X 180, seria, de fato, um progama BOM PARATODOS.

Nas eleições da Previ, vamos votar SEMENTE DA UNIÃO.

Muito obrigado.

Anônimo disse...

Prezado Colega Ari Zanella.

Fiz a minha adesão ao Bom Pra Todos,mas nada mudou o gerente de relacionamento apenas informou que as taxas mudaram para novos emprestimos.

Contratei BB renovação em 96 meses e já paguei 23 restando apenas 73 de 1.233,00.

Ele me disse que até agora eu nao amortizei nem os juros do empréstimo e que minha margem de consignação esta negativa 122 reais.

Portanto para mim continua a mesma situação,sem resultado que represente alguma melhoria ou baixa das parcelas.

Nenhuma novidade,ele apenas parcelou meu cheque especial em 24 meses e disse que o parcelamento do cartão de crédito será financiado a 2.94% da próxima fatura em diante.

Bom por enquanto esta cheirando a pegadinha,como disse o jornal o Globo.

Profº Ari Zanella disse...

Ao colega Ricardo Albuquerque:

DIEMP - Diretoria de Empréstimos

DIRES - Não sei.

Ao Anônimo das 19:44

Também estarei sem margem. Tenho uma renegociação de 80 meses e paguei 26 parcelas, faltando 54. Queria renová-la por taxa melhor, mas pelo que você diz não vou conseguir.
O bom pra todos só vai ser bom para o cheque especial e cartão de crédito.

Profº Ari Zanella disse...

Recebido no e-mail:

Após a Copa do Mundo, continuará faltando, Educação, Saúde e Segurança.
Sobrarão os mesmos, com mais dinheiro no bolso.



Abracos,


Victor

-----

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA 2014...

Faltam 02 anos,
12 estádios,
1 seleção,
1 técnico,
30 hotéis,
14 aeroportos,
120.000 km de rodovias,
2.000 km de metrô,
6 trens-bala,
115 favelas pacificadas,
33.000 soldados preparados,
2.000 restaurantes e
150.000 motoristas de taxi falando inglês.

Sejamos otimistas, falta pouco!

Anônimo disse...

Bom dia Professor e aos demais.

Eu aderi a esse Programa, no seu 1º dia de vida.

A minha experiência é a mesma dos depoimentos lidos: parcelamentos no Ch.Especial e Ourocard e mais oferecimento do pior, o Automático.

CDC Salário, o melhor, ficou longe.

Não se trata de ingratidão, mas inconformação, pois, os ativos e inativos do BB, somos ligados a DUAS POTÊNCIAS FINANCEIRAS que ajudamos construir, BB e PREVI e não vemos, ainda, um Programa profundo que venha atender à REALIDADE FINANCEIRA GRAVÍSSIMA, ESTRANGULADORA, ASFIXIANTE de muitos(Ou mesmo que sejamos poucos!),entre nós que erramos ou fomos atingidos pelos imprevistos.

Eu não discordo que os dirigentes da PREVI recebam dezenas de milhares de reais mensais, pois são funções muito complexas, instáveis, de risco, mas, também, espero que usem do seu poder, para decisões históricas EM DIREÇÃO DO NOSSO BEM(Além de garantir o nosso Benefício), pois, os que erramos, somente queremos/precisamos de ajuda, de oportunidade, para SAIRMOS E TIRARMOS OS NOSSOS FAMILIARES DO PERIGO!

Grato por tudo, Prof. Ari, um ótimo fim de semana, na PAZ E NO BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Segundo o jornal FOLHA DE S. PAULO, o presidente da Previ, RICARDO FLORES e mais alguns, "SUBIRAM NO TELHADO".No outono/inverno fenecem as flores. Que dureza!!!

Anônimo disse...

Escrevi para a DIRES, DIEMP, PRESIDENCIA, BB RESPONDE, OUVIDORIA e até agora não obtive nenhuima solução para o caso de readequação do cdc reescalonamento para diminuir a prestação.
Será que o senhor consegue uma resposta a respeito do produto?
Realmente nas agências os aposentados são ignorados e obrigados a ficar refens do "sistema".

Anônimo disse...

ESSE BOM SÓ É BOM PARA 'ELES'

BANDO DE ABUTRES!

REALINHAMENTO JÁ! ACORDA PREVI!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Com que dinheiro farão os trens-balas?
Espero que não seja com o dinheiro do nosso fundo de pensão!
Já passaram o pepino dos aeroportos prá Previ, e agora?
Olho vivo, gente!

Anônimo disse...

como vários colegas acima tambem não consegui aderir ao novo plano. Alegam ïncapacidade de pagamento¨. Não estou em atraso com o Banco em nenhuma transação, portanto não entendo se reaslmente existe interesse em amenizar as condições de pagto pro funcionalismo.

WILSON LUIZ disse...

Caro anônimo 27 abril, 11:22 hs.
Deixa quieto, se dormindo a PREVI já faz tantas maldades, imagine quando acordar!

WILSON LUIZ disse...

Muitos colegas manifestam preocupação que o governo, além do superávit, se aproprie das reservas, matemática e de contingência, que garantem o pagamento de nossas aposentadorias. Isto não me preocupa, acho que governo algum terá a coragem de fazer isto.
Neste assunto, o interesse maior do governo é ir tirando a responsabilidade do pagamento de aposentadorias de seus ombros, prova disto é a criação, recente, do FUNPRESP(fundo que pagará as aposentadorias dos futuros servidores públicos do executivo, legislativo e judiciário). Só este fundo garantirá ao governo, no futuro, a economia de muitos bilhões de reais, valores que superarão o próprio patrimônio da PREVI.
Cometesse o governo a insanidade de se apropriar de reservas garantidoras de aposentadoria de um fundo de pensão, o sistema de previdência complementar desabaria como um castelo de cartas, pela perda de confiança. Nenhum governo seria maluco a este ponto, nem mesmo o dos "cumpañeros" do PT.

Profº Ari Zanella disse...

Novela (quase) encerrada:

Minha adesão ao "bompratodos" efetivou-se no dia de hoje, sexta-feira. Única coisa que não "aceitou" (por enquanto) foi a baixa dos juros no CDC-Renovação, embora já tenha aberto um excedente de 5 mil. Isto quer dizer: posso renovar os 31 mil e ainda pegar mais os 5 mil; num prazo de 96 meses com TAXA de 1,89%. Disseram-me na Agência, que no próximo crédito da folha, dia 20, o "SISTEMA" irá me "reconhecer" como ex-funcionário, e só então a taxa será de 1,29% a.m

Anônimo disse...

Embora aposentado, tenho um bom relacionamento na agência em que tenho conta-corrente, por conta de colegas que ainda estão na ativa e trabalharam comigo (me aposentei precocemente, aos 42 anos, por problemas cardíacos, hoje estou com 52). Mas - infelizmente - apesar de toda a boa vontade dos colegas, não consegui, como pretendia, reescalonar meu CDC Funci com 35 prestações vincendas. O "sistema" só me ofereceu 60 meses de prazo, com taxa de 1,75% - mas INCLUIU um antigo débito meu na Nossa Caixa- Nosso Banco, reajustado para estratosféricos 14 mil, o que me faria continuar com a mesma prestação e nenhum dinheiro no bolso.Tentei apenas alongar o prazo para 96 meses e reduzir o valor pago mensalmente, mas o "sistema" considera o reescalonamento uma "nova operação" e não um ADITIVO ao contrato existente, e portanto "não abre", a menos que eu pague R$ 14.000,00 para um valor inadimplido de R$ 2.800,00...rs.
Mas aconselho os colegas que estão em dificuldades a apelar para todos os meios, inclusive para os contatos que o Ari mencionou, porque ficou claro que cada caso é um caso, e os aposentados da PREVI podem operar mesmo com restrições no SERASA, por funciona como um crédito consignado normal. Antes do BOMPRA(QUASE)TODOS, minha tela nem abria, e hoje só não fiz a operação por considerar desvantajosa.Então, já houve avanços.

Nascimento.

Anônimo disse...

Actually. Tell to me, please - where I can find more information on this question?

Profº Ari Zanella disse...

Caro Anônimo das 00:18

Todas as informações foram dadas na postagem, retiradas do site da Previ (no site do Banco também está).
O programa não deixa de ter suas vantagens, principalmente na baixa dos juros, embora estejam ocorrendo alguns problemas de implantação para alguns colegas. Penso que brevemente os problemas serão corrigidos.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Prof. Ari, por favor, traduza actually.Tell me,please...Desculpe, so entendo portugues.

Profº Ari Zanella disse...

Como é a minha praia, lá vai:

ACTUALLY - advérbio - é um falso cognato ou falso amigo Tem muitos cognatos verdadeiros (mesma raiz) como false = falso / nation - nação / automobile / automóvel, etc

No caso de ACTUAL parece ser atual mas não é. Significa REAL, VERDADEIRO.

Então, ACTUALLY = REALMENTE, NA VERDADE.

Houve só um "errinho" do colega da frase,usar a preposição após o verbo TELL, só teria se fosse o SAY que dizer a mesma coisa:

Tell me, please = Me diga, por favor.

Say to me, please = Me diga, por favor

Anônimo disse...

Prof.,adorei a aula.Please,deixe-me ask you. É correta esta forma? "Tell me ,please. Were CAN I find more information ABOUT this question"? Thanks a lot!

Profº Ari Zanella disse...

As palavras interrogativas "who, what, where, when, why" ( quem, o quê, onde, quando e por quê? ) têm em seu início "WH"

Então a pergunta sua poderia ser feita assim:
"Please tell me where could I find more (information) about this subject(issue)?"

can = posso could = poderia

Obs: Existe a forma "WERE" passado do verbo "TO BE":

He was my friend = Ele foi meu amigo.

They were my friends = Eles (elas) foram meus (minhas) amigos (as)

Anônimo disse...

Obrigado e encerrando: digitei errado a palavra - faltou o H - WHERE(quando). Desculpe. SEMNTE DA UNIÃO to the TOP.

Anônimo disse...

OOPs!!! WHERE means onde.Sorry.

Anônimo disse...

Ari, sua aula de inglês foi ótima, vc não poderia fazer um curso básico de inglês à distancia (pela internet) para nós seus colegas aposentados.

Anônimo disse...

Que bando de liseria que vocês são. Nunca vi! Depois de tanto tempo trabalhando em banco ainda não sabem administrar os próprios ganhos, sufocando a família, os filhos etc.