quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ISSO NÃO É COMIGO (That's not my job)

Como todos sabem, leciono inglês no segundo grau aqui em Joinville-SC. Final de ano, exames, alunos em dificuldades, possíveis reprovações, recuperação. Para o primeiro ano o assunto final são os pronomes indefinidos. Então, passei-lhes este texto, de autor desconhecido, que também será exigido no exame final.
Porque o assunto é pertinente também a nós que queremos melhorar o Plano de Benefícios nº 1, transcrevo-o abaixo, devidamente traduzido, principalmente para chamar a atenção quanto às tarefas de cada um na composição da Chapa  de oposição.

"Esta é uma história sobre quatro pessoas: Todomundo, Alguém, Qualquerum e Ninguém. Havia um trabalho muito importante a ser feito, e Todomundo tinha certeza de que Alguém o faria. Qualquerum poderia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém ficou furioso porque era o trabalho de Todomundo. Todomundo pensou que Qualquerum poderia fazê-lo, mas Ninguém se deu conta de que Todomundo não o faria. No final das contas, Todomundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquerum poderia ter feito."

3 comentários:

Almir Martins disse...

Ao chamar de CHAPA LIMPA a que petendemos formar, já cometemos uma grande grosseria com os colegas que certamente tentarão montar outras chapas para concorrer à PREVI. O direito de concorrer é de qualquer um e só por não estar na nossa chapa não sigifica que a ou as chapas deles sejam "sujas". Não devemos fazer esse tipo de política nojenta, agressiva, pois já começamos errando e nos portando como os políticos de carteirinha, aqueles que tanto criticamos.

Profº Ari Zanella disse...

Prezado Almir,

Para não fugir do "politicamente correto" retirei o termo "limpa" da chapa. Obrigado por participar.

Anônimo disse...

Senhores, concordo plenamente com os comentários acima. Parabéns!! A nossa chapa será uma chapa de oposição,e a
mais batalhadora das chapas de oposição que vierem a se apresentar - e vamos ganhar !!!!!!!!!!