sexta-feira, 10 de junho de 2011

UNIÃO EM FLORIANÓPOLIS

Poucas pessoas em Blumenau na primeira visita de Dilma a SC. Muito discreta a presença de público. Já em Florianópolis no mesmo horário...
Extraído do blog de Moacir Pereira:

"A assembléia estadual realizada na Passarela Nego Quirido foi a maior demonstração de força do magistério. 14 mil professores, anunciou o Sinte. Os deputados do PT, PDT e PCdoB, como sempre procuraram tirar proveito, fazendo discursos de apoio à greve. Mas o movimento desta vez não tem conotação partidária ou influência ideológica. Lá estiveram com expressivas delegações em 231 ônibus contados, professores efetivos, ACTs, aposentados, homens e mulheres, jovens e idosos, com um nível de consciência e maturidade, também sem precedentes.
A passeata realizada nas ruas centrais de Florianópolis foi outro acontecimento raro, até emocionante, pelo caráter ordeiro, pela expressão dos participantes e pela organização. Tudo com proteção policial.
A unidade política do Estado registrada durante a vista de Dilma em Blumenau foi a marca principal tambem na histórica assembléia dos professores em Florianópolis."

Nenhum comentário: