domingo, 28 de novembro de 2010

O Poder corrompe

"Os homens, tal como são, inclinam-se por natureza a ir a favor do dinheiro ou do poder porque vale tanto como o dinheiro".  (Ralph Waldo Emerson, 1803-1882)

Em 2008 começaram os ataques e consenquentemente os saques ao nosso fundo de pensão, a Previ, por parte de quem deveria pela lei apenas proteger e patrocinar: o Banco do Brasil.
Através da Resolução nº 26 do Conselho Gestor da Previdência Complementar, a CGPC, elaborada sob medida para o BB, em conluio com o Ministério da Fazenda, da Previdência (ministro José Pimentel-PT-CE), do presidente da SPC (Ricardo Pinheiro Pena) e o presidente da Previ da época, sr. Sérgio Rosa, pessoa ali colocada pelos chamados "aloprados" do Partido dos Trabalhadores, deram pseuda legitimidade ao maior assalto a aposentados e pensionistas, nunca dantes visto na história desse país.
O "patrocinador" já se apoderou de quase 15 bilhões do superávit que pela Lei Complementar 109/2001 deveria obrigatoriamente ser destinado à melhoria do Plano de Benefícios. Dizem os usurpadores que o Banco teria direito à metade porque também contribuiu para o plano. Contribuiu, sim, porém como qualquer empresa que contribui para planos previdenciários ela não é a beneficiária dos pagamentos. Beneficiários serão hoje e sempre apenas e tão somente os assistidos pelo plano, ou seja, seus aposentados e pensionistas.
É tão clara e cristalina a destinação dos recursos que o Banco só terá direito a se apossar de eventuais sobras no final do plano entendido por final do plano o momento em que a Previ Plano de Benefícios 1 não terá mais ninguém como beneficiário, posto que é um plano em extinção, isto é, não entra mais novos, apenas saem por motivo de falecimento. Esta é a única possibilidade de o Banco do Brasil receber dinheiro da Previ.
Desta forma, a conclusão nítida e insofismável é a de que todos nós, muitos velhinhos de cabeças brancas, estamos sendo vergonhosamente roubados, em plena luz do dia, e pelo Partido que deveria ser dos trabalhadores.

2 comentários:

Ari Zanella disse...

Novo teste

Ari Zanella disse...

Prezados amigos:

Para postar é necessário "Visualizar" primeiro, então clicar em "Postar comentário."

Ou uma vez um "Postar comentário" vai abrir a visualização. Então uma segunda vez em "Postar comentário."

Grato.