BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

ZERAMENTO DO DÉFICIT

    Ainda não foram divulgados os balanços anuais do nosso fundo de pensão mas o nosso presidente já se posiciona na mídia impressa como arauto da boa nova. Primeiro, na entrevista ao Valor Econômico, divulgada no blog TERCEIRA VIA; agora na Revista Exame da Abril cujo conteúdo pode visto no seguinte link: https://goo.gl/J2dvzT

       Parece que déficit incomodava muito daí a pressa em divulgar a reversão antes mesmo do balanço de 2017 fechado e auditado. Evidente que a notícia é boa, mas no fundo, nota-se uma certa ânsia em divulgar o "auspicioso" trabalho da diretoria, os acertos, embora, tudo tenha a ver com a excelente performance na bolsa de valores cujo índice sobrepujou a marca dos 80 mil pontos.

     Nada obstante, na reportagem da Exame exista uma clara intenção em mudar o perfil das aplicações em renda variável, com ênfase nas ofertas iniciais de ação (IPOs sigla em inglês, lê-se "ai pi ous) porque, segundo Gueitiro, toda a carteira de ações do fundo está concentrada em apenas 12 ativos, incluindo a Vale, o BB e a desastrada BRFoods.

        Ninguém está aqui criticando nada, queremos sim boas notícias como essa do zeramento do déficit. Queremos mais superávits, todos os anos, mormente neste ano e nos seguintes, ocasião em que devemos expurgar a velha classe política cancerígena, sugadora de nossos recursos. Precisamos como nunca melhorar nossas aposentadorias, a fim de fazer face ao inevitável aumento na CASSI, sendo a PREVI a única fonte dos recursos para suprir as despesas inesperadas com saúde. Temos razões de sobra para pleitear isso (Ops! Se Jair Mário Bork, de Itajaí, não se opor), sendo a principal delas a comparação com o tão sonhado fundo VALIA que paga BET na razão de 25% das aposentadorias, desde 2007

      De resto, Mestre Aristophanes deu o recado perfeito na postagem anterior. Foi direto ao ponto no último parágrafo onde escreve em "afrouxar o torniquete, dando-nos uma atenção benfazeja...". Espero que a PREVI tenha lido o recado importante do insigne recifense, nosso eterno diretor, assim quanto os candidatos aos cargos remunerados nas próximas eleições do fundo.

B3: Previ ainda não divulgou seus números fechados de 2017, mas seus fundos devem ter rentabilidade acima da meta atuarial (Germano Lüders/Revista EXAME)

76 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA


Sem querer desmerecer ninguém, o Dr. ARISTOPHANES é cidadão paraibano nato.

Rubens disse...


Caro colega Ari Zanella, agradecemos a notícia importante, e esperamos, humildemente, boas notícias, tudo de bom...

Anônimo disse...

Faz mais de uma década que os pobres assistidos da Previ só são esmagados de todos os lados e em todos os sentidos, nem dá para acreditar q mesmo e tão somente pelo resultado auspicioso mostrado pela bolsa venha à ocorrer algo de favorável para nós aposentados.Seja lá como for, notícias boas sempre nos fazem bem e dos dão uma gota de esperança de que nosso final de vida não seja tão miserável como nossos dias atuais tão cheios de desacertos e descontentamentos com a nossa Caixa de Previdência.

Blog do Ed disse...

Enfim, bons tempos. boas notícias. Mas, queremos administradores que façam os tempos, isto é, façam bons todos os tempos, até mesmo os maus tempos!... E os que não conseguem preencher esse requisito não devem se queixar de nossa reprovação. Devem simplesmente lamentar sua incapacidade e ceder o lugar para quem for capaz de realizar tal façanha. Simples assim.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Supostamente PGR, TSE e STF articulando para derrubar voto impresso nas eleições de 2018

Por isso não se iludam com belos discursos. O sapo cachaceiro apedeuta psicopata consegue fazer incauto chorar






Fonte:http://folhacentrosul.com.br/brasil/15024/pgr-tse-e-stf-se-articulam-para-derrubar-o-voto-impresso-nas-eleicoes-de-2018

Blog do Ed disse...

Divany, dileto amigo
Tive o privilégio de conhecer pessoalmente o Presidente Kubitschek e estar com ele algumas horas na residência de um amigo comum, o perspicaz escritor mineiro, aí de Montes Claros, Ciro dos Anjos.
Edgardo Amorim Rego

Paulo Segundo disse...

Se houver superávit, não se enganem, será para reduzir a meta atuarial de 5%a.a para 4% a.a, o japonês já falou.Não esperem melhorias, o que se pode fazer é fugir da renda variável, que, a meu ver, não deveria passar de 15% da carteira, 30% ainda é um bom volume e arriscado, fundo maduro merece carteira conservadora, pois a parte de crescer patrimônio já foi feita por todos ao longo de décadas!

Anônimo disse...

BOLSA DE VALORES - Forte reação do Mercado nesse dia 6 - terça - faz a bolsa brasileira ser puxada para cima - 2,49 % aos 83.896 pontos.
Pânico foi exagerado, apaga-se a queda da véspera e mantém-se tendência de alta para amanhã.

Anônimo disse...

SOBRE:

"Para nós, basta ficarmos orgulhosos com o desempenho e o sucesso de nossa Previ, saboreando o crescimento do bolo que será distribuído no futuro... para lembrar a famosa teoria do Ministro Delfim Neto.
Abraço. Aristophanes.
05/02/2018 19:16"

Lembro-me muito bem "vamos esperar o bolo crescer para repartir".

Nem cresceu, sequer foi repartido, se não as migalhas do benefício médio inferior a 2 s.m.

DELFIM e SIMONSEN, durante 3 décadas (70-80-90) sacaram as reservas de contribuiçóes ao INSS efetuados pela INICIATIVA PRIVADA.

Cadê o BOLO dessas Reservas da INICIATIVA PRIVADA?
- estimo que deveria ser de, pelo menos, R$5 trilhões.

Cadê o BOLO das Reservas do FUNCIONALISMO FEDERAL, JUDICIÁRIO, ETC?

O Ministério da Fazenda já demonstrou e comprovou essa CONTABILIDADE? ou foi mais uma PEDALADA do DESgoverno contra o Povo?

NUNCA PODEREMOS CONCORDAR QUE AS DESPESAS COM PGTO DE BENEFICIOS DO INSS SEJAM SUPORTADAS PELAS RECEITAS DO ANO CORRENTE.




Anônimo disse...

Professor,

O Sr. não publicou comentário meu no post anterior.
Eu sei que qualquer nota de cunho realista pode "chocar" aquela administração.
Mas somente quis dizer a realidade em que vivemos há anos.
Nem precisa ser falado em bonis e outras situações...
Vou tentar escrever somente elegâncias, mas temo que meu português não as alcance.
Saudações

Anônimo disse...

Mui digníssimo Sr. Professor Ari Zanella,


"Na PREVI é assim...Tem que dançar a dança do patrocinador. Eleições viciadas, não mudam nada, estão lá pelo maldito dinheiro."

Caro Professor, com todo o respeito, devo dizer-lhe que o meu DINHEIRO É BENDITO, pois sustenta a mim e ajuda a minha família.

Quanto aqueles que vivem somente as custas dos outros, mentindo talvez, aquele DINHEIRO seja, algum dia, MALDITO e venha a queimar-lhes as mãos, desgraçando a vida daqueles a quem dizem amar.

Os exemplos estão em nossos dias às golfadas.

Meus respeitos,

Ghost Writer


Anônimo disse...

Mestre isso significa que a Anaplab não vai apoiar nenhuma chapa

Anônimo disse...

Professor Zanella talvez a indignação com a chapa 3 é maior porque todos acreditaram por serem independentes, com os outros já estavam acostumados a ser enganados

Anônimo disse...

O Seu Ed não escreve, ele desenha com as palavras. Como gostaria de ser assim...
Admirem a pintura das 14:16

SEU ED É O CARA

Anônimo disse...

EU QUERIA SER UM PIOLHO SÓ PARA SABER O QUE MARCEL TEM NA CACHOLA.
Acorda!!

Aristophanes disse...

Prezados Colegas.
Nesta semana de amenidades e ilusões carnavalescas, vamos jogar conversa fora, no descontraído estilo mineiro do Divany, enquanto sustentamos o suspense das revelações esperadas do Dr. Medeiros. O mestre do thriller.
Primeiro, agradeço a correção feita, prontamente, pelo colega “anônimo das 11:44”, botando no lugar certo – a pequenina e heróica Parahyba – o meu torrão natal. Tenho vínculos inquebrantáveis com Pernambuco, mas as raízes profundas estão lá, em Bonito de Sta.Fé, nos prolongamentos da Chapada do Araripe, com os troncos familiares dos Baptista Leite(depois Palitot), Pereira, Timóteo, Arruda e Jácome. Quando Diretor do BB, comovi o Presidente Colin, para botar uma agência do banco em Bonito, alegando que outro diretor bonitense só dali a 1000 anos... A agência foi inaugurada, e o Governador Ivan Bichara cumpriu a promessa de trazer a estrada asfaltada de São José de Piranhas. Festa dupla de arromba!
Algum tempo depois, num encontro com Paulo Florentino(saudosa memória), primeiro gerente da agência, perguntei-lhe se já notava alguma diferença, em decorrência da presença do BB. Disse-me, com seu jeito malicioso de contador de causos: Já foi financiado o primeiro trator do Município... Também, antigamente, de noitinha, nas conversas de calçada, o prefeito servia uísque com guaraná... Agora, ele pergunta antes: puro, ou on the rocks?
Outro lance é com Juscelino Kubitschek(JK). É óbvio que sou contemporâneo ... e um pouco mais. Em 1955, grande entusiasmo com a campanha eleitoral, tendo JK como preferido, e suas promessas de Brasília e 50 anos em 5. Trabalhava no BB, Rio de Janeiro, Carteira de Câmbio, Edf. Visconde de Itaborahy: Lembro Avá da Silva Bessa, Fábio Furtado Arnizaut de Mattos, Eduardo Castro Neiva, os irmãos Baumann, Joao Guimarães Vieira(Guima), Jose Fernandes de Luna e o grande Inspetor Chefe Fernando Drummond Cadaval, dentre tantos outros, na GECAM.
Na época, nos meios sindicais, discutiam-se modificações no sistema previdenciário, buscando alternativas para os antigos IAP’s, sendo o nosso o IAPB(Instituto de Aposentadoria e Pensão do Bancários) . Um grupo combativo defendia a criação de uma entidade exclusiva do Banco do Brasil, sob a sigla SASSEBB, ou coisa parecida, assemelhada ao extinto Serviço de Assistência e Seguro Social dos Economiários – SASSE, depois FUNCEF. Conheci JK, quando o grupo foi pedir a sua adesão à criação do SASSEBB, colhendo sua assinatura em uma “nota de apoio” que eu redigira(ghost writer). A CAPRE veio em 1967 e depois se acomodaria na PREVI.
Por hoje chega, que eu vou chiringar o meu Rodouro.

Ari Zanella disse...

20:36 ( Ghost Writer )

Escrevi maldito porque a Bíblia diz "de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder sua alma". Isto é, a ambição às riquezas quase sempre tiram a salvação eterna. E tem gente que se atira desesperadamente atrás de elemento que é motivo de ruína.
Porém, se você emprega bem o seu dinheiro, para ajudar e trazer o pão de cada dia à família, além de ajudar o próximo, obviamento o Senhor Todo Poderoso abençoa até suas sobras e riquezas. A única condenação ao dinheiro é se, por causa dele, viermos a nos afastar de Deus, que seguramente não é o teu caso. Abraços.

20:43

Ninguém mesmo. As razões já expus.

20:49

Teu raciocínio compreendi perfeitamente.

WILSON LUIZ disse...


SUPERÁVIT X ATUARIAL

Tenho defendido, há algum tempo, que a meta atuarial de INPC mais 5% a.a. é excessiva, tendo em vista que o passivo da PREVI(nossos benefícios atuais e futuros) são corrigidos, unicamente, pelo depauperado INPC; parece que o presidente Gueitiro também concorda.
Só discordamos em um ponto, eu acho que não é necessário aumentar a reserva matemática, e ele quer usar futuros superávits para fazer a redução, como lembrou o colega Paulo Segundo, 06.02, 17:40 hs.

Temos que considerar, também, a necessidade da reserva de contingência de 25% ser recomposta antes de ser concedido qualquer benefício extra aos associados. Utilizando-se superávits para reduzir o atuarial, quem garantirá que os balanços não serão manipulados?

Vamos ficar de olho.

P.S. – alguém lembre ao presidente que “o peixe morre pela boca”; falando em zerar o déficit até março, ele pode virar sushi, deve ter levado um susto com a queda generalizada das bolsas segunda-feira passada

WILSON LUIZ disse...



ELEIÇÕES 2018
Gostaria de tecer alguns comentários sobre postagens que vejo, neste e em outros blogs, tendo em vista a importantíssima eleição geral de 7 de outubro próximo.

VOTO NULO OU BRANCO – não concebo que alguém se dê ao trabalho de comparecer à sua seção eleitoral e votar em branco ou anular seu voto. Alguns acham que se mais da metade dos votos forem anulados, a eleição será cancelada, isto não é verdade, valem os votos válidos, sejam quantos forem. Mesmo que fosse anulada, qual o objetivo, ter que gastar com nova eleição ou prorrogar o mandato destes que aí estão?
Outros alegam que anulam o voto para “protestar”, mas só beneficiam os políticos canalhas que aí estão. Até entendo que alguém não compareça à votação, para aproveitar o domingo com sua família. Se for anular ou votar em branco, não compareça! Muitos não sabem que o voto já é, praticamente, facultativo; se não comparecer, basta pagar a irrisória multa de R$ 3,51 e estará regularizado, inclusive a guia pode ser emitida pela internet.

Blog do Ed disse...

Ainda assim acho que é um fenômeno que merece atenção o fato de que, agora, necessita de contribuição e Bolsa no nível de 80.000 pontos para equilibrar, quando antes, sem contribuição e ao nível de 50.000 pontos proporcionava bilhões de superávit para distribuir.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Na epoca da eleição da PREVI os funcionarios eram convocados a votarem atraves do terminal no trabalho de 15 em 15 minutos, indaguei da PREVI quais eram as regras, não responderam. Com a chamada para votar no terminal muitos terminavam votando sem pensar so para se livrar das chamadas intermitentes no TERMINAL DE VIDEO. Com isso, conseguiam os votos do pessoal da ativa e não se preocupavam em melhorar o sistema de votos dos aposentados.

Anônimo disse...

Alô Colegas o autoatendimento da previ não está disponível para mim e para vocês esta ?grato pela resposta.

Anônimo disse...

AGORA ACREDITAMOS QUE A REZA DE VOCÊS É MESMO MUITO FORTE.....



Célia e eu, hoje temos notícias maravilhosas !!!!! Banco colocou no caixa da Cassi R$ 324 milhões na forma de adiantamento ( em três parcelas) o que vai impactar positivamente as reservas legais, evitando possível intervenção da ANS. Em contrapartida Diretoria e Conselho aprovaram um grupo de ações de curto e longo prazo com a finalidade de acelerar o processo de reequilíbrio da Cassi no pressuposto de que a partir de junho serão implementadas ações estruturantes buscando diminuir as despesas e aumentar as receitas.
Foi muito enfatizado na reunião que esse conjuntos de ações tem como base o Memorando de Entendimentos.

Ari Zanella disse...

Caros colegas,

Tem anônimo assíduo infiltrando-se como verdadeira praga. Busca a todo o custo, movido pelo sentimento da INVEJA, a levar esse paciente cristão a infectar-se com seu pernicioso vírus pior que o HIV. Aviso a este príncipe das trevas que a moderação está severa, e que seu desencalhe para o abismo está muito próximo...

Anônimo disse...

11:03

Deve ser difícil o monitoramento desse tipo de elemento, pois pode trocar de máquina a cada postagem, dificultando o bloqueio do IP.
Talvez algum expert em informática possa oferecer uma solução, mesmo que tenhamos que pagá-lo.

Anônimo disse...

parabéns prof Ari, finalmente !!

Anônimo disse...

Em discurso feito na segunda-feira (24), na Câmara dos Deputados, o ruralista Alceu Moreira (PMDB-RS) falou indiscriminadamente em “vagabundos remunerados” para se referir aos aposentados por invalidez.

Fonte:https://www.sul21.com.br/jornal/deputado-gaucho-chama-aposentados-de-vagabundos-remunerados/

APESAR DE SER PASSADO,MAS COMO POLÍTICO ENXERGA APOSENTADO É UMA MARAVILHA

Anônimo disse...

Nossa passividade como povo é terra fértil para essa minoria de vampiros sugadores das riquezas produzidas.
Utópica cena de toda população de bem nas ruas exigindo prisão dos bandidos e devolução do produto do roubo. Mas que cena linda ...

Anônimo disse...

AO Anonimo das 10hs e 50


Permitam um esclarecimento. Não se trata de nenhuma reza.

A antecipação de recursos do patrocinador é Estatutária.

Esse dinheiro é fruto do esforço das entidades representativas e dos representantes eleitos na CASSI.
Diretores eleitos trabalhando pelo coletivo, lembrando que a Consultoria é paga pelo patrocinador BB e sua disponibilização depende dele BB e podemos ter assuntos com grau de confidencialidade.

Anônimo disse...

Caros colegas,

Alguém sabe se o amigo de valdirene fará delação? É uma esperança para nós

Anônimo disse...

Professor,

Tive um pesadelo terrível essa noite que passou. Aquele doidin gordin da Coréia do Norte, também ficava interessado no nosso dinheiro, e jogava uma bomba no palácio de vidro na hora do expediente. Perda total. Acordei aos prantos

Hugo Pantaleão

Anônimo disse...

13:57

Pelas notícias veiculadas e não confirmadas, parece que ele assim o desejava para o MPF não aceitou. Valdirene deve estar em prantos...

Anônimo disse...

ÃO PAULO — O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avaliou como positiva uma candidatura do apresentador Luciano Huck à Presidência da República para "arejar" e "botar em perigo a política tradicional". As declarações foram feitas nesta terça-feira em entrevista à rádio Jovem Pan.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/fh-diz-que-candidatura-de-huck-seria-boa-para-brasil-22371507#ixzz56SFTo6U3
stest

OLHA O DINHEIRO DO GEORGE AÍ GENTE. PREFIRO O CAPITÃO AMÉRICA

Anônimo disse...

Mais essa ainda...é óbvio que as empresas de planos de saúde vão repassar o custo do reembolso para o pobre assistido, que, via de regra, tbém é beneficiário do SUS, e, por conseguinte, tem direito de se tratar em um HP.

https://noticias.r7.com/economia/stf-determina-que-planos-de-saude-devolvam-dinheiro-ao-sus-07022018

Anônimo disse...

FHC voltou a dizer bobagem e até parece que está caducando.
Oras bolas, vá vestir um pijama e deixe de dar palpite furado.
Desde quando Huck teria experiência para administrar o caos que é o Brasil?
E depois pergunto: se ele for contrariado vai ficar todo verde????
Aja paciência.
Precisamos, isto sim, é de alguém que tenha jogo de cintura e transito tanto no legislativo como no judiciário, de modo a preservar a harmonia entre os três poderes.
A renovação na política se faz de forma gradativa e com gente jovem que já cumpriu mandato de vereador, prefeito, deputado estadual, etc...

Anônimo disse...

É, agora que estão mais sujos que pau de galinheiro, só resta lançar um "fantoche" do pão e circo para governar, sob a batuta deles, é claro.

Anônimo disse...

.....Por favor, me esclareçam as dúvidas. Sei que essa eleição da Previ é somente um cumprimento estatuari, travesti do de democrático. Sei também que os candidatos que se apresentam como salvadores da patria estão pensando em salvar somente "suas patrias" e de suas famílias, visando os salários de babados e os bônus por passarem a beijar is pés do Patrocinador tão logo eleitos. Mas voltando à minha dúvida inicial, essa chapa 3 que aí está, posando de salvadora dos velhinhos desamparados, é a mesma que em 4 anos nada fez por nós e ainda tem a cara de pau de querer se mostrar como "a luz no fundo do tunel"? Caso sim, só tenho a dizer que podemos ser idosos, mas não burros. Por favor, se alguém puder me esclarecer, o que seria muito bom, eu aguardo e assino e me identifico:
NIVALDO ELIAS DOS SANTOS
MATT. 7.578.360-6

Ari Zanella disse...

Prezado Nivaldo,

"...essa chapa 3 que aí está, posando de salvadora dos velhinhos desamparados, é a mesma que em 4 anos nada fez por nós e ainda tem a cara de pau de querer se mostrar como "a luz no fundo do túnel"?

Meu caro, as inscrições das chapas, segundo o calendário da PREVI, vai de 15/02 a 28/02. Ora, as chapas deste ano sequer estão inscritas e você já "descobriu" quem é quem?

Que impertinência querer falar sempre mal da Chapa 3, cara! Todos sabem que as eleições da PREVI estão viciadas, existe a lei da mordaça, você é vigiado e caso queira manter o blog com as críticas é destituído do cargo.
Eu não vou publicar mais nada sobre críticas à antiga Chapa 3.
Votem, então, no indicado do Marcel, o José Ricardo Sasseron! Eles devem ser bem melhores (sindicalistas)!

Repito: Neste ano, em função do sistema eleitoral viciado, NÃO APOIO NINGUÉM NA PREVI.

Na CASSI, apoio apenas o SÉRGIO FARACO. O resto, ninguém.

Anônimo disse...

23:20

Estou com o mestre e não abro. Sérgio Faraco é de confiança e está na chapa 4 da CASSI.
Agora cabe indagar: será que o companheiro outro não estaria confundindo eleições da CASSI com as da PREVI?

sss disse...

Anônimo das 22:02, para você quem é experiente? Quem você apontaria como candidato no qual votarias para presidente deste bananao? O Huck, com certeza, nesse primeiro momento não teria experiência, mas poderia ser bem assessorado, como não? O Lula também, no primeiro momento, não tinha experiência e se tornou essa raposa velha que aí estar. Mais a mais precisamos urgentemente é de um candidato Honesto. A Honestidade está atrelada à Sabedoria. O Huck não é mais um jovenzinho de vinte anos, ele já está na casa dos cinquenta, portanto, com plena capacidade de distinguir o certo do errado, o bem do mal.

Neste momento qualquer elemento que tenha exercido meio mandato, sequer, de qualquer esfera política já está contaminado pelo vírus da corrupção, da ladroagem, e cujo mal não tem cura, não a curto prazo.

Precisamos de sangue novo, limpo na política, ao menos nos primeiros momentos para que possamos respirar um pouco de ar fresco. Depois...bem, depois fica para depois, e como o futuro a Deus pertence...

divany silveira disse...




GENTE, ISTO NÃO É MAIS BLOG, CRESCEU E VIROU UM óRGÃO INFORMATIVO

DE PRIMEIRO ESCALÃO , SENÃO VEJAMOS ALGUMAS PARTICIPAÇÕES :

S/ Comentário de anônimo das 11,44 h : colega , não quero despertar
seu mau humor, apenas quero dizer que pelo brilho de sua ação,sua
decência, seu patriotismo e tudo mais que o colega Aristophanes
realizou, ele pode ter nascido na Paraiba, mas pelo seu trabalho e
valor foi declarado Cidadão Brasileiro Especial, ficando reevogada
sua naturalidade anterior.

2) Entendimento do comentário do Sr Ed Amorim : quem não tem capa-
cidade "sai da moita" que atrás tem gente !

3) Anônimo protesta sobre exclusão do voto impresso: alterar re -
gras eleitorais é sintoma de golpe ou coisa parecida !

4) Comentário de ED AMORIM, penso,para me fazer inveja ou elogiar
M. Claros,capital do Norte de MG INFORMANDO QUE CONHECEU jk EM
moc,COMO A CONHECEMOS, NA CASA DO FAMOSO ESCRITOR NORTE MINEIRO ,
CIRO DOS ANJOS . Pensando bem e levando este evento para o cam-
po da Mega Sena ,ED teria ganho os 04 primeiros prêmios da sema-
na ,a saber : 1\º conhecer J.K, 2º Conhecer Ciro dos Anjos 3º co -
nhecer Montes Claros, a Princesa do Sertão e 4º) ter contato com
o Pequi (segundo consta é o único lugar que tem pequi de 1/2 K,
pinga de Salinas a figura popular Leonardo Beirão e carne de Sol,
não falo das Morenas ,pois o ED pode ser Crente!!!

5) Comentário muito atual de Paulo Segundo, um dos primeiros a afir-
mar que as coisas sevem mudar ,já,já !

Por hoje é só, senão o chefe censura !!!

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

Carissimo Ari Zanella,
Eu sou o Nivaldo Elias dos Santos, do dia 07/02/2018, 23:05 hs.
Desculpe, mas o Senhor nao deve ter lido a minha postagem com atencao e interpretou mal o que escrevi e ainda colocou palavras que nao existiram em meu texto (alem de tirar outras que existiam). Eu simplesmente pedi que alguem me esclarecesse se a chapa 3 que se tem falado para a proxima eleicao da Previ eh a mesma composta entre outros, pela Cecilia Garcez e Carvalho, que a meu ver (posso estar errado, mas tenho direito a dar uma opiniao, ateh que me esclarecam que nao eh correta) nao fizeram aquilo que tanto prometeram ha 4 anos atras. Digo isso, caro Sr. Ari Zanella, que por ter sido crente nessas pessoas, eu fiz "campanha" por conta propria para a chapa 3 a qual me referi, indo a 4 agencias do BB aqui em S.Paulo, para conversar com o pessoal a respeito daquilo que eu acreditava e que no final me decepcionou muito. Essas pessoas sao figuras publicas no meio da Previ, funcionarios do BB da ativa, aposentados e pensionistas, e portanto, quando alguem faz criticaa a alguns deles, NAO SE PODE CONSIDERAR COMO "MALEDICENCIA" a um cidadao comum. Figuras publicas sao sujeitas a elogios e criticas e esses comentarios nao podem ser considerados ataques como se fossem a pessoas comuns. Eu expus um sentimento meu. Se alguem pode tirar essa impressao minha, caso eu esteja errado, eh isso exatamente que estou procurando. As minhas criticas sao democraticas. Nao consigo entender que quando algo desagrada a outro, nao deve ser dito.......-, NAO ACREDITO EM "lei da mordaca", que para mim eh uma fantasia que facilita as "desculpa" de alguem que nao cumpre o seu dever. Um diretor da Previ, eleito democraticamente, TEM SIM O PODER DE FAZER VALER AQUILO QUE ELE ACREDITA. PODE ATE PERDER UMA CONTENDA, MAS DEVE MOSTRAR A QUEM ACREDITOU NELE QUE NO MINIMO ELE ESTAH LUTANDO PELA CAUSA QUE O ELEGEU. Eh muito facil, fazer promessas e dias apos a posse, dizer que tem uma "lei da mordaca" e portanto um impedimento de se cumprir as OBRIGACOES E AS promessas feitas. Isso eh comodismo. ISSO EH MENTIRA esfarrapada e infelizmente estah em moda e todo mundo aceita. ACORDEMOS. Estamos numa democracia e temos que fazer valer nossos direitos, pois fazemos tambem nossas obrigacoes. (continua)

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

....(continuacao) Acredito que todos podem ter duvidas e errar, ateh que alguem mais esclarecido acenda uma luz para essas pessoas, e assim, elas venham a entao conhecer a verdade. Foi o que procurei fazer. Nao tive a intencao de ofender e acredito piamente que nao ofendi a ninguem pessoalmente. Fiz criticas a pessoas publicas. Demonstrei minha insatisfacao e minha frustracao por ter apoiado duas pessoas especialmente, com muita garra, e logo depois de essas pessoas conseguirem o que almejavam, nem ao menos publicavam o que eu comentava em seus blogs, pois nao lhes interessava. Desculpe, Sr. Ari Zanella se duvidas e criticas a pessoas publicas da Previ nao sao aceitas em seu blog tambem. Porem, vejo criticas a politicos, juizes e outras figuras publicas que sao muito bem aceitas e publicadas no blog. Se isso eh verdade, tenho muito a lamentar e tambem tenho a certeza que o Senhor nao publicarah esse meu esclarecimento ao seu engano. Porem, o mais importante eh que eu faca o senhor entender que perguntei e pedi esclarecimentos a quem poderia me ajudar. Para mim, em particular, se todas as publicacoes de blogs forem de elogios e salamaleques, o conteudo passa a ser vazio e chato. Mas, se ao contrario, os blogs forem democraticos, a meu ver tornam-se veiculos de utilidade publica. Assim pensando, coloquei meu nome completo e minha matricula na Previ, pois particularmente nao acredito em "anonimos" e nem me senti um "traidor", escondendo-me atras de um capuz preto. Sou o Nivaldo Elias dos Santos, 72 anos, aposentado do BB na Ag.Vila Prudente, Capital (SP), sofro como outros colegas, tenho anseios, esperancas, decepcoes e gostaria que a Previ realmente fosse uma Caixa de Previdencia Complementar que cumprisse seus deveres para com seus Associados e nao um cabide de emprego de altissimo nivel para quem somente atende os interesses do Patrocinador, esquecendo-se ou desprezando aqueles a quem realmente deveriam servir - pois sao muito bem pagos para isso.
Abracos,
Nivaldo Elias dos Santos Matr. 7.578.360-6

Anônimo disse...

Boa, Nivaldo Elias. É isso aí !! Muito estranha essa tal mordaça ! O que a Previ poderia fazer, matar os caras?

antonia disse...

Se existe lei de mordaça, então qualquer um que se eleger fará a mesma coisa, ou seja, NADA pelos aposentados.Prá que nos iludirmos mais uma vez? se o resultado será o mesmo?. Eu já desisti, sei que daí não vai sair nada de bom nunca.

Anônimo disse...

EU TAMBÉM:

"gostaria que a Previ realmente fosse uma Caixa de Previdencia Complementar que cumprisse seus deveres para com seus Associados e nao um cabide de emprego de altissimo nivel para quem somente atende os interesses do Patrocinador, esquecendo-se ou desprezando aqueles a quem realmente deveriam servir - pois sao muito bem pagos para isso.
08:01"

Caro Nivaldo, sábias palavras.

Eu também gostaria que na PREVI houvesse apenas DIRETORES que cumprissem estritamente suas funções, em rigoroso respeito aos regulamentos e Leis (TAC, Sentenças Judiciais NÃO INCONSTITUCIONAIS, etc.).

Quanto ao cabide, fato é que no CN, Executivo, Judiciário, Estatais e seus Fundos de Pensão, a HARMONIA DOS PODERES se resumiu a LEGISLAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA - vide a pensão
ilegal, inconstitucional e imoral dos SEM TETO, cuja TAC não é cumprida pela Diretoria para não frustrar sua futura PENSÃO SEM TETO.

Trata-se de LEGISLAÇÃO e ADMINISTRAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA.

FALO e PROVO:

https://www.google.com.br/search?q=BLINDAGEM+PARA+REELEI%C3%87%C3%83O+NO+CONGRESSO&oq=BLINDAGEM+PARA+REELEI%C3%87%C3%83O+NO+CONGRESSO&aqs=chrome..69i57.12593j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8


Você (leitor) conhece algum honesto no Planalto Central?


Cicera Mayra Soares De Carvalho disse...

Verdades seja dita Nivaldo penso como vc.

Blog do Ed disse...

Nivaldo, estou com o que você diz. Apenas discordo nas críticas que faz ao insigne mestre Ari. Acho que nesse particular você está equivocado.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

E quando você acorda, lê o blog e verifica que no nosso meio existe alguém defendendo a eleição do Super Herói Verde, confirma que o país está num caminho perigoso. Supostamente dias atrás essa figura se reuniu com o Soros. Isso é suficiente para o Ratinho ser melhor que o verde (já que o problema é ser um televisivo). Se super herói verde foi escolhido pelo mega investidor o faz um super herói ao contrário.
Joãozinho tinha 12 laranjas aí Lucianinho queria tomá-las dele. O que Joãozinho deveria fazer?

divany silveira disse...



COLEGAS LEITORES; CALCULAR PESO DE ANIMAIS E PESSOAS,PTRNCIPALMENTE

O PESO POLÍTICO É TAREFA DIFÍCIL, ATÉ PARA OS "TERREIROS" !!!!!

Mestre Ari, saudações pebianas, começou o 1º tempo do jogo político que
tem dois tempos, a saber : o da caça e convencimento do eleitor e o
tempo do voto. A gente já pode analisar o burburinho da jornada e a a-
parição dos candidatos de maneira sutil e desconfiada e os cabos elei-
torais dourando a pilula dos seus favoritos. O grupo do PT faz muito
proselitismo para o seu indicado, que se tiver cadastro no Banco do
Brasil deve ter exarado no campo do Conceito e impressão,mais ou menos
assim: indivíduo controverso, com grande capacidade de comunicação ,
mas não merece crédito monetário nem moral, pois seus negócios são
conduzidos de maneira irregular, não havendo comprovado a origem dos
bens. como todo cliente é obrigado a fazer. Aconselha-se máxima caute
la na concessão de créditos ou no aceite como avalista. Um candidato
bem avaliado é o Sr. Geraldo Alkimim que , embora não tenha poder de
convencimento, tem grande volume de eleitores. em virtude de sua con-
duta discreta e eficiente comandando São Paulo.E bolsanaro, acredito
que se fizer um discurso apropriado para o momento brasileiro, pode
surpreender, principalmente se contar com o apoio do Exercito e valori-
zar o trabalho da Turma de Curitiba, que é o acontecimento mais sério
que tivemos mo Brasil, denunciando os desfalques praticados pelos de-
putados, inclusive dando destaques á atitude de personalidades políti -
cas, senadores que no exercício de suas atividades ,marido
e mulher, são acusados de apropriação indébita e, pasmem senhores, de
subtração de parte de empréstimo deferido até mesmo a aposentados e
certamente até de eleitores idosos, doentes e pobres que, ao longo dos
vêm dando apoio e votos para os canalhas.Assim, se Bolsanaro tiver ca -
pacidade de juntar os cacos desse imbróglio com certeza será bem suce-
dido. Para terminar ,nãp poderia deixar de falar num candidato que
não tem vida politica partidária e por isto mesmo tem chances de êxi-
to no próximo pleito. Muita gente não avalia dados do provável estre-
ante na proxima corrida eleitoral, pois consta que na sua familia há
pessoas cultas e conceituadas e o fato de o mesmo trabalhar há anos
numa grande empresa de televisão,com presença diária no segmento da
classe média, onde tem milhões de ouvintes faz de Luciano Huck ,com
certeza, um player que pode surpreender o mundo político brasileiro .
Acompanho seu périplo pelo interior do Brasil,com cobertura nacional,
onde o mesmo ,mostrando, gostar do público mais carente e incentivan-
do com habilidade as pessoas de comunidades pobres e sempre marcando
sua presença ajudando com eficiência a solução dos problemas das pes-
soas, não tenho nenhuma dúvida em afirmar que, se Luciano oferecer o
seu nome e, acredito, obtendo o apoio da Rede Globo, como diriam os
locutores esportivos : " A nega tá lá dentro"





Ari Zanella disse...

02:23

Matar no sentido estrito de termo, não. O que normalmente fazem são advertências, clamando pelo Regulamento Interno do fundo, proibir publicação de matérias confidenciais etc. É preciso rezar pela Cartilha do patrocinador e ponto final. Se o eleito quiser se manter no cargo. É muito controle e forte pressão. O sr. Marcel nutria muito ódio aos eleitos da chapa 3.

Blog do Ed disse...

"É exatamente da lei de ferro da oligarquia, essa faceta específica do círculo vicioso, que os novos líderes que vêm derrubar os antigos com promessas de mudança radical nada tragam de novo, além do mais no mesmo." (Porque as Nações Fracassam, de Acemoglu & Robinson)
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Lembro muito bem dos tempos de ativa em que só o gerente da agencia lia as tais circulares confidenciais.
Como a cultura da PREVI é bem semelhante à do Banco, não duvido que exista no tal Código de Ética algo parecido com uma Lei da Mordaça.
Mas quem participou diretamente, como o Prof. Ari e o Dr. Medeiros, bem podem dizer o que viram e passaram.
Parece que o fundo de dona Zefa é contumaz na tal da notificação extrajudicial.
Então, não concordo com o colega Nivaldo.
A propósito, todos que dizem abominar anônimos não compreendem os motivos que existem para a adoção de tal atitude. Um deles, o principal, é não sujeitar à eventuais retaliações parentes que ainda estão na ativa.

ricardo o.c. albuquerque disse...

Colega SSS. Nada que vem da "Globo" pode ser confiável. Só visam o lucro e o próprio umbigo.Serão o grandes pregadores em prol do mercado para a priviaização do BB e da petrobras. É só chegar a melhor hora. Depois, descaradamente, pediram desculpas, como fizeram pelo apoio a ditadura. ricardo

Anônimo disse...

“Desta vez, Fernando Henrique Cardoso limitou-se – com imenso prazer, diga-se – a vestir a camisa de mediador. Sentado em uma poltrona, em charmoso apartamento da Avenida Vieira Souto, no Rio, segunda-feira à noite, estava o bilionário húngaro George Soros, 29º na lista da Forbes 2015, famoso pela habilidade em multiplicar recursos, assim como pelos pesados investimentos em ações sociais. Em torno dele, distribuída por outros sofás – e mais gente em pé, aqui e ali – uma seleta plateia ávida por informações sobre o visitante, que incluía outro conhecido da Forbes, Jorge Paulo Lemann, 26.º da mesma lista. Mas o assunto não era sobre fortunas ou como fazê-las crescer. E sim sobre a cultura da filantropia, tão disseminada em países do Primeiro Mundo e que, aqui, apenas começa a engatinhar.

Com Patrícia Kundrát e o marido FHC atentos, Soros deu uma aula sobre terceiro setor, enquanto o buffet Pederneiras cuidava do jantar e das bebidas contratados pelos anfitriões Florencia Robalinho – do Instituto Igarapé –, e o marido Fabiano. A ONG, liderada por Illona Szabó, foi que organizou o evento com Pedro Abramovay, responsável pela Open Society Foundations, ONG de Soros no Brasil, mais o Instituto FHC. Ontem, ainda no Rio, ele participou de seminário sobre drogas.

“Vocês têm que apostar no incerto, no difícil, no que fará maior diferença”, sugeriu o visitante aos seus ouvintes – além de Lemann lá estavam David Feffer, Celso Lafer, Guilherme Leal, Patricia e Ricardo Marino, Olavo Monteiro de Carvalho e uma geração mais nova, representada por Luciano Huck, Carlos Jereissati, Raphael Klein e Beatriz Gerdau, entre outros. A maior parte dedica suas fundações à educação e se assusta quando o tema são drogas, violência e prisões. Assunto tratado, por exemplo, pelas fundações de Soros – e, aqui no Brasil, pelo Igarapé que, apesar de brasileiro, consegue só 10% de contribuições em território nacional.”

Fonte:http://reaconaria.org/blog/reacablog/em-2015-huck-participou-de-reuniao-com-soros/

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

Um diretor empossado por eleicao, conforme reza os estatutos da previ não pode ser "despedido" pelo patrocinador por discorda nica de política.
Os diretores são colocados lá pelos assistidos (ou sei lá qual seria o título correto), por meio de eleição democrática e, somente poderá ser tirado do cargo por cometer crimes contra a caixa ou qualquer outra razão muito forte. NUNCA POR ESTAR LUTANDO PELOS INTERESSES DE QUEM LÁ O COLOCOU CONFORME LEI ESTABELECIDA. Então, se nada fazem é porque não se importam com seus eleitores. Afinal, com salário de nababos, outras regalias e bônus anuais de 500.000 reais, esses diretores seguem os exemplos se todos os políticos de brasilia: " quero que os outros se lasquem". Portanto essa história de mordaça foi criada por eles mesmo e a moda pegou. Haja vista as duas pessoas que citei em meu comentário anterior, das quais eu tinha até os e-mails e telefones, conseguidos na época em que eu fazia propaganda para eles. Passado a posse, tornei-me uma pessoa não grata. Isso tudo que digo,sem me esconder atrás do anonimato, é para que os colegas que ainda crêem em papai noel, saibAM que isso não existe. A história da carochinha da tal mordaça, é uma maneira de nos fazer sentir pena desses diretores e não tomarmos iniciativas mais guerreiras, como por exemplo, convica-los para dar esclare cimentos a respeito de tanta "inercia". Legalmente temos esse direito. Só fazer uma petição a um juiz pedindo que queremos saber exatamente o que ocorre dentro dos salões envidraçados com ar condicionado da previ. Temia direitos. Não temos é senso de coletividade. Bom....., chega.

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

Não o ofendi em nenhum momento de minha postagem inicial. Pelo contrário tratei-o com o respeito que sempre tive por ele. Porém, as respostas que ele me deu a seguir foram desrespeitosas comigo me chamando de "cara" e "chato", dois adjetivos que nuncá usei com ele. Então, em contrapartida, eu respondi que ele não tinha entendido minha postagem, que na verdade era um pedido de ajuda para eu entender se a chapa 3 das próximas eleições vaí ser composta dos mesmos da anterior, que nos decepcionam altamente. Espero que vc tenha entendido. Aliás, muito obrigado por concordar com minha linha de raciocínio.

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

Obrigado.

Anônimo disse...

Professor,
Até para burrice tem que haver um limite. Se elegerem o incrível Hulk para presidente irei embora para o Paraguai. Começarei olhar preço de aluguel

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Esse Vampiro chamado TEMER é realmente "insaciável". Ir passar o carnaval no Rio de Janeiro com uma comitiva/séquito de 60 folgados e, depois alegar que é para melhorar elaborar planos para a "famigerada" Reforma da Previdência, é de desesperar de vez! Muitas pessoas se indagam se esse chupa-sangue, não se atormenta, ao se olhar no espelho e ver refletida uma imagem mil vezes pior do que a de Dorian Grey. Ele nem liga, vampiros não aparecem no espelho.

Anônimo disse...

Os comentários do Nivaldo foram os melhores que já vi.Concordo inteiramente com ele e com o anon. 2.23. Mordaça dá o entendimento de coação ou ameaça e isso é crime e deveria ser denunciado. O certo seria dizer que não conseguiram cumprir as promessas por falta de apoio mas falar em mordaça é muito grave.

Anônimo disse...

Colega Nivaldo,

Consta no site da PREVI (para as eleições de 2018):

..."Todos os candidatos que participarem do processo eleitoral precisam cumprir uma série de pré-requisitos, como assinar o Termo de Adesão ao Código de Ética e ao Guia de Conduta da Previ.(grifos meus) Confira outros pré-requisitos na matéria publicada em 15/12/2017."...

Não acredito, desta forma, que o Prof. Ari e Dr. Medeiros, que pediram demissão, tenham "inventado" a tal Lei da Mordaça. Veja que ela pode estar embutida nos regulamentos, inclusive no tal Código de Ética e no Guia de Conduta.

Veja, também, que por mais de ano o blog da Cecília Garcez, também eleita, ficou "em manutenção". Oras, ela é Diretora Administrativa...

Não estou colocando "chifre em cabeça de cavalo", mas que existe mais do que sabemos não há dúvida.

Então todos os que se candidatarem (ou forem indicados pelo patrocinador) tem que rezar pela mesma cartilha e não adianta espernear porque a notificação extrajudicial já está na espreita. Ou não?

Anônimo disse...

Colegas,

Ou se tem coragem e se enfrenta com educação e altivez a tal de "mardaça", ou se pede o chapéu e se vai embora...

Anônimo

Aristophanes disse...

A proposito da excelente matéria publicada pelo JOAO ROSSI, há pouco, no GRUPO PREVI PARA TODOS(Facebook), registrei minha adesão e entusiasmo com o comentário abaixo:

Aristophanes Pereira>Análise excelente. A Previ, sequer, deu essa informação, dirigindo-se, prioritariamente, aos associados/participantes. O Presidente Gueitiro fala para o Mercado, como se fosse esse o seu dever de satisfação. É quase um crime contra a comunidade e a boa Governança. Quanto à tal "distorção abissal", a explicação se esconde na estranha simbiose BB-Previ e nos relacionamentos contábeis de conveniência com o Patrocinador. Abraço de parabéns.

Anônimo disse...

16:33

Aí é que está o problema: como escapar de um código que você assina na posse e depois tenta não obedece-lo?
Vai tomar punição pelo Código de Ética.
Só tem uma solução: votar no Poder Executivo em pessoas que não exijam, nas estatais e suas "subsidiárias", tais descalabros, reservando o sigilo somente para os assuntos realmente estratégicos.
Assim como esta nenhum eleito vai ter força suficiente para modificar o regulamento. A mudança só ocorrerá com a anuência do patrocinador.

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Ari,

Interessante, nos sorteios da ordem das chapas nos canais de votação, tanta da Previ como na CASSI,, as chapas integradas por sindicalistas sempre são as escolhidas, com raríssimas exceções, como chapa 1 a primeira da lista, enquanto que as que apresentam em sua composição integrantes engajados com nossas idéias e verdadeiros representantes de nossas aspirações, são as últimas.
Interessante...muito interessante!

Anônimo disse...

O ex-ministro Antonio Palocci pediu para ser interrogado mais uma vez no âmbito de ação penal da Lava Jato na qual ele foi condenado a 12 anos e 2 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro. Agora, o ex-chefe da Fazenda dos governos Lula e Dilma quer ser ouvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), responsável pelo recurso do ex-ministro.
Em petição protocolada nesta quinta-feira (8), os advogados de Antonio Palocci afirmaram que o ex-ministro pretende "cooperar na elucidação dos fatos criminosos", inclusive relatando detalhes da origem e destino de doações ilegais feitas ao Partido dos Trabalhadores.
A realização de novos interrogatórios de réus já ouvidos na primeira instância da Justiça não é um procedimento comum na tramitação de recursos na esfera criminal. Caberá ao relator dos processos da Lava Jato no TRF-4, desembargador João Paulo Gebran Neto, decidir se aceita ou não o pedido de Palocci.

Preso desde setembro de 2016 em Curitiba, Palocci foi condenado nessa ação penal em junho do ano passado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O juiz Sérgio Moro entendeu que o ex-ministro recebeu recursos da "conta corrente da propina" da construtora Odebrecht e lavou o dinheiro por meio de pagamentos no exterior aos então marqueiteiros do PT João Santana e Mônica Moura.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-02-08/antonio-palocci.html

SERÁ QUE FALARÁ DA DONA ZEFA?

Anônimo disse...


ELEIÇÕES NA VENEZUELA

Na Venezuela o voto é secreto. Mas o noticiário de hoje informa que o Maduro promete demitir todos os funcionários públicos que não votarem nele na eleição que está próxima.

SECRETÍSSIMA!

Anônimo disse...

ZERANDO O QI - CHEGOU O CARNAVAL

Enquanto os otários destampam na marvarda, os ladrões se articulam


E olha que considero Cartola o maior compositor brasileiro

Anônimo disse...

Comissão parlamentar de inquérito que investigou financiamentos do banco de fomento deve encerrar suas atividades após o carnaval

Daniel Carvalho, O Estado de S.Paulo

07 Fevereiro 2016 | 05h00

A CPI criada em agosto do ano passado para investigar suspeitas de irregularidades envolvendo financiamentos do BNDES pode terminar, após o carnaval, sem indiciar os principais personagens do caso. O relator da comissão, deputado José Rocha (PR-BA), vai apresentar seu parecer no próximo dia 16, mas diz não ter elementos para pedir o indiciamento do presidente do banco, Luciano Coutinho, e da jornalista Carolina de Oliveira, mulher do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

Ao Estado, Rocha disse também não saber se incluirá no seu relatório referências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria intermediado negócios entre o banco e empreiteiras. Lula consta em um dos quatro sub-relatórios apresentados na semana passada.

Com base nas suspeitas sobre a prática de tráfico de influência por parte de Lula, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) propôs uma “quarentena” de oito anos para a prática de lobby por agentes públicos.

Fonte:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,relator-de-cpi-do-bndes-rejeita-indiciamentos,10000015348

SOU UMA MULA. NÃO CONSEGUIA ENTENDER A INSISTÊNCIA NA NOMEAÇÃO DA FILHA DO HOMEM QUE "TIROU A ROUPA DO REI". FOI SUB-RELATORA DA CPI DO BNDS. TEM QUE NOMEAR DE QUALQUER JEITO ...

sss disse...

Bobagem. Tantas coisas juntíssimas a nós precisando de soluções imediatas e o colega se preocupando se o Luciano Huck vai ou não se candidatar, a ponto de trazer a público que se mudará para o exterior caso a vontade dele não seja satisfeita. Vá para a Venezuela e avise o dia da partida. Ah! Tenha santa paciência. Santo Deus. Quer demonstrar o quê? Que estar por cima da carne seca?

sss disse...

E que diferença faz? Politicamente o País estar uma m...mesmo. Quem o nobre colega elegeria nas eleições vindouras. Quem sabe o apoiamos. Ficar esbravejando é jogar pedra ao acaso.

Anônimo disse...



https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/02/justica-condena-ex-diretores-do-banco-panamericano-por-fraude.shtml

Anônimo disse...

Alguns comentários aqui citam a tal "lei da mordaça" na Previ, e por conta disso acham que não vale mais a pena participar das eleições do Fundo, pois qualquer eleito vai ter que se submeter ao silêncio.

Que me desculpem os que assim pensam, mas acho esse argumento uma bela de uma grande desculpa esfarrapada que só serve para gerar mais omissão naqueles que pouco ou nunca participaram das eleições na Previ.

É justamente esse comodismo simplista que habita em muitas cabeças dos associados que nos levaram à situação em que hoje nos encontramos. Sim, somos os maiores responsáveis pelos males que nos afligem.

Marcel & Cia não estão lá por obra e graça do destino. Ele foi eleito democraticamente, não uma, mas 2 vezes para o cargo que ocupa.

Foi a vontade da maioria que o colocou lá. Mas foi também a falta de vontade de uma maioria maior que lhe deu esse triunfo. A maioria que votou optou por ele. Mas uma outra maioria silenciosa permitiu que ele fosse eleito pela maioria da minoria, se é que me entendem.

Tivemos duas grandes oportunidades para dizer não ao que o Marcel representa. Tivemos duas grandes oportunidades de formar uma chapa coesa, com nomes fortes, capazes de enfrentar os desmandos do patrocinador. Tivemos duas grandes oportunidades de unir vozes que poderiam enfrentar esse desmandos e, aos poucos, enfraquecer o poder que o patrocinador detém no fundo. Colocamos nosso futuro nas mãos daqueles que ainda estão na ativa e não vivem a nossa realidade.

Ou seja, nos é que nos submetemos ao silêncio e permitimos de forma passiva que o poder do patrocinador fosse maior do que a nossa vontade. E, ao contrário dos que se elegem para cargos na Previ, ninguém nos obrigou a esse silêncio. Nos calamos por vontade própria, ou pela falta de uma vontade.

Colocar a culpa na chapa 3 é cômodo, porque ela já entrou no jogo quando estávamos perdendo de goleada. Não estou defendendo ninguém, e pode ser que alguns dos integrantes da chapa tenha se deixado levar pelo oportunismo, mas nem isso soa como desculpa. O fato é que a reação que ensaiamos elegendo a Chapa 3 acabou vindo tardiamente. Marcel já estava lá, dando sua contribuição para fortalecer o poder do patrocinador. Ele veio do meio sindical para supostamente enfrentar o patrocinador. O que prova que sindicato e patrão se unem quando lhes é conveniente.

Marcel nem era para estar lá. Uma vez que entrou, nem era para ser reeleito. Mas foi. Podemos responsabilizar o pessoal da ativa, a chapa 3, o patrocinador, Lula, Dilma, Temer, res. 26, Previc, seja lá quem for. Mas o comodismo, a omissão, os egos inflados e a falta de visão dos associados é que permitiu que alguns dos responsáveis aqui citados entrassem em cena e fossem para o segundo ato.

E agora, fala-se novamente em jogar a toalha, achando que nada poderá mais ser feito.

Sinceramente, não há como concordar com um argumento desse.

Cláudio

sss disse...

...fecha a conta e passa a régua.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o colega Cláudio (08/02/2018 23:51).

O voto nulo, em branco ou a abstenção é que possibilitaram a reeleição do citado diretor.
Então, na verdade, quem assim procedeu colaborou para que sua chapa alcançasse tal resultado.
No meu caso procuro sempre votar e, se não encontrar candidato ideal, escolho o menos pior (sei que pode ser um defeito de caráter, mas não deixo o caminho livre para quem não quero ver lá).