BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

domingo, 11 de fevereiro de 2018

NOSSO FUNDO É TRANSPARENTE?


    Busquei num dicionário informal do nosso Google uma definição que se encaixa como uma luva, servindo para introduzir esta minha explanação.

"Transparência é a virtude que impede a ocultação de alguma vantagem pessoal, a ocultação de alguma fraqueza pessoal, a ocultação de alguma miséria pessoal. Por meio da transparência a pessoa é o que é, nem melhor e nem pior..." www.dicionarioinformal.com.br/transparência/

    Pelo episódio que vou contar, percebe-se nitidamente a falta de transparência em nosso fundo de pensão. Em 2015, eu estava conselheiro consultivo substituto do fundo. Fiz uma postagem sobre viagem ao exterior (Londres) de alguns conselheiros, e incluí um que estava na lista e saiu na última hora.  Levei um processo que me custou muito incômodo mas deixa para lá! Revoltou-me a falta de transparência do fundo que podemos chamar de sonegação de informações, posto que só conseguiria comprovação da viagem através de pedido judicial. Um pouco depois veio um outro processo, foi impetrado contra mim por um diretor, mas, felizmente, neste o nobre Juiz negou provimento.

       Um dado alvissareiro para todos nós foi que após a minha denúncia não houve mais este tipo de viagens ao exterior, pelo menos em expressivo número de pessoas, que de certa forma me deixa muito feliz, pois foi a partir desta minha queixa que o nosso fundo, graças a Deus, não promoveu mais esse tipo de despesa. Por isso, sinto que valeu a pena agir do modo como agi, apesar de ter sofrido muito com o caso.


     Daquele episódio em diante, eu sentia uma vaga perseguição contra mim, a maior parte vinda de um certo diretor que chegava até nossa mesa de reuniões para contestar (de forma ríspida) afirmações que eu fazia no blog. Tudo chegou a um termo com meu pedido de renúncia posto que não suportei mais um ambiente tão hostil. Queira Deus que a transparência reine em nosso fundo de pensão. Pelo menos, cessaram as viagens, graças à minha contestação.


10 comentários:

Anônimo disse...

Luciano Huck comprou jatinho com juros subsidiados pelo BNDES
A compra, em condições não encontradas em outros bancos, foi feita pela empresa Brisair, de propriedade de Huck e Angélica

O apresentador Luciano Huck recorreu ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar, com juros subsidiados, a compra de uma aeronove. Ele, que é cogitado como possível candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro, é dono da empresa Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos Ltda e tem como sócia a mulher, a também apresentadora Angelica.

Dados da instituição financeira detalham que o empréstimo para a aquisição do avião foi contrato em 29 de maio de 2013, em 114 parcelas, com cinco meses de carência para o início da amortização e juros anuais de 3% ao ano. Essas condições de pagamento são oferecidas apenas por bancos de fomento e não seria possível ter acesso aos recursos, com essas taxas, em outras instituições financeiras. A estatal liberou R$ 17,7 milhões em uma operação intermediada pelo Itaú Unibanco, por meio do programa Finame.

Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2018/02/11/interna_politica,659338/luciano-huck-comprou-jatinho-com-juros-subsidiados-pelo-bndes.shtml

MELHOR DO QUE O ES

Blog do Ed disse...

Pleno acesso constitucional! Correta interpretação da Constituição: você não pode exigir a responsabilidade pela reposição, se você negou a participação na concessão... Essa contribuição tal qual existe hoje é inconstitucional, é injusta.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

O mandato após eleição não é do eleito e sim de quem elegeu. Renúncia é um ato de covardia , um ato de fracos que não merece comentários . Nada justifica a renúncia .

Anônimo disse...

Sempre foi meu sonho ajudar com os impostos que pago, comprar um avião para um Super Herói, mas pensei na Mulher Maravilha
Por falar nisso: Vocês gostam de cheiro verde? Caso positivo, vão cheirar a bunda do Hulk

Ari Zanella disse...

11:09

Posso responder por mim, embora respeite teu direito de dizer o que julga ser correto. Eu estava num Conselho inútil, o Consultivo, que só serve para dar mais despesa ao fundo e conseguir votos para os demais Conselhos que são bem remunerados. Ora, já que nada acrescentava ao fundo por que continuaria ali dando despesas ao fundo? Cada reunião que eu estava era uns dois mil de despesas entre viagens aéreas e hospedagem. Agora, muitos não se importam com os custos, dizem oras, "o fundo é rico mesmo"!
Se não me engano em quem sejas, entendo muito bem tua posição. Tenho certeza que tu não renunciarias mesmo!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:09

Não tenho procuração do Ary, mas na minha ótica ele está coberto de razão. Pessoas deste quilate não encontramos todos os dias, pois também sou do mesmo calibre.
Penso que você é um bunda mole de um infiltrado.
Vá catar coquinho.
A porta da rua é a serventia da casa ("blog").
Como você está no anonimato, no anonimato também lhe respondo.
Estou por perto!

Anônimo disse...

E não mesmo Professor. Conheço esse figura das antigas. Rancoroso ao extremo. Se sente a última bolacha do pacote por saber redigir. Mas, a escrita não reflete o que se traz dentro da alma. Se arrumou e agora mudou o discurso

Edmilson lopes de sousa disse...

Em 29.5.2013, a txa selic era 7,25% a.a.O povão está aplicando no tesouro a 7,25%, e financiamento para Luciano a 3%a.a.Agora, com a inflação de Temer a 2 e pouco,bem a sua Previ deveria rever a famigerada taxa de jrs. de 5%,sem falar no inpc de 2%.Ainda atxa de defunto de 3 a 4% a.a.E não adianta falar que a rede bancária é mais cara. Nada de empréstimo eu deve, graças a Deus.

Anônimo disse...

Sugiro ao valentão das 11:09 que se candidate, vença a eleição e enfrente a lei da mordaça. Como é tão corajoso, determinado, impetuoso e tão critico do próximo, que vá lá e faça diferente.

Ai sim, você terá condição moral para chamar qualquer um de fraco e covarde.


Anônimo disse...

Colegas,

Creio que o blog irá se apequenar com essas acusações estéreis, mas como quase tudo e quase todos estão a se agredir, talvez seja o futuro: Discutir "o sexo dos anjos" e nada realizar...

Salvo melhor entendimento e por favor não joguem pedras!

Ao que interessa meus Colegas:

Nossa sobrevivência com o soldo de fim de mês, poupado e nas mãos de administradores que lá foram colocados por nós, digo pela maioria.

Respeitosas e pacíficas saudações.

Ghost Writer