BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

O NÓ GÓRDIO DO ES

    Anunciaram hoje em Balneário Camboriú, no valioso litoral catarinense, que a PREVI sepultou a ideia em definitivo de aumento no prazo para 180 meses. Chegaram a alegar que seria inimaginável um mutuário de 80/90 anos  terem um prazo destes!
    É claro que haveria o efeito redutor pela idade, exatamente como há hoje, mas preferem desdenhar das nossas pretensões para que prevaleçam as suas. Deixa pra lá, mentes bitoladas não se mudam por nada.
      Obviamente teremos aumento de limite de acordo com a inflação oficial. Portanto, aqueles que tiverem margem poderão contrair. E não são muitos.
Desde 2012 o ES está sendo pilotado pela mesma ideia fixa, inflexível, inacessível a mudanças benéficas aos beneficiários. Sequer a possibilidade de admitir a modalidade prefixada, que poderia ser opcional, logrou êxito. O lema do patrocinador já foi "Tradição que se moderniza" que, acredita-se, jamais seria empregado  em nosso setor de Seguridade.
     Forte abraço a todos e a todas e um excelente final de semana!
         NESSA CARTEIRA NÃO EXISTE GÓRDIO...

17 comentários:

Anônimo disse...

Aposentados do Plano Previ,

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
É ISSO AÍ, ALEGAM O IMPENSÁVEL.
É lógico que para quem ganha 50.000,00 mensais não lhe faz necessário um empréstimo, a não ser como o ocorrido da compra de um imóvel por mais de milhão, ao que soube por um ex-presidente do Plano.
Mas deixa o mundo andar que alguma coisa vai acontecer para...
Fui

Anônimo disse...

Colega de blog de 10/08/2017 20:24

Apesar dos comentários do Trader serem longos se nota conhecimento e dedicação ao que faz.

Sr. Trader espero que não necessite dos proventos pagos pelo plano de aposentadoria, pelo conhecimento que armazena.
- (1) Vamos tentar enxugar os textos, e.g. tipo “sopa de pedra”.

(2) Independentemente do recebimento de depósitos vamos apresentar a conclusão do trabalho (3 primeiras teses), pois ecologicamente nos parece ser o indicado. Entretanto, quem desejar colaborar é bem-vindo e ficarei muito feliz.

CEF
Agência: 1532
Operação: 001
Conta: 26325.0

Trader anônimo

P.S. : muito grato pelas confortadoras palavras.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Na sua douta análise o teto do ES passará para quanto? Chuta aí de canhota fessô!!! Eu iria pedir a opinião do TA, mas ...

Bom final de semana

Anônimo disse...

Não se entende porque!!!!
Não autorizar o ES em 180x180, pois existem tabelas que podem serem feitas com as idades dos participantes, cfe. as idades.
Quer dizer que porque temos os velhinhos, ninguém pode fazer o ES em 180? Ai é radical.

Ari Zanella disse...

18:43

R$ 165.000,00

Anônimo disse...

Encontro PREVI de Governança Corporativa será realizado em setembro
Evento, que está na 18ª edição, tem como tema a "Comunicação como Ferramenta Estratégica"

O 18º Encontro PREVI de Governança Corporativa acontecerá dia 20 de setembro no Centro de Convenções Bolsa do Rio. O evento, exclusivo para convidados, reunirá presidentes de conselho de administração e CEOs de empresas, gestores de recursos e de bancos de investimento, instituições representativas do mercado de capitais, órgãos reguladores, fundos de pensão, além de conselheiros fiscais e de administração das empresas participadas da PREVI para debater o tema “Comunicação como Ferramenta Estratégica”. Os associados poderão acompanhar o Encontro pela página oficial do evento no Facebook, que será divulgada em breve.


Algumas das reflexões incentivadas no evento são o papel dos conselheiros na transformação do grande fluxo de informações recebidas em conhecimento necessário para a melhor tomada de decisão e definição das estratégias adequadas para as companhias, e se essas estratégias estão sendo adequadamente comunicadas para todas as áreas de empresa, de modo a permitir sua implementação no melhor tempo e modo.

Fonte:http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/encontro-previ-de-governanca-corporativa-sera-realizado-em-setembro-3.htm?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=CAMPANHA+1629+-+INFPREVI+586+-+P1+04.08

ESTE ÚLTIMO PARÁGRAFO REPRESENTA A TRANSCENDÊNCIA MONUMENTAL APARENTEMENTE CONVERGENTE DE TODOS OS SENTIDOS QUE DESÁGUAM NA COERÊNCIA COMPETITIVA E COMPORTAMENTAL DOS REFLEXOS INTRÍNSECOS.

OU

NÃO

Anônimo disse...

Implacável, Moro não permite proteção do BB a Bendine


Por algum motivo, de dentro do Banco do Brasil tem vindo uma tentativa de proteger o seu ex-presidente, Aldemir Bendine, ora preso na ‘República de Curitiba’.

Vejam só, o juiz Sérgio Moro determinou que a instituição financeira fornecesse os extratos das contas de Bendine.

A resposta do BB veio através de um ofício onde requeria o prazo de 30 dias para o atendimento da solicitação, alegando uma suposta ‘complexidade na elaboração dos arquivos’.

De pronto, Moro despachou e determinou que o banco fosse imediatamente notificado, no sentido de que em 5 dias forneça às informações solicitadas, sob pena de prisão por desobediência para a autoridade responsável.

Assim é Moro.

Fonte:http://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/6663/implacavel-moro-nao-permite-protecao-do-bb-a-bendine

Anônimo disse...

Mestre Sr. Ari.
A respeito da MC que foi implantada, não era para ser respeitado os 30/40%.como é afinal que funciona isto,para quem já estava com débitos além da MC?

J VASCONCELLOS disse...

AOS COLEGAS APOSENTADOS

EXISTE UMA UNICA VERDADE...ESTES DIRETORES DA PREVI....VÃO APOSENTAR E ATE LA....MUIRTA COISA VAI ACONTECER ...LEMBRANDO QUE AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA ....VOU ESPERAR O QUE VAI ACONTECER COM TODOS OS DIRETORES DA PREVI QUE SE ACHAM TODO PODEROSO

VAMOS TER FE E AGUARDAR ...NOS ESTAREMOS AQUI VER O QUE ELES IRÃO PASSAR

ABRAÇOS BOM FIM DE SEMANA

Nei Vaucher disse...

Caro Professor Zanella, Por favor me
esclareça meus questionamentos abaixo: 1 - Nao dispomos de meios para evitar esse abuso dos vencimentos dos diretores e outras cositas mais.
2)Um abaixo assinado através da internet para tornarmos publico os demandos e ma

Anônimo disse...

A vitória de Pirro custou 14bi em emendas para as hienas e bilhões em perdão de débitos , que se transformaram em eternos REFIS, bem como concessões a grileiros e outras bancadas oportunistas (da bala, da Bíblia, do Boi, etc.). Teremos que pagar o rombo. Aguardemos! Os pacotes de maldades neoliberais já são ostensivos, e as ferramentas de tortura serão inovadoras e mais afiadas para amputar as conquistas sociais. Mais de 100 artigos da CLT foram "deletados". Os herdeiros da Casa Grande, dos Srs. dos Engenhos, enfim, os coronéis et caterva da velha república, mentores do Estado Patrimonialista, em conluio com os neoliberais, se fortaleceram e consolidaram o establishment. Nossas indignações são alvos de escárnio, ostensivamente estampados na "cara" dos caciques políticos. Debocham das instituições, se blindam da justiça e afrontam quaisquer insurgências com cinismos. Retrocesso total!
http://domtotal.com/noticia/1178569/2017/08/o-agronegocio-caloteiro-permitido-por-temer/

Anônimo disse...

Realmente o companheiro homônimo de 09:30 tem total razão. A companheira Kátia Abreu que foi ministra da agricultura do governo(?) dilma bem que lutou contra o neoliberalismo do agronegócio.
Carreira política[editar | editar código-fonte]
Em 1998, Kátia Abreu disputou pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados, ficando como primeira suplente. Assumiu a vaga em duas oportunidades entre abril de 2000 e abril de 2002. Foi escolhida para presidir a Bancada ruralista no Congresso Nacional, sendo a primeira mulher no país a comandá-la, que na época contava com 180 integrantes.

Em 2002, foi efetivamente eleita para a Câmara dos Deputados com 76.170 votos, a mais votada no Estado do Tocantins.

Em 2006, concorreu e venceu a eleição a uma vaga ao Senado Federal, derrotando Siqueira Campos, que tentava a reeleição.

Em 2007, criticou a CPMF, criticando o presidente Lula.

Em 2009, Kátia Abreu figurou entre as cem personalidades mais influentes do Brasil, numa lista seleta publicada pela edição especial da Revista Época.[3] Dentre as cem personalidades destacam-se trinta personalidades políticas, dentre os quais somam cinco senadores da República.

Em entrevista a revista Veja a senadora, fez críticas as políticas para o agronegócio dos ministérios do trabalho, desenvolvimento agrário e meio ambiente do governo Lula. Na ocasião fez um desafio aos ministros:

“ Quero fazer um desafio aos ministros: administrar uma fazenda de qualquer tamanho em uma nova fronteira agrícola e aplicar as leis trabalhistas, ambientais e agrárias completas na propriedade...Se depois de três anos eles conseguirem manter o emprego e a renda nessa propriedade, fazemos uma vaquinha, compramos a terra para eles e damos o braço a torcer, reconhecendo que estavam certos.[4] ”
Em 2010, apoiou José Serra na Campanha presidencial de 2010, foi cotada vice de Serra, mas admitiu ser vice de Serra, criticou Dilma e o Presidente Lula durante a campanha de 2010.[5]

Em 2011, torna-se aliada ao governo Dilma.

Atualmente, ainda é considerada mais fiel a ela que ao partido onde se situa: "Outros, como Katia Abreu, são considerados mais fiéis à presidente que ao partido, a ponto de considerarem uma troca de legenda para permanecer ao seu lado." [6] e "A ministra Kátia Abreu é uma política sem teto. O PMDB, partido que a abriga, o faz obrigado pelas contingências, da mesma forma como ela está presa ao governo Dilma." [7]

Em abril de 2016, o presidente em exercício do PMDB, o senador Romero Jucá (RR), confirmou em nota que faz questão de solicitar a Comissão de Ética o processamento com a maior rapidez possível para a satisfação da base partidária e dos representados. Com isso a Senadora Kátia Abreu, pode ser expulsa do partido, por recusar a entregar seu cargo. [8]

Em agosto de 2016, começou a possibilidade dela ser expulsa do PMDB, inclusive como "paralelo do caso dela com o de Roberto Requião, outro senador do PMDB que votou contra o impedimento da ex-presidente"; e supostamente, "processo deve começar em breve". [9]

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento[editar | editar código-fonte]
Em dezembro de 2014, foi indicada por Dilma Rousseff para ocupar o cargo de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.[1] Permaneceu no cargo até 12 de maio de 2016, dia do afastamento de Dilma pelo Senado Federal.[10]

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/K%C3%A1tia_Abreu

Anônimo disse...



comunicado aos integrantes do PB-1

A elite dirigente do grupo acima vem comunicar aos cansativos
filiados acima mencionados que o pleito referente à elevação
do ES fica fora da nossa programação, uma vez que o parecer
do grupo Geriatrico que estudou , a nosso pedido, o assunto ,
declarou que o indice de mortalidade verificado neste grupamen-
to é baixo, muito baixo mesmo, e isto leva os elementos enqua-
drados a pleitearem empréstimos de elevados valores, os quais
na possibilidade de eventual inadimplência poderão criar si-
tuaçao negativa para a liquidez do órgão financiador.Nossos
técnicos que estudaram o problema vão procurar a Cassi para
sugerir a suspensão temporária da vacinação contra gripe, e
limitar a distribuição de medicamentos, privilegiando apenas
remédios para sono, problemas digestivos com divulgação da pi-
lula do Dr. Rossi, e também sabonete vale-quanto pesa que tem
usuários no norte de Minas. Assim, para tranquilizar os interes-
sados no assunto ora abordado, informamos que impreterivelmen-
te dentro de 60 meses, voltaremos ao assunto onde veremos se
o indice de mortalidade atendeu nossas expectativas.Para aque-
les que se espantaram com nossso depoimento, esclarecemos que
no PB-l há aposentados com mais de 90 anos que comparecem em
revistas apresentando peças de alto valor literário, outros
reivindicando direitos para o grupo dignos de experientes advo-
gados e ,acreditem, há septuagenários nadando 1.000 metros.No
momento estamos solicitando ajuda da Organização Mundial de
Saúde para nos esclarecer o que ocorre neste Fundo.Divany
Silveira.









Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

A POUPEX está fazendo empréstimo pessoal com garantia imobiliária, valor máximo do imóvel R$3.000.000,00 em até 20 anos. Empréstimo até 60% do valor do imóvel limitado a R$1.500.000,00.Exigência: ter poupança POUPEX. Se a POUPEX pode, porque a PREVI não pode, o dinheiro é nosso e a garantia é o débito em folha de pagamento.
ES 200/200 já!

Anônimo disse...

Infellizmente já tornaram o Brasil uma colônia comunista, com direito a todo tipo de tortura imaginável para os opositores, ao estilo cubano e venezuelano.

Anônimo disse...

Já que a preocupação é o prazo e a margem consignável está de acordo com a lei (30%) não entendendo porque existe limite do ES. No consignado do INSS não existe limite. O valor é calculado com base na margem disponível e no prazo.

joao trindade disse...

Ao dileto prof. Ari e seguidores que são pais, avôs e bisavôs,
Muita paz, saúde e alegria no
DIA DOS PAIS