BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 21 de julho de 2017

DA NECESSIDADE DE PRESSÃO

   Nós temos dois eleitos no Conselho Deliberativo cujos mandatos se encerram em 31.05.2018, dos quais dependemos muito para aprovação da fórmula definitiva do ES assim denominada 180 X 180. A cada mês, a começar em julho/2017, nossos dois baluartes (um titular e outro suplente) têm a obrigação de pautar o assunto nas reuniões do CD até conseguir o objetivo atingido.
     Antonio José de Carvalho, bastante questionador, inteligente e profundo conhecedor dos assuntos previdenciários, precisa de tudo fazer para convencer seus pares, em suma os indicados pelo patrocinador de que os associados merecem este desafogo, nem que seja para utilizá-lo uma única vez. Igualmente o Dr. José Bernardo de Medeiros Neto, que já escreveu "No Olho do Furacão", de notáveis conhecimentos previdenciários e jurídicos, precisa respaldar o Carvalho, formando a dobradinha do associado e da pensionista, procurando vencer pelo cansaço.
      Dificilmente podemos contar nessa empreitada com os dois eleitos na última eleição, simplesmente porque rezam pela cartilha super conservadora do diretor de Seguridade. Mas também a eles devemos nos dirigir para pedir apoio.
     É uma cruzada em que Carvalho e Medeiros necessitam lutar 24h por dia, sem tréguas, nos bastidores e corredores de nosso fundo de pensão. E precisa contar com a participação dos associados que devem enviar apoios, via correio eletrônico, com a "Hashtag" #EuApoio180X180Já Podem ter certeza: Tudo que vem do clamor dos associados pode ter efeito multiplicador. Se nada fizermos, nada conseguiremos. A nosso favor temos o forte argumento que nada estamos pedindo além de um procedimento justo de usarmos o nosso dinheiro em nosso benefício, remunerando-o de acordo com as normas atuariais.

Seguridade - diseg@previ.com.br
Carvalho - ajccarvalho@bol.com.br
Medeiros-jbmmedeiros@terra.com.br

Para ver os nomes dos conselheiros eleitos e indicados da PREVI

DELENDA CARTHAGO - FÓRMULA 180 X 180 JÁ!!!   

41 comentários:

Anônimo disse...

Fórmula 180x180 já

Anônimo disse...

Melhor ensinar como mandar o correio eletronico, hastag ?? pouca gente sabe o que é isso, explique direitinho porque os idosos nem todos entendem.

Henrique Augusto disse...

Conheço o Sr. Carvalho desde que foi superintendente adjunto no Maranhão. Educado, gentil, gente muito boa. Sempre recebia emails dele. Depois de eleito, creio que quase não lhe sobra tempo. Acredito que esteja arregaçando as mangas pelos associados. Então pergunto: O tempo que ainda lhe resta, é suficiente pra virar o jogo? Uma vez que sabemos que nessa empreitada, ele vem lutando a muito. Eu prefiro acreditar que vamos conseguir sim o 180/180. Sorte pra todos nós

Anônimo disse...

Ja que anabb nao fala nada, solicito alguem da area juridica que possa traduzir o ocórdão registrado no site http://arquivo.trf1.gov.br nesta data ref. Processo 14460.6020104013400

Anônimo disse...

Sem perspectiva de reajustes, pois o governo, como sempre, irá maquiar a inflação, parece que nos darão corda para nos enforcarmos.

Anônimo disse...

Lula tem R$ 9 milhões bloqueados após decisão do juiz Sérgio Moro
Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-07-20/sergio-moro-bloqueio.html

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), determinou nesta quinta-feira (20) o bloqueio de R$ 9 milhões em planos de aposentadoria privada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ação do magistrado, que é responsável pelas ações penais da Operação Lava Jato em primeira instância, foi feita após pedido do MPF (Ministério Público Federal).
Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-07-20/sergio-moro-bloqueio.html

SERÁ QUE ELE TAMBÉM É SEM TETO? OU SE DEBANDOU PARA O LADO DAS FLORES E ROSAS?

Anônimo disse...

O que eu torço, e coloquei como meta é nunca mais depender do ES, peguei 145.000,oo faz dois anos e dois meses, paguei 26 parcelas de 1985,26 e meu saldo devedor está em absurdos 137.000,00, quero ficar meus próximos 8 anos pagando e quitá-lo e nunca mais na vida saber de empréstimo, viver apenas com o salário.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luis-BH disse...

Prof. Ari,
Mais uma vez, peço licença para comentar sobre a ação Anabb IR Previ. O anônimo 21/07/2017 11:53 perguntou e acho que milhares de colegas devem se interessar.
Foi publicado o acórdão em 20/7/17 no Diário de Justiça:
"somente alcança os filiados, residentes no âmbito da jurisdição do órgão julgador, que o fossem em momento anterior ou até a data da propositura da demanda, constantes da relação jurídica juntada à inicial do processo de conhecimento". O TRF cita decisão do STF.
Aí que está o nó. Ao pé da letra, somente os associados até a data do ajuizamento (informados na petição inicial) é que se beneficiarão da devolução do IR pago indevidamente.
Como a Anabb juntou inúmeras relações de associados, não sei o que vai dar...

Abraço

sss disse...

Não seja ingrato anônimo das 15:48. Olhe o um pouquinho para trás. O Dr. Medeiros abriu um parêntese, apenas, em seu texto. Você anônimo, faz o que por você mesmo?

joao trindade disse...

Concordo com o anônimo das 15:48.
Não é necessária a pressão uma vez que os citados colegas sabem de sua função e o que podem ou não fazerem e serão lembrados por isso.

Luiz disse...

Resposta ao anônimo das 11.53: O acórdão dos embargos de declaração delimitou a abrangência da coisa julgada da ação da ANABB/IR Previ aos associados filiados a associação até a data de propositura da demanda.

Anônimo disse...

Dileto Mestre,

Quando eu era pequinin lá nas 7X1 Lagoas, o peão
quando não estava conseguindo pagar as contas, co-
meçava a vender tudo que tinha.
Se desfazer de patrimônio antigamente era sinônimo
de estar fufu.
Hoje em dia, com a evolução tecnológica, desfazem
do patrimônio e ainda fazem propaganda na internet
para enganar a peãozada.
O Grande Pensador e Filósofo Raimundin, que nas su-
as horas vagas vende churraquinho de gato, costuma
chamar essa atitude de "MIJADA FORA DO PINICO".

Ass. Fã do Flamenguista Divany

Anônimo disse...

Lembrando aos que tomaram o Emprestimo SIMPLES que com a queda do inpc O SALDO DEVEDOR TENDE A DECRESCER SE PERMANECER NESSE PATAMAR.

Anônimo disse...

CARO PROFESSOR

PARA QUEM NAO SABE PARA ONDE VAI, QUALQUER CAMINHO SERVE

Anônimo disse...

O INPC NO MES DE JUNHO FICOU NEGATIVO, ISSO QUER DIZER QUE O EMPRESTIMO SIMPLES SO VAI SER CORRIGIDO PELO JUROS DE 5% AA E PELO FQM, O INPC NEGATIVO SERA ABATIDO DO MES DE JULHO CASO ESSE SEJA POSITIVO, CASO CONTRARIO IRA ACUMULANDO PARA SER COMPENSADO, ISSO QUER DIZER QUE O SALDO DEVEDOR NÃO CRESCERA COMO ANTES E PASSARA A DIMINUIR MES A MES.

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Não vejo necessidade de mobilizar Dr.Medeiros e Dr.Carvalho para eles lutarem em nosso favor, especialmente pelo ES - 180 x 180, afinal eles sabem para quê notamos neles. Aliás, é até conveniente deixá-los quietos, pois para evitar, quem sabe, que façam o mesmo que fez D.Cecilia Garcez que, não suportando a cobrança dos seus eleitores, desativou o seu blog e sumiu. E por falar nela, alguém saberia dar alguma notícia sobre o seu paradeiro?

Abraço.

rafa disse...

Anônimo de 22/07: 06:59

Ajudei a divulgar no meu círculo de contatos a campanha dos nossos representantes. Deveras decepcionante ter de "acordá-los" do sono da pseudo censura prévia travestida de "instruções regulamentares" da Previ.
O terreno posto para a tarefa sempre foi esse! Não sabiam?
Mais uma vez digo: não pretendo participar de mais nenhuma votação das nossas associações. O jogo já está jogado. As cartas estão marcadas e não imagino nenhum resultado que nos favoreça.
A sensação é a mesma quanto à política nacional: somos OBRIGADOS a votar e assim CHANCELAR nomes e entidades que - dizem - estão "funcionando normalmente". Que meia verdade! Funcionando, até que sim. Mas a favor de quem?

Anônimo disse...

Acho que os representantes eleitos não precisariam ser mobilizados para fazerem o papel que lhes cabe.Eles sabem o que queremos e precisamos. Se nada fazem é porque não querem. Poderiam não conseguir mas deveriam sempre tentar.

joao trindade disse...

Quem sabe o paradeiro do blog desativado sabe o que vai ocorrer com os outros blogs. A lei da mordaça está em plena atividade.

Anônimo disse...

Aí está! Prova inquestionável de boa gestão dos investimentos:

http://veja.abril.com.br/brasil/e-assim-que-a-roda-gira-2/

Anônimo disse...

O colega das 14:36 encerra qualquer comentário que se queira adicionar, por falta de melhores argumentos. Tudo o que o colega disse é a verdade cristalina.

Anônimo disse...

9 dedos, 9 anos de prisão, 9 milhões no fundo da pensão da Rosinha. Pq que o fundo da pensão da Rosinha dá lucro e o outro fundo da pensão não?
Não é meio que esquisito isso? Como diz meu amigo minerinho: - Não é mei dimais?


Enquanto isso na sala de justiça o Conde Drácula gasta 15 bilhões para permanecer no castelo.


Nunca antes na história desse país eu compreendia o motivo de empresários ricos irem bater ponto em Brasília.


Água de morro abaixo, fogo de morro acima e político quando quer roubar ...
tendo um bando de executivo baba ovo, omisso, traíra, incompetente, desonesto, amigo de operária do sexo, legislador em causa própria, venal; para fazer a retaguarda. (ótima descrição)

Blog do Ed disse...

Em anos já passados, porque agora aos 91 anos só saio de casa para o médico e o hospital, defrontei-me por aí pelos cantos da vida, com muita gente conhecida que comandava ou comanda os nossos destinos. Dizem que os olhos são a janela da alma. Acho que o rosto é o espelho da alma. E o rosto de muitos desses nossos líderes, até rostos lindos e sorridentes uns, outros autoritários e pretensiosos, não me iludiam... Podiam até ocupar o tempo na direção da PREVI e de outras associações, mas, de fato, o que lhes interessava, era a remuneração do cargo. Sem ela, eles lá não estariam... Sei não, o rosto informa tanta coisa... Não sei como as pessoas podem enganar-se com tanta facilidade...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...





GOD, MY GOD, what did I do ?

Mestre, eu acho que Deus está me reservando coisa boa,pois
minha vida sempre foi de muita luta, em compensação Deus
me deu um otimismo quase irresponsável e ,confesso, sem de-
magogia, muita compreensão e afeto de quantos me conhecem ,
às vezes acho que Deus até exagera, vejam,por exemplo, o fã
que eu arranjei firme no dia 21/07,às 18,35 h.É ou não é um
en viado especial.? Qualquer erro ainda é o olho operado !!!
Divany Silveira -Sete Lagos-mg

Anônimo disse...

Quanto a incerteza do futuro do Brasil só se pode assegurar que colocarão na jaula alguns Marcos Valerius para tapear a população. No mais, os rhenans, jhucás, Zarneys, e outras figurinhas carimbadas continuarão a sangria dos cofres públicos.
Quando no meio desse bosteiro aparece magistrados do quilate do Moro, Bretas, Vallinsney; procuradores da estirpe do Deltan e sua equipe, ameaçando a supremacia dessa escória, se faz necessário que a população se manifeste apoiando o árduo trabalho que desempenham.

Só o sapo na cadeia não resolve. Será um grande feito, mas não é suficiente. Tem que enjaular todos os caciques dos grandes partidos que cometeram ilícitos

Anônimo disse...

Dileto Mestre,

Não se fazem mais médicos como antigamen-
te.
I'm going to sue the proctologist who
operated Divany's eye. Looks like it
did not get very good.

joao trindade disse...

O país tem tradição de corrupção, desde 1500.
É utopia esperar que alguém num determinado cargo vá se preocupar com quem o colocou lá. Desde sempre foi assim e não ai mudar, pois faz parte de cultura podre que temos e é conhecida em toda a galáxia.

Anônimo disse...

Alguém acha que o pessoal da Chapa 3 vai fazer algo? Tiveram tanto tempo e tudo está como era. Guardem seus nomes na memória.

Anônimo disse...

06:59
,.. afinal, eles sabem para que votamos neles.

Anônimo disse...






Pena que a Lava Jato não pegou aquele ex deputado Genuinamente José. Dizem que no Araguaia só foi preciso amarrar na árvore para entregar todo mundo. Já imaginaram se a Força Tarefa pegasse um cagão igual a ele? Caguetava a ptralhada toda

Anônimo disse...

BREAKING NEWS

PT E PC do B ASSINAM APOIO AO REGIME DE NICOLÁS MADURO

O texto defende a elaboração de uma nova Constituição que AMPLIA OS PODERES DE MADURO e exalta o "triunfo das forças revolucionárias na Venezuela".

exame.abril.com.br

Anônimo disse...


Prof. Ari Zanela,
Tem gente com medo que a PLP 268 seja aprovada, em virtude do projeto reduzir a representação de participantes. Ora, desde quando a quantidade de eleitos por nós, aposentados, influi em alguma coisa em nosso favor? Tanto faz aumentarem como diminuírem, o importante é a qualidade dos homens que elegemos para nos representar lá, na Previ. De que adianta brigar para manter a atual quantidade de representantes, se alguns dos quais que colocamos lá, na Previ, para não serem importunados, estão covardemente desativando seus blogs e se escondendo de nós, aposentados? Portanto, tomara que essa proposta seja logo aprovada, pois como dizia o palhaço Tiririca: Pior que está não fica.
Abraço.

Blog do Ed disse...

Compreender como, presidente? se um senador, ex-presidente da UNE, uma senadora, esposa de um bancário aposentado, e uma ex-presidenta que, parece, apenas emprego político tinha,se vestem tão galantemente que a primeira-ministra alemã, Merkel, junto a eles, até parece uma maltrapilha!... É muito esbanjamento de dinheiro público... por todos os cantos da administração pública e noutras administrações afins.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Um velho ditado ainda permanece na moda:
-Quem não chora não mama.
Se não fizermos nada, e esperar de onde não vem - ai é que não vem nada.
Acomodação faz parte dos aposentados, segundo dizem que quando se aposenta, se aposenta de tudo.
Gente, vamos lá, temos que fazer algo, ou fica como está.
Se as entidades estão devagar, quase parando, temos que jogar mais lenha para não apagar o fogo.
Saudações

Ademir Martins disse...

idem, idem e idem = ninguém sabe, ninguém vê/viu, né Carvalho⁉️

Anônimo disse...

Só se pressionarmos o Papa ou Donald Trump.
Pressionar aqui é como encher balão furado. País de politicalha e dissimulação igual ao nosso só se mandar fazer outro. Aqui só tem blá, blá, blá...

Anônimo disse...

Concordo com o anon 15.20. Desde quando os eleitos por nós nos ajudam? Não entendo o "medo" das mudanças.

Anônimo disse...

Quem tem medo das mudanças parece que são eles.
Eles e os grupos. Afinal o poder ( e os $$$) seduz.
Exato e no alvo, senhor Edgardo Amorim Rego (22/07 -22.44 ).

Anônimo disse...

Primeira providência:
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,em-meio-a-crise-conselho-aprova-reajuste-de-16-para-procuradores,70001904486

Anônimo disse...

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/jbs-anuncia-acordos-com-bancos/
Uma baita delação super premiada, que não redundou em prisão de ninguém. Dívidas, não negam, pagam sim, como puder! "Bora" para os "States", Tchau, otários! Paguem a conta!