BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 24 de junho de 2017

O CORPORATIVISMO É FORTE

   É possível nitidamente perceber o afloramento de tribos corporativas no seio de nossa nação. O exemplo mais recente foi o arquivamento, pelo Senado da república, do pedido de condenação do Aécio Neves.
E assim acontecerá em qualquer votação que envolva elemento envolvido em propinas. Não há partido honesto neste Titanic que teima em não afundar.
     A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann do Paraná, acionada pela Lava a Jato, arrolou como suas testemunhas os ex-presidentes Lula e Dilma. Ora, o primeiro já é réu e a segunda vai pelo mesmo caminho. Como podem réus testemunhar (sempre a favor, lógico) de outra companheira de partido? É o velho adágio: "Diga-me  com quem andas e te direi quem és".
     O corporativismo está encravado em quase tudo que se possa imaginar. Nos sindicatos, em empresas, nos fundos de pensão, nos bancos, nas instituições...Com honrosas exceções. 
    Diante de tantas maquinações, melhor é viver a vida, despreocupar-se. E se você souber de algo errado, diga que nada sabe. É deste jeito que um ex-presidente de um determinado país da América do Sul vem se sustentando há longos anos. Leiam a postagem do Mestre Edgardo, "Só sei que nada sei", embora não trate do mesmo tema aqui tratado, lá você vai encontrar a Mariela Chaui, não sei se é a mesma Marilena Chauí, uma pensadora idolatrada pelo partido dos trabalhadores.
ESTES DOIS CAMARADAS EU NÃO DELATO NUNCA, NEM QUE TIVEREM QUE PASSAR POR CIMA DO MEU CADÁVER...ABRAÇOS, PESSOAL!

34 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o corporativismo é, de fato, a carta magna dessa republiqueta.

O óbvio aconteceu:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/06/1895674-calote-na-africa-expoe-riscos-de-projetos-financiados-pelo-bndes.shtml

Provavelmente, virão calotes em série, porque os ditadores Africanos e da América Latina já contam com novas anistias, confisco de refinarias, etc.

joao trindade disse...

Fomos programados para ser colônia russa (veja como a visita e recepção de dois cleptocratas aconteceu e os temas tradados, incluindo o combate à corrupção, logo quem falou disso...) .

Roberto Brito disse...

Interessante, o brasileiro é provavelmente o maior pagante de impostos sem retorno do mundo - nos países do primeiro mundo se paga imposto mas tem retorno, seria escandaloso na Noruega, por exemplo, já que esse pequeno país ficou na berlinda essa semana que passou, lá um sistema tão injusto de cobrança de imposto como o nosso jamais seria aceito; com certeza aquela sociedade chamaria de escândalo político, aqui a justiça que se beneficia com o sistema faz de conta que não há injustiça e pagamos impostos direto e indireto até para arrotar; por que o MPF, STF, políticos, etc., não reagem ao modo da operação Lava Jato para coibir? Porque se beneficiam. Dá para acreditar neste país? Tudo isso que está acontecendo é na verdade um jogo político, conflito de poderes, exibicionismo barato - a cada momento a gente ver esse circo mambembe invadindo nossa casa (via TV), canastrões com conversa nauseabunda, intermináveis colocações, gesticulantes, um porre; ah! tenham pena da gente, já não basta o sofrimento de ver as pessoas morrendo nas ruas, de fome, drogadas, violentadas, traficantes, assaltos a mão armada, hospitais públicos fétidos, escolas idem, e a gente sabendo que está custeando tudo isso com nossos impostos; esses senhores vivendo fartamente por conta da miséria de um país espoliado, que farsa, que falta de vergonha! Até quando a sociedade brasileira vai nutrir tão hediondo monstro? Essa casta de parasitas que nada produzem além de crises, medo, incompetência, prevaricação por moleza - bilhões e bilhões vão pelo ralo todo momento, dinheiro farto que poderia ser bem aproveitado.

Enquanto não houver uma discussão séria do sistema de impostos adotado pelo Brasil; Reforma Constitucional; Reforma política e trabalhista abrangente para disciplinar a relação de direitos e deveres (público e privado). Discussões outras são mero exercício de canalhice.

Anônimo disse...

Professor,

Existe portabilidade de aposentadoria? Gostaria de me transferir para a VALIA

Anônimo disse...

Alguém sabe de algum país onde aposentado possa receber lá o que recebe aqui, sem ter retenção de 25% do imposto de renda?
Com a devida vênia do prof. Ari, vamos trocar informações, pois, de repente, descobrimos algum lugar melhor para se mudar. Êsse é o meu caso, se conseguir informações seguras. Muito grato por eventuais dicas.

Anônimo disse...

Caro Professor, dois pontos: 1 - a sua assertiva no sentido de despreocupar-se foi-me, também, colocada por um amigo há poucos dias atrás. Fiquei pensativo se realmente o caminho não é por aí mesmo já que pelo andar da carruagem pouca ou quase nenhuma coisa pode mudar. 2 - vejo através da lava jato a derradeira possibilidade que temos para mudar o páis e, assim, nos tornarmos uma grande nação - em todos os sentidos: economicos, sociais, educacionais, etc. Se a lava jato travar ou for finalizada sem fazer a limpeza necessária ao país pode riscar o país do mapa. A situação economica e social vai piorar e vai ser dificil viver por aquí.

Blog do Ed disse...

O só sei que nada sei de dois mil e seiscentos anos passados é completamente diferente do de hoje. O daqueles tempos pensava de fato que nada sabia e tentava saber. O de hoje sabe tudo e pensa que só ele sabe das coisas. Diz até que se galgar novamente a Presidência corrigirá tudo. E que só ele é capaz de realizar tal recuperação. Aquele pretendia construir uma sociedade de excelências, de pessoas profundamente humanas, dignas e éticas. Este...adora discursar, exibir-se... Aquele preferiu morrer a desdizer-se e ocultar o que fez e até a fugir para não morrer. Aquele pensava que até uma pena injusta deveria ser aceita por um cidadão leal!...
Edgardo Amorim Rego

Blog do Ed disse...

É a mesma, a que não gosta da classe média.Sei não... penso que adoraria ser ministra da educação ou da cultura... Nada obstante, escreveu competentes livros de filosofia. Entende de Filosofia. Grande Mestra.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


A analise "lúcida" e "irretocável", do Sr. Roberto Brito, 24/06/17, às 12:59, gostaria, humildademente, de acrescentar que nossos "canastrões cleptocratas", estão "achando pouco" TRÊS BILHÕES, do Fundo Partidário, para o próximo "engana povo", havendo Medida Provisória procurando "dobrar" esse valor. Enquanto isso, educação, creches, segurança, saúde, e "tudo mais", vai "tdesgovernado" e numa tremenda "banguela", ao contrário da "pinguela salvadora", proclamada pelo "indigesto" tucano FHC.

Anônimo disse...

Quando Voltaire disse: "Esta vida é um perpétuo combate e a filosofia o único emplastro que podemos pôr nas feridas que recebemos de todos os lados", certamente, se tivesse o desprazer de conhecer a "Mariela" repensaria suas palavras.

JOSE ADMIR DE PAULA DE PAULA disse...

Prof. Ari,
Como é do conhecimento do amigo, o Banco do Brasil suspendeu o pagamento do anuênio em 1998. Gostaria de saber se a Anaplab tem alguma ação na justiça com vistas ao restabelecimento do pagamento desse benefício. Caso positivo, queria saber se quem já está aposentado tem direito.

Obrigado

Ari Zanella disse...

Caro José Admir,

Aqui eu sou igual ao homem do cesto que sempre aponta "Posto Ipiranga!".

Brincadeira à parte, peço-lhe, gentilmente, que envie seu questionamento ao José GILVAN Rebouças Pereira, o nosso craque (é melhor do que o Neymar) em AÇÕES JUDICIAIS.

Por favor, envie e-mail para ele: tesouraria@anaplab,com.br

Ele lhe responderá, COM CERTEZA.

Abraços.

Anônimo disse...



Ilustre anônimo das 14,58 h

Colega, tenho ouvido com certa frequência a notícia que o
governo português tem criado facilidades para brasileiros que
queiram viver lá. Assim acho de bom alvitre que o colega consul-
te a embaixada. Confesso que também pensei nisto,mas fui con-
vencido por amigos que estou muito velho para estudar outra lín-
gua;. Divany Silveira -Sete Lagoas-mg

Anônimo disse...

Em homenagem ao FLAMENGUISTA DIVANY, pediria ao Professor a licença de contar àquela do português que foi convidado para uma festa de 15 anos e respondeu:

- Ora pois, pois, eu irei, mas só poderei ficar 2 anos e meio.

Anônimo disse...

“O problema no Brasil é que político tem saidão de quatro anos”



Fonte:http://blogs.correiobraziliense.com.br/blogaodoze/frase-do-meu-amigo-mosquito-3/

Anônimo disse...

Realmente o que estamos vendo na mídia é um verdadeiro teatro. Tudo continuará como Dantes...Não vão deixar o caviar regado a champanhe francesa. É uma verdadeira simbiose, digo, corporativismo dos poderes para preservar as benesses e a vida nababesca, e tudo à custa dos contribuintes. Vamos continuar mantendo esse gigantesco antro de sinecuras. Plagiando o Dep. João Plenário : o povo que se lasque! https://www.youtube.com/watch?v=lACylaLEzCs

Anônimo disse...



Considerações sobre a pertinácia de um fã !!!

Mestre, eu sei que o espaço é dedicado a assuntos sérios e
aplaudo esta iniciativa, mas, peço permissão para responder a
um fã ,pois ,mesmo sendo dormente , pensei em usar palavra pa-
recida, mas como meu Botafogo está a caminho do 3º lugar e
quando ..isto aconteceu Temer era jovem e não tinha más
companhias, além do mais é meu único fã, então vou informar
ao mesmo que tenho notícia do BET,mas digo se ele pedir descul-
pas pela má qualidade da piada, com agravante de ter contado
no domingo, após almoço .Divany Silveira- S.Lagoas-mg

Anônimo disse...

Ao Anônimo 24/06/2017 14:04

Difícil, quase impossível, pois o IR é descontado na fonte (ou seja, aqui no país de origem do pagamento).

E depois ainda tem que pagar a taxa pela remessa do saldo para o exterior.

Dupla penalidade...

Anônimo disse...

Muito obrigado pela informação, caro colega das 14:57.
Pelo visto, como a aposentadoria é exígua, vejo que estou condenado a morrer aqui, alimentando a máquina corrupta que acabou com o sonho dos brasileiros de ter uma pátria para chamar de sua. Deus abençoe vc. e seus familiares.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Peço desculpas ao Botafoguense Divany (que não se lembra do Mendonça camisa 8, mas tudo bem), tentando melhorar o nível da piada.

Vamos lá: O português foi jogar tênis e voltou descalço.


Ass: Fã do Divany das 7 X 1 Lagoas

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari, tudo bem?
Primeiramente, como faço para me associar?
Segundo que mandei um e-mail para o Sr. Gilvan, mas resolvi escrever por aqui também para no caso de algum colega ter passado pela mesma situação, poder me ajudar.


Pesquisando ontem em meu processo da Cesta Alimentação, li que tem embargo/agravo e que saiu despacho para desconto de 10% de meu salário. Não ficou claro para mim que sou leigo quando começa e sobre o que incidirá os 10%.

Não sei se é sobre o bruto (INSS + PREVI), sobre o líquido (que na verdade não é o líquido porque os empréstimos da Alfa e Crediscoop transitam fora da fopag, ou seja, via débito em conta), se é sobre somente sobre o beneficio da Previ, enfim, estou bem perdido e apavorado. Contatei meu advogado mas não me esclareceu nada.

Fiquei muito triste pois faltava apenas mais um mês (jul) para fechar a 6a. prestação e eu pedir uma renovação do ES, mas agora com esse débito novo, se foi para sempre minha margem consignável.

Agradeço muito qualquer informação/ajuda que o Sr. ou alguém possa me dar. Muito obrigado.


Abr,carlos - Rio Pardo (RS)

Ari Zanella disse...

Boa noite amigo Carlos - Rio Pardo (RS)

Eu acho que é somente a parcela da PREVI. Posso estar falando besteira mas acho que este débito não entra no cálculo da margem. Sugiro perguntar no Fale Conosco da PREVI. Você tem condição de enviar ao Gilvan o número do processo/Vara/Estado etc para o nosso amigo Gilvan (tesouraria@anaplab.com.br) que ele tem condições de verificar.

Quanto a associar-se, basta entrar em nosso site www.anaplab.com.br e clicar no ícone 'ASSOCIE-SE", PREENCHER OS DADOS E ENVIAR.

Anônimo disse...



PREVI garante que paga em agosto o atrasado

Mestre, lí há pouco a notícia supra e como mexeu comigo à beça,
resolvi passar adiante a mesma para que possam sentir a alegria
que ,como diz a sabedoria popular, não vai duraar muito,pois o
que é bom não dá tempo de ufruir. Assim, antes que alguém prommeta
à mulher férias em Portugal, adianto que a PREVI em referência
é do Rio de Janeiro.Boa semana a todos. Diivany Sillveira-S. L







Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - Inicialmente agradeço suas informações.

Em segundo, informo com muito orgulho que efetuei a etapa inicial para me associar na ANAPLAB, agora só estou no aguardo do e-mail com orientações para autorizar o débito em conta.

Acho muito justo eu me associar, pois já não foi a primeira vez que peço ajuda ao Sr. Gilvan, e o mesmo prontamente sempre procura me auxiliar na solução de minhas dúvidas/dificuldades.

Era isso, muito obrigado.

Abr,carlos

Ari Zanella disse...

Amigo Carlos,

Muito obrigado pela sua adesão. Sabemos das dificuldades que todos enfrentamos. Temos um bom número de inadimplentes. Por isso, toda nova adesão é sempre bem-vinda. Todo centavo que arrecadamos é utilizado em prol dos associados e é por ELES que nos dedicamos e fazemos tudo o que está ao alcance, sempre em decisões colegiadas. O Conselho de Administração (CONAD) é quem decide os rumos da ANAPLAB. Arcamos com todas as despesas judiciárias e advocatícias (nosso maior gasto mensal). Mesmo assim, estamos com excelente colchão de liquidez. Consulte nossos balanços mensais colocados em nossa página na internet www.anaplab.com.br/documentos

Anônimo disse...



IMPORTANTE É O CORAÇÃO

Impossível dissociar qualquer entidade de seus
dirigentes. Se a intenção dos dirigentes é boa,
a associação tem boas intenções. Digo isso pq
não combina falcatrua com aris, gilvans, rosa-
linas. E digo mais, não se faz necessário gas-
tar fábulas de dinheiro tentando sustentar a
transparência nas atitudes,com uma publicidade
fajuta, mentirosa, falaciosa. Definitivamente
não. A Associação repele a aproximação desses
parasitas sociais que vivem de sugar a coisa a-
lheia. Ao contrário, procura restituir direitos
Aos que tem bom coração, emociona saber que co-
legas estão inadimplentes pela situação calami-
tosa que outros tipos de entidades ajudaram a
chegar.São aquelas que atraem pessoas que são
capazes de tudo para subir, ganhar, submeter,
pagos a peso de ouro. Imagino que o nazismo de
hitler tenha sido assim. A história haverá de
julgar e quem sabe, os tribunais idem. Uma coi-
é certa: DA JUSTIÇA DIVINA NINGUÉM ESCAPA.

Anônimo disse...

Teacher,

Não fique triste com o JEC ...


Portuguesa é eliminada da Série D e fica ‘sem divisão’ para 2018
Tradicional clube paulista, rebaixado em 2013 pelo STJD, chegou ao ponto mais baixo de seus 96 anos de história

JOSE ADMIR DE PAULA DE PAULA disse...



Na postagem do dia 20, intitulada "Comparação, na prática, pouco produtiva", sobre a foto ilustrativa do texto, um anônimo disse:

O animal de chifre é o banco; o de bico é a Previ; e os insetos, nós, aposentados.
Faltou incluir a ANABB que, na minha opinião, só suga sem a contrapartida.

Anônimo disse...

Caríssimos Colegas,

Posso estar equivocado, mas estamos vivendo em tempos muito difíceis, ainda mais para quem já passou do 70 anos.
Penso que o mundo dos charlatões, dos vigaristas, dos aproveitadores, dos sem alma, está prosperando.
Abre-se o jornal, vê-se na televisão, escuta-se no rádio somente notícias que falam de ladrões da dignidade humana, em todas as partes do mundo, mormente aqui na nação Brasil, onde mais pululam bandidos de colarinho branco.
N aminha idade nem sei se vou ver essas excrecências serem punidas exemplarmente.
Espero que o mundo mude para melhor, por pouco que seja, diante do descalabro de agora qualquer mudança será salutar.
Bom dia!



Anônimo disse...

O colega de 12:18 resumiu tudo

Anônimo disse...

Assisti a uma reportagem na GloboNews dizendo que 50 brasileiros estão se mandando do país por dia. Segundo eles, as melhores cabeças. Levando-se em conta que esses felizardos são pessoas de classe média alta para cima, que estudam nos melhores lugares do país, somos obrigados a concordar que o futuro do Brasil está num alto viés de baixa.

O que um cachaceiro analfabeto desonesto juntamente com um partido de sem vergonhas foram capazes de fazer com uma nação? Não bastasse o comprometimento do presente, fez a caca se perpetuar sabe-se lá até quando.

Essa tal de democracia nos moldes da nossa, capaz que não sou muito favorável. Bem que o J B Figueiredo disse que sentiríamos falta do verde oliva ...

Luis-BH disse...

Hoje daiu novo julgamento da ação Anabb sibre IR Previ. Manteve o ganho da causa para os aposentados, mas restringiu àqueles associados na data do ajuizamento. É jurisprudência do STF deste ano, segundo o despacho.
Em outras palavras: quem se associou à Anabb depois, não receberá a compensação do IR bitributado.

Anônimo disse...

Ao anônino das 07:59:

A que atrasados se refere? Onde leu a notícia?

Ari Zanella disse...

10:55

Seria sobre o pagamento do BET (últimas 12 parcelas) mas carece de fundamento.