BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 14 de junho de 2017

NO FIM, O QUE IMPORTA É O CARÁTER

   Não tenho opção política-partidária, meu partido é Cristo, Filho do Deus vivo, eterno, sem começo nem fim. Sem Ele nada sou, com Ele sou extremamente forte pois "tudo posso nAquele que me fortalece".
      Então, meu desejo é não melindrar ninguém, não ofender qualquer dos irmãos e irmãs. Outro dia, a Rosa se ofendeu com menções que fiz ao partido do trabalhadores. Paciência...
      Um triste episódio num voo da Avianca na rota Brasília-Rio, duas horas de vaias e atitudes hostis contra a jornalista da Globo, Miriam Leitão, feitas por delegados covardes do PT que estavam no mesmo avião nas proximidades do assento 15c ocupado pela jornalista. Tudo porque em reuniões partidárias Lula vocifera contra Miriam, inflamando os asseclas. E o comandante do voo sequer pediu silêncio aos debochantes...
     Lula deveria agir como cristão, pregando amor, jamais o ódio. Perdeu a esposa recentemente, não serviu para perceber que esta vida é pó de onde só levamos o bem que fazemos? E notem que tem como incentivador nada mais nem menos que um prelado cristão brasileiro, bispo emérito Angélico Bernardino... Esta autoridade eclesiástica devia ter no coração os ensinamentos de Cristo...Nada disso! Arrogância é detestada pelo Criador que se compraz nos simples e humildes...
     A Lava a Jato, com as imprescindíveis delações premiadas, descortinou-nos um sub-mundo deplorável de pseudos políticos, agora desmascarados sem dó nem piedade.
      Temer, comprometido até os cabelos, prestaria um grande serviço aos brasileiros, se tomasse seu banquinho e saísse de fininho. Não há mais clima para permanência. O mercado que até então acreditava nas reformas já dá sinais que a confiança evaporou-se.
Em qualquer outro país de primeiro mundo, a saída do cargo teria se consumado.
      No âmbito doméstico vemos o Dida cada vez mais se complicando. Na PREVI está descartada nova eleição para o Planejamento. Zeca pediu afastamento em 01.06.2017; caso tivesse pedido em 31.05.2017 nova escolha pelo corpo social seria necessária. O Estatuto/Regulamento prevê que se a renúncia ocorrer dentro de um ano do término do mandato, a escolha do novo diretor será feita pelos conselheiros. Pela última eleição, o Márcio e o Amir foram o segundo e o terceiro mais votados. Não sei se este será o critério.

39 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que sei os votantes serão somente os conselheiros eleitos

Anônimo disse...

Ary,
Bom dia!

Há um porém, a quem muito é dado muito será cobrado. Em sendo assim, carregamos a responsabilidade pelo tamanho de nosso conhecimento. Teremos que prestar contas do que sabemos e conhecemos e não praticamos mirando as coisas do alto(são os chamados de: mornos (em cima do muro). E Deus detesta os mornos.(Apocalipse 3:15-16.
Abs.
Celso Bernardes

Anônimo disse...


Caro companheiro, sentimos em suas publicações/mensagens que o senhor trilha pelos caminhos da Luz, onde nosso Deus é seu objetivo. Mostrar o que esses politicos estao aprontando é apenas um serviço a sociedade, esses politicos nao merecem continuar no poder. Abraço

Padilha disse...


É por comentários como este, caro Ari, que voce se torna o cara para Deus e Jesus, que tenha cada vez mais bons conselhos a nos oferecer, nós que na maioria das vezes, não olhamos para o que acontece com muitos de nossos irmãos aposentados e pensionistas, fique na paz, de Deus e Jesus, aqui colega Padilha.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Onde será que se encontram "nessa crise", o nosso deputado federal TIRICA e o ilustre senador ROMÁRIO?

joao trindade disse...

Bom dia, prof. Ari

Infelizmente, falta Deus no coração das pessoas, razão pela qual amargamos tanta dificuldade física, decorrente da brutalização espiritual humana.
Pouca esperança há, na continuação do muito esperar e do nada a agir.
Só a bondade divina e a misericórdia do Senhor poderá nos mostrar rumos a tomar.Já diz a Palavra : ¨maldito o homem que confia no homem¨.

Anônimo disse...

Bom dia Professor e colegas de filiação do partido de espoliados,

Tomara que o frio de Curitiba faça os novos aspirantes à cela da PF a abrirem o bico sobre questões afetas ao nosso mundinho. Uma semana de banho frio exibindo o minúsculo bigolin pra geral pode mudar muita coisa.

Municiem o Moro com provas. Sei que pessoas do nosso meio conseguem fazer isso até anonimamente.

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo 01:46

Certo, mas de todos os conselhos, né? Deliberativo, Fiscal e Consultivo. Seria isso?

Anônimo disse...

Sr. Ari Zanella,
Mui digno Professor e Defensor dos Aposentados do Plano Previ.

ACREDITO EM DEUS.

Mas em bispos ,em padres pedófilos e pregações tais como: tomem dos outros mas não da Igreja, roubem terras , destruam plantações, NÃO!
-
SOU CATÓLICO BATIZADO, CRISMADO, MAS ME NEGO EM COMPARTILHAR DESSA IMUNDÍCIA HOJE PREGADA POR CLÉRIGOS EM SEUS SERMÕES.

QUANDO SINTO A PREGAÇÃO CRETINA ME RETIRO DA IGREJA E CUSTO EM VOLTAR.

A vontade que tenho é de apartear o pregador, entretanto prefiro a retirada ao constrangimento das pessoas que acreditam e muito mais em respeito à simbólica Casa do Senhor Deus.

Aos satânicos a Justiça Divina, sejam eles da classe eclesiástica ou laicos.

Anônimo disse...

http://domtotal.com/noticia/1161931/2017/06/governo-temer-estuda-reajustar-bolsa-familia-em-4-6/
Mais uma medida populista para se manter no poder. A fatura é por nossa conta!
Cadê o correção da tabela do IR?

Cade Araujo disse...

Caríssimo professor Ari, aproveito para renovar a minha admiração pelo amigo. Eu ainda não li sobre o fato das vaias a repórter econômica Miriam Leitão e outros fatos políticos. Aproveito para externar que as nossas instituições a cada dia se deteriora ainda mais. É um fato para lastimar, pois sem instituições forte a democracia começa a tomar água.
Em tempo, registro que a mim, agrada ler as tuas referencias ao Criador na forma que fazes. Acredito, que ter fé nas promessas, no momento atual é o que nos resta. Salmo 31, Jesus! Tu és o meu Deus; eu confio em ti. Fiquemos com Deus amigos.
Cadé

Valdevino disse...

Prezado prof. Ari, permita-me postar consulta a colegas que são advogados:
IR 1/3 PREVI - FASE DO PROCESSO: EM EXECUÇÃO PARA CÁLCULO E LIQUIDAÇÃO DA SENTENÇA, COM EMBARGOS DE EXECUÇÃO NO TRF1.
Depois de muitos anos, em 12.06.2017 o Tribunal despachou os embargos de execução notificando a Fazenda Nacional.
Colegas advogados, podem me ajudar ?
Notificação apenas à Fazenda Nacional pode evidenciar que os embargos foram negados ?
Se negado, a Fazenda Nacional pode interpor outros recursos ?
Qual o próximo passo ?
Meus sinceros agradecimentos
Valdevino

JOSE ADMIR DE PAULA DE PAULA disse...

Prof. Ari,
Numa das apresentações dos resultados da Previ, 2016, o diretor Marcel, dentre outras coisas positivas, disse: "Nossos ativos são bons e têm apresentado bons resultados, seja no Plano 1 ou no Previ Futuro”. Pois bem. Se nossa Previ está sadia financeiramente, por que então não voltam a nos pagar o BET? Por que não suspendem as contribuições? Por que não reestudam a implantação do ES 180 X 180? Enfim, por que não fazem a revisão dos nossos benefícios? As soluções para essas questões estão todas dentro da alçada da nossa diretoria. Acho. Elas não estão dependendo se "Temer vai ou não concluir o seu mandato"; Se "Donald Trump vai ou não sofrer impeachment"; Se o Aecio ou o Lula vai ou não ser preso; ou se o PT vai ou não voltar ao poder. Claro que não! Então,o que esperam para resolver logo essas questões? Será que vão aguardar as eleições, para nos dar alguma coisa (BET) e depois de eleitos nos tirar?
Portanto, meu nobre e distinto amigo, Ari, diretor de nossa conceituada e querida Anapplab, é com a vossa permissão que volto novamente a bater nessa mesma tecla.
Obrigado.

Anônimo disse...

Não conseguirei dormir com a dúvida:

Valdirene levará cigarros ou levarão para ela também?

Anônimo disse...

quem escolherá o novo Diretor de Planejamento ?
NO Estatuto da PREVI, no caso, serão os "conselheiros eleitos". SIM, mas de quais Conselhos? Há o Deliberativo onde os ELEITOS foram 3 titulares e 3 suplentes. Votam só 3 ou todos os 6 ?

Se entrarem os "conselheiros eleitos" para o Conselho Fiscal !!!Daí terão mais 2 titulares e mais 2 suplentes ( somando tudo já serão 5 os eleitores ou 10 se ingressarem os suplentes eleitos....

E os demais "conselheiros eleitos" consultivos ? são outros 6 titulares eleitos para o Plano 1 e para o Plano Futuro, além de 4 suplentes....

Viram como um Estatuto mal elaborado, suscitam dúvidas ?

A Propósito: quando escolherão ? e quantos votarão ?.

Anônimo disse...



José Admir de Paula, Colega, sua peroração,muito justa e atual me
lembrou um filme que vi há anos : o menino fala em inglês para o pai:
Father, I did my house work, só I want my reward !!! Então o pai res-
ponde :; I,m not listening well today, my son !! Assim são os do -
nos do nosso patrimônio. ( José, please, não deixe o teacher Ari ver
este inglês, senão minha nota é 01.Ele não dá zero).Divaany Silveiira.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Como és uma pessoa bastante eclética, poderia opinar sobre o refrão do samba que estou compondo?


Eu não tenho medo
É que o monstro
Só tem nove dedo
Eu não tenho medo
Mas rouba assim
Faltando um dedo
Eu não tenho medo
Mas mata os amigo
Depois quer segredo


* ps no mundo do samba não existe a letra "s"

Zé Luiz Castro disse...

Boa noite Professor!
De fato, essa atitude é lamentável e só transparece o ódio que as pessoas passaram a expressar contra alguém que pensa diferente delas. Isso começou com os idiotas do MBL, que passaram a cercar e ameaçar as pessoas com ideologias diferentes das deles e até em programas de televisão, como o pobre e sofrível Danilo Gentile, dando uma verdadeira aula de como não tratar as pessoas. Enfim, virou um Fla-Flu.

JOSE ADMIR DE PAULA DE PAULA disse...

Nobre colega Divany,
Tem razão! Eles estão surdos. E quanto ao vosso inglês, como consegui traduzir sem recorrer ao Google, o que me deixou feliz e orgulhoso, minha nota é dez. Acredito que nosso mestre Ari, que conhece muito bem o idioma e tem bom coração, não irá olhar para eventuais erros gramaticais e certamente lhe dará também um Dez.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Ser Cristão e seguir os ensinamentos da Palavra de Deus parece a coisa mais óbvia que fica difícil entender que pensa o contrário.

Vamos até tentar entender que a pessoa não queira amar a Deus que é o primeiro mandamento. Agora, não querer amar ao próximo com a si mesmo é na minha percepção inadmissível. A própria Bíblia alerta como você pode amar a Deus que você não vê, se não ama seu irmão a quem você vê?

Traduzindo para o bom piauiês, lá da Parnaíba em homenagem ao Seu Edgardo: O caboclo passa a perna no outro tendo a plena consciência do que está fazendo é o errado. Quando submete as viúvas que deveriam ter direito a 100% de pensão a receber 60%, tem plena convicção que isso é uma tremenda pilantragem.

Interessante é que a parte do mandamento de amar a si mesmos seguem à risca. O que atrapalha é o tal do próximo. Aliás, o próximo está para essa gente, como o pobre está para o político. E aí, todos se deparam com a inevitável morte.

Por mais que tentem dar uma roupagem transcendental mais palatável à moça da foice, nem os trilhões surrupiados de toda uma nação são capazes de corrompê-la. Ela não se submete às moedas que a moça vendada com o porrete se submete.

A solução que vejo é a poesia cantada para nos levar onde sabemos que não existe na Terra. Num lugar onde haja respeito a coisas não levianas ...

Anônimo disse...

Valdevino de 11;25 esse processo do IR 1/3-previ refere-se so de nr.14460.6020104013400?

Valdevino disse...

Colega das 11,25:
Não. A minha ação é individual, mesmo sob condução da Anabb.
Número do processo: 2003.34000.242.395.
Abrs
Valdevino

Anônimo disse...

No meu processo de retenção de IR sobre conversão em espécie e férias......no último movimento veio a expressão "COTA CIENCIA PELA UNIÃO", alguém sabe o que significa isto. O processo é de 1998 e não cabe mais recursos pela união, já foi calculado, etc.etc....Alguém me ajude.

Anônimo disse...

- COTA CIENCIA PELA UNIÁO(E não cabe mais embargo)

Anônimo disse...

1400 anos de história do Islã em poucos minutos


You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=0mKE3LkDTBg



Tremendo vídeo

Anônimo disse...

http://domtotal.com/noticia/1162198/2017/06/empresas-de-deputados-e-senadores-devem-r-372-milhoes-a-previdencia/

São os protagonistas da reforma da Previdência Social que estão quebrando a Previdência.

Anônimo disse...

Dr Ari seria possivel o Sr Responder-me 15.06.2017 9:56

Anônimo disse...

Colegas,

Está na hora da Moça que habita a frente do STF tirar a venda e usar o porrete!

Levanta-te Moça, usa da Justiça (clava forte) contra aqueles que te fazem zombarias e te menosprezam em teu próprio "Palácio"

Basta de artimanhas e recursos que até um leigo, como eu, percebe que é mentira por atrás de mentira.

Se as coisas continuarem como estiveram e como estão, não me admirarei se muita gente inocente vier a morrer, em uma sangrenta batalha pelas ruas desta Brasil.


Anônimo disse...

"Dinheiro público é o dinheiro que o governo tira dos que não podem escapar e dá aos que escapam sempre." - Millôr Fernandes

Blog do Ed disse...

Mestre Ari
Esse anônimo das 12:09, sim, é que merece entre nós o epíteto de GÊNIO!
Edgardo

Roberto Brito disse...

Senhores,

Há uma fadiga do poder das autoridades em disputas, parecendo uma situação surreal, de repente o presidente não exerce mais seu poder de mando porque está em risco de cair, a outra presidente (do STF) também não tem consistência de legitimidade porque seu poder não emana do povo, que é o princípio único do regime democrático; na periferia do poder, os chamados caudatários, ou seria poder por delegação? (Legislativo, Procuradores, Juízes e Delegados), sinaliza-se nítido conflito de disputas a definir quem aparece mais na mídia, qual ego é maior que o outro, e assim o país vai aos trancos e barrancos para um futuro incerto e duvidoso.

Alguém falou nas redes sociais que o maior pecado do sistema jurídico brasileiro é a nomeação dos ministros do STF, que no momento se registra apenas 2 ministros egressos da magistratura (juízes), os demais saíram da atividade forense para serem Ministros! Pura politicagem, portanto não têm cabedal de moralidade para exercer suas funções - nunca sequer decidiram uma questãozinha mínima de pensão alimentícia, etc. Vejamos que os "barões" infratores lutam para terem fórum privilegiados, assim serão julgados pelos tais ministros, que julgam na verdade sempre pelo lado político e nunca ao espírito da lei.

Sintetizando a participação, o sistema político-jurisdicional do país está morrendo asfixiado, e é aí que mora o perigo, porque onde todos acham que tem poder... num país de leis confusas e mal elaboradas - cheias de brechas e fáceis de serem burladas, nunca se chega a nenhum consenso. A História está aí cheia de exemplos: os ditadores foram paridos em ambientes assim.

Anônimo disse...


Water Spanking Ass


No radar da Lava-Jato, bancos cogitam acordo de leniência
Instituições financeiras procuram se antecipar à delação premiada do ex-ministro Palocci e buscam informações sobre contratos de leniência. Investigadores suspeitam que houve pagamento de propinas a agentes públicos em troca de benefícios legais

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2017/06/15/internas_economia,602630/no-radar-da-lava-jato-bancos-cogitam-acordo-de-leniencia.shtml

Ari Zanella disse...

Ao Anônimo das 09:56

Eis a resposta dada pelo amigo Gilvan:

Boa tarde Ari.

Eis a explicação para o termo COTA CIÊNCIA:

A cota (ou quota) é a manifestação escrita — podendo inclusive ser feita à mão — contendo nota ou breve requerimento lançada em folha contida no corpo dos autos. No mais das vezes é utilizada para formular pleitos mais simples ou para deixar expressa a ciência de determinado ato processual, como a data de uma audiência ou a juntada de documentos ao processo. Não obstante, por vezes veicula até mesmo recursos menos complexos, como embargos de declaração que visem ao saneamento de pequenos vícios na decisão impugnada.


Fonte: http://www.conjur.com.br/2015-jul-28/tribuna-defensoria-pje-manter-possibilidade-manifestacao-cota-autos

Atenciosamente.
Gilvan Rebouças
Vice-Presidente Financeiro.

Anônimo disse...

Por falta de caráter, por partes dos políticos (e até no nosso meio), vemos a eterna luta do poder pelo poder, do ter pelo ter, esquecendo-se do ser pelo ser.
É uma questão cultural podre que herdamos dos nossos colonizadores, em 1500 e parece que não vai mudar. Tudo indica que aqui é a terra dos aproveitadores e onde a lei é para o povo e as benesses para os amigos de quem tem poder e influência. L A M E N T A V E L M E N T E .

Anônimo disse...

Caro Edgardo,

Meu Maior Amigo.
Não mereço tamanho elogio.
Extraviei o numero do seu telefone uma vez que fiz algumas anarquias em meu computador.
Pensamento quer, dedinhos não obedecem.
Ser Amigo do GENIO não me dá o direito de sê-lo também.
Abração

Desculpa Sr. Ari em usar este espaço para uma comunicação direta com o nosso Amigo Edgardo.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Anônimo disse...

Colegas Aposentados,

Está no Valor Econômico:

O fundo soberano de Abu Dhabi, gerido pela Mubadala Development Company, fez oferta pelo controle acionário da Invepar, empresa de participações acionárias em concessões de infraestrutura, controlada hoje pelos fundos de pensão Previ, Petros e Funcef e a construtora OAS.

Os três fundos detêm 75,6% do capital e a OAS, 24,4%. Esta fatia, na prática, pertence aos credores da construtora e seria adquirida integralmente pelo fundo soberano, que quer também comprar uma parte do capital dos fundos de pensão, de forma a ficar com 51% do capital da Invepar. Há mais dois grupos interessados na empresa: o italiano Atlantia e a brasileira CCR.




Anônimo disse...

http://domtotal.com/noticia/1162534/2017/06/temer-acelera-emendas-para-garantir-apoio-do-congresso-apos-delacao-da-jbs/

Agora, é a vez da liberação de emendas para se manter no poder.
A fatura é por nossa conta.

Walter, das 13:29,eis o motivo da correria dos bancos para formalizar o acordo de leniência:
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,acordo-entre-bancos-e-bc-pode-ter-sigilo-corrida-para-ser-o-primeiro-principais-pontos-da-mp,70001832459

O acordo permitido pela medida provisória publicada ontem prevê um valor para compensar as irregularidades. Na prática, poderá até passar uma borracha no passado, e a instituição que desobedeceu a lei poderá continuar operando normalmente. Além disso, os termos desse acordo poderão ser sigilosos. As regras são previstas na Medida Provisória 784.

Anônimo disse...

Por que são isentos de tributos?

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/06/1892745-pastores-tentam-emplacar-previdencia-privada-para-evangelicos.shtml

Anônimo disse...

Professor Ari, meus cumprimentos,

Não tenho muito do que falar. Tenho optado pela concisão e, por vezes, pelo silêncio, mas é ver ou sentir... para crer.
Há uns três anos abandonei o trigo e experimentei muito bem-estar, o abdômen ficou saudável e até rejuvenescido, só que recentemente tenho ingerido alimentos com glúten seguidamente e por isso fiquei mal, com dores abdominais, desconforto total. Voltei ao estado glúten free.
Mudando um pouquinho, sugiro aos colegas uma olhada de vez em quando no site da Petros: não parece o site da Petrobrás combalida dos dias de hoje. Não há alarde de medidas de austeridade aos funcionários, pelo contrário (muito bom para o corpo funcional e que se conserve assim!). Agora, comparem com o site frio e burocrático da Previ. Por pouco, não fosse uma manobra recente, poderiam até estar nos cobrando valores extras a título de cobertura de deficits da má gestão.
Para os que não conseguem deglutir e processar incoerências e injustiças, a aceitação fica bem difícil. Sem comparações, mas somos os primeiros que apanham e os últimos a serem ouvidos. Que indigestão!!!!