BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 15 de maio de 2017

O INFLUENTE VACCARI NETO

    De tudo que se apurou até agora na Lava Jato restou provado que o maior influenciador na aplicação dos fundos de pensão nos investimentos dos governos Lula e Dilma teria sido o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.
    O investimento mais prejudicial à PREVI foi a participação no projeto de construção de sondas para a Petrobras chamado Sete Brasil. As notícias são de que nesta empresa houve pagamento de propinas conforme as delações. Renato Duque em sua última delação em 05 do corrente afirmou que Lula sabia de todas as operações que envolviam a Sete Brasil. Vaccari prefere morrer na prisão a delatar seus companheiros. É o que podemos chamar de companheiro fiel tal qual o outro companheiro José Dirceu.
    Vale lembrar que o investimento inicial da PREVI na Sete Brasil foi de 200 milhões de reais, sendo 120 milhões do PB1 e 80 milhões do Previ Futuro. 
     Se considerarmos que Lula criou a PREVIC, a quem somos obrigados a pagar a TAFIC para sermos fiscalizados (+ ou - 10 milhões anuais); a Resolução 26 que "doou" metade do superávit ao patrocinador; que liberou os sindicalistas para influenciar sobremaneira os fundos de pensão, chegaremos à conclusão evidente que o Lula e seus seguidores fizeram muito mal aos aposentados.
  Foi por isso que senadores, preocupados com a poupança dos aposentados, aprovaram por unanimidade o PLP 268 que cria a figura complementar do dirigente independente. A governança corporativa, por conseguinte, fica com mais uma diretoria executiva a qual agregar-se-ia com o modelo paritário existente. No papel, pode cuidar melhor de nosso patrimônio a fim de evitar futuros investimentos duvidosos. No momento, o referido projeto está na Câmara dos Deputados recebendo críticas severas da CUT e de sindicalistas que seriam os mais prejudicados com sua aprovação.
PALOCCI PRESO EM CURITIBA AMEAÇA COM DELAÇÃO PREMIADA QUE PODE COMPLICAR AINDA MAIS O EX-PRESIDENTE.

9 comentários:

Blog do Ed disse...

Acho que a Previdência Social no Brasil está toda errada. Esse diretor independente será mais um sanguessuga, ou melhor, reservaprevsuga. Previdência Social pressupõe SOCIEDADE E CIDADÃOS HONESTOS. Infelizmente isso é exceção nesta sociedade brasileira de baixíssimo nível de informação e esclarecimento.
Edgardo Amorim Rego

Cade Araujo disse...

Bem! Mesmo sendo um otimista nato, não vejo sinais de mudanças neste cenário de roubo. Depois desta fumaça toda que a justiça está fazendo no final teremos dois gatos pingados presos. Além do mais, muitos dos nossos colegas vinculados aos sindicatos ainda continua trabalhando a serviço deste grupo que aumentou a roubalheira. A ideologia deles é tão grande que eles nem o discurso muda. É muito chato falar com um colega defendendo e argumentando como se nós fossemos um analfabeto que não sabe ler e nem interpretar o quadro que está acontecendo. É claro que o roubo vem de longe, mas o problema é que foi neste grupo político que eu apostei e me decepcionei. Eu gostaria de ver todos os envolvidos presos e os valores roubados devolvidos, mas isto não veremos. É uma imagem muito forte ver na televisão a Senhora Monica delatando como se tivesse dando uma entrevista. Será que ela e o marido estaria tão calmos se a justiça tivesse bloqueado todos os valores ganhos ilicitamente? O ex presidente não viu nada, não fez nada e parece que até administrar, quem administrava era a falecida esposa dele. Enfim, tudo isto tem a cara de uma grande pizza. Muitos dos citados de repente desaparece das reportagens, os julgadores começam a brigarem entre si, as leis são mudadas e adaptadas, é um espetáculo midiático para enganar o povo brasileiro.
Cadé

Anônimo disse...

A mesma central que supostamente os empreiteiros colocaram no bolso?

JOSE ADMIR DE PAULA DE PAULA disse...

Pessoal,

Tomara que seja logo colocada em votação e aprovada a PLP 268. Pois é somente nesse que vejo nesse nossas esperanças de a Previ nos devolver as parcelas restantes do BET e outros benefícios mais que a sua atual diretoria, petista, diga-se de passagem, nos suprimiu.

Anônimo disse...

90 mi desviados da Sete Brasil; se forem recuperados, a PREVI terá crédito.

http://veja.abril.com.br/politica/justica-determina-que-delator-devolva-mais-r-90-milhoes/

Luis-BH disse...

Prof. Ari,
Tomara que seja aprovado o PL. A boquinha pode acabar...
Abraço

Anônimo disse...

Cristãos?

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/embaixador-da-santa-se-se-recusa-a-receber-carta-contra-reforma/

Anônimo disse...

Revelado o rombo da Previdência Social,dívida de 99,6 bilhões - Os prefeitos dão calote e o zé povinho paga:
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,temer-deve-anunciar-amanha-parcelamento-da-divida-do-inss-dos-municipios,70001783720

Anônimo disse...

A pior ditadura: a falsa Justiça!