BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

domingo, 21 de maio de 2017

O CONTRADITÓRIO

    O texto abaixo, de autor desconhecido (Edvaldo Bastos, repassando o que afirma ter recebido do "Whatsapp") não representa a opinião do blog. Está sendo colocado aqui como contraponto às surpreendentes declarações do sr. Joesley Batista, um dos donos da JBS, uma empresa que tem dez anos de idade. A Rede Globo tem sido incisiva ao disparar seu arsenal contra o atual ocupante do Palácio do Planalto. Neste ponto, uma ponderação contrária é sempre bem-vinda pois sempre deve coexistir acusação e defesa a fim de que possamos analisar os fatos como de fato são. O que me assusta é o modo como a "Lava a Jato" - via Ministro Edson Luís Fachin - agiu neste caso específico. Principalmente pelo indulto concedido à empresa e a seus sócios...

Maracutaia

Data: 19/05/2017 21h53min32s UTC

19/05/17 18:44:20: Edvaldo Bastos Tim: Repassando o que recebi pelo Whatsapp

O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO.

Vamos aos Fatos:

- A JBS recebeu 1 bilhão do BNDES no governo Dilma.

-Joesley é amigo de Lula e fez negócios com filhos de Lula.

-Joesley armou toda a situação, inclusive tentou induzir Aécio a se incriminar, colocando palavras em sua boca, quando disse que “precisa ser alguém que pode matar depois”.

-Joesley armou um possível pagamento a Cunha, que ainda não foi comprovado.

-Joesley é quem foi a Temer informar sobre Cunha, com gravador, pra induzir Temer concordar com o esquema.

-Joesley criou uma situação de troca de favores pra incriminar Temer por favorecimento ilícito.

Objetivos:

-Derrubar Temer.
-Incriminar Aécio e associá-lo a  Sergio Moro.

-Atingir a operação lava a jato.

Quem se beneficia com isso:

Lula e o PT são os únicos beneficiados.

Lula vai se fazer de vítima e tentar se sair como perseguido por Aécio e Sergio Moro.

O que pode acontecer:

-Com Aécio, nada. Pedir dinheiro  não é crime.

-Com Temer, pode ser acusado de concordar com o “manter Cunha calado”, mas calado sobre o que? O que Cunha poderia falar para prejudicar Temer? Se o PT diz que Cunha aconselhava e aconselha Temer no governo, não tem sentido pagar um “cala boca” para um “colaborador”. Isso não fez sentido.

Quem está por trás disso:

Os amigos de Lula e Joesley Batista, da JBS.

Os fatos revelados hoje são nada mais que um esquema de assassinato de reputação, aparentemente articulado pelo próprio Lula.

É bom lembrar que essa semana, ontem mesmo, Lula foi indiciado e se tornou réu na operação Zelotes, por vender medida provisória e embolsar 6 BILHÕES, valores infinitamente maiores que os 2 milhões que Aécio pediu.

O plano é o seguinte:

Tirar Temer agora, convoca-se eleições diretas para que o Lula saia candidato antes de virar de ser condenado.

A JBS é do Lula, esses dois irmãos nada mais são do que laranja na rede de empresas.

Esse jornalista da Globo é assumidamente petista, é só entrar nas redes sociais do cara e ver as suas publicações.

Tudo acontecendo muito rápido!
A notícia foi divulgada às 19:30 de ontem pela Globo News, às 20:00 horas de ontem mesmo, já tinha dois deputados da oposição com dois pedidos de Impeachment protocolados, sem ninguém escutar os audios da delação dos irmãos.

Os vermelhos já estavam a postos na frente do Palácio Presidencial e na Avenida Paulista. A Globo News divulgando sem cessar o Impeachment certo do Temer.
Isso não cheira armação para vocês?
Um dos irmãos delatores literalmente "se picou" para Nova York com o aval da polícia responsável pelo acordo de delação, gravação, imagens, filmes e notas de dinheiro marcadas, detalhe os irmãos podem sair do Brasil sem tornozeleira eletrônica e pedir asilo político para os Estados Unidos, onde nos últimos dois anos a empresa abriu mais de 50 frigoríficos.

Essa JBS abriu em 2007 no governo Lula, foi a empresa que mais recebeu dinheiro do BNDES, cedido pelo Mantega, hoje essa JBS é a maior empresa alimentícia de Brasil em apenas 10 anos.

Essa empresa comprou a maioria dos frigoríficos tradicionais do Brasil e o Brasil virou um monopólio na área de frigoríficos.

O carinha foi visto saindo do seu apartamento em Nova York com a mulher e várias malas cheias (sabe lá o que tinha nas malas), esse depoimento é do porteiro do prédio em Nova York.

Há MUITA coisa debaixo desse tapete,  é melhor esperar…
DELATOR DIZ QUE DINHEIRO DA JBS IRRIGOU 1.829 CANDIDATOS DE 28 PARTIDOS. RICARDO SAUD DIZ QUE A EMPRESA CONSEGUIU ELEGER 179 DEPUTADOS FEDERAIS DE 19 SIGLAS.


36 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Professor o que mais me chocou e que a grande midia faz questão de não dar enfase é o fato de que neste caso ficou ressaltado que o crime compensa. A não penalização prisional para os irmãos foi o maior tapa na cara do brasileiros de bem. A partir desta tremenda irregularidade outras podem ter acontecido. Pode a gravação ser verdadeira em tudo - inclusive na sequencia das conversas - ou seja: pode não ter havido edição, pode ter havido edição, etc.

Anônimo disse...

Realmente é muito estranho. O problema nisso tudo é que toda classe política perdeu a credibilidade. Sem exceção.
Com a quantidade de recursos desviados não há limites para "seduzir" jornalistas, integrantes dos 3 poderes, blogueiros e até o etcetera.
Em meio a tudo está o povo trabalhador e honesto que nada vale para essa gente

Zé Luiz disse...

Bom dia professor!
Vamos lá, Lula é corrupto e deve ser preso. Ponto final.
Temer é tão criminoso quanto e deve ser afastado do cargo, processado e preso também, e essa conversa pra boi dormir de que foi uma cilada, fala sério. Custo a crer que uma pessoa séria e com algum conhecimento dos fatos, realmente acredita nessas desculpas esfarrapadas que o presidente tem propagado. Estou achando, que a falta de chuvas nos últimos anos também é culpa do Lula.
Abs

joao trindade disse...

E ainda querem que acreditemos que somos um país sério.Somos, sim, motivos de sobra, para sermos mico internacional e render manchetes de deboches dignos da Venezuela, país do qual somos muito parecidos, coincidência ou não.

Ari Zanella disse...

Jamais incriminar só o Lula! Talvez ele tenha, no máximo, uns 99% de culpa! Brincadeira, meu caro Zé Luiz. Acho que o Temer não é inocente. Aliás, muito culpado. Receber o delator fora de horário, sem constar da agenda, com entrada pela garagem é coisa de amadorismo inominável. Neste ponto é preciso tirar o chapéu pro Lula Ele sabe fazer o jogo político como ninguém. Conforme a mesma delação do Joesley as campanhas de Lula e Dilma foram irrigadas com (70 e 80 milhões de DÓLARES). Ele só não tinha certeza se 70 foi para Lula e 80 para Dilma ou vice-versa). Também declarou que o Ex-Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, movimentou uma conta dele (Joesley) nos Estados Unidos, usando-a para movimentar propinas no exterior. Mas Lula não sabia de nada... (rsrsrs)

Anônimo disse...

Causam-me estranheza dar credibilidade a um áudio sem submetê-lo a uma análise pericial prévia, um indulto absurdo e sem precedentes, o viés historicamente ideológico e oportunista dos segmentos que mais clamam pelo impeachment, bem como o fato mais grave propagado amplamente, ou seja, a compra do silêncio de um delator, porém inexistente, tampouco subentendido no respectivo áudio das gravações publicadas “posteriormente”.

Anônimo disse...

Triste 😭 é que segundo alguns repórteres, pelas informações de integrantes da Força Tarefa, o pior ainda está por vir

Anônimo disse...

Vocês estão conseguindo perceber a gravidade do que está acontecendo no Brasil? Não me refiro aos vultosos valores das propinas, nem a quantidade de políticos envolvidos. O Brasil está à beira de um golpe de Estado orquestrado pelo PT e toda a esquerda que apoia o Foro de São Paulo. E vejo que a maioria das pessoas não estão conseguindo enxergar isso! A Procuradoria Geral da República e mais especificamente o Ministro Edson Luiz Fachin (indicado por Dilma) sao os executores do golpe. Fecharam um acordo de delação premiada absurdo onde os irmãos Batista saem totalmente ilesos, ainda mais ricos e deixando para trás um Brasil mais pobre e politicamente em frangalhos.

Blog do Ed disse...

O Mundo de hoje não mais necessita de REPRESENTANTES. Ninguém me representa. Representação sempre foi embuste, que o diga Rousseau. Ela é maquiavélica em todas as partes do Mundo e o vem sendo em todos os tempos. Quero democracia direta já.Quero o cumprimento do artigo 14 da Constituição.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Parece que o centro da gravação clandestina não seria o tal de cala boca do Cunha, talvez uma cortina de fumaça, mesmo porque Temer não disse explicitamente que apoiava o pagamento, mas, sim, o fato do JBS continuar mantendo relação amistosa com o ex-deputado.

O centro dela estaria calcado na omissão de Temer ao não denunciar os crimes expostos naquele momento pelo JBS. Temer tinha obrigação de imediatamente determinar a apuração pelas autoridades competentes.

Este, aliás, parece ser o entendimento da OAB Nacional no pedido de impeachment de Temer a ser protocolado junto a Câmara Federal no dia 22 do corrente.

No mais cheguei nesta altura da vida, aos 70 anos, a não mais acreditar em político honesto -- até prova em contrário.

geraldo mendes disse...

É O "ÓBVIO ULULANTE " DO SAUDOSO NELSON RODRIGUES
MAIS A PROVA INCONTESTE DOS DAS PASSEATAS "fora temer" VESTIDOS DE VERMELHO E COM BANDEIRAS DO MST, CUT ETC...E POSTEI ISSO NO MEU FACE DIA 19.05
ACORDEM FORÇAS ARMADAS +
EXMº DR SÉRGIO MORO
Saltam aos olhos essa peça teatral protagonizada pelos irmãos batistas
tênue sucesso do governo TEMER,
Senão vejamos:
Maia = 1 mês na Presidêmcia.
Depois ELEIÇÃO INDIRETA com evidente ranço lulista.
DÁ NOJO MAGINAR O QUE HÁ DE VIR COM ESSA ESTÚPIDA FARSA DISSEMINADA PELAS M´DIA NACIONAL E INTERNENACIONA.
QUE DEUS SE APIADE DE NÓS !!!...

Anônimo disse...

Professor Ari,

Primeiro queria saber se o Inter do Mederão jogará segunda, pq hoje não 👎🏻 apareceu!!!
Em seguida perguntar o seguinte:
- Pq os Batistas tinham que molhar a mão 🤚 de dirigentes? Quem decide não são os patrocinadores?🤑🤑🤑


Saudações tricolores aos torcedores da galinha 🍗 louca

Anônimo disse...

Se eu tivesse que escolher entre o Temer com tudo de ruim que vocês dizem sobre ele mas com as reformas previdenciária e trabalhista realizadas , com a bolsa de valores subindo e o dólar caindo e o papa Francisco com de bom que dizem que ele tem mas com a economia regredindo a 3 anos atrás , eu não teria a mínima dúvida e ficaria com Temer.
Paulo Cesar.

Renato Sant Ana disse...

Não há dúvida. Tudo armação. Agora estou esperando o Papai Noel, que acompanhado do coelhinho da Páscoa e do juiz, vêm devolver o resto do BET que me tomaram...

Anônimo disse...

Professor,

Peça ao P. Cesar sem acento explicar sua colocação

JOSE ADMIR DE PAULA DE PAULA disse...

Anonimo 12:43

Não estaria na hora de a PF passar a investigar o ministro Edson Fachin. Talvez descobrisse os verdadeiros motivos de estar dando tanta proteção aos irmãos batistas, supostos donos da JBS, que, logo após denunciar o presidente Temer pegou voo para os Estados Unidos e de lá, rindo da cara do povo brasileiro, ver o país pegar fogo.

Acorda, Brasil!

Anônimo disse...

Professor Ari,

Esses grampos que são feitos pela PF sempre necessitam autorização judicial, correto?

José Camilio Kafin

Roberto Brito disse...

Prezado Ari e demais colegas,

O Brasil de hoje vive um clima político inusitado; não se pode dizer que é uma reprise de um filme que já vimos, até porque, como já foi dito, a história nunca se repete, e quando achamos que está se repetindo é na verdade uma farsa, mas por falar de História, especialmente de governantes, nunca esquecer a grande injustiça que fizeram com D. Pedro II, um homem que doou-se ao Brasil por inteiro e na velhice foi infamemente deposto, aprisionado (prisão domiciliar) e expulso do país com prazo de 48 horas para viajar sem nenhuma pensão ou direitos aos próprios bens que guardou, morreu em Paris pobre e em um hotel de 3a. categoria. Estava fundada a República em substituição à Monarquia.

Quem ainda não leu "Triste fim de Policarpo Quaresma" de Lima Barreto? Nesse livro conta muito bem quem foi Floriano Peixoto, sua república vingativa que não durou 50 anos; e como acabou? O tecido político apodreceu tão rápido, num clima favorável ao ódio e divisões; e a república (velha) se desfez no Golpe de 1930: Getúlio ditador por 15 anos. Como citei acima o livro de Lima Barreto, vou citar agora o filme (documentário) de Jorge Ileli, "O mundo em que Getúlio Viveu" - cadê esse filme? já procurei em todos os sites especializados e nunca achei -, Mas todos sabem como terminou aquele.

Após a ditadura Vargas nova Constituição - isso é histórico, cada ciclo político brasileiro se inicia com uma nova Constituição; o enfoque é para a Constituição de 1946 (após ditadura Vargas), Carta quase idêntica à atual - muito avançada para a época, terminou no Golpe de 1964. Apesar da história nunca se repetir..., e como estou num Blog frequentado por pessoas letradas, de bom nível cultural, posso afirmar que o clima atual está muito parecido com o clima pré-ditadura de 64, não é mesmo, amigos que nem eu (da terceira idade)?

Nem vou comentar a Ditadura de 1964, que aconteceu quando tinha 13 anos, mas adolescente precoce, acompanhei pelo rádio passo a passo dos acontecimentos; depois morando no eixo São Paulo/Rio, funcionário do Banco e universitário, torcia para que o país voltasse à normalidade; na minha imaturidade achava que os socialistas tinham o propósito de salvar o Brasil, quanta decepção!

Conclusão, o Brasil é um país da catarse*, os fatos atropelam a lógica, talvez porque queremos resolver tudo de uma só vez nunca resolvemos nada, e pior de tudo, não sabemos sequer nossa História, por isso estamos sempre cometendo os mesmos erros. Não é hora de golpe de estado, de diretas já, nem de renúncia; 2018 está a poucos meses; vamos cumprir a Constituição, desarmar os espíritos, cobrar da justiça o cumprimento das leis, e o mais importante, aprender a votar.

(*) Sem declinar de Aristóteles, o termo fui empregado aqui no sentido do culto às emoções, mesmo trágicas, que o povo alimenta nestes dias de incertezas e resultados incertos.

Anônimo disse...

ao anônimo de 19:35,

Mesmo com a mala de 500 mil que o assessor saiu correndo para o táxi?

Anônimo disse...

Ao anonimo de 19:35

Bolsa subindo? Onde? As ADRS de Petro que valiam US$ 72 em 2008, hj. Valem US$ 8....Bolsa e fundo de pensao sao duas coisas feitas apenas para transferir riquezas...

Anônimo disse...

A pior ditadura: a falsa Justica

Anônimo disse...

Parece que tudo foi armado..Houve uma brutal transferencia de riquezas via Bolsa...Os graficos indicavam exaustao...

Anônimo disse...

Me pareci óbvio. Parafraseando o bordão da eleição do Bill Clinton: É a economia, meus caros.Paulo César

joao trindade disse...

Como não há ORDEM nessa terra, nunca poderá haver PROGRESSO.
Simples, assim.

Anônimo disse...

A fábula (ou: isto está acontecendo no Brasil)

Dois touros vizinhos se desentenderam. Um xingou o outro, xingou a mãe do outro, xingou a vó do outro. Resultado: sem diálogo, ambos partiram pra luta. Patas e chifres entraram em ação. Foi um deus nos acuda.

Uma rã velha e sabida que vivia por perto olhava a briga com preocupação. Rãzinhas, ao contrário, se divertiam com a briga dos titãs. Ora torciam pra um. Ora pra outro. Uma delas percebeu o pânico da rãzona. Curiosa, perguntou:

— O que houve? Por que você está triste?

Eis a resposta:

— O touro que perder a luta será expulso do pasto. Virá pra cá. Nós vamos pagar a conta de uma luta que não é nossa.

Não deu outra. O derrotado foi para o brejo. Todos os dias dava uma voltinha pelas redondezas. Na caminhada, esmagava montões de rãzinhas com as patas.

A moral da história tem a ver com a realidade verde-amarela. Quando os poderosos brigam, os mais fracos pagam o pato. Quem? Eu, tu, ele.

Artur Emilio de Rezende disse...

Quem fez esse texto é muito bobinho!!! Claro!!! que essa CORJA toda tá envolvida.

Anônimo disse...

Bom dia ... Alguém sabe me dizer o que ta acontecendo com o ES ... tá dando essa mensagem ...

PREVI ES] Inconsistência na base de cobrança - Inconsistência na base de cobrança - Ponto 1 p0200 CESSP554 p0300 - CESSP516 p0600 - obter empréstimos Previ - CESSP505 p0100 CESSP649

Obrigada

Anônimo disse...

Eu também achei que foi golpe contra a Dilma e o PT mas teve o lado bom de tirar aquela cambada do governo. Por outro lado não fiquei feliz porque esse governo faz parte da mesma tropa. Se agora o PT está tirando o Temer como estão dizendo está fazendo um favor. Se é para limpar tem que fazer a limpeza completa.Acho imoral defender esse governo.Parece a política do "rouba mas faz".

Anônimo disse...

Professor Ari,

Seriam capaz de contratar hackers para trabalhar para eles? Dizem que trabalham toda a madrugada. Ah! o P. César acentuou o nome. Como uma pessoa esquece de colocar acento no próprio nome?

Anônimo disse...



'' NA MINHA OPINIÃO, HOMEM PÚBLICO TEM DE SER IGUAL MULHER HONESTA ''

Mestre, é isto mesmo que penso, pois a mulher honesta quando casada,
principalmente, só tem preocupação em cuidar de seus familiares, pug
nando pela desenvolvimento cultural, moral e da economia em co -
munhão com o marido e filhos. Assim também, deveria acontecer com
os homens públicos, principalmente os detentores de cargos públicos
que assumem compromisso de bem administrar a coisa pública. Se as-
sim fosse evitaria esta situação de nós brasileiros acharmos que
Lula e seus comparsas são um bando de malfeitores, como de fato
são, e jogar confete no atual dirigente do Brasil, que também an-
da em conluio com gente da pior espécie e tramando na calada da
noite coisas proibidas para quem tem vergonha concordar. Não sei
o que Temer vai dizer,mas sua condição de jurista, pai de familia
e politico que há quase meio século vem merecendo a confiança do
brasileiro, talvez fosse melhor por fim à sua vida, já que a vi-
da política foi encerrada no mês de Maio, o mês que seus eleitores
homenageiam a idolatrada Maria, mãe de todos nós e que deveria ser
respeitada por todos homens públicos. Divany Silveira -S.lagoas

Anônimo disse...

O contraditório:

Apresentador passou parte do programa deste domingo dando lição de moral, falando da vergonha da corrupção e cobrando um Brasil melhor, mas esqueceu que aceita dinheiro de um dos maiores corruptos da nação

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-21/faustao.html?utm_source=sub1&utm_campaign=campanha-home-ig&utm_medium=midia-home-ig

Anônimo disse...

A Bolsa em queda e a PREVI a reboque.

Anônimo disse...

ENQUANTO AS AÇÕES DA JBS CAEM -20%; AS AÇÕES DA BRF (BRASIL FOODS) SOBEM 7%. BOM PARA A PREVI QUE É SÓCIA DA BRFOODS...

Anônimo disse...

Certíssimo Artur Emílio 11.02. Estão querendo achar inocentes no meio da bandidagem.São todos iguais!!

Anônimo disse...

GENTE!


Pelo que se lê nos jornais, vê nas televisões e se escuta nas rádios não escapa quase ninguém dessa bandidagem que fizeram e fazem com o BRASIL.
É bom olhar com olhos de LINCE esses dilapidadores/usurpadores do patrimônio nacional, charlatões no mínimo.
Me admiro alguns defenderam este ou aquela citado pela PF e MP e muitos já condenados pela Justiça, cá entre nós...

Anônimo disse...

Viu!!!!!!

http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/previc-investiga-fraudes-de-ex-dirigentes-da-petros-e-da-funcef/