BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 19 de maio de 2017

MUITAS INCÓGNITAS

    Deveras muito intricante esta delação sigilosa, veloz e assistida da JBS. Antes de tudo, por que a delação partiu de uma empresa nada tradicional, muito beneficiada pelos dois governos petistas, com intensas doações de campanhas e que adquiriu em tempo exíguo grandes marcas no Brasil e no exterior?
        O colega Roberto Brito, em comentário anterior, expressou-se de um modo que abrange uma das possíveis incógnitas:
"Está rolando nas redes sociais que a JBS é de Luiz Inácio da Silva, que esses farsantes (irmãos Batista) são laranjas delle. Faz sentido, como é que um açougue de Brasília em 10 anos vira um império colossal, comprando frigoríficos mundo afora - mais de 50 só nos EUA? Seria os bilhões do BNDES? Outra pergunta que não pode ficar sem resposta: como é que é que o sujeito está respondendo inquérito na justiça federal e mora nos Estados Unidos, sequer usa tornozeleira eletrônica? Tem ou não tem jabuti atrepado? 

Que momento mais insólito para tentar um Golpe de Estado. Isso é até desumano, gente passando fome com o desemprego (mais de 20 milhões desempregados), PIB se recuperando, juros baixando, reformas quase aprovadas, enfim, a Economia dando sinais positivos e esses canalhas querendo dar um golpe. É fácil o raciocínio: derrubar Temer, convoca-se eleições diretas e o Demônio de 9 dedos aterrissa como salvador da pátria.

Mas isso não vai acontecer enquanto houver homens de bem neste país; a mentira, a corrupção, a bandalheira vermelha não pode vencer no Brasil."

     Sem desejar colocar obstáculos na Lava Jato (pareceu-me que os procuradores achavam que perdurava a resistência ao saneamento e atacaram as pessoas certas da obstrução), porém, não poderia chegar em pior momento. Tudo conspirava para a recuperação da economia, inflação sob controle, taxa Selic em queda livre, emprego ensaiando retomada etc e tal. Agora a desconfiança voltou como fantasma devastador, todos perdemos neste jogo de credibilidade.
     Agora é resolver rapidamente. No Brasil nada flui célere. Como é triste uma democracia onde poucos se julgam no direito de perpetuar-se no poder. Foi assim com Getúlio Vargas. Está sendo assim com Lula da Silva. O mais triste é que seus seguidores são fanáticos ignorantes, incapazes de reconhecer a arrogância deste ditador. Contra esse crápula a procuradoria não ativou armadilha para produzir provas.


34 comentários:

Aristophanes disse...

Prezados Ari Zanella e Roberto Brito.
Muito apropriados e sensatos os ajuizamentos que vocês fazem. Está na minha linha de aferição de fatos e atos. A poeira está baixando, os noticiários bombásticos estão dando lugar às notícias completas e inteligentes.
A atitude desse empresárioJBS – induzido por métodos escusos, premeditados em conluios obscuros com agentes policialescos – foi sórdida e, com um pouquinho de desconfiometria, observa-se que os “patos” dessa estória foram o presidente Temer e o Brasil.
Acabo, também, de ler no noticiário da manhã, uma carta cínica e safada dos privilegiadíssimos donos da JBS, posando de santinhos e pondo a culpa de seus golpes no “mau-caratismo” dos entes públicos brasileiros. Como antigo pertencente a essa nobre classe, repudio, veemente, essa qualificação injusta, oportunista e generalizada! Se eles fossem honestos, deveriam ter repudiado e denunciado o primeiro ladrão, no nascedouro. Agora – montados, alegremente, em bilhões que, num passe de mágica, ligeiro, transformaram um fedorento açougue em centenas de fábricas pelo mundo afora – querem salvar a própria pele e desestabilizar o sacrifício e o esforço que estamos fazendo para colocar o Brasil nos trilhos. Aí tem jacutinga! Não vamos cair nessa!!! Cordialmente, Aristophanes

Anônimo disse...

Crêdo!!! Se isso tudo foi armação para derrubar o governo, estou com medo...o demônio de nove dedos é mesmo a personificação de satanás.

Blog do Ed disse...

Não se salva um, meu irmão. Que figuraços, nem o Português desses trastes humanos se salva. Onde anda este País. Senadores, candidatos a Presidente da República, abaixo do nível médio de formação e sem caráter algum... Presidente da República, professor de Direito Constitucional, de uma parvalhice inenarrável... de relacionamentos obscuros... e diálogos que parecem entregar o Estado ao usufruto de espertalhões... Que quadro de completo deserto de inteligência... já nem falo de ética... é exigir demais.
Edgaardo Amorim Rego

Anônimo disse...

E tem mais,

Corre nos bastidores da notícia a informação que o grupo do Joesley Safadão teria adquirido grande montante em dólares antes da divulgação.
Claro que todos sabiam que o mercado reagiria da maneira que reagiu, jogando o dólar lá em cima.
No Brasil bandido ganha dinheiro até em delação. Realmente essa história está muito cavernosa, mesmo eu tendo a percepção que a solução é que a Lava Jato vá atrás de todos os ratos

Anônimo disse...

No mundo do crime é assim: um criminoso ferra o outro o que acaba sendo bom.Sou contra Lula, Dilma e Temer igualmente. Se for armação do PT acho ótimo porque foram eles que colocaram indiretamente essa desgraça do Temer na Presidência.Que se matem.

Anônimo disse...

Senhores,

Neurônios à flor da pele, se é que ainda os tenho, fico pensando que o PT e seus dirigentes armaram uma para cima dos adversários.
Ademais ao que tudo indica, corruptos incriminando corruptos o que transcende as máfias mais perigosas do planeta.
Os criminosos de clarinho branco/políticos,alguns empresários no Brasil, deixam as máfias internacionais, tais como traficantes entre outros, com vergonha de seus amadorismos quando querem lesar a sociedade.
Os brasileiros corruptos roubam com a caneta, com mochilas, cuecas, projetos, construções superfaturadas,meias e malas, por acaso sempre malas pretas, e sei lá mais qual artefato ou ,,,,,,,,
NÃO ACREDITO EM MAIS NINGUEM DO MEIO POLITICO/EMPRESARIAL, ATÉ QUE SE PRENDAM TODOS OS CORRUPTOS QUE SACRIFICAM A NAÇÃO BRASILEIRA.
PENA QUE SOU VELHO SENAÃO ESTARIA ME TRANSFERINDO PARA UM PAÍS MENOS BANDIDO.



joao trindade disse...

Perdemos a identidade e continuamos a ser mico internacional, tal qual a Venezuela.

Anônimo disse...

TESTE DE AVALIAÇÃO PARCIAL (primeira tese, segunda tese, parte da terceira tese):

3 fragmentos de texto
6 observações
5 questionamentos


Fragmento de texto 1:

[...] a leitura dos dois fragmentos de texto, acima mencionados, mostra-nos que a inteligência de ambos é a mesma. Assim, a expressão “O QUE É ESSENCIAL DO PONTO DE VISTA DA LIQUIDEZ É QUE UMA AÇÃO POSSA A QUALQUER MOMENTO SER TROCADA POR DINHEIRO”, encontrada no primeiro fragmento de texto, se equipara a seguinte expressão, encontrada no segundo: “A SUSTENTABILIDADE DO CONJUNTO SUPUNHA, PORTANTO, A MANUTENÇÃO INFINITA DO FLUXO DE NOVOS CLIENTES.”

Logo, quer nos parecer que o autor do primeiro fragmento, vale dizer, AO (18), reconhece tacitamente que o hodierno capitalismo bursátil se equipara as “tendências Ponzi dos mercados”, conhecidas popularmente por “correntes” ou “pirâmides financeiras”. Entretanto, tais “tendências” são conhecidas particularmente por serem fenômenos que tendem a ter um fim abrupto, devido a grande transferência e concentração de riquezas que ocasionam. Conseqüentemente, o hodierno capitalismo bursátil é apenas uma manipulação continuada e planejada com data e hora prevista para terminar, conforme iremos sustentar na terceira tese.

Trader anônimo

Anônimo disse...

Fragmento de texto 2:

Entretanto, a liquidez NÃO é uma vantagem para TODOS da comunidade financeira, porque o valor do bem líquido que detém o indivíduo A depende do comportamento dos outros detentores, conforme se segue:

A liquidez liga estreitamente os atores econômicos entre si. É assim, em primeiro lugar, porque o valor do bem líquido que detém o indivíduo A depende do comportamento dos outros detentores. SE OS OUTROS TITULARES, POR UM MOTIVO OU OUTRO, NÃO QUISEREM MAIS O BEM LÍQUIDO, SEU VALOR IRÁ CAIR A ZERO E O INDIVÍDUO EM CONSIDERAÇÃO PODERÁ SER ARRUINADO SEM NADA TER FEITO. (18)

Anônimo disse...

Fragmento de texto 3:


[...] a hipótese de que está em curso uma “TIBBB” tem seu fundamento inicial no seguinte fragmento de texto:

A falta de reconhecimento da causa fundamental da crise financeira, decorrente da ilusão da "máquina do moto-contínuo" é sintomática do espírito do nosso tempo. O COROLÁRIO É QUE AS PERDAS NÃO SÃO APENAS A FASE DE CRISE DE UMA EMPRESA OU CICLO FINANCEIRO. ELAS EXPRESSAM UMA VERDADE SIMPLES QUE É MUITO DOLOROSA DE SER ACEITA PELA MAIORIA, DE QUE OS GANHOS ANTERIORES NÃO ERAM REAIS, MAS APENAS VALORES ARTIFICIALMENTE INFLACIONADOS QUE BORBULHAVAM NA ESFERA FINANCEIRA, SEM ÂNCORA E JUSTIFICAÇÃO NA ECONOMIA REAL. Na última década, os bancos, companhias de seguros, Wall Street, bem como Main Street e muitos de nós têm nos levado a acreditar que éramos mais ricos. Mas essa riqueza foi apenas o resultado de uma série de bolhas auto-realizáveis. (44) (negrito nosso)

Anônimo disse...

OBSERVAÇÃO 1: “os movimentos na direção da tendência primária de baixa são bem mais acentuados do que aqueles na direção da tendência secundária de alta”

[...] iremos sustentar que os mercados dos títulos de Petrobras estariam totalmente manipulados. Assim, ao visualizarmos o Gráfico 2 (Gráfico 1 em modo de exibição ZOOM: período de apenas dois anos) é possível verificar que a tendência primária dos títulos de Petrobras é incontestavelmente de baixa. No entanto, no Gráfico 2, que abaixo disponibilizamos PODEMOS VISUALIZAR PELO MENOS DOIS PERÍODOS DE TEMPO ONDE OCORRE UMA TENDÊNCIA DE BAIXA MAIS ACENTUADA, conforme se segue:

Período 1 - 29/04/2013 - 01/07/2013;
Período 2 - 18/11/2013 - 17/03/2014.

Anônimo disse...

OBSERVAÇÃO 2: “permanência dos preços (cotações) nas proximidades das máximas, por um longo tempo”

Entretanto, uma situação bem diferente é aquela que pode ser observada ao visualizarmos o Gráfico 9. Assim, neste último gráfico podemos ver que no período que vai de 2007 à aproximadamente 2012 os preços permaneceram próximos às suas máximas, exceto no crack ocorrido em 2008. ESTA PERMANÊNCIA DOS PREÇOS NAS PROXIMIDADES DAS MÁXIMAS, POR UM LONGO TEMPO, INDICA-NOS QUE HOUVE UMA GRANDE CRIAÇÃO DE VALOR BURSÁTIL, NESTE PERÍODO. CONSEQÜENTEMENTE, OCORREU UMA GRANDE TRANSFERÊNCIA DE VALOR BURSÁTIL, COMO TEMOS INSISTIDO AO LONGO DO PRESENTE TRABALHO.

Anônimo disse...

OBSERVAÇÃO 3: “grande tempo das cotações em tendência de baixa”


[...] A QUEDA CONTINUADA DAS ADRS DE VALE DESDE O INÍCIO DE 2011 ATÉ FEVEREIRO DE 2016, COMO PODEMOS OBSERVAR NO GRÁFICO 5 se equipara a abrupta queda ocorrida na Bolsa da Islândia em 14 de outubro de 2008, como podemos ver no Gráfico 4. Logo, a única diferença significativa entre os gráficos 4 e 5 está no fato de que neste último a baixa foi manipulada ou administrada, ao passo que no Gráfico 4 a abrupta queda observada seguiu as forças naturais do mercado.

Anônimo disse...

OBSERVAÇÃO 4: “o títulos caíram significativamente e estabilizaram”

[...] parece-nos oportuno observar que os títulos de “Vale5” (Vale Preferencial na Bolsa brasileira) tiveram uma expressiva alta recentemente (Fev - Nov /2016). Não obstante, tal expressiva alta, de aproximadamente 300%, é considerada insignificante quando inserida num contexto gráfico temporalmente maior, conforme o Gráfico 5 nos permite comprovar. Em outros termos, a insignificância (irrelevância) desta expressiva alta permite-nos comparar o Gráfico 5 ao Gráfico 4. O Gráfico 4 representa um grande crack, conforme sustentamos no item anterior. Em síntese, O GRÁFICO 5, MESMO NÃO SENDO A REPRESENTAÇÃO DE UM GRANDE CRACK, IGUALMENTE APRESENTA UMA POSTERIOR ACOMODAÇÃO DAS COTAÇÕES DAS ADRS DE VALE EM NOVOS PATAMARES, SIGNIFICATIVAMENTE MENORES.

Anônimo disse...

OBSERVAÇÃO 5: “valorização média ponderada dos títulos de Vale e Petro foi muito superior a valorização dos demais títulos do IBOVESPA”

[...] por meio de cálculos matemáticos simples, verificamos que A VALORIZAÇÃO MÉDIA PONDERADA DAS DUAS ESPÉCIES DOS DOIS TÍTULOS DESCRITOS NA TABELA 1 __ VALE DIZER, PETROBRAS E VALE __ ULTRAPASSOU EM (DOZE) VEZES O CONJUNTO DA VALORIZAÇÃO MÉDIA PONDERADA DOS DEMAIS TÍTULOS DA COMPOSIÇÃO DO IBOVESPA NO PERÍODO DE 1 DE JANEIRO DE 1991 A 8 DE MAIO DE 2006. Tal extravagante valorização sugere que tais títulos ficaram “nada baratinhos”, mesmo após as enormes e contínuas desvalorizações registradas em tais títulos nos últimos 6 (seis) anos, conforme anteriormente visualizamos no Gráfico 1 (ADRs de Petrobras) e no Gráfico 5 (ADRs de Vale), respectivamente.

Anônimo disse...

OBSERVAÇÃO 6: PARADOXO – “quanto mais os títulos desvalorizam, mais caro os títulos ficam!”

[...] no sentido de ilustrarmos o surgimento de « preços virtuais » acreditamos ser interessante à leitura de algumas observações sobre àquilo que seria o valor atual dos títulos da Petrobras, conforme João Braga, co-gestor da XP Gestão:

« Fugir da Bolsa por juros nos EUA e corte de rating é não conhecer o passado do mercado » - (25/11/2015 - Infomoney)

[...]

Petrobras está barata?

Imagine um carro que custa R$ 100 mil. Se eu dissesse que estou vendendo esse mesmo carro 0 km por R$ 10 mil, você compraria? Certamente sim. Mas e se o proprietário desse carro tem uma dívida de R$ 110 mil, esses R$ 10 mil ainda seriam uma boa oferta? É exatamente esta a situação da Petrobras. A ação já valeu R$ 40 e hoje está quase R$ 7, será que já não caiu muito? Não tenha dúvida. Mas se você somar o valor de mercado com a dívida dela, verá que ela nunca esteve tão cara na Bolsa. (obs: a Petrobras fechou o terceiro trimestre de 2015 com uma dívida de pouco mais de R$ 500 bilhões, consolidando-se como uma das empresas mais endividadas do mundo).

[...] A nosso ver, a opinião do analista João Braga, acima mencionada, de que as ações de Petrobras nunca estiveram tão caras mesmo após seus títulos terem sofrido acentuadas baixas é um forte indício da existência de uma conspiração nas atuais Bolsas de Valores.

Anônimo disse...

QUESTIONAMENTOS:

Os mercados bursateis desempenham bem seu papel?

Os mercados bursateis são eficazes?

As cotações bursateis são um estimador confiável da rentabilidade futura das empresas?


O mercado fornece aos investidores as informações de que estes necessitam para agir de um modo pertinente ?


Qual é a única finalidade do capitalismo bursátil hodierno?




Anônimo disse...

Quantos às reformas, particularmente a previdenciária, mesmo com os “bons”indicadores econômicos, a PREVI ganhando na Bolsa, mesmo com a sensação de imunidade por já estar aposentado, não compartilho com a mesma, em solidariedade aos demais brasileiros honestos e trabalhadores, que correm o risco de nunca se aposentarem, mesmo com 1 SM. Receio, também, que se a mesma lograr êxito, outras reformas virão, e os aposentados dos fundos de pensão das estatais e do regime geral estarão na pauta. Os vilões do orçamento da Previdência Social, ou seja, os funcionários públicos civis e militares, principalmente do alto escalão, foram poupados, bem como as regras de aposentadorias privilegiadas dos congressistas. Frases como eliminação das desigualdades e cortar na própria carne viraram mantra, retórica e engodo desse governo alinhado com os neoliberais e com a vida nababesca da classe política. O que realmente estão almejando é um desvio maior da receita da previdência/seguridade, via DRU-30%, para pagar os juros da crescente e astronômica dívida pública, cujos credores são os banqueiros e demais rentistas, ou seja, o segmento do capital parasita, que efetivamente não contribuem em nada com o propalado crescimento econômico. Acrescento ainda, que está reforma atingirá tbém a pensão do INSS, que não será mais integral (50%) e cumulativa com outros benefícios, ou seja, se o viúvo(a) for aposentado, terá que optar pela pensão ou pela aposentadoria, salvo melhor entendimento

Anônimo disse...

P.S.: "TIBBB" = Tendência irreversível de baixa da Bolsa brasileira.

Trader anônimo

Anônimo disse...

A ficha de investigações do delator Joesley Batista é longa e antiga
Por iG São Paulo | 19/05/2017 11:03 - Atualizada às 19/05/2017 11:40
Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-19/joesley-batista.html?utm_source=sub1&utm_campaign=campanha-home-ig&utm_medium=midia-home-ig


Empresário e sua processadora de carne bovina se tornaram alvo de ao menos cinco operações da Polícia Federal em menos de um ano

A maior e mais nova crise política do País tem nome, RG e CPF: Joesley Batista. O executivo em questão preside a holding J&F, controladora de empresas tão distintas e famosas como a JBS (dona das marcas Friboi e Seara) e a Eldorado, do ramo de celulose. O empresário é o responsável pela mais recente crise do governo Michel Temer (PMDB).
Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-19/joesley-batista.html?utm_source=sub1&utm_campaign=campanha-home-ig&utm_medium=midia-home-ig


Será que vai ter show de Joesley Safadão?

Anônimo disse...

Ari e amigos,
Desde sempre se soube que a JBS era do Lula. Ou vocês acham que ele iria sair apenas com um triplex e um sítio em Atibaia?
Como ele está prestes a ser condenado, buscou se um jeito de destituir o Temer e fazer em emenda à Contituicao visando a sua eleição. E como presidente não podera ser julgado por crimes anteriores ao mandato, tá aberta a porta da impunidade.
Esse pessoal é muito esperto. É o Temer inocente, caiu como um patinho.
Já imaginaram o Brasil de novo na mão dessa gente.
Deus me livre.
Celio

Anônimo disse...

Lula e Dilma tinham US$ 150 milhões em ‘conta-corrente’ de propina da JBS, diz Joesley

Empresário declarou à Procuradoria-Geral da República que 'os saldos das contas vinculadas a Lula e Dilma eram formados pelos ajustes sucessivos de propina do esquema BNDES e do esquema-gêmeo, que funcionava no âmbito dos fundos Petros e Funcef'

(O Estadão) http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lula-e-dilma-tinham-us-150-milhoes-em-conta-corrente-de-propina-da-jbs-diz-joesley/

Anônimo disse...

Todos são ladrões.Não tem nenhum inocente. O povo precisa acordar

Anônimo disse...



BICHO , QUEM É VOCÊ ? PRA CIMA DE 'MOÁ' ,NÃO COLA !!!!!!!

Mestre Ari e colegas, dizem os antigos que quando a esperteza é de-
mais ela engole o dono. Este secular ditado tem uma lógica irrefutável
e caiu 100% nesta história que atingiu o Temer. Se o complexo Friboi
fosse desses irmãos goianos eles não teriam recebido bilhões de fi -
nanciamentos a juros módicos e prazo que só Matusalém poderia receber,
em virtude da longevidade que se constata, inédita nos dias de hoje.
Outra aberração que se constata e que nos faz acreditar que há sócios
anônimos nesse complexo industrial por uma razão singela: se esses ir-
mãos fossem únicos donos, considerando o sucesso comercial que osten-
tam, por qual razão eles iriam atanazar a vida de um Presidente de
uma nação que vinha conseguindo algum sucesso na área industrial e
política.? Muito simples, ferir a imagem do Presidente que ainda é
frágil em favor de um candidato que ,possivelmente, tenha participa-
ção expressiva no grupo e que trabalha para voltar ao poder. Mas não
custa repetir : quando a esperteza é grande demais,desconfie !Divany
Silveira-S.Lagoas-mg


Anônimo disse...

JOESLEY FALA DO ESQUEMA DE PROPINA NOS FUNDOS DE PENSÃO PARA O PT - PETROS E FUNCEF
http://www.blogdogarotinho.com.br/

Anônimo disse...

Cambuta de filhos da pada...

Anônimo disse...

Professor Ari,

Acho que está acontecendo o mesmo de sempre. Explico: Durante o mensalão, o petrolão era tocado na tranquilidade. Pegaram empreiteiras, frigorífico e o RESTO?
E os bancos, seguradoras, etc, etc e etc?

Quais são os demais esquemas que estão sendo tocados nesse momento?

Acho que agora tem que empurrar tudo!!! Não tem ombro Uiiiiii

Aristophanes disse...

Acabo de ler, talvez com atraso, um arrasador editorial de O Globo, recomendando a renúncia do Presidente Temer. Com a (suspeita) austeridade que costuma proclamar, o jornal que, também, hospeda o articulista que deu início ao “escândalo”, lidera, incansável, o noticiário em que os bandidos delatores se transformaram em heróis salvadores da pátria. O editorialista decodifica os “crimes” do Presidente a partir de uma salada de ilações, construídas sobre realidades, suspeitas, meia verdades e delações de origens espúrias, armazenadas num gravador instruído, clandestino e traiçoeiro.
O conjunto de episódios dessa repentina marcha para derrubada do governo Temer, com a máquina da Globo triturando fatos e arrumando-os numa lógica “certinha demais”, sem direito de defesa, pede profunda reflexão... O destino do Presidente Temer está nas mãos da Globo, que no editorial de hoje anunciou um dos finais da novela. Qual será o outro?!

Blog do Ed disse...

Divany, meu amigo, estava sentindo falta de você. Apareceu e arrasou. Sabe que você está me pondo a pensar...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...




Segundo Joesley Batista, João Vaccari operava uma conta sua nos EUA para transações milionárias do PT no exterior. Tudo documentado.

Anônimo disse...



Mestre Edgardo, se me permite, Caro Ed, de tanto pelejar com as di-
ficuldades da vida, sempre chutando-as para escanteio, arrumei um
desgaste no quadril que tem me importunado 25 horas no dia.Alguém
pode achar que exagerei ,mas a dor vem todo dia uma hora mais cedo.
Outra coisa que me ocorreu, fui solidário ao amigo ARI de tal manei-
ra que estou com um problema no olho que vai me levar para a mesa de
operação. Mas, nós que nascemos no início do séculu passado, convi -
vendo com febres, ressaca de guerras, sem energia, temos força para
nocautear as vicissitudes que vieram e as futuras.Mestre e amigo ED
só o fato de receber uma mensagem sua já estou sentindo tão bem que
vou tomar um vinho à sua saúde.Bom Fim de semana,amigo.Divany Silveira

Anônimo disse...

Esse Divany do Mengão é o cara!!!!!

Minerin do Quejin

Blog do Ed disse...

Caro Divany, meu abração. Gostaria de ter a Friboi para poder oferecer-lhe hospedagem e hospital em New York, porque o amigo é tão bom que não merece o que está passando. Infelizmente, o Destino também é cego.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...



Caro anônimo das 12,49 hs, que a paz do Senhor o proteja,
mas pelo amor de Deus,amigo, meu BOTA após 20 anos consegue
ir bem na Libertadores e vc fala que sou Mengo. Por estas é que
minha saúde está frágil.Mas,como hoje é domingo, invés de esbo-
fetea-lo vou desejar um ótimo domingo.Valeu sua visita,mas não
repita esta desfeita. Aliás, caro anônimo, procure comportar
com a fidalguia do cavalheiro que vem depois de ti. Um abraço
Divaany Silveira