BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

terça-feira, 23 de maio de 2017

A PROBIDADE ESTÁ DENTRO DE CADA UM

    Uma nação é feita por homens. O homem procede conforme sua formação, sua índole, sua ética e moral. Nem todo ser humano é mau mas a maioria é. Os políticos brasileiros são a prova viva de que falamos a verdade.
    Conheci em nosso meio pessoas de mentalidade tão tacanhas que foram por mim abandonadas simplesmente porque deixaram dominar-se pelo desejo insaciável de "ter" sempre mais em detrimento do "ser" simples e bom. Este assunto está no contexto nacional clareado solarmente pela operação Lava a Jato. O dinheiro é uma obsessão que não tem limites: quanto mais se tem, mais se deseja ter.
     Jesus Cristo nos alerta sempre para o perigo do amor ao dinheiro. Lembramo-nos da parábola do jovem rico (Mt 19:16). Jesus também nos alerta para o pequeno número de salvos expresso no evangelho de Mateus, capítulo 14, versículo 22. Ou, ainda, no conselho dado "Entrai pela porta estreita porque larga e espaçosa é a porta que conduz à perdição. São muitos o que entram por ela. Quão estreita e apertada é a porta que conduz à vida eterna! São poucos os que a encontram!" (Mateus 7:13)
     Por conclusão, considerando este "mar de lamas" que o Brasil vive, podemos afirmar com toda a segurança que viveríamos tempos melhores se tivéssemos homens (ou mulheres) honestos e probos dirigindo nosso país. Pessoas que não dissimulassem, que saíssem de cena ao menor sinal de improbidade. Mas o mundo é dominado por Satanás até que venha a glória e o reino de Deus que destruirá o maligno com um sopro de Sua boca...

16 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...


EU HELENO PINTO NOBRE ; EX+MATRÍCULA 3.984.740-3 JAMAIS ANÔNIMO . TENHO SENTIDO MUITA DIFICULDADE DE ACESSAR ESTE SITE DO GRANDE ARI ZANELLA . MAS COMO SOU MEIO TEIMOSO VOU TENTAR OU VOU CONTINUAR TEN TANDO O ACESSO ESPERANDO QUE DESTA VEZ EU O CONSIGA .
AINDA A RESPEITO DESDE QUE FOSTE TE OPERAR VENHO TENTANDO E ME PARECE QUE AGORA TALVEZ EU CONSIGA ACESSAR .
EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA COMO TENTEI ANTES DE TRANSMITIR AO ARI
OS MEUS VOTOS DE UMA GRANDE RECUPERAÇÃO E MUITA SAÚDE A ELE E SUA FAMÍLIA .
SABEMOS REALMENTE QUEM AINDA ESTÁ NO ""PODER""" É SATANÁS O DIABO E O OBJETIVO DELE É CONTINUAR DESVIANDO TODOS O QUE ELE PUDER .
ELE RECEBEU ESTA VAMOS QUE DIZER "" REGALIA""" . É BASTANTE TRISTE POIS TEM CAUSADO UM TREMENDO ESTRAGO . É DIFÍCIL DE ENTENDER TAL SITUAÇÃO .
ACREDITO QUE TEREMOS EM BREVE NÃO SABEMOS QUANTO OU QUANDO VIRÁ UMA LIMPEZA MUNDIAL EM TODA A TERRA.
O BLOG DO ARI JÁ VEM FALANDO A RESPEITO E NA BÍBLIA ELA FALA SOBRE O ARMAGEDOM EM REVELAÇÃO OU ATUALMENTE CORRIGIDO APOCALIPSE 16:16 . É O ÚNICO LUGAR NA BÍBLIA QUE FALA A RESPEITO E ESTAMOS VENDO CADA VEZ MAIS OS SINAIS BEM EVIDENTES DESTA SUJEIRA MUNDIAL.
SEMPRE TENHO LIDO AQUI OS COMENTÁRIOS . O PAIS EM QUE VIVEMOS ESTA JÁ HÁ MUITOS SÉCULOS UM LIXO.
INFELIZMENTE TÃO CEDO DIFICILMENTE VEREMOS UM PAIS DESCENTE . OS MARGINAIS BANDIDOS TOMARAM CONTA FAZ MUITOS ANOS E ISTO SE PERPETUA HÁ SÉCULOS .
SALVE+SE QUEM PUDER .
HELENO PINTO NOBRE ; EX+MATRIC. 3.984.740-3 ; ESPERANDO QUE NESTA POSTAGEM EU CONSIGA SER BEM SUCEDIDO E CONTINUO DESEJANDO AO GRANDE ARI ZANELLA A SUA TOTAL RECUPERAÇÃO COM MUITA SAÚDE ;
GRANDE ARI ZANELLA .

Cade Araujo disse...

Valeu professor! Não basta parecer honesto, temos que agir honestamente.
cadé

Anônimo disse...

Sr. Ari Zanella,

Não tenho nada que ver com sua "rixa" com a outra associação ou o outro recebedor de propina indireta.
Mas existem associações com arrecadações estratosféricas e que pagam estratosféricos salários aos seus dirigentes, sempre os mesmos e disso o senhor não fala.
PORQUÊ não incluí-las?
Também não tenho nada que ver se o senhor não comenta, entretanto fiquei com uma pulga atrás da orelha.
Estaria o Professor contrariando os dogmas do Senhor Deus?
Sigo seu Blog desde o início e colho inúmeras vezes ensinamentos que muito me ajudam, todavia com esse texto fiquei cabreiro.

Atenciosamente
Um admirador de muitos dos seus textos e de outros comentários que viajam em seu blog.

joao trindade disse...

Bom dia, prof. Ari

Efetivamente o amigo está certo em suas afirmações.
Também tive o desprazer de conhecer pessoas escravas da ganância, completamente vazias e verdadeiros zumbis, corpo sem alma... Quem não conheceu ou conhece gente assim? Sua sábia decisão de deixar êsse tipo de gente é a melhor forma de manter a sanidade mental e espiritual. O Brasil está como está (e estará, por opção) por uma simples razão: É um país onde não reina a temência de Deus e sim o culto o demônio onde a dissimulação é latente e a mentira é lei...
Só nos resta muita oração para que não nos enlameemos como muito dentre nós o fizeram (e farão).
Deus cuide de seus eleitos e dos que se esforçam para seguir os ensinamentos de Jesus que, por serem tão simples e claros não são seguidos pelos que preferem transitar pela PORTA LARGA DO MATERIALISMO ATEU.

Anônimo disse...

Ary,

A honestidade a pessoa já nasce com ela, mas pelo dinheiro é fácil tornar-se desonesto e dificilmente o desonesto tornar-se-á honesto.
Testa-se uma pessoa pelas pequenas coisas, pois o que é nas pequenas também o será nas grandes.
Pelo dinheiro as pessoas tornam-se corruptas e aí entram todos os poderes.
Infelizmente dentre tantos, acham-se poucos honestos.
Quantos roubos: agiotas, balanças de açougues, mercados, comerciantes que ganham acima do justo, médicos que fazem pacientes venderem fazendas, mas aos que por acaso lerem este comentário: DEUS NÃO CONDENA NINGUÉM, E NOS DÁ O LIVRE ARBÍTRIO,MAS NÓS MESMOS ESCOLHEMOS NOSSOS CAMINHOS PARA ONDE QUEREMOS IR DEPOIS DO ÚLTIMO SUSPIRO.
Abs.

Ari Zanella disse...

Ao amigo Anônimo das 09:33

Retirei do texto a parte que daria margem à interpretação a que você se referiu. O Mandamento maior é "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado". Inclusive, nos Sermão da montanha (capítulos 5,6,7 de Mateus) está claramente que devemos "amar nossos inimigos e fazer o bem a quem nos persegue". Decidi denunciar o que todos já sabem no âmbito nacional, esquecendo as desavenças eventuais. Tenho que obedecer primeiramente ao Divino Mestre. Reconheço a minha fraqueza humana...

rafa disse...

Honestidade é deveras um tema complexo para o ser humano. Está na origem do pecado ( para quem acredita, é claro ). "Pode comer de todos os frutos do jardim, MENOS daquele ..." . "Tudo é permitido, mas nem tudo convém ..." Mas precisamos ter o máximo cuidado em nossas observações sobre os outros, pessoas físicas ou jurídicas. Não raro corremos o risco de fazer o mesmo ( como afirma a Psicologia ). Alguns exemplos: estamos vendo as disputas judiciais na poderosa ANABB, vimos relatos não menos graves que teriam ocorrido no Satélite SP, onde até dirigentes teriam tido o desplante de ingressar com reclamação trabalhista contra o clube! E temos visto também nos telejornais notícias de associações de aposentados que ludibriam sócios incautos e idosos com promessas de êxito em revisões de aposentadoria e que tais ... O melhor caminho é seguir o Evangelho de Cristo: "Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida". E a regra de ouro, a verdadeira ÉTICA UNIVERSAL: " Fazer aos outros somente aquilo que gostaríamos que fizessem a nós".

Anônimo disse...

http://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/banco-central-colocara-auditor-no-banco-original-a-partir-de-amanha/

http://www.vermelho.org.br/noticia/297220-8
Henrique Meirelles comandou banco da JBS antes de ir para o governo
Partidos da base aliada (PSDB-PMDB-DEM) já articulam um nome viável para assumir o comando do governo - e garantir as reformas trabalhista e previdenciária - caso a situação do presidente Michel Temer se torne realmente insustentável, como parece ser o caso. Segundo divulgou o Estadão, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é um dos nomes mais cotados e já vem sendo sondado para ser um candidato consensual em uma eventual eleição indireta via Congresso Nacional.

Anônimo disse...

Prof Ari, desculpa sair da tônica da postagem,mas peloamordeDeus, a crucificação de Jesus Cristo já não foi a vitória contra o maligno? O que ele ainda faz entre a humanidade?

Ari Zanella disse...

Anônimo 11:46

Está claro nos evangelhos que a morte na cruz expiou os pecados dos homens. Todavia, há necessidade de quem segue Jesus de sofrer e ser justificado na fé em Cristo até que ele volte para nos libertar do jugo do pecado em definitivo. Esta vinda está próxima, mas devemos estar sempre preparados posto que a morte pode nos surpreender antes do retorno de Cristo. Não é fácil seguir a Jesus, o Filho de Deus que é o (ÚNICO) caminho, verdade e vida!

Anônimo disse...

Prof Ari, agradeço os esclarecimentos, sei q tudo depende da fé de cada um, e a Bíblia parte de uma afirmação e não uma explicação, acredita quem tem fé, ou quem tem uma capacidade superior para entender tanto sofrimento na terra em virtude de um tal de livre árbitro,mas vamos acreditar que padecemos aqui nossos 70 ou 80 anos para depois ganharmos o paraíso eterno...

Anônimo disse...

Professor Ari,

Independentemente de quem quer que ocupe qualquer cargo, os mecanismos de controle tem que ser feitos para identificar qualquer falcatrua.
Veja por exemplo alguns fundos de pensão que Joesley Safadão citou na sua delação. Se a CAIXA NÃO FOSSE PRETA jamais teria acontecido esses casos. Transparência e mecanismos de controle são as únicas coisas confiáveis. Por que os EUA não querem saber de urna eletrônica? Pq pode ser burlada.

TI serve tanto ao bem quanto ao mal. A intenção de quem faz a encomenda do programa é que define a finalidade.

O apelido do cidadão pode ser "Madre de Teresa", mas ele tem que se submeter a uma vigilância constante. Prova disso é o amigo de Valdirene. Era considerado o bam bam bam, mas de fato extorquia dinheiro em troca de facilidades ...

Outra coisa que impressiona nesse lamaçal é ainda existirem pessoas que defendam essa gente. Não admito que uma pessoa de bem, que quer o bem dos seu país seja contra a Lava Jato e a favor desses bandidos de todos os partidos envolvidos.

Relativizaram o conceito de certo e errado, aí, sem ORDEM não há PROGRESSO.

Anônimo disse...

http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/05/senado-preve-gastar-r-450-mil-em-avioes-com-uti-para-senadores-e-dependentes.html

Para a plebe: SUSCÍDIO.

Anônimo disse...

Permita o estimado professor que expresse minha discordância, pois a classe política, principalmente de nosso país, não serve de referencia para qualquer comparação.

No meu entendimento todo ser humano nasce bom e honesto e, ao longo da vida, uns poucos -- e não a grande maioria -- deixam se levar pelo canto da sereia do dinheiro fácil, ganho sem trabalho e na falcatrua.

Quanto ao aspecto religioso me abstenho de comentários, pois cada um segue a religião que desejar.

Blog do Ed disse...

A honestidade ou moralidade é o comportamento segundo a lei estabelecida pela lei do grupo. Quando os cristãos decidiram marchar sobre Jerusalém, sob a iniciativa e as bênçãos do Papa, tomar Jerusalém dos árabes, matar os árabes, eles estavam praticando atos tão honestos que os que morriam iam diretamente para o Céu, tornavam-se mártires e santos, indo conviver eternamente com Jesus Cristo felicíssimos por toda a eternidade. Os soldados americanos que invadiram recentemente o Iraque e acabaram com um País e, aqui no Brasil, com o Banco Brasileiro-Iraquiano (Banco do Brasil e principal banco estatal iraquiano) e morreram nessa guerra promovida pelo Hitler americano, chamado Bush, os restos mortais foram trazidos para os Estados Unidos, para repousar perpetuamente no cemitério dos herois nacionais e serem honrados pela nação. Então, discordo dos que dizem que o homem nasce honesto ou desonesto. A natureza confere ao indivíduo o temperamento (anatomia e fisiologia, mormente os hormônios). A natureza e a educação, sobretudo familiar (de berço) conferem ao indivíduo o caráter (o aspecto DISTINTIVO de sua conduta) e a educação e a vida, sobretudo o livre arbítrio, isto é, a autonomia individual, as suas decisões individuais e DIÁRIAS com relação aos seus interesses e projetos de vida, lhe conferem honestidade ou desonestidade à conduta, se se ajustarem ou não às normas da sociedade. No mundo árabe, o clitóris deve ser costurado. No resto do Mundo é crime. Assim é que penso, respeitando, no entanto, a opinião de todos os meus amigos, que aqui se manifestaram a respeito dessa matéria.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Colegas,

Sou católico, batizado e crismado, não sou praticante, pois raramente vou a igreja.

O QUE ADMIRO E TENHO CERTEZA É SOBRE A INTELIGENCIA DO SABIO/GENIO/HUMANO SR. EDGARDO AMORIM REGO, QUE TEM UMA CLAREZA EXTRAORDINÁRIA AO RACIOCINAR SOBRE TEMAS COMPLEXOS (para minha baldada inteligência) COM POSIÇÕES CRISTALINAS.

Como é bom ter textos de alguém genial para nos engrandecer como aposentados do Banco do Brasil S/A.

Saúde e que a vida te sorria sempre meu estimado Amigão e Colega Edgardo.

Abração

CA