BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

domingo, 26 de março de 2017

UM 'PITO' DA PODEROSA ABRAPP

    Dia desses fiz menção numa postagem tecendo críticas àquela entidade, lembrando mais uma vez que o blog tem caráter opinativo, sem pretensão de ser o dono da verdade. O que apregoei foi que esta entidade procura defender somente as filiadas, ou seja, os fundos de pensão, o lado do patrocinador. Por que a Abrapp calou-se diante dos rombos provocados por agentes indicados pelo governo nos fundos Postalis, CEF e Petros? Acontece que neste caso, os maiores prejudicados foram os assistidos. Isto prova que o compromisso desta entidade é para com todos menos os beneficiários dos planos.

De: Abrapp Atende [mailto:abrappatende@abrapp.org.br] 
Enviada em: sexta-feira, 24 de março de 2017 18:44
Para: atendimento@anaplab.com.br
Assunto: CTA-ABR-DIR-013/2017 | Resposta ao BLOG de Ari Zanella CRM:0024370

CTA-ABR-DIR-013/2017
São Paulo, 24 de Março de 2017



ILMO. SR.
ARI ZANELLA


Prezado Senhor,

Surpresos com equivocados comentários publicados em seu blog envolvendo a atuação da ABRAPP, vimos prestar os necessários e pontuais esclarecimentos que lhe permitirão, conhecendo melhor a Associação, analisar de forma mais acurada e próxima da realidade, o trabalho realizado e os muitos frutos que sua atuação tem gerado em defesa do fortalecimento da Previdência Complementar fechada. 
Uma caminhada de 40 anos que desperta amplo e notório reconhecimento de diversos segmentos da sociedade, mesmo porque cada passo foi dado com muito conhecimento técnico, embasado em amplos e aprofundados estudos, disso resultando uma importante contribuição para a Previdência Complementar fortalecida e sustentável que temos hoje. 
Nesse contexto, não podemos aceitar os ataques gratuitos e totalmente infundados dirigidos à Associação, que em nada acrescentam nem tampouco colaboram para o aperfeiçoamento do sistema. 
A ABRAPP tem como norma não entrar nas questões internas de suas associadas, mas se conserva fiel à verdade dos fatos e valoriza a justiça. O que significa que inverdades devem ser repudiadas, para que não se propaguem ainda mais e venham a contaminar a informação levada a novos públicos. 
Certos de que o objetivo de seu blog é servir informação e, como pressuposto disso, que seja verdadeira em sua essência, convidamos-lhe a visitar e conhecer a Associação através do site www.abrapp.org.br ou enviando questionamentos através do e-mail abrappatende@abrapp.org.br, oportunidade em que teremos muita satisfação em fornecer todas as informações e responder às suas dúvidas, no interesse de seus numerosos leitores. 
  
Atenciosamente,
Diretoria da ABRAPP 

11 comentários:

joao trindade disse...

Boa tarde, prof. Ari,

O ¨pito¨ veio de forma educada, sem conotação de intimidação e arrogância, como teve há pouco tempo.
Faz parte da verdadeira democracia.

Anônimo disse...

Pessoal, Não vou calar em momento algum, pelo contrário, vou usar toda mídia que estiver ao meu alcance, caso eu não receba a participação na distribuição do superavit da Previ. Não vou ficar calado se mais uma vez apenas os diretores receberem.
Abraçços

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA :



Expressões atualmente "muito em voga" e "na moda": "Comentários Equivocados". "Críticas Infundadas".

Anônimo disse...

Joao Trindade,

Discurso de gaveta: feito a decadas!!! (esse da Abrapp)

Anônimo disse...

Professor Ari,

O Blog ARIZANELLA.BLOGSPOT.COM.BR está tremendo. Não tremendo de medo, mas TREMENDÃO!!!!
Bicho, realmente são tantas emoções - como diria o Roberto do bife da FREEBOI


Na toada que está, as próximas correspondências virão do Kremlin e da Casa Branca

Ah! Sem falar num coreano gordin que é doido, QUE já apontou um míssil para a ANAPLAB

Anônimo disse...

Preclaros Colegas, Mui digno proprietário deste Blog,


Peço, por este meio de comunicação que a Abrapp, ABRAPP conforme escrevem, da qual penso não participo, comunique por esta mesma via, se possível, algumas de suas realizações em prol dos assistidos, participantes, patrocinadores, benefícios gerados para os fundos de Aposentadoria e Pensão, entre outros.

Até a presente data, pelo que me consta, esta é a primeira aparição da fidalga Associação noticiando sua atividade, a qual elogio pelo fino tratamento dado ao Sr. Dono do Blog.

Com todo o respeito, cá, salvo melhor entendimento, não se ofende, não se calunia, não se dá vezo a maledicências, ladrado, enfim opina-se, critica-se, salvo melhor juízo, como escrevem por aqui algumas vezes verdades bastante verdadeiras.

Em Tempo:
Vou acessar o endereço virtual site ou sitio www.abrapp.org.br






Anônimo disse...

Retirado do sítio da citada entidade:

"A Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar é uma entidade sem fins lucrativos, representativa dos interesses comuns dos fundos de pensão (entidades fechadas de previdência complementar)."(grifo meu)

Então não representa os participantes e assistidos dos fundos, mas, sim, os próprios fundos. Vale dizer, representa por ilação, s.m.j., os patrocinadores.

Mais:

"Idealizada por grupo de entidades fechadas de previdência complementar..."

Mais uma vez nota-se que teriam origem nas entidades e não nos participantes e assistidos. Insisto: representa, por ilação, s.m.j., os patrocinadores.

E, tem mais:

"Ser a representante legítima das entidades fechadas de previdência complementar perante aos poderes constituídos, as instituições representativas do mercado, opinião pública e sociedade em geral."(grifo meu).

Conclusão: pelos escritos em seu próprio sítio fica evidenciado que seu principal objetivo seria única e exclusivamente a defesa das EFPC.

Desta forma ela, diretamente, nada tem a ver conosco, participantes e assistidos.

Ao menos, como já dito em outro comentário, a mensagem que dita entidade encaminhou ao estimado professor foi vazada em termos civilizados e conciliatórios.

Livre pensar é só pensar.

Anônimo disse...

Blá, blá, blá....

Anônimo disse...

Diz o 'pito':....

"o trabalho realizado e os muitos frutos que sua atuação tem gerado em defesa do fortalecimento da Previdência Complementar fechada. .......
Uma caminhada de 40 anos que desperta amplo e notório reconhecimento de diversos segmentos da sociedade,...."

Esquece-se a ABRAPP que dentro do nosso Plano de Previdência Fechada (Previ) existe o detalhe da existência de dois Planos distintos: o Plano 1 e o Plano Futuro. Esses dois planos deveriam ser observados pela Aprabb de forma também diferente, e deveriam lutar a fim de trazer benefícios extras imediatas aos assistidos do Plano 1, já que este está a caminho da extinção. Mas ele é tratado sempre de forma que se imagina ser eterno. Pergunto: por que não dividir o lucro entre os participantes ainda em vida? Vão deixar para os projetos políticos essa grana toda? O Plano 1 será extinto! Não é utopia. Por que continuar contribuindo se já estamos aposentados?

Blog do Ed disse...

Li a lista dos Participantes e Assistidos da PREVI e terminei emocionado com a informação que existem 2 na ativa com 90 anos ou mais. É que me lembrei daquele colega velhinho, desconhecido, que meu chefe de gabinete, comovido, fê-lo entrar em minha sala de Gerente da Carteira de Câmbio no 4º andar do majestoso prédio Visconde de Itaboraí, na esquina da Av.Rio Branco com a Av.Presidente Vargas, no Rio de Janeiro. "Dr. Edgardo, me disse ele, acabo de perder a comissão no Departamento de Contabilidade. Por favor, tenha a piedade de me conceder a mínima comissão de seu gabinete, porque eu quero morrer trabalhando. Se não corresponder no meu desempenho, demita-me." Situações da vida... Isso ninguém esquece!
Edgardo Amorim Rego

Felicity Shaw disse...

Você está precisando de um empréstimo? Ter no banco negado de um empréstimo, estamos aqui para ajudá-lo financeiramente, tudo o que você tem a fazer agora é enviar-nos via e-mail (hmloans2@gmail.com) para obter o seu empréstimo instantâneo de qualquer montante em qualquer destino. Sua felicidade é nossa prioridade.
Nossos serviços incluem o seguinte:

* Empréstimos pessoais
* Dívida consolidação empréstimos
* Possibilidade
* Empréstimos de Negócios
* Empréstimos educacionais
Hipoteca
* Refinanciamento Empréstimos
* Empréstimos para habitação
* Empréstimos seguros
* Empréstimos não garantidos
* Empréstimos de desenvolvimento.
* Empréstimos de Aquisição.
* Empréstimo na lista negra.
* Empréstimos à construção.

Oferecemos empréstimos a taxa de juros de 2%

Nome: Christo Salami
Nome da Empresa: Hammers Loan Home
E-mail: hmloans2@gmail.com