BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 11 de março de 2017

RAZÕES PARA VOLTAR A SORRIR

     Há motivos de sobra para regressarmos ao caminho do otimismo! A Lava Jato - e quando a mencionamos - vem imediatamente à tona o intrépido juiz Sérgio Moro, com certeza foi um marco divisor de águas: Podemos escrever a História do Brasil antes e depois da Lava Jato.
        O sr. Luiz Inácio, responsável direto pela hoje fulminada Resolução CNPC 26, retirou de cem mil aposentados e pensionistas do BB um direito legal de ter em 2010, seus benefícios revistos permanentemente. Lula nos fez muito mal, prejudicou-nos sem piedade a fim de favorecer o patrocinador BB cujos executivos, a maioria membros do partido e seus apoiadores, tiveram ascensão funcional extraordinária, hoje conhecidos como "sem tetos" em nosso fundo de pensão. Por ironia, muitos de nossos algozes estão réus da Lava Jato.
        O que nos enche de esperança e otimismo é que este processo não tem volta. A Justiça está demonstrando que o Brasil vai caminhar na honestidade. A lista de Janot já desembarca no STF com muitos nomes. Partidos como o PT, o PMDB e o PSDB não deverão mais existir. A corrupção vai ser extirpada. A mentira será punida. Pode demorar mais um ou dois anos. Nada mais além. O Brasil vai ser grande de novo. Sem estas figuras carimbadas que tanto mal fizeram à nação. Aleluia! Deus é brasileiro, sim senhor.
NINGUÉM VAI CONSEGUIR PARAR A LAVA JATO. CHEGA A HORA QUE A BORBOLETA PRECISA DEIXAR DE SER CRISÁLIDA PARA SE LIBERTAR!

34 comentários:

Adaí Rosembak disse...

Caro Amigo Ari Zanella,

Rezo para que você esteja certo.
Amém !!!

O amigo

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

A corrupção vai ser extirpada. A mentira será punida. Pode demorar mais um ou dois anos. Nada mais além.

- Alguns anos atras li um artigo, talvez do Banco Mundial, que dizia o seguinte em termos gerais: depois que saimos de um Estado autoritario e entramos em uma democracia a corrupcao vai aumentar fortemente; isto se deve a inexistencia dos controles. A corrupcao tende a comecar a diminuir apenas 40 anos apos o fim do Estado autoritario. Neste sentido, se o Estado autoritario terminou em 1985, poderemos ver o inicio da diminuicao da corrupcao apenas em 2025.

P.S. : a curva do mencionado indice de corrupcao tem a forma de um sino.

Anônimo disse...

DEUS seja louvado!!!!!!

tarcísio augusto bulhões martins disse...

Prof. Ari, bom dia.ALELUIA....ALELUIA...DEUS O JUSTO JULGADOR DESCEU SUA MÃO PESADA SOBRE AS CABEÇAS DAQUELES QUE TANTO NOS PREJUDICARAM. BOM FIM DE SEMANA AO SENHOR E A TODOS OS COLEGAS. Tarcísio.

Anônimo disse...

Que Deus abençõe suas palavras otimistas e que sejam verdadeiras, mas estamos tão massacrados com injustiças e maus tratam que acontecem neste país e nós aposentados e pensionistas da Previ que nós últimos anos só somos esmagados e ignorados nós nossos pedidos à Previ que fica difícil acreditar que a situação mude, mas vamos ter esperança que dias melhores virão...

rafa disse...

Parar a lava jato? precisa combinar com alguns ministros do STF, porque está nos jornais que Gilmar Mendes disse o que disse o FHC e também Aécinho: "caixa dois" não é corrupção! Toda a espinha condenatória, de prisões prévias e preventivas de Curitiba se baseiam especialmente no CAIXA DOIS, que veio sim da corrupção da Petrobras e grandes construtoras que há décadas prestam serviços para os estados de SP, PR, MG etc ... E a GLOBO nesses últimos dias passando direto "agenda positiva" de saque FGTS, inauguração transposição do S Francisco(!?), Blumenau capital da cerveja .... Que vergonha! Nem uma linha "brava" do Bonner falando do envolvimento até o pescoço do Temer e seus Ministros ... O que é isso? As doações de campanha foram só para duas pessoas: "Deus e todo mundo ..."

Blog do Ed disse...

Colega das 8:10
Extraordinária contribuição. Esclarece muito... e injeta esperança...
Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

Caro amigo Rafa,

Não há como enfrentar a fúria das ruas. Gilmar Mendes cairá se tentar esconder o óbvio. Ele já está indo longe demais ao adiar a cassação da chapa Temer. Sua preferência política vai lhe custar muito caro. A sociedade não vai permitir que ladrões continuem no comando da nação. Falei em 2 anos porque em 2018 (outubro) teremos novas eleições e tenho certeza, elegeremos alguém honesto e corajoso. Quem viver, verá!

Anônimo disse...

Não existe dúvida de que desde tempos imemoriais o Brasil sofre com a corrupção.

O caso é que não sabíamos o tamanho da desgraça, que agora é revelada parcialmente pela operação Lava-jato.

Se deixarem a Polícia Federal aprofundar suas investigações com certeza teremos mais do mesmo: alguém comentou que toda a vez que se puxasse uma pena sairia mais uma galinha...

Inevitável pois o poder corrompe -- fato comprovado em inúmeras republiquetas de banana e até na Matriz (USA).

Mas não há mal que sempre dure!!!

Fora políticos sujos e, como dizia antigo slogan, "faça um político trabalhar, não o reeleja".

Goulart disse...


Que se confirmem suas previsões muito otimistas, caro colega Ari Zanella, batalhador e investidor em dias melhores,para todos nós aposentados e pensionistas que se concretizem e aconteça o que se estamos sonhANDO, glória a Deus/Jesus, digno de toda honra e toda glória, estamos muito maltradados, e sendo surrupiuados, pelos políticos e pseudo administradores. Colega do Norte do Paraná, na esperança de dias melhores.

rafa disse...

Como é que pode, professor Ari, o Min Gilmar ser "conselheiro" de Temer, se reunir com ele à noite, domingo, para tratar de quê??? O Temer é REU no processo eleitoral movido pelo Aécio, e o Gilmar é APENAS o presidente do TSE??? E ninguém reclama disso, cadê as panelas??? E mais: NÃO DEFENDO PT NEM LULA ETC, porque esse pessoal nos traiu ... Quero é ver justiça PARA TODOS, não só para alguns ...

Anônimo disse...

A SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR

No instituto de previdência dos fiscais de praia, depois da cantilena da educação financeira, agora resolveram abordar a saúde dos participantes. A primeira lição deixada pela petralhada que permaneceu foi como combater as lombrigas. A receita pouco (ou nada) ortodoxa é a seguinte:
Durante 4 dias introduzir como se fosse um supositório " pão com ovo". No quinto dia introduz-se-á apenas o pão. Daí a lombriga sairá e perguntará: - Cadê o ovo?
Pega-se um porrete e mata a bicha (no bom sentido).
Viram que é bem mais útil que a educação financeira?

Anônimo disse...

Supermercado + caro hj. = liberaram a grana do FGTS

Anônimo disse...

Professor Ari Boa tarde. Em função dessa decisão sobre a resolução 26 pergunto: Como fazer para pedirmos a tutela antecipada, a fim de recebermos as parcelas do Bet que foram suspensas?E também a suspensão das contribuições? Como funcionaria a revisão dos benefícios? Será que teremos que esperar o encerramento do exercício de 2017 para reavermos o nosso dinheiro?
Grande abraço. Que o grande Deus continue protegendo e guardando o senhor e sua família.
Obs. A situação da maioria dos aposentados está muito difícil(inclusive a minha). Precisamos de um alívio financeiro para ontem.
Forte abraço.

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo 12:56

Eis a grande questão. Tudo teria sido mais fácil se tivesse sido lembrado de pedir entre os itens 6.1 a 6.7 deferidos pelo Nobre Juiz Federal da 10ª Vara Federal, Dr. Alberto Nogueira Junior.
Agora, somente quando forem julgados os recursos da decisão, SMJ.
Quanto às doze parcelas restantes somente através da ACP movida pela ANAPLAB ou talvez outras que estejam pleiteando o mesmo.

Anônimo disse...

Prezado Zanella,

Será que não caberia uma denúncia junto ao juiz Sérgio Moro, sobre a decisão da transferência dos 7,5 bi. para o BB, com a justificativa de interesses políticos do tal Lula?

Blog do Ed disse...

Mestre Ari
O Ministro disse que caixa 2 é crime eleitoral. Esquisito. Acho que é crime eleitoral, sim, mas também crime comum, porque foi sonegado ao conhecimento do departamento tributário do Estado e porque foi desviado do erário ou de entidades estatais. Então, na minha ignorante opinião foi:
crime eleitoral
crime tributário
crime comum (roubo) da justiça penal.
Sei que minha classificação não é técnica, não é juridicamente exata, mas vai por aí...
Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

Caro Mestre Edgardo,

Já a Ministra Carmen Lúcia disse peremptoriamente que Caixa Dois É CRIME, não dando especificidade ou tipificação. Ora, crime é crime, não?
Forte abraço e muita saúde!

Anônimo disse...

Professor Ari,
Náo sei se estou enganado, mas, diante do que o senhor tem escrito, me parece haver uma afirmação de que apenas os associados da Anaplab têm direito às 12 parcelas restantes do Bet. Ou, pelo menos, que teriam assegurado o seu recebimento...
O Sr.poderia, por gentileza, nos esclarecer isso? Talvez eu não seja o único em dúvida.
Eu sempre soube que TODOS os aposentados têm direito ao Bet na mesma proporção.
Agradeço a sua atenção.

Anônimo disse...




Diante da anulação dos artigos dessa ilegal Resolução 26, principalmente daqueles artigos que nos prejudicaram com a reversão de valores ao patrocinador, pergunto ao mestre Edgardo e aos demais:
a) como ficará a questão da quantia distribuída no caso Renda Certa, onde pouco receberam muito?;
b) aquela grande associação de funcionários, que euforicamente encabeçou a questão de distribuição dos valores do superávit e que agora está no silêncio, não deveria pelo menos nos dar uma pitada de informação sobre essa importante decisão?

Ari Zanella disse...

16:19

É que eu tenho certeza que a PREVI, se pagar, só o fará por ordem judicial. Mas poderá ter outros casos de vitória na Justiça. É o que penso.

Anônimo disse...

Os aposentados e pensionistas não contemplados com a ação da ANAPLAB, teriam dois caminhos, s.m.j.:
a - associar-se à Entidade e pleitear a extensão do favorecimento ou que a mesma ingresse com ação complementar;
b - ingressar direto em juízo, às suas custas, tomando como base a decisão final que esperamos venha a favorecer a Entidade.

Já postei anteriormente dúvida se a relação de associados favorecidos seria a da inicial, ou, como outras, apresentada quando os autos estiverem conclusos para a sentença final.

Parece que no caso de Entidades representativas, a Justiça admitiria a atualização da lista de associados -- inclusive os novos -- até o momento citado.

É possível, também, que a decisão de 1a. instância seja reformada, estendendo a todos os participantes (ativa, aposentados e pensionistas) os benefícios com base no Princípio da Solidariedade -- que é umas das características do PB1.

Anônimo disse...

Relativização do crime é a palavra de ordem.

joao trindade disse...

Ao que parece, colega das 18:45, crime no Brasil é muito relativo, pois é o único país do mundo onde a linguiça come o cachorro.

Anônimo disse...

Colegas,
Se a Previ só irá pagar o BET se recorrermos a justiça, será mais uma grande injustiça contra nós, aposentados, uma vez que nos obrigará a recorrermos a advogados e aguardarmos alguns anos mais para recebermos um benefício que legitimamente nos pertence. E se isso vier a acontecer, podemos então esquecer que a Res. 26 um dia foi anulada.
Por outro lado cabe uma pergunta: Por que a Previ não decide isso no âmbito administrativo? Vamos supor que se em vez do BET, tivesse sido o Benefício de Aposentadoria propriamente, será que ela iria obrigar os aposentados a constituírem advogados para voltarem a receber seus salários de aposentadoria, mesmo após decisão judicial?
Um abraço.

Anônimo disse...

Caro Professor Ari,

A transparência da PREVI, tão apregoada pelos dirigentes, mais parece com aquela lente especial que só serve para observação de eclipse solar. Fora dessa utilidade, ninguém enxerga nada através dela.

Esta colocação também cai, perfeitamente,na carapuça dos nosso dirigentes politico.

rafa disse...

Para reflexão: Manchete na Folha de SP deste domingo:

"Andrade Gutierrez diz que subornou o Tribunal de Contas de SP"

Trata-se do segundo tribunal de contas do país, atrás apenas do TCU.

Vai saber se é verdade.

ANTONIA disse...

Caro colega Rafa,
Concordo com você. Enquanto não tirarem todas as laranjas podres da política, judiciário e serviço público, não haverá a menor possibilidade de acabar com a corrupção.Essa de culpar o PT por tudo é pura balela, estamos vendo agora com a lista dos delatores das empresas envolvidas nos desvios.

Ari Zanella disse...

Queridos amigos e queridas amigas,

O registro de visitas representado pelo "globinho" (à esquerda, no topo) aponta para mais de 992.500 visitas. Faltam pouco mais de 7.000 visitas para atingir a histórica marca de um milhão. Quando incluí a contagem o blog já estava há mais de dois anos em atividade. Se rolarmos a página até o final teremos o número exato de visitas até o momento: 1.969.352
Quando o "globinho" atingir a marca de 1.000.000 visits, farei uma postagem especial sobre o evento. (lá por sexta ou sábado). Continuem a prestigiar este modesto blog. Grato.

Anônimo disse...

Bom Domingo Professor Ari,

Inclua na sua contagem a infalível visita do ou dos, fiscal ou fiscais de blog do Instituto de Previdência dos Fiscais de Praia. Devem receber um bônus por produtividade pelo serviço que se equipara ao de carimbador das antigas. Requer uma expertise de auxiliar de ajudante de pedreiro. Altamente bem remunerada para vigilância de internet. Deve ter sido montada uma Divisão no Instituto só para cuidar dessa tarefa que qualquer macaquinho adestrado é capaz de desempenhar. Um Gerente, 5 assessores e 3 advogados.
Esse Instituto de Previdência dos Fiscais de Praia é uma piada

Anônimo disse...

Uma das peculiaridades deste Blog, sob o meu ponto de vista, é a diversidade de assuntos abordados nos comentários, onde muitos deveriam ser pertinentes aos temas abordados pelo proprietário, mas que, por sua vez, norteado por suas premissas democráticas, abre espaço para outras vertentes, inclusive oriundas de(sse) anônimos. Talvez, sob a sua visão macro, tais comentários não dispersam, tampouco fogem do nosso contexto, porquanto, na prática, de uma maneira ou de outra, tudo está correlacionado e provém de um mesmo sistema. Inobstante esse leque de inserções, opiniões, abordagens, etc., o coordenador não deixa o Blog destoar do seu principal foco, de seu verdadeiro espírito, eis que, tempestivamente, traz à baila temas pertinentes e o reconduz no trilho das nossas causas. Parabéns, caro Prof.!

Anônimo disse...

Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal para ninguem..

Anônimo disse...

(...) na prática, de uma maneira ou de outra, tudo está correlacionado e provém de um mesmo sistema = matou a charada colega....Parabens Professor pelo seu altruismo, por pensar grande, por ser grande, por atuar grande, por sonhar grande...

Anônimo disse...

O DR. FEZ UMA POSTAGEM SOBRE UM FILME DE BEBÊ


SINOPSE E DETALHES
Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.