BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 20 de março de 2017

OS INTEGRANTES DA PREVI NAS PARTICIPADAS

    Para ser um escolhido a participar do Conselho das empresas participadas é preciso enfrentar um rigoroso processo seletivo no qual são considerados quesitos exigidos de altos administradores. Um dos requisitos é ter experiência gerencial, em nível de AP-06 ou acima. Eu, por exemplo, nunca consegui preencher todas as exigências. Talvez um Aristophanes, um Rossi, um Edgardo, caso tivessem interesse, não teriam problema algum em preenchê-los. Resta saber se alguém com notório conhecimento teórico conseguirá obter excelentes resultados práticos. Ou se os conhecimentos em administração são suficientes, por exemplo, para antever e prevenir, antes de vir à tona, casos similares ao da "carne fraca", sabidamente questões técnicas.
      Chama a nossa atenção que os diretores da PREVI são sempre conselheiros nas empresas, inclusive ex-diretores como é o caso de Paulo Assunção de Souza, ex-diretor de Administração, presente na "Novembrada" para anunciar a interrupção do pagamento das últimas doze parcelas do BET e da volta das contribuições dos aposentados. Aliado do atual diretor Marcel J. Barros, infelizmente, até hoje não moveram uma palha para que as doze parcelas fossem retomadas, tampouco se esforçam para que o aposentado não contribua mais.
      O fato mais apavorante para os membros de um fundo de pensão é que para esses casos não são considerados para o atuarial do fundo. Sai um vultoso salário para diretor (+ ou - 52.000,00) mais cinco, dez ou quinze mil como representante no Conselho de Administração das participadas. Não é por acaso que o teto foi aprovado em fins de 2016 em mais de 50.000,00. Como uma fiscalização de uma EFPC permite tal aberração? Ou alguém pode me convencer que tal prática não afeta o atuarial do fundo?
      Nossas esperanças estão na Justiça que está começando a perceber as anomalias regulamentadas. Vai importar muito as punições da Lava Jato que corrigirá este estado de coisas. Este governo e muitos políticos precisam ser realmente punidos com prisões exemplares, como modelares são as prisões de Palocci, Pizolatto, Cunha, Cabral, porém, faltam muitos serem lançados atrás das grades.
       A seguir a lista dos atuais conselheiros da PREVI nas participadas. Por favor, me compreendam bem, não quero, sob hipótese alguma, insinuar qualquer prisão de membros desta lista. Absolutamente não. O que desejo fazer-me entender é que as normas e regras na PREVI são elaboradas por membros do alto escalão governamental (caso de José Barroso Pimentel, Paulo Bernardo...que por sua vez trabalhavam a favor de pessoas contrárias aos aposentados da PREVI).


Conselheiros

Total de assentos preenchidos em órgãos de governança das empresas participadas (posição 09/02/2017):
ConselhosQuantidade
Conselhos de administração
Titulares68
Suplentes51
Conselhos Fiscais
Titulares19
Suplentes19
Total157

Para preenchimento dos 157 assentos, elegemos 91 conselheiros, dos quais 53 são conselheiros de administração (32 titulares e 21 suplentes) e 38 conselheiros fiscais (19 titulares e 19 suplentes). Ressaltamos que o número de conselheiros é menor que o número total de assentos, considerando que alguns conselheiros são replicados em mandatos de empresas de um mesmo grupo econômico, por determinação de Acordo de Acionistas de algumas companhias em que a PREVI detém participação acionária.
   Observação do Blog:

Deixamos de exibir a lista neste espaço por ser muito longa. Colocamos o link abaixo no qual pode ser visualizada.

30 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...


HELENO PINTO NOBRE ; MATRIC. 3984.740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO .!

SOMENTE UMA PERGUNTA : QUEM É MARCUS FERREIRA DE ALMEIDA ???
POR ACASO ALGUM SEMI+ DEUS OU O PRÓPRIO TODO PODEROSO ONIPOTENTE PARA SER REPRESENTANTE EM VÁRIAS EMPRESAS ???
DIGO POIS COMO PODE ESTAR EM TANTAS EMPRESAS ???

ESPERO NÃO ESTAR INTERFERINDO NO ANDAMENTO ; SOMENTE CURIOSIDADE SE FOR PERMITIDO ME RELATAREM A ONIPOTÊNCIA DE TAL SUPOSTO CIDADÃO ?? POIS PARTICIPA EM VÁRIAS EMPRESAS COMO REPRESENTANTE DA PREVI .
COMO PODE ESTAR EM TODOS OU TANTOS POSTOS AO MESMO TEMPO ??
NÓS ESTAMOS SENDO MAU REPRESENTADOS MESMO ; POIS TODA ESTA ONIPOTÊNCIA A MEU VER É VERGONHOSA .
ME DESCULPEM A CURIOSIDADE SE NÃO FOR SER INCONVENIENTE .
VOU TENTAR AGUARDAR A RESPOSTA PREZADO ARI ZANELLA .

AGUARDANDO UMA SIMPLES RESPOSTA SEM MUITAS DELONGAS .
EU JAMAIS ANÔNIMO ARIGÓ EX+FUNC. DO BANDO DO BRASIL ; EX+MATRIC. 3.984.740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO .
QUERO VER SE POR ACASO ALGUÉM ME RESPONDERÁ ?? SE NÃO FOR IMPOSSÍVEL SABER TAL COISA . BARBARIDADE QUE LOUCURA .!!!
E NÓS Ó SOMENTE SENDO ESCRACHADOS MESMO .!!!

Ari Zanella disse...

Caro colega Heleno,

O Marcus de Almeida, a quem considero muito inteligente, foi meu par quando atuei no Conselho Consultivo da PREVI. A sua resposta está inserida ao final da postagem, retirada do site da PREVI, com destaque em amarelo: (...alguns conselheiros são replicados em mandatos de empresas de um mesmo grupo econômico...)

Anônimo disse...

Agora entendi como uma pessoa que nunca trabalhou caiu de paraquedas direto num AP-06.

Faz todo o sentido com o pré-requisito exigido. Agora capacidade de administração?



6 tão é de sacangem

Anônimo disse...

Bom dia!
Fui olhar a FOPAG desse mês e constatei que o valor de Base de Cálculo Liq IRPF está menor que o valor do benefício, e nada foi debitado a título de IR, estimado Prof. Ari vc sabe o pq disso?
Grata.

Anônimo disse...

ATUALIZANDO -
http://noticias.r7.com/brasil/uniao-europeia-vai-suspender-importacao-de-carne-brasileira-20032017

http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/03/policia-federal-pede-interrupcao-de-producao-na-fabrica-da-brf-em-goias.html

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/03/1868015-coreia-do-sul-barra-temporariamente-importacao-de-frango-da-brf.shtml

http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2017/03/escritorio-dos-eua-prepara-acoes-contra-brf-e-jbs-apos-operacao-carne-fraca.html

Adeus Betinha!

Blog do Ed disse...

Prezados causídicos, definam-me o que é uma holding, por obséquio. Expliquem-me o que é empresa. Digam-se se uma empresa pode ser sociedade sem fins lucrativos. Esclareçam-me se uma EFPC é ou não, uma sociedade sem fins lucrativos. Digam-me se uma EFPC pode ser uma holding.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

.





HAJA CIÊNCIA PARA AGUENTAR PROPAGANDA DE QUE A CARNE PODRE É BOA.






.

Anônimo disse...

Da churrascada, emergiram as palavras de ordem: desmoralização da PF.

Anônimo disse...

Senhores,

Os malfeitores quando atacados revidarão com insinuações, com chacotas, com desprezo, com jogos de ironia para dissimular suas verdadeiras intenções: Desmoralizar a Policia Federal que tem sido a única com o MPF e o DOUTOR MORO a tentar limpar a imundície que está o Brasil.

Anônimo disse...

Estando tentando tapar o sol com peneira.

A Polícia Federal executa e muito bem seu trabalho, sendo merecedora de todo o nosso respeito, pois é composta por profissionais gabaritados -- inclusive o japa aquele que foi punido por conluio com contrabandistas (mas este é um caso especial).

E o Ministro da Agricultura, inocente e ingênuo, queria que a PF desse aviso prévio a seu gabinete.

Cômico se não fosse trágico.

Anônimo disse...

Pessoal,
Acho que nem o papa Francisco na telinha da globo conseguirá salvar Friboi, JBS. Afinal são empresas do PT, partido das trevas, que muito mal causou o país.
Abraços

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Eu acho que o caso foi pontual e só aqui no Brasil (carne fraca). Lá fora eles fiscalizam de verdade e devolvem se não estiver dentro dos conformes. Já no Brasil...Ó povinho passivo....////

Anônimo disse...

Prezados,
Eu dou todo o valor à PF, MPF etc...Agora, se há, 4.836 plantas produtoras de carne e só 21 estao sendo investigadas, julgo desproporcional a divulgaçao, porque deu a entender que o universo inteiro de unidades produtoras estava praticando o esquema. Considerando que o Brasil é o segundo maior exportador de carnes do mundo, essa questao deveria ter sido levada em conta...

Anônimo disse...

As produtoras que estão sendo investigadas por acaso são as maiores (e muito maiores).Assim sendo, para apurar o estrago é preciso saber o montante de produção delas.Talvez as não investigadas juntas não produzam o que apenas uma das investigadas produz.

Anônimo disse...

O problema é que destas 4.836 plantas produtoras, somente aquelas que são amigas do rei fazem exportações e recebem bilhões do Bndes. Portanto, que elas se danem e todos os que puxam o saco delas (inclusive fundos de pensões). E muitos "vivas" para aquelas que trabalham honestamente.

Anônimo disse...

Colegas,

Lendo o b log de um colega, fiquei impressionado com a DITADURA DA MORDAÇA.
SE eu estiver enganado ao ler as mensagens, que parecem não prejudicar a outrem, deve ser por que os velhos neurônios estão falhando.
Mas eu estou, como diz o ditado - com uma pulga atrás da orelha direita-.

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/03/1868167-governo-suspende-licenca-para-exportar-de-21-frigorificos-sob-suspeita.shtml

De acordo com a matéria acima, proibiram a exportação mas liberaram a venda no mercado interno.

Acham que temos estômago de avestruz. Teremos que comer m....e não vai ter para todos. KKKKKKKKKKKK

joao trindade disse...

Carne podre, leite gosmento, remédios-placebos, vacinas de água destilada, cachaça de etanol, políticos honestos...
Somos ou não somos a Venezuela?

Anônimo disse...

Prezado Professor Zanella,
"OPERAÇÃO CARNE FRACA": concordo inteiramente com o anônimo das 18:41'(20/03). Discordo da afirmação do anônimo das 14:11', de que o ministro da agricultura, mostrou-se "inocente" e "ingênuo". A PF, pode, deve investigar, entretanto em situações como a em referência - HÁ 2 ANOS? Será que algum lote de "carne estragada" será localizado?

Anônimo disse...

A réplica:

http://noticias.r7.com/brasil/para-agentes-da-pf-criticas-sao-forma-de-desviar-atencao-21032017

E nóis fica confurso! O figão e o bucho vão dar o vererdito, mas um vair curpar a marvada, o outro, o excersso de sar! Todos corrompirdos pelo arcidoscórbidu!

Anônimo disse...

Gente tou precisando renovar meu ES. Qual melhor dia para fazer. Por favor alguém me oriente. Preciso pegar o maior troco possível e pagar a primeira com carência de 30 dias.
Agradeço.

Anônimo disse...

Enquanto dormimos, eles arquitetam:

http://www.blogdokennedy.com.br/lista-fechada-e-escudo-para-politicos-encrencados-na-lava-jato/

Blog do Ed disse...

Dizem que o problema criminal não se dimensiona pelo reduzido número de unidades frigoríficas delituosas, mas pela amplitude e potência da máquina de sugar propinas para campanhas políticas e talvez outras finalidades ainda mais desajustadas, formada por prepostos de órgãos estaduais e municipais, colocados nesses postos de comando para recolher as propinas por líderes de partidos políticos. Dizem que é tão vasta e poderosa, ou mais, quanto a que sugava a Petrobras.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Colega anônimo de 21/03/17 às 11:58hs

Você já poderá renovar, escolhendo a opção do crédito para 03/04/17, pois em assim sendo, a prestação de abril você não pagará, iniciando-se a 1ª somente em 20/05/17, porém a pagará no final, óbvio.

Anônimo disse...

Colega de 21/03/2017 10:37

Evidente que as expressões "inocente" e "ingênuo" foram inseridas no texto com ironia...

É usual no meio politico ler-se nas entrelinhas...

Anônimo disse...

O pessoal da mídia que aufere milhões com propagandas dos produtos da BRF está cerrando fileira contra a dimensão dada pela PF à Operação Carne Fraca. Mesmo como previano e ciente da participação do nosso Fundo no capital daquela empresa e de que amargará os prejuízos que advirão, não compactuo com interesses outros senão aqueles voltados para a saúde pública e o combate à corrupção. Ou esse país se pauta pela premissas éticas e morais ou, plagiando um político, tudo vire logo uma "suruba para todos".

Anônimo disse...

Vale5 caindo 8% no momento.

Anônimo disse...

Você é nosso(a) convidado(a) para participar de encontro com a Diretoria Executiva da PREVI. Na ocasião, serão apresentados os resultados da instituição no ano passado. Confira a programação..

Data: 28/03/2017

Local: Centro de Convenções Parque Cidade

End: Setor Comercial Sul-B , Quadra 09, lote C, Torre A - Brasília – DF

Programação:

8h30 - Café de boas-vindas

9h – Apresentação

10h – Debate com a audiência

11h30 - Encerramento


Atenciosamente.




Leva a mal não, mas tô fora. Embromation já é bastante o site

Anônimo disse...

Coleguinhas,

Estamos vivendo em um país aonde diariamente nos deparamos com manifestos e as mais variadas situações cuidadosamente orquestrados por CHARLATÕES.
Atentam contra a saúde pública, desviando gigantescas somas, sejam elas advindas de Petrolões, Mensalões, Eletrolões a agora o recente ESCANDALO dos alimentos manipulados de forma HEDIONDA, mesmo que em pequena escala (dois anos de sindicâncias).
Fico a pensar que se formos bem a fundo, lá no último reduto, talvez o mais fétido lugar onde a cavilação contra a sociedade é engendrada, ENFARTEMOS.
Todas estas tramoias e infames trapaças para o deleite e enriquecimento de pseudos defensores do povo.
Não me apedrejem por assim entender o que se passa neste BRASIL.

Maurício Viviani disse...

Anônimo agora virou nome de identificação?

Maurício Viviani
7.060.360-X