BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 3 de março de 2017

O ÔNUS DA PROVA

   Diz a boa lição de direito que qualquer pessoa tem a garantia da inocência até prova em contrário. Às vezes, sobram demonstrações de que fulano cometeu atos ilícitos, por exemplo, evolução patrimonial incompatível com sua renda.
      Muitos se perguntam nas ondas de investigações da Lava Jato como, apesar de tantas evidências, Lula ainda não ter sido sentenciado. Tal razão só pode ser entendida pela ausência ou insuficiência de provas. Não existe outro motivo senão este. Os hábeis advogados que defendem o ex-presidente conseguiram até o momento dissipar todas as possíveis provas tais quais contratos de gaveta e outros. Da mesma forma o filho Lulinha, acusado de possuir fazendas de milhares de gado e de participações societárias em companhias telefônicas móveis, além de CEO da JBS...Cadê as provas?
    Por isso, minha amiga e meu amigo, nada afirme sem o respaldo de provas. Lembre-se sempre que o ônus da prova é do acusador. Melhor é esperar paciente que, quando menos se espera, por um fresta aberta, a verdade iluminará a escuridão e tudo virá à luz.(*)

(*)NOTA DO BLOG: MODIFIQUEI O FINAL DA REDAÇÃO DO TEXTO PARA MANTÊ-LO FIEL AO LADO PROFANO, SEM FAZER ILAÇÕES A TEXTOS SACROS, COM O INTUITO DE EVITAR DIVAGAÇÕES DESNECESSÁRIAS.

14 comentários:

Anônimo disse...

O APE DESCRITO NESSE SITE NÂO È PROVA?
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/lulinha-do-caminho-das-antas-ao-apartamento-de-r-6-milhoes-ou-o-filho-que-sai-ao-pai-nao-degenera-ou-ainda-o-sitio-das-delicias/

joao trindade disse...

Nosso melhor juiz é a consciência limpa sobre o que e como fazemos as coisas.
De tanto mentir, o próprio mentiroso crê em sua mentira.
Não conheço nenhum mentiroso com semblante de paz e olhos que não se desviam de seu interlocutor ou que não se exalte à toa; o corpo condena e traduz, em gestos, uma mente demoníaca e mentirosa.
Há causídicos especializados em desdizer isso.
Um antigo advogado italiano, Cesare Lombroso tinha uma tese quase infalível de que as manifestações de comportamento de uma pessoa expressavam que ela era (personalidade). Errou pouco em seus julgamentos, com base nisso.

Anônimo disse...

O Professor como sempre está coberto de razão. Como reclamar de alguém legitimado pelo voto numa urna ou sistema acima de qualquer suspeita?
O grande problema está no legislativo onde propõe uma legislação que só ferra a grande massa de manobra.
Tomem por exemplo o instituto de previdência dos fiscais de praia. Tem parte de sua direção eleita para legitimar todas suas ações contrárias aos interesses dos fiscais. E não fosse isso suficiente, ainda se auto bonificam para atender interesses outros.
Como provar que cometem ilícitos? Já foi dito que suas instalações eram utilizadas para fabricação de dossiês contra inimigos políticos. Mas e a prova? Vcs até diriam dos déficits de zilhõs. Pois muito bem, tudo isso os competentes e caríssimos advogados derrubam facilmente.
A única alternativa é o cruzamento com a Lava Jato com provas sem a mínima margem de dúvidas

Anônimo disse...

Como diz a PGR, existem provas incontestes da corrupção nos mais diversos níveis.

Isto, aliás, está sendo confirmado nas sentenças do MM Juiz Dr. Sérgio Moro, bem como o era naquelas prolatadas pelo falecido Ministro Teori Zavascki.

Penso ser inadequado misturar julgamentos com base no Código Penal e aqueles relacionados com livros religiosos como a Bíblia, Corão, etc.

Blog do Ed disse...

Não se poe condenar sem provas do crime. Todo cidadão é inocente até que SE PROVE O CONTRÁRIO. Por isso, há o julgamento, que exige o contraditório perante o juiz. A última palavra num processo criminal é o da defesa. Na defesa do MITO só em um dos processos foram arroladas SETENTA testemunhas. Só em um dia o Juiz Sergio Moro ouviu NOVE testemunhas. No dia 15 será ouvida a testemunha de defesa, ex-presidente Sarney. Um reu da Lava Jato arrolou uma testemunha de defesa que mora em Singapura e há QUATRO MESES a justiça brasileira tenta ouvi-la por teleconferência. Os advogados ganham milhões e têm o direito de usar de todos os artifíicios para protelar o julgamento. Aguardemos o final desse julgamento. Se culpado, punição. Se inocente, seja a inocência declada. O IMPORTANTE É A JUSTIÇA, porque a injustiça é apropriar-se do que pertence aos outros, à sociedade. Esse fato é uma ignomínia, um mal inadmissível. Para isso existe o ESTADO, para que a INJUSTIÇA NÃO IMPERE.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

So tenho o ES - A, se eu fizer o B o desconto da prestação e somado ao A ou e separado? A carência de seis meses e so uma ou cada um tem seu tempo de carência?
Obrigado.

Anônimo disse...


Acho difícil que um ex-presidente vá pra cadeia, mesmo que hajam provas. Parece que isso nunca ocorreu nessa ex-colônia portuguesa. Outrossim, as prováveis manifestações dos seus simpatizantes poderiam assustar a nação. Por isso, acho que não haverá prisão, mesmo com provas.

Ari Zanella disse...

13:06

Você terá dois empréstimos com prestações distintas ambas com o débito no dia 20.

antonia disse...

O problema maior eh a sobra pra nós. Estão ficando apenas nos 3 milhões atribuídos a Lula e deixando de fora :.
250 milhões de Cabral
220 milhões de Cunha
23 milhões de Serra
15 milhões de Aécio
10 milhões de Temer
25 milhões de Renan
15 milhões de Juca
E por aí vai
A delação dá Odebrecht só começou.

Anônimo disse...

A Faculdade Internacional de Direito localizada em Coimbra, depois de décadas de estudo chegou a seguinte conclusão:

- O QUE ATRAPALHA OS FUNDOS DE PENSÃO SÃO OS PARTICIPANTES - OS MESMOS SÓ SERVEM PARA AJUNTAR O DINHEIRO.

Anônimo disse...

Jogam sujo demais, deviam dizer tchau à Lei Rouanet, DRU, fundo partidário, cotão parlamentar, aposentadorias dos senadores e respectivos suplentes, cartão corporativos, verbas indenizatórias, aspones, etc.
Manipulam a massa, fazem terrorismo, chantageiam os humildes e espalham o pânico, enfim, paisinho de merda.

http://veja.abril.com.br/politica/para-pmdb-sem-reforma-da-previdencia-e-tchau-bolsa-familia/

Anônimo disse...

Num país asiático é possível comprar Emendas Provisórias, mutretar a Constituição na hora da redação, utilizar empresas estatais para fazer maracutaias, corromper todos os 3 poderes, roubar dinheiro dos aposentados, manipular a imprensa, e outras coisas mais.

Nossa sorte é morar no Brasil terra da Ordem e Progresso

Anônimo disse...

Pois é, colega das 20:32,
Dizem que o capeta é brasileiro. Tenho que concordar com isso, pelas evidências do que ocorre por aqui.

Anônimo disse...

AGRADECIMENTO:

Ref.meus questionamentos sobre EMPRÉSTIMOS SIMPLES:


- Quero agradecer ao colega anônimo de 24/02/2017 20:59, que me esclareceu as dúvidas...

- Mas ainda não compreendo a MARGEM NEGATIVA de - 1432,02, ocasionada pelo desconto TOTAL da parcela do FINANCIAMENTO de 1.659,11, sendo que quando comprei o IMÓVEL, foram utilizadas os dois contracheques(PREVI+INSS) para se obter a prestação máxima permitida...

- Deveria ser feito um rateio proporcional nas duas RENDAS, utilizando-se somente a parte PREVI para descontar, no cálculo da margem...

Meu raciocínio estaria certo ???...