BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 24 de março de 2017

O BLOG MAIS FISCALIZADO

   Dentre os blogues que têm seu foco nos fundos de pensão seguramente o deste modesto sexagenário é o mais auditado. 
     No dia da véspera da divulgação dos resultados, um certo consultor jurídico adjunto da PREVI me envia mais uma notificação (clique aqui para lê-la) dando-me prazo de 48h para justificativas. Provavelmente, o sr. Delvis Maicon (ou Marcon) Antunes deve possuir alguns atributos extraordinários, que a CF88 lhe confere como estabelecer prazos exíguos etc.
     Recebi a referida notificação por volta do meio dia, o suficiente para perder o apetite e sentir calafrios, temeroso que fiquei com as ameaças recebidas. Sinceramente, me senti como certo blogueiro diante do juiz Sérgio Moro.
     Então fiquei a meditar sobre a frase sorteada para me incriminar. Vi que estava me referindo à Resolução CGPC 26, que o fundo segue à risca como se fosse lei. Por tal tranquilizei-me...pois tinha ouvido na Novembrada, do então presidente Dan Conrado, ao questionar tal resolução, que "a PREVI segue e cumpre a legislação e as normas vigentes."
     Escrevo esta pequena postagem para que meus leitores sintam o drama de ser altamente vigiado. Mesmo que por alguém que assina em nome do fundo mas que não tem qualquer ascendência sobre mim. Como diz o meu amigo Wilson França: "Tenho me incomodado!"

37 comentários:

Paraguassu disse...

Não se preocupe. Estamos TODOS ao seu lado.!!!! Mexeram contigo, mexeram com todos!!!

Blog do Ed disse...

Mestre e Amigo
Comte dizia que a Ordem é a geratriz do Progresso. Nietzsche replicou que é o caos. Hoje a Nomenclatura impõe que se consagre o louco do Nietzsche. A democracia consagra o caos na ordem, a consagração do absurdo. Na minha opinião, o sucesso deste blog reside exatamente nisso, a consagração do chamado equilíbrio instável, o da bicicleta que sempre ameaça jogar ao chão o ciclista. Hegel dizia exatamente isso a História é o percurso ciclístico da Humanidade, a coexistência do Absurdo, o ser de Parmênides e o não ser de Heráclito. A vida é o presente, a síntése do ontem que já não existe com o amanhã que ainda não existe: a Vida é Nada. Só os herois, os loucos como Nietzsche, são capazes de entendê-la. A plebe vive sobre os ombros dos herois que sofrem e até morrem... porque são herois e mudam o Mundo... O progresso nutre-se dos restos mortais dos herois...
Edgardo Amorim Rego

tarcísio augusto bulhões martins disse...

Prof. Ari, bom dia. Engraçado.....???? Mandei email criticando postagem do sitio da previ, ou melhor, AMEAÇAS A QUEM MOVE AÇÕES JUDICIAIS CONTRA A MADRASTA (previ) E OUTROS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS E ETC. ETC... E TAL. SIMPLESMENTE NÃO RESPONDERAM, E NEM VÃO...., OU....????? é COMO EU DISSE AO SENHOR ONTEM, CONTINUE FIRME, ESTAMOS JUNTOS NESTA EMPREITADA. A VERDADE É O VENENO LETAL PARA OS MENTIROSOS. QUE DEUS O JUSTO JUIZ O PROTEJA. NÃO ESQUENTA MESTRE. BOM FIM DE SEMANA. TARCÍSIO AUGUSTO BULHÕES MARTINS - UBERABA(MG) BÃO.

Anônimo disse...

Professor

Esclareça por favor. A Constituição Federal estabelece prazos?
Abraço.

Anônimo disse...

Não tem o que fazer.

Anônimo disse...

Me incomoda ver colegas serem penalizados por atuarem defendendo os interesses de todos nós. Já disse e repito: devemos levar nossas reclamações aos órgãos competentes como Judiciário e o MF ou procurar ajuda de políticos mas não devemos mais ficar confrontando a Previ. Primeiro porque não resolve nada e além disso ficam agora intimando (ou intimidando) por qualquer coisa pessoas sérias e que não estão inventando nada. É cutucar onça com vara curta.

joao trindade disse...

Penso que o raciocínio do colega das 10:04.
Bater em ferro frio é quebrar o braço, em vão.

Zé Luiz Castro disse...

Bom dia Mestre Ari!
Pelo visto, a Previ está com muito tempo ocioso. Também, com os resultados maravilhosos obtidos pelos gênios que a administra...
Parabéns pela franqueza que permeia seu blog.
Abs
Zé Luiz

Anônimo disse...

E o pior é que essas notificações são bancadas com o nosso próprio patrimônio.

Não acredito que a PREVI possa constranger o estimado professor mais do que já o fez.

Continue na boa luta, porque, se preciso for, estaremos ombreados para pagar eventual indenização. Basta nos avisar.

Seu blog não pode "morrer" e mais cedo ou mais tarde acredito sinceramente que os gestores de todos esses fundos serão substituídos. Quem viver, verá.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

TOLERÂNCIA ZERO!!
Caro Professor Ari, lamentável, lamentável de tudo, mais esta ocorrência. Cada um, agora, deve vigiar cada letra enviada, sobretudo, para não comprometer o blog, vale dizer, o senhor mesmo. Creio que já está bem claro, há tempo, "quem é que manda aqui". Além de enviar-te a minha solidariedade, aproveito, para agradecer-te, pela menção, a mim feita, na postagem da milionésima visualização. Minha participação é, sempre, modesta e espaçada e tu, atencioso, mencionas-me, entre teus seguidores! Deus te pague e encoraje, sempre!! Fico por aqui, para evitar qualquer deslize e peço que examines, com lupa, este modesto escrito e edites, no que precisar.
Que o Senhor te conceda rica bênção e, também, aos teus seguidores e um ótimo fim de semana, a todos. PAZ E BEM!

"Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada, junto às águas...: sua folhagem mantém-se verde, não sofre míngua, em tempo de seca e nunca deixa de dar frutos." Jeremias 17,7-8

Anônimo disse...

Recomendável o recente artigo 376 no blog do ilustre colega Edgardo.

Precisamos tomar alguma atitude para que não sejamos novamente enganados e o melhor seria que uma associação como a ANAPLAB, por exemplo, através de seu corpo jurídico, avaliasse e, se possível, desse ingresso na ação apropriada.

Anônimo disse...

Leva a interpelação para o Ministério Publico!!!!!!!

rafa disse...

Sobre a notificação: Caro Professor, acredito que o sr poderia se ver livre de situações desse tipo simplesmente PARTINDO DE UM FATO CONCRETO JUDICIALIZADO OU QUE ESTEJA NA MÍDIA e daí fazer as considerações ... Por exemplo, o caso dos prejuízos aos aposentados poderia PARTIR DA AÇÃO CIVIL PÚBLICA iniciada pelo MPF ( com decisão interlocutória recente ). Trata-se de processo PÚBLICO e na petição inicial o nobre e douto procurador da república LISTA INÚMEROS ARTIFÍCIOS utilizados pelo governo ( que é o PATROCINADOR da Previ, e com o voto de minerva pressupõe-se que PODERIA ocorrer conivência ou coparticipação de conselheiros etc ). Entende? Daí que estaríamos todos fazendo elucubrações a partir de UM PROCESSO JUDICIAL. E que a Previ então entrasse com representação contra o MPF! Mas o melhor mesmo nesses casos é REQUERER junto à Previc ou órgãos responsáveis os pedidos de investigação ou esclarecimentos.

Anônimo disse...

Caro Senhor,
Denuncie perseguição ao Ministério Público.
Abra BO sobre as ameaças recebidas.
Cerceamento de liberdade de expressão sua e dos participantes no Blog.
Chegamos a cúmulo da falta de discernimento do que é certo e do que é errado.
Saudações

Anônimo disse...

Sr. Zanella,


É incrível que esteja acontecendo tal intimação.
Estou pasmo com as preocupações da Previ, para com seus aposentados.
Nem no tempo da ditadura tínhamos situações como as que estão sendo vistas nos dias de hoje, por quem se julga participante de uma democracia.
Cada vez mais forte a Lei da Mordaça, até mesmo para aqueles que simplesmente desejam externar suas opiniões, mesmo não pertencendo aos conselhos, diretoria e membros da ativa da entidade.
Estamos partindo para uma vida miserável, sem poder opinar, falar de fatos, inclusive do passado.

Anônimo disse...

Finalmente descobrimos no fundo da pensão da Dona Zefa quem era que andava nos caguetando. Fica a dúvida se atua sozinho ou em conjunto.
Pior de tudo é que a Zefinha o alivia no pagamento da mensalidade, dá o bifão maior pra ele no almoço, sobremesa diferente, etc, etc, etc. E haja etc

Anônimo disse...

aposentados, pensionistas e funcionários/Hoje empregados da ativa,

Hoje fiquem espertos, pois amanhã podereis ter que dar explicação sobre aquilo que está publicado em todas as mídias, blogs, sítios de internet, Google, entre outros.
Quando é para membros da entidade= intimação, quando é para a mídia= explicações, nunca se instaura um processo instando a mídia em juízo, para que se retrate ou indenize, salvo melhor juízo.

Tudo o que se escreve pode ser interpretado da maneira como aquele que lê para dar o sentido que quiser e tirar suas conclusões.

Triste momento em que vivemos, neste país de corruptos aos borbotões, no qual um cidadão sério, honesto em seus propósitos é ameaçado.

Estamos virando de ponta cabeça.

Anônimo disse...

SR.,


Dá até para pensar que isto é uma represália às ações impetradas por sua associação, salvo errônea suspeita de minha parte.

Anônimo disse...

Estimado Mestre,
a) os participantes do Plano Previ1 recolheram
tudo o que deviam e até mais, podemos deduzir
que somos credores e não devedores;
b) o prazo de 48 horas é exíguo, mas considere que
é preciso provar em juízo que uma resolução, em
matéria de direito vale mais que LEI, isso não
não acredito possível;
c) por último, qualquer discussão séria e profunda
sobre o assunto, ao cabo e ao final provará sem
sombra de dúvidas que o participante tem razão.
O Meste tem razão. O tempo é o Senhor da razão.
precisa mais?
Abr.

Padilha disse...


Caro Mestre e colega aposentado Ari Zanella, tudo isso que esta ocorrendo, é profundamente lamentável, e infelizmente, quando os detentores do cargo, os gestores da Previ e BB tem o poder na mão, que criaram a Lei da Mordaça, inclusive entre os Órgãos internos da Previ, e no BB, o que podemos fazer para pelo menos se defender? de nossas criticas construtivas, feitas em nosso favor, claro. Eu na minha insignificância de aposentado, tenho orado muito, pedido a Deus e Jesus, que nos mostre uma luz no fim do túnel, pois a caminhada esta cada vez mais dificil. Vamos tocar em frente, e aguardar, que acontecimentos estão se fazendo presente, e esperamos que sejam para melhorar. Colega do Norte do Parana, tudo de bom para o colega para o Gilvan e todos colegas que compõe a Anaplab.

Anônimo disse...


pois é, ao invés de dialogar mais com os verdadeiros donos da previ ficam se preocupando/cobrando e ameaçando participantes - dias atrás a RBS TV divulgou aquele episódio do Figueiredo em Florianópolis, quando o mesmo foi vaiado, quis briga, etc. - então vemos novos tempos, velhas rixas e péssimos costumes.

Anônimo disse...

2016 superavitario, nos dois planos ,anunciado no site da Previ.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Acredito ser "recomendável" o nobre Professor consultar um "advogado" e solicitar ao causídico que explique o que significa "CONSTRANGIMENTO ILEGAL" (artigo 146, do Codigo Penal) e "ASSÉDIO MORAL" (artigo 146-A, do Código Penal).

Cade Araujo disse...

Amigo Ari, força! Seja forte e corajoso Deus é convosco.
Cadé

Anônimo disse...

Cara,

Meu avô dizia que a ociosidade faz o cabra inventar o que não deve fazer


VAMU TRABALHAR GENTE

Eduardo al disse...

o deficit continua, andamos igual caranguejo para o lado.

Anônimo disse...

PESSOAL,

Fiz a renovação do ES e marquei a data de hoje para o crédito mas até agora ainda não foi feito. Já liguei seguidas vezes e a Previ informa que houve problema técnico e que o BB iria fazer por todo o dia de hoje. Já são quase seis horas e nada. Alguém poderia dizer alguma coisa sobre isso?

Obrigado.

Anônimo disse...

Deixe a Previ acionar judicialmente: finge de morto!!!

Anônimo disse...

Covardia vergonhosa.

Anônimo disse...

E vem aí mais uma pesquisa de satisfação: "A PREVI, através do Ibope, está realizando uma pesquisa de perfil e hábitos de consumo com os associados. O objetivo do estudo é conhecer a opinião dos participantes e medir sua satisfação com a PREVI."
Por favor, senhores diretores da Previ: parem com estas palhaçadas. Só estão gastando dinheiro à toa.

Julita disse...

Prof Ari, estamos com o senhor!
O que precisar estaremos aqui!
Um grande abraço!

Everton disse...

Caro Ari todos os hospitais da cidade de Franca se descredenciaram da Cassi, exceto o da Unimed, com os médicos credenciados a eles. Você sabe como entrar com uma ação judicial contra a Cassi para que suspenda os aumento das nossas contribuições e fazê-la informar os valores que ela está tentando enfiar goela abaixo nos hospitais e médicos. Se eu precisar utilizar desses hospitais, vou fazer o pagamento e entrar com ação judicial contra danos materiais e morais contra ela e assim o valor vai ficar muito mais salgado para ela.

Anônimo disse...

Professor,

V.Sa. acha que se abrirem 200 blogs mais ou menos da estirpe do seu, serão necessários uns 50 cabras a mais na seção de vigilância?
Vai precisar concurso né?

Arre égua

Anônimo disse...

Só pra esse pião iletrado daqui entender: Consultor Jurídico Adjunto corresponderia mais ou menos ao antigo cargo máximo no Guloso da COJUR? Que foi ocupado por tempos pelo competentíssimo Dr. Lacerda? Pai do Jr., do John, e do Trapa? Assinando isso?




6 tão é de sacangem

Divany silveira-S.lagoas-mg disse...




"GENTE,EU ESTUDEI EM ESCOLA RURAL,MAS SABIA QUE ISTO IA ACONTECER'

Mestre, este milhão te deu Ibope de Senador da Áustria,Suécia,etc,e
isto incomoda quem está na "geral" e quem conhece futebol sabe que a-
quele grupo vai jogar bucha no pessoal estabelecido nas poltronas.
Isto,Mestre, é o ágio do sucesso.Mas,quem está cm Deus e um milhaõ de
amigos, tem medo de que?

Anônimo disse...

Será que ele quer ser Presidente da Anaplab? Deve vir na próxima eleição com uma chapa poderosa...

Anônimo disse...

Esse Consultor Jurídico Subalterno vai ou não vai liberar a dúzia de parcelas do Bet?