BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 4 de fevereiro de 2017

SEGURE-SE, QUEM ESTIVER DE PÉ

   Difícil analisar os tempos atuais. Acontecem coisas espantosas, as informações se multiplicam no mundo digital; o contraditório, o sectarismo, o corporativismo, a falta de escrúpulos permeiam a nossa contaminada sociedade de conveniência.
    Eis alguns pontos em que me foco para as deduções de cada um:
01 - A escolha meteórica do substituto de Teori Zavascki na relatoria da Lava Jato no STF. Edson Luiz Fachin saiu da 1ª Turma para a 2ª Turma e desbancou todos os candidatos naturais que ali já estavam. Se foi no bingo, a sua bolinha foi reforçado com chumbo para cair primeiro. Ele é petista de primeira hora e pode favorecer os de foro privilegiado.
02 - As renovações na presidência da Câmara e do Senado foram acintosas. Na Câmara, aquele do tic nervoso (ora lança a cabeça para a direita, ora para a esquerda) jamais poderia reeleger-se. As regras não permitem. E agora, absurdamente, esta criatura retrógrada, assecla de Temer, quer criar lei que responsabilize quem usar a internet para denegrir político! 
No Senado, Renan continua reinando posto que Eunício é sua continuidade, ambos estão na Lava Jato mas dá-lhe foro privilegiado!
03 - Michel Temer, sem ficar corado, nomeia seu fiel escudeiro Moreira Franco ministro para adquirir foro. Moreira é um dos delatados pela Odebrecht. Dilma quis fazer o mesmo com Lula, lembram do Bessias?
Temer vai se complicar ainda mais do que já está.
04 - Dona Marisa Letícia se foi. Temer foi recebido no Sírio-Libanês sob protestos de petistas que gritavam: "Assassino!" à entrada do Hospital. Será que o cara não tem assessores que o aconselhem a não ir? Tem coisa que é melhor perder do que achar.
05 - Finalmente, o Trump começou seu governo já cumprindo suas principais promessas de campanha. Mandou iniciar o muro na divisa mexicana e ainda por cima exigiu que o México custeasse as obras bilionárias. Proibiu a entrada nos Estados Unidos de membros de sete países muçulmanos; autorizou o FBI e a CIA a elaborar um plano seguro para exterminar o Estado Islâmico; e já começou a tratativa para mudar a embaixada americana em Israel para Jerusalém. Nitroglicerina pura!
     Bom final de semana a todos e a todas! Sejam mais otimistas do que eu estou neste momento!

15 comentários:

padilha disse...


Caros colegas,o artigo é da mais pura e dura realidade, somente a Misericórdia de Deus/Jesus para mudar o nosso destino. Na minha insignificância e ignorância, por mais que tenhamos inteligência, na atual conjuntura do Brasil, só nos resta torcer que no futuro tenhamos mudanças significativas para um pouco de melhora em nossas vidas. Enquanto não tivermos união, maior participação em Abaixo Assinados, em Votações em massa nos órgaos da Previ, da Cassi, e outros, a coisa tende a ficar da mesma maneira. Comentou-se sobre o Trump, e lá nos EUA, o sistema de julgamento de Ações Judiciais, é o Anglo-Saxão, que conforme uma colega nossa advogada explicou, uma Ação Judicial lá nos (EUA), leva de 04 a 05 meses, confirmando, 4 a 5 MESES,´por que não se implanta este sistema no Brasil? Não teria melhor maior agilidade nos julgamentos? Ou os Advogados e Autores de Ações Judiciais não tem pressa de que suas necessidades sejam atendidas? fica a sugestão, com a palavra os Senhores Advogados e interessados que aja mais agilidade no sistema.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Chega a ser hilário como os petralhas que ainda não foram alcançados pelo Poder Judiciário e pelo pé-na-bunda, continuam se portando nas repartições públicas. Será que estufam o peito com toda aquela arrogância exibindo aquele símbolo do inferno na lapela?
Imaginem o que acontece quando participam das reuniões e depois que se ausentam quais são os comentários. Está envolvido? Quando será preso?
Segundo o MP trata-se de uma organização criminosa, então ...

Tem que engolir tudinho calado

Anônimo disse...


Coincidências? Eunício, Maia e Fachim? Justamente como o Planalto e os anti-lavajatos queriam! Como pode o Planalto ter tripla alegria em um só dia? Alguém acredita em sorte na política?

Sair da primeira turma para a segunda, e ser sorteado, é muita sorte!

O joãozinho do pastel falou que lembrou da tríplice aliança, dos livro de história nos tempos de colégio.

Anônimo disse...

Senhor Ari Zanella,

Fico a pensar que o Sr. tem certa razão.

Já existiam dois Magistrados ditos simpatizantes do petismo, na segunda a turma do STF e um outro engrossaria a turma.

Pela lei das probabilidades a coisa ficou de três para dois no sorteio.

Isso dá no que pensar, o rápido pedido de transferência de turma.

Espero que o Sr. e eu nos tenhamos enganado na apreciação do fato.

Penso que a mais alta corte do país não pode ser parcial e deve seguir a Lei a todo o custo.

Saudações

Blog do Ed disse...

Continuamos representados... Condorcet, o Ministro da Educação da Revolução Francesa, inicio da Democracia Representativa, defendia o seguinte significado de representação política: sou eleito representante do Povo, mas voto conforme penso (conforme minha consciência)...
George Washington, primeiro presidente de uma democracia moderna (Estados Unidos, país onde o único soberano era Deus), "Oa partidos dividem o Povo, como aglutiná-lo, então?"
Jean Jacques Rousseau, o ideólogo da Revolução Francesa, início da democracia moderna: O Povo só é livre na hora do voto, depois, através da representação, volta a ser escravo.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Boa tarde,
sugiro que leiam com atenção abaixo a reportagem sobre a Petros. Há uma referência ao modelo de gestão da Previ.

http://exame.abril.com.br/revista-exame/estava-tudo-errado/

Anônimo disse...

Desculpem, estou corrigindo um post anterior :
Boa tarde,
sugiro que leiam com atenção a reportagem abaixo sobre a Petros. Há uma referência ao modelo de gestão da Previ.

http://exame.abril.com.br/revista-exame/estava-tudo-errado/

Anônimo disse...

Boa !!! ilustre Senhor Edgardo Amorim Rego.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Acredito que o STF, "último bastião da moralidade nacional", derrapou feio, e acho que sua credibilidade "foi pro espaço". Outro "ato falho", para não chamar de "gritante irregularidade", foi autorizar a "reeleição" de RODRIGO MALA, que prometeu, na ocasião, dar-se por satisfeito com o "mandato tampão" ( até chorou o crocodilo). Já está falando grosso e duvido que tenhamos alguma das "reformas" que todo o país precisa. Os "panelaços" e o "povo na rua" com o "Fora TEMER", já está "pintando".

Anônimo disse...

Prezado Ari e colegas,
Esse é o trecho mais importante da entrevista com o economista Walter Mendes, que está agora, na Petrobrás, a convite de Pedro Parente.
"Mendes trouxe três novos diretores, dois deles que trabalharam com ele no Itaú. Para os cargos de gerência, Mendes tem aproveitado o plano de aposentadoria voluntária do Banco do Brasil para trazer pessoas do BB, da BB DTVM e do fundo de pensão dos funcionários, a Previ, que é o único dos grandes fundos de pensão brasileiro que não precisa de novos aportes. “Aqui, as pessoas administram o próprio dinheiro”, diz o presidente da Previ, Gueitiro Genso. Outros fundos, como Petros, Funcef e Postalis, eram recheados de executivos de investimento indicados por políticos dos mais variados matizes. É o modelo da Previ que a Petros vai tentar copiar agora. Se Walter Mendes conseguir, 150 000 pessoas vão ter uma aposentadoria mais tranquila — e ele também.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Como cada cabeça é um mundo, penso diferente: Gostei da nomeação do Fachin para relatoria da Lava-Jatao. Parece-me tão sisudo e sério como o proprio Teori Zavascki.
Segundo Reinaldo Azevedo, jornalista e intelectual que conhece a fundo a Constituição, o melhor dos candidatos à presidência da Camara era mesmo o Rodrigo Maia.Ele só acha que a Constituição nao permitiria sua reeleiçao. Neste ponto, discordo dele, porque o Maia não foi eleito em circunstâncias normais e sim para assumir um mandato-tampão. Quanto ao Eunicio Oliveira eu não saberia opinar.
Tenho a humilde opiniao de que Deus está movimentando as peças do tabuleiro de modo a que venha acontecer o melhor para o Brasil.É o meu pensamento.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Gostaria de que você tentasse explicar as atribuiçoes do Ministério Publico Federal. Acredito que ele poderia nos ajudar nos nossos problemas e não teriamos que pagar advogados caros.
Seria bom perguntar à sumida Isa Musa como anda a ação ou mandado de segurança impetrado(a) contra a resoluçao 26/2008. É bom que debatamos coisas mais serias do que MC e ES.

Anônimo disse...

ALTO LÁ PESSOAL!!!!

Não teve que fazer aportes? Cancelaram meu BET e a contribuição voltou porque?Repetir uma mentira várias vezes se torna verdade.
Desfizeram das ações da CPFL para fazer dinheiro.
Se alguém supostamente está querendo puxar saco de um grande acionista, tudo bem; no mais


6 tão é de sacanagem

Ari Zanella disse...

O meu amigo Nelson Fernando Neitsch me avisa do passamento de mais um colega nosso aqui da cidade. Estarei lá amanhã no velório e muito obrigado por me avisar. Forte abraço.

Anônimo disse...

"Aqui as pessoas administram o próprio dinheiro ".
Se pudéssemos será que aplicaríamos na Invepar Gru Airport de maturação demorada e com prejuízo de saída, o tal ágio enorme?
O PB1 está fechado e no final. Não cabe investimentos de longo prazo.
É preciso ler a reportagem por inteiro e ver o que se constatou nos planos da Petros similares aos da Previ.
Pelos resultados (deficits), ainda não servem de modelo.