BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sábado, 25 de fevereiro de 2017

CARNAVAL FAZ SENTIDO?

    Os rituais carnavalescos são sempre os mesmos. São cinco dias de fevereiro ou março que formam um hiato improdutivo entre as férias escolares e o início do ano laboral propriamente dito. Já houve quem disse que, no Brasil, o ano só começa depois do carnaval.
      Mas o que realmente se comemora? A rigor nada. Celebrar a carne que hoje pode se mostrar exuberante e amanhã virar pó? Encher a cara, como se diz, festejar, regalar-se, deixar-se levar por uma onda de libertinagem? Qual o ganho espiritual? Bom para os fabricantes de cerveja, refrigerantes e vendedores ambulantes. Mas para o PIB do país é um período morto. Até os correios aderiram à sistemática bancária de só retornar na quarta-feira de cinzas.
       Nos países desenvolvidos o carnaval passa quase despercebido. Parece que o reinado de Momo prevalece mais onde há menos desenvolvimento. Por que será? 
   No Brasil, ganhamos fácil do resto do mundo quando o assunto é carnaval. A reboque, somos campeões, sobretudo, em corrupção, impunidade, mentiras e politicagem. Somos invencíveis. Vamos ver se a Lava Jato conseguirá nos colocar uns degraus abaixo...
  De março a dezembro são dez meses de pura inquietação. Como diz Raul Seixas na música - "Eu perdi o meu medo da chuva pois a chuva voltando pra terra traz coisas do ar..." Eu ainda não perdi meu medo e o ar pode mudar muito rápido o seu percurso...Estou muito mais para "Anunciação" de Alceu Valença...Bom carnaval aos que dele gostam...

29 comentários:

joao trindade disse...

Bom dia, prof. Ari,

Somos o país do carnaval e diz-se que o país começa a funcionar(?) depois do carnaval e deixa de funcionar em novembro, ou seja, ¨funciona¨só oito meses por ano. País de faz de conta, onde conta o que tem poder e dinheiro e não o que tem conteúdo, educação, respeito, temos a Deus e outros valores que realmente valem a pena. Realmente, somos o país do futuro, sem futuro, onde há pouquíssima seriedade e muitíssima pouca vergonha (dissimulada ou não). Só muita oração para podermos atravessar o restante de nosso tempo por aqui.

Anônimo disse...

Só para político. Enquanto a moçada enche a caveira de cachaça, os mequetrefe trabalham nos subterrâneos (digo botam os assessores) maquinando meios para surrupiar a população idiota.
Depois da ressaca vem a conta...

Anônimo disse...

Trabalham ostensivamente nos camarotes, gastando com o cartão corporativo/cotão parlamentar e rindo dos otários se acotovelando nas arquibancadas. Política do pão e circo, tão contemporânea!

Anônimo disse...

O bônus pago pela Previ para alguns imortais e o salário dos sem teto também dá, tranquilamente, para frequentar um camarote na Sapucaí.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Para sair em demonstraçao nas ruas, com muito custo arranja-se 100.000 pessoas.No pre-carnaval em Salvador 1.000.000 de pessoas foram às ruas...É preciso dizer alguma coisa mais...?
Se você der pao e circo o povao fica satisfeito e esquece de tudo o que sofre nas maos dos politicos...é dose pra leao.
Nao corrigiram a tabela do imposto de renda que já está 85% defasada e o povo o que faz? Pula o carnaval.;

Anônimo disse...

Ari,
O carnaval é a demonstração mais concreta da nossa estupidez.Tantos dias parados no comercio, na industria, na prestaçao de serviços...e o pais passando por uma crise sem igual. Pobre povo brasileiro...
Que o Senhor nosso Deus tenha misericórdia de nós.

Anônimo disse...

Alguém já fez a declaração do imposto de renda, aproveitando a folga do carnaval? É lamentável que não houve correção alguma e ninguém fala nada (associações, sindicatos, anabb etc etc etc). Será que o Temer está escondendo uma carta suja na manga para trocar durante as votações dos temas polêmicos (previdência, reforma trabalhista etc)?

Anônimo disse...

Bem que o Senador Paulo Bauer poderia apresentar um projeto de lei obrigando o Ministério da Fazenda a reajustar anualmente a tabela do imposto de renda com base na inflação do período.

Lembro que em janeiro de 2015 a falecida (politicamente) Dilma vetou o reajuste da tabela que seria da ordem de 6,5%.

É bom comentar isto para os contribuintes, já que ela pretende se candidatar ao senado federal -- isto se não cair na Lei da Ficha Limpa, em função do julgamento em curso no TSE.

rafa disse...

PF afirma que pacotes de dinheiro foram direto para a cozinha do atual presidente, via Yunes e Padilha. Afora mais de 40 citações em delação do Temer, Serra, Aloysio, Padilha, Aécinho etc etc. Além de milhões ao presidente do pato da Fiesp! Escândalos e crimes de quadrilha infinitamente superiores ao dos PTbas, porque parece que existiam desde muitas décadas via PMDB e PSDB ( mesmas construtoras que atendem governos Federal e Estaduais ). Estranho silêncio da Globo etc. É que o próximo capítulo das delações ( que agora não são divulgadas! ) envolve em cheio o departamento de marketing da Petrobras, assunto explosivo sobre pagamentos "legais" de PATROCÍNIOS E VERBAS DE COMUNICAÇÃO aos grandes da mídia ... Será que tem dinheiro de propina nesse meio? Acho que não, não é? E a blindagem anti Moro do Padilha e do Angorá, que é sogro do Maia, Presidente da Câmara? Agora o Serra e Padilha estão afastados coincidentemente por doença, MAS continuam com foro no STF! Isso pode!

Anônimo disse...

Estimados Colegas,

Carnaval é a terapia necessária para os que buscam naquele tipo de alegria a expiação de seus infortúnios, maiores ou menores.
As criaturas se apegam a um delírio passageiro, em que pelo cansaço físico e o afogamento de suas mazelas psicológicas se "libertam", por um litro da "marvada".
Outros, observando as estatísticas de aderência ao ritual carnavalesco, usam esse tempo para descansar da faina diária, em que pese muitos o usarem para amealhar os caraminguás que rolam desmedidos na avenida da fantasia.
Fui...

Anônimo disse...

Vários colegas foram beneficiados com a transferência dos débitos de empréstimos para a conta corrente mas como sempre a Previ beneficia somente parte dos que estão no sufoco. Por que não liberar a carência e ajudar a outra parte dos necessitados?????
Previ, libera a carência agora em Março,por favor!

Blog do Ed disse...

Colega Rafa
Eu entendo que, no mundo de hoje, estatais façam propaganda. Mas, TANTA propaganda acho desnecessária... Acho que menos, muito menos propaganda diminuiria extraordinariamente os custos de produção, aumentaria a eficiência das empresas, aumentaria o lucro, daria vantagem de resultados sobre concorrentes, seria propaganda de qualidade muito melhor e muito mais eficiente e permitiria até cumprir melhor seu papel de PATROCINADOR das entidades de previdência e assistência de saúde de seus servidores...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Amigo Edgardo,


Escreveu e disse tudo!
Ah! se eu tivesse essa capacidade de pensamento.
Um dia destes telefono.
Abração

Divany silveiira-S.lagoas-Mg disse...


" FALANDO SÉRIO "

Mestre, vou lhe passar esta piada que ouvi ontem ,uma vez que a
turma tá pulando : um contribuinte colocou no espaço de depeden-
tes de sua declaração anual , o seguinte rol de dependentes:
512 deputados
81 senadores
27 governadores
01 presidente
39 ministros
150.000detentos

A receita rejeitou a declaração. O contribuinte indagou ?

Esqqueci alguém ?




Anônimo disse...

Cambuta de filho da pada.

rafa disse...

Concordo plenamente, mestre Edgardo!
E vejam o absurdo: Petrobras e muitas outras estatais e fundos de pensão fazer propagando para quê, contra qual concorrente se não tem concorrente ( caso da Petrobras)! Ela tem o monopólio da área! Devia ser proibida de fazer qualquer propaganda. No máximo, devia dar ampla publicidade mesmo é na época de divulgação de BALANÇO! E a CEF, BB, BNDES?

Anônimo disse...

Propaganda é uma coisa extremamente perigosa!



Imaginem que um conhecido meu, fiscal de praia, trabalhou que nem uma mula e nem teve tempo para entender sobre a entidade que pagaria sua aposentadoria no futuro. Confiou na propaganda e sifu.
Sempre soltavam revistas com idosos mais alegres que pinto na titica. A revista só falava em ZILHÕES de reais. Era um mundo da fantasia que até quem dependia do participante acreditava que seria uma coisa séria. Esposas acompanharam os maridos para fiscalizar as praias mais desertas desse Brasilzão na certeza de uma velhice tranquila. Se estreparam!!!!
Amontoaram uma dinheirama que hoje todo mundo se acha no direito de enfiar o garfo (para o bem da nação é claro).
Os pobres fiscais de praia que não montaram negócios paralelos ao emprego por seguir piamente as instruções sifu.

Propaganda é um negócio do pirôncio!!!!!!!!






*ps: quem não sabe o q é pirôncio, é o mesmo q bilau

sss disse...

Se o que diz este link for verdade, mais escândalos à vista.
http://www.anasps.org.br/cobap-e-paim-sacramentam-abertura-da-cpi-da-previdencia/

Anônimo disse...

Descem a mão na grana da União de todas as formas e depois querem repor via reforma da previdência.
Sugeriria que começassem as investigações da CPI pela maior empreiteira envolvida na Lava Jato.
Roubar e jogar a conta pra geral é uma excelente ideia



6 tão é de sacanagem

Anônimo disse...

Algum colega poderia explicar o que e o ES - b? Eu tenho o ES - a e não posso renovar pois não tenho 6 prestaçoes pagas.

João Rossi Neto disse...

Jovem amigo Ari,

Não gosto de carnaval e o reputo um atraso, todavia, reconheço que esse período de total ócio e extravasamento das relações sociais, pois cria ambiente propício até para uma onda pontual de promiscuidade, além de desopilar a alma dos mais carentes que, momentaneamente se esquecem das dificuldades de toda ordem em que vivem, sobretudo da financeira, e faz parte integrante e irremovível da nossa secular cultura popular e realmente veio para ficar, mas de fato não agrega nada para o Brasil, pelo contrário, é um desastre para a economia, como você disse muito bem, no entanto, quem se posta contra ele é minoria e existe o dito: Quem não gosta de samba e carnaval, bom sujeito não é. Então devo ser isso, porque não gosto dos dois!

Anônimo disse...

Gente por favor, recebo pagamento separado INSS,PREVI, solicitei um consignado do INSS e não foi liberado, mesmo tendo margem, já aconteceu com alguém? Têm algum procedimento há ser feito?

Anônimo disse...

Anônimo de 28/02/2017 13:06

Veja um dos comentários extraído do artigo "Verão Escaldante"

"Fernando disse...em 24/02/2017 19:30

PROF ari, ME PERMITA colaborar com o colega o que difere , o ES-A e o ES-B. Vou dar um exemplo, quem tem um emprestimo de r$ 145.000,00 , este se chama o ES-A, e quando aumentou o limite para R$ 160.0000,00, e náo renovou o teu primeiro emprestimo(r$ 145.000), pode, desde que tenha margem consignavel,fazer o ES-B, que o valor eh 160.000,00 - menos o saldo do ES-A.
Se o saldo do ES-A estiver em 146.000,00 por exemplo, voce pode tirar r$ 14.000,00, sem periodo de carencia de seis meses."

Conclusão:
- entendido que seu ES-A está no teto e não tem margem consignável, nada pode ser feito.
- de outro lado se o teto não foi atingido (atualmente R$ 160 mil) e existir margem consignável, pode ser contratado o ES-B pela diferença.
- é possível fazer tal simulação no autoatendimento.

Anônimo disse...

O TATUAPÉ SE DEU BEM, IMAGINEM QUANDO ELE COMPRAR UM CARRO

Anônimo disse...

Anonimo de 15:49 talvez seja a qde de contratos consignados se nao engano o maximo sao de 06.sugiro renovar um dos contratos.

Anônimo disse...


Aqui no Brasil tá assim:

O sujeito vai na loja pra comprar um celular e fica pensando: compro....não compro; compro....não compro; compro....não compro!

E enquanto pensa, passa um gatuno e leva o celular que nem comprou ainda.

RESUMO: Não se pode ter celular, que roubam; não se pode ter carro, que roubam; não pode ter um tênis bom, que assaltam e levam; não pode sair passear com o cachorrinho de estimação, que roubam; não pode sair com aliança, brinco, pulseira, relógio..que roubam!

A roubalheira que não acaba!

Uma vergonha!!!!

Anônimo disse...

Infelizmente já somos a segunda-via da Venezuela, com carbono de primeiro uso. Não temos futuro e nossos políticos não passam de ladrões legalizados.

Anônimo disse...

Ari, por favor publique, pra ver se alguém pode me ajudar.
caros colegas, recebo benefícios separados. Estou tentando fazer um consignado com o INSS, através da Caixa. Faço todo o procedimento até o final. Só que o crédito não é liberado, já aconteceu com alguém? Como resolver?
Obrigada!

Anônimo disse...



ANÔNIMO DAS 19HRS E 9 - O SEU PROBLEMA E NA CAIXA COMPAREÇA LÁ E PEÇA PORQUE NAO CONSEGUE. PODE SER SÓ O CADASTRO. BOA SORTE.