BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

BELÍSSIMA CONSTATAÇÃO

   Todas as participações de Mestre Edgardo são super sensatas quer pela sabedoria, pelo rico vernáculo ou pelas recorrências filosóficas mas em nenhuma outra o nobre visitante foi tão preciso ao retratar o atual quadro social brasileiro.

"O povo brasileiro é ignorante, mas não falho de inteligência. Não se equivoque o GOVERNO. Se a elite política continuar querendo manter o status de Brasília (ricos deputados, senadores, presidente, ministros, juízes das mais diversas cortes, com seus gabinetes ricos, enquanto o povinho vive ou com salário de fome ou desempregado), a rebelião se alastrará. Não ficará restrita ao Espírito Santo. E, acho, agora, depois que os militares aprenderam, nem eles nos salvarão... Elites, criem vergonha... ou a nossa Bastilha começará em poucos dias... Quem viver, verá!
ORDEM E PROGRESSO! Esse é o lema da Pátria! Está escrito na bandeira permanente hasteada na bandeira em Brasília! O Governo não pode argumentar que não sabia... Ou acabamos com o maquiavelismo ou o maquiavelismo acaba conosco!"
Edgardo Amorim Rego 

    O esplêndido vernáculo do missivista mira o estapafúrdio governo Temer - que até tem melhorado a nossa economia - mas não leva a ferro e fogo o combate às detestáveis mordomias que os políticos da "Ilha da Fantasia" com suas 26 extensões estaduais esbanjam. Os gastos da cúpula são grandes demais aliados à estrondosa corrupção onde quase ninguém se salva. Austeridade só para com o povo brasileiro, o grande "culpado" da situação. Reduzir ministérios e número de parlamentares nem passam pela cabeça de Temer. Romper alianças com Calheiros, Jucá, Eunício, Maia...nem pensar! Como os semelhantes se atraem, desdizendo a lei da Física onde "corpos contrários se atraem; iguais se repelem". De que serve a pilha de Volt se não tiver anodo e catodo?
    E o glorioso Exército Brasileiro? Está mais acovardado que o Supremo Tribunal Federal. Casa onde falta o pão todos gritam e ninguém tem razão!
                          AGORA É NÓIS NO PEDAÇO, MANO!!!....

23 comentários:

Anônimo disse...

Caros colegas,

Espero do fundo do coração que esta situação que vivenciamos aqui no Espírito Santo não se alastre Brasil adentro. A sensação de insegurança é tão grande que palavras não retratam a realidade. Nem o que a imprensa mostra consegue espelhar sem distorções o que estamos passando.
Hoje, por extrema necessidade fui ao supermercado pela manhã (pois os que abrem, fecham a tarde). Minha esposa suplicou para não ir, mas precisamos de alimentos. As pessoas se olham desconfiadas e o medo é nítido nas feições.
Sempre fui um pacifista. Acho que continuo sendo, mas assim como nos Estados Unidos, percebo agora que todo cidadão deve ter o direito de possuir uma arma de fogo dentro de sua residência. Se compararmos os índices de homicídios com arma de fogo de lá com os daqui cairá por terra a tese que onde tem mais armas tem mais violência. Aqui as leis servem para amarrar o cidadão de bem, porque para bandidos de nada valem.
Esse modelo de Estado Brasileiro ruiu. Se não for criado mecanismos de controle para impedir que os crimes sejam cometidos o caos será instalado definitivamente. Quando a cúpula está sob suspeição o que esperar do restante do povo?
Fica o desabafo de um morador do ES que saiu de outra unidade da Federação em busca de tranquilidade.

*ps Essa disputa PM X governo do Estado pode se transformar no estopim para uma guerra civil - e a saída para os roubadores do povo é aeroporto com passagem só de ida

Anônimo disse...

Pessoal,
Já faz bastante tempo que o Blog de Cecilia Garcez, nossa representante na diretoria da Previ eleita por nós, está em manutenção. Teriam ela, CG, recebido alguma ordem dos petistas, que ainda continuam mandando no nosso fundo de pensão, para desativar aquele valioso canal de comunicação que matinha para ouvir as demandas dos seus representados aposentados?
Teria ela, então, preferido se manter no cargo a dar ouvido as queixas dos velhinhos trambiqueiros? O que aconteceu?
Respeitosamente.

Anônimo disse...

Aquele valioso canal de comunicação????????
Por essa e por outras e que não vai ter jeito pra nos......

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


A Bastilha profetizada pelo Mestre Edgardo, está a emitir seus "primeiros sinais". Edison Lobão, eleito para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e Carlos Marun, eleito presidente da Comissão que vai elaborar o Projeto da Reforma da Previdência, significa que os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, já começam a enviar os seus prebostes, a fim de que semeiem a "discórdia" e a "destruição".

Anônimo disse...

Eu acho que ela preferiu se manter no cargo...

Anônimo disse...

Neguin, Branquin, amarelin, tão brincando com fogo. Vc colocar o Big Wolf presidente da ccj, maquinar uma lei para atar o tse; sendo que todo o objetivo é afastar as punições aos facínoras que saquearam o país causará uma explosão.
A esperança das punições exemplares da Lava Jato é o fiapo que nos segura para que o país não caia no abismo.
Os abracinhos, o índio bancando o boneco de ventríloquo do renanzinho, alianças espúrias contando principalmente com os petralhas - sei não - acho que comeram manga com leite...

Aristophanes disse...

Prezado Prof. Ari.
É fato que não navegamos num mar de rosas, nem no mar brasileiro, nem no oceano planetário. Todavia, ficando no limite de nossas águas territoriais, para não ir mais longe, observo que o blog, em recentes comentários, tem pintado um quadro apocalíptico, na avaliação de nossos desempenhos e na projeção de nosso futuro.
Na postagem de hoje, acompanho o inconformismo e a indignação do querido colega Edgardo, mas não incorporo o seu pessimismo. Admiro o vigor italiano de suas manifestações, mas não sou tão severo, na avaliação do Governo Temer, e, tampouco, aprovo o conceito de “acovardados” para desqualificar duas de nossas mais valiosas instituições. Não copio o que Lula disse...
Tenho plena consciência da grande e complexa crise por que passa o nosso grande e diversificado país, com 8.500Km², 205 milhões de brasileiro(a)s, 26 estados federativos+DF, profundos desequilíbrios regionais e dolorosas desigualdades sociais. Mesmo estando entre as 10 maiores economias do planeta, temos vícios culturais seculares, distorções sociais perversas, práticas econômicas improdutivas e péssimo sistema político partidário. Para complicar, estamos, inevitavelmente, inseridos em um mundo mergulhado em seus não menos graves problemas e padecendo velozes e quase incompreensíveis mutações.
A parte boa – que realço – é que o Brasil vem discutindo e enfrentando os seus problemas, de forma democrática, com respeito às interações institucionais e, depois de superar o tsunami de governos petistas(2002-2016), está fazendo o “dever de casa”, para entrar nos trilhos, na forma e na velocidade possíveis.
Não enxergo santos e puros ao meu lado. Esse é uma visão utópica. Mas, se gozarmos de um ambiente democrático, com imprensa livre, instituições respeitáveis(feita por humanos) e povo melhor educado, teremos, seguramente, um caminho de conquistas e sucessos pela frente. Sem ilusões, sem milagres e com muito trabalho, principalmente pelo empenho dos rapazes da eterna Lavajato. E, como se diz, aqui pelas minhas bandas: “Falar é fôlego. Obrar é sustança” Cordial abraço. Aristophanes.

Blog do Ed disse...

Grande inteligência, belo estilo e vasta sabedoria, meu eterno diretor Aristophanes.
Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

Memorável Mestre Aristophanes,

Obrigado por suas ponderadas observações.No entanto, a nossa valente Lava Jato está sendo torpedeada pelo (des)governo Temer. Veja a tramoia diabólica: Nomeou o Ministro da Justiça no lugar do Teori com a missão de "abrandar" o clima no STF e ter, o governo, mais um aliado lá. Entrementes, o maquiavélico Temer deve nomear para o ministério da Justiça a quem o Polícia Federal está subordinada, nada mais nada menos que o advogado MARIZ (um anti-Lava Jato declarado). Com efeito, não podemos aspirar a que a Lava Jato vá punir algum político.

Blog do Ed disse...

O nó górdio para mim não é a Lava Jato. Para mim, o problema brasileiro é que temos uma Constituição Democrática do Bem Estar Social e queremos governar o País como uma Democracia Liberal e tipo norte-americana. Nossa Constituição é europeia (tipo Suécia) e governa-se como se o Brasil fosse os Estados Unidos da América do Sul, contrariando até o Obama e puxando para Donald Trump... Puro maquiavelismo... Esse Estados Unidos das famílias dos ricaços norte-americanos da Belle Époque, tal qual os descreve Galbraith em a Era da Inccerteza... até se matavam uns aos outros...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Esse processo IR Da anabb todo dia tem uma descriçao " PETIÇAO JUNTADA" meu Deus quando vai encerrar esse processo?

Anônimo disse...


Prof.

Desculpe o termo chulo, mas o prof. tem aquilo roxo. Não quiz ficar submisso mesmo sendo substituto e não remunerado preferiu cuidar da sua Associação e dos muitos apreciadores do seu blog, que conta com a contribuição de muitos colegas e de extraordinários escritores como o Sr. Edgardo e João Rossi. De nada adianta ficar pra lá e pra cá, fazendo número em conselho e direção sendo usado como massa de manobra de um Patrocinador que comanda com plenos poderes e sem dar nenhuma chance e voz aqueles que nos representam a não ser o régio pagamento de passagens, hotéis, salários e bônus de multinacional enquanto assistimos um achatamento descomunal em nossos benefícios.

Anônimo disse...

Não é piada. Acabei de escutar na TV que o mês de Janeiro passado o IPCA teve a menor variação dos últimos 38 anos.
Isso significa que a inflação "perdeu" força


6 tão é de sacanagem

Anônimo disse...

"Os poderosos exigem o que podem e os fracos concedem o que precisam"

Anônimo disse...

Anonimo das 21:48

Falou tudo...

Anônimo disse...

Uma conversa entre iguais

Por Luciana Seabra
08/02/2017

Fui surpreendida esses dias pela mensagem de um funcionário do Banco do Brasil, enviado ao nosso atendimento:

“Sou funcionário do BB. O banco divulgou internamente um documento para se defender e ter argumentos para as críticas da Empiricus contra os planos de previdência dos grandes bancos. Os argumentos infelizmente são fracos. Segue anexo. Caso a Luciana queira usar, pode ficar à vontade, mas por favor não utilize meu nome, nem abreviado. Imagine meu pavor em ter que vender produtos ruins para os clientes todos os dias e ainda ler coisas como essa!”.

Em proteção ao seu emprego, vou chamá-lo de Alfredo. Muito obrigada por nos ajudar a orientar o investidor. Recebemos outros avisos de que o documento enviado por você foi colocado na intranet do Banco do Brasil para orientar os gerentes. O título: “Planos de previdência de bancos são atacados por empresas de análise de investimentos”.

Você, investidor, sabe bem qual é a nossa missão. Não queremos atacar ninguém. Queremos orientá-lo para que tenha uma conversa de igual para igual com o gerente do banco. Defendemos nossos princípios e nosso leitor. Apenas isso.

Da mesma forma que o Banco do Brasil prepara seu gerente para conversar com você, vou preparar você para conversar com ele. Se você decidir ficar na previdência do banco, tudo bem. Eu não ganho nada a mais ou a menos.

Nosso papel é garantir que você esteja preparado (ou preparada) para o bate-papo.

Fonte:https://webmail.ig.com.br/?_task=mail&_action=show&_uid=10417&_mbox=INBOX&_safe=1&_caps=pdf%3D1%2Cflash%3D1%2Ctif%3D0

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


A "bandidagem", para "mostrar" que já "domina completamente" o Estado do Espírito Santo, só falta "cortar" a "água" e a "luz" de seus habitantes.

Antonia disse...

Tiraram Dilma para as coisa melhorarem. Estou vendo o que melhorou....
Pela primeira vez Recife está refém dos bandidos. Bandidos ordenam toque de recolher no bairro mais chique da cidade, Boa Viagem. Seguindo RS, ES e RJ.

Anônimo disse...

Caros Colegas,

Sr. Ari, Sr. Aristophanes, Sr. Edgardo, Sr. Rossi, a felicidade que me sustenta, olhando os blogs em que V.Sas. participam, atenua o desespero em estar vivendo em um país democrático, mas nem tanto.

Aqui, vede Espirito Santo, dentre os mais atuais, matamos indiscriminadamente cidadãos de bem, uns facciosos, crianças com balas perdidas. Diariamente morrem militares no cumprimento da Lei, ou mesmo por serem descobertos a paisana e por vingança assassinados.

Admiro o otimismo do meu também diretor, inesquecível Aristophanes, da realística abordagem do meu sempre Chefe Edgardo, por quem nutro respeito e admiração, da coragem do Colega Ari Zanella em ter tido a dignidade de ter se desvinculado do "cabide" da vaidade e de caraminguás quiçá moralmente comprometidos.

Agradeço a sempre lúcida explanação do Colega Rossi, que nos brinda com textos de
excelência e destemor.

Penso que estamos progredindo em algumas áreas como a economia, mas por infortúnio estamos, talvez, provando novamente da desfaçatez de uma classe de políticos corruptos que insiste em desafiar tudo e a todos.

Caro Diretor Sr. Aristophanes, desejo que suas palavras de otimismo se convertam em
realidade, para que possamos nesta velhice, viver no mínimo com a dignidade que merecemos, por tudo o que batalhamos durante décadas de serviços ao Brasil, como funcionários da maior empresa que já conheci, meu antigo Banco do Brasil S.A.

Cordiais e Respeitosas Saudações








Anônimo disse...

Manchete do correio braziliense : aulas na rede pública começam amanhã sob ameaça de greve

ISSO na Capital Federal

Segurança: uma bosta

Saúde: uma bosta

Educação: uma bosta

Corrupção: NOTA 10

SALÁRIOS DE POLÍTICOS, MAGISTRADOS, MINISTROS, GOVERNADORES são astronômicos




QUAIS vantagens para a sociedade salários inimagináveis tendo em contrapartida serviços de péssima qualidade?

Pq o STF ainda não julgou nenhum político?





Anônimo disse...

Aqui no Rio de Janeiro os boatos são de que amanha acontecera a mesma coisa do Espirito Santo.......Pezao já vai pagar o salario de Janeiro e ate vai dar aumento para os policiais militares. Agora apareceu dinheiro!!!!!!!!

Anônimo disse...

Na ação IR a Anabb não acabam nunca as juntadas de petições como disse o colega e é isso que está travando o andamento da ação. Nunca vi o próprio autor prejudicar o andamento da ação.

Anônimo disse...

Governo do ES tem hoje nova reunião para negociar fim de greve dos PMs
Por iG São Paulo * | 09/02/2017 09:42 - Atualizada às 09/02/2017 09:47
Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-02-09/policiais-militares.html

PERGUNTA AO PEZÃO (DEVIA SER MÃOZÃO) ONDE DESCOBRIU DINHEIRO