BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

RECEIO DE DOIS ZERO UM SETE

   Ontem acompanhei da sacada de um apartamento frente para o mar em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a passagem de 2016 para 2017. O espetáculo foi lindo, impecável, maravilhoso. Foi, sem dúvidas, o mais emocionante reveillon dos meus 64 anos de vida.
    Em que pese o meu encantamento com a festa presenciada, com a presença de um irmão de BC e de outra irmã de Curitiba; esposa, filhos (2) e a única neta, a Luna Valentina, restou no meu íntimo o pressentimento que o ano entrante não será um "mar de rosas", nem de longe.
    Já expressei em outros meus dois blogues o reconhecimento de sinais externos que levam, muito proximamente, a realizações de vaticínios proféticos sobejamente conhecidos. A maioria das pessoas não vai perceber a segunda vinda do Messias, Ele virá como "um ladrão", na madrugada e pegar-nos-á dormindo. Por isso, o "vigiai e orai" pois "não sabeis o dia nem a hora". Jesus Cristo "cansa" de nos advertir nos evangelhos. Serão dias de grandes aflições como nunca houve nem jamais haverá desde a criação do mundo.
    Não é intenção alarmar ninguém. Os acontecimentos irão se suceder e ninguém pode modificar os planos divinos. O mais importante de tudo é crer no Filho de Deus que veio (e voltará) a este mundo há 2 mil anos, que morreu na cruz e ressuscitou dos mortos, prenunciando o que acontecerá com todos nós brevemente.
    O sinal mais evidente do cerco à Israel, que acontecerá nos últimos tempos, foi a resolução condenatória a Israel às vésperas do Natal de 2016. Está na bíblia, Israel é o povo escolhido de Deus, desde a criação do mundo.
SEDE DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS QUE DECRETOU QUE ISRAEL NÃO TEM DIREITO TOTAL À OCUPAÇÃO DE JERUSALÉM.

44 comentários:

Blog do Ed disse...

Amigo e Mestre Ari
Penso que estou num espaço democrático. É somente por esse motivo que rogo atentar para o fato de que a Bíblia católica (há várias bíblias) contém as duas epístolas de Paulo aos Tessalonicenses. E que Paulo também pensava que estivesse no fim da História... Só não ousava marcar a data da Parusia... Nada mais que uma opinião.
Edgardo Amorim Rego

Paulo Cesar Fernandes disse...

Acho que as ONU demorou muito para olhar para os palestinos. Os palestinos são tão Povo de Deus quanto os russos, os búlgaros e os venezuelanos. Tenho a mais plena certeza de que Jesus condena todas as malvadezas cometidas por Israel contra os palestinos.

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo Professor e leitores deste blog,

Realmente não há como impedir. Primeiramente haverá uma sensação de paz muito grande influenciada por 'ALGUÉM" que enganará a maioria. Depois, demonstrará quem realmente é. Os dias serão muito difíceis. Alguns acreditam que seja o novo presidente norte americano. Contudo, ninguém pode afirmar. Segundo estudiosos de escatologia isso se dará por 3 anos e meio, a tribulação. Serão dias terríveis.
Na sequência, aí sim virá a grande tribulação quando Deus derramará sua ira sobre a terra. São as taças mencionadas no Livro do Apocalipse.
Não existe ninguém que possa cravar datas, mas Jesus adverte nos evangelhos quanto aos sinais.
Quando Cristo foi crucificado, haviam dois criminosos, um de cada lado, também pendurados numa cruz. Um deles, no desespero da morte desafiou Jesus. Já o outro se arrependeu, reconheceu que ele merecia estar ali, que Jesus era Santo, e pediu que lembrasse dele quando estivesse no seu Reino. Jesus lhe assegurou que naquele dia mesmo eles estariam juntos.
Reparem que um ladrão arrependido foi salvo sem precisar fazer nenhum ritual, sem dar nenhum dinheiro, sem pagar promessa, sem fazer caridade, demonstrando que Jesus é o único caminho de salvação. Certamente que se o ladrão saísse da cruz com vida, seguiria os ensinamentos Amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Jesus disse que "nisso conhecereis que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros". Não falou de religião A ou B, não falou de caridade somente (um rico construiria um hospital e desse de graça à população estaria salvo), não falou de penitências, etc.


“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14

Anônimo disse...

Sempre achamos q o mundo está para acabar, em todas as épocas sempre ocorreram atrocidades cometidas contra os mais pobres e fragilizados, nunca houve justiça neste mundo.Hoje ficamos perplexos com os horrores da guerra Síria, Aleppo destruída milhares de crianças inocentes mortas, q horrores maiores estão ainda por vir?
A terra deu errado, o ser humano foi uma experiência divina q não deu certo, em nome do livre arbítrio acontecem atrocidades.
Crêdo !!! Que Deus de tanto amor é esse q permite q isso aconteça? Que fez uma humanidade e não limitou a maldade.Será q nos colocou aqui só para sofremos?

Blog do Ed disse...

Dificilmente alguém fará um judeu aceitar o Estado de Israel sem Jerusalém e Belém. Desde o banimento por Tito, há mais de dois mil anos, eles prometem DIARIAMENTE nas suas reuniões na sinagoga que retornarão a Jerusalém, a terra que lhes foi doada por deus. Existe reportagem com o presidente dos palestinos da Fatah (Cisjordânia) condenando as negociações entre Israel e os palestinos do Hamas (faixa de Gaza), porque se negocia a Palestina apenas na FaixA de Gaza (sem Jerusalém). As intransigências não são unicamente israelitas...
Edgardo Amorim Rego

Aristophanes disse...

Prezado Prof. Ari Zanella.
Também, como disse o Mestre Edgardo, acho que o espaço, aqui no blog, é democrático. E você tem dado sobejas provas disso, mesmo sendo dono do pedaço.
Corro distâncias para não confrontar convicções religiosas, que são muitas, diversas e, infelizmente, dividem a humanidade, de forma irracionalmente odiosa e mortal. Entretanto, quem cala consente. Por isso não calo! Discordo, totalmente, de seus conceitos e prognósticos. Tivemos um começo, no Universo conhecido e, certamente, neste lindo planeta, vamos ter um fim. Não precisa ser profeta, nem acreditar que uns são eleitos, vão se salvar, e outros não. Essa pretensa diferença entre os homens é odiosa, preconceituosa e belicosa. Portanto intolerável. Respeito o seu direito de manifestação, mas não me calo.
E acho que 2017 vai ser o ano da virada para o Brasil. Abraço amigo!

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Eu ia "reclamar", mais uma vez, do Governo MICHEL TEMER, mas quando li as postagens dos "imortais (há muito deixaram de ser sábios e hoje habitam o Olimpo), resolvi voltar ao meu estado de "ameba" e só reclamar mais adiante.

Anônimo disse...

Prezado colega de 10:47,

É o mesmo Deus que enviou seu Único Filho, Um Deus que se fez carne para morrer por todos esses que matam as crianças de Aleppo.
Imaginem Deus com Todo o Poder nas suas mãos assistindo o calvário de Jesus?

Nós seríamos capazes de entregar nossos filhos para morrer por assassinos?
Ele foi.Essa é a coisa que mais me intriga.
A maldade humana é um poço sem fundo e mergulha nele quem quer. Se não houvesse livre arbítrio seríamos robôs.
Existe a opção, mas haverá o juízo sem que se possa questionar a justiça do veredicto

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Os "imortais" a que me refiro são os Dr. Edgardo e Dr. Aristophanes.

joao trindade disse...

Pena que vamos morrer sem ver um país realmente do qual possamos nos orgulhar.

Anônimo disse...

O cristianismo é tão simples! O homem o complica para conseguir dinheiro, fama, poder.

"O famoso filósofo francês, ateu, que morreu em 1778, talvez o maior escritor francês, Voltaire, crítico do Cristianismo, escreveu que num espaço de cem anos (com o desenvolvimento das ciências) não haveria nenhuma Bíblia na terra senão nas prateleiras, vitrinas e amostras de museus, para ser investigada (procurada) por algum curioso em antiguidades, passando à história.

Mas aconteceu que quem passou à história foi Voltaire, visto que a circulação da Bíblia continua a aumentar em quase todas as partes do mundo, levando bênçãos aonde quer que vá.

Alguém já expressou com muita propriedade "É mais fácil empregar os nossos esforços para interromper a trajetória do sol, do que tentar interromper a circulação da Bíblia”.

A respeito da presunção de Voltaire, apenas cinquenta anos depois da sua morte, a Sociedade Bíblica de Genebra comprou a residência onde Voltaire escreveu a insidiosa declaração, transformando a sua casa num enorme depósito de distribuição e de impressão de Bíblias! Mais tarde aquela mesma casa tornou-se a sede da filial de Paris, da Sociedade Bíblica Britânica e Internacional, a qual distribui Bíblias em toda a Europa! Que ironia da história!"

Fonte:http://www.iqc.pt/index2.php?option=com_content&id=1527



Mesmo os céticos tem que admitir que há algo de complexo nessa questão. Não acredito que ninguém com certa idade desconheça alguma pessoa que tenha sido transformada verdadeiramente por Deus.
Mas, fé é acreditar no que não se vê...

Ari Zanella disse...

Ao colega INCONFORMADO:

Para esclarecimentos dirija-se a nossa tesouraria. Lá teremos o máximo prazer em explicar tudo o que está sendo feito. Abraços.

tesouraria@naplab.com.br

Ari Zanella disse...

Grande amigo Aristophanes,

Como eu desejo estar errado! É o que mais quero! Este seu pensamento muito me conforta! Fico feliz e renovado com os otimistas, entre os quais você e o Edgardo (Blog do Ed). Fico mais contente em receber opiniões divergentes do que convergentes.
Receba toda a minha estima e consideração.

Anônimo disse...

Estamos ansiosos para verificar os numeros de dezembro/2016 do nosso Plano 1, que serão divulgados só em março/17 por ocasião do balanço anual...Daí saberemos se foi ou não vendida a nossa parte na CPFL, por R$ 7,5 bilhões. Saberemos também o total das nossas despesas durante 2016, estimadas entre 12 a 13 BILHÕES anuais...

Já o desempenho de NOVEMBRO/16 nos trouxe um prejuízo acumulado em R$ 12,158 BILHÕES, muito embora o ano de 2016, até novembro foi superavitario em R$ 3,980 BILHÕES, engolindo e cobrindo o valor dos R$ 2,9 bi que seriam equacionados com contribuições mensais nossas, a partir de fevereiro de 2017.

Finalizando: Se continua um prejuizo de R$ 12 bilhões, nossos Iluminattis, Diretoria, Conselhos, Gerentões e afins não podem receber PL, Bônus ou outros penduricalhos, pois deu prejuízo, ainda.... Lucros ou Sobras só na conversa!

Anônimo disse...

A PREVI, no Plano 1, prevê que nos próximos 5 anos (2017-2021) o fluxo de recebimentos - venda dos ativos - será MAIOR que o fluxo de pagamentos.

Em 2015 venderam R$ 3,2 bilhões em ações e venderam a USIMINAS;Gastaram R$ 10 bi
Em 2016 venderam R$ x x bilhões em ações e venderam a CPFL por R$ 7,5 bilhões e gastaram uns 12 bilhões.

Em 2017 irão gastar uns R$ 13 bilhões e terão que vender O QUÊ ?

Goulart disse...

Caro colega Ari, muito propício o artigo, no qual espelha a verdadeira realidade, do que provavelmente devera acontecer. Quando estivermos chegando mais perto do final, é o que já esta acontecendo, a decadência maior começara pela moral, que começara a ficar abalada, como na época de Roma, onde os valores morais começaram a se degradar e abalar, desmantelando os princípios consequentemente tendo rota irregular, com o na história de Sodoma e Gomorra, entre outras civilizações. Mas, tomara que Deus/Jesus, pai e filho, em sua sabedoria, sejam eficazes, como sempre a apresentem uma melhora na vida do homem,. Tudo de bom, e valeu a passagem de ano em Bal.Camboriú, muito legal. E mais uma vez, que 2017, seja um ano promissor para nós todos.

Divany silveira-S.Lagoas disse...




É MAIS FÁCIL ENTENDER GREGO DO QUE A RELIGIÃO CATÓLICA

MESTRE, qum fala isto é católico e foi seminarista dois
anos. Entendi que para ser católico o indivíduo tem de acei-
tar o que está escrito e seguir em frente.Há situações
nas escrituras que me fazer sair do serio. Por exemplo
para castigar um povo usava-se anjos, que faziam papéis de
carteiros e às vezes de milicias. Um caso me deixa muito
confuso que é o anúncio da gravidez de Maria. Eu quero que
alguem investido de um poder celeste me explique como voce
vai informar uma moça virgem, analfabeta, sem conhecimento
do corpo vai entender que ela vai ter um filho de alguém
que não é seu marido.Pois bem, imaginemos,repito,imagine-
mos que alguém vai explicar a um homem rústico que sua mu-
lher vai ter um rebento mas não é dele.Mas na cabeça de um
analfabeto a situação é de corno,pois hoje seria, imagine -
mos há dois mii anos.mestre, não entra na minha cabeça que
isto foi fácil,mesmo se tivesse psicólogo,ou São ´José foi
hipnotizado. Posteriormente,o desaparecimento de Cristto,
que subiiu ao céu.há certas situações que são hilárias .
Nos anos 60 eu morei numa pensão em Montes Claros e a ve-
lha comungava todo dia e todo ela procurava o missal que as
filhas ,coroas, também usavam.como ela ficava cm raiva de
não achaar o livro ela soltava toda sorte de impropérios e
ia pra missa comungar para receber Jesus.Mas havia se es-
quecido do perdão.Também,chamava minha atenção a quantida-
de de anjos que havia para avisar eventos e toda sorte de a-
contecimentos.eu acho que no Egito tinha uma unidade deles.
Ultimando,aquela passagem dos israelitas fugindo do Egito
é cosa de Cinemascope pois quando a tropa do Egito chegou o
retirantes já estavam longe e o mar voltou a encher.Gen-
te,ha muita coisa que não entendo ,mas vou seguindo meu ca-
minho apesar da PREVI que poderia entrar aqui como anjo mau.

Aristophanes disse...

Certo, Professor! A partida, que não deveria ter sido jogada, terminou 0x0. Não haverá prorrogação, nem decisão, nos penáltis. Abraço cordial. Aristophanes.

Edmilson lopes de sousa disse...

Gente, entendo muito pouco de economia.Agora,6tão querendo deixar a Previ baratinada,vejamos:quando a Previ faz economia, ou seja,não suspende pgto.de 3 meses do ES,etc, vocês reclamam,dizendo que quer deixar um inventário de 150 bilhões para o banco.Quando vende para pagar folha,também reclamam.Sabe que é melhor a Previ torrar esse 150 bi conosco do que deixar para o BB guloso?Eu acho.kkk.Agora boa mesma é a notícia do Estadão de hoje.O novo prefeito quer depositar criancinhas nas agências bancárias fechadas !Nos bons tempos,depositava-se dinheiro;agora criança. É pra acabar!

Edmilson lopes de sousa disse...

O novo prefeito de S Paulo vai transformar as agências bancárias em creche.

Anônimo disse...

Pessoal,
Enquanto ficamos filosofando sobre o destino de nossa alma quando Cristo voltar, nossos representantes na Previ ficam, rindo da nossa cara, cuidando do destino do nosso minguado benefício de aposentadoria ao seu bel prazer.

Despertai-vos, pois!

Anônimo disse...

Caros colegas,

Difícil examinar a criação divina, o comportamento dos Homens e, principalmente, as mensagens de Cristo sob a ótica da razão. Não há nenhuma matemática nos planos de Deus.

Isaias disse: "E assim disse Javé: 'Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, minhas palavras não são as suas palavras, tão mais alto é o Céu em relação à Terra, assim são meus mensamentos e minhas palavras em relação aos seus pensamentos e suas palavras'"

E uma das orações mais sublime de Cristo foi aquela feita pouco tempo antes de sua paixão: "Pai, eu vos louvo porque ocultates todos esses mistérios dos princípes e sacerdotes (sábios e inteligentes) e os revelastes aos humildes e pequeninos, pois assim foi do vosso agrado."

Então colegas, mistério é mistério, e entender as ações de Deus não está no nosso plano racional, nem aqui e nem na China.

2017 maravilhoso para todos, com muita esperança.

Anônimo disse...

A Bíblia não veio para explicar nada nem comprovar nada.Ela começa com uma afirmação "Deus criou o céu e a terra..." você acredita ou não.
Mas " Bem aventurados os que crêem sem ver, porque deles será o Reino dos céus"
Eu creio.

Anônimo disse...

Ao comentário de 02/01/2017 às 19.07 hs.
C O S T A D O S A U I P E ?????

Anônimo disse...

Amigos,
Plano 1 tem que vender ativos que valem BILHÕES DE REAIS, para cobrir as despesas.

Não me venham com porcarias já lançadas em PREJUIZOS, sem valor comercial:
SAUIPE S/A....R$ 162 milhões ( Porém já trouxe prejuizos de mais de R$ 1 bilhão)
Global Equity R$ 149 milhões (Perdas totais desses "ativos")
SETE BRASIL (FIP Sondas) R$ 181 milhões (Perda total desse investimento)

e outros micos mais antigos, já perdidos totalmente...

Anônimo disse...

Colegas, boa tarde...

Alguém sabe informar se com o reajuste agora em janeiro, poderemos
renovar o empr. simples?
Se as consignações e a parcela do ES aumentarão, vamos poder renovar?
Obrigado e um Ótimo 2017 a todos.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


A ANABB, cada vez mais em "decadência", repaginou o seu "site" na internet e ficou "um horror". Será que esse povo não tem "autocrítica"? O pior de tudo é que contínuo associado, "amarrado" que estou a diversas "ações judiciais".

Anônimo disse...

A adequacao da MC so vai estar disponivel quando da disponibilidade do contra cheque de 01.2017?

Anônimo disse...


Agora se quiser acessar o site da Anabb precisa informar o número da matrícula e possuir a senha de acesso. Isso significa que somente o associado poderá acessar o site. Pois presume-se que não fornecerão senha para que não for associado.

Anônimo disse...

concordo com anonimo 16:12;
pedi 'recuperação de senha', sendo retornado:

a) letras 'A' e 'E', maiúsculas contraídas, talvez sejam do latim;
b) letra 'z', minúscula, com acento circunflexo invertido (!).
remeti email em 02.01.2017 para Vicom@anabb.com.br, ainda sem resposta.
mesmo recorrendo a tabela ASCII, não consegui acessar o novo portal da Anabb.
Pergunta: porquê não utilizar o alfabeto brasileiro ?
foi feito transcrição exdrúxula da senha
antiga e é provável que tenha que gastar uma
ligação para Brasíla-DF. Moro no RS.
isso tudo é um absurdo !!
abr.

Anônimo disse...

Anonimo das 15:29,

Neste sentido o maior investidor do mundo (Warren Buffett), aduz:

Price is what you pay; value is what you get...

Preco eh o que vc. Paga; valor eh o que voce obtem..

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari, tudo bem? Efetuei uma consulta para a Crediscoop que desde 08.11.16 aguarda manifestação do BB para poder efetuar novos empréstimos via débito em conta.
Não entendo o que está acontecendo. Imagino que na verdade novos empréstimos ficarão por um bom tempo suspensos, já que não haverá mais a garantia do débito na fopag.
Mensalmente eu renovava, o que já não pude fazer em 20.11, nem em 20.12 e não há perspectivas de solução em curto espaço de tempo.
Não conseguimos suspensão do ES e agora morreu a Crediscoop. Alfacash eu também tenho mas imagino que também deva estar trancado.
A cobrança do 1% da Cassi foi quase da noite pro dia....agora um mísero código para débito em conta leva uma eternidade.....pra mim é tudo um jogo.
Abr,Carlos

sss disse...

Por favor, alguém tem notícia do Dr. Medeiros? Passaram-se às festas de fim de ano e ele não se manifestou. Espero que ele esteja bem.

Anônimo disse...

A OAS continua como sócia na INVEPAR?

Anônimo disse...

Companheiro Carlos - Rio Pardo(RS) disse..., além destes dois credores você está na mesma situação minha que além destes devo ao BB CDC e à ooperforte?
Desculpe a intromissão.

Tadeu Valentim disse...

Sugiro fazer uma postagem sobre a nova fórmula de pagamento das mensalidades da Anaplab, pois muita gente que recebe mensagens via caixa postal, ficam em dúvida sobre sua veracidade destas e aí, vão chover perguntas a respeito.

Anônimo disse...

Fiquei preocupado ao ver esta notícia no jornal "O Globo". Apagaram um blogueiro.
http://oglobo.globo.com/brasil/policia-investiga-assassinato-de-blogueiro-angolano-no-para-20726191

Anônimo disse...

Entra ano, e sai ano, e nós continuamos nessa pindaíba.

Que Jesus volte, logo quero sair desse mundo.

Anônimo disse...


Falando em fim do mundo, alguém aí entre os colegas, saberia dizer/escrever o qual será (mais ou menos), o índice de reajuste dos nossos salários?

Josué
PARANÁ

Ari Zanella disse...

Caro Josué,

O índice oficial do IBGE sai no dia 09.01 (segunda-feira).

o IPCA-15 ficou em 0,19%. Eu arrisco um palpite de 0,20 no INPC de dezembro. O reajuste deve ser de 6,6% para mais ou para menos.

Ari Zanella disse...

Caro JOSÉ BENEDITO MONTEIRO,

Peço gentilmente, que envie um email para o Gilvan, explicando o teu caso, que ele te dará retorno imediato.

tesouraria@anaplab.com.br

Muito obrigado.

Anônimo disse...

Pessoal,

Quando é que essa diretoria de nossa Previ, que foi empossada durante o governo do PT, vai nos devolver o BET que ela mesma nos concedeu, mas um dia nos tirou?

Justiça!!!

Anônimo disse...

capítulo I
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1699772-pimentel-pede-prisao-de-gerentes-do-bb-para-liberar-depositos-judiciais.shtml


capítulo II
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/01/1846983-bb-avisa-justica-que-governo-de-mg-nao-tem-recursos-em-conta-judicial.shtml

Felipe Osório da Silveira disse...

Saiu outra nota no site da Previ sobre as consignações, alguém sabe me informar se a cooperforte tbm deixará de ser descontada em folha?