BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PACIÊNCIA, SANTA PACIÊNCIA!

   Há dois dias fizemos um apelo à diretoria de Seguridade para revogar a carência de seis meses excepcionalmente agora nesta nova fase do ES. E o que aconteceu? Nada. Fizeram ouvido de mercador. Ou por partir deste blogueiro simplesmente não levaram em consideração, aliás, como muitos pedidos já feitos aqui.
    Ontem, por ocasião do dia do aposentado, o nosso fundo de pensão foi bem seletivo nas pessoas que compuseram a bela foto a cada um de nós enviada. Não teria sido mais justo lembrar-se daqueles (mais da metade dos assistidos) que mais sofrem? Que tal resolver alguns problemas cruciais, como margem consignável, suspensão da carência, CARIM tratada fora da MC posto que não é empréstimo, é financiamento. Esta seria a melhor, a mais justa forma de homenagear os aposentados.
    Em vez disso, o nosso fundo senta num trono de soberba, sem enxergar os "lázaros" que engrossam as camadas mais necessitadas, justamente os que ganham menos, bem menos que os de sorrisos abertos da fotografia oficial.
     Estamos vivendo tempos de angústia, de um futuro incerto, próximo do juízo de Deus. Se existe algo que o Senhor detesta é a iniquidade. Neste sentido, os assistidos, na proporção dada acima, podem ser considerados sem pai nem mãe. São órfãos. Quando muito podem dizer que têm padrasto e madrasta. Ou estarei exagerando nestas ponderações?

35 comentários:

Anônimo disse...

Ari,
Bom dia

Mas pergunto: Será que quais e quantos da Diretoria da Previ estão o estarão preocupados com isto?
Será que também eles não estão engrossando a fila daqueles que nos enxergam por sobre a linha do horizonte, porque estão iguais a nababos, ganhando além das aposentadorias comuns a todos nós associados,as suas remunerações extratosféricas? Construindo celeiros, para acumular mais e mais, esquecendo-se que um dia terão que prestar contas ao Criador, e disto nenhum de nós, pobres mortais escaparemos!
Temos diretora que até o blog fechou.
Tenho cópias das correspondências que em 06/2014 enviei a dois diretores (a um e a uma) e que simplesmente ignoraram.
Dias atrás você aqui postou: Ambição ao dinheiro: raiz de todos os males.
Mas finalizo: Quantos de lá conhecem o ouro que contém uma Bíblia?
O tempo vai passar, para nós e para eles também, a hora de construir é agora.
Façamo-lo! Quem tem ouvidos que ouça!
Abs.

tarcísio augusto bulhões martins disse...

Prof. Ari, bom dia. Chega de tanto DEBOCHE DOS POBRES COM TETO E APOSENTADORIAS INJUSTAS, 50.000,00, 60.000,00 E LA VAI FUMAÇA.....JÁ ESTÁ NA HORA DE FAZERMOS CAMPANHA PARA ANGARIAR RECURSOS E CONTRATARMOS UM GRANDE CAUSÍDICO, QUE SE ENCARREGARÁ DE ARMAR A RATOEIRA. PELO AMOR DE DEUS.... Tarcísio.

ARI disse...

Análise Técnica: vários ativos prontos para vôos mais altos que podem servir de combustível para IBOV buscar os 70.000 no curto/médio prazo.
(Empiricus, via Twitter)

fernando disse...

Pr of Ari, a PREVI bem que poderia reajustar , pelo INPC, de tres em tres meses ,nossos beneficios, assim , como seus balanços trimestrais, pois seus resultados sáo feitos com os ajustes dos saldos devedores de nossos emprestimos e financiamentos, venda de ativos, atualizacao dos ativos e com isso vai acumulando seus ganhos com a retribuicao do resultado somente apos 12 meses . Seria uma maneira de dar um folego , nessa inflaçao que nos corroi aos poucos(comparado ao gatilho)Ainda mais nesse ano, que ja saimos atrasados com a contribuicao Cassi(justa),aumento Capec, defasagem da tabela do imposto de renda.Para a PREVI, seria um conta gotas, e ja para nos aposentados e pensionistas seria um paliativo.

Cade Araujo disse...

Ari, concordo contigo. Hoje eu cito Salmo 31: Jesus! Tu és o meu Deus; eu confio em ti. Aqueles que administram nosso fundo precisam pensar em todos os associados, não apenas naqueles ricos que sequer utilizam empréstimos simples ou carecem de assistências. Administrar é lidar com os problemas dos associados, procurando equalizar situações.
Cadé

Blog do Ed disse...

O Homem se faz Homem, faz a Humanidade, faz a Sociedade e faz o Estado. Uma coisa é a Humanidade Sueca, outra a Humanidade Norte-americana, outra a Humanidade Mexicana, outra a Humanidade Haitiana e outra a Humanidade Brasileira. A Humanidade Brasileira gerou o Estado Democrático do Bem-estar Social Maquiavélico. A Humanidade Sueca construiu o Estado Democrático do Bem-estar Real. Este tem bandeira sem dístico. O Estado Brasileiro precisa de bandeira com dístico: Ordem e Progresso. Marketing, mero maquiavelismo. Assim, é que vejo o caminhar da humanidade brasileira... sem ordem e sem progresso... Democracia aqui é mero marketing, maquiavelismo... Onde se cumpre, nesse particular, a democracia direta de nossa constituição? Plebiscito e referendo, quando? Eleição de representantes feita sobre lista de candidatos formada por chefes de partidos políticos é manifestação de vontade popular? é representação popular genuína? é democracia real ou maquiavélica?
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

MEDIDAS EXTREMAS RESULTAM EM ATITUDES EXTREMAS

Professor Ari,

A recusa em ouvir os apelos, reivindicações e até mesmo observância da legislação está motivando a tomada de atitudes por espoliados que não sei no que resultará.
Recentemente fiquei sabendo que alguns colegas estão querendo procurar o Bolsonaro, para formalizar apoio a sua candidatura em troca de uma auditoria onde poderão indicar uns 4 integrantes.
De imediato achei uma loucura. Entretanto, qdo me pediram outra solução fiquei sem resposta.
Na visão deles uma cabeçada terá que conversar com o "capa preta"

Anônimo disse...

PLP 268 JÁ !!!!

Quem diria que depois do descobrimento Cabral ficaria com medo do pau brasil. Está a dois dia sem tomar banho ...

Anônimo disse...

Marisa Letícia segue na UTI; hospital teve protestos
Ex-primeira-dama continua em coma induzido, com um familiar por vez ficando no quarto. De manhã, quatro mulheres protestaram pedindo que ela vá para o SUS

Fonte:http://veja.abril.com.br/politica/dia-de-marisa-tem-protesto-uma-visita-e-revezamento-no-quarto/


AS ZELITES NOS SUS? JAMAIS

Anônimo disse...

PREVI alcança 1º lugar no ranking "Top 5" do Banco Central
O Sistema de Expectativas do Bacen disponibiliza projeções de variáveis econômicas por mais de cem instituições financeiras, bancos de investimentos e empresas de consultoria financeira.

O Banco Central anunciou na terça-feira, 11, as instituições listadas no ranking “Top 5” composto pelas cinco instituições que mais acertaram as projeções no mês de dezembro de 2016. A PREVI ocupa o 1º lugar para o ranking de curto prazo e o 3º lugar no ranking de médio prazo, para as projeções da taxa de juros básica (Taxa Over SELIC).

Já no primeiro mês de avaliação efetiva, tendo em vista que nas primeiras seis divulgações a Instituição não é ranqueada, a PREVI aparece no “Top 5” do Sistema de Expectativas do Banco Central. Cabe ressaltar que a PREVI começou a divulgar suas projeções no Sistema a partir de março de 2016.

O Sistema de Expectativas do Banco Central é uma ferramenta on-line onde são disponibilizadas projeções de variáveis econômicas, periodicamente, por mais de cem instituições financeiras, bancos de investimentos e empresas de consultoria financeira.

Fonte:http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/previ-alcanca-1-lugar-no-ranking-top-5-do-banco-central.htm?

UMA PERGUNTA QUE NOS VEM A MENTE É A SEGUINTE: EM QUAL DAS ENTIDADES A PREVI SE ENQUADRA? INSTITUIÇÃO FINANCEIRA? BANCO DE INVESTIMENTO? EMPRESA DE CONSULTORIA FINANCEIRA?

EU PENSAVA QUE FOSSE PREVIDÊNCIA. NO CASO O GULOSO É QUE DEVERIA LEVAR O PRÊMIO

PERIGA TAMBÉM GANHAR O OSCAR ...

Blog do Ed disse...

Estimado colega Fernando
O parágrafo 3º da LC 109/01 não permite...
Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

Caro Felipe,

tesouraria@anaplab.com.br

41-3035-2095 (após as 14h)

ADEMAR disse...

A minha resposta ao sucessivos nãos que a Previ tem nos dado em em nossas reivindicações, será o apoio total a Bolsonaro, dentro do exposto pelo anônimo das 10:36 hrs. de 26.01.2017. É a única maneira de mudarmos a Previ .

Ademar

Anônimo disse...

Para quais ações a Previ está propondo acordo?

Felipe Osório da Silveira disse...

Anônimo das 12:51, recebi email para fazer acordo de ações da renda certa e estatuto de posse.

http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/01/26/unnamed.jpg
http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/01/26/unnamed1.jpg

Anônimo disse...

Reiterando a postagem do anônimo das 12:51, solicito a especial fineza de algum colega que tenha conhecimento de quais ações judiciais em andamento e em que estágio, a Previ está propondo acordo com o autor ?
Informe, também, se possível, se alguém já recebeu alguma proposta formal da Previ sobre o assunto.
Qualquer informação nos ajudaria bastante.
Obrigado

Aristophanes disse...

Prezado Ari e demais colegas.
Como seria maravilhoso se existisse – como tantos, de boa fé, creem – uma Justiça-Maior-Que -Todas, para corrigir, ainda nesse planeteco, perdido na imensidão do Universo, as iniquidades praticadas por alguns Homo Sapiens, contra os seus semelhantes mais fracos e indefesos?!
Na dúvida, neste nosso mundinho conflituoso, acho melhor cuidar do real(também no sentido monetário).
Deixemos de lado as dúvidas e palpites metodológicos dos cálculos do ES e das margens consignáveis, que, aliás, devem constituir um sádico divertimento para os “especialistas” da douta Previ. Retomemos, com determinação, unidade e competência os grandes contenciosos que afetam, decisivamente, o nosso resto de vida, dependente do poderoso triunvirato BB/PREVI/CASSI.
O nosso Patrocinador(BB), com uma longa e heroica história de mais de 200 anos, ocupa a 1ª posição no ranking bancário brasileiro, e seu destino de banco público, ou privado, muito nos diz respeito. A Previ, maior fundo de previdência complementar da América Latina e notável, dentre os maiores do mundo, carrega, no seu Plano1(nós) cerca de 115.000 participantes/assistidos, dos quais, em números arredondados(a Previ não tolera arredondamentos!) 86.000 estão aposentados, uns 9.000 restam na ativa e o crescente grupo de pensionistas contabiliza mais de 20.000. Com o dispêndio de um benefício médio mensal/per capita em torno de R$6.000, estima-se que gaste uns R$640.000.000/mês e pouco mais de R$8 bilhões por ano, que ela tira dos rendimentos de um patrimônio de R$162 bilhões(Viva a Bolsa no 65.000 ponto!). Por fim vem a Cassi, ovelha negra da família(ou Primo Pobre?). Cuida mal dos seus associados, principalmente os interioranos mais velhos e doentes, pratica um discutível princípio etário de solidariedade contributiva, não se adaptou ao novo ambiente da cara medicina tecnológica e, vez por outra, ela própria é quem vai pra UTI.
Faço esse rápido retrospecto, para realçar a nossa realidade, que, ainda assim, não é o pior dos mundos, quando comparada com os níveis de profundas desigualdades e incertezas que vigoram no Brasil. Mas, sem ser cínico, ou pouco solidário, lembro o dito popularizado por Euclides, no “Sertões”: “Em tempo de murici, cada um cuide de sí.” Temos que estar de olho nos movimentos de nosso Triunvirato, no enfrentamento das mais graves questões, como lembrei em comentário no blog reativado do combativo Medeiros: “No nosso grupo – BB/PREVI/CASSI – temos alguns contenciosos importantes, sobressaindo, o destino do 4º Banco do Brasil(Era Cafarelli), a Resolução CGPC 26(reversão de valores), o saneamento administrativo da CASSI, dentre outras questões menores ou pontuais.”
Da velha Inglaterra, nos chega uma lição exemplar. Decidindo, favoravelmente, ação movida por duas pessoas comuns, a mais alta corte do pais determina, por decisão histórica, que o Brexit seja avaliado pelo Parlamento.
E aqui, em nosso pais, que está vivendo um doloroso, mas esperançoso, tempo de transformações benfazejas, por que um pequeno grupo, ou uma pequena associação, no nosso meio, não toma a iniciativa de questionar, nos tribunais, a ilegal Resolução CGPC 26 ?!. Abraço solidário. Aristophanes Pereira.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Uma pequena piada com objetivo didatico:Certo cidadao ao chegar frente ao porteiro de um circo dizia"Imprensa."Eo porteiro o deixava passar.e assim continuou por varias noites, quando o porteiro falou "Você nao é da imprensa coisa nenhuma.E quis levá-lo à policia. Ao que ele argumentou: "Eu falava "Imprensa" e você não me "imprensava", eu passava...."
Nao adianta desfilarmos um rosário de queixas se nós não tomamos as providências que só nos podemos tomar. Enumerar problemas sem pensarmos numa souluçao nao vai levar-=nos a lugar algum.Vamos ouvir colegas que já tiveram cargos importantes no BB, como o Aristophanes Pereira, o Edgard Amorim e o ausente Joao Rossi, alem de outros mais que poderao se apresentar. Ou seja: a cada problema, uma soluçao.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Resposta ao Felipe Osorio:
Contactei a Previ sobre o assunto (RMI). A Previ me mandou falar com os advogados que cuidam desse processo. A advogada da Aapprevi contatou os advogados da parte ré e eles informaram que esse acordo é apenas para que a Previ parcele os honorarios de sucumbência..........?????????????????????
Se a açao ainda nao teve o merito julgado e com a resoluçao 288 do TST, essa ação já e coisa certa para os que entraram na justiça, como entao falar em honorários de sucumbência......???????
Só pode ser gozação...Nao perca o seu tempo e continue com a ação de RMI.(RMI= remuneração mensal inicial (igual à do estatuto de posse).

Anônimo disse...

A PREVI É SUBSIDIARIA DO BANCO DO BRASIL SA.
É o que está escrito no site do Banco do Brasil SA.
Marketing maquiavélico: homenagem aos aposentados na data comemorativa do "dia dos aposentados".
Parece propaganda de previdência privada TOP 5.

Fernando disse...

Ao prezado amigo Edgardo do blog do ED, agradeço os seus esclarecimentos.

Anônimo disse...

Dr.Aristophanes,

Com todo respeito : o 65.000 de hoje nao tem nenhuma relacao com o mesmo numero de 6 anos atras...Talvez seja a quarta ou quinta parte daquele numero.

Anônimo disse...

Colegas,

Chega uma hora em que a gente pede por uma revolução, seja ela do jeito que for.

Como na Síria, povo matando o próprio povo.

Não tenho a menor dúvida de que aqui teremos uma revolução sangrenta, começada nos presídios imundos como a corrupção que assola o governo, as instituições, sejam elas públicas ou particulares.

De nada vai adiantar ser estatutário ou erda que o valha.

Eles pensam que são inatingíveis, pura fantasia, são os mais vulneráveis em termos da raiva incontida de milhares de pessoas por eles prejudicadas.

Salve-se quem puder.

o BANANÂO está podre!

Caro Mestre, estou furibundo com tudo isso, desculpa mas se não quiser não publica.

Abraço


Aristophanes disse...

Prezado Anônimo das 17:31(Como é insípido o anonimato!)
Com certeza. Às variáveis que podem influenciar esse valor são inúmeras e até subjetivas. No período 2010-2017,IGP-M caiu 63,49%; o IPCA 58,26%; o Dolar foi errático; os cenários no país e no mundo mudaram... O Dow-Jones de Trump ultrapassou, ontem, os 20.000. E aí?!

Anônimo disse...

Resumo do dia

- Lava Jato pedindo prisão de Eike
- Déficit recorde da Previdência em 2016
- Bolsa ↑ (a 66.191 pontos)
- Dólar ↑ (a R$ 3,18)

rafa disse...

Ações RMI - A Previ realmente está "convidando" para acordo. Pelo que soube, não é nada FAVORÁVEL aos autores das referidas ações! Depois que o STF "cassou" a Súmula 288 do TST, com o acórdão de fev/2013(ou 14) decidindo que as ações sobre previdência complementar devem correr na JUSTIÇA COMUM e não na TRABALHISTA, o TST deu a entender que só tem direito adquirido quem tinha DIREITO DE RECEBER O COMPLEMENTO PREVI até maio 2001 ( entrada em vigor das LC 108 e 109 ). Aí a Previ deve ter listado milhares de ações que seriam ARQUIVADAS com o ônus da sucumbência dos associados autores. ACONTECE que nos Estatutos de Posse de 1967/72 e 78 A ÚNICA EXIGÊNCIA PARA RECEBER O COMPLEMENTO PREVI ERA DE TER CONTRIBUÍDO POR VINTE (20) ANOS! Não se falava nem de tempo de INSS ou de IDADE DE 50 ANOS. Daí que milhares de colegas tinham mais de 20 anos até maio de 2001 e serão beneficiados sim com a revisão da renda mínima SE SUAS AÇÕES NA JUSTIÇA TRABALHISTA tivessem sentença de mérito até a data do acórdão do STF ( fev 2013/4 ). Acho que é isso

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:



Se os nossos "dirigentes" na PREVI fossem os Drs. ARISTOPHANES PEREIRA, EDGARDO AMORIM e JOÃO ROSSI, eu "não me incomodaria" e "até ficaria feliz" em pagar "salários sem-teto" e "bônus desempenho", pois sobre o comando desses "luminares", o mais modesto Aposentado/Pensionista iria ganhar igual a um Ministro de Estado.

Anônimo disse...

Aristophanes das 18:48hs
...(Como é insípido o anonimato!)

É deveras insípido e vou mais longe, você já pensou nos milhares de nossos irmãos que são insípidos no seu anonimato: debaixo de pontes, viadutos, casebres, prostíbulos, sem planos de saúde, sem comida, sem emprego, enfim sem dignidade que nós muitas vezes os ignoramos e fingimos que não os vemos? Iguais aos que estão de dirigentes de nosso Fundo fazem conosco?
É realmente muito insípido.
O que será que Jesus Cristo diria hoje, aqui a agora a esse respeito?
Você está certo: como é insípido o anonimato!
Abs.
Anônimo.

Anônimo disse...

Cláudia do Rio, cadê você?

Se estiver em Miami, meus parabéns. Não estou por pura falta de condições. Nem canção do exílio eu escreveria.
Neste exato momento de Lava Jato com certeza algo maior que o Petrolão, Lava Fundos, etc, está acontecendo.
Os mecanismos de controle são encomendados para ser burlados. Não existe solução para o Bananão.

Vc sempre foi muito combativa, mas vai indo cansa né?

Saudades das suas colocações cirúrgicas

divany silveira-S.Lagoas-mg disse...



'COLEGAS ASSISTIDOS PELA PREVI,PACIENCIA.AS COISAS MUDAM'"

Mestre, não é preciso ter a sabedoria ou experiência do nosso
estimado Edgardo Amorim nem do não menos admirado e querido
sexagenário Aristophanes para saber que as coisas mudam de um
modo geral.Por exemplo : o Eike Batista durante um tempo foi
considerado o homem mais rico do Brasil.Hoje eu o considero um
homem pobre pois nem liberdade tem.E liberdade vale ouro,amigos.
Dilma era há pouco a autoridade maior do país,hoje deve estar
reabrindo a loja de R$-1,99 em Porto Alegre.Delcídio, aque-
le galã do Brasil Central que entrava no gabinete presidencial
a hora que queria, aguarda com apreensão que seja uma pena leve.
Tá pouco ? Querem mais ? Palocci mandava tanto ou mais que o -
próprio Lula e hoje manda humildemente pedir ao cozinheiro pra
não colocar pimenta do reino na almôndega pra não causar incô -
modo quando ele for ao banheiro. Zé Dirceu está tão despresti -
giado e condenado a 1/4 de século de prisão e com outro processo
em andamento. Aliás,Zé Dirceu, se comenta, está tão fraco
que os pedintes passam por ele e não o pedem nada.E olhem que
ele era um reizinho aqui nos trópicos.O ministro marido daquela
senadora gaucha,loura, está mais sujo que pau de galinheiro,de-
pois de ter deixado as mãos sujas no empréstimo Consignado.So-
fridoos e lesados colegas do PB-1,o negócio e pedir Deus saúde e
esperar a queda de cada vigarista que tanto nos prejudica e ao
Brasil.e isto já vem acontecendo !!!!

Felipe Osório da Silveira disse...

Rafa das 26/01/2017 21:23, então exemplo em 2001 meu pai já estava aposentado a 17 anos então faleceu em 2014 mas a ação já estava em curso, acha que nós pensionistas ainda tempos chances de ter exito nessa ação?

Anônimo disse...

Uai, sr. Divany (26/01/2017 22:04), mas pelo que sei a senadora loura é paranaense e não gaúcha.

Inclusive teria nascido em Curitiba, capital da República do Mesmo Nome.

A gaúcha é aquela que já atuou como jornalista e até vem nos defendendo contra a Res. 26.

rafa disse...

Felipe Osório: precisa ver o estágio da ação que está em andamento. E se tramita na justiça comum ou trabalhista. E qual estatuto de posse se enquadrava seu falecido pai. Contate os advogados responsáveis e peça esclarecimentos.

Anônimo disse...

Insipido = insonsso (without taste)...otimo

Anônimo disse...

Dr Aristofanes,

Se vc. Pegar massinhas plasticas de varias cores e misturar vai obter uma massinha plastica cinza; igualmente, assim sao os indices, mormente o Ibovespa: isto ocorre porque frequentemente sao adicionados novos papeis a este indice, bem como os percentuais sao alterados. Por outro lado, quando vc. Individualiza vc. Consegue visualizar a tendencia. Assim, por exemplo, a ADR de Vale atingiu US$ 33 /ADR em 2010; depois por meio de uma manipulacao planejada e continuada atingiu aproximadamente US$ 2,50 em fev/ 2016. Apos este marco temporal a ADR de Vale foi manipulada para cima e estah hj. em US $ 10,60 / ADR. Estas manipulacoes ocorrem em 100 % dos titulos de todas as Bolsas; logo, nao existe a chamada "mao invisivel"! Em outros termos, como a bolsa eh apenas + 1 jogo de soma zero alguem sutilmente transfere riquezas para outro alguem continuamente. Advinha quem eh este alguem que doa riquezas continuamente?