BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MARGEM SIMPLES DO EMPRÉSTIMO

 4 - As novas margens consignáveis de 30% e 40% são cumulativas? Ou seja, posso ter 30% do meu benefício consignado com empréstimos e financiamentos e mais 40% de outras consignações?

Não. A margem consignável de 30% representa o valor máximo que pode ser consignado para o desconto de empréstimos e financiamentos em folha de pagamentos, e está inserida na margem consignável de 40%, que representa o total de descontos que podem ser debitados em folha de pagamentos.


5 - Como é feito o cálculo dessas margens?

A apuração das margens consignáveis é feita pela aplicação das alíquotas de 30% ou 40% sobre os rendimentos disponíveis. Os rendimentos disponíveis, por sua vez, são apurados a partir da soma de todos os benefícios percebidos pelo assistido (BB, INSS e PREVI), descontadas as consignações compulsórias de origem legal (imposto de renda, pensão alimentícia e descontos determinados judicialmente) ou contratuais (contribuição para a PREVI).

Veja mais no site da  PREVI  
JANEIRO DE 2017 VERBAS
PREVI + INSS 10.150,03 P300+P400
DEDUÇÕES OBRIGATÓRIAS
IMPOSTO DE RENDA 0,00
PREVI CONTR PESSOAL MENSAL 366,27 C800/815
PENSÃO ALIMENTÍCIA 2.030,00
CAPEC / ESPECIAL 441,77 C753
CASSI - PROG ASSIST 0,96 C764
CASSI - CONTR. PESSOAL MENSAL 304,50 C820
CASSI - CONTR EXTRA 101,50 C821
EMPRÉSTIMOS SIMPLES 2.228,17 C560
CASSI CO-PARTICIPAÇÃO 9,29 C769
TOTAL DESCONTOS 5.482,46
LÍQUIDO DA FOLHA 4.667,57
MARGEM CONSIGNÁVEL 30% 97,96
MARGEM CONSIGNÁVEL 40% 15,31
MEMÓRIA DE CÁLCULO:
Margem de 30%:
Rendimento bruto - descontos obrigatórios ( IR, PENSÃO e CONTR. PREVI) * 0,3
10.150,03 -2.396,27 * 0,3 = 2.326,13
Limite máximo para empréstimos e financiamentos = R$ 2.326,13
Parcela utilizada: 2.228,17
Parcela disponivel: R$ 97,96
Margem de 40%
Rendimento bruto - descontos obrigatórios ( IR, PENSÃO e CONTR. PREVI) * 0,4
10.150,03 -2.396,27 * 0,4 = 3.101,50
A margem de 40% é o limite máximo para as consignações próprias (EMP SIMPLES + IMOB)  e de terceiros
Consignações de terceiros: R$ 858,02
Consginações Próprias: R$ 2.228,17
Margem de 40% - Consignações totais = 3.101,50 - 3.086,19 = 15,31
Parcela disponivel: R$ 15,31
Logo o valor disponivel para aumentar parcela de empréstimos e financiamentos ou consignações de terceiros é de R$ 15,31





90 comentários:

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - Dias atrás eu estava pensando que seria uma matéria muito boa e útil no seu blog o assunto tão falado por hora que é nossa margem consignável.
Parabéns, toda informação é bem vinda. Obrigado.
Abr,carlos

Anônimo disse...

Sr Ari no meu casso a margem 40% , consegui achar assim :

PREVI + INSS R$8082,30 x 0,40 = 3232,92

CASSI-PARTICIPACOES = 39,92
CASSI CO-PARTICIPAÇÃO LIMITADA= 324,66
CASSI CONTR. PESSOAL= 242,47
CASSI CONTR. PESSOAL EXTRA= 80,82
PREVI-EMPR SIMPLES-ROTAT= 1992,62
PREVI-EMPR SIMPLES-ROTAT= 214,12

A soma de todos os descontos = 2894,61

Margem consignável 40% = 3232,92
Soma de todos os descontos= 2894,61 sobrou margem consignável = 338,31
Os meu descontos em folha são só estes ...

Espero ter ajudado ...

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Pelo meu contracheque de dezembro, a margem dos 30% para o cálculo do empréstimo simples, a Previ abateu todas as consignações dos rendimentos totais (excluindo as coparticipações Cassi), incidiu 30% e logo após, diminuiu o empréstimo simples.

Anônimo disse...

Prof. Ari. Quem ja pagou 34 parcelas simulando uma renegociacao esse valor da psrcela vai diminuir essa diferenca sera considerada como margem?

Anônimo disse...

A margem para o empréstimo simples será a mesma que já aparece no financiamento imobiliário. É diferente da margem de 30% do contracheque.

Andrade

Anônimo disse...

Complementando a informação importante do prof. Zanella,
PARA COLABORAR (CÁLCULO DAS MARGENS 30% E 40%, EM DADOS REAIS:

30%
BENEFÍCIO (+) 12.436,44
Imposto de Renda (-) 1.594,47
Previ Pessoal (-) 596,95
Previ Patronal (-) 596,95
LIQUIDO 9.648,07
30% 2.894,42
E.Simples (-) 2.173,07
Disponivel (721,35) positivo / bate com o que consta no espelho.

40%
LÍQUIDO DO CÁLCULO ANTERIOR : 9.648,07
40% 3.859,23
Emprestimos simples (-) 2.173,07
Capec (-) 441,77
Anabb (-) 42,18
Disponivel (1.202,21) positivo / base com o que consta no espelho.
Observações:
1 – O ES entra nos dois cálculos
2 - quem tiver empréstimos outras instituições inclua nos dois cálculos.

Anônimo disse...

Colega de 18/01/2017 13:28

Não foi incluído o desconto da contribuição PREVI ou haveria equívoco na nomenclatura da verba PREVI-EMPR SIMPLES-ROTAT= 214,12?

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - Cheguei até o cálculo dos 30%, bem fácil, peguei meu beneficio Previ + o INSS, decresci o IR e a contribuição para a Previ.
Minha margem dos 30% ficou positiva em R$ 247,87.
Agradeceria imensamente se o Sr. pudesse me dar sua opinião. Exemplo, eu tenho Crediscoop e Alfacash, ambos sem transitarem pela fopag de jan/17, portanto pagarei diretamente para estas entidades.
Minha dúvida é se quando passar o dia 20, o Sr. acha que com essa margem de 247,87 (apesar de ter a Crediscoop e alfacash, mas fora da fopag), poderei sonhar em renovar meu ES ???????????????
Antigamente, nos bons e velhos tempos, o ES tinha a tabela, e naquele tempo recordo que para cada R$ 1.000,00 solicitados, a prestação ficava em torno de R$ 26,00.
Então, será que posso sonhar com algum troco?????????
Abr e agadeceria muito um retorno seu.
Carlos - Rio Pardo(RS)

Anônimo disse...

Acho que sou muito burro...rs. No meu contracheque, tanto a margem de 30% como a de 40% estão zeradas...rs. Deveriam ser POSITIVAS ou NEGATIVAS, NUNCA o valor de R$ 0,00. No site da Previ, minha margem continua NEGATIVA em 1.042, 52, EMBORA tenha havido um reajuste de R$ 608,00 no meu benefício total (INSS + PREVI) e NÃO TENHA SIDO DESCONTADA a Crediscoop. Não consigo entender, pois este valor é o mesmo desde o início de dezembro. Quando renovei pela última vez o E.S., tinha uma margem POSITIVA de R$ 38,62 que não consegui utilizar, pois o valor máximo do E.s. era R$ 160.000,00. Agora, como já paguei algumas prestações, tenho uns trocos (cerca de R$ 4.000,00) para contratar. Esperava fazer isto no dia 01 ou 03 de fevereiro, para "escapar" da prestação de fevereiro/17, o que me daria uns R$ 6.200 a mais e representaria o valor da SUSPENSÃO de 2 meses (também tenho E.S. Finimob). Agora, com as margens ZERADAS, tenho dúvidas se vou conseguir alguma coisa. Esperando o dia 23/01, para ver se o "sistema"..rs.. atualiza alguma coisa. Um verdadeiro "samba do crioulo doido"...rs. Ou, como já disse, eu que sou burro demais. Me ajude, Ari Zanella, por favor. Preciso entender o que está acontecendo!

Nascimento.

Anônimo disse...

A não suspensão do ES me lascou!!!

Obrigado aos responsáveis

180 X 180 JÁ ou PLP 268


Valli olha pra qui

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

B I N G O - Não sou o Dr. Medeiros,,,,MAS DESCOBRI COMO SE CHEGA A MARGEM DE 40%. Fico feliz em poder dar uma contribuição a matéria do blog a respeito da margem consignável.
Fiz o cálculo,,,,e simplesmente entram todos os débitos da fopag.
No meu caso é assim:

1)Pega-se o benefício da Previ mais o do INSS (Eu recebo os dois na fopag)
2)Pega-se o total anterior e se decresce o IR e a contribuição para a a Previ.
3)No meu caso cheguei a R$ 5.774,56, daí calcula-se 40% e após temos que decrescer os empréstimos da Previ, a prestação da Anabb, a capec, cassi participações e cassi co-participaçoes, cassi contribuição pessoal e cassi extra de 1%.

Fechou nos centavos e entram todos os débitos no cálculo.

Espero ter contribuído.

Abr a todos
Carlos-Rio Pardo-RS

Ari Zanella disse...

Refizemos a postagem para se entender melhor. No frigir dos ovos, o que prevalece mesmo para fazer novos empréstimos simples é a margem de 40%.
Para terem uma ideia apenas a CONTRIBUIÇÃO EXTRA DA CASSI (1%) diminuiu a MC do exemplo na postagem em 101,50. Dava para contrair um ES de 6.000,00.

Agradeço a todos que deram suas contribuições.

Divany -Sete Lagoas-mg disse...



" SÓ MAIS UMA PALAVRINHA SOBRE BB/PREVI/BET "

MESTRE, Apesar do interesse do grupo pelo assunto da nova
margem, achei que devia falar alguma coisa que deduzi da lei -
tura de 120 postagens sobre o assunto PREVV/BET/BB :

-O colega RAFa sugere que haja um esforço coletivo para con-
tratar um Advogado respeitável para supervisionar o assunto
relativo a este ação e sugere o nome do ex-ministro Joaquim
Barbosa, cujo nome tem história na justiça brasileira e res-
peito dos pares.O recurso, é claro,sairia de uma coleta no
seio do grupo.Acho que é um caso a estudar.
-a colega Antonia,com muita propriedade indaga : por qual ra--
zão a PREVI abriu 02 contas,a do BB com juros e a outra sem
remuneração, pergunta que o BB nunca respondeu.
-O decano Edgardo Amorim,com a lucidez de sempre,indaga por
que o BB teve tratamento diferenciado quando da REVERSÃO DE
VALORES., entre ouroe assuntos.

Mestre,a missão é própria pra quem tem conhecimento ,
garra e fé em Deus. Sei que muitos colegas acham que enfren -
tar o Banco do Brasil é perder tempo,devido ao seu poderio ,
entretanto a coisa não é assim, pois tenho visto o BB perder
muitos embates,principalmente se tivermos um profissional c/
bagagem.
O convite ao ex-juiz Dr.Joaquim é uma grande jogada,não so -
pelos conhecimentos técnicos ,como pelo respeito que ele des-
fruta na sociedade ,na imprensa,no campo jurídico e América..

Mestre, com o reconhecimento e respeito que você e o blog têm
acho que o grupo vai participar desta jornada.De minha parte
convidarei quem acha a causa justa para integrar pois a vitó-
ria não será só do Blog mas de quem receber "tutu" na conta.
Aliás, nem sei e devia dizer ,maa no caso de o Mestre Ari,a-
char viável todos que frequentam este espaço deverão ajudar
na captação, pois se sabe que há muitos leitores que ficam
an^.nimosl
colegas; desculpemm a qualidade dest scrp,pois a catarata tá
horrível.


Anônimo disse...

Qusl diferença 40% e 30 %?

Lucia Siza disse...

No ato da transferência tem que enviar comprovante?

Ari Zanella disse...

Cara Lúcia,

Não precisa, LÚCIA. O sistema avisa.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Concordo "plenamente" com o Sr. Divany. Rapidamente conseguimos 23 MILHÕES para a CASSI, mais rápido ainda conseguiríamos uns 300 MIL para o impagável Ministro JOAQUIM BARBOSA.Aliás já deveríamos ter feito isso há mais tempo, conforme inúmeras opiniões havidas em um passado recente, neste e em outros importantes blogs.

Anônimo disse...

Conforme a Previ publicou em 05.01.2016 o total dos descontos é limitado a 40%. Calcula-se 40% e desse valor são deduzidos todos os descontos.O que sobrar é a margem para empréstimos que não pode ultrapassar 30%. Quem tem muitos descontos pode ficar com margem de empréstimos inferior a 30%.

JOSE ALVES - 5.230.954-1 disse...

Pelos comentarios e os exemplos que estou vendo sobre o cálculo da MC de 30 e 40%, dar a entender que a PREVI utilizou para cada aposentado uma metodologia diferente de cálculo, no meu caso não foi utilizado os valores referentes as contribuições para a CASSI nem a mensalidade da ANABB. É muita confusão

Anônimo disse...

Prof, Ari,

A Previ continua não cumprindo a lei dos consignados, apesar de ter divulgado que iria cumpri-la a partir de janeiro/2017. A titulo ilustrativo veja o caso de uma colega:

a) Folha de pagamento de janeiro/2017

3.768,42: benefício previ
- 521,83: ES/Finimob
- 984,80; es
- 334,86: Capec
- 180,88: Cont. Previ
- 180,88: Cont. Previ/Patrocinador
- 33,11: IRRF/Deposito judicial
- 66,21: IRRF
_________
1.465,85

b) Margem de 30%: cálculo conforme item 5 da notícia de 05.01.2017/O que muda com a limitação de descontos em folha? divulgada no site da Previ.

3.768,42 - 180,88 - 180,88 - 33,11 - 66,21 = 3.307,34 x 30% = 992,20

c) Consignações facultativas efetuadas:

521,83 - ES/Finimob
984,80 - ES
334,86 - Capec
_______
1.841,49 = Total

d) Valor consignado a maior:

1.841,49 - 992,20 = 849,29

E aí Prof. Ari? Está correto este procedimento da Previ? Observe que todas as consignações facultativas efetuadas destinam-se à Previ. A meu sentir, esta situação não é apenas de uma colega e sim de vários aposentados. Você sabe esclarecer-nos a razão desse procedimento confrontante com a lei dos consignados, principalmente considerando que a Previ havia divulgado que iria cumprir tal normativo a partir de janeiro/2017, mas...........e aí o que fazer para que a Previ cumpra, REALMENT, a lei dos consignados? Oriente-nos, por obséquio.

jurandir Waltrich disse...

Caro Professor Zanella. minha MC DE 30% E 50% vieram zeradas, será porque eu tenho o Finimob?

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Existe o blog do Ari Zanella,,,,imagina se pudesse ter também o blog da Previ na tella, no qual pudéssemos, assim como aqui, efetuar perguntas, tirar nossas dúvidas e a Previ nos responder em tempo real ou quase.
Fica aqui uma sugestão,,,,a Previ com o poder e potencial que tem,,,,bem que poderia disponibilizar técnicos para nos responder em tempo mais ágil. Sei que tem o fale conosco,,,,mas creio que leva algum tempo para resposta.
Abr

Anônimo disse...

O que eu observei e que a minha margem para empréstimo imobiliário está diferente da margem do empréstimo simples. Julgo que a primeira será a minha futura margem do ES deste mês.

Anônimo disse...

A PREVI deveria suspender o nosso pagamento mensal dos aposentados nas contribuições ao Plano 1 :

a) Primeiro Para aqueles aposentados participantes com mais de 60 anos de idade e que contribuíram com mais de 360 meses = + 30 anos (Estima-se uns 58 mil...)

b) Segundo para demais aposentados no Plano 1 com menos de 60 anos de idade e que contribuiram com mais de 360 meses =+ 30 anos.( Estima-se uns 27 mil...)

Ari Zanella disse...

Caro Jurandir,

O nosso colega Gilvan se dispõe a analisar o contracheque e explicar. Mande um email para ele tesouraria@anaplab.com.br

Você disse margem de 30 e 50%; na verdade, é 30 e 40%

Um abraço.

Tadeu Valentim disse...

Porque não compramos a idéia lançada pelo Divany Sete Lagoas (MG). Resolveria muitos de nossos problemas. É lúcida e viável.

Ari Zanella disse...

JOSÉ ALVES - 18:37

As contribuições para a ANABB, CAPEC E CASSI entram só no cálculo da margem dos 40% (Contribuições de terceiros).


Ao Anônimo das 19:08

As contribuições facultativas a que você se refere não são da PREVI. Tanto a CASSI como a CAPEC são consideradas de terceiros como a Cooperforte etc.

Ari Zanella disse...

Tadeu Valentim,

A ANAPLAB topa desde que pudéssemos angariar mais mil associados. O doutor Barbosa deve cobrar (estimativa) uns 200 mil para nos representar. Então poderíamos encarar: 1000 novos sócios a 20,00 = 20.000,00/mês. Em dez meses estaria quitada a dívida, podendo, se desejarem, sair de sócios.
Precisamos conseguir o contato do Dr. Joaquim para uma proposta concreta.

Emmanuel Castro disse...

Sr. Ari,
Sugiro a ANAPLAB se juntar a outras associações pelo Brasil ou os associados, da ANAPLAB, fazerem uma contribuição extra para contratarmos o Dr. Joaquim Barbosa.

dalila disse...

Para mim, essa mudança no cálculo de 30, 40 % , não adiantou absolutamente nada.
A PREVI descontou o que era dela e cuspiu fora o que é de terceiro. A única diferença é que temos que pagar por fora, ao invés de ser descontado no contra cheque.
Acho que a ANAPLAB não deveria retirar as ações da justiça.

Dalila

Anônimo disse...

Caro Ari,

O método para cálculo da margem de 30% do empréstimo simples é diferente para o cálculo da margem de 30% do contracheque.

O que vc demonstrou acima é para o cálculo de 30% do contracheque, para o empréstimo simples é o seguinte, e tem batido até os centavos com a margem que já aparece pra mim para financiamento imobiliário:

a) Rendimentos totais - todas as consignações (obrigatórias e facultativas, incluindo empréstimo de terceiros). Encontra-se assim os rendimentos disponíveis;
b) Incidir 30% sobre os rendimentos disponíveis e,
c) Desse resultado abater o empréstimo simples.

Esse cálculo já constou na minha margem do empréstimo simples, de dezembro. Fica menor para os empréstimos simples, uma vez que as contribuições facultativas estão sendo usadas agora (não estão mais na margem de 40%). Portanto, são dois métodos distintos.

Fiz por esse método, atendendo informação de uma colega da Fopag. Está batendo inclusive com minha margem para o financiamento imobiliário, que já aparece agora em janeiro. Pra mim seria melhor se a Previ utilizasse a margem de 30% do contracheque, que é maior.


Andrade

Lucia Siza disse...

Sr.Ari.Hoje dia 18 liguei várias vezes pra Anaplab não conseguir.Só chamava.Os números mudaram?

Anônimo disse...


Concordo com o Divani. Vamos nos unir e contratar o causídico.

Anônimo disse...

Respeito o Dr. Joaquim Barbosa, mas não acredito que seja a pessoa indicada para nos representar na matéria.

Existem bancas de advogados com maior especialização no país, além de melhor transito no poder judiciário.

Os doutos advogados que assessoram a ANAPLAB bem que poderiam fazer as indicações.

Ari Zanella disse...

Prezada Lucia,

Às vezes, atendemos ligações longas e o telefone chama mas como estamos numa ligação não podemos atender. Os telefones continuam os mesmos:

(47) 3026-3937 (comigo)

(041) 3035-2095 (Gilvan)

Se preferir, mande um email para atendimento@anaplab.com.br
dando o seu número de telefone que nós ligamos para a senhora.

Anônimo disse...


Colegas,
Gosto do Ministro Barbosa, do Ministro Ayres Brito, e de tantos ouros Ministros, mas...

Sugiro Ives Gandra Martins

Anônimo disse...

Concordo com o colega das 22,51 pois o Dr. Ives Gandra Martins é isento e isso já é um bom indicativo.

Anônimo disse...

Colega 18/01/2017 22:51

Mas o Dr. Ives Gandra Martins já esta com 91 anos.

Só espero que não pense como seu filho, que é presidente do TST e execrado pela magistratura trabalhista.

Anônimo disse...

Dr. Ari,
Não sou muito de contratar advogado para resolver minhas questões na justiça não. E quando algum desses profissionais vem a mim dizendo que posso ganhar um bom dinheiro contratando-o para brigar na justiça, já o descarto logo com a promessa de só lhe pagar, até o dobro dos honorários a que tem direito, se o que eu tiver de fazer para ganhar a questão, receber o dinheiro, apenas ir assinar os papeis e pronto.
Adotei essa postura desde quando percebei que era em vão as mensalidades que pagava para a conhecida associação. Fazia até depósitos adiantados, e nada. Até hoje!.

Abraço

Anônimo disse...

Professor Ari , a minha magiem de 40% no contra-cheque estar positiva mas, quando vou renovar estar negativa.Me ajude . Não estou entendendo.

Pensionista.
obrigado

dIVANY SILVEIRA-S..LAGOAS disse...



"COLEGAS A CONTRATAÇÃO DE ADVOGADO RENOMADO REPERCUTIRÁ NA IMPRENSA'

Amigo e Mestre,colegas, no garimpo,depois da primeira peneirada, os
garimpeiros dão a segunda batida para aproveitar o que não foi reti-
d na primeira, Assim fiz com relação a este assunto BB/PREVIBET E
notei qe muita coisa ficou despercebida pelo grupo,como nas in -
tervençõss do Rafa,da Antonia e do Mestre Edgardo Amorim ,sendo na-
tural dado o número de opiniões. Acho que somos no PB-1 mais de ..
50.000 assistidos (não gosto deste termo,pois pago/pagamos até hejr),
a maioria não frequenta o blog,mas centenas lêem(sei de muitos) e no
caso de sucesso, o lucro será de todos.Isto posto,com a experiência
do nosso factôtum Ari, centenas de voluntários serão convocados
para angariar recursos junto a todos assistidos,condiçao sine-qua-
non para o sucesso.Mestre,, sem querer passar os pés além das mãos,
aqui em S.lagoas,se forem bem trabalhados,com visitas,etc, eu acredi-
to 60 p/loo,no minimo, participarão.Acompanhei o raciocinio do
colega quanto á indicaçao do Dr. Barbosa pelo conceito que ele tem
na mídia e na sociedade,mas o grupo deve escolher.Finalizando,colgas
nóS somos experientes,vividos,bem aceitos onde moramos,temos de dar
as maos,connfiar em Deus e MUITO EM NÓS E BUSCAR O QUE É NOSSO '''

Anônimo disse...

Prof.Ari,
O que o anônimo das 14:59 quis diser com: "escapar da prestação de Fev/17?
Abr.

Ari Zanella disse...

Cara Pensionista 00:32

É preciso esperar PROCESSAR A FOLHA DIA 20 DE JANEIRO. Só lá pelo dia 24/01 as contas estarão CONCILIADAS daí sim vai refletir a MC que hoje temos no espelho (folha).
Qualquer simulação que fizermos até dia 23.01 vai pegar os dados de dezembro/16,

Isto vale para todos, inclusive o nosso amigo Nascimento.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari, pois é, ontem liguei para a atendente da Previ, e diga-se de passagem, um atendimento excelente. No entanto ela me disse que amanhã, dia 20, já aparecerá a nova margem do ES no auto atendimento. Eu, particularmente penso que não, que será no dia seguinte, só não sei se sábado ou segunda dia 23. Lembro dos velhos tempos que eu podia renovar o ES, coisa de uns 3 anos atrás, que já era assim, no dia seguinte.
Abr

sss disse...

Então, por que fui obrigado pela Previ, no ato da posse, a aderir à capec? Isso não sugere que a Previ é responsável por eu ter este seguro?

Ari Zanella disse...

E isso amigo Carlos. Precisamos aguardar até após o processamento, como vc diz dia 23 (primeiro dia útil após) ou mesmo dia 24. O felizardo que puder renovar ou fazer ES novo (não é o meu caso) pode optar pelo crédito no dia 01.02.2017, assim ficará livre da prestação de fevereiro.

Blog do Ed disse...

Divany, idolatrado, ímpar colega e amigo das Minas Gerais, isto é, da terra do ouro... e também do queijo e do doce

Sei não... No despacho da ADI, o insuperável Carlos de Mello, decano do STJ, o que todos os demais ouvem como repositório vivo da Constituição, fez questão de elogiar o trabalho do advogado, advogado de uma de nossas associações. Praticamente, pediu desculpas de não poder julgar a ação tão bem argumentada e despachar favoravelmente RECONHECENDO A ILEGALIDADE DA REVERSÃO DE VALORES. Praticamente lamentou que o advogado tenha tentado forçar a barra com uma ADI que o advogado sabia não ser instrumento jurídico apropriado para barrar REGULAMENTAÇÃO. A mais contundente contestação contra a Reversão de Valores não foi feita por advogados. Foi feita pelo Procurador da República do Rio de Janeiro que se convenceu, por simples leitura, que a alegação a ele dirigida pela AAPBB continha a evidência de um abuso de autoridade. O Procurador estudou o assunto e formulou a ACP que está aí, à espera de julgamento.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Nascimento disse:

Ao anônimo de 03 :51, de 19/01/2017:

É possível "deixar de pagar", ou ("escapar da") a prestação de fevereiro/2017 se você fizer a contratação do Empréstimo Simples para crédito em 01, 02, 03...de FEVEREIRO/2017. A PREVI NÃO COBRA a prestação incidente no MESMO M~ES da efetivação do crédito. No entanto, nos casos de "renovação", é preciso considerar que - digamos no caso de janeiro/2017 - o saldo devedor do Empréstimo Simples "em ser" será corrigido até a data da renovação, e o valor líquido LIBERADO, consequentemente, será MENOR no início do mês de fevereiro, em comparação ao que seria liberado se a renovação ocorrer logo após o dia 20/01/17. Em alguns casos (o meu, por exemplo), a diferença é bastante compensatória. Se tiver margem, renovarei para crédito em 01/02/2017.
Abraço.
Nascimento.

Anônimo disse...

Colega Carlos, dia 20.01. já muda a MC no site da Previ, e quem tiver MC já poderá contratar.

Anônimo disse...

A que ponto chegamos.
Ter que tomar dinheiro emprestado de nós mesmos ( nosso fundo virou agente financeiro ).

Carlos-Rio Pardo(RS) disse...

Ao colega das 10:06. Agradeço pela informação e ajuda....vou ficar torcendo pois a ansiedade é grande. Na realidade,,,,a meia noite de hoje já começo a verificar....depois amanhã, sábado....
Abr

Blog do Ed disse...

Correção urgente: não é STJ, é STF.
Edgardo

Anônimo disse...

No site do Banco já está disponível o contracheque do INSS que contempla o reajuste de 6,58% já a partir deeste mês de jan/2017.

Anônimo disse...

A diferença de 30% e 40% é 10%.
A contribuição extra para a Cassi debitada na Fopag altera e impacta a MC para contratação do ES.
Eu já sabia e votei NÃO para forçar outra forma.
Também votei NÃO em 2010 para não dar um "de acordo" aos 7,5 bi que o BB "ganhou".
Contra a res 26 já há uma ACP no Rio de Janeiro, bem lembrado pelo sempre "antenado" senhor Edgardo Amorim Rego.
Só não está andando como devia. Não teríamos a preferencia do estatuto do idoso ?

Anônimo disse...

Em discurso agora, Michel Temer confirmou o saque integral a contas inativas do FGTS. "Vai (poder) sacar por inteiro qualquer valor."

Divany silveira-S.lagoas-mg disse...



Ao Ilustre

Colega Edgardo Amorim

Reserva Moral do PB-1

Mestre Edgardo,preliminarmente quero agradecer a atenção e cortesia
expressos no seu post, fato que não me surpreendeu,pois a tradição
da centenária Parnaíba já ultrapassou as fronteiras do Piauí e en-
riquece a nossa cultura. Quanto ao informado no problema PREVI/BET
confesso que desconhecia aquele incidente processual. Não poderia
encerrar, sem desejar para o amigo um bom final de semana.

Anônimo disse...

Eu tenho uma margem pequena, mas estou na carência dos 6 meses.
Será que a PREVI não libera a carência para contratar ?

Anônimo disse...



URGENTE -URGENTE -URGENTE

Mestre ari, vi no meu email que o blog está sorteando um
Smartphonne. A propaganda é bem feita,mas não vi anuncio seu,.
é verdadeiro o anunci


divany Silveira confidencial

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Concordo em numero e grau com o colega Divany. Temos que buscar açoes efetivas para resolver nossas questoes. Como ficou o caso da Cassi? O BB fez a sua parte no acordo ou nao...? E a recomposição da reserva de contingencia teve a contrapartida do BB ou foi so o nosso dinheiro que foi usado? Posts importantes como os mencionados nunca deveriam ser encerrados sem termos uma resposta.

Anônimo disse...

Prof. Ari, sou o anônimo de 18/1 - 19:08 H

Referência: sua resposta de 18/1 - 20:03 H

Permita-me Professor Ari discordar de suas colocações, pois a única consignação que não é da Previ tem o valor de 334,86/Capec, mas foram consignados em favor da Previ 1.506,63, sendo ES = 984,80 + 521,83/ES-Finimob, sendo que a margem de 30% é 992,20, ou seja, a Previ NÃO RESPEITOU a margem consignável de 30% para empréstimos sendo ela a beneficiada e NÃO CUMPRIU o que havia prometido, qual seja: o cumprimento da lei dos consignados a partir de janeiro/2017. Você pode orientar que procedimento a colega deve adotar para que a Previ cumpra, REALMENTE, a lei dos consignados, MESMO SENDO ELA A BENEFICIADA COM OS DÉBITOS EXCEDENTE?
Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Colegas de Batalha,

A idéia do Divany das 7 X 1 Lagoas talvez seja a nossa única alternativa para defesa do que nos pertence.
O PLP 268 nos coloca reféns de políticos.
Nossas associações não sabemos a quem interessa suas missões.
Um advogado renomado e confiável, que conheca os atalhos e becos escuros dos tribunais, seria um marco nunca antes visto na história dessa luta do rochedo com o mar
Agora, o dinheiro. Todos acharão a idéia válida, mas mexer na carteira é outra conversa.
Primeiro dinheiro, depois a ação,
R$ 20,00 reais por cabeça. Qtas cabeças serão necessárias?

Valeu Divany !!!

Ari Zanella disse...

Colega das 12:58

O meu blog não realiza sorteio. Esta mensagem que recebestes é falsa. Abraços.

Anônimo disse...

Colega 19/01/2017 13:06

Vide notícia a respeito da integralização pelo BB no site da CASSI.

Anônimo disse...

Para esclarecimento dos participantes e assistidos do PB1, e por ter dúvidas sobre o assunto solicito informações sobre o PLP 268.
Por que ficaríamos a mercê de políticos ?
Ao anônimo das 14.06 de hoje ou a quem conheça o PLP 268.
Temo que já estejamos sob interferência direta ou indireta a muito tempo.

Anônimo disse...

Já está disponível no site do INSS o contracheque de jan/2017, contemplando o reajuste de 6,58%.

Anônimo disse...

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA - ESCLARECIMENTOS AOS COLEGAS:

GOSTARIA DE INFORMAR A TODOS QUE A MARGEM DO CONTRACHEQUE NÃO É A MESMA CONSIDERADA NO EMPRESTIMO SIMPLES. ou seja pode aparecer margem na folha e você não poder renovar/contratar.
O EMPRESTIMO SIMPLES NÃO TEVE ALTERAÇÕES, FORAM ALTERADAS SOMENTE OS CALCULOS DAS MARGENS DA FOLHA. estão atendendo a uma lei somente.
FORMULA MARGEM PARA ES = ((PROVENTOS-CONSIGNAÇÕES OBRIGATORIAS)X 30%)- (ESs E SEGUROS). ou seja estamos na mesma.

Anônimo disse...

Colega 19/01/2017 13:06

O valor não precisa ficar restrito aos R$ 20,00.

Quem puder e o desejar poderia contribuir com valor maior.

Este é o verdadeiro princípio da solidariedade.

Anônimo disse...

CASSI recebe ressarcimento do Banco e contribuição extraordinária dos associados

Publicado em: 17/01/2017

O Banco do Brasil realizou, na última sexta-feira, o ressarcimento à CASSI previsto no Memorando de Entendimentos firmado entre o BB e as entidades representativas do funcionalismo. Os R$ 23 milhões, relativos à competência de dezembro, foram repassados no mesmo dia em que a CASSI apresentou o demonstrativo dos gastos, em conformidade com o Convênio de Cooperação Técnica firmado entre o BB e a Caixa de Assistência.

Os valores ressarcidos foram apurados após o levantamento das despesas com programas (atenção domiciliar e assistência farmacêutica), coberturas especiais e CliniCASSI referentes a dezembro, que ocorre sempre no início do mês seguinte. Dessa forma, as despesas de dezembro foram ressarcidas em janeiro, as de janeiro serão ressarcidas em fevereiro, e assim sucessivamente, até janeiro de 2020.

A CASSI também já recebeu a contribuição mensal extraordinária de 1% dos associados. O desconto da contribuição ocorrerá sempre no dia 20 do próprio mês de competência, na folha de pagamento, considerando que o BB e a Previ pagam os salários, aposentadorias e pensões antecipadamente. A contribuição extraordinária está aprovada para ocorrer até dezembro de 2019.

Tanto o ressarcimento feito pelo Banco do Brasil como a contribuição extraordinária dos associados fazem parte de um conjunto de medidas que visam a sustentabilidade da CASSI, aprovadas pelo Corpo Social no final de novembro de 2016.

Blog do Ed disse...

Imortal e estimado Divany, narrar-lhe-ei uma historia que você não sabe. Parnaíba foi fundada por um antepassado meu, Barros do Rego, fidalgo português, que foi agraciado com a sesmaria do Parnaíba. Já na segunda metade do século XVIII, o dono da Parnaíba, rica e próspera, era Simplício Dias. Era rico, porque era dono de terras. Era, todavia, muito inteligente, criativo e trabalhador. Estabeleceu em Parnaíba a maior indústria de carne seca do Norte do País, que rivalizava com congêneres gaúchas. Sabe quem era o maior comprador da carne seca da Parnaíba? Os mineiros, os seus antepassados aí de Minas, os armazenadores de ouro, como você é hoje... Quando as minas de ouro das Minas Gerais se esgotaram, acabou-se a indústria de carne seca de meus parentes... É por isso que entrei no BB e sou hoje assistido da PREVI... Se seus parentes aí tivessem continuado achando ouro como antigamente, hoje eu andaria, aos noventa anos, gozando a vida em Seichelles e estava sendo convidado para assistir pessoalmente a posse do Trump...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

http://extra.globo.com/noticias/brasil/nome-de-ministro-teori-zavascki-do-stf-esta-em-lista-de-passageiros-de-aviao-que-caiu-no-rj-diz-stf-20799094.html

Anônimo disse...

Acidente ou sabotagem? Família diz que Zavascki estava em jato que caiu no Rio

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2017-01-19/aviao-paraty.html

Blog do Ed disse...

Prezadíssimo colega das 14:06, formulo votos de que sua sugestão logre apoio total. Nada obstante, lembro:
já foi promovida arrecadação para pagar advogado de defesa como essa sugerida, acho até que foi neste blog, e o montante arrecadado foi simplesmente ridículo;
na minha modesta opinião, o trabalho do doutíssimo advogado, chegando aos tribunais, seja ele qual for, será enviado para o Juiz Federal do Rio de Janeiro, que o anexará à ACP ali existente, promovendo nova revisão do processo...
Edgardo Amorim Rego

Blog do Ed disse...

Estimados colegas
Minha opinião neste caso da PREVI, se é verdade que deu tratamentos diferenciados às contas de provisão para pagamento da DEVOLUÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES (providência patentemente ilegal), é que siga o exemplo exitoso da AAPBB, apelando para um Procurador da República, através de instrumento jurídico muito bem elaborado pelos advogados que assessoram as nossas associações. Apelidar DEVOLUÇÃO DE CONTRIBUIÇÃO DE BET- Benefício (?) Especial Temporário! Que benefício? Benefício Previdenciário? Como?, se mera devolução de contribuição indevida?! Por que essa, digamos, sofisticação? O que essa sofisticação sugere?
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

É verdade Sr. Edgardo. Tinha me esquecido desse episódio.
A propósito, conheço Parnaíba. Que lugar acolhedor. Se não me engano, a Praia de Luiz Correa é que emoldurara aquela aprazível cidade, com direito a no caminho uma parada no Portinho para comer um caranguejo.

Anônimo disse...

O q é + perigoso?

Puxar cadeia em Alcaçuz ou relatar a lava jato?

TEORIa dá conspiração?

Anônimo disse...

The Guardian: Jogo Sujo?






Ô

Anônimo disse...

TODOS JUNTOS


MORO NO STF



MUDA BRASIL

Anônimo disse...

O acidente que vitimou o Ministro Teori Zavascki teria sido fatalidade ou queima de arquivo, como se está falando em todas as esquinas?

Anônimo disse...

Meus Queridos Colegas de Trincheira,

WWW.cosultaremedios.com.br

Neste endereço eletrônico basta digitar o nome do remédio desejado, e você terá também os genéricos e os similares de todas as marcas, com respectivos preços em todo território nacional
Estou repassando a informação que me chegou antes mesmo de comprovar, pois pode ser uma grande economia para alguns de nós
Saúde e paz a todos e que Deus tenha misericórdia de nós

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Ari - Eu de novo. Estava louco de sono mas ao mesmo tempo, de plantão esperando a meia noite,,,,ou zero hora do dia 20.
A atendente da Previ tinha razão. Exatamente as 00:00hs de hoje, dia 20.01.17, a margem foi atualizada no auto atendimento da Previ.
Eu achava que seria no sábado ou segunda, mas me enganei.
A margem deu menor que os 30% do contra-cheque, mas deu para fazer uma renovação.
E nem pensei duas vezes, já fiz meu pedido.
Abr a todos,,,,
Carlos - Rio Pardo(RS)

Anônimo disse...

É ilustre Professor Zanela, o ES foi liberado, já deu para contratar, e posso confirmar que foi melhor do que deixar de pagar dezembro, janeiro e fevereiro. O diretor Marcel estava com a razão e comprovou.

Anônimo disse...

Colega 19/01/2017 21:46

Com certeza condições meteorológicas adversas em Paraty, já que seu aeroporto não opera por instrumentos, o que deveria ter impedindo o piloto de prosseguir para pouso no visual.

Estranho, porque tratando-se de piloto experiente, sabia que tinha obrigação de alternar para outro aeroporto já constante do plano de voo, ou mesmo retornando à origem (Campo de Marte - SP).

Como normalmente em aviação mais de um fator contribui para o acidente, este com certeza acumulou a má condição meteorológica com erro de avaliação do piloto.

Descartável, a meu ver e s.m.j., a teoria de conspiração.

Mas o correto é aguardar o relatório final do CENIPA.

Anônimo disse...

Colegas de blog indicados para cirurgia H.B.P (hiperplasia benigna da prostata): tem remedio que substitui tal procedimento de 1 ano para cah.



Blog do Ed disse...

Amigo das 19:38
Luiz Correa, na minha infância, chamava-se Amarração. Minha irmã tinha uma casa de férias lá. Todos os domingos, lá em casa, tínhamos direito a uma torta de caranguejo, ou a uns pratos de vatapá ou caruru, no almoço. No cafe da manhã, não podia faltar a tapioquinha de grãos bem miúdos e suaves de mandioca, embebida em água de coco e enrolada em folha de bananeira. Aquele delta do Parnaíba é o lugar certo para ser o Éden. A história de Adão e Eva não deu certo porque erraram na localização... Não entenderam as instruções de Jeová.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...


Professor, vejo que alguns ja conseguiram renovar o ES, porem no meu caso nao consegui. Vejo que a PREVI considerou nas margens previstas, a CARIM. Nao entendi, pode me explicar isso?

Anônimo disse...

Vejo q para maioria foi bom o novo cálculo da MC,deu para tomarem novo ES.
Infelizmente no meu caso apesar do aumento de jan.e a parcela do Alfacash ter saido da folha de pagamento, minha MC piorou em vez de se tornar positiva como eu esperava, será porque minha parecela de ES e Financiamento Imobiliário são altas e só isso já ultrapassa os 30% q recebo de benefício?

Anônimo disse...

Prof Ari, pode acontecer de uma MC q era negativa ter ficado com um valor negativo ainda maior mesmo com o benefício acréscido e os débitos de outros empréstimos terem saído da folha de pagamento?

Danira Coelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ao anônimo das 7:31
Vc disse para Hiperplasia benigna da Próstata existe um remédio próprio. Qual seria? Preciso submeter-me a esse procedimento e o urologista apesar de ser credenciado da Cassi quer cobrar a operação por fora em mais ou menos 3.000,00 reais.Está difícil usar a cassi, nenhum médico aqui na Região que fazer através de Convênio. Já Pensei em procurar o SUS.
Lourival

Anônimo disse...

Caro colega de 12:31,

O remedio chama-se Vesomni 6 mg/0,4 mg. Trinta drageas custa R$ 120,00. No meu caso foi da agua para o vinho. Entretanto, vc. Deve consultar um urologista pois tem restricoes na bula. Diminuiu a necessidade de urinar de noite em 90%. fiz tb. Ressonancia magnetica c. Contraste como precaucao.