BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

SOU LÁZARO E AGRADEÇO A DEUS

   O título pode induzir o leitor a supor que eu esteja fazendo uma postagem para o Pão Celestial ou para o mais recente DESÍGNIOS DE DEUS PARA A HUMANIDADE, ambos de cunho escatológicos; mas não é isso, é neste mesmo blog previano para o qual redijo, embora tenha a ver com os dois meus comandados.
    Refleti um pouco sobre a pessoa do atual presidente do Conselho Deliberativo da PREVI, sem exagero, um dos cargos mais relevantes de nosso fundo de pensão. Lembrei-me que aquela descomunal admoestação quando ainda Conselheiro Consultivo está assinada por este indivíduo. E agora, na infeliz decisão de 25.11 sobre a fixação do teto de benefícios, lembrei-me que o principal interessado na fixação de um teto "elevado" foi igualmente o mesmo indivíduo, o qual tendo 47-48 anos de idade continua no cargo de Vice-Presidente de distribuição de varejo e gestão de pessoas do BB, cargos assumidos após a aposentadoria de Robson Rocha de quem os cargos no BB e no CD da PREVI foram herdados e cuja aposentadoria futura lhe valerá o teto ora estabelecido na PREVI. Certamente, sua aposentadoria será menor do que hoje ganha como vice-presidente do BB e como conselheiro deliberativo da PREVI (12.000,00 para uma reunião mensal).
     Ele é partidário ferrenho do PT conforme informa O Antagonista cujo link pode ser acessado em:


    Na entrevista concedida em 28.07.2013 ao Jornal da Cidade de Bauru, sua terra natal, a repórter Ana Paula Pessoto lhe pergunta sobre seu irmão, o padre Ricci, pessoa muito benquista em Bauru:
"Perto dele, a minha religiosidade é minúscula. Ele é um abençoado. Eu digo que sou a traquinagem da família e ele, a sabedoria."
Pois é. Alguém poderia decifrar o substantivo "traquinagem"?
Veja a entrevista completa ao JC de Bauru clicando AQUI
     De resto, pouco ou nada custava ao nosso bem sucedido "Businessman", votar, na mesma reunião do dia 25.11.2016, a suspensão temporária de três parcelas do empréstimo simples, socorrendo a muitos "lázaros" famintos de nosso fundo de pensão. Será que fosse seu irmão, o bondoso padre Ricci de Bauru, em seu lugar, não o faria? Que Deus te abençoe e a toda a tua família, caro Paulo Roberto Lopes Ricci!

"Amem os seus inimigos e orem por aqueles que vos perseguem" Jesus Cristo em Mateus 5:44 

34 comentários:

Anônimo disse...

Colegas, a que ponto chegou o bb, na semana passada, ao sacar e fazer uns pagamentos no terminal de um shopping aqui no Rio(26/11), deu uma mensagem ao colocar meu cartão dizendo que eu estava devedora de CDC(tenho so um). No dia 20 como sempre tiro meu extrato e confiro o debito de cdc e meu saldo, tudo ok pois qdo faço minhas contas já abato o debito do cdc todo mês. Não liguei para a informação achando fosse um erro. Hoje, fui a minha agencia pagar uma conta e pegar dinheiro(fui a agencia so com o dinheiro da passagem) e quase infartei,tiraram o meu cheque especial, so que primeiro eu paguei a conta e depois e que tirei o extrato e o saldo não dava pra pagar a conta, eles fizeram um agendamento com data de hoje mesmo(05/12)com um aviso de que o saldo e insuficiente para pagar a tal conta e voltei pra casa a pe, sem um centavo, e longe pra caramba a agencia da minha casa. Estou chorando ate agora.Tenho uma devolução, um ressarcimento da Cassi que dei entrada dia 09/11 e achava que já teria entrado na conta pois so dia 26 e que tirei extrato.Sexta feira faz um mês e a Cassi não me devolveu o dinheiro.
Desespero total.Nao estou devendo NADA de cdc!!!!!!Tenho o debito dia 20 no extrato como todo mês.

Anônimo disse...

Senhores,

DITADURA JÁ!

ESSA GENTE DEVE SER EXPULSA DESTE BRASIL, PARA SEMPRE!

A Ministra Carmem Lucia disse algumas verdades hoje em uma reunião.
Acessem os jornais, as falas são contundentes.

DITADURA JÁ !

Ou o povo fará justiça com as próprias mãos.

Anônimo disse...

Ô pessoal de Bauru!!! Vamu chegar junto do Padre para que nos ajude a ter um Natal melhor

Anônimo disse...

O Guloso está me ameaçando cortar o Cheque Especial

Divany Silveira-S.Lagoas disse...



"SOU CRISTÃO,MAS GOSTO DE VER CRISTO DANDO PORRADA NOS MERCADORES''

Mestre, este cidadão que disse ser traquinas e que no momento está
com a bola toda, devia meditar que uma atitude sua vai privar muitos
colegas de comprar um remédio para si ou para alguém da família . Este
senhor ao invés de dizer que é traquinas, diabinho, deveria ter mencio-
nado que estava inconformado de não ter minorado o sofrimento de milha-
res de viúvas e idosos,muitos doentes ou desamparados e eternamente
tristes. Este senhor talvez não tenha tempo de pensar na fragilidade
do ser humano que hoje ´e peralta e amanhece precário,mesmo sem ter
sido acidentado , como ocorre todo dia com outros.Mestre, por respeito
aos colegas, não vou falar o que meu sobrinho falou ao saber que não
teria nova bicicleta, em virtude de peraltice do nosso Soba.


Anônimo disse...

l6:49 - ação indenizatória por danos morais e materiais, sem dó!

Anônimo disse...

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-confirma-idade-minima-de-65-anos-para-aposentadoria,10000092693
http://www.estadao.com.br/
No centro da foto, o Sr. poderoso,
à direita do SR. poderoso, o SR. Neoliberal, e à esquerda, o endossante, e atrás, o mentor.
Ano que vem, 2017, vou pra rua cerrar fileira contra DRU – ralo da receita da Previdência Social, aposentadoria de governador acumulada com a de Deputado e outras, contra ao Fundo partidário, cartão corporativo, contribuição sindical, salário quarentena, Lei Rouanet, ASPONES, enfim, todos ralos de esgoto que sugam o imposto que pagamos, em detrimento da saúde, educação, segurança, aposentadoria, etc. Chega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Relativamente aos dissabores com a PREVI - espero que as indignações se traduzam em ações, senão, será mais um ano de choradeira pra nada. Urgem atitudes concretas, mobilizadoras, engajadoras, etc. Se a ANABLAB,não sei se lhe é pertinente, deflagrar qqer. movimento, sem dúvida, serei mais um associado.

Anônimo disse...

Pelo relato acima penso que já institucionalizaram a Venezuela aqui.

Anônimo disse...

19:05, estão te ameaçando???? Eu não fui avisada muito pelo contrario,meu cheque especial venceu dia 30/11 e no extrato do dia 26 dizia - seu cheque especial sera renovado se não houver restrições cadastrais....???????
Anonima de 16:49

ADEMAR disse...

Professor Ari Zanella,

Sobre a proposta do grupo Reagir,postagem de 30.11. "ALO DOUTOR MARCEL", TEM ALGUMA NOVIDADE.?

Ari Zanella disse...

Caro Ademar,

Nenhuma resposta. Fecharam-se em copas. Lá prevalece a ditadura do patrocinador. Não é por acaso que o Medeiros abandonou o blog. Outro fator a observar: Ano que vem não tem eleição. Assim eles estão à vontade para atender o BB e assegurar a renda deles. O associado que aprenda a gastar menos do que ganha. A coisa só vai mudar quando entrar um presidente (da república) que não queira distribuir cargos.

Anônimo disse...

BOLSONARO PARA PRESIDENTE. MILITARES JÁ. PLP 268 ONTEM

PREFIRO A DITADURA DECLARADA DO QUE MASCARADA DE DEMOCRACIA.

ABAIXO AS MARACUTAIAS CONTRA OS APOSENTADOS

FIM DOS SALÁRIOS COM SUPER TETOS

AUDITORIA VERDADEIRA JÁ

BOA MADRUGADA

Anônimo disse...


Será que a PREVIC é tão fraca que não consegue acabar com os absurdos dos altos salários de aposentadoria dos dirigentes da Previ? Ou será conivente?

Conseguem o cargo já quase se aposentando e levam uma fortuna mensal até a morte. Depois alegam que se melhorar a situação financeira dos assistidos, quebra o Plano.

ADEMAR disse...

Sobre a sua resposta ao meu questionamento(05.12.16- 23?48),

Fica aí a lição para os associados omissos e/ou mal informados, da importancia da eleição da Previ. Só vamos conseguir mudar essa situação quando passarmos a ser mais presenta nas eleições e elegermos pessoas afinados com o interesse dos associados e do fundo, não do patrocinador. E de ressaltar tambem que de futuro deveriamos ter uma posição unida em torno de uma única chapa, para facilitar a vitoria

Anônimo disse...

Sr. 6:24,

A PREVIC É METASTASE!

COM A DITADURA SERÃO TODOS EXTIRPADOS PARA O BEM GERAL DA NAÇÃO.

graça a corrupção no país.

Anônimo disse...

A Previ não responde a ninguém porque não sente nenhum temor nas abordagens feitas até agora. Ainda não encontramos uma forma de ataque eficiente e continuamos a cutucar a onça com vara curta.

rafa disse...

Concordo com o Ademar. Mas quando isso acontecer, certamente o PLP 268 ou similar terá passado e talvez nem tenha mais a figura de "representantes eleitos" pelos associados. O governo/BB/Previ "deixou" alguns serem eleitos porque eles tem o pleno comando da situação nas mãos ... E contam com a arapuca da eleição de aposentados pelos associados da ativa/Previ futuro. Não devem mudar nunca essa parte na LC 108/109. E contarão sempre com a inevitável omissão dos aposentados/assistidos decorrente das consequências do próprio envelhecimento ... Teríamos que naturalmente terceirizar nossa DEFESA via associações de APOSENTADOS e ASSISTIDOS, como Anaplab, AAPPREVI, AAFBB e similares. A ANABB existe apenas para defender o Banco do Brasil, como está em seus estatutos. Deles não consta defender "aposentados e assistidos".

Anônimo disse...

Colega de 06/12/16 06:24

Para mim esta mais do que evidenciado que a PREVIC foi criada com um único intuito: cabide de empregos.

Querer que ela fiscalize...aí já é demais!!!!

Anônimo disse...

- DITADURA JÁ........

Anônimo disse...

Anteontem, vendo o vaivém de caminhões tanques nos postos de combustíveis, comentei com a minha esposa: vem aumento aí! Batata!
Que feeling de mercado têm os proprietários dos postos de combustíveis!
KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A ação mais conveniente agora é que o DEST - Departamento de Controle das Estatais. intervenha e verifique os vencimentos dos Diretores do BB. pois os diretores da Previ aprovaram isonomia. Se diminuir l-a, diminuirá cá também. Cabe uma denuncia.
Não esperemos nada da Previc. Aquela agencia foi obra da mente corrupta de Petistas.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Acredito que o Governo TEMER está com "os seus dias contados". A "estabilidade" de seu governo "depende precipuamente" de ser "aprovado" em 2o. turno, no dia 13/12/16, da PEC da CONTENÇÃO DE GASTOS". O Senhor acredita que o substituto de RENAN, o senador JORGE VIANA, "petista fanático e de carteirinha", colocará em votação tal Projeto?

Anônimo disse...

A Falácia do rombo da Previdência - Quem paga a conta?
http://www.cobap.org.br/lenoticia.asp?id=58421

Anônimo disse...

O QUE MAIS ME DÃ NOJO E O SILENCIO DA PREVI AOS ANSEIOS DOS ASSOCIADOS E AINDA FALAM EM TRANSPARENCIA...ME POUPEM

Anônimo disse...

Só nos resta voltar a acreditar em Papai Noel, como fazíamos quando éramos meninos (éramos felizes e não sabíamos).O resto é conversa para acalentar velhinhos trambiqueiros, não é sr. Sasseron?

Anônimo disse...

AGORA ESTÁ ACONTECENDO NO SENADO FEDERAL AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SUPER SALÁRIOS. NINGUÉM DE ESTATAL PODE GANHAR MAIS QUE MINISTRO DO SUPREMO.

FEDEU...

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


O "tempo" está mais prá "DELENDA CARTAGO" do que para o NATAL.

Serrano disse...

Prof.ARI, estou completamente desiludido com a PREVI, veja bem, no ano 2004 entrei com processo referente a Financiamento Imobiliário, da qual, no ano 2010 tive ganho da causa. Pois bem, desde 2004 fiquei em litígio com a PREVI e fiquei sem operar com a mesmo, o ES na época, paguei até a ultima parcela. Em 2011 após ter acabado o litígio, pedi autorização a PREVI para voltar a operar no ES, que foi autorizado. Todos esses anos de 2011 a até 25.09.2016 fiz diversas operações(renovações) ES, só que em 25.10.2016, foi colocado um IMPEDIMENTO RESTRITIVO, que não posso operar junto com a PREVI. Fiz diversas consultas/reclamações a OUVIDORIA em qual se basearam a RESTRIÇÃO. Pois de acordo com REGULAMENTO DAS CARTEIRAS DE EMPRÉSTIMO SIMPLES, Capítulo V, letras a, b,e c, não me enquadro em nenhuma delas, que rezam: possuam dívidas inadimplidas de ES e/ou Financiamento Imobiliário, que não estou: que estejam em litígio referente a ES e financiamento imobiliário, que també m não estou e finalmente a letra c, em que diz: que tenham se beneficiado de desconto negocial em operações de ES e/ou Financiamento Imobiliário, que também não tive nenhum desconto, acordo ou qualquer outro benefício da espécie. Portanto, preciso de uma opinião da sua pessoa, como devo proceder. Me NEGARAM TUDO e ESTOU NA LISTA NEGRA INDEVIDAMENTE. Aguardo uma resposta.

Ari Zanella disse...

Prezado Serrano,

Vou analisar o teu caso. Seria bom você me enviar um email com os seus dados. Meu email é:

azarizanella@gmail.com

Anônimo disse...

Renan desceu do telhado

Anônimo disse...


CAROS COLEGAS,

Por favor, preciso saber com urgência:

Algum colega entrou, está entrando ou entrará com ação no Juizado de Pequenas Causa, por negativa de alguma Cooperativa disponibilizar as sobras?
Se sim, por favor, peço licença ao Ari, e peço para disponibilizarem alguma notícia aqui, que entrarei em contato.
Obrigado
Abs.

Paulo Segundo disse...

Em questionamento que enviei para Previ, sobre o ES, o que entendi é que em janeiro/17 não irão passar a descontar 30% do limite legal como manda a lei, no caso do ES, Financiamento imobiliário, e demais consignações, mas apenas tal margem servirá para futuras concessões, quem está endividado continua na mesma, que se lasque!Continuará sendo cobrado acima dos 30%, pois a mesma alegou que cobrará de acordo com o que foi acordado!

Anônimo disse...

Bem que a Previ poderia dar um abono, ajuda.... seja la o nome que for so para compra de mercado para o Natal, um pedaço de bacalhau, umas frutas e panetone e quem sabe um pote de sorvete.
Ai Marcel, faz uma caridade aos colegas de infortúnio, DEUS ira te compensar mais ainda.
Estou na torcida.

Anônimo disse...

VOU ESCREVER IGUAL AO DIVANY A FÁBULA DO SAPO E AS AUTORIDADES

Fala do sapo: Pq vc tem uma autoridade totalmente acovardada.
Fala do reizinho: não respeito decisão monocrática
Fala do povo: nós somos uns babacas
Minha fala: dotor juiz mandou pagar o que devo e não vou
obedecer pq não passou no plenário, foi monocrática


Abraço ao Divany das 7 X 1 Lagoas