BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O PRINCIPAL FOI RESOLVIDO

   O principal entrave que incomodava os dirigentes em nosso fundo de pensão está resolvido. O teto de benefícios foi estabelecido bem acima das expectativas. São mais de sessenta salários mínimos vigentes em nosso país, portanto, inatingível para a maioria, tornando-se privilégio de uma casta que talvez não ultrapasse a cem sortudos. Sorte deles que estamos num plano BD (Benefício Definido) pois fosse pelo atual regime CD (Contribuição Definida) as reservas matemáticas jamais lhes garantiriam atingir este patamar.
    Neste contexto - até pelo princípio da transparência em voga num estado democrático - a PREVI precisa divulgar em seu sítio os valores que correspondem ao vencimento de um diretor do BB, tomado como base do referido teto. Além, os associados eleitores têm o direito de saber como votaram os eleitos na definição da matéria. É muito importante para nós saber se houve empate, consequentemente, se foi usado o chamado "voto de qualidade" para decidir a celeuma. Ou se o Banco do Brasil, principal interessado no assunto, conseguiu dar uma "goleada" de seis a zero. Com a palavra a direção da PREVI.
     Resta-nos a esperança de que referido valor seja contestado e não liberado pelos órgãos de fiscalização e controle das estatais (Ministérios da Fazenda e Planejamento, DEST e Previc) que poderão, entre outros argumentos, contra-atacar alegando que nosso fundo de pensão não pode ultrapassar os limites constituídos no maior vencimento de servidor público, ou seja, 33.700,00.
     Enquanto isso, nós, donos dos recursos do fundo, sequer conseguimos um mísero adiamento de três prestações de nosso empréstimo! Eta mundo cão!


26 comentários:

Anônimo disse...


Por isso o Mourisco é merecidamente denominado "Palácio de Cristal". Ali convivem Reis e Juízes que decidem em seu favor, pelo seu próprio bem e pela sua segurança financeira, até que a morte os leve. É uma covardia o que fazem contra os assistidos. Porém, não medem esforços para tudo fazer pelos seus "amigos" do palácio.

Enquanto isso a boa vida dos palacianos vai se estabelecendo cada vez mais forte. Consideram-se donos e com poderes absolutos sobre o destino dos endividados contribuintes do Plano 1.

Quero aproveitar e parabenizar o Prof. Ari por ter corajosamente se afastado daquele grupo de conselheiros que tudo aprova a favor daquela casta e nada aprova a nosso favor.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Apesar da minha "repulsa" pelos nossos atuais dirigentes, eu fico MAIS INDIGNADO do HPN (SEMPRE NOBRE e NUNCA ANÔNIMO), quando vejo a "remuneração" deles. Nós somos os "donos" da PREVI, eles são NOSSOS EMPREGADOS, eu não quero PAGAR 60 MIL a eles, mas com a ajuda de dois PENETRAS (BB-GULOSO e PREVIC, ou seria PREVARICAÇÃO?), eles arbitram o seu próprio salário. Quem já viu disso? O Empregado IMPONDO ao patrão, o quanto deve ganhar.

Jair Mário Bork disse...

Num país em que o Senado Federal é presidido por um réu, responsável ainda por 8 processos, situação única no planeta terra, e esse réu ainda aparece na mídia como se fosse um estadista, fazendo pose e transmitindo arrogância, o que podemos esperar dos dirigentes de nossa Previ? E onde está a moral de nossos senadores, que aceitam ser chefiados por um elemento tão sujo? Certamente porque são todos, com raras exceções, farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Estamos desamparados, ignorados e defenestrados. Sobrevivemos com as migalhas e sobras dos banquetes dos encastelados. Não existem autoridades políticas imparciais, entidades representativas imparciais ou qqer outras instituições afins, livres de cooptação ou ingerência política, que possam legitimamente nos defender. Judicializar para daqui a vinte anos o STF julgar e, se reverter, não precisarão devolver um tostão, alegando caráter alimentício. Bem-vindos a VENEZUELA.

Anônimo disse...

Caros Aposentados,

Fica evidente SMJ que diretores, ex-diretores, presidente e ex-presidentes da Previ estão entre os beneficiados.

Tal como no congresso nacional LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA , desnudando a VERGONHA que significa prejudicar os menos favorecidos, tripudiar sobre os desvalidos que recebem , digamos, a média dos proventos de aposentado.

VERGONHA VERGONHA VERGONHA.
CRIME CRIME CRIME.

hediondas atitudes contra os aposentados.



Anônimo disse...

Que tal alguém descobrir o e-mail da Previc para que possamos alertá-los sobre o que vai ser apresentado para aprovação pelos nosso IN DIRIGENTES DA PREVI quanto ao seus salários, acima do teto. Lembrar a Previc que o assunto da moda é o teto de salário, já amplamente discutido no congresso nacional e no STF.

Anônimo disse...

anônimo das 13:41

será que a rosalina irá efetuar denuncia ao mpf sobre essa situação?

Anônimo disse...

Ari,

Infelizmente existem pessoas que: em primeiro lugar: eu, em segundo lugar: eu, em terceiro lugar eu.
Os outros é que se danem. Por isto, o dinheiro é a arma mais poderosa do mundo. Pelo dinheiro eu compro, mando prender, mando bater, compro o silêncio, compro uma casa nova, compra um carro novo, compro um celular de última geração, compro a mulher/marido do próximo.
Somente não se compra a hora da morte, mesmo pagando ninguém vai morrer no lugar do próximo, ou vai adoecer no seu lugar. Somente existiu um: JESUS CRISTO.
Devemos querer nosso bem, mas o do próximo também. DEUS não proíbe a riqueza, mas que não a coloquemos em primeiro lugar ou na frente DÊLE.
Só que existem os que ignoram tudo isto. Acham que nunca irão morrer!
Abs.
Celso

Anônimo disse...

PREVIC, colega! Não perca tempo e evite estresse e indignação.

Anônimo disse...

Não, não, não é anedota! Essa será contada em Portugal!
Deveriam fazer uma CPI, mas...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Brasil! Meu Brasil brasileiro...Golllllllllllll....Carnaval!!!!!!!!!!
100 anos sambando...KKKKKKKKKKKKKKKKK

Foram os romanos que inventaram a política do Pão e Circo - PANEM ET CIRCENSES! KKKKKKKKKKKKKK

http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/com-deficit-bilionario-correios-contrataram-consultorias-por-r-29-milhoes/



Anônimo disse...


http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,plano-de-aposentadoria-do-bb-ja-recebeu-7-7-mil-adesoes,10000092158

Anônimo disse...

A PREVI recebeu em 23 de novembro, no Auditório da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), o certificado de Empresa Cidadã. Trata-se de um reconhecimento pela qualidade das informações contábeis e socioambientais publicadas nos relatórios anuais de Organizações de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil.

É a quarta vez consecutiva que a PREVI recebe o certificado. O gerente de núcleo da Gerência de Contabilidade e Controle, Luiz Eduardo Alves, esteve presente na solenidade recebendo o Diploma de Mérito Contábil – Empresa Cidadã. Para ele, a certificação é um reconhecimento de que a PREVI tem buscado realizar suas ações com responsabilidade social, governança e transparência. “Entendo que o nosso sucesso é graças à competência do corpo funcional da PREVI, que tem o compromisso de ser inovador e eficaz”, completou.

PREVI recebe Certificado de Empresa Cidadã
Pela quarta vez consecutiva, a Entidade é reconhecida pela qualidade das informações contábeis e socioambientais.



São certificadas as Organizações cujas informações alcançam o nível de qualidade exigido pelo regulamento, segundo análise de uma equipe de mestrandos da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A PREVI foi o primeiro fundo de pensão brasileiro a publicar o Balanço Social, em 1998. Desde 2011 a entidade reúne informações financeiras e de sustentabilidade em um único documento, seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative, a metodologia GRI, em que são avaliadas as gestões da PREVI e também das principais empresas e empreendimentos imobiliários nos quais investe.

Fonte:http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/previ-recebe-certificado-de-empresa-cidada

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

É para rir ???
Então veja esta. A Previ vai contratar um ADVISOR para ajudar a vender Costa do Sauipe a invendável.
Como contrataram ASSESSORES quando "compraram", talvez por isso a coisa não era o que se esperava.
A culpa é dos europeus que não vieram em multidões fazer turismo .
kkkkkkkkkkk !!!!!

Anônimo disse...

Impressionante a quantidade de colegas com maiores benefícios que estão falecendo. Enquanto isso o patrimônio da Previ, mesmo com a incompetência dós gestores, cresce incontestávelmente.
A pergunta que fica é para onde irá todo o recurso quando o último "abotoar"?
Cada manobra executada os direitos são diminuídos em detrimento de coisas tipo 7 Brasil.
Percebam que a desconfiança dos verdugos é tamanha que se quer tem coragem de deixar dinheiro no banco. O colchão de casa é mais confiável, lembram?
Pois muito bem, se quem conhece por dentro minuciosamente não confia o que podemos esperar dessa gente. Somos considerados adversários, e como tais só atrapalhamos. Sob o manto da governança exemplar nem a compaixão de suspensão do ES foi concedida. Ganham até prêmio!
Será que foi quanto?

Anônimo disse...

ADVISOR custará 1/2 Sauípe. Êita idéia de jerico.

Anônimo disse...

Como o Plano é de Beneficio Definido, será que aqueles que se aposentaram com polpudos benefícios contribuíram o bastante para fazer jus àqueles valores? Ou simplesmente implantaram o Teto por ordem de alguém?

joao trindade disse...

Advisor é sinônimo de ET ?

Anônimo disse...

ADVISOR É CHIQUE. ADVISOR ´TÁ NA MODA.
Duration. Ceo.
FQPM. Simple Loan. Aiaiaiiii!!!! Esse não !!! Dá arrepio.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Além dos atletas da Chapecoense que perderam a vida no acidente aéreo, lembrados no velório coletivo realizado na Arena Condá, membros da crônica esportiva também estão tendo seus nomes eternizados por Flamengo, Santos, e Corinthians. São eles Victorino Chermont, flamenguista, Deva Pascovicci, santista e Lilácio Pereira Jr., corintiano. Os três eram do canal Fox Sports. Vai aqui uma lembrança que gostaria fosse transformada em sugestão. A solidariedade demonstrada pelo povo colombiano, em todos os níveis, também merece ser registrada aqui no Brasil para sempre. Assim vou sugerir, apesar de não conhecer a Arena Condá, que se examinasse a possibilidade de uma das ruas do entorno da arena fosse rebatizada de Atanasio Girardot, que é o nome do estádio do Atlético Nacional, lá em Medelin, onde foi dada uma das maiores demonstrações mundiais de solidariedade de um povo diante de uma tragédia que nos abalou a todos. Pretendo colocar essa sugestão no twiter da Chapecoense.

Blog do Ed disse...

Jorge Teixeira

Que ideia genial! O Ari não deveria perder essa oportunidade e levar essa sugestão às autoriades e ao povo de Chapecó.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

E aquele abaixo assinado pedindo suspensão de parcelas do ES deu em nada?

Ari Zanella disse...

O Abaixo-Assinado não prosperou. O presidente Gueitiro respondeu a email pessoal da Sra. Marisa Moreira do Rio de Janeiro, tendo sido muito "gentil e educado", segundo ela.
Já a Sra. Santina Sbartella teria sido recebida pelo próprio Marcel em audiência sobre o Abaixo-Assinado.

Informações que recebi por telefone de Marisa Moreira.

rafa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ari, no ano passado, você nos repassou boas informações a respeito da ação 1/3 IR PREVI conduzida pela ANABB. Assim, peço-lhe o favor de fazê-lo novamente.

Anônimo disse...

Prezado Prof. Ari,

Solicitei na agência do BB, por escrito, cópias dos últimos doze contra cheques para das entrada na ação RMI. A funci me informou que o pedido será encaminhado à Ajure para ser analisado. Posso dar entrada no processo com o protocolo do pedido enquanto aguardo resposta do setor jurídico?

Um abraço

Ari Zanella disse...

Pode meu caro. Mande apenas o protocolo que o Juiz vai ordenar ao Banco para que forneça. Ou se o Banco resolver fornecer a gente inclui depois no processo em andamento.