BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

JATOS D'ÁGUA PURIFICADORES

Prezados Edgardo, Ari e demais colegas.

O tamanho da angústia é diretamente proporcional à sabedoria da longevidade, por isso causa sofrimento e indignação crescentes. 
O binômio BB+Previ(Plano1) é monolítico, e na confrontação com os objetivos ideais de uma EFPC(Entidade Fechada de Previdência Complementar) prevalecem os objetivos privados da corporação, sob o beneplácito das linhas mestras governamentais. Nosso modelo, conquanto solidário na concepção, é, na prática, estruturalmente desonesto, injusto e, necessariamente, mentiroso. Mormente, na singular simbiose BB+Previ, vez que o patrocinador(banco) pedala, por manobras e expedientes administrativo-financeiros, os avantajados recursos de sua coligada(!), supostamente pertencentes aos milhares de assistidos. 
É um caso singular de estudo essa relação incestuosa entre BB e Previ, que beneficia o macho, submete a fêmea a seu mando e mantém sob ração as crias atuariais, a caminho do matadouro. Há uma lógica perversa dos jovens mandantes, enquanto na ativa, mesmo sabendo que, depois, serão somente assistidos. Daí a auto prevenção amoral de benefícios, com tetos especiais e privilegiados.
Estamos vivendo, como diria o Galbraith, “uma era de incerteza”, entretanto – como eterno otimista – alimento a esperança de que os jatos d´agua purificadores, as novas legislações saneadoras em discussão(PLP 268) e, até, a chegada de 18.000 ex-ativos, agora, assistidos, tragam uma mudança benfazeja. Não, para nos transformar em marajás, mas para gozarmos de um ambiente de efetiva transparência e de retribuição condigna de benefícios e produtos, conforme os ideais de uma EFPC. São as minhas esperanças, para 2017.

Aristophanes

APROVEITANDO A AUDIÊNCIA DESTA POSTAGEM DO NOSSO GRANDE MESTRE ARISTOPHANES, DEIXO ABAIXO O LINK PARA CORTE DE GASTOS/RESPEITO AO TETO, DE NOSSO COLEGA LANGONI:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Governo_Federal_Corte_dos_gastos_publicos_extrateto/?cQeZfeb

39 comentários:

joao trindade disse...

Como disse Jesus :
¨Quem tem olhos, veja; quem tem ouvidos, ouça.¨
Feliz e esperançoso 2017, a todos os participantes deste ativo blog.
Deus abençoe a cada um e seus familiares e nos dê saúde para enfrentarmos mais um período de incertezas (parece que serão muitas).

Anônimo disse...

João,

Tenho uma certeza: estou ficando velho, com muitas dúvidas sobre o futuro de nosso "pagador".( excessivamente transparente, muito em especial com os estatutários, que com toda a certeza estão tranquilíssimos).

Próspero Ano Novo, com muita saúde.

Anônimo disse...

Sem forçar nos trocadilhos, nossa esperança na Terra mora no Moro.

Também fico intrigado como altos executivos do guloso que aposentaram pouco antes fora do esquema das aposentadorias milionárias, não botaram o bocão no trombone (no bom sentido). A minha experiência de DG (Departament Generation) faz ter certeza que sempre se trabalhou no limite da irresponsabilidade. Áreas como a de Marketing (vide pizzô), seguridade (associações com seguradoras do são tanás), operações de crédito mutretadas (a lá valdirene), compras superfaturadas, precisaram de vário$ cala boca$.
Informação sempre foi a moeda de maior valor. Agora, quem assumiu essa conta? O guloso ou o fundo da pensão de Maria Joana?

Uma passada num Lava Jato nos permitirá ver a cor verdadeira do veículo...




Parabéns ao Mestre Aristhophanes

Anônimo disse...


Espetacular as referências do sr. Aristophanes. Obra de gênio, as sutilezas das interrelações entre Lava Jato, PLP 268, pessoal da ativa. Digno de elogios.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


O PT está vindo aí, "talvez até pior" (Putin e Trump).

Blog do Ed disse...

Meu caro Diretor
Acho a História da Previdência Social no Brasil uma história de fracasso. Primeiro, fracassou a Previdência Privada, a das CAP, as ferrovias se acabaram. Depois, fracassou a Previdência Social Estatal, a dos IAP, de nível de vida e saúde, pago antecipadamente ao Estado, que garantia sua manutenção na fase da invalidez. Destruíram-na através de mil e uma agressões administrativas e jurídicas. Agora, nesta fase, de Previdência Social Mista, na minha opinião, ja acabaram com a mais legítima representação da previdência social privada que é a EFPC, quando enfraqueceram (EC 20) o papel do Patrocinador e até retiraram a sua presença (recente permissão para retirada do patrocínio). Ao próprio BB o Estado impôs, através de intervenção, uma EPC de benefício misto(!), segundo explicações da PREVI. Penso que a Previdência Social Privada que ora existe pouco garante, pois ela se sustenta principalmente nos recursos dos Participantes e grande parte desses são exatamente (isso só pode ser brincadeira, os portugueses devem narrar isso como piada) os assistidos (!!!!), aqueles que já haviam pago antecipadamennte e que agora recebem de volta, porque nada têm!). Acho a azáfama das eleições e a euforia dos CEOs da Previdência Complementar Privada o baile de gala da Ilha Fiscal da Previdência Complementar....
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Há 500 anos fingem que somos um país.
Daqui 500 anos vão fingir que houve um país.
Vamos fazer curso de faquir, se ainda houver vaga.
Feliz 2017 para todos os sobreviventes.

Anônimo disse...

Pergunta: quando a diretoria da previ vai devolver o nosso Bet?

Anônimo disse...

Só o dono do Brasil, cachaceiro-mor tem essa resposta que, com certeza, será ...¨ no dia 32 de fevereiro de 1900...¨

Divany silveira-S.lagoas-mg disse...



I A P B : CADE O MEU DINHEIRINHO . . .

Mestres Aristophanes e Edgardo não sou adivinho mas falo com
certeza que voces,podemos incluir o meu amigo Ari Zanela,jamais
ocuparão cargos expressivos na diretora do Banco do Brasil,in
clusive na PREVI,por uma razão muito simples, e que os colegas
devem saber : pessoas que procuram agir com espírito humanitário
e sem abrir mão do bom senso não terão vez nestes tempos de ca-
pitalismo de resultado.É certo que o governo ´´é o grande ava-
lista deste modus actuandi. Somente para exemplificar o que dis-
se vamos retroceder aos tempos do IAPB ; acho que contribui
sobre 16 salários ou até 20, lá pelos anos 60/70 e vem a pergun-
ta : esta contribuição não deveria pesar na minha aposentadoria,
de algum modo, ao invés do teto que o instituto vem usando? De
todo modo,consola-nos saber que temos sábios defensores de nossa
causa que ajutoram o mestre Ari Zanela.

Anônimo disse...

Hoje é o último dia do ano para a bolsa. Vão dar um jeitinho para fechar nos 60000 p0t swerá q não?

Anônimo disse...

Caro Di9vany,

Tô nessa, também fui IAPB, quero o meu...

Anônimo disse...

Jogar com números é fácil.
Quero ver agir com a realidade dos fatos.
Vendem o que dá lucro e seguram o que dá prejuízo. Será mera coincidência ou vamos entrar no novo ano com o mesmo faz de conta?

Anônimo disse...

IAPI, IAPB, IAPETEC são do jurássico. Esse Divany das 7 X 1 Lagoas foi Chefe de Serviço da Agência de Atlântida o continente perdido

Minerin do Quejin

Anônimo disse...

Fechou um pouco acima dos 60.000 pontos a Bovespa.
Amanhã sai um comunicado da Previ dizendo do acerto em manter expressiva aplicação em renda variável. Vão dizer que as crises não são duradouras blá blá blá.
Sinal de fumaça nas colinas. Como lembrado em comentário hoje, o CNPC/previc já regulamentou a retirada de patrocínio.

Anônimo disse...

BOVESPA às 17:23 - 60,143 pts.

Anônimo disse...

Professor Ari,
Parabenizo o blog e, em especial, o sr. Aristophanes pelo primoroso texto.
Já o li várias vezes e fiquei encantada, sem exagero.
Queira Deus que esses jatos d'água purificadores cheguem logo, a partir de 2017, para refrescar nossos dias.
Sabemos que mudanças são pra lá de necessárias na Previ e, se vierem em razão das discussões sobre a PLP 268, pode haver perspectivas de melhorias no intrincado relacionamento com o patrocinador. Torço para que as ações se tornem mais transparentes, mais humanas e sem arrogância, porque, atualmente, estamos assistindo a um teatro de horrores, como atores sem voz em um cenário caótico.

Feliz e promissor 2017 para todos!!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=gB5lCSRw2jk

EUA Pedirá a prisão de Lula e Dilma


Colegas de luta pela sobrevivência,

Assistam esse vídeo para que reacenda a esperança de que alguma atitude será tomada nessa zorra toda. O trator do Tio Sam vai passar por cima de tudo. Eua. Ainda não tinha assistido. Vale a pena

Pensionista/Recife-PE. disse...

Boa noite Sr. Ari! Estou com um problema pessoal e gostaria de uma orientação de como proceder diante da situação, é o seguinte: sou pensionista desde jan/94 até a data de hj, só que meu ex companheiro era separado consensualmente antes de nossa convivio onde sua ex esposa dispensou pensão alimentícia para si, por ter trabalho remunerado.passados alguns anos ela entrou com uma ação contra o B.B pedindo pensão deu-se um prazo para apresentar-se documentos e a msm sumiu por aproximad. 2 anos com destino ignorado em 2010 o proc. Arquivou-e em definitivo, em nov. Deste ano ela desarquivou o referido proc. O qual corre em segredo de justiça.estou muito preocupada com tudo isso sem saber o que fazer gostaria que me desse uma luz pelo amor de Deus! Ele me designou Companheira antes de falecer e no pacto da separação ela dispensou p.aliment. para si pq trabalhava, espero que o sr tenha entendido o que acabei de relatar, fico no aguardo de uma dica,luz ou algo que me ajude.Muito obg! Detalhe:vivemos juntos por 7 anos e tivemos 3 filhos que hj ja estão de maior.

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo 21:35

Publiquei o vídeo no meu blog "TERCEIRA VIA" AQUI DO LADO ESQUERDO.

Ari Zanella disse...

Cara Pensionista/Recife-PE

Pediria gentilmente que enviasse email para:

atendimento@anaplab.com.br

Para que possamos lhe orientar em particular.

Luis-BH disse...

Bolsa fechou o ano em 60.227 pontos. Será que vem BET ano que vem?
A esperança é a última que morre!

Anônimo disse...

ô fessô,

Desculpe o vacilo. Sou o 21:35.

O tico e o teco andam falhando que deixei passar voado uma coisa de tamanha importância.De repente respinga até nos administradores do fundo da pensão da Maria Joana. Certamente que o amigo de valdirene teve uma passada de olho nesses esquemas.
Agora tenho que admitir uma coisa relevante na petrolífera: Beleza física não era determinante para galgar altos cargos. Vide Serveró e Grace Fuster. A interior então nem se fala. Essa era obrigatória inexistir

langoni disse...

Professor Ari,
Bom Dia!

Iniciei uma petição pública no Avaaz.
Poderia ajudar na divulgação?
Obrigado.
Abs/Langoni
https://secure.avaaz.org/po/petition/Governo_Federal_Corte_dos_gastos_publicos_extrateto/?cQeZfeb

Anônimo disse...

Agora ficou bem explicado a aquisição do Aeromolusco. O camarada soltou caca pelo planeta inteiro.

O torneiro mecânico (será que trabalhou mesmo?) se metamorfoseou no "dono do mundo".

Agora parece que a fatura chegou para o pagamento da conta

Ari Zanella disse...

Colegas,

O LINK do amigo Langoni está ao final da postagem do Mestre Aristophanes.

Paulo Beno disse...

Colegas.
Fico triste e desanimado quando os colegas leêm uma reação favoráveis nos numeros do Plano 1 e ja falam " vem novo superavit?" quero meu BET de volta!!!

Gente, tal superavit especial Nunca Mais vai acontecer...
Vejam no Painel Informativo que nossas reservas "Provisões Matemáticas"(R$ 143 bilhões) são sempre superiores aos Ativos Líquidos,(eram R$ 134 bilhões e cairam em novembro para R$ 131 bilhões!!!) logo: Não há sobras e sim deficit's.

O que se vislumbra é que nossas reservas/Provisões Matemáticas vão subindo mensalmente, de acordo com o INPC, e vão logo alcançar e superar o Total de nossos Ativos(valor de tudo que possuímos) que pouco sobem, estando em +-R$ 161 bilhões de reais.
Solução única é ir vendendo tais ativos...Em 2015 foi vendida a USIMINAS, em 2016 venderam a CPFL por R$ 7,5 bilhões.
O pagamento de nossos beneficios e as despesas para gerir esse império do Plano 1 alcança anualmente uns 13 bilhões... Isso é mais que 1 bi por mes, Gente ...Acordem...

Repito: Não teremos mais reservas especiais para distribuir Nunca +!!!!!

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

DOCUMENTAÇÃO
Caro Professor Ari, sensibiliza a situação da "Pensionista", no Recife. Leigo em Direito, com a tua licença, Professor, lanço humilde opinião de que ela MANTERÁ o seu Benefício. Pelo seu depoimento, ficou clara, mais ainda, está documentada("Pacto da Separação")a renúncia da ex-esposa a qualquer pensão, eis que possui rendimento próprio. Depois, nota-se, nesta, falta de urgência, empenho e interesse em manter uma Ação reparadora: ingressou no judiciário, não apresentou documentação e, pior, desapareceu. Volta, agora, para nova tentativa. Com todo o respeito, mas penso que a justiça poderá ver, na Autora, pessoa inconstante, sem pressa/urgência/convicção, em obter o Benefício, principalmente, se, ainda, mantiver rendimento próprio. Mas o que mais concorrerá, a seu favor, cara colega pensionista, penso que será a referida renúncia à pensão, DOCUMENTADA, no ato da separação. Na minha família, há uma pessoa, muito idosa que era separada, consensualmente, também, no momento da viuvez. Resultado: sem pensão do Inss. Então, penso que vale o documento, celebrado na separação. Mas, cara pensionista, o melhor é procurar ajuda, especializada, como a da Anaplab.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Que a paz reine em vossos corações, à qual fostes chamados, como membros de um só corpo. E sede agradecidos." Cl 3,12-21
30 de dezembro, Festa da Sagrada Família: Jesus, Maria e José.

Anônimo disse...

Algum economista poderia analisar essa minha utopia?


Terceirização de todos os serviços de Cesec da Previ (economia da folha de quase 1000 empregados do banco e ainda sobraria um troco);

Autonomia de uma pessoa do quilate de Armínio Fraga para as aplicações financeiras recebendo como salário o somatório dos vencimentos de toda diretoria.

Acho que isso seria um PLP 268 numa versão mini

Para o Soros serviu...

joao trindade disse...

Boa tarde, prof.Ari

O reajuste da CAPEC sempre é superior ao índice de reajustes da Previ.
Por que isso acontece?
Se a gente demorar para morrer, o desconto irá igualar o valor da aposentadoria...

Anônimo disse...

Qual o indice de reajuste de nossas aposentadorias em Janeiro/2017??????

Luis-BH disse...

Ao grande colega Paulo Beno,

Com todo o respeito, discordo de suas colocações.

A contabilidade atuarial de um fundo de pensão leva sempre em conta o pagamento das aposentadorias e pensões até o último participante. Mesmo assim, durante alguns anos a Previ apresentou superávit e distribuiu parcialmente para nós, beneficiários. Se apareceram déficits, houve problemas conjunturais e algumas opções discutíveis que geraram esses resultados negativos que, felizmente, estão se revertendo.

Por causa desses cálculos atuariais, também é equivocada a ideia de que a aposentadoria dos mais de 9 mil colegas do PEAI pode causar desequilíbrio no Plano 1. As reservas matemáticas já incluem todos os participantes, independentemente de estarem ativos ou inativos.

Já os "sem teto", sim, causam impacto negativo, porque a Previ considera no cálculo da aposentadoria apenas os últimos três anos de contribuição. Ainda assim, as reservas matemáticas são (ou deveriam ser)automaticamente ajustadas para refletir os desembolsos futuros.

Grande abraço

Anônimo disse...

Retirada do patrocinador? Não é viável, senão vejamos: Fundo com características de subsidiária em função do voto de minerva e de geração rendas ao patrocinador, tais como: Taxa de administração milionária – BBDTVM, participação no rateio dos superávits/50%, etc. Outras peculiaridades: patrocinador isento de contribuição extra para suprir a meta de rentabilidade do Fundo, por conta da venda de seus ativos com ótimo grau de liquidez . Encargos patronais compensados com as provisões previstas na RS 26/2008, sendo que a última foi de 7,5 bi/BET/superávit 2010. Fundo finito, com potencial de patrimônio residual milionário.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Como precificar o estrago feito por esse desgoverno que empurrou o país para buraco?
No nosso segmento, principalmente as pensionistas, que muitas sequer tiveram condições de estudar, para acompanhar seus maridos nesses rincões Brasil afora; talvez sejam a explicitação mais escancarada do estrago. E os maridos? Tentando não morrer para não deixá-las na penúria?
E os brasileiros desempregados?


Qual o tamanho do preço de um estrago desse?


Com a palavra a organização criminosa

Paulo Beno disse...

Ola Luis-BH,

Concordo e não há como discordar das suas (e minhas) colocações, SENÃO AO DIZERES QUE, "os resultados negativos estão se revertendo"...Daqui alguns meses o valor de nossas reservas "matemáticas" alcançarão o valor de todos nossos ativos do Plano.

Nunca mais teremos Reserva Especial Para Distribuir (seriam 25% ACIMA dum superavit inatingível).
Note que os ativos totais estão sendo VENDIDOS (não geraram mais dividendos, nem somarão no valor dos ativos) e estão sendo usados R$ 1 bilhão por mes nas "despesas totais". P.Ex.: Nossa parte na CPFL, R$ 7,5 bilhões deu em 2016 só para 7 meses e meio...Adeus CPFL, já era.....

Nossas (participantes + BB + PREVI) contribuições são parcos R$ 392 mil mensais, não cobrindo os R$ 1 bilhão mensais dispensados.Os da ativa ao se aposentarem não interferem no cálculo, pois já estão incluídos.

Concordo que os marajás "sem teto" (ex-estatutários) são um câncer ao Plano 1 com seus super beneficios de 52 mil até 62 mil mensais. Plano 1 diz que já são uns 100 marajás....Duvido que não irão se desenvolver e matar a galinha dos ovos de ouro.
Um abraço
Paulo Beno - Carazinho (RS)

Luis-BH disse...

Paulo Beno,

Só para a gente finalizar essa agradável e produtiva discussão, saliento apenas que o consumo e a rentabilidade dessas reservas não é linear. Se fosse, em cerca de 12 anos nosso Plano 1 estaria extinto.

Para exemplificar: há uns 10 anos a diretoria da Previ percorreu todo o Brasil, comunicando a suspensão das contribuições. Falavam "de boca cheia" que os recursos do nosso fundo eram suficientes para pagar até o último beneficiário. O resto é história...

Grande abraço

Anônimo disse...

Professor Zanella,

Hipoteticamente, vamos supor que durante um governo XYK, uma empresa estatal tenha se aproveitado da frouxidão nos sistemas de controles e elevado de maneira escandalosa os salários de seus executivos. Ocorre, que depois é descoberto que este governo XYK fraudou tudo de todas as formas possíveis e imagináveis. Participantes dessa organização são escancaradamente beneficiados com aposentadorias milionárias incompatíveis com a realidade. Os que não participam com ação o fazem com omissão.
Se isso tivesse ocorrido não seria possível reverter com a respectiva devolução dos valores?
Tudo hipoteticamente...
Nem se o FBI mandasse?

Anônimo disse...

Governo publica MP com reajuste para oito categorias

Funcionalismo público

Aumentos fazem parte de acordos salariais fechados até o mês de maio; reajustes serão parcelados até 2019

http://www.brasil.gov.br/governo/2016/12/governo-publica-mp-com-reajuste-para-oito-categorias


NÓIS TÁ NESSA? OU NÓIS É DA PARTE DA AUSTERIDADE?


6 tão é de sacanagem

Pensionista/Recife-PE. disse...

Boa tarde! Estou enviando hj email para o endereço que me forneceu, muito frata pela atenção! Um ano de Paz e Saude p/ todos nós...