BANNER

Acesse aqui!
atendimento@anaplab.com.br
Joinville/SC: (47) 3026-3937
S.J. Pinhais/PR: (41) 3035-2095

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ESTAMOS PREPARADOS?

   Atravessamos momentos de grande angústia e inquietação. Nada vai adiantar ficar analisando aspectos de nosso fundo de pensão. Fazemos parte de uma engrenagem onde as mudanças passam, obrigatoriamente, por novas eleições gerais. Já deveríamos estar votando, os tribunais não sabem mais o que fazer neste lamaçal que domina o nosso pobre país. Como querer mudanças com pessoas sabidamente corruptas no comando da nação? Não se pode mais achar que devemos "garantir a governabilidade". Está tudo podre! O glorioso exército brasileiro precisa entrar e pôr ordem na casa! Um ano seria o suficiente. Congresso fechado para balanço. Neste 2017, as reformas necessárias. Constituir um grupo de pessoas honestas, ilibadas, da sociedade civil e militar, com apoio de juristas renomados. Neste ano, eleições gerais, congresso renovado, enxuto, salários dentro da Constituição, sem regalias extras. Tudo para colocar a casa em ordem. Só assim o Brasil tem jeito.
     Doravante (2017 em diante) vamos viver tempos difíceis. Os sinais já estão muito claros e o mundo começa a não se entender mais. A China parou de crescer. Está em pré-guerra com o governo Trump. A Europa esfacelada. As guerras recrudescendo. O Anticristo já está entre nós. Acreditem ou não.
    Não sabemos dia nem hora mas as evidências já saltam aos olhos! Cristo nos alerta que viveremos tempos tão agonizantes como nunca houve desde a criação do mundo. Nem haverá jamais. É nosso dever alertar como podemos. Não dá mais para esconder. Nunca um Natal foi tão significativo como este agora. Deus, em sua plena sabedoria, nos ensina que João Batista, o precursor do Messias, no-Lo está anunciando de volta. Isabel, sua mãe, foi visitada por Maria, grávida de Jesus. E os dois fetos se alegraram cada qual em seu ventre. O fim de uma promessa: João Batista, encerrando o Antigo Testamento, nos anuncia, em tempo real, o Cristo, o Messias, desde o Gênesis prometido. E diz ao anunciar o Messias: "Eu sequer sou digno de desatar as Suas sandálias".
   Creiamos em Deus e arrependemo-nos de nossos pecados. Não tiremos o olhar de nossos irmãos desprotegidos. Façamos o bem enquanto há tempo. O Juízo de Deus está às portas!

33 comentários:

Anônimo disse...

É Professor,
Não pensei que viveria esse tempo descrito no Apocalipse. Sempre acreditei na volta de Jesus, mas sempre com aquela visão de que seria séculos à frente.
Recentemente, assistindo a um documentário de estudiosos norte americanos de escatologia, eles disseram que nos idos de 1965, quando se debruçaram de maneira mais intensa nas suas análises; não conseguiam visualizar de nenhuma maneira a aplicabilidade dos registros das Sagradas Escrituras.
Hoje, com internet, com o avanço tecnológico, tudo se encaixa perfeitamente. O que eles achavam inexecutável décadas passadas pode ser feito por um computador. Corroboram sua narrativa em gênero, número e grau.

"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Isaías 55:6.

O Profeta Isaías foi quem profetizou o nascimento de Jesus.

Anônimo disse...

NOTIFICAÇÃO ESPIRITUAL



TIAGO 1 A 8

1Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. 2As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas da traça. 3O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. 4Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras e que por vós foi diminuído clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos Exércitos. 5Deliciosamente, vivestes sobre a terra, e vos deleitastes, e cevastes o vosso coração, como num dia de matança. 6Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu. 7Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. 8Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem, amigo Ari Zanella, a Palavra de Deus nos diz:
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Mateus 24:6", o dia está chegando, Jesus está voltando e muita gente não está preocupada com isso. Como servos do Deus vivo devemos proclamar as novas de salvação, alertar os 'Tomés" da vida, anunciando que o momento está mais próximo do que nunca.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Josué
PARANÁ

Anônimo disse...

Será que o fi do cão não tá dentro de um fundo de pensão de estatal? Maldade num faalta

Ari Zanella disse...

Eu sei que tem gente que não gosta de falar desse assunto. Porém, estou vendo um encaixe tão perfeito entre Antigo, Novo e Apocalipse que é impossível silenciar. Estou tentando, em nome de JC, converter pelo menos um, já estaria louco de contente. Gostaria de estar redondamente enganado mas as portas estão se fechando...Com o pouco que cada um tem, ajude alguém que tem menos ainda. Pelo amor de Deus: Caridade!

torbes gambarra disse...

É um perigo desejar que o Exercito assuma por um ano, da ultima vez que isso aconteceu ficaram 20 anos. Melhor pensar em outra proposta pois essa pode ser uma solução que lembra aquele ditado: Ruim com ele, pior sem ele.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Ditadura Já! Se isso não for possível, Bolsonaro Presidente!

Anônimo disse...

Colegas,

Todos temos nossas cores e opiniões.

Um dirigente da CUT disse , se não me engano, IREMOS AS RUAS ARMADOS.

Uma vez dito isto, também estamos ou melhor ESTOU AUTORIZADO a PEGAR EM ARMAS (BENGALAS), só que a Minha COR É O VERDE, O AMARELO E O AZUL/BRANCO E NÃO A COR COM A QUAL A RUSSIA MATOU MILHÕES DE CIDADÃOS Idem Cuba dentre outros.

Com a política vigente nada vai mudar e sim irão continuar os roubos e a desenfreada corrupção.

VIVA O EXÉRCITO BRASILEIRO, branco na marinha, verde oliva em terra e o azul da Aeronáutica.



Anônimo disse...

Os Protocolos dos Sábios de Sião - Parte 1 de 7 - Censura
https://www.youtube.com/watch?v=N7B3L_x-g70

Professor Ari,

Assista o vídeo e se possível leia o livro. Hoje em dia está meio difícil de encontrá-lo, bem como caro. Na www.estantevirtual.com.br, que congrega vários sebos do Brasil está por R$ 165,00 - Gustavo Barroso é o tradutor smj

Tem muito a ver com o tema

joao trindade disse...

O Livro de Apocalipse fala nos 1.000 anos em que o demônio teria liberdade de fazer o que quisesse com o ser humano. Lamentavelmente estamos vivendo a época referida. É tempo de choro e ranger de dentes.Os sinais são claros e Jesus os mostrou nos Evangelhos. Isso é só o começo. O principal sinal é que o amor esfriou e os corações se embruteceram. Mesquinharias são levadas à termo, só por satisfação pessoal. O prof. Ari nos mostrou, há alguns dias, manifestação disso.Todos os dias, em todos os lugares, vemos o ser humano podre, mesquinho, aviltado e perdendo os valores e se prostituindo pelo poder, fama e dinheiro (homens e mulheres). Já ensinava Jesus : ¨Vigiai e orai, porque a carne é fraca¨. Numa semana em que deveríamos ver manifestações de solidariedade, vemos tanta coisa ruim. Haja vista as ornamentações de Natal. Aqui no norte do Paraná, ano após ano, elas diminuem (e irão sumir). Só se pensa em dinheiro. A farta safra de soja que se aproxima atiça a especulação imobiliária e de prestação de serviços, pois sabem que a China irá pagar fortunas pelo grão. Alguém reparte isso. Alguém abre indústrias ou comércios para dar emprego ao próximo? Não, por aqui, onde o dinheiro é usado para comprar imóveis e alugar...(juntam riqueza que não poderão levar para além do túmulo). Pobres de espírito. Natal, para êles é só comilança e beberrança.

Anônimo disse...

Professor Ari,
"Como será o amanhã"? (interrogação por minha conta.)Recebi o exemplar da revista PREVI. Acho que, semelhante ao procedimento a ser adotado com relação ao contracheque impresso, a revista impressa deve também ser extinta. Redução de despesas, etc., Chamou-me a atenção a inexistência de qualquer destaque alusivo à diretoria de administração!
É...

Blog do Ed disse...

Hobbes diz que o homem é lobo para outro homem. Will Durant ensina que o homem primitivo é omnívoro e que adorava comer carne humana, era o seu melhor e mais comum prato. O índio brasileiro afirmava que a carne do branco é a mais deliciosa que existe. O homem, antes de ser escravista, era canibal. Dizem que recente presidente de um Estado africano adorava comer carne humana que guardava na geladeira de casa. Afirma-se que, até recentemente, o esquimó motava os genitores para que a família pudesse sobreviver. Acho que nada mudou nesse aspecto primitivo. A civilização até agora constituiu-se de uma cultura que se limitou a ampliar o conhecimento. Ainda não chegou aos instintos, aos mecanismos que Freud denomina de Inconsciente, sobretudo aos mecanismos físicos e químicos que engendram os instintos, como a raiva e o medo. O que existe hoje é o mesmo que existiu em todas as Idades. Hoje o progresso do conhecimento e do poder da Cultura proporcionam espetáculos e ressonâncias de dimensões e intensidade muito maiores.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Colega Edgardo,

Eis a nossa triste, severa e perseverante realidade, matamos instintivamente como nos primórdios tempos, só mudou a escala.

A alguns o hediondo viver.

Anônimo disse...

Será que carne de diretor é dura? E o couro dá para fazer tamborim?
Tá bom, pelo menos um sabão bem porcaria

Anônimo disse...

Ari e amigos,
Muito pertinente a sua colocação sobres a volta de Jesus,
Muitos creem que será breve,
Além das guerras e rumores de guerra, o livro de Daniel fala que no final dos tempos a ciência muito se desenvolverá e os homens se movimentarão muito sobre a terra. Ambos estão ocorrendo, ou seja, mais indícios da volta do Messias.
Portanto, vigiai e orai.
O pior é que apesar destes indícios todos, somados a uma sociedade onde os valores éticos e morais desapareceram, muitos vivem como se Deus não existisse. O egoísmo e o desamor imperam.
Em Coríntios 4.4 Paulo diz que a sua consciência de nada o acusa, mas isso não é suficiente.
Portanto, estar de consciência tranquila e ser observador das leis humanas não é suficiente para alcançar a salvação.
Que Deus tenha piedade de nós.
Celio

Anônimo disse...

Armagedom.Os justos herdarão a terra, os maus serão destruídos. Salmo 37:9-11.

rafa disse...

É a CONCUPISCÊNCIA, mestre Amorim! Sem mais rodeios. Freud tenta explicar, mas não resolve ...

Ari Zanella disse...

Muito bom ler gente preparada, com conhecimento da palavra. Está escrito: "O meu povo perece por falta de conhecimento".Penso ser este um dos grandes defeitos da pregação católica. Não há, salvo raras exceções, o incentivo a debates da palavra fora dos atos litúrgicos.

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Estor faendo renovação ES, credito dia 04, não debita na folha de janeiro?
OBRIGADO

Ari Zanella disse...

Antes de você ter dado o "CONFIRMA" apareceram na tela todos os dados da nova operação, inclusive a data do DÉBITO DA 1ª PARCELA.
"Pay attention"

Anônimo disse...

Sr. Ari, eu sou evangélica há 20 anos. Batizada nas águas e no Espirito Santo.
Sabemos que a vinda do filho de Deus está muito próxima. Tudo que está em apocalipse se cumpre Só não ver e nem aceitem a Jesus quem não quer. O inimigo (satanás) esta ao derredor bramando como leão. Mas ainda há tempo! Corram e busquem Jesus. Não deixem para amanhã. Vc não sabe se estará vivo. Cuidado! Não haverá salvação se não houver amor ao próximo, não haverá salvação sem caridade, não haverá salvação para aqueles que roubam, não haverá salvação para os adúlteros, não haverá salvação para quem idolatra, não haverá salvação para que matam etc...

Volta, Senhor!!

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Desculpe ser "intrometido", mas o crédito no dia 04 pode ser que a prestação antiga/anterior, possa ser cobrada na FOPAG de Janeiro/2017. O importante é que a prestação será DEVOLVIDA no próprio dia 20/01/2017. Desculpe contradizê-lo, mas, nesses casos, não está aparecendo quando será paga a primeira parcela, Digo isso porque fiz um ES com data de 05/12/2016, e cobraram e me devolveram no mesmo dia (refiro-me ao anônimo de 21/12/16, às 10:42 ha.).

Anônimo disse...

Bacon e banha de barriga é fácil de encontrar.
Vida mansa e rica (dinheiro) proporcionam obesidade.

rafa disse...

Ainda a suspensão das parcelas do ES. Professor, será que com a boa notícia de não ter contribuição extraordinária a partir de 2017, juntamente com a PEC dos gastos públicos e RENEGOCIAÇÃO das dívidas dos estados e municípios, não tem espaço para voltar ao assunto que interessa de perto a muito colegas? Os estados e municípios poderão ficar até 3 anos sem pagar suas dívidas !!! O que são 3 meses para a Previ? Tínhamos é que aumentar nossos pedidos, incluindo a suspensão de pagamento de contribuição para quem pagou até 30 anos, e proibição / limitação de novos dependentes/cônjuges com menos de 15 ( quinze ) anos de união, ou regra escalonada igual à aprovada para o INSS nesses casos.

Anônimo disse...

Professor,

Coitada da Previ. Jesus voltando os verdadeiros cristãos serão arrebatados e como é que pagarão o ES?
O Diretor deveria criar o seguro Maranata. Entretanto, para contratá-lo tem que comprovar que o segurado é genuinamente cristão.
Por questão de defesa da Previ a diretoria deveria tomar conhecimento do que a Bíblia diz sobre a volta de Jesus. Criar um GT para aprofundar nos estudos da Palavra de Deus e se precaver para esse evento.
LEIAM A BÍBLIA

Anônimo disse...

Ari,

"Estamos preparados?. Essa é a sua pergunta!

Sim. Estamos preparados. Esta é a resposta!

As instituições brasileira estão em funcionamento! Bem ou mal estão em funcionamento!

Não sou a favor da pregação de "mal agouro"!

"o que fazer neste lamaçal que domina o nosso pobre país?". Fazer novas eleições diretas! Claro, o povo saberá corrigir o rumo futuro para o País!

"O glorioso exército brasileiro precisa entrar e pôr ordem na casa"! Deus credo! Surtou! Desde quando Generais foram estudar em escolas que ensinam economia e Administração macroeconômica para dirigir um País????

Tenha calma! Não é por aí!

As correções de rumo já acontecem e vai levar algum tempo ainda!

O Judiciário já convoca "alguns" para prestar contas sobre orçamentos não devidamente aplicados.

"Constituir um grupo de pessoas honestas, ilibadas, da sociedade civil e militar, com apoio de juristas renomados". Como se diz: "De perto ninguém é perfeito".

Então, quem? Quem? Quem? Tem reputação para gerir orçamentos vinculados para atendimento direto ao povão? Quem? Orçamentos, neste País, são vinculados a classes dominante para a classes dominante!

Um pequeno mundo como o nosso, "Previ", é um exemplo simplório do que os gestores fazem com os orçamentos!

Eleições gerais, já!

Vai resolver a insolvência do País? Não! Mas, com certeza, dará outro rumo!

Felicidades para você e ao nosso Brasil!

james. Jpa, onde o sol nasce primeiro!





Anônimo disse...

Um Colega postou esta ENQUETE no Grupo Previ Para Todos, no "face":

PETIÇÃO PREVI: ABUSOS NA GESTÃO DOS NOSSOS RECURSOS
Escolham a opção de qual deveria ser o teto de benefícios (maior aposentadoria) na PREVI, que foram discutidas recentemente no Conselho Deliberativo.
O resultado dessa enquete vai compor a documentação da Petição da PREVI.


1ª)R$ 36.727,30 - Proposta aprovada em 2008 e defendida pelo Conselheiro Carvalho.

Tem, até o momento: 601 votos


2ª)R$ 44.271,45 - Proposta do Diretor de Seguridade.
Recebeu até o momento: 7 votos


3ª) R$ 52.177,45 - Proposta dos conselheiros indicados pelo BB.

Está com 6 votos

Que mais colegas se manifestem!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12,17, na simulação do ES clicando em avançar, sai o valor líquido e a data da primeirA parcela, credito dia 04 pagamento em 20/02.
Obrigado pela sua atenção

Anônimo disse...


SENHORES

SOU CARVALHO NADA MAIS QUE 36.727,30 e já penso que é muito.

R. Brito disse...

Ih! que conversa mais retrô, isso aqui está parecendo catecismo no tempo de frei Damião, essa confusão entre religião e filosofia, que até pode fazer confusão para os incautos, mas na verdade tudo está a reboque da Economia que está em crise de produção - Olha Malthus aí de novo -, o que se produz não satisfaz ao mercado sempre crescente (consumismo), mundo em déficit tão grande que fatalmente a bomba vai explodir, e os sinais são evidentes, estamos chegando de fato na hora da verdade, parece que o colapso do clima nem vai acontecer porque a bomba do crescimento populacional já chegou, o mundo está espoliado, e isso não é profecia, é planejamento, não tem besta ou anti-cristo ameaçando a raça humana, são séculos de estupidez, analfabetismo, atraso, egoismo, insensatez, gente gerando gente sem a menor condição, já teremos países ricos fechando suas fronteiras e a patuleia que se dane. George Orwell fez uma previsão desse tipo em seu famoso livro "1984".

Anônimo disse...

Que barbaridade! Ninguém quererá mais ser diretor. Com uma mixaria de 36 mil reais por mês? Para aquele tanto de "responsabilidades"?
Ainda bem que não corro esse risco de trocar meus 3 mil certinhos,ali todo dia 20, por um salariozinho que querem diminuir a todo momento.

Zé da Lua

Anônimo disse...

Mestre Ari e demais Blogueiros,

Deveras interessante sua Escatologia, razão pela qual peço licença para dizer que parece um pouco alarmista. Faz-me lembrar daquela ceita que previu, após infinitos cálculos, que o Salvador voltaria no ano tal, depois noutro ano, depois em 2.000, ... em 2012. Tempos atrás, ouvi a homilia de um Padre sobre o Advento. Ele concluiu dizendo que o "advento" de todo Homem pode ocorrer em alguns anos, alguns meses ou muito breve e que, por isso, devemos estar preparados. Concordo muito! Há, em tempo, a Igreja Católica está em constante evolução, é possível perceber isso. Eu, um ínfimo exemplo, fiz Teologia Leiga e Fé e Política. A Todos(as) um santo e feliz Natal. PAZ E BEM! Elias

Rap disse...

Caso queriram entender as mudanças no mundo, procure conhecer Cultura Racional. www.culturaracional.info